PDA

Ver Versão Completa : Reforçar Caixa de Marcha ?????



jiuliano
03/11/2009, 16:23
Grandes Niveiros, tudo beleza? Espero que sim.
Comprei um Niva 91, há menos de um mês, e como quase todos os Nivas têm alguns reparos para fazer, mas nada aparentemente que comprometa o seu uso.

Mas o que acontece, esse final de semana peguei uma ladeira mais acentuada e precisei forçar mais o pedal do acelerador, e nesse momento começou alguma coisa a socar o fundo do carro, parecia que tinha alguém batendo, reparei que a alavanca do cambio vibrava muito, diminui a força no pé e o carro voltou ao normal.

Obs.: Eu estava com a 1 ª engatada.

Me falaram que eu tenho que reforçar a caixa de marcha, gostaria de saber a opnião de vocês .

Abraços

Edintruder
03/11/2009, 16:44
Não tenho Niva, mas tenho muita experiência num Lada Laika SW... Como Lada é sempre Lada, é bem possível que a caixa de transferência possa estar desalinhada o que costuma causar vibrações anormais...

MRaizer
03/11/2009, 17:27
Grandes Niveiros, tudo beleza? Espero que sim.
Comprei um Niva 91, há menos de um mês, e como quase todos os Nivas têm alguns reparos para fazer, mas nada aparentemente que comprometa o seu uso.

Mas o que acontece, esse final de semana peguei uma ladeira mais acentuada e precisei forçar mais o pedal do acelerador, e nesse momento começou alguma coisa a socar o fundo do carro, parecia que tinha alguém batendo, reparei que a alavanca do cambio vibrava muito, diminui a força no pé e o carro voltou ao normal.

Obs.: Eu estava com a 1 ª engatada.

Me falaram que eu tenho que reforçar a caixa de marcha, gostaria de saber a opnião de vocês .

Abraços

Reforçar a caixa?!?!?!
To tentando imaginar como seria isso...
"aplica-se cimento à superfície externa para reforçar(....)"
kkkkkkkkkkkkk
Desculpe amigo, mas... Corre Binno que é cilada!!

Dá uma olhada no alinhamento da tua caixa como foi recomendado, verifique também se os pontos de fixação da caixa de marchas e da de transferência estão intactos. Provavelmente teu problema passa por uma funilaria bem feita, e não por uma mecânica.
Abraços e boa sorte!!

Flugêncio
03/11/2009, 17:50
Grandes Niveiros, tudo beleza? Espero que sim.
Comprei um Niva 91, há menos de um mês, e como quase todos os Nivas têm alguns reparos para fazer, mas nada aparentemente que comprometa o seu uso.

Mas o que acontece, esse final de semana peguei uma ladeira mais acentuada e precisei forçar mais o pedal do acelerador, e nesse momento começou alguma coisa a socar o fundo do carro, parecia que tinha alguém batendo, reparei que a alavanca do cambio vibrava muito, diminui a força no pé e o carro voltou ao normal.

Obs.: Eu estava com a 1 ª engatada.

Me falaram que eu tenho que reforçar a caixa de marcha, gostaria de saber a opnião de vocês .

Abraços

Isso é um bom sintoma do acoplamento elástico partido.

shuther4x4
03/11/2009, 18:25
Não esqueça também de verificar os parafusos que sustentam o diferencial dianteiro.

Edintruder
03/11/2009, 21:25
Realmente, conforme o Shuther postou, observa no diferencial dianteiro um parafuso que prende por cima da bolota do diferencial no motor. Se estiver quebrado, sempre que faz esforço o diferencial vai bater no motor gerando uma vibração e batidas secas.

shuther4x4
03/11/2009, 21:37
Realmente, conforme o Shuther postou, observa no diferencial dianteiro um parafuso que prende por cima da bolota do diferencial no motor. Se estiver quebrado, sempre que faz esforço o diferencial vai bater no motor gerando uma vibração e batidas secas.

Ás vezes ele nem está quebrado (só folgado) e já dá esse barulho Ed. Se quebrarem o diferencial cai e fica apoiado na barra de torção, com o cardã rolando sobre ela.
O mais fácil é deitar sob o Niva, agarrar o semi-eixo e forçar ele para todos os lados com força. Se for isso Juliano, aproveita retira os parafusos e monte eles com trava rosca.
Abraços.

jiuliano
04/11/2009, 10:20
Reforçar a caixa?!?!?!
To tentando imaginar como seria isso...
"aplica-se cimento à superfície externa para reforçar(....)"
kkkkkkkkkkkkk
Desculpe amigo, mas... Corre Binno que é cilada!!

Dá uma olhada no alinhamento da tua caixa como foi recomendado, verifique também se os pontos de fixação da caixa de marchas e da de transferência estão intactos. Provavelmente teu problema passa por uma funilaria bem feita, e não por uma mecânica.
Abraços e boa sorte!!

-- Jiuliano --
Fala MRaizer, quando falei reforçar queria dizer melhorar a fixação da mesma, mas sem problemas. abraços e valeu a dica.

Edintruder
09/11/2009, 15:19
Pra fixar melhor o ideal é fazer o berço que passa por baixo da caixa e prende direto nas longarinas. Com isso protege a caixa e reduz as vibrações.