PDA

Ver Versão Completa : Toyota escorpião de aço



laserman
03/11/2009, 19:30
Caros Jipeiros,
Estou consumando o projeto fora de estrada de minha Toyota e venho dividir com todos minhas alegrias e tristezas.

Viatura :

Hilux CD Japonesa 2.8 D
SPOA
S Lift 3"
Snorkel
Rodas Liga leve 15x10
Pneus 36"x12,5" New Frederico
Work 12.000
Para Choques em aço
Santo antônio
Capota
Estribos tubulares
Feixe reforçado c/ 2 mestras maiores
Alargadores de para lamas em fibra de vidro 5"
LSD traseiro
PX Alan 72 plus
Hella 500
FarmJack 60"
Jumelo revólver
Protetor diferencial diant. e tras.
Geladeira 12v

Boa lama,

Urbano Meirelles
03/11/2009, 22:18
Ta animal,adorei!!!
Boa sorte com ela.
Abraço,

Urbano

Eduardo Schaefer
04/11/2009, 00:08
Laserman,parabéns pela Hilux,a mais"estúpida"(no bom sentido) que já vi,se não for demais poderias informar quem é que faz esse snorkel? Daria certo numa SW4 93,ou muda algo? Desde já agradeço :concordo:

elmestizo
04/11/2009, 08:35
Só falta encurtar a caçamba...

parabéns!!!

laserman
04/11/2009, 11:15
Agradeço às mensagens de apoio e portanto seguem algumas imagens em ação :

Na verdade mt gente não sabe o valor de se ter entre eixos maior na trilha, vc tem mt segurança e estabilidade. Esta caçamba já me salvou de uma capotagem para trás ... mas é claro que pega nos degraus mais acentuados, apesar de nunca ter ficado preso por ela, tenho a traseira modificada (ops, o escorpião) e depois ela fica mt feia com caçamba cotó !

Abç,

laserman
04/11/2009, 11:17
Vlw.
è bom saber que acham o msm que eu !

Boa lama,


Ta animal,adorei!!!
Boa sorte com ela.
Abraço,

Urbano

laserman
04/11/2009, 11:20
Vlw Eduardo,
Hilux mais estupida é forte.
Vai ter gente por aí se rasgando td nestas Hilux mais novas que não tem o potencial da Japa !
Este Snorkel é de fibra e comprei aqui msm no Fórum do Marisco !

Boa lama,


Laserman,parabéns pela Hilux,a mais"estúpida"(no bom sentido) que já vi,se não for demais poderias informar quem é que faz esse snorkel? Daria certo numa SW4 93,ou muda algo? Desde já agradeço :concordo:

plopes
04/11/2009, 13:32
Parabéns, Sérgio. :concordo:

Está sensacional.

Perguntas...

Qual o ano da Toyota ?

Qual o novo vão livre ?

Esse snorkel é OGZ, não ?


Sucesso nas trilhas !

Aquele Abraço.

laserman
04/11/2009, 18:52
Plopes,
Sobre esta Toyota:

Hilux 1995/1995
Snorkel estilo OGZ

Qt ao vão livre vou postar umas fotos de medições que fiz !

Abç,


Parabéns, Sérgio. :concordo:

Está sensacional.

Perguntas...

Qual o ano da Toyota ?

Qual o novo vão livre ?

Esse snorkel é OGZ, não ?


Sucesso nas trilhas !

Aquele Abraço.

VictorMedeirosRN
04/11/2009, 19:06
Que Hilux IRADAAA!

Adorei cara, ta muito massa, muito mesmo.
Sempre gostei dessa hilux quadradinha, modificada assim entao.

Sucesso na trilhas, acho que nem prescisa desejar, nao tem como uma viatura dessas passar vergonha.
kkkkk

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
04/11/2009, 20:53
Laserman

Show de bola a japa.

Eu ia pegar uma dessas, mas como tá difícil encontrar uma até 95 em bom estado, acabei ficando com um SW4 93.

Só coloquei nela snorkel OGZ, levantei a suspa dianteira na barra de torção e na traseira coloquei molas maiores, pneus Goodlokos 31" ou Oligator 32" e mais nada...é trilha +trilha + expedições + trilha....nem turbina eu coloquei ainda e ela tá indo bem d+...


