Ver Versão Completa : Estrada Cunha -> Paraty
Senhores,
Confesso que procurei mas todos os tópicos referentes a essa estrada estão com datas muito antigas, e como houve um deslizamento no começo de 2009... gostaria de saber se essa estrada está transitável por jipes.
Entrei em contato com uma pessoa em Cunha que me falou que está transitável, precáriamente, mas transitável, alguém foi lá nos últimos meses e pode confirmar essa informação?
Obrigado.
Renato_SJC
03/11/2009, 11:07
Senhores,
Confesso que procurei mas todos os tópicos referentes a essa estrada estão com datas muito antigas, e como houve um deslizamento no começo de 2009... gostaria de saber se essa estrada está transitável por jipes.
Entrei em contato com uma pessoa em Cunha que me falou que está transitável, precáriamente, mas transitável, alguém foi lá nos últimos meses e pode confirmar essa informação?
Obrigado.
Ola Elver
São 9km de "trilha", é uma estrada cheia de erosões oque faz com que a viagem seja bem lenta e cuidadosa para não bater o fundo do carro.
Tem uns 3 pontos que chegam a virar atoleiro, mas quando passei no começo do ano ainda não tinha caido a barreira mas estava bem precário.
O Pessoal no Tópico de São José dos campos esta marcando de fazer essa trilha descendo para Paraty e pegando uma Escuna ou descendo até Ubatuba e ficando em um Camping/Pousada, mas creio que só role em Janeiro, masda uma olhada la.
Um abraço
Eriquinha
31/12/2009, 12:13
Oi, Elver!
Eu passei pela Estrada Real de Cunha até Paraty ontem pela manhã, sem chuva, mas nublado.
É possível passar por lá sim, até para os iniciantes como eu.
Se tiver alguma dúvida, pergunte!
Feliz Ano Novo e muitas boas trilhas!
Senhores,
Obrigado.
Oi, Elver!
Eu passei pela Estrada Real de Cunha até Paraty ontem pela manhã, sem chuva, mas nublado.
É possível passar por lá sim, até para os iniciantes como eu.
Se tiver alguma dúvida, pergunte!
Feliz Ano Novo e muitas boas trilhas!
Olá Elver e Eriquinha!
Desci a Serra de Cunha Parati no último domingo e subi no dia 30.
Para subir somente 4x4! Na descida no dia 30 tinham vários carros de passeio de todo tipo e maluco que pode imaginar.
Não sei como chegaram lá em baixo, mas a estrada está com muitas erosões e pedras grandes o que facilita as pancadas no fundo do carro.
Fui e voltei na minha IO sem maiores problemas. É um belo passeio com grau de dificuldade pequeno. Tem um trecho, mais ou menos na metade do caminho que tem uma "ponte" improvisada com troncos de madeira, pedras e terra e areia.
Eriquinha, foi com você que encontrei logo antes deste trecho descendo numa TR4 prata com o combustível na reserva? Se sim, conseguiu chegar lá embaixo sem maiores problemas?
Abs e Feliz 2010!!!
Eriquinha
01/01/2010, 22:39
Olá, Vermaas!
Chega até a ser engraçado (se não fosse desesperador)! Tanque na reserva na trilha!!
Foi eu sim! A luz da reserva acendeu e apagou e só voltou a acender no final da trilha qdo um moço subindo a trilha a pé me falou que faltavam 6 km até o próximo posto de combustível em Paraty. Foi tranquilo.
Desesperador mesmo foi ver um I30, um Corsa Hatch e um New Civic na trilha! Vc viu? Estavam logo na minha frente.
O Corsa atolou e precisou de ajuda pra sair. O I30 amassou toda a lataria do pára-choque dianteiro e todos os passageiros foram a pé para o carro ficar mais alto. Os motoristas não sabiam que tinha aquele trecho de estrada de terra. Foram "enganados" pelo GPS (sic).
A TR foi bem por lá!! Foi minha primeira trilha como piloto! Eu adorei.
Vc tem razão, subir deve ter sido mais difícil. Pq descer foi uma delícia!
Não sei se vc chegou a ver que teve um deslizamento em Angra hj de madrugada. Começou a chover muito depois que eu terminei a trilha.
Portanto, uma dica, para quem for se arriscar de hj em diante é melhor checar com os locais a respeito de deslizamentos pela Estrada Real tb.
Vermaas, obrigada pela dica! Deu tudo certo! Terminou bem a subida?
Abraço e feliz 2010!
Olá Elver e Eriquinha!
Para subir somente 4x4! Na descida no dia 30 tinham vários carros de passeio de todo tipo e maluco que pode imaginar.
Não sei como chegaram lá em baixo, mas a estrada está com muitas erosões e pedras grandes o que facilita as pancadas no fundo do carro.
Fui e voltei na minha IO sem maiores problemas. É um belo passeio com grau de dificuldade pequeno. Tem um trecho, mais ou menos na metade do caminho que tem uma "ponte" improvisada com troncos de madeira, pedras e terra e areia.
Eriquinha, foi com você que encontrei logo antes deste trecho descendo numa TR4 prata com o combustível na reserva? Se sim, conseguiu chegar lá embaixo sem maiores problemas?
Abs e Feliz 2010!!!
Eriquinha
01/01/2010, 22:42
Acabei de ver que a Estrada Real Cunha-Paraty está interditada.
Pena! Pois a vista é extraordinária!
Abc,
Érica.
Oi Eriquinha!!
Realmente, impressionante a quantidade de gente que entrou na estrada de "carro de passeio"e não tinha a mínima idéia de onde estavam passando. Eu vi os carros que falou e conversei com o cara do Civic de Campinas. E, vários outros carros que passavam pedindo informação de quanto faltava e como estava a estrada...
Sempre dizia o estado da estrada e recomendava MUITO cuidado e paciência...
Minha subida foi tranquila, no final também peguei bastante chuva já na região de Cunha. Mas nada que assustasse.
Um Feliz 2010 para você também e MUITA trilha com tanque cheio...rs
Quem sabe não marcamos alguns passeios neste novo ano, além deste encontro inusitado,
Luciano Vermaas
RABUGENTO
02/01/2010, 13:22
O que será que esse povo pensa ao fazer essa estrada?
Ainda bem que desceram. Queria vê-los subindo.
Última vez que passei por lá ajudamos alguns a subir e fizemos outros desistirem.
Outra coisa que acontece por ali também é o povo com pouco combustível ou zerado.
O que será que provoca isso?
Última notícia que ouvi sobre Cunha hoje é que está completamente ilhada sem acesso por terra ou asfalto. Só helicopteros.
Feliz 2010!!!
Eriquinha
02/01/2010, 19:49
Olá, Luciano Vermaas!
Ok! Quando forem fazer alguma trilha pela região de São José dos Campos ou Campinas (sou de lá), me avise!
Abraço,
Érica.
Oi Eriquinha!!
Realmente, impressionante a quantidade de gente que entrou na estrada de "carro de passeio"e não tinha a mínima idéia de onde estavam passando. Eu vi os carros que falou e conversei com o cara do Civic de Campinas. E, vários outros carros que passavam pedindo informação de quanto faltava e como estava a estrada...
Sempre dizia o estado da estrada e recomendava MUITO cuidado e paciência...
Minha subida foi tranquila, no final também peguei bastante chuva já na região de Cunha. Mas nada que assustasse.
Um Feliz 2010 para você também e MUITA trilha com tanque cheio...rs
Quem sabe não marcamos alguns passeios neste novo ano, além deste encontro inusitado,
Luciano Vermaas
Olá Érica,
Eu moro em Valinhos, estamos pertos então.
Assim que souber de alguma "brincadeira" por aqui, te aviso.
Abraço,
Luciano
Salve galera !
Depois de ouvir tantos relatos (Policia,DER, moradores), dizendo que nem de moto daria para usar a estrada, desisti de desce-la no dia 30 com uma TR4. Mas pelo visto ela encarava numa boa !
Alguem subiu/desceu por ela depois das fortes chuvas do reveillon ? Sabe qual o estado ? Pois soube que Cunha esta em estado de atenção :???:
RABUGENTO
05/01/2010, 15:18
Olá Érica,
Eu moro em Valinhos, estamos pertos então.
Assim que souber de alguma "brincadeira" por aqui, te aviso.
Abraço,
Luciano
Uma ideia é ir fazer compritchas em Pedreira sem pagar pedágio e voltar por Morungaba, passando pelo David's e pela Cia. das Ervas, retornando pelo observatório.
Tudo isso sem um tostão de pedágio...
Estou em Barão.
RABUGENTO
05/01/2010, 15:18
Salve galera !
Depois de ouvir tantos relatos (Policia,DER, moradores), dizendo que nem de moto daria para usar a estrada, desisti de desce-la no dia 30 com uma TR4. Mas pelo visto ela encarava numa boa !
Alguem subiu/desceu por ela depois das fortes chuvas do reveillon ? Sabe qual o estado ? Pois soube que Cunha esta em estado de atenção :???:
Por enquanto está tudo muito complicado por lá.
Marco-Maga
05/01/2010, 15:41
Olá, Luciano Vermaas!
Ok! Quando forem fazer alguma trilha pela região de São José dos Campos ou Campinas (sou de lá), me avise!
Abraço,
Érica.
Olá Erica, seja bem vinda...
Sou de SP, mas tenho sitio em Sto Antonio do Pinhal, as vezes marcamos passeios por lá e sempre terminamos fazendo um belo churrasco no meu sitio :pipoca:, sempre vão os amigos com as mulheres e filhos.. :putz:
Vou passar meu tel por MP, quando tiver alguma coisa te aviso..
Feliz 2010... :concordo:
Abs.
Galera,
Eu estava em Cunha do dia 30/12 ao dia 05/01 (hoje) e a estrada Cunha->Paraty estava transitável até o dia 31, após as fortes chuvas da virada as informações são que está totalmente interditada. Eu estava hospedado na pousada Barra do Bié, que fica num dos bairros mais atingidos de Cunha, uma família de 7 pessoas morreu em um dos inúmeros deslizamentos que ocorreram na região.
A região de Cunha está sendo limpa ainda, existem dezenas de pontos de deslizamento na estrada principal (asfalto) e outras centenas nas estradas de terra, para vocês terem uma idéia, seguem duas fotos de como estavam as coisas, a primeira de um rio na estrada do Monjolo, a segunda e a terceira é um dos deslizamentos próximos a pousada e o que sobrou de uma das pontes... a coisa foi feia... teve deslizamento com uns 30mts de extensão na estrada.
ola , por acaso vc estudou aqui em Itajuba ? digo isso pois tenho um amigo chamado luciano vermaas ,estudou comigo e depois foi embora de itajuba , será que é voce ? abraços
Olá Elver e Eriquinha!
Abs e Feliz 2010!!!
ola , por acaso vc estudou aqui em Itajuba ? digo isso pois tenho um amigo chamado luciano vermaas ,estudou comigo e depois foi embora de itajuba , será que é voce ? abraços
Eriquinha
06/01/2010, 05:53
Olá, Marco Maga,
Já respondi o e-mail. Agradeço muito pela gentileza.
Gosto muito de Santo Antônio do Pinhal, mas nunca fiz trilha lá. Deve ter uma vista fantástica!
Feliz 2010 pra vc tb!
Érica.
Olá Erica, seja bem vinda...
Sou de SP, mas tenho sitio em Sto Antonio do Pinhal, as vezes marcamos passeios por lá e sempre terminamos fazendo um belo churrasco no meu sitio :pipoca:, sempre vão os amigos com as mulheres e filhos.. :putz:
Vou passar meu tel por MP, quando tiver alguma coisa te aviso..
Feliz 2010... :concordo:
Abs.
Bicudo4x4
06/01/2010, 07:46
Não é um bom momento para ir aquela região...
Cunha decreta estado de calamidade pública
Doze mil pessoas foram atingidas na cidade e seis morreram
A prefeitura de Cunha decretou nesta terça-feira (05), estado de calamidade pública por causa dos alagamentos e estragos causados pela chuva. Doze mil pessoas foram atingidas na cidade e seis morreram. A situação mais preocupante é na zona rural.
http://www.vnews.com.br/imagem/201001/05201100.jpgRios Jacuí e Paraitinga invadem casasOs rios Jacuí e Paraitinga transbordaram e levaram muitos problemas ao município. Foram 600 deslizamentos de terra e 300 pontes que caíram em mais de 2 mil quilômetros de estradas rurais. Em uma delas foi improvisada uma passagem para dar acesso à cidade vizinha de Guaratinguetá.
Segundo a Defesa Civil, 11 bairros estão isolados e ainda há riscos de novos deslizamentos de terra e desmoronamento de casas. Os abrigos da cidade estão recebendo desabrigados. Uma mulher que sobreviveu ao deslizamento de terra está internada na capital e passa bem.
http://www.vnews.com.br/imagem/201001/05201148.jpgDiversas pontes caíram na cidadeOs órgãos municipais solicitam doações, principalmente de água, roupas e mantimentos. As doações podem ser entregues na escola Benedita Aguiar Santana, no bairro Areão.
Segundo balanço da Defesa Civil Estadual, em toda a região há 3,5 mil pessoas desalojadas e quase 300 desabrigadas.
vagnermonteiro
06/01/2010, 08:40
Compartilhando com todos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68300
betaoseven
06/01/2010, 17:01
Pessoal, em 2007 desci a serra do Cunha até Paraty de kombi, descida traquila, só pq cheguei la embaixo queimando lona, rsrsrsrs, mas td bem, este ano vou passear em Aparecida e gostaria de fazer o mesmo trajeto, porem pelo visto nao sera possivel.
Gostaria de fazer o percurso com meu carro mesmo, tenho um palio, nao tenho medo de aventuras, e gostaria se possivel, que os colegas me mantivessem informado das condições de trafego na região.
Agradeço desde ja a todos, espero em breve poder compartilhar com todos fotos, experiencias, e talves participar em alguma trilha....forte abraço a todos
e um feliz ano...
José Roberto....
Grande Darlan, Feliz 2010!!
Sou eu mesmo!
O maior craque de Futsal que o colégio de Itajubá já teve!!! :dance:
Então você também brinca na lama de vez em quando?
Eu estive por aí no Revelion e subi o morro das torres de televisão só para brincar... Tinha uma laminha gostosa pra subir e o visual da cidade é bem legal... Olha as fotos aí...
Vocês customam fazer passeios por aí? Eu agora tenho ido com mais frequência para Itajubá, vamos marcar umas brincadeiras... :concordo:
Abs,
Luciano
Grande Darlan, Feliz 2010!!
Sou eu mesmo!
O maior craque de Futsal que o colégio de Itajubá já teve!!! :dance:
Então você também brinca na lama de vez em quando?
Eu estive por aí no Revelion e subi o morro das torres de televisão só para brincar... Tinha uma laminha gostosa pra subir e o visual da cidade é bem legal... Olha as fotos aí...
Vocês customam fazer passeios por aí? Eu agora tenho ido com mais frequência para Itajubá, vamos marcar umas brincadeiras... :concordo:
Abs,
Luciano
Ola Luciano , tempinho bom de colegio de itajuba , do interclasse , enfim , so resta saudades mesmo , voltei a estudar la de novo e fiz segurança do trabalho , nossa sala foi campeao do futsal de novo pra variar ........que legal cara que vc agora tem seu brinquedo tambem ......quando vier pra cá me avise pra gente andar um poko , pois conheço lugares legais por aqui e vale a pena ir conhecer .... tenho uma toyotinha curta ano 90 e um willys 1957 que tou montando ainda ........ja ja fica pronto ......outro dia seu irmao teve aqui fazendo reparo de para brisas , mandei um abraço pra vc nao sei se ele disse , rs ..........
quanto a torre , sempre vou la aos domingos , o visual é bem legal mesmo , eu adoro
Fazemos passeios por aqui sim , ando muito com o pessoal de piranguinho , que é mais animada que daqui , dia 15 de janeiro tava pensando em ir em ilha bela , pois todo janeiro eu vou pra lá , o pessoal de piranguinho vai estar lá mas dessa vez parece que esta fechada a trilha de castelhanos , estou vendo certinho , se nao abrir vou ficar por aqui e ir quando a estrada liberar .
