PDA

Ver Versão Completa : pontas de eixo....



jose neto
06/08/2003, 18:48
Como reforçar as pontas de eixo, pois vou usar pneus de 35' polegadas ?

walter.andreis
06/08/2003, 20:17
Como reforçar as pontas de eixo, pois vou usar pneus de 35' polegadas ?

Caro José,
Não deve ser possível "reforçar" a ponta de eixo...
O que pode ser feito é troca-la por uma ponta de eixo de outro carro, e que seja mais resistente, mas geralmente isso implica na troca dos diferenciais completos...
Talvez seja possível mandar "Forjar" as pontas de eixo, mas nunca ouvi falar de alguém que tenha feito, nem mesmo onde fazer, e quanto vai custar...
O pessoal do Fórum deve saber de alguma coisa a respeito... BILL, sabe de algo?

[]´s

Paulo Rodrigues de Souza
07/08/2003, 03:08
Outro dia tava dando uns zerinho no meu CJ e acabei por quebrar a ponta de eixo traseira direita- a comprida. Procurei por todo lado aqui até que achei uma usada original. Fiz essa mesma pergunta ao mecânico que fez o serviço (um amante de antiguidades) e tbm ao mecânico jipeiro que me vendeu a ponta de eixo e ambos disseram que não tinham conhecimento de nada desse tipo e que achava dificil exatamente por causa do conjunto diferencial. Sendo assim, se alguem souber de algo que possa ser feito com respeito a reforçar ponta de eixo, tbm estou muito interessado em saber :!:

walter.andreis
07/08/2003, 03:16
Outro dia tava dando uns zerinho no meu CJ....

Cara, vc não tem um ON-ROAD naum??? hehehehehehehehee :oops: :oops: :oops:

[]´s de quem jah fez isso, mas soh quando o motorzin era origi....... e na areia... 8)

billj
07/08/2003, 07:53
É caro, mas o único jeito de reforçar as pontas de eixo é de comprar ou fabricar pontas de eixo mais reforçadas........ :D

Os eixos originais de qualquer carro são feitas em grande escala. Assim sendo, os materiais e métodos de fabricação são escolhidos para minimizar custos e ao mesmo tempo assegurar as especificações de qualidade necessária para uso normal. Porém, muitas vezes o nosso uso está fora do normal. Portanto, temos que optar por peças "iguais" mas de qualidade ainda melhor........

Pode começar suas investigações aqui, com eixos Warn e cruzetas CTM..........

http://ultimate4wheeldriveperformance.com/axles.htm

Abraços,

Bill

Paulo Rodrigues de Souza
08/08/2003, 02:57
até tenho Walter, mas queria ver com o kent se comportaria!!!...matei a curiosidade e fiquei no prejuizo. Depois disso não fiz mais e nem aconselho a não ser que o terreno favoreça (ex: areia, barro). Eu quebrei num misto de terra batida e grama.

walter.andreis
08/08/2003, 13:17
Paulo,
Mas que é legal, é neh!??? :twisted: :twisted: :twisted:
Hehehehehehehe...

Eduardo Velo
08/08/2003, 13:32
GALLera , eta papinho pra umas horas é esse , mas acho que a complicação é tanta pra reforçar ponta de eixo que a gente acaba achando os R$ 2.000,00 do kit de eixo flutuante até um preço razoável , e acaba de vez com o problema , mas fazer zerinho sem ser em terreno derrapante com pneus que agarram é pedir pra quebrar alguma coisa mesmo , podia ser pinhão , cruzeta e claro , ponta de eixo ...
Caro Jose Neto , que pneus vc vai tirar pra colocar os 35" ?

jose neto
11/08/2003, 07:54
Atualmente estou usando pneus FATE 750X16 e nunca tive problemas
com as pontas..... tenho colegas que disseram que pneus grandes causam
desgaste prematuros nas pontas....que poderia ser uma fria usar pneus de
medidas tão grande em trilhas. Estou com receio pois acabei de de fazer uma rrefdorma geral no meu CJ5 e não gostaria de ve-lo novamente no
estaleiro.