...não vejo atualmente no mercado melhor custo benefício do que as Hilux antigas...são fortes pra caramba, confortáveis, não dão manutenção e as peças são muiro baratas...é só alegria.

Me tira uma dívida...em breve vou colocar guincho na Toyota e queria saber como tu colocou a base do guincho na tua...é parafusada ou soldada?...teria alguma foto mais de perto?

Grande abraço.

laserman
06/11/2009, 00:25
Bom,
Postarei as fotos de medição do vão livre, tirem suas conclusões ?


Abç,


Parabéns, Sérgio. :concordo:

Está sensacional.

Perguntas...

Qual o ano da Toyota ?

Qual o novo vão livre ?

Esse snorkel é OGZ, não ?


Sucesso nas trilhas !

Aquele Abraço.

taraba
06/11/2009, 11:13
tá show mesmo!!!

taraba
11/11/2009, 13:50
Laserman, qualquer toyoteiro ou não vai ficar louco com essa toyota!!! e d+

YouTube - 4WD Action 112 DVD - HiLux Custom

vpaguiar
11/11/2009, 15:01
Laserman, qualquer toyoteiro ou não vai ficar louco com essa toyota!!! e d+

YouTube - 4WD Action 112 DVD - HiLux Custom (http://www.youtube.com/watch?v=drrrtkmg0Hw)

Amigo Sérgio,

Este video ilustra xatamente o que eu quero, a unica diferença e que eu preparar a minha $$$$$$$$$$$$$$ $Ó mais um pouquinho!:mrgreen::mrgreen::mrgreen: (Quem me dera!:cry:):concordo:

Hehehehe, a sua está indecente de violenta!:concordo:

Grande abraço!

Vander!

laserman
13/11/2009, 16:42
É Aguiar,
Estes Monstrengos realmente são Show mas são protótipos frutos de mt investimento e tempo para encarar os piores desafios, não sei se um dia terei tempo $$ para um projeto destes.
Então, por enquanto sigo com a Toyota quase original passando despercebido pelas ruas.....

Abç,


Amigo Sérgio,

Este video ilustra xatamente o que eu quero, a unica diferença e que eu preparar a minha $$$$$$$$$$$$$$ $Ó mais um pouquinho!:mrgreen::mrgreen::mrgreen: (Quem me dera!:cry:):concordo:

Hehehehe, a sua está indecente de violenta!:concordo:

Grande abraço!

Vander!

PauloLimited
16/11/2009, 15:06
Eo motor num vai fazer nada ? Turbo,intercooler ?
Num mexeu nos diferenciais tb não, num ta muito longa com esses pneus ?

Fico linda a PICK-UP.:palmas:

vpaguiar
16/11/2009, 18:17
É Aguiar,
Estes Monstrengos realmente são Show mas são protótipos frutos de mt investimento e tempo para encarar os piores desafios, não sei se um dia terei tempo $$ para um projeto destes.
Então, por enquanto sigo com a Toyota quase original passando despercebido pelas ruas.....

Abç,


Hehehe, totalmente despercebido!:concordo:

laserman
12/01/2010, 18:13
Caros Jipeiros,
Segue vídeo da última trilha de TOYOTA ESCORPIÃO DE AÇO :

http://www.youtube.com/watch?v=3cMgpdX8FgM

Boa lama,

laserman
07/04/2010, 15:58
Senhores,
A Toyota Escorpião de aço calçou novos borrachudos, Creepy Crawler ! Portanto segue o vídeo de sua estréia :

http://www.youtube.com/watch?v=-nk0HkzWeU8

Boa lama,

laserman
11/05/2010, 12:42
É Paulo,
Atendendo a pedidos, Toyota Escorpião de Aço foi turbinada. Pressurizando meio Kg já empurra mt ! O ganho de torque é incrível, suficiente para segurar os pesados pneus 35" lonados !
As fotos recentes :


Eo motor num vai fazer nada ? Turbo,intercooler ?
Num mexeu nos diferenciais tb não, num ta muito longa com esses pneus ?