è isso , quando aparecer por essas bandas de cá , aparece aqui na oficina pra gente conversar melhor ...........abraçao pra voce ai e um feliz 2010
RonyHeller
11/01/2010, 15:28
Amigos, o pior já passou.
A cidade e as estradas estão sendo consertadas, ainda ha trechos com transito em meia pista e muitas barreiras, mas de 4x4 sobe-se e desce-se tranquilamente.
Informação recebida através de conhecidos meus, devo descer a serra nesta proxima 5ª feira 14/01 de Grand Vitara!!!
Abraços e feliz ano novo a todos.
Rony
Marco-Maga
11/01/2010, 19:18
Amigos, o pior já passou.
A cidade e as estradas estão sendo consertadas, ainda ha trechos com transito em meia pista e muitas barreiras, mas de 4x4 sobe-se e desce-se tranquilamente.
Informação recebida através de conhecidos meus, devo descer a serra nesta proxima 5ª feira 14/01 de Grand Vitara!!!
Abraços e feliz ano novo a todos.
Rony
Rony,
Seja bem vindo...
É bom saber que a estrada ja esta livre.. Pelo menos pra 4X4, mas pode ter certaza que vc vai encontrar uns sem noção com carro pequeno e 4x2 lá..
Fique sempre de olho que as vezes marcamos uns passeios/ encontros..
E as quinta feira nos encontramos lá no estacionamneto do Pacaembu, para um churrasco, cerveja e Coca Cola, espero ver vc por lá...:concordo:
Abs.
Ricardo Passoni
11/01/2010, 22:52
Tai poderiamos demarcar uma ida de Cunha ate Paraty um fds o que acham ???
Abraços
Marco-Maga
11/01/2010, 23:55
Tai poderiamos demarcar uma ida de Cunha ate Paraty um fds o que acham ???
Abraços
Acho legal, e alias poderiamos levar a churrasqueira parar num lugar legal e fazer o churras...
E aeeeee.... boraaa
Abs.
VOVÔ DO TROLLER
12/01/2010, 00:06
Acho legal, e alias poderiamos levar a churrasqueira parar num lugar legal e fazer o churras...
E aeeeee.... boraaa
Abs.
Grande Marcão e Ricardo. Vamos marcar sim. De preferência num final de semana em uma pousada para curtirmos melhor a região. Abs. Válter
Se fecharem uma ida para Cunha->Paraty, eu estou dentro! Ai passeamos pela região também (Monjolo, Campos de Cunha, etc)
Ricardo Passoni
13/01/2010, 09:24
Só marcar qdo vcs querem para termos uma data boa para todos , o Marcão leva a churrasqueira hahaha e não esquece a mesa rs!
abraços
betaoseven
16/01/2010, 19:04
amigos, nao tenho um 4 x 4, mas nao sou um sem noção, rsrsrsrs....gostaria de saber se a estrada tem condições, pra que eu possa descer até parati, com um palio.
um abraço.
VOVÔ DO TROLLER
16/01/2010, 19:42
amigos, nao tenho um 4 x 4, mas nao sou um sem noção, rsrsrsrs....gostaria de saber se a estrada tem condições, pra que eu possa descer até parati, com um palio.
um abraço.
Boa noite Betão. Eu não quero te desanimar não, mas ultimamente, depois da tromba d'água que caiu em Cunha no final do ano, acho que nem 4x4 preparado deve estar passando. Mesmo quando a estrada estava boa (sem chuvas) você até poderia descer com um 4x2 (subir nem pensar) mas com o incoveniente de acabar com o seu carro, principalmente por baixo. Um amigo meu desceu pelo caminho Cunha Parati no meio do ano passado , com tudo seco, pois não chovia há várias semanas, com um Fiat Idea Adventure Locker zerado . Ele desceu, mas o carro chegou lá embaixo com a parte inferior totalmente danificada, sem escapamento , com a perda das saias laterais e vários danos nas partes inferiores da carroceria. Acho que ele acreditou na propaganda da Fiat que o Adventure poderia percorrer tal caminho( a Ford também faz tal propaganda enganosa com o Ecosport) . Ele mandou arrumar o Idea e deu de entrada num TR4 para nunca mais passar nervoso, segundo ele. Espero ter ajudado. Abs .Válter
betaoseven
18/01/2010, 22:05
Boa noite Betão. Eu não quero te desanimar não, mas ultimamente, depois da tromba d'água que caiu em Cunha no final do ano, acho que nem 4x4 preparado deve estar passando. Mesmo quando a estrada estava boa (sem chuvas) você até poderia descer com um 4x2 (subir nem pensar) mas com o incoveniente de acabar com o seu carro, principalmente por baixo. Um amigo meu desceu pelo caminho Cunha Parati no meio do ano passado , com tudo seco, pois não chovia há várias semanas, com um Fiat Idea Adventure Locker zerado . Ele desceu, mas o carro chegou lá embaixo com a parte inferior totalmente danificada, sem escapamento , com a perda das saias laterais e vários danos nas partes inferiores da carroceria. Acho que ele acreditou na propaganda da Fiat que o Adventure poderia percorrer tal caminho( a Ford também faz tal propaganda enganosa com o Ecosport) . Ele mandou arrumar o Idea e deu de entrada num TR4 para nunca mais passar nervoso, segundo ele. Espero ter ajudado. Abs .Válter
Ajudou muito, obrigado....:concordo::concordo::concordo:
e pra eu descer até Ubatuba, consigo ir de boa por Lagoinha e São Luiz do Paraitinga????:-D:-D:-D
Prieto 4x4
18/01/2010, 23:16
Ajudou muito, obrigado....:concordo::concordo::concordo:
e pra eu descer até Ubatuba, consigo ir de boa por Lagoinha e São Luiz do Paraitinga????:-D:-D:-D
Betão
Consulte o DER, mas a última informação que tive era de que a Estrada que liga Taubaté a Ubatuba (Rod. Oswaldo Cruz, se não me falha a memória), também estava interditada em razão de quedas de barreiras....
As chuvas fizeram realmente muitos estragos por essas regiões.
abs
A Rod. Oswaldo Cruz esta aberta. fui para Lagoinha e São Luiz do Paraitinga este final de semana, esta com movimento normal.
Daniel Engelbrecht
19/01/2010, 15:00
A Paraty-Cunha depende muito das condições climáticas e de conservação. Já percorri em duas ocasiões nas quais tinha Palio, Celta e outros carros subindo.
betaoseven
19/01/2010, 18:04
A Paraty-Cunha depende muito das condições climáticas e de conservação. Já percorri em duas ocasiões nas quais tinha Palio, Celta e outros carros subindo.
Obrigado mais uma vez pelas informações, voces me ajudaram bastante...
um forte abraço a todos, se correr tudo bem espero descer quinta feira
para Paraty, quem sabe não nos encontramos no trecho.:concordo::concordo::concordo:
Ricardo Passoni
19/01/2010, 20:55
Bom Valtão se detonou toda a Adventure m quem sabe ele não muda de ideia e compra agora um 4x4 de verdade! rs , mas logo logo vai ter um topico aqui assim adventure enfrenta trilha hahahaha e com pelo menos 30000 posts hahaha!
Abraços e apareça no Paca de quinta !
RonyHeller
20/01/2010, 15:19
Rony,
Seja bem vindo...
É bom saber que a estrada ja esta livre.. Pelo menos pra 4X4, mas pode ter certaza que vc vai encontrar uns sem noção com carro pequeno e 4x2 lá..
Fique sempre de olho que as vezes marcamos uns passeios/ encontros..
E as quinta feira nos encontramos lá no estacionamneto do Pacaembu, para um churrasco, cerveja e Coca Cola, espero ver vc por lá...:concordo:
Abs.
Valeu Marco e demais pelas boas vindas.
Há tempos acompanho o fórum como mero expectador, sempre recebendo muitas e precisas informações.
Vou tentar aparecer no Pacaembu para dar um alô para vocês e tomar uma gelada.
Quanto a Paraty via Cunha, vou para lá, pelo menos, 1 vez por mês, pois temos um pequeno sitio na região de Paraty-Mirim............ churrasco???? É só combinar, eu - bom gaúcho que sou - nunca dispenso uma carninha na brasa!!!!!
Abraços a todos e muita lama!!!!!!
Rony
Joel Leitao
26/01/2010, 13:59
Amigos do Fórum 4X4 Brasil, neste final de semana, aproveitando o feriado de aniversário de São Paulo, desci com amigos para Paraty via Guaratinguetá, passando por São Luiz do Paraitinga e Cunha, na estrada Real. Foi uma tremenda aventura, pois passamos por lá de madrugada (entre 2h e 4h) e sofremos muito com nossos veículos sedan. Mas deu para chegar. Quem quiser ver o relato completo, disponibilizo o link do meu blog, que na verdade é de corridas de rua, pois meu hobby é outro. Forte abraço a vocês! Joel http://corredordisciplinado.blogspot.com/
Ricardo Passoni
26/01/2010, 14:25
Tem fotos da estrada e das erosoes que pasaram ,mas como foi relatado a vcs ir de 4x2 para lá não é indicado , não digo por não ser jipe mas pq vai detonar todo o carro , tem ate um relato neste post de uma Idea Adventure que chegou toda detonada lá embaixo , prudencia e canja de galinha não faz mal a ninguem rs!
Abraços
Rogério Barthy
17/02/2010, 21:35
Joel,
Não precisa dizer que vc é doido de ter encarado essa estrada, ainda mais à noite, já que a prudência diz que vc deve se enfiar, onde se pode sair ou seja, se a estrada estivese interditada (barreira caida ou desmoronamento de parte da mesma como acontece à pouco), vc estaria bem, já que descer é uma coisa, mas subir, só no embalo, vazio e de preferencia com veículo leve de tração traseira, sabendo por onde passar.
Já passei diversas vezes por essa estrada com Palios, Wekends da vida e Jeep, e em todas elas, demorei quase 2 horas para descer os 10 Km de terra e pedra do Parque Nacional da Serra da Bocâina (pena dos veículos e medo de bater em alguma pedra e perder o carter e o óleo do motor dos carros ou algo maior) Já pensou como tirar um carro quebrado e imobilizado de lá ? .
Mesmo em Jeeps, andamos em mais de duas viaturas para segurança em caso de imprevistos.
Reconsidere seus valores e valorize mais suas riquezas (família, amigos, companhia).
Emoções são válidas mas.. vá mais com calma, muito mais calma .
Pode ser que os meus 40 e muitos anos, a mulher e a filha adolescente possa pesar no freio que eu uso para encarar essas bravuras e amainar meus ímpetos de desbravador.
Apesar de atraversar constamente a Serra da Bocâina por estradas de uso descontinuado e só transitável por nós Jipeiros ou Motoqueiros, o fazemos em grupos de 6 ou mais viaturas além de levar rádios e muitos mantimentos e água para imprevistos.
Rogério
Turma,
alguém passou pelo trecho recentemente??? Pelas informações locais q tenho, estão passando apenas "veículos altos", porém com todos os cuidados básicos necessários.
Abs,
Baré
Caro Baré,
passei por lá na semana do carnaval, só cruzei com carros altos.
Eduardo
Marcelo.Hilux
25/04/2010, 01:37
Ola, Fui la nessa ultima pascoa, eeeeeeee acabo a trilha praticamente, estão fazenda terraplanagem la para asfaltar e simplesmente só havia celtas, palios, gols, tinha acabado de chover e num tinha lama nem buraco nem atoleiro nem facão, nem nada, simplesmente uma boa estradas de terra... Agora como semana retrasada deu akela chuvona na capital do rio, talvez tenha chuvido bastante la, mas acho dificil ter ficado ruim la, pq tava com uma boa camada de rachão por baixo e depois uma camada de bica corrida por cima, mais um tapinha e us cara ja põe asfalto... No dia que eu fui, qualquer carro subia.
Posto umas fotos de quando fui la.
Abraços.
Ricardo Passoni
26/04/2010, 22:51
Bom a beleza do lugar ja vale a pena rs , mas é so chover mais o que nesta epoca fica mais dificil rs ( mas o tempo ta doido rs!) , que a coisa muda
Abraços
Galera, sem querer eu entrei nessa estrada de carro humano (Parati 2008 ), vindo de Paraty neste fim de semana. Caraca, deu o que fazer pra subir, tem muita pedra lisa e argila molhada, foi um pega pra capar e acho que o disco e plato vao pro saco logo logo. Mas subimos. Fomos em 2 adultos e meus filhos de 12 e 14 anos. Pra descer seria moleza, encontramos um Palio e um C3 descendo, creio que nao tiveram problemas - se os pilotos tiverem um pouco de tarimba e souberem usar o freio-motor... é só nao deixar enroscar embaixo que passa... mas da proxima vez vamos de jeep :mrgreen:
abs!
Eu passei por ela a 2 semanas, realmente está descendo e subindo carros de passeio (Subi seguindo um vectra e cruzei com um Civic descendo) mas ... não recomendo descer e, muito menos subir, com carros baixos. Se for esses carros mais altos, como crossfox, adventures, ecosport e afins vai e volta tranquilo, mas carros mais baixos podem sofrer avarias ...
Eu desci bem cedo para fotografar em Paraty e na volta passei recolhendo parte do lixo que tinha na estrada, entre as coisas curiosas que eu encontrei tinham pedaços de parachoques, buchas de bandeja, proteções plásticas em geral de parachoques e caixa de rodas, itens de acabamento como spoilers e saias... sem contar o monte de pedra "lixada" pelos carros baixos.
Recomendação é essa, se for para descer e subir de carro de passeio, não pode ter dó de ralar o fundo do carro ou de forçar ele na subida.
vagnermonteiro
14/07/2010, 17:51
Tô pensando em descer neste sábado..... :-)))
Horacio Teles
21/07/2010, 22:15
Estou programando uma chegada a Cunha este fim de semana. Alguém tem dicas de roteiros, pousadas, etc.
Um abraço a todos.
NO - CT Santos/SP
21/07/2010, 23:53
Estou programando uma chegada a Cunha este fim de semana. Alguém tem dicas de roteiros, pousadas, etc.
Um abraço a todos.
Horácio
Infelizmente não poderei acompanha-lo.
Fica pra uma próxima.
Abs
Um abraço a todos.
Horácio, prepare-se para ver a maior concentração de Fuscas do Brasil... Passamos por lá e fotografamos mais de 20 fuscas em 15 minutos. Hahahahahaha... Olha, Pousada em Cunha, nao conheço, so em Paraty, mas eu sempre prefiro ir sem reserva e "farejar" a pousada ao vivo. Antecipado é sempre tabela cheia, no local é mais barato :concordo:
Boa viagem e cuidado com estreitamentos de pista na estrada de acesso a Cunha :parede:
Horacio Teles
22/07/2010, 09:40
Horácio, prepare-se para ver a maior concentração de Fuscas do Brasil... Passamos por lá e fotografamos mais de 20 fuscas em 15 minutos. Hahahahahaha... Olha, Pousada em Cunha, nao conheço, so em Paraty, mas eu sempre prefiro ir sem reserva e "farejar" a pousada ao vivo. Antecipado é sempre tabela cheia, no local é mais barato :concordo:
Boa viagem e cuidado com estreitamentos de pista na estrada de acesso a Cunha :parede:
Valeu pelas informações Cacá. Também costumo ir sem reserva e ver as coisas no local. Geralmente dá certo.
O No, pena que não deu certo. Fica para a próxima.
Um abraço.
Horácio,
Eu vou muito a Cunha, recomendo fortemente a Pousada Barra do Bié (http://www.pousadabarradobie.com.br/). É excelente. O preço não é dos mais camaradas, mas as instalações e o serviço são de primeira linha. Fale para o Ciro ou para a Ana que foi indicação do Elver :)
Para passear:
1. Pico da Macela (uma subida descomunal a pé, mas vale o visual), na estrada que leva a Pedra da Macela tem uma cervejaria local, eu não fui por falta de oportunidade, mas muitos em Cunha recomendam, vale a pena conhecer.
