Ver Versão Completa : Cambio Automatico
Minha namorada diz que só dirige carro hidramático. Só que ela não bebe (chopp e cerveja)...
Preciso explicar mais?:-D rs
Pois é, que cambio automático encaixaria entre o BF161 e a caixa de transferência? Ou melhor, dane-se o BF, que câmbio eu conseguiria conectar na T-case Willys?!
Ian Jeep
03/11/2009, 22:05
MRaizer blz?
Olha nao entendo muito de cambio auto mas...
Eu vi um kit no site da macrotorque q vende um flange para o cambio ZF 4HP22
na t-case willys!
tai o link
:arrow:http://www.macrotorque.com.br/index.asp?secao=20
:arrow:http://www.macrotorque.com.br/imagens/catalogo/MANUAL%20DE%20INSTALACAO%20ZF%20-%20WEB.pdf
abraçao, espero ter ajudo.
:concordo:
Leonardo Raffi
03/11/2009, 22:14
tem muito jeep e rural andando de automatico por aqui no forum..
eu mesmo estou com um de opala th180 guardado esperando oportunidade de comprar um flex e conversor q esta faltando para ai estudar o seu uso...
vamos aguardar os comentários...
Esse câmbio 4HP22 é originário de que carro? A capa-seca encaixa no BF161??
Duda Lopes
04/11/2009, 11:50
MRaizer,
Se você procurar um pouco (pesquisa no Fórum), vai achar muita informação a respeito de câmbio auto em Jeep.
[] e boa pesquisa.
tem muito jeep e rural andando de automatico por aqui no forum..
eu mesmo estou com um de opala th180 guardado esperando oportunidade de comprar um flex e conversor q esta faltando para ai estudar o seu uso...
vamos aguardar os comentários...
Leo, já te falei que tem um flex de opala aqui de presente pra ti "homi"!Não está muito bom, mas é de gratis!E tem a válvula do gnv aqui em casa ainda!
Abraço
Minha namorada diz que só dirige carro hidramático. Só que ela não bebe (chopp e cerveja)...
Preciso explicar mais?:-D rs
Pois é, que cambio automático encaixaria entre o BF161 e a caixa de transferência? Ou melhor, dane-se o BF, que câmbio eu conseguiria conectar na T-case Willys?!
Amigo, eu sou suspeito para falar, mas se não pretende manter originalidade do jeep, "táca" logo um motor de opala, silverado,vortec ou diesel etc.
E aproveita e pensa num conjunto plug'n play que encaixa tudo motor+caixa auto+t-case!
Opções:
motor GM+ ZF/TH180/4L60E + flange + t-case original,
ou t-case toyota, ou hilux antiga;
Caso use diferencial com a bola para o lado do motorista fica mais fácil:
POde usar o conjunto da blazer automática;
Conjunto completo da Hilux automática diesel ou gasolina( O afonso tem esses conjunto pra vender);
Conjunto da cherokee;
L200;
Enfim uma infinidade de opções!
Eu mesmo fiz uma mistura muito louca, seguindo alguns colegas mais loucos ainda! :mrgreen::mrgreen:
Abraço
Leonardo Raffi
05/11/2009, 09:01
Leo, já te falei que tem um flex de opala aqui de presente pra ti "homi"!Não está muito bom, mas é de gratis!E tem a válvula do gnv aqui em casa ainda!
Abraço
pois é acho q vou ter q conhecer a ruralmática...quem sabe roncando com mwm....
quanto ao gnv por ter vendido a rural o kit vai para a nova aquisição uma F100 V8(o pessoal do V8 vão atirar pedra em mim mas .... pelo menos não vai ficar na garagem...he..he..he.. vou perder uns HPs ...mas vai sobrar muuuiittooos ainda...
um abração Zepi..espio sempre o topico da rural e sua batalha...
Talvez eu t visite qdo terminar pois ai deve sobrar mais peças..he..he..he..
brincadeirinha
ha guarda o flex...obrigado
pois é acho q vou ter q conhecer a ruralmática...quem sabe roncando com mwm....
Concerteza irá roncar esse ano, mesmo que deixe outras perfumerias para trás!
quanto ao gnv por ter vendido a rural o kit vai para a nova aquisição uma F100 V8(o pessoal do V8 vão atirar pedra em mim mas .... pelo menos não vai ficar na garagem...he..he..he.. vou perder uns HPs ...mas vai sobrar muuuiittooos ainda...
Isso aí!Coloca uma ignição SPICE e taxa o motor que fica bom!
um abração Zepi..espio sempre o topico da rural e sua batalha...
Talvez eu t visite qdo terminar pois ai deve sobrar mais peças..he..he..he..
brincadeirinha
Com certeza será bem vindo, mas..sobrar peças...sei não..por fora ela vai ficar quase toda original..."lobo em pele de cordeiro..hehe!:odedo:
ha guarda o flex...obrigado
Com certeza, já é seu..tá atirado aqui na garagem....
Abraço
faustoangelini
20/04/2010, 21:35
Pessoal,
Desculpem o devaneio, mas estes dias vi um cambio automatico de chevette a venda. Alguém já montou um cambio desses com motor opala 4cc e T-case willys?
Voces acham que daria certo?
Fausto
Leonardo Raffi
20/04/2010, 21:50
Não sou o mais indicado mas acho q o do chevete, opala 3 marchas e samurai(se nao me engano ou outro parecido tem o th 180) monza talvez bem no opala casa e se não fizer a flange aparece as vezes pronta para vender... aguarde aparecer os q usam as automatica...ou descubra e pergunte nos toicos ou mp para eles...abraço e conforme a evolução abra um topico e mostre o progresso...abraços
lucciano amaral
22/04/2010, 23:46
eu estou vendendo um cambio automatico da cherokee 1998, se alguem interessar ;e so avisar.
Fontoura
20/07/2010, 19:50
Tenho um motor opala 6cc e quero colocar um câmbio automático. Me ofereceram um câmbio de opala 6cc automático com conversão de torque (???), e um câmbio de Landau tb aut.
Claro que a do opala é plug and play, mas será que a do Landau não aguentaria mais um uso off-road ???
Será que eles aguentam? Como seria a adaptação na t-case willys?
Ajudem-me!