Fico linda a PICK-UP.:palmas:

leogc
12/05/2010, 13:31
fala gogo...onde são essas fotos?! to precisando voltar pras trilhas.

abs

laserman
13/05/2010, 19:35
Fala Leo,
As fotos são em Secretário e no interior da Bocaina entre Onça e o Rio Mambucaba !
Deixe de ser perfeccionista e venha pra trilha com teu J !

Abç,


fala gogo...onde são essas fotos?! to precisando voltar pras trilhas.

abs

leogc
14/05/2010, 09:01
é só marcar num domingo...sábado é complicado p mim.

abs

laserman
20/05/2010, 16:43
Veja aí Leo,
Mais uma que seu J iria bem, Super Bonder :

http://www.youtube.com/watch?v=hKA8W0s8Eu4

Abç,


é só marcar num domingo...sábado é complicado p mim.

abs

leogc
20/05/2010, 17:50
não pense vc que eu não queria ir...mas era aniversário da minha mãe....quem sabe no próximo.

tava querendo ir lá na casinha ou na max lulu....

abs

laserman
21/05/2010, 14:04
Procuro agora amortecedor de direção bem parrudo para ela, pois o original abre o bico em menos de 1 ano ! Os pneus tbm não ajudam ...

Boa lama,

Xavier4x4
22/05/2010, 16:38
Fala ai Sergio tudo bem, aqui é o Rodrigo (que corria com o Claudio do Troller amarelo bloqueado). Já vi seu carro em algumas trilhas mas não sabia que voce fazia parte aqui do Forum não.

Estou montando um jeep Willys para trilha (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23136) e estou a procura de um bom amortecedor de direção tambem mais ainda não achei nada muito bom o melhor que achei foi um da procomp ES2000 que esta até vendendo na garra (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=ProComp&produto=Amortecedor+ProComp+Direcao+ES2000+-+219500&dept_id=316&pf_id=AM206). Devo comprar este mesmo, caso voce ache algo melhor, da um toque (ai..... no bom sentido é claro).

Outra coisa, o que voce esta achando desses pneus novos na trilha? Tambem tenho os creep, mas na lama o pessoal não anda falando muito bem dele não. Pro final do mes que vem o meu carro já deve esta ficando pronto depois a gente se ve em alguma trilha.

Parabens pela maquina.

Um abraço

taraba
23/05/2010, 22:26
procuro agora amortecedor de direção bem parrudo para ela, pois o original abre o bico em menos de 1 ano ! Os pneus tbm não ajudam ...

Boa lama,


ome, já tentou????

taraba
23/05/2010, 22:29
Veja aí Leo,
Mais uma que seu J iria bem, Super Bonder :

http://www.youtube.com/watch?v=hKA8W0s8Eu4

Abç,


Não entendi? entraram pelo platô descendo a super bonder, manobraram lá em cima e desistiram da trilha?? ela está intransponivel? abs

laserman
24/05/2010, 18:55
Fala Rodrigo,
Não conhecia seu projeto, é um espetáculo ! Vc está de parabéns !
Qt ao amortecedor, eu teria de saber as medidas dele na compressão e na tração !

Abç,

Fala ai Sergio tudo bem, aqui é o Rodrigo (que corria com o Claudio do Troller amarelo bloqueado). Já vi seu carro em algumas trilhas mas não sabia que voce fazia parte aqui do Forum não.

Estou montando um jeep Willys para trilha (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23136) e estou a procura de um bom amortecedor de direção tambem mais ainda não achei nada muito bom o melhor que achei foi um da procomp ES2000 que esta até vendendo na garra (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=ProComp&produto=Amortecedor+ProComp+Direcao+ES2000+-+219500&dept_id=316&pf_id=AM206). Devo comprar este mesmo, caso voce ache algo melhor, da um toque (ai..... no bom sentido é claro).

Outra coisa, o que voce esta achando desses pneus novos na trilha? Tambem tenho os creep, mas na lama o pessoal não anda falando muito bem dele não. Pro final do mes que vem o meu carro já deve esta ficando pronto depois a gente se ve em alguma trilha.

Parabens pela maquina.

Um abraço

laserman
25/05/2010, 14:03
Ainda não. Tens o canal ?

Grato,

ome, já tentou????

laserman
25/05/2010, 14:11
Taraba,
Foi +- isso. Entramos pelo saibreiro do lado de Terê mas como tinham uns 4x4 originais, perdemos mt tempo, qd chegamos ao poção de lama preta já era tarde e haviam dois deslizamentos enormes na descida, umas 15 h/H de terraplenagem !
Já estamos marcando de voltar lá !