2. Estrada do Monjolo e suas cachoeiras (4x4 em dias de chuva) A estrada sai de Cunha, é um ótimo lugar para brincar com o carro e tem as cachoeiras que são muito bonitas.
3. Ateliês: Se você for com a patroa, ela vai adorar os ateliês que tem em Cunha, visite o Drão, que é um dos melhores. Mas existem dezenas de Ateliês espalhados pela cidade.
4. Restaurantes: Recomendo o Quebra Cangalha e o Le Provence.
5. Estrada Cunha -> Paraty: Passeio tranquilo, não deixe de visitar o centro histórico de Paraty e o forte, tem uma vista muito bonita de parte da bahia de Paraty. Ah, voltando do forte tem uma cervejaria local (não lembro o nome, mas fica numa rua marginal que da acesso a praia do Forte), produção artesanal, vale a pena parar e comer uns petiscos e tomar a cerveja deles, muito leve, recomendo!
Aproveite o final de semana!
[]'s
Elver
Valeu pelas informações Cacá. Também costumo ir sem reserva e ver as coisas no local. Geralmente dá certo.
O No, pena que não deu certo. Fica para a próxima.
Um abraço.
Alguns amigos do nosso Grupo estiveram por lá, Horácio.
Tem relato de viagem e um album de fotos aqui:
http://www.esquadraodalama.com.br/e-reporter.html
Abração!
Ricardo Passoni
22/07/2010, 10:20
Horacio tem tambem uma estrada que liga Cunha a S Luiz do Paraitinga que o visu , e muito bonito , vale a pena ir , é passeio por estrada de terra !
abraços
horacio ambrev vai p/ cú-nha
Ricardo Passoni
23/07/2010, 17:28
Brimo ta inspirado rs ! eita cerveja boa rs
Abraços e boa trilha e viagem !
:mrgreen:
vagnermonteiro
23/07/2010, 18:30
Galera,
Subi de Paraty até Cunha e tem alguns trechos mais complicados que um 4x4 passa fácil..
No geral, passaram máquina e está tranquilo, mas em dois ou três trechos se não tem tração e um pneu médio sofre bastante.
Porém para vcs terem uma idéia, passei por 2 palios, 1 gol, 1 fox e uma perua renaut megane ! hehehe
Cada um faz o que quer com o carro..
Na última vez que passei lá tinha um Vectra subindo na minha frente e um Civic descendo ... o cara do Civic deve estar até agora xingando...
NO - CT Santos/SP
23/07/2010, 20:50
Elver
Falar pro Horácio subir à pé?????????
Duvido que ele vai kkkkk
Mas se a subida for antes da cervejaria aí muda de história kkkkkkk
abs
Ricardo Passoni
23/07/2010, 23:09
Noé vai subir a montanha , é alguma passagem da Biblia ??? :mrgreen:
Abraços etilicos
Marco-Maga
23/07/2010, 23:31
Elver
Falar pro Horácio subir à pé?????????
Duvido que ele vai kkkkk
Mas se a subida for antes da cervejaria aí muda de história kkkkkkk
abs
Fora as paradas do xixi e cigar... kkk
O Horacio deve fazer este trecho em umas 6 horas... kkk
Isso de carro, imagina a pé... :lol:
Abs.
Ricardo Passoni
23/07/2010, 23:59
Fora as paradas do xixi e cigar... kkk
O Horacio deve fazer este trecho em umas 6 horas... kkk
Isso de carro, imagina a pé... :lol:
Abs.
Marcão com certeza vai demorar isso para mais , pq tem um bar proximo a este lugar onde ele vai subir rs! , ja viu ne ele de Brahmao na mao direita e o ciga..... na outra rs!
Abraços
Se ele não conseguir subir será humilhante, da última vez que subi estavam descendo uma turma de "peso" e da terceira idade! Não tem desculpa! hehehe.
A cervejaria (http://www.cervejariawb.com.br/) fica no meio da estrada para o Pico da Macela ... ele pode se abastecer lá e encarar a subida!
Ricardo Passoni
24/07/2010, 10:11
Elver vamos esperar ele volta rs! mas conhecendo a figura ele vai ficar no meio tomando cerveja rs:mrgreen::mrgreen:
Abraços
Vou fazer este trecho no dia 12 de setembro, subindo de Paraty, passando por Cunha até Guaratinguetá :dance:
Quem quiser acompanhar/aproveitar dá um toque :concordo:
Marco-Maga
25/07/2010, 18:18
Elver vamos esperar ele volta rs! mas conhecendo a figura ele vai ficar no meio tomando cerveja rs:mrgreen::mrgreen:
Abraços
Ricardo,
Falei a pouco com o Horacio, e ele tinha acabado de chegar em Paraty.
Disse que a estrada cunha, paraty esta muito ruim descendo, imagoina subindo.
Na descida dele tinha uns 2 carros de passeio quebrados....
Lá ta o bicho..
Vamos esperar os relatos dele quando chegar.
Abs.
Ricardo Passoni
25/07/2010, 18:57
Bom em Marcão o melhor de tudo e estar esta semana aqui em SP , e ver uma coisa dessa e não poder fazer nada rs! :mrgreen:
Abraços
Marcão, deve realmente estar ruinzinha (ou não :twisted:) por conta da chuva que rolou por aquelas bandas.... tinham vários trechos com deslizamentos "mal arrumados" que qqr chuvinha transformaria em bosteiro.
Vamos aguardar o retorno do Dinossauro para saber como foi a trip e quantas brejas ele conseguiu tomar!
Ricardo,
Falei a pouco com o Horacio, e ele tinha acabado de chegar em Paraty.
Disse que a estrada cunha, paraty esta muito ruim descendo, imagoina subindo.
Na descida dele tinha uns 2 carros de passeio quebrados....
Lá ta o bicho..
Vamos esperar os relatos dele quando chegar.
Abs.
Fredão ºOlllllllllllllOº
23/08/2010, 17:09
Boa tarde pessoal,
estou querendo fazer essa descida no feriado de 7 de setembro, o que acham?
:concordo:abraço
Na última vez que eu passei lá (uns 2 meses) estava um passeio, tinha Civic descendo, Vectra subindo ... como não tem chovido deve continuar um passeio.
Carro mais altinho é recomendável, mas não precisa de 4x4 não, qualquer CrossFox e EcoSport passa fácil fácil.
De qualquer forma, confira com um pessoal local, liga para qualquer pousada da região dizendo que pretende se hospedar e pergunta se tem info de como está a estrada, mas é muito tranquila.
BLUE BUS
23/08/2010, 17:19
Na última vez que eu passei lá (uns 2 meses) estava um passeio, tinha Civic descendo, Vectra subindo ... como não tem chovido deve continuar um passeio.
Carro mais altinho é recomendável, mas não precisa de 4x4 não, qualquer CrossFox e EcoSport passa fácil fácil.
De qualquer forma, confira com um pessoal local, liga para qualquer pousada da região dizendo que pretende se hospedar e pergunta se tem info de como está a estrada, mas é muito tranquila.
Fiz este trajeto de moto este final de semana, tem carro de passeio passando mas vou te falar....tá uma pedraria braba:dance: e tem alguns pontos que dúvido passar carro de passeio sem arrastar o fundo.
VOVÔ DO TROLLER
23/08/2010, 19:23
Fiz este trajeto de moto este final de semana, tem carro de passeio passando mas vou te falar....tá uma pedraria braba:dance: e tem alguns pontos que dúvido passar carro de passeio sem arrastar o fundo.
Desci nesta última 6a. feira de Troller. Concordo plenamente com o colega Blue. Descer de 4 x 2 (ficando sem o fundo , evidentemente) pode ser até que dá, mas, subir, duvido. Até um 4x4 mais baixo vai ter dificuldades para subir. Se chover então, já era. A única vantagem é que o trecho de terra ( e pedras, muitas pedras) está cada vez menor. Logo , logo, acredito que todo o trecho esteja asfaltado. É uma pena. Mais um lindo percurso off-road a menos. Abs. Válter.
Desci nesta última 6a. feira de Troller. Concordo plenamente com o colega Blue. Descer de 4 x 2 (ficando sem o fundo , evidentemente) pode ser até que dá, mas, subir, duvido. Até um 4x4 mais baixo vai ter dificuldades para subir. Se chover então, já era. A única vantagem é que o trecho de terra ( e pedras, muitas pedras) está cada vez menor. Logo , logo, acredito que todo o trecho esteja asfaltado. É uma pena. Mais um lindo percurso off-road a menos. Abs. Válter.
Bom saber Válter! :pensativo: Pretendo fazer o trecho depois do feriado... :dance:
[]s :concordo:
VOVÔ DO TROLLER
23/08/2010, 23:16
Bom saber Válter! :pensativo: Pretendo fazer o trecho depois do feriado... :dance:
Boa noite grande Soldier. Como das 2 vezes anteriores, não deu para ver o Pico da Macela, resolvi (resolvemos, eu e a patroa) dar uma esticadinha até Cunha pela 3a. vez (desta vez deu para visualizar legal a baia de Parati e de Angra dos Reis) e aproveitamos para descer até Parati e subimos pela Tamoios. Pelo que eu entendi você vai subir, não é? Aí é mais complicado, mas com cuidado, acho que qualquer 4x4 sobe, caso não chova forte, pois alguns trechos estão prestes a desbarrancar. Abs e um bom passeio para vocês todos. Válter
p.s. Se for possível, acho mais interessante e prudente, você inverter o percurso, pois a descida, com certeza, é bem mais tranquila.
Horacio Teles
24/08/2010, 09:07
Boa noite grande Soldier. Como das 2 vezes anteriores, não deu para ver o Pico da Macela, resolvi (resolvemos, eu e a patroa) dar uma esticadinha até Cunha pela 3a. vez (desta vez deu para visualizar legal a baia de Parati e de Angra dos Reis) e aproveitamos para descer até Parati e subimos pela Tamoios. Pelo que eu entendi você vai subir, não é? Aí é mais complicado, mas com cuidado, acho que qualquer 4x4 sobe, caso não chova forte, pois alguns trechos estão prestes a desbarrancar. Abs e um bom passeio para vocês todos. Válter
p.s. Se for possível, acho mais interessante e prudente, você inverter o percurso, pois a descida, com certeza, é bem mais tranquila.
Concordo plenamente com o Valter. No mês passado (julho) eu desci com a Li (subimos até a Macela, 8 km ida e volta a pé, sem outra opção). Sózinho, recomendo a descida, porque a subida, mesmo com este tempo seco, oferece riscos razoáveis de problemas, principalmente na suspensão. Tem 4 trechos com boas inclinações e muita, muita pedra. Se for pela manhã, ainda vai pegar alguns trechos muito úmidos que complicam o trajeto.
No ponto de apoio, um boteco próximo de Parati, pouco antes do asfalto, experimentem o pastel. É bom.
Um abraço e boa viagem.
Pinaudmaster
24/08/2010, 09:48
Automóveis de passeio raspam e dão muitas cacetadas com seus respectivos fundilhos na Paraty-Cunha. Aliás, sempre foi assim, desde a década de 50 !
Estrada para macho !!!
PS: Antes dos Ambientalistas de Plantão começarem com suas frases de efeito, saibam que o que eu considero um crime é as estradas Paraty-Cunha e a Itatiaia-Mauá PERMANECEREM SEM PAVIMENTAÇÃO.
Pensem nas pessoas que moram nas localidades servidas por essas rodovias, quando precisam de assistência médica, educação, etc. Será que são cidadãos diferenciados ? Será que não merecem uma estrada mais confiável e segura ?
De vez em quando é bom a gente olhar um pouco além do nosso próprio umbigo.
É a mesma história a muitos anos ... isso não vai ser asfaltado tão cedo não, relaxem... mesmo porque, essa estrada não é a única que existe ligando essas cidades a outras localidades, e outra, as duas cidades tem infra-estrutura para "andarem sozinhas", bem diferente da região de Mauá...
Sobre subir ou descer pela Cunha x Paraty, a recomendação de sempre: vá com cuidado. Como a previsão do tempo diz que chuva só no próximo mes, e faz mais de um mes que não tem chuva decente ... vai tranquilo que qualquer carro passa, se não tiver dó do carro, da para subir com carro de passeio e para descer até com um Puma você consegue...
Da última vez que eu fui nem o carro ficou sujo... e tinha chovido durante a semana.
daniloatui
24/08/2010, 16:58
Peguei esta estrada antes dos deslizamentos e era tranquila para carro alto, não precisava de 4x4, mas ajuda sempre em estrada de terra em serra.
Carro baixo passa, mas sofre, lembro que ajudei 2 peugeot que escoregaram e ficaram presos nas valetas de curvas.
Fui após o primeiro desabamento, e já tinha um trecho da estrada reformada, estava um tapete, porém o pequeno trecho com lama e erosão esta perigoso, pois havia um pequeno espaço para o carro passar com lama e erosão ,sendo que era um desfiladeiro ao lado. Mas de 4x4 passou este trecho sem problemas.
Na volta de Paraty para Cunha, já era noite e como estava sozinho e com umas cervejinhas , preferi voltar por Ubatuba, pela serra de Taubaté, mas o trajeto é imenso aprox 200km.
Pela velocidade de rodovia, acho que compensa subir até Taubaté e voltar para Cunha por Guaratingueta, pela via Dutra. Mas não sei se estou falando bobagem.
Por Ubatuba - S. Luis Paraitinga e chegar até Cunha pela estrada que liga Guaratingueta - Cunha, foram 3:00hs para rodar aprox. 200km. Um saco. Se tivesse noção que seria tão longo, teria dormido em Paraty e voltado de dia para Cunha pela estrada real.
Isto foi em out/09 , depois sei que desabou novamente a estrada e a recuperação da estrada seria mantida a terra, porém ficaria um tapete.
Cunha gostaria que esta estrada fosse asfaltada para atrair o turismo de Paraty, mas não acredito se torne realidade, até pela característica histórica da Estrada Real.
Danilo Atui
VOVÔ DO TROLLER
24/08/2010, 17:54
É a mesma história a muitos anos ... isso não vai ser asfaltado tão cedo não, relaxem... mesmo porque, essa estrada não é a única que existe ligando essas cidades a outras localidades, e outra, as duas cidades tem infra-estrutura para "andarem sozinhas", bem diferente da região de Mauá...
Sobre subir ou descer pela Cunha x Paraty, a recomendação de sempre: vá com cuidado. Como a previsão do tempo diz que chuva só no próximo mes, e faz mais de um mes que não tem chuva decente ... vai tranquilo que qualquer carro passa, se não tiver dó do carro, da para subir com carro de passeio e para descer até com um Puma você consegue...
Da última vez que eu fui nem o carro ficou sujo... e tinha chovido durante a semana.
Realmente. Se não tiver um pingo de dó do carro, ou se o mesmo for da sogra ou do cunhado, pode ir sem susto . Vai danificar o carro (4x2) com certeza. Abs. Válter
p.s. só para vocês terem uma idéia, tenho um amigo que tem um sítio em Cunha e recentemente ele desceu para Paraty com uma Idea Adventure zerada (que não é tão baixinha assim) . Chegou lá embaixo sem fundo e sem escapamento. E o pior, teve que voltar por Taubaté. Revoltado, mandou arrumar o carro e o vendeu. Comprou uma TR4 (acho que não vez uma excelente troca, entretanto é um assunto para outro tópico). Abs.
Mesmo que nao chova, tem trechos da estrada que nao secam nunca. Descer de carro comum eu até desceria, mas subir, de novo, nem a pau, so de 4x4.
zé dedão
24/08/2010, 19:02
Me desculpem a pergunta IDIOTA (deu preguiça de ler o tópico desdeo início).
