Ver Versão Completa : Muitas dúvidas...
Acabei de tirar o jipe da oficina depois de 1 ano e meio de enrolação do mecanico. Decidi consertar os defeitos por conta propria, gostaria de pedir a opnião de vcs.
1-Meu velocimetro (novo,zerado) não marca a temperatura nem o combustivel.
2-Meu jipe vive morrendo, gostaria de saber como posso lavar o tanque de combustivel (1 ano e meio encostado numa oficina).
No meu jipe tem um motor ap 2.0 2000 do santana, o velocimetro parace que marca uma velocidade abaixo do normal, alguem sabe regular?
obrigado pelas opnioes.
Ronaldo B.
14/01/2005, 23:48
Charles,
Bem vindo ao fórum .... e quantos aos problemas vamso por partes :
1-Meu velocimetro (novo,zerado) não marca a temperatura nem o combustivel.
Na parte de trás do velocimetro tem os encaixes para parafusar a fiação do marcador de temperatura e combustível, vc já verificou se a fiação tá ligada e da forma correta ?? prá fazer um teste rápido prá saber se o sensor de temperatura tá ruim ou se é o marcador faz o seguinte, retira o fio do sensor e aterra ele, o ponteiro do marcador deve chegar na indicação da temperatura máxima, se isso não acontecer pode ser fiação desligada ou ligada errada ou faltando algum aterramento.
2-Meu jipe vive morrendo, gostaria de saber como posso lavar o tanque de combustivel (1 ano e meio encostado numa oficina).
Tem certeza que o problema é só sujeira no tanque ??? Pode ser carburador, vela, cabos, platinado, tampa do distribuidor ou até mesmo problema no respiro do tanque. Se o tanque estiver começando a apresentar problemas de corrosão, o melhor mesmo é trocar.
No meu jipe tem um motor ap 2.0 2000 do santana, o velocimetro parace que marca uma velocidade abaixo do normal, alguem sabe regular?
Que medida de pneus você tá usando?? Se os pneus forem maiores que os originais do jeep, o velocímetro vai estar marcando menos que a velocidade real, prá resolver isso tem três altenativas:
1- Usar pneus do diâmetro iguais aos originais do jeep
2- Levar em uma oficina que conserte velocímetro e pedir prá aferir.
3- Comprar umTotem mini trip que nunca mais vc vai ter problemas com velocímetro.
Espero ter ajudado um pouco, as dicas que eu te dei são bem básicas, mas é melhor ir no básico primeiro antes de tentar complicar, se não resolver, grita aí que sempre tem alguém prá ajudar.
[]´s
Obrigado Ronaldo pela ajuda.
O marcador de velocidade está ok, os pneus sao originais.
Eu testei o medidor de temperatura esta funcionando, eu aterrei e ele funcionou como vc disse. Então eu tirei duas fotos do temostado (se esse for o nome).
Ai está a ligação do velocimetro com o temostato.
p.s.não repare no rombo do altenador
Quanto ao desempenho fraco do motor vou começar inspecionando o tanque. Mas um amigo me disse que era a marcha lenta do carburador que estava com problemas. O motor quando fica parado fica desligando.
Ronaldo B.
17/01/2005, 08:31
Charles,
As fotos não aparecem.....
[]´s
Desculpa, foi falta de experiencia.
Já ajeitei as fotos.
Ronaldo B.
17/01/2005, 16:02
Charles,
Se você aterrou o fio do sensor e o marcador funcionou, então oproblema deve estar no sensor mesmo, esse sensor você acha em qualquer auto peças e não deve ser caro. Já o marcador de combustível, pelo que me lembro, existem marcadores que trabalham com 5 volts e outros com 12 volts, dependendo do caso tem que colocar um regulador de tensão mas não sei como isso funciona porque no meu CJ não uso o marcador original.
[]´s