Abs,


Não entendi? entraram pelo platô descendo a super bonder, manobraram lá em cima e desistiram da trilha?? ela está intransponivel? abs

Xavier4x4
25/05/2010, 16:48
Fala Rodrigo,
Não conhecia seu projeto, é um espetáculo ! Vc está de parabéns !
Qt ao amortecedor, eu teria de saber as medidas dele na compressão e na tração !

Abç,


Sergio, la na Garra, eles tem dois modelos de procomp, Um que é olhal-olhal que tem 60,7cm aberto e 36,5 fechado e o outro modelo que é pino-pino que tem 51,3 aberto e 30,6 fechado (medidas aproximadas). Estou comprando este pino-pino pois já tenho os suportes para este tipo (apesar de terem menos curso).

Um abraço

taraba
30/05/2010, 21:28
[QUOTE=laserman;1171376]Ainda não. Tens o canal ?

Grato,[/QUOT

Tecmin Impo & Expo Ltda.
Av. Presidente Vargas, 751 – fundos
Lages – SC
CEP 88508-110
Telefone: (49) 3222-2740
Celular: (49) 9911-2402
Contato: Gustavo Gugelmin
email: tecmin@uol.com.br msn: ggugelmin@hotmail.com skype: gustavogugelmin



FOI O MELHOR PREÇO QUE CONSEGUI, MEU AMORTECEDOR DE DIREÇÃO É OME!

NA TRASEIRA USO O KAMONSEKI COM CALIBRAGEM PARA RIAD, NAS RODAS DANTEIRAS USO MX6 PROCOMP, MUITO MACIO, EXCELENTE ,ÓTIMA COMPRESSÃO E RETORNO E COM CURSO ELEVADO, NÃO É UM ORAM CHALLENGER MAS DÁ PARA O GASTO COM MEU KIT DE SUSP. ABS

Paulo Cesar
23/06/2010, 18:09
Sérgio
Parabéns pela viatura, Aquele primeiro vídeo entrado no rio na entrada da bocaina (rio do
braço se não me engano) me deu saudades das vezes que andei por lá.
Quando o Engesa estiver mais preparado para o combate, irei acompanha-lo em uma trilha,
atualmente não, com os pneus que ele esta não vai dar.
abs.
Paulo

laserman
01/09/2010, 18:51
Fala PC,
Neste feriado Toyota Escorpião de Aço cruzará a Bocaina pelo PN. Ponha este Engesa para rodar ! Haverá um outro Engesa no comboio.

Boa lama,

Sérgio
Parabéns pela viatura, Aquele primeiro vídeo entrado no rio na entrada da bocaina (rio do
braço se não me engano) me deu saudades das vezes que andei por lá.
Quando o Engesa estiver mais preparado para o combate, irei acompanha-lo em uma trilha,
atualmente não, com os pneus que ele esta não vai dar.
abs.
Paulo

zelucas
03/09/2010, 10:43
Primeiramente sua toyota tá muito show, gostaria de saber oque fez você trocar os new frederico pelos creepy crawler??

Já quebrou algum semi-eixo ou coisa parecida?

A minha tá quase pronta e vai ser algo desse tipo aí, praticamente só falta pneu, amortecedores, se precisar uma barra de tração também...


[]s

laserman
03/09/2010, 18:37
Obrigado zelucas,

O motivo da troca foi o fato de estar realizando mais expedições radicais do que trilhas pesadas. Então os deslocamentos contaram alto ! Sem contar que em solo rochoso o creepy é o melhor pneu !
35" não é problema para eixo Toyota 8", lá fora os gringos rodam de 37" e 38" direto !

Boa sorte !


Primeiramente sua toyota tá muito show, gostaria de saber oque fez você trocar os new frederico pelos creepy crawler??

Já quebrou algum semi-eixo ou coisa parecida?

A minha tá quase pronta e vai ser algo desse tipo aí, praticamente só falta pneu, amortecedores, se precisar uma barra de tração também...