Qual sentido é subir (Parayi - Cunha ou Cunha - Paraty).
Pergunto pois já fui a Paraty porém nunca em Cunha.
Abraços.
Me desculpem a pergunta IDIOTA (deu preguiça de ler o tópico desdeo início).
Qual sentido é subir (Parayi - Cunha ou Cunha - Paraty).
Pergunto pois já fui a Paraty porém nunca em Cunha.
Abraços.
Zé Dedão, vou dar algumas dicas:
1) Paraty é uma cidade litorânea
2) Uma cidade litorânea geralmente fica ao nível do mar
3) Existindo um "subir", sempre existe um "descer"
4) Não estamos falando de viagens subaquaticas
Logo...
:concordo:
zé dedão
24/08/2010, 19:09
Logo...
HAHAHAHA:lol:
Eu não sabia que Cunha não era praia:oops:.
Subir é ir a Cunha!!!:palmas:
Patolino
24/08/2010, 19:14
Logo...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Marco-Maga
24/08/2010, 20:34
Logo...
:lol: :palmas: :lol: :palmas:...kkkkkkkkkkkk
Parabens pela aula de geografia, mas se puder da uma desenhada tb...kk:lol:
Abs.
VOVÔ DO TROLLER
24/08/2010, 20:56
:lol: :palmas: :lol: :palmas:...kkkkkkkkkkkk
Parabens pela aula de geografia, mas se puder da uma desenhada tb...kk:lol:
Abs.
Fala aí grande Marcão? Tudo bem? O seu pedido é uma ordem:
Neste link há várias altitudes para comparação
http://www.estradareal.tur.br/roteiro/caminho/2
Levando-se em consideração que Paraty tem O m de altitude, Guaratinguetá tem uma altitude de 530 m e Cunha tem 950 m ( 420 m de diferença) é só verificar no mapa altimétrico que dá para fazer uma comparação. Abs. Válter
Horacio Teles
24/08/2010, 21:04
Levando-se em consideração que Paraty tem O m de altitude, Guaratinguetá tem uma altitude de 530 m e Cunha tem 950 m ( 420 m de diferença) é só verificar no mapa altimétrico que dá para fazer uma comparação. Abs. Válter
Olha aí, nosso Grande Marcão, futuro alcaide de Santo Antônio do Pinhal, e Valter, nosso novo Trolleiro. Aula de geografia, com direito a versículos bíblicos nos comentários sobre a Estrada Real, e tudo mais que tem direito.
Bem, como eu disse anteriormente, sozinho, minha sugestão sobre o caminho Cunha-Parati, dever ser no sentido das palavras. Não recomendo a subida sozinho, mesmo de 4x4. Tem sempre surpresas nesse percurso.
Um abraço a todos.
Marco-Maga
24/08/2010, 22:29
Grande Valter,
Parabens pela viatura nova...:palmas:
E vc e a Marisa,estão bem? Espero que sim...
Sabado estou indo pra Pinhal se quiser apareça...:concordo:
Sucesso na nova viatura... :dance:
Abs.
VOVÔ DO TROLLER
24/08/2010, 22:55
Olha aí, nosso Grande Marcão, futuro alcaide de Santo Antônio do Pinhal, e Valter, nosso novo Trolleiro. Aula de geografia, com direito a versículos bíblicos nos comentários sobre a Estrada Real, e tudo mais que tem direito.
Bem, como eu disse anteriormente, sozinho, minha sugestão sobre o caminho Cunha-Parati, dever ser no sentido das palavras. Não recomendo a subida sozinho, mesmo de 4x4. Tem sempre surpresas nesse percurso.
Um abraço a todos.
Valeu Horácio. O futuro alcaide pediu para desenhar e eu desenhei e de lambuja foi o resto. Grande Abraço. Válter
VOVÔ DO TROLLER
24/08/2010, 22:56
Grande Valter,
Parabens pela viatura nova...:palmas:
E vc e a Marisa,estão bem? Espero que sim...
Sabado estou indo pra Pinhal se quiser apareça...:concordo:
Sucesso na nova viatura... :dance:
Abs.
Valeu caro Marcão. Obrigado. Aqui estamos todos bem, felizmente.Grande abraço. Válter
Ricardo Passoni
25/08/2010, 10:34
Resumindo , Cunha esta no alto e Parati na praia! , se vc vai subir ou descer , depende do referencial rs!:mrgreen:, a unica coisa é que tem que continuar ruim a estrada! rs
abraços
VOVÔ DO TROLLER
25/08/2010, 16:55
Resumindo , Cunha esta no alto e Parati na praia! , se vc vai subir ou descer , depende do referencial rs!:mrgreen:, a unica coisa é que tem que continuar ruim a estrada! rs
abraços
Concordo plenamente com o Ricardo. Se melhorar, piora....Abs.
Robertux
26/08/2010, 09:54
Concordo plenamente com o Pinaudmaster, ninguém merece morar em um lugar onde não tem asfalto, então devemos asfaltar todas as estradas do mundo, assim todos terão acesso a qualquer lugar.
Nossas viaturas não terão mais utilidade e poderão ser vendidas ao ferro velho.
VAMOS TODOS ANDAR DE FERRARI!!!!!
Ricardo Passoni
26/08/2010, 11:11
Meus 0,00002% rs! , asfaltar uma estrada , depende antes de mais nada do poder publico , o mesmo que em determinados locais não coloca um hospital descente, aquele que não da escola e por ai vai , ninguem mora em um lugar afastado pq foi imposto , e sim por livre e espontanea vontade , portanto , vamos voltar ao que interessa que é a estrada que liga Cunha a Paraty !:concordo:
Abraços
My 2cents...
Passoni, você tem razão, é de foder você querer discutir sobre trilhas e afins e sempre acaba na opnião política de cada um.
Meu, o cara quis morar lá na casa do caralho onde só chega à cavalo, foi porque quis e ponto final bicho. Se está em uma área que não deveria, o governo deveria ir lá e tirar o cara que se apropriou indevidademente e ponto.
Ficar discutindo se deveria ou não estar lá não é nem a proposta do fórum, se nego foi, foi sabendo que estaria longe de tudo, problema é dele, quis montar família no meio do nada, novamente, problema é dele.
A gente ajuda sempre que dá com mobilizações solidárias organizadas no fórum (que já ocorreram várias!), mas não precisamos tomar todas as dores, cada um faz a sua escolha e tem que arcar com as consequências.
Se você vai para algum lugar sabendo que está prezo lá até passar o período de chuvas, porque você vai pra lá? A menos que você QUEIRA! Então, meu chapa, arque com as consequências das suas escolhas e não fique empurrando essa responsabilidade para o governo ou para qualquer outra pessoa.
Agora, bora voltar para o assunto da estrada e vamos parar com essa viadagem.
Meus 0,00002% rs! , asfaltar uma estrada , depende antes de mais nada do poder publico , o mesmo que em determinados locais não coloca um hospital descente, aquele que não da escola e por ai vai , ninguem mora em um lugar afastado pq foi imposto , e sim por livre e espontanea vontade , portanto , vamos voltar ao que interessa que é a estrada que liga Cunha a Paraty !:concordo:
Abraços
Prieto 4x4
26/08/2010, 17:47
Elver, sem viadagens...:lol::lol::lol:, mas só pra deixar minha opinião com relação a este assunto: asfalta ou não asfalta...
acho que isso independe da vontade de quem curte pegar umas estradinhas em condições precárias, e contemplar a natureza...assim como independe da vontade de quem mora no local...quer queiram tranquilidade...quer queiram um pouco mais de comodidade...
Isso se dá em decorrência da especulação comercial, turística, imobiliária, etc....
só acho que em todo o lugar onde chega o "bicho" homem, e degradação na certa...logo....quanto mais fácil o acesso.......
Em meados dos anos 80, gostava de ir acampar na Praia de Trindade, que fica entre Ubatuba e Paraty. O acesso era extremamente difícil para veículos 4x2, mas o lugar era maravilhoso e a natureza preservada...
Asfaltaram a estradinha pra esse lugar.....vão ver lá como ficou.....lotado de hoteis, pousadas, bares, restaurantes....
Tem quem gostou, assim como, tem quem não gostou....
abs
Cesar
Concretar a estrada é melhor que asfaltar assim poderam passar basculantes e imensas carretas para um possível porto em Paraty e todos os habitantes da redondeza irão se beneficiar com o progresso que irá se instalar na região :twisted: :twisted: :twisted:
Elver, sem viadagens...:lol::lol::lol:, mas só pra deixar minha opinião com relação a este assunto: asfalta ou não asfalta...
acho que isso independe da vontade de quem curte pegar umas estradinhas em condições precárias, e contemplar a natureza...assim como independe da vontade de quem mora no local...quer queiram tranquilidade...quer queiram um pouco mais de comodidade...
Isso se dá em decorrência da especulação comercial, turística, imobiliária, etc....
só acho que em todo o lugar onde chega o "bicho" homem, e degradação na certa...logo....quanto mais fácil o acesso.......
Em meados dos anos 80, gostava de ir acampar na Praia de Trindade, que fica entre Ubatuba e Paraty. O acesso era extremamente difícil para veículos 4x2, mas o lugar era maravilhoso e a natureza preservada...
Asfaltaram a estradinha pra esse lugar.....vão ver lá como ficou.....lotado de hoteis, pousadas, bares, restaurantes....
Tem quem gostou, assim como, tem quem não gostou....
abs
Cesar
Salve, César, tudo bem?
Também conheci Trindade imediatamente antes de a estrada de acesso ser asfaltada. Chegamos lá no Niva de um amigo (que depois viria a ser meu, o Niva 90/91 branco que você conheceu), porque carros "normais" tinham grande dificuldade em passar por aquela estrada. Trindade era tranqüila, freqüentada por surfistas e hippies, ficamos acampados e fizemos algumas tranqüilas caminhadas. Depois, fiquei vários anos sem ir a Trindade. Quando voltei, um choque :shock:, a estradinha de acesso à praia de Fora havia virado uma avenida, repleta de pousadas, bares e restaurantes, em sua maioria bastante precários. A farofa reinava, som alto saindo de alguns carros, latas de cerveja e lixo por todos os lados, fiquei muito desapontado. Depois, eu soube que os próprios moradores perceberam o que estava acontecendo e tomaram algumas medidas para melhorar a situação. Voltei a Trindade há uns 2-3 anos, a coisa melhorou, mas ainda está meio tenebrosa.
Conheci Monte Verde em 1966, ainda adolescente, quando meus pais quiseram conhecer o lugar. Fomos e voltamos no mesmo dia, uma epopéia naquela estrada esburacada e na Fernão Dias de pista única. Havia lá apenas uma pensão-restaurante e várias casas de final de semana. Nos anos 70, estive algumas vezes lá, já havia alguns hotéis e restaurantes, mas tudo ainda era tranqüilo (só para dar uma idéia, a energia elétrica era suprida por um gerador, que era desligado às 22:00 e religado às 7:00 do dia seguinte), pois a estrada ainda era de terra, e na época de chuvas fazia a alegria dos proprietários de guinchos, que tinham que tirar inúmeros veículos de turistas dos atoleiros. Nos anos 80, veio o asfalto e com ele o turista de final de semana. Hoje, não se consegue transitar pela rua principal na alta temporada, há motos barulhentas e turistas desfilando o tempo todo. Os antigos proprietários de casas deixaram o lugar, em busca de outro canto onde pudessem descansar efetivamente.
Conheci Visconde de Mauá em 1978, mas apenas de passagem, só voltei a visitar a região a partir de 1986, e aí não parei mais de ir para lá. Tive ótimos momentos lá, caminhadas, banhos de rio, ainda gosto demais de lá, mas não vou mais em feriados, apenas em finais de semana ou durante a semana, nas férias, quando há condições de se visitar os lugares sem encontrá-los lotados, quando dá para circular de carro sem ter que enfrentar congestionamentos (é verdade!) e motoristas afoitos. O que aconteceu é que V de M hoje é amplamente divulgada pela mídia. Some-se a isto o grande aumento de moradores na cidade de Resende (indústrias automobilísticas), que fica bem próxima a V de M e o asfaltamento, há alguns anos, de cerca de metade do trajeto a partir da Dutra. Agora, com o asfaltamento do trecho Capelinha-V de M-MAringá, a coisa vai piorar muito, e eu já estou procurando alternativas para minhas viagens, em substituição às viagens a V de M.
Tanto no caso de Monte Verde como no de Visconde de Mauá, o asfaltamento foi antecedido por muitas discussões, havendo os que eram contra e os que eram a favor do asfalto. Em ambos os casos, já sabemos quem ganhou, e no caso de MV, sabemos quem perdeu, foram os que queriam um lugar tranqüilo e de turismo diferenciado, e não de massa. Infelizmente, acredito que o mesmo vai acontecer com V de M...
Quanto à ligação Cunha-Paraty, já era quase toda asfaltada, o asfalto foi destruído por uma gigantesca enxurrada e deveria ser recuperado no menor tempo possível. A exceção deverá ser o trecho que passa pelo Parque Nacional da Serra da Bocaina, que nunca foi asfaltado, por imposição do Ibama.
[ ]s
Desculpe me intrometer na discussão, mas...
como está a estrada afinal??? Estou indo pra lá no 7 de setembro e pensei que poderia me divertir um pouco por ali.
Ricardo Passoni
27/08/2010, 10:19
Bechara provavelmente bastante pó rs!e pedras para todos os lados , mas se chover o que esta dificil, ai sim vai ter " lama "
Abraços
johnnyjeepeirosp
27/08/2010, 10:31
Concordo plenamente com o Valter. No mês passado (julho) eu desci com a Li (subimos até a Macela, 8 km ida e volta a pé, sem outra opção). Sózinho, recomendo a descida, porque a subida, mesmo com este tempo seco, oferece riscos razoáveis de problemas, principalmente na suspensão. Tem 4 trechos com boas inclinações e muita, muita pedra. Se for pela manhã, ainda vai pegar alguns trechos muito úmidos que complicam o trajeto.
No ponto de apoio, um boteco próximo de Parati, pouco antes do asfalto, experimentem o pastel. É bom.
Um abraço e boa viagem.
ola horacio...
to pensando em descer p praia este fim de semana e a estrada de cunha\parati ainda n conheço...
talvez desça por la...
tambem fizemos , eu e a brota, esta subida a pe em Cunha , ate a pedra da Macela ...
uma formaçao rochosa MEGA , que parece formar um M ou uma Cela , na serra do mar ,que vc ve em primeiro plano e la atras o marzao ...
e que marzao heim!!!
na subida nos sentimos numa escada...
lembrei daquele seriado antigo do Batman que eles subiam numa parede c uma corda ...
mas o visual la em cima estava demais...:)
uma ampla fatia do litoral ,num visual estasiante...valeu a caminhada , mas foi o trecho mais ingreme de estrada que ja subi a pe!
n eh a toa q nao permitem subir autos...:pensativo:
aquela inclinaçao , estreita e, com sucessivas curvas em cotovelos, mesmo asfaltada com eh...
nego ia voltar de re e , sair rolando facinho facinho...
e ia demorar p parar...:putz:
saudaçoes jipeiras a tds
abc
jm
neilsonhenriques
27/08/2010, 11:19
Agora, com o asfaltamento do trecho Capelinha-V de M-MAringá, a coisa vai piorar muito, e eu já estou procurando alternativas para minhas viagens, em substituição às viagens a V de M.
Girti,
Sou frequentador assíduo de VM. Se pudesse iria todo final de semana, mas como não dá, vou uma ou duas vezes por mês. Sou oriundo de Volta Redonda, que é pertinho e estive lá a primeira vez há uns 18 anos atrás. Hoje já é muito diferente.
É certo que o asfalto vai destruir a região, pois, não há um só lugar em todo o Brasil que isso não tenha acontecido.
Ciente que perderei meu lugar preferido até o final do ano (as obras estão a pleno vapor), estou com a mesma preocupação de achar um lugar pra substituir. Como você conhece a região e sabe o que tem lá, se tiver alguma dica de outro lugar parecido, fico imensamente grato ...
Abraço, :concordo:
Neilson
Pinaudmaster
27/08/2010, 17:48
Esse negócio de destruir é muito relativo.
Destruição há com ou sem asfalto.
Tal como quase que a totalidade da população do município, como morador de Paraty eu sou amplamente favorável à pavimentação da Paraty-Cunha nos 11km do Pq Nacional da Bocaina e defendo meu ponto de vista independente dos ecologistas-de-cidade-grande-e-de-fim-de-semana que aqui defendem o contrário.
neilsonhenriques
27/08/2010, 20:04
É o primeiro jipeiro que eu vejo ser a favor da devastação ...
Totalmente na contra-mão. :discordo:
Cuidado pra não ser atropelado com o seu ponto de vista de devastador-de-meio-ambiente-interiorano ...
...ecologistas-de-cidade-grande-e-de-fim-de-semana que aqui defendem o contrário....
Me desculpe, mas sou de cidade grande e "respiro" proteção ambiental a pelo menos 8 anos, desde que minha esposa começou a trabalhar nesta área, então, não venha querer dizer que a destruição é mais ou menos importante para quem mora na cidade, todos somos afetados por ela e, asfaltando, vai destruir. Isso já foi feito em vários outros lugares e o resultado é sempre o mesmo: deu merda.
@neilsonhenriques, eu nem chamaria de jipeiro alguém com essa cabeça, para mim, é mais um frotista de 4x4 que dever ter ganhado o jipe em algum bingo. Qualquer um que se diga "jipeiro", pela própria definição do termo, dever ter o mínimo de consciência ambiental: http://www.uor.com.br/default.asp?pg=/curiosidades/jipeiro.htm
Ricardo Passoni
28/08/2010, 00:00
Elver X2 !:concordo: e do jeito que vai logo logo vão ter postos de gasolina no meio do parque e por ai vai , progresso sim mas consciente! , e digo mais o que o assunto de asfaltar tem a ver com trilhas ??
Abraços
Marco-Maga
28/08/2010, 00:01
Elver X 3..
Abs.
Pinaudmaster
28/08/2010, 09:59
Peço desculpas os colegas foristas não-jipeiros-de-final-de-semana e também os de final-de-semana como eu já fui.
Cumprimentos a todos do Pinaudmaster.
A Paraty-Cunha está atualmente transitável no estado de conservação de sempre e para um veículo 4x4 está um asfalto!
PS:
Aos que não talvez não saibam:
A Paraty-Cunha é ROTA DE FUGA em caso de acidente nuclear e ...
... os 11 km da Paraty-Cunha que ainda não possuem pavimentação e estou defendendo a pavimentação, um pré-requisito para a manutenção de tal rota de fuga, seja com a restrição de uso que for cabível, são dentro do Parque Nacional da Bocaina, Unidade de Conservação onde não há como comprar, vender, promover invasão, etc, nos terrenos adjacentes.
Existe um Plano de Manejo para o Parque Nacional da Bocaina, aprovado pelo IBAMA, onde há a previsão da pavimentação da estrada, com algumas restrições de uso, peso máximo admitido e tal.
Claro que o cumprimento do Plano de Manejo depende de fiscalização, inclusive da sociedade, mas mais pior do que está não há como ficar e investimentos que incrementem inclusive a fiscalização são muito bem vindos na minha opinião.
A minha crítica ao pessoal do fim de semana é que pouco ouço gritaria a respeito de trilhas que abriram canaletas profundas e o a cada ano que passa exige aros e pneus maiores (31 até alguns anos atrás, depois 33, 35, 37, o atual mais utilizado creio que esteja em 38 e o pessoal hardcore user de lá já está falando em coisa maior).
Tristemente sei de faixas de dutos que tiveram incidentes geotécnicos sérios no passado que poderiam causar acidentes extremamente sérios por causa de erosão causada pelo trânsito irregular de jipeiros que ignoravam o risco que isso representa. Nãoto falando de implantação de faixa de dutos nova não, esse impacto é outro, que nem cabe aqui. Me refiro às faixas de dutos em operação transportando hidrocarbonetos.
E que eu chamo mesmo de jipeiros de-final-de-semana, pelo simples fato pois durante-a-semana não aparecia nenhum transitando por ali.
Desculpem pelo post longo.
Pinaudmaster
Prieto 4x4
30/08/2010, 11:37
Peço desculpas os colegas foristas não-jipeiros-de-final-de-semana e também os de final-de-semana como eu já fui.
A Paraty-Cunha está atualmente transitável no estado de conservação de sempre e para um veículo 4x4 está um asfalto!
PS:
... os 11 km da Paraty-Cunha que ainda não possuem pavimentação e estou defendendo a pavimentação, um pré-requisito para a manutenção de tal rota de fuga, seja com a restrição de uso que for cabível, são dentro do Parque Nacional da Bocaina, Unidade de Conservação onde não há como comprar, vender, promover invasão, etc, nos terrenos adjacentes.
Existe um Plano de Manejo para o Parque Nacional da Bocaina, aprovado pelo IBAMA, onde há a previsão da pavimentação da estrada, com algumas restrições de uso, peso máximo admitido e tal.
Claro que o cumprimento do Plano de Manejo depende de fiscalização, inclusive da sociedade, mas mais pior do que está não há como ficar e investimentos que incrementem inclusive a fiscalização são muito bem vindos na minha opinião.
A minha crítica ao pessoal do fim de semana é que pouco ouço gritaria a respeito de trilhas que abriram canaletas profundas e o a cada ano que passa exige aros e pneus maiores (31 até alguns anos atrás, depois 33, 35, 37, o atual mais utilizado creio que esteja em 38 e o pessoal hardcore user de lá já está falando em coisa maior).
Tristemente sei de faixas de dutos que tiveram incidentes geotécnicos sérios no passado que poderiam causar acidentes extremamente sérios por causa de erosão causada pelo trânsito irregular de jipeiros que ignoravam o risco que isso representa. Nãoto falando de implantação de faixa de dutos nova não, esse impacto é outro, que nem cabe aqui. Me refiro às faixas de dutos em operação transportando hidrocarbonetos.
E que eu chamo mesmo de jipeiros de-final-de-semana, pelo simples fato pois durante-a-semana não aparecia nenhum transitando por ali.
Pinaudmaster
Pinaud,
"Coisas" do progresso...
ve se tem sentido, instalar uma usina nuclear num local desses...
e assim vai...uma estrada pavimentada aqui...uma usina nuclear acolá....uma mudança na lei de zoneamento.....tudo pelo desenvolvimento....
será????
abs
Cesar
Pinaudmaster
30/08/2010, 12:03
Prieto,
Não sei dialogar sobre assunto sério sem ser de forma objetiva.
O que sei é que Paraty existe desde o século XVII, a Paraty-Cunha carroçável existe desde a década de 50, as Usinas Nuclerares atualmente em operação iniciaram a operação na década de 80 e 90, estamos em 2010 e com a Paraty-Cunha nas condições atuais, só há a Rio-Santos como Rota de Fuga, o que é pouco para atender a população.
Ricardo Passoni
30/08/2010, 12:11
Pessoal , a rota de fuga que estão falando não creio ser o assunto principal do topico aqui no Forum 4x4! , vamos voltar ao assunto e deixar outras coisas para serem resolvidas via MP , pq senão daqui a pouco o topico pe fechado!
Prieto,
Não sei dialogar sobre assunto sério sem ser de forma objetiva.
O que sei é que Paraty existe desde o século XVII, a Paraty-Cunha carroçável existe desde a década de 50, as Usinas Nuclerares atualmente em operação iniciaram a operação na década de 80 e 90, estamos em 2010 e com a Paraty-Cunha nas condições atuais, só há a Rio-Santos como Rota de Fuga, o que é pouco para atender a população.
Voltando ao início do assunto: foi pra lá porque quis. Deixou crescer porque ninguém interviu, e assim vai, não é certo culpar a natureza pelas escolhas de quem resolveu morar a beira-mar e ao lado de uma usina nuclear, não ta confortável com a situação, vaza.
Bora mudar o rumo da proza senão Moderador e ADM vai meter a enxada no tópico.
Ricardo Passoni
30/08/2010, 14:17
Elver o duro e no seu topico aberto para uma finalidade , terem deturpado tanto o assunto
abraços
Pinaudmaster
30/08/2010, 14:47
Desisto.
Realmente é uma perda de tempo grande eu ficar tentanto responder direito.
Vou esperar vocês crescerem e amadurecerem um pouco mais, antes de retornar a esse agradabilíssimo papo.
Concordo...
Desisto.
Essa gente burra estraga todo tipo de Fórum.
:pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca::pipoca:
Essa discussão está me lembrando aquela do menino rico que é o dono da bola de futebol. Se ele perder o jogo, ou se os demais não concordarem com ele, ele pega a bola e leva embora, dizendo que não brinca mais com os demais moleques. :mrgreen:
No presente caso, um resumo da situação seria: "Se os outros não concordam comigo, é porque são todos burros!"
Só para lembrar, este é um forum de discussões, portanto, embora o tópico tenha sido um pouco deturpado, a discussão ainda é válida, no meu entender. Entretanto, independemente do fato de ser ou não inerente ao tópico, uma discussão necessariamente envolve opiniões divergentes, que podem e devem ser defendidas, porém sempre respeitando as opiniões contrárias, bem como aqueles que as defendem. A partir do instante em que um dos envolvidos no debate deixa de dialogar para tentar desqualificar os demais participantes, não mais temos uma discussão, e sim um monólogo, no qual apenas um quer ter razão. Nessa hora, o menino pega a bola e a leva para sua casa, e acaba o jogo (ou a discussão)...
PS:
Pinaudmaster
Vou resumir o que acho da sua posição....
NB que quer morar ao lado de uma usina nuclear que teve desviados mais de 80% dos recursos destinados a sua construção TMQSFCF
Prieto 4x4
31/08/2010, 11:34
:lol::lol::lol:
"Com Força"??? :shock::shock::shock: Cotrim.
Ai, caracas....
Pedro....
31/08/2010, 19:31
Vou resumir o que acho da sua posição....
NB que quer morar ao lado de uma usina nuclear que teve desviados mais de 80% dos recursos destinados a sua construção TMQSFCF
Amigo Cotrim
Provavelmente parte da verba do asfalto da sua rua, também foi desviado.
Vivemos no paraiso do superfaturamento.
abs
pedro
"Com Força"??? :shock::shock::shock: Cotrim.
Ai, caracas....
Isso!!! COM FORÇA.
Amigo Cotrim
Provavelmente parte da verba do asfalto da sua rua, também foi desviado.
Vivemos no paraiso do superfaturamento.
abs
pedro
Mas se o asfalto romper, provavelmente eu só entorte uma roda.
Se a parede de concreto de uma usina nuclear ruir.......
Pedro....
01/09/2010, 18:33
Isso!!! COM FORÇA.
Mas se o asfalto romper, provavelmente eu só entorte uma roda.
Se a parede de concreto de uma usina nuclear ruir.......
Amigo Cotrim
Quer dizer que se o desvio de verba não provocar mortes, tá tudo bem?:pensativo:
Acho que não estamos analisando o desvio ou não de $$, isso sempre é uma filha da putagem, mas em alguns casos, o dano pode ser muito maior:parede:... desde uma roda entortada até o desaparecimento de uma cidade inteira... :shock:
Muitos falam que "temos que mudar nossa mentalidade e começar a agir corretamente" mas não fazem porra nenhuma para isso acontecer, então.... foda-se, eu encosto minha cabeça tranquilo no travesseiro sabendo que estou fazendo a minha parte.
Mas enfim, já existe o ditado: os incomodados que se retirem. Se você não gosta de rua esburacada, vai pra Holanda, Suécia, Alemanha... se você não gosta de morar perto de uma Usina Nuclear, saia de Paraty, a banda toca desse jeito aqui no Brasilzinho e todos nós sabemos, nasceu na aldeia, tem que morar com índio, e é exatamente por este motivo que eu estou providenciando a minha saída da "aldeia" ;)
Mas .... enquanto eu não saio, vamos falar de trilhas, porra?!? :twisted:
Amigo Cotrim
Quer dizer que se o desvio de verba não provocar mortes, tá tudo bem?:pensativo:
Eu não disse isso. Apenas disse que existem desvios mais ou menos perigosos.
É mais ou menos como a falsificação de medicamentos. Se eu te vender placebo azul como se fosse o Viagra, o máximo que aconteceria é que você não ficaria com o menino em pé :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Agora, se eu te vender placebo no lugar de remédio para pressão ou cancer (Deus queira que vc não precise) você poderá morrer.
Nos dois casos, eu cometi um crime, mas um foi mais danoso que o outro ( a não ser que vc fosse usar o azul com a Luana Piovani :mrgreen:)
[]'s
Acho que não estamos analisando o desvio ou não de $$, isso sempre é uma filha da putagem, mas em alguns casos, o dano pode ser muito maior:parede:... desde uma roda entortada até o desaparecimento de uma cidade inteira... :shock:
Muitos falam que "temos que mudar nossa mentalidade e começar a agir corretamente" mas não fazem porra nenhuma para isso acontecer, então.... foda-se, eu encosto minha cabeça tranquilo no travesseiro sabendo que estou fazendo a minha parte.
Mas enfim, já existe o ditado: os incomodados que se retirem. Se você não gosta de rua esburacada, vai pra Holanda, Suécia, Alemanha... se você não gosta de morar perto de uma Usina Nuclear, saia de Paraty, a banda toca desse jeito aqui no Brasilzinho e todos nós sabemos, nasceu na aldeia, tem que morar com índio, e é exatamente por este motivo que eu estou providenciando a minha saída da "aldeia" ;)
Elver,
Em minha primeira mensagem falei sobre a trilha. Se vai asfaltar, acho que acaba com a diversão e com a paz dos que moram lá, pois vai ter um monte de turista de final de semana detonando tudo.
Não que os jipeiros (ou pseudo-jipeiros) não detonem. Mas, na maioria das vezes, esse grupo tem uma consciencia um pouco maior sobre preservação (excluindo uns grupinhos chegados em pás, picaretas e machados).
Já passei pela estrada Cunha-Paraty de carro de passeio sem sofrer muito, mas faz muito tempo.
[]'s
Marco-Maga
01/09/2010, 21:03
X 2.....
E vamu, fala de trilha....
Que de roubalheira basta ligar a Tv e ficar vendo os candidatos a Presidente e Deputados.....:shock: :putz:
E vamu faze como o companheiro lulala, não sei de nada :pensativo: Não vi nada :discordo:,
Toca pra frente....:dance:
Abs.
Pinaudmaster
01/09/2010, 21:53
OK Prezados companheiros foristas.
Caso V.Sas. concordem em apensar vossas ilustres assinaturas, juro que encabeço um movimento para a remoção do asfalto das rodovias Santos Dumont, Tamoios e Rio-Santos, para tentar dar uma organizada na região, bem como a remoção completa das rodovias Anchieta e Imigrantes, pois afinal é um absurdo tê-las no meio da Mata Atlântica, certo ?
Marco-Maga
01/09/2010, 22:08
Caso V.Sas. concordem em apensar vossas ilustres assinaturas, juro que encabeço um movimento para a remoção do asfalto das rodovias Santos Dumont, Tamoios e Rio-Santos, para tentar dar uma organizada na região, bem como a remoção completa das rodovias Anchieta e Imigrantes, pois afinal é um absurdo tê-las no meio da Mata Atlântica, certo ?
Huahuahuahuahuahua............. O cara é uma piada !!!!!! :putz:
Abs.
Huahuahuahuahuahua............. O cara é uma piada !!!!!! :putz:
Abs.
Sem dúvida!
Meu chapa, você sabia que existe menos de 10% do total da Mata Atlântica hoje? Você gostaria de "morar" em 10% dos m² que a sua residência possui hoje? Você se sentiria bem com isso? Será que já não passou da hora de TODOS começarem a se preocupar com isso?