[]s

laserman
17/09/2010, 13:11
Segue a trilha do ouro de jipe :


http://www.youtube.com/watch?v=XQTJ2f7kNOY

Boa lama,

laserman
11/01/2011, 13:25
Ùltima alteração no ESCORPIÃO DE AÇO !

Pneus Maxxis Trepador 35" em ação :

http://www.youtube.com/watch?v=xO-kt08iN9A

laserman
04/02/2011, 18:09
Novo Pneu do Escorpião de Aço !

4Cross graphic design
17/02/2011, 11:59
Olha a lorota!!!!


Novo Pneu do Escorpião de Aço !

laserman
03/04/2011, 10:31
Pintura nova do escorpião

cinza fosco !

laserman
10/05/2011, 12:41
Caros Jipeiros,
Toyota escorpião de aço passa por modificações, vou encurtá-la em 60 cm e deixá-la com melhor ângulo de saída !


291250291251291250291251

cassiano
18/05/2011, 10:40
Vai ficar show ein? Você vai cortar a caçamba original ou vai fazer uma nova? Tenho uma Hilux 96 e realmente ela sofre com o ângulo de saída. Mas ainda estou com pena da caçamba pra fazer o mesmo que você!

Uma dúvida: vi que você está usando o jumelo revólver, você recomenda?

Abs
Cassiano

laserman
28/05/2011, 11:59
Cassiano,
Obrigado pelo elogio.
A caçamba de aço foi embora, reduzindo mais de 100 Kg no PB, pois instalei uma caçamba de fibra de vidro e parachoques tubular de 4" !
O revólver é mt bom mas tem de ser bem instalado, o meu não estava abrindo tudo inicialmente !

Boa lama,
Sergio


Vai ficar show ein? Você vai cortar a caçamba original ou vai fazer uma nova? Tenho uma Hilux 96 e realmente ela sofre com o ângulo de saída. Mas ainda estou com pena da caçamba pra fazer o mesmo que você!

Uma dúvida: vi que você está usando o jumelo revólver, você recomenda?

Abs
Cassiano

laserman
22/07/2011, 14:55
Segue a última trilha da Toyota sem caçamba :

‪JIPENET RJ BARRO BRANCO‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=LoS_LmGZn2A)

Guiga Tostes
22/07/2011, 18:51
Show de bola Sergio!

Bela trilha, galera maneira(belos comentários!) e o Toyotona...o que dizer, tá animal parabéns!!!

Notei nas fotos e no video o scoop no capo do Escorpião, vc intercoolou? Tem fotos do motor?

Abração

laserman
27/07/2011, 12:59
Oi Guiga,
Obrigado pelos comentários. Mas creio que sua Toy é mais animal ainda, rs
Eu não intercoolei o Escorpião, apenas turbinei utilizando uma MASTERPOWER – T2 com caracol quente pequeno, enche bem cedo, além de ter refeito o escapamento todo em 3", no final me deu um torque grande em baixa !
Qual o power train de sua Bandcruiser ?

Abç,


Show de bola Sergio!

Bela trilha, galera maneira(belos comentários!) e o Toyotona...o que dizer, tá animal parabéns!!!

Notei nas fotos e no video o scoop no capo do Escorpião, vc intercoolou? Tem fotos do motor?

Abração

Guiga Tostes
27/07/2011, 17:43
Oi Guiga,
Obrigado pelos comentários. Mas creio que sua Toy é mais animal ainda, rs
Eu não intercoolei o Escorpião, apenas turbinei utilizando uma MASTERPOWER – T2 com caracol quente pequeno, enche bem cedo, além de ter refeito o escapamento todo em 3", no final me deu um torque grande em baixa !
Qual o power train de sua Bandcruiser ?
Abç,

Valeu Sérgio!

eu mesmo turbinei a minha SW4 2.8 japa, aqui na garagem de casa, o kit utilizado foi o da SPA que tb usa turbina T2 Masterpower, regulei para 0,7kg de pico e fiz todo o escape em 2 1/2", ficou excelente!!!

A turbina entra cedo(baixas rotações) e entrega todo torque entre 2000 e 3000rpm, ficou outro carro... falta marcha na estrada mas sobra força!

Agora após esperar na fila pela preparação da BandCruiser(que é a trilheira da casa), chegou a hora da SW(em breve abrirei um tópico para ela)...a preparação será mais light pensando em viagens/expedições 4x4. Os próximos passos são: intercooler(estudando as possibilidades) e body lift de 2"...depois...bem depois vem: suspa ironman, snorkel, guincho, pneus 32" ou 33"(finos 11,5)...e segue a lista sem fim :mrgreen:

Quanto a BandCruiser, o powertrain é o original mercedes OM314 + cambio 4M e reduzida, para dar uma apimentada, o motor recebeu turbo+intercooler com 1,2kg de pico(deve chegar perto dos 115~120cv), nos diferenciais relação mais curta 4,11 e bloqueios(Kaiser dianteiro e Macrotorque traseiro), freio a disco original Varga nas 4, guincho dianteiro mecanico Biselli (original/militar) e traseiro Warn elétrico, os 37" com beadlock...o resto é perfumaria hehehe :mrgreen:

Se não estivesse tão longe iria um dia trilhar por ai com vcs!

Abrs

laserman
11/08/2011, 16:00
Caros Entusiastas,
Segue a última versão da Toyota !


Valeu Sérgio!

eu mesmo turbinei a minha SW4 2.8 japa, aqui na garagem de casa, o kit utilizado foi o da SPA que tb usa turbina T2 Masterpower, regulei para 0,7kg de pico e fiz todo o escape em 2 1/2", ficou excelente!!!

A turbina entra cedo(baixas rotações) e entrega todo torque entre 2000 e 3000rpm, ficou outro carro... falta marcha na estrada mas sobra força!

Agora após esperar na fila pela preparação da BandCruiser(que é a trilheira da casa), chegou a hora da SW(em breve abrirei um tópico para ela)...a preparação será mais light pensando em viagens/expedições 4x4. Os próximos passos são: intercooler(estudando as possibilidades) e body lift de 2"...depois...bem depois vem: suspa ironman, snorkel, guincho, pneus 32" ou 33"(finos 11,5)...e segue a lista sem fim :mrgreen:

Quanto a BandCruiser, o powertrain é o original mercedes OM314 + cambio 4M e reduzida, para dar uma apimentada, o motor recebeu turbo+intercooler com 1,2kg de pico(deve chegar perto dos 115~120cv), nos diferenciais relação mais curta 4,11 e bloqueios(Kaiser dianteiro e Macrotorque traseiro), freio a disco original Varga nas 4, guincho dianteiro mecanico Biselli (original/militar) e traseiro Warn elétrico, os 37" com beadlock...o resto é perfumaria hehehe :mrgreen:

Se não estivesse tão longe iria um dia trilhar por ai com vcs!

Abrs

laserman
04/11/2011, 17:33
Novidade :
MCRAWLER na Toyota Escorpião de Aço !
Redução animal, não tem freio que segure a primeira reduzida, sobe qq rampa na lenta !



Boa lama,


Valeu Sérgio!

eu mesmo turbinei a minha SW4 2.8 japa, aqui na garagem de casa, o kit utilizado foi o da SPA que tb usa turbina T2 Masterpower, regulei para 0,7kg de pico e fiz todo o escape em 2 1/2", ficou excelente!!!

A turbina entra cedo(baixas rotações) e entrega todo torque entre 2000 e 3000rpm, ficou outro carro... falta marcha na estrada mas sobra força!

Agora após esperar na fila pela preparação da BandCruiser(que é a trilheira da casa), chegou a hora da SW(em breve abrirei um tópico para ela)...a preparação será mais light pensando em viagens/expedições 4x4. Os próximos passos são: intercooler(estudando as possibilidades) e body lift de 2"...depois...bem depois vem: suspa ironman, snorkel, guincho, pneus 32" ou 33"(finos 11,5)...e segue a lista sem fim :mrgreen:

Quanto a BandCruiser, o powertrain é o original mercedes OM314 + cambio 4M e reduzida, para dar uma apimentada, o motor recebeu turbo+intercooler com 1,2kg de pico(deve chegar perto dos 115~120cv), nos diferenciais relação mais curta 4,11 e bloqueios(Kaiser dianteiro e Macrotorque traseiro), freio a disco original Varga nas 4, guincho dianteiro mecanico Biselli (original/militar) e traseiro Warn elétrico, os 37" com beadlock...o resto é perfumaria hehehe :mrgreen:

Se não estivesse tão longe iria um dia trilhar por ai com vcs!