Rodovia dos Anchietas, foi iniciada em 1939... Imigrantes em 1974... a nova Imigrantes foi uma revolução do caralho, pois conseguiram montar aquela puta rodovia com o mínimo de dano possível fazendo túneis e pontes.. A Rodovia dos Trabalhadores (Ayrton Senna/Carvalho Pinto) teve concessão liberada em 1979! Tudo isso a mais de 30 anos!
O Caminho Real ou, Caminho do Ouro (Estrada Real), que liga Paraty até Ouro Preto e já era utilizada COMERCIALMENTE antes de 1700!!! Cara, isso tem mais de 300 anos! E é EXATAMENTE o mesmo caminho que fazemos hoje entre Cunha e Paraty!
O parque Nacional da Serra do Mar - Núcleo Cunha, foi criado em 1977... A usina Nuclear em Angra (Angra 1) conseguiu a licença para começar a operar em 1984 ... depois da criação do Parque ...
Hoje a visão de preservação mudou, e muito... então, não vem falar groselha e ficar com um comportamento completamente imbecil no fórum.
Peço que não assine um atestado de estupidez aguda e faça um favor para todos os outros membros do fórum: se não vai postar sobre trilhas, vá a merda, e procure se informar melhor antes de começar a escrever besteira.
Cara, você e assim mesmo ou bateu com a cabeça?
Por que não vai passear numa fazenda? Quem sabe, ao passar sobre um mata-burros você não quebra o pescoço.
Já notou que ninguém te suporta? Desencana e vai encher o saco em outro canto.
Marco-Maga
02/09/2010, 00:26
Por que não vai passear numa fazenda? Quem sabe, ao passar sobre um mata-burros você não quebra o pescoço.
:palmas: :palmas: :palmas:.... x 10...
Abs....
Marco-Maga
02/09/2010, 00:33
Meu chapa, você sabia que existe menos de 10% do total da Mata Atlântica hoje? Você gostaria de "morar" em 10% dos m² que a sua residência possui hoje? Você se sentiria bem com isso? Será que já não passou da hora de TODOS começarem a se preocupar com isso?
Rodovia dos Anchietas, foi iniciada em 1939... Imigrantes em 1974... a nova Imigrantes foi uma revolução do caralho, pois conseguiram montar aquela puta rodovia com o mínimo de dano possível fazendo túneis e pontes.. A Rodovia dos Trabalhadores (Ayrton Senna/Carvalho Pinto) teve concessão liberada em 1979! Tudo isso a mais de 30 anos!
O Caminho Real ou, Caminho do Ouro (Estrada Real), que liga Paraty até Ouro Preto e já era utilizada COMERCIALMENTE antes de 1700!!! Cara, isso tem mais de 300 anos! E é EXATAMENTE o mesmo caminho que fazemos hoje entre Cunha e Paraty!
O parque Nacional da Serra do Mar - Núcleo Cunha, foi criado em 1977... A usina Nuclear em Angra (Angra 1) conseguiu a licença para começar a operar em 1984 ... depois da criação do Parque ...
Hoje a visão de preservação mudou, e muito... então, não vem falar groselha e ficar com um comportamento completamente imbecil no fórum.
Peço que não assine um atestado de estupidez aguda e faça um favor para todos os outros membros do fórum: se não vai postar sobre trilhas, vá a merda, e procure se informar melhor antes de começar a escrever besteira.
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: .... x2....
fui....
Peço que não assine um atestado de estupidez aguda e faça um favor para todos os outros membros do fórum: se não vai postar sobre trilhas, vá a shit, e procure se informar melhor antes de começar a escrever besteira.
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: X 1000
Ricardo Passoni
02/09/2010, 13:46
Isso qdo ele não quer postar aqui e fica via MP pentelhando ! deve ser algum aspone de politico!:odedo: ou algum Fake de outro usuario NB!
VAMVSFDCF
Existe um termo bem específico para isto, em Inglês: troublemaker, algo como criador de casos, ou encrenqueiro. Não aceita o fato de que, certas ou erradas, existem opiniões divergentes da dele e que devem ser respeitadas (o que não é o mesmo que acatadas). Resumindo, quer sempre ter a última palavra, custe o que custar!
Ele freqüenta o forum há tempo e tem dado ótimas contribuições ao mesmo, mas de vez em quando parece que há um curto circuito, e aí ninguém segura... :putz:
Pinaudmaster
02/09/2010, 16:49
Desisto !
Fiquem com suas convicções, valores, etc, que eu fico com os meus, ok ?
Da forma como o pessoal daqui é prepotente, irredutível e se recusa a pensar, eu é que não quero gastar meu tempo com tanta gente ignorante a respeito dos assuntos tratados.
Até porque alguns que estão aqui me xingando e combatendo meu ponto de vista defendem com unhas e dentes algumas coisas que sinceramente prefiro nem comentar, tipo as trilhas de São Lourenço da Serra, especificamento o Buraco do Camel.
Até manifestei minha vontade de ir conhecer pessoalmente essas trilhas, mas para fotografar e denunciar. Aliás, devo fazê-lo em breve, achem-me por lá se forem capazes.
Estou fora desse papo de "faça o que eu digo mas não faça o que eu faço", mas se vocês preferem assim, para mim está tudo bem, até porque eu estou preocupadíssimo de morte com a opinião de vocês a meu respeito.
Fiquem em São Paulo, a terra da preservação ambiental, que eu fico em Paraty, a terra da devastação ambiental.
Ok, tá certo.
Caro Rodrigo Zambrotti Pinaud, como biólogo/ecologista, você deveria ser um dos últimos a querer que uma trilha destas, patrimônio histórico, fosse asfaltada, a não ser que como a maioria dos "Greenpeacers" da vida, o senhor brigue contra a caça às Baleias e a destruição da camada de ozônio e, ao cair da noite, deite-se em um colchão de espuma, que ao ser produzido, emporcalha a atmosfera com gases extremamente tóxicos e causadores do tal "Efeito Estufa".
Te convido a comparecer ao Pacembu para discutirmos o assunto "asfalto na Cunha Paraty" em um debate aberto. Escolha a data que estarei lá.
Vamos ver se é fake ou usa a 1ª Lei de Wallace, um LEÃO atrás de um teclado e uma GAZELA ao vivo.
Para quem quiser enviar e-mail pra ele, rpinaud@gmail.com
[]'s
Horacio Teles
03/09/2010, 10:15
Existe um termo bem específico para isto, em Inglês: troublemaker, algo como criador de casos, ou encrenqueiro. Não aceita o fato de que, certas ou erradas, existem opiniões divergentes da dele e que devem ser respeitadas (o que não é o mesmo que acatadas). Resumindo, quer sempre ter a última palavra, custe o que custar!
Ele freqüenta o forum há tempo e tem dado ótimas contribuições ao mesmo, mas de vez em quando parece que há um curto circuito, e aí ninguém segura... :putz:
Como bem disse o Nelson Rodrigues, filósofo da porrada, toda unanimidade é burra.
Logo, viva a divergência de opiniões, de posições e de colocações. Um país se faz forte com a diversidade.
Um abraço.
Rodovias são rodovias, ruas são ruas e trilhas são trilhas. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
Ricardo Passoni
03/09/2010, 11:14
Meu amigo Gil , ele é realmente um TROUBLEMAKER DE 1º Abraços
Passione,
O tempo verbal, pelo menos aqui no fórum, está errado.
O Pinaudmaster ERA um troublemaker de 1ª.
Bom, vamos voltar ao assunto original.
[]'s
Marco-Maga
03/09/2010, 12:38
Como bem disse o Nelson Rodrigues, filósofo da porrada, toda unanimidade é burra.
Logo, viva a divergência de opiniões, de posições e de colocações. Um país se faz forte com a diversidade.
Um abraço.
Rodovias são rodovias, ruas são ruas e trilhas são trilhas. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
Grande Filosofo Presida Pé preto honorario...:palmas:
O Brasil precisa de homens como vc... huahuahuahua...:concordo:
Abs.
Ricardo Passoni
03/09/2010, 12:51
Bom voltando ao assunto e ai podemos fazer algo pelas bandas uma hora ?? , temos alguns guias aqui que conheçem bem a região Elver e Noé rs!
abraços
e sem viadagem de asfaltar estrada e morar perto de usina nuclear, rota de fuga .....:odedo:
Ricardo,
Estarei em SP no final de semana do feriado, você pretende fazer alguma coisa no Domingo? Até passeio para comprar cremogema eu to topando, só não queria ficar em casa ...
Elver,
O Ricardo não vai poder passear, porque está participando de dois torneios esportivos internacionais.
II World Championship of Kite on the Fan
XXIII Marble on Carpet Challenge
Estes torneios são promovidos pela Gramma's House Foundation e patrocinados pela Cremogema Inc.
[]'s
Ricardo,
Estarei em SP no final de semana do feriado, você pretende fazer alguma coisa no Domingo? Até passeio para comprar cremogema eu to topando, só não queria ficar em casa ...
"Passeio para comprar Cremogema" é ótima!!! :concordo: :palmas:
Ao que tudo indica, eu também vou ficar por aqui... :neutral:
Ricardo Passoni
03/09/2010, 16:22
All vou comprar cremogema no Zafari que fica na rua Turiassu , prox ao Palestra :dance:, tem uma rampa bem ingrime rs, quem quizer so me falar rs! Elver não vou fazer nada pra variar hahaha rs!
Cotrim boa , vc vai tambem participar dos campeonatos ??
Gil , qquer coisa pode vir tambem rs!
abraços
Marco-Maga
03/09/2010, 18:59
Ricardo,
Elver,
Tô pensando em ir pro sitio, caso queira aparecer me da uma ligada, o Caveso vai estar em Sto Ant e talvez o Santistadoente tb apareça por lá e o Newton Guerra..:concordo:
Vamos ver o monstrinho subindo o cotovelo do Marção...:dance:
Abs.
Marcão, vou pro Javan no domingo e sábado to corrido pra kct e, como todo bom peão, vou trabalhar segunda e terça ... então fodeu...
All vou comprar cremogema no Zafari que fica na rua Turiassu , prox ao Palestra :dance:, tem uma rampa bem ingrime rs, quem quizer so me falar rs! Elver não vou fazer nada pra variar hahaha rs!
abraços
Ricardo, se você for ao Shopping Bourbon no domingo e der sorte :mrgreen:, poderá pegar uma inundação, já que há previsão de chuva no domingo! Na falta de lama, um pouco de água para servir de consolo! :mrgreen:
Horacio Teles
03/09/2010, 20:34
abraços
Num tô entendendo? O meninão não vai no fim de semana para a Princesinha? Vai passar tantos dias sem uns goles de água Fresca? E a namorada(o)? Fico em SP, bebendo cerveja gelada, chuva ácida e vendo o notificiário, mas num vou no shopping nem algemado. Quando o Dinossauro passa perto de shopping, puxa a direção na direção contrária.
Fim de semana com chuva para todos.
E ae pessoal beleza?
Foi nesta estrada que descobri meu amor por "offroad". Quando fui pela primeira vez para Paraty, inocentemente fui na rota que o Google Maps me indicou (se fizer a rota de São Paulo à Paraty o GoogleMaps ainda te indica a Estrada Real como rota). Isso deveria ser no ano de 2006, 2007, não lembro. Só sei que cheguei na divisa entre Rio e São Paulo às 21 horas mais ou menos. Não tinha a menor idéia de que teria os 11 km de pedras pela frente. Minha primeira experiência offroad foi com um Celta que por incrível que pareça chegou inteirinho no final! Mas confesso que fiquei com um medo da po@$%S%.
Em 2009 tentei voltar lá no carnaval acho, de Palio Adventure. Mas a estrava estava interditada por causa dos deslizamentos.
Enfim, queria passar por lá neste final de semana, agora de Tracker. Queria ver de dia porque só conheço lá só de noite rsrs Pelo que li nos posts anteriores a estrada esta transitável sem dificuldades na descida. Confere a informação?
Abraços!
Sim, aparentemente confere, não chove a mais de 60 dias... dá para descer tranquilo.
Oi moçada!
Agora é que vi este tópico sobre a estrada de Cunha- Parati.
Nós moramos no km. 61,3, a 8 km. do início do Parque Nacional da Serra da Bocaina aonde começa a descida da serra.Semana passada descemos até Parati
A estrada está normal buracos enormes e muita pedra solta.De 4x4 tranqüilo,
só cuidado com as beiradas porque tem trecho que está desbarrancando tu-
do. De 4x2, se não tiver dó do carro, dependendo do braço e não chover tem
quem arrisca.Já socorremos famílias inteiras que por não conhecerem o estado
da estrada entram numa roubada. Cunha é um dos maiores municípios do est.
em extensão territorial, e 80% da sua malha viária é de terra.Estamos come-
çando a fazer alguns roteiros interessantes, pois tem muito caminho legal e
muita coisa bonita de se ver, mas que não está no mapa.Temos nosso atelier de cerâmica e nossa casa na beira da rod. chama-se Anand Atelier. Se precisarem
de qualquer coisa ou apenas para nos conhecermos e bater papo será um prazer.
Um abraço
Daiko
Oi moçada!
Agora é que vi este tópico sobre a estrada de Cunha- Parati.
Nós moramos no km. 61,3, a 8 km. do início do Parque Nacional da Serra da Bocaina aonde começa a descida da serra.Semana passada descemos até Parati
A estrada está normal buracos enormes e muita pedra solta.De 4x4 tranqüilo,
só cuidado com as beiradas porque tem trecho que está desbarrancando tu-
do. De 4x2, se não tiver dó do carro, dependendo do braço e não chover tem
quem arrisca.Já socorremos famílias inteiras que por não conhecerem o estado
da estrada entram numa roubada. Cunha é um dos maiores municípios do est.
em extensão territorial, e 80% da sua malha viária é de terra.Estamos come-
çando a fazer alguns roteiros interessantes, pois tem muito caminho legal e
muita coisa bonita de se ver, mas que não está no mapa.Temos nosso atelier de cerâmica e nossa casa na beira da rod. chama-se Anand Atelier. Se precisarem
de qualquer coisa ou apenas para nos conhecermos e bater papo será um prazer.
Um abraço
Daiko
Daiko, me passa seu telefone por MP (ou me liga) pois vou passar por aí no próximo final de semana com um grupo!! Vamos mergulhar e depois fazer este trecho subindo de Paraty até Cunha ;)
Abçs!!
(http://www.soldieradventures.com)
Prieto 4x4
07/10/2010, 16:41
resolveram acabar com a polêmica, asfalta ou não asfalta a Paraty - Cunha, acabou o tópico....:mrgreen:
:pipoca:
resolveram acabar com a polêmica, asfalta ou não asfalta a Paraty - Cunha, acabou o tópico....:mrgreen:
:pipoca:
Verdade rsrsr
Acho que com o início da época de chuva o tópico volta a ativa... Porque tem trechos lá que com certeza não aguentam um período longo de chuvas.
Abraço.
glaucoslv
18/10/2010, 10:30
Pessoal, bom dia.
Pelo que vi no tópico está dando pra passar na estrada até Parati.
Vou pra Angra no feriado de 02 de novembro e pretendo descer por Parati. Vou numa Frontier 4x4, dá pra ir sem problemas?
Obrigado
Glauco
Fredão ºOlllllllllllllOº
18/10/2010, 10:59
Bom dia pessoar!
carinha, dá pra chegar lá até de EcaSport!:twisted:, fui no sete de setembro e na minha frente estava um azera...:parede:
Acho que não choveu o suficiente para "melhorar" a estrada...sinceramente achei sem graça a descida pois nem havia razão de descer de jipe. Se eu soubesse que estava assim teria ido a Paraty pelo asfalto para chegar em menos tempo.
abraço
Pessoal, bom dia.
Pelo que vi no tópico está dando pra passar na estrada até Parati.
Vou pra Angra no feriado de 02 de novembro e pretendo descer por Parati. Vou numa Frontier 4x4, dá pra ir sem problemas?
Obrigado
Glauco
Olá, Glauco!
Passei por esta estrada no final de Setembro, em uma situação muito ruim: de noite, com chuva e muuuuuuuita neblina no trecho inicial da descida. Foi uma experiência bastante desagradável, pois não se via nada, nada mesmo, durante os primeiros Km, tive que ficar olhando para a beirada do lado direito da "estrada", para me orientar pelo capim que lá crescia e, mantendo a roda direita rente a este capim, conseguir, muuuuito lentamente, avançar. Depois de descermos um pouco, a visibilidade melhorou, mas com isto passamos a enxergar as péssimas condições da "estrada". Pedras enormes que haviam rolado durante a forte tromba d'água que ocorreu lá no início do ano ficaram à beira da estrada, lembrando o motorista de que outras "irmãs" destas pedras podem rolar barranco abaixo a qualquer momento. Em alguns trechos, houve enormes desbarrancamentos e estes foram "cortados" de modo a pemitir a passagem de veículos leves (no trecho asfaltado entre Cunha e o inicio do trecho em terra há placas avisando que é proibido o tráfego de caminhões e ônibus na descida da serra). É impressionante, principalmente à noite, passar entre estes trechos, a terra ainda não consolidada dos desbarrancamentos a poucos centímetros do carro! O piso foi "lavado" pela enxurrada, o que fez aflorarem inúmeras pedras enormes, obrigando o motorista a descer bem devagar, para não bater o fundo do carro ou estragar a suspensão (eu estava com meu Niva, que decididamente não é um carro baixo). No meio da descida, encontramos um Crossfox tentando subir, seu motorista, bastante jovem, estava preocupadíssimo, uma das passageiras à beira de uma crise de choro (pudera!). Convenci-o a desistir de subir (não foi difícil...) e descemos juntos até o asfalto.
Peço desculpas pelo longo relato, mas eu quis lhe dar uma idéia realista de como está a "estrada". Agora, indo diretamente ao assunto: a Frontier vai descer tranqüilamente, basta ir devagar (para não pular demais dentro do carro). Por ser a Frontier um veículo longo e largo, talvez você tenha que tomar cuidado em algumas passagens mais estreitas e curvas fechadas com grandes pedras ao lado da "estrada". Não recomendo subir esta estrada, para baixo sempre será mais fácil.
IMPORTANTE: tendo em vista a instabilidade deste trecho, recomendo que você se informe antes (Polícia Rodoviária? Prefeitura de Cunha? Alguma pousada em Cunha?) se a mesma está dando passagem, principalmente se houver chovido forte nos dias anteriores.
Agora, cá entre nós: o trecho entre a Dutra e o inicio da estrada de terra é bonito, mas o trecho em terra não oferece nenhuma atração em particular, fora o desafio de passar por lá. Eu fui por esta estrada porque estava indo para Paraty, vindo de Aiuruoca, ou seja, este era o percurso mais curto. Se eu estivesse indo para Angra dos Reis, teria ido pela estrada normal, passando por Lídice. É uma bonita estrada e certamente este percurso é mais rápido do que ir por Paraty.
Bom dia pessoar!
carinha, dá pra chegar lá até de EcaSport!:twisted:, fui no sete de setembro e na minha frente estava um azera...:parede:
Acho que não choveu o suficiente para "melhorar" a estrada...sinceramente achei sem graça a descida pois nem havia razão de descer de jipe. Se eu soubesse que estava assim teria ido a Paraty pelo asfalto para chegar em menos tempo.
abraço
Pois é, no feriado ainda estava tudo seco, depois de meses de estiagem, a estrada devia estar mais tranqüila de se passar, principalmente de dia. A coisa mudou depois, com as chuvas no final de Setembro, leia meu relato na mensagem abaixo. Agora... descer de Azera??? :shock: Deve ser alguém que não gosta de seu carro, ou tem dinheiro sobrando para consertá-lo! :parede:
[ ]s
Fredão ºOlllllllllllllOº
18/10/2010, 14:12
pois é...e o pior que o cara desapareceu na minha frente, eu estava com o engesão (pulando bagarai pq tudo tem brita ali!:parede:), mas chegando no portal da cidade o azera estava parado no acostamento, vai saber o que o panaca tem na cabeça!
abraço
pois é...e o pior que o cara desapareceu na minha frente, eu estava com o engesão (pulando bagarai pq tudo tem brita ali!:parede:), mas chegando no portal da cidade o azera estava parado no acostamento, vai saber o que o panaca tem na cabeça!
abraço
Eu imagino o que ele tinha na cabeça, mas, por uma questão de boa educação :mrgreen:, não vou escrever aqui no forum o que era! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
glaucoslv
19/10/2010, 10:07
Olá, Glauco!
Passei por esta estrada no final de Setembro, em uma situação muito ruim: de noite, com chuva e muuuuuuuita neblina no trecho inicial da descida. Foi uma experiência bastante desagradável, pois não se via nada, nada mesmo, durante os primeiros Km, tive que ficar olhando para a beirada do lado direito da "estrada", para me orientar pelo capim que lá crescia e, mantendo a roda direita rente a este capim, conseguir, muuuuito lentamente, avançar. Depois de descermos um pouco, a visibilidade melhorou, mas com isto passamos a enxergar as péssimas condições da "estrada". Pedras enormes que haviam rolado durante a forte tromba d'água que ocorreu lá no início do ano ficaram à beira da estrada, lembrando o motorista de que outras "irmãs" destas pedras podem rolar barranco abaixo a qualquer momento. Em alguns trechos, houve enormes desbarrancamentos e estes foram "cortados" de modo a pemitir a passagem de veículos leves (no trecho asfaltado entre Cunha e o inicio do trecho em terra há placas avisando que é proibido o tráfego de caminhões e ônibus na descida da serra). É impressionante, principalmente à noite, passar entre estes trechos, a terra ainda não consolidada dos desbarrancamentos a poucos centímetros do carro! O piso foi "lavado" pela enxurrada, o que fez aflorarem inúmeras pedras enormes, obrigando o motorista a descer bem devagar, para não bater o fundo do carro ou estragar a suspensão (eu estava com meu Niva, que decididamente não é um carro baixo). No meio da descida, encontramos um Crossfox tentando subir, seu motorista, bastante jovem, estava preocupadíssimo, uma das passageiras à beira de uma crise de choro (pudera!). Convenci-o a desistir de subir (não foi difícil...) e descemos juntos até o asfalto.
Peço desculpas pelo longo relato, mas eu quis lhe dar uma idéia realista de como está a "estrada". Agora, indo diretamente ao assunto: a Frontier vai descer tranqüilamente, basta ir devagar (para não pular demais dentro do carro). Por ser a Frontier um veículo longo e largo, talvez você tenha que tomar cuidado em algumas passagens mais estreitas e curvas fechadas com grandes pedras ao lado da "estrada". Não recomendo subir esta estrada, para baixo sempre será mais fácil.
IMPORTANTE: tendo em vista a instabilidade deste trecho, recomendo que você se informe antes (Polícia Rodoviária? Prefeitura de Cunha? Alguma pousada em Cunha?) se a mesma está dando passagem, principalmente se houver chovido forte nos dias anteriores.
Agora, cá entre nós: o trecho entre a Dutra e o inicio da estrada de terra é bonito, mas o trecho em terra não oferece nenhuma atração em particular, fora o desafio de passar por lá. Eu fui por esta estrada porque estava indo para Paraty, vindo de Aiuruoca, ou seja, este era o percurso mais curto. Se eu estivesse indo para Angra dos Reis, teria ido pela estrada normal, passando por Lídice. É uma bonita estrada e certamente este percurso é mais rápido do que ir por Paraty.
Olá Girti
Obrigado pelas informações. Imaginei mesmo que daria pra passar com certa dificuldade.
O caminho por Lidice eu conheço e realmente é bem mais rápido. Eu queria ir por Parati pq minha noiva não conhece a estrada e eu queria passar na Usina de Angra pra ela ver.
Mas vou decidir a melhor opção, vou me informar com a Polícia Rodoviária e com o pessoal de Cunha sobre as condições. A vantagem é que vou durante o dia.
Abçs
Olá Girti
Obrigado pelas informações. Imaginei mesmo que daria pra passar com certa dificuldade.
O caminho por Lidice eu conheço e realmente é bem mais rápido. Eu queria ir por Parati pq minha noiva não conhece a estrada e eu queria passar na Usina de Angra pra ela ver.
Mas vou decidir a melhor opção, vou me informar com a Polícia Rodoviária e com o pessoal de Cunha sobre as condições. A vantagem é que vou durante o dia.
Abçs
Estive por lá este último fds e pra descer não acho que seja difícil se o carro for alto... só não recomendaria ir a noite ou com chuva, o risco aumenta consideravelmente, como sabiamente disse o Gil :palmas:
Olá Girti
Abçs
Glauco, se você tiver tempo disponível e sair cedo, considerando que você está em Guaratinguetá, portanto bem mais perto tanto de Cunha como de outras cidades do Vale do Paraíba, dou uma sugestão: siga até Cunha (a estrada é bonita, o passeio vale a pena) e informe-se lá sobre a estrada para Paraty (só para deixar claro: em princípio, se não houve queda de barreiras ou algo do gênero, sua picape passa por esta estrada tranquilamente). Se você decidir abortar a descida via Paraty, faça o percurso Cunha - Barra Mansa "por dentro", beirando a Serra da Bocaina. Você irá percorrer a Estrada dos Tropeiros, parte da antiga estrada Rio -São Paulo (quando não havia a Dutra), passando por Areias, Silveiras, São José do Barreiro e Bananal. É um belo passeio, em sua maior parte asfaltado (exceto o trecho inicial, partindo de Cunha), passando por importantes cidades históricas do Ciclo do Café. É mais demorado do que indo direto pela Dutra, mas, caso você tenha tempo disponível, vale a pena!
[ ]s
glaucoslv
20/10/2010, 09:59
Glauco, se você tiver tempo disponível e sair cedo, considerando que você está em Guaratinguetá, portanto bem mais perto tanto de Cunha como de outras cidades do Vale do Paraíba, dou uma sugestão: siga até Cunha (a estrada é bonita, o passeio vale a pena) e informe-se lá sobre a estrada para Paraty (só para deixar claro: em princípio, se não houve queda de barreiras ou algo do gênero, sua picape passa por esta estrada tranquilamente). Se você decidir abortar a descida via Paraty, faça o percurso Cunha - Barra Mansa "por dentro", beirando a Serra da Bocaina. Você irá percorrer a Estrada dos Tropeiros, parte da antiga estrada Rio -São Paulo (quando não havia a Dutra), passando por Areias, Silveiras, São José do Barreiro e Bananal. É um belo passeio, em sua maior parte asfaltado (exceto o trecho inicial, partindo de Cunha), passando por importantes cidades históricas do Ciclo do Café. É mais demorado do que indo direto pela Dutra, mas, caso você tenha tempo disponível, vale a pena!
[ ]s
Ok Gil, obrigado pelas dicas.
Vou pensar nessa possibilidade caso venha a desistir de descer por Parati. Vou sair cedo, então acredito que de tempo de fazer esse outro caminho.
Abraços
Ok Gil, obrigado pelas dicas.
Vou pensar nessa possibilidade caso venha a desistir de descer por Parati. Vou sair cedo, então acredito que de tempo de fazer esse outro caminho.
Abraços
Caso você percorra este trajeto, não deixe de parar em São José do Barreiro e em Bananal para uma visita. Em ambas há prédios históricos, um passeio a pé pelo Centro será bem aproveitado!
Marco-Maga
16/11/2010, 00:25
Caso você percorra este trajeto, não deixe de parar em São José do Barreiro e em Bananal para uma visita. Em ambas há prédios históricos, um passeio a pé pelo Centro será bem aproveitado!
Gil,
quem passou por esse trajeto neste finde foi o Nô..
Não sei se vc conhece ele, mas ele desceu com chuva, neblina, sozinho e com as duas filhas, sem saber o que ia encontrar..
tava de Jimny...
Mas graças a Deus chegou bem lá embaixo..
Abs.
Gil,
quem passou por esse trajeto neste finde foi o Nô..
Não sei se vc conhece ele, mas ele desceu com chuva, neblina, sozinho e com as duas filhas, sem saber o que ia encontrar..
tava de Jimny...
Mas graças a Deus chegou bem lá embaixo..
Abs.
Conheço o Nô apenas através deste fórum. Ele desceu a "estrada' nas mesmas condições em que eu a desci, ou seja, de noite, com neblina (muuuuita, nos primeiros Km), chuva e sozinho. Jogo duro, dá para assustar! :shock:
Marco-Maga
16/11/2010, 00:49
Conheço o Nô apenas através deste fórum. Ele desceu a "estrada' nas mesmas condições em que eu a desci, ou seja, de noite, com neblina (muuuuita, nos primeiros Km), chuva e sozinho. Jogo duro, dá para assustar! :shock:
Pois é, foi o que ele relatou..
Tinha hora que descia do carro pra ver aonde ia...
Dentro do carro não tinha noção de onde estava indo, amanhã ele deve entrar para dar o depoimento...
Abs.
Pois é, foi o que ele relatou..
Tinha hora que descia do carro pra ver aonde ia...
Dentro do carro não tinha noção de onde estava indo, amanhã ele deve entrar para dar o depoimento...
Abs.
Eu desci do carro apenas duas vezes, uma para tirar fotos do Niva parado ao lado de um totem da Estrada Real (neste ponto a neblina já estava um pouco menos densa, mas nas fotos quase não se vê nem totem nem Niva... :mrgreen:) e outra para auxiliar o motorista do Crossfox que tentava subir (vide post #161). Mas, como escrevi no citado post, tive que descer os primeiros Km me orientando pelo capim que crescia à beira da "estrada", pois não se via nada da mesma!
...Não sei se vc conhece ele, mas ele desceu com chuva, neblina, sozinho e com as duas filhas, sem saber o que ia encontrar...
Marcão, não sei porque, mas isso é a "cara" do Nô :putz:
Depois ainda postam no tópico do "Tracker" que o carro é instável e capota fácil porque o Nô tombou o dele e deu PT ... :odedo:
Até onde eu sei, o Nô só serve como parâmetro para sabermos até onde um fígado humano consegue aguentar álcool :mrgreen::mrgreen::odedo:
Horacio Teles
16/11/2010, 09:38
Não posso crer que o No fez o percurso com as meninas, noite, chuva e neblina.
Já desci essa estrada com o Troller Dinossauro, durante o dia, após uma chuva no dia anterior. Não é uma tarefa simples. Precisa muita calma e concentração.A esposa Li disse que nunca mais faz o percurso. No, mas o que é isso?
Esse rapaz é terrível.
Horacio Teles
16/11/2010, 09:39
Depois ainda postam no tópico do "Tracker" que o carro é instável e capota fácil porque o Nô tombou o dele e deu PT ... :odedo:
Até onde eu sei, o Nô só serve como parâmetro para sabermos até onde um fígado humano consegue aguentar álcool :mrgreen::mrgreen::odedo:
Pois é Elver, assim não há santidade que aguente. O No parece que está com gelatina nas sinapses.
Marco-Maga
16/11/2010, 13:01
Elver,
Com certeza, o Nô não é parametro mesmo...:putz:
Tombar o Tracker da maneira que ele tombou...kkk
E agora conseguiu bater o Jimny na serra de Santos num caminhão batendo a frente e traseira e não sei como não bateu nem a porta e nem o espelho...
E fora que quase caiu com a tracker na grota la no cotovelo no meu sitio.
Abs.
Marco-Maga
16/11/2010, 13:03
Já desci essa estrada com o Troller Dinossauro, durante o dia, após uma chuva no dia anterior. Não é uma tarefa simples. Precisa muita calma e concentração.A esposa Li disse que nunca mais faz o percurso. No, mas o que é isso?
Esse rapaz é terrível.