Abrs

elmestizo
04/11/2011, 18:28
Video???????

Parabéns pela viatura!!!

Ainda tá usando ela no dia a dia?

Abrass

laserman
03/04/2012, 23:49
Agora falta pouco, o Escorpião está 90 % concluído !


339736339737339736339737

Guiga Tostes
06/04/2012, 00:22
PQP está animal!!!

Cada dia melhor, parabéns!!! :palmas:

Agora só faltam os videos!!!:pipoca:

Abrs

laserman
04/06/2012, 22:51
Caros Jipeiros,

Como não faço mais trilhas, só tenho cuidado de nenê, só me resta terminar alguns upgrades na viatura, alterações no disco de freio e cubo de roda :

Rolamentos de roda novos, rolamentos de munhão reforçados novos, discos ventilados novos, pastilhas novas, parafusos da manga de eixo novos, parafusos de roda novos, retentores, juntas e etc ...
Bom, tá pronto para mais 10 anos de bons serviços !

Guiga, vlw pelo comentário, veja se conhece este kit, se não me engano este cubo é o mesmo de sua Band !



PQP está animal!!!

Cada dia melhor, parabéns!!! :palmas:

Agora só faltam os videos!!!:pipoca:

Abrs

Guiga Tostes
16/06/2012, 03:21
Caros Jipeiros,

Como não faço mais trilhas, só tenho cuidado de nenê, só me resta terminar alguns upgrades na viatura, alterações no disco de freio e cubo de roda :

Rolamentos de roda novos, rolamentos de munhão reforçados novos, discos ventilados novos, pastilhas novas, parafusos da manga de eixo novos, parafusos de roda novos, retentores, juntas e etc ...
Bom, tá pronto para mais 10 anos de bons serviços !


Fala Sérgio!

Eu tb estou na mesma, baby recém chegado(2 meses e meio) e dedicação total a ele...mas tb não deixo de cuidar das Toys na garagem...já já tiro a poeira do tópico da BandCruiser e abro tb um para a SW4...que mesmo sem trilhas continuam recebendo alguns mimos :mrgreen:

Quando tiver novidades posta aqui!

Abraço

laserman
10/10/2012, 12:14
PORSCHE CAYENNE x TOYOTA ESCORPIÃO DE AÇO na areia !



PORSCHE CAYENNE x TOYOTA ESCORPIÃO DE AÇO - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=53bulEVCItU)

Abçs

Nando Pires
21/02/2013, 10:19
E aí, Sérgio, tudo certo?

Abandonou o Escorpião de Aço? Nunca mais postou nada...

laserman
21/02/2013, 15:38
Oi Nando,
Td bem e vc ?
Escorpião vai mt bem, acabei de pagar o IPVA dele, 200 pratas, rs.

Rodando direto com ele mas só no asfalto, mas mês que vem virá novidade !

Abç


E aí, Sérgio, tudo certo?

Abandonou o Escorpião de Aço? Nunca mais postou nada...

Benê Sernaglia
20/05/2013, 17:02
Parabéns pela viatura Laserman, ta show !

Em um outro tópico vc comentou que iria colocar o filtro de ar do MB 709 nela, chegou a instalar ?

A acebei de turbinar a minha, e estou pensando em colocar esse filtro, mas o espaço pra colocar ele é muito pequeno.

abraços,

laserman
23/05/2013, 12:47
Obrigado Benê,
Postarei novas fotos da traseira depois do lift !
Não alterei o filtro, não achei necessário, a picape está agil e econômica !

Abç

laserman
11/06/2013, 20:25
AOS PREZADOS QUE ACOMPANHAM O TÓPICO, SEGUEM FOTOS DA TRASEIRA REMODELADA COM PARA CHOQUE APARAFUSADO PODENDO SER RETIRADO ME EXPEDIÇÃO E UTILIZADO COMO PRANCHA / PONTE !

aBÇ

ramago
24/04/2016, 15:20
Iaserman, como você fez o lift no escorpião, colocou calços entre o feixe o eixo ou fez BL? Ou os dois? Como ficou o comportamento da viatura depois das modificações? Obrigado