Horacio,
Pode crer sim, o Nô fez isso, como se vc não o conhece-se...kkkk
Pois é, ele acredita no que vc diz. Papanoprimeiro..
Ai como ele é santidade fica abusando da sorte..kkkk
Vamos aguardar o depoimento da Santidade... kkkk:grin:
Abs.
Esse rapaz é terrível.
Chiii, então eu também devo ter problemas... :putz: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Eu desci do carro apenas duas vezes, uma para tirar fotos do Niva parado ao lado de um totem da Estrada Real (neste ponto a neblina já estava um pouco menos densa, mas nas fotos quase não se vê nem totem nem Niva... :mrgreen:) e outra para auxiliar o motorista do Crossfox que tentava subir (vide post #161). Mas, como escrevi no citado post, tive que descer os primeiros Km me orientando pelo capim que crescia à beira da "estrada", pois não se via nada da mesma!
A foto anexa, tirada com o uso do flash, mostra qual era a (in)visibilidade quando cheguei ao primeiro totem da ER, após haver rodado alguns Km com (in)visibilidade ainda pior. Dava para cortar a neblina com uma faca! :mrgreen:
NO - CT Santos/SP
23/11/2010, 22:17
A foto anexa, tirada com o uso do flash, mostra qual era a (in)visibilidade quando cheguei ao primeiro totem da ER, após haver rodado alguns Km com (in)visibilidade ainda pior. Dava para cortar a neblina com uma faca! :mrgreen:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Esse tópico eu não conhecia
Gil
Não acredita em tudo que eles falam ... kkkkkkkk
Mas foi verdade ... desci as 4hs da madrugada
Mas tb é verdade que desci sem saber como a estrada era
Como consta do 4Rodas achei que fosse uma estrada de terra batida, só isso.
Nem pensei em tirar foto kkk As meninas estavam nervosas, então quis sair de la o mais rapido possivel andando a 10Km/h kkkk
Mas em grupo deve ser legal, espero voltar la um dia com mais amigos.
abs
NO - CT Santos/SP
23/11/2010, 22:20
Ainda bem que não foi so eu ... agora da pra acreditar que tem mais alguns malucos por ai kkkkkkkkkkkk:mrgreen:
Marco-Maga
23/11/2010, 23:04
Ainda bem que não foi so eu ... agora da pra acreditar que tem mais alguns malucos por ai kkkkkkkkkkkk:mrgreen:
Nô,
lê o tópico e veja tb o relato com fotos do Horacio..
Naquele lugar que tem a pedra pendurada a Li até desceu do carro com medo de passar por baixo...
Vc tem que fuçar mais no forum e ver os tópicos antes de se arriscar sozinho...:concordo:
kkkkkkkkkkkkkkk....................:lol:
Nô,
lê o tópico e veja tb o relato com fotos do Horacio..
Naquele lugar que tem a pedra pendurada a Li até desceu do carro com medo de passar por baixo...
Vc tem que fuçar mais no forum e ver os tópicos antes de se arriscar sozinho...:concordo:
kkkkkkkkkkkkkkk....................:lol:
Lembro-me desta pedra! Até eu teria descido do carro, mas alguém precisava dirigir o Niva! :mrgreen:
Marco-Maga
23/11/2010, 23:19
Lembro-me desta pedra! Até eu teria descido do carro, mas alguém precisava dirigir o Niva! :mrgreen:
Gil,
Pois é, se vc voltar um pouco as paginas, verá a foto e o relato do Horacio...
ja pensou descer do Suvdesenvolvido e deixo-lo ir sozinho:shock: :?:....kkkk
Imagino o que deve assutar passar mebaixo desta pedra..kkkk
Gil
Nem pensei em tirar foto kkk As meninas estavam nervosas, então quis sair de la o mais rapido possivel andando a 10Km/h kkkk
abs
No, se você conseguiu rodar a 10 Km/h nesta estrada, é melhor você mandar checar o velocímetro de sua viatura, ele deve estar marcando uns 5 ou 6 Km/h a maior... :mrgreen:
Quanto ao fato das meninas ficarem nervosas, não me espanta, eu me espantaria se elas não tivessen ficado nervosas naquela situação!
NO - CT Santos/SP
23/11/2010, 23:35
No, se você conseguiu rodar a 10 Km/h nesta estrada, é melhor você mandar checar o velocímetro de sua viatura, ele deve estar marcando uns 5 ou 6 Km/h a maior... :mrgreen:
Quanto ao fato das meninas ficarem nervosas, não me espanta, eu me espantaria se elas não tivessen ficado nervosas naquela situação!
kkkkkkk
Essa foi boa
Só usei uma força de expressão kkkk
Realmente andei menos pois chegueis antes das 4hs no inicio de terra e cheguei no asfalto (ainda na descida) ja era 6hs.
E não deve ser mais do qe 15Km de estrada de terra.
Se fizer as contas realmente não rodei mais do que 5Km/h e olha que no inicio a estrada dava pra andar uns 30km/h, por isso não voltei kkkk
Vou pedir pro Horácio a foto da pedra (não vi, não localizei o post).
abs
As fotos anexas foram tiradas em 30 de Setembro de 2007, quando eu subi a serra, sob uma garoa forte. Servem para dar uma idéia de como era a Paraty-Cunha antes da tromba d'água de Janeiro deste ano acabar com ela. Comparada com o estado em que se encontra hoje, era uma verdadeira autopista! :mrgreen:
Marco-Maga
25/11/2010, 01:38
Gil
abs
Nô,
Vc é louco mesmo né :?: :?: :?:
Como não conhecia este tópico se até ja escreveu nele..:?: :?:
Volte na pagina 07 Post #61 e veja que vc até escreveu aqui.. Ah, e o inicio da sua escrita foi na pagina 06 no post #51...
Abs.
Marco-Maga
25/11/2010, 01:39
kkkkkkk
Essa foi boa
Só usei uma força de expressão kkkk
Realmente andei menos pois chegueis antes das 4hs no inicio de terra e cheguei no asfalto (ainda na descida) ja era 6hs.
E não deve ser mais do qe 15Km de estrada de terra.
Se fizer as contas realmente não rodei mais do que 5Km/h e olha que no inicio a estrada dava pra andar uns 30km/h, por isso não voltei kkkk
Vou pedir pro Horácio a foto da pedra (não vi, não localizei o post).
abs
Nô,
Se vc não viu por onde estava passando e por onde passou veja a pedra que eu falei.. E por onde vc passou sem saber...kkkkk
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=222367&d=1272170194
Abs.
Essa pedra assusta, mas para essa pedra rolar morro abaixo precisa explodir um vulcão embaixo dela, ela é gigantesca! :shock:
E, aparentemente, o caminho é bem estreito, mas uma das vezes que eu tava subindo de Paraty tinha um caminhão baú descendo de Cunha... logo, qualquer jipe passa tranqulo lá. :dance: ´Só não pode errar o caminho, senão fodeu...
Se você parar para olhar bem da para ver uns riscos na pedra, bem na linha da caçamba da caminhonete da foto acima .. são marcas dos caminhões que passam por esse pedaço :parede:
NO - CT Santos/SP
25/11/2010, 14:55
Nô,
Se vc não viu por onde estava passando e por onde passou veja a pedra que eu falei.. E por onde vc passou sem saber...kkkkk
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=222367&d=1272170194
Abs.
Putz
Minha ex mulher não pode ver essa foto, ou nunca mais deixa as meninas viajarem comigo kkkkkkkkkkkk
Tava escuro e muita neblina, sinceramente não vi a pedra, lembro so de ter passado numa ponte kkkkkkkk
Ainda bem que eu sempre fico perto do morro, imagina se uma roda cai na ribanceira?
Por isso que trilha so acompanhado kkkkkkkkkk
Eu não lembrava desse topico não kkkkk
abs
NO - CT Santos/SP
25/11/2010, 15:04
Essa pedra assusta, mas para essa pedra rolar morro abaixo precisa explodir um vulcão embaixo dela, ela é gigantesca! :shock:
E, aparentemente, o caminho é bem estreito, mas uma das vezes que eu tava subindo de Paraty tinha um caminhão baú descendo de Cunha... logo, qualquer jipe passa tranqulo lá. :dance: ´Só não pode errar o caminho, senão fodeu...
Se você parar para olhar bem da para ver uns riscos na pedra, bem na linha da caçamba da caminhonete da foto acima .. são marcas dos caminhões que passam por esse pedaço :parede:
Elver
A estrada não da pra falar que é uma trilha, qualquer carro passa devagar ... mas passar nela a noite com chuva/neblina so se for com outros amigos kkkkkkkkkkkk
Nô,
Abs.
Marco, nesta foto você estava subindo a serra, não? Creio que me lembro desta pedra, mas ele estava à minha esquerda, se não me engano!
Elver
A estrada não da pra falar que é uma trilha, qualquer carro passa devagar ... mas passar nela a noite com chuva/neblina so se for com outros amigos kkkkkkkkkkkk
Qualquer carro? Tenho minhas dúvidas... Mas, se passar, só descendo, subir com um 4x2 é beeeeeeem complicado!
Girti, é nada!
Da última vez que eu fui lá, quando eu estava descendo tinha um Pálio na minha frente e quando eu estava subindo devolta, cruzei com um Honda Civic descendo e tinha um Vectra na minha frente.
O cara do Vectra nem tava forçando o carro, mas tava dando umas pancadas embaixo. Se fosse um carro mais alto, qualquer um com apelo offroad (Adventures da vida, Ecosport, CrossFox e afins) subiria de boa.
Qualquer carro? Tenho minhas dúvidas... Mas, se passar, só descendo, subir com um 4x2 é beeeeeeem complicado!
Marco-Maga
25/11/2010, 21:14
Gil,
Essa foto peguei só pra ilustrar pro Nô, que disse que não tinha visto a pedra..
Portanto não sou eu, na Hilux..
Mas acho que o amigo estava descendo enão subindo...:concordo:
Girti, é nada!
Da última vez que eu fui lá, quando eu estava descendo tinha um Pálio na minha frente e quando eu estava subindo devolta, cruzei com um Honda Civic descendo e tinha um Vectra na minha frente.
O cara do Vectra nem tava forçando o carro, mas tava dando umas pancadas embaixo. Se fosse um carro mais alto, qualquer um com apelo offroad (Adventures da vida, Ecosport, CrossFox e afins) subiria de boa.
Isto deve ter acontecido com tempo seco, certo? Na noite em que eu desci, cruzei com um Crossfox que estava tentando subir, o motorista estava apavorado com a estrada, uma das passageiras estava à beira de uma crise de nervos, de tão assustada. O Crossfox patinava, pulava, sapia de lado e o motorista, após sabe que a estrada continuava daquele jeito ou pior até chegar no asfalto, desistiu e desceu junto comigo. Estava difícil até para um 4x4 subir, imagine um 4x2, mesmo sendo um "cross" da vida!
Gil,
Essa foto peguei só pra ilustrar pro Nô, que disse que não tinha visto a pedra..
Portanto não sou eu, na Hilux..
Mas acho que o amigo estava descendo enão subindo...:concordo:
Ceeeerto... bem, não posso jurar, mas acho que a pedra ficava à esquerda de quem desce... Na próxima vez eu presto mais atenção! :mrgreen:
Marco-Maga
26/11/2010, 00:32
Ceeeerto... bem, não posso jurar, mas acho que a pedra ficava à esquerda de quem desce...
Na próxima vez eu presto mais atenção! :mrgreen:
Huahuahuahua....
Ja esta planejando uma proxima vez...:?:
É isso aee.... Brasileiro nunca desiste....:concordo:
Huahuahuahua....
Ja esta planejando uma proxima vez...:?:
É isso aee.... Brasileiro nunca desiste....:concordo:
Eu, hein? Tão cedo não devo passar por lá! Foi por isso que eu coloquei o :mrgreen: após minha frase, a idéia era fazer uma piada! Mas linguagem escrita é fogo, às vezes as mensagens não ficam claras... acho que eu devia ter sido mais claro... :putz: :mrgreen:
Figura Mit
26/11/2010, 02:35
Amigos, desculpem a intromissão, mas é que passei lá há exatamente uma semana, na quinta-feira 18, subindo de Paraty para Cunha com uma Savana.
A "estrada" está bem tranquila e qualquer 4X2 desce. Pra subir é um pouquinho mais complicado e não aconselharia a quem não conhece que a fizesse à noite e com chuva ou neblina.
Principalmente com as crianças.:discordo:
Espero que a ex-mulher não conheça o forum.
Quanto à pedra da foto, ela está à esquerda de quem desce e o mais perigoso ali eu nem diria que é a pedra. De fato, para que ela se mova vai ser preciso um furacão ou uma baita enxurrada mais acima, que venha arrastando o mundo. O verdadeiro perigo ali é a posição da ponte! É que para acessar a antiga ponte não se fazia aquela curva meio que contornando a pedra, o negócio era direto e quem estava acostumado tende a vir direto. Ali é alto pra burro. O perigo é grande se o cara vem chutado.
No mais, naquela tarde cruzei com 3 trolers de MG descendo. Um deles tinha um adesivo do Jeep Club Estrada Real. Alguém sabe quem eram?
Abraço a todos e, mais uma vez, desculpem a intromissão, a ideia era só dar um pouco mais de informação.
Amigos, desculpem a intromissão, mas é que passei lá há exatamente uma semana, na quinta-feira 18, subindo de Paraty para Cunha com uma Savana.
A "estrada" está bem tranquila e qualquer 4X2 desce. Pra subir é um pouquinho mais complicado e não aconselharia a quem não conhece que a fizesse à noite e com chuva ou neblina.
Principalmente com as crianças.:discordo:
Espero que a ex-mulher não conheça o forum.
Quanto à pedra da foto, ela está à esquerda de quem desce e o mais perigoso ali eu nem diria que é a pedra. De fato, para que ela se mova vai ser preciso um furacão ou uma baita enxurrada mais acima, que venha arrastando o mundo. O verdadeiro perigo ali é a posição da ponte! É que para acessar a antiga ponte não se fazia aquela curva meio que contornando a pedra, o negócio era direto e quem estava acostumado tende a vir direto. Ali é alto pra burro. O perigo é grande se o cara vem chutado.
No mais, naquela tarde cruzei com 3 trolers de MG descendo. Um deles tinha um adesivo do Jeep Club Estrada Real. Alguém sabe quem eram?
Abraço a todos e, mais uma vez, desculpem a intromissão, a ideia era só dar um pouco mais de informação.
Intromissão? Este é um fórum, está aqui para que qualquer um se "intrometa", principalmente se for para dar informações úteis, como é o seu caso! :palmas: Portanto, seja muito bem vindo, e sinta-se à vontade para outras "intromissões"! :concordo:
Chego à conclusão que, a despeito de minha preocupação com a estrada, minha memória não falhou, a pedra fica à esquerda de quem desce a estrada. A posição desta "ponte" me chamou a atenção, ela é dirigida diretamente para a pedra, obrigando o motorista a abordá-la com cuidado, esterçando para a direita (se estiver descendo) com bastante cuidado para não deixar a roda traseira direita cair da "ponte". Lembro-me também que havia, ainda no trecho mais "bravo" de terra, um trecho mais largo onde também havia diversas pedras à beira da "estrada", pedras estas que visivelmente haviam rolado para baixo durante a enxurrada ocorrida no início do ano. À noite, com chuva e neblina, eram uma visão nada reconfortante... :shock:
Marco-Maga
26/11/2010, 21:59
Intromissão? Este é um fórum, está aqui para que qualquer um se "intrometa", principalmente se for para dar informações úteis, como é o seu caso! :palmas: Portanto, seja muito bem vindo, e sinta-se à vontade para outras "intromissões"! :concordo:
Chego à conclusão que, a despeito de minha preocupação com a estrada, minha memória não falhou, a pedra fica à esquerda de quem desce a estrada. A posição desta "ponte" me chamou a atenção, ela é dirigida diretamente para a pedra, obrigando o motorista a abordá-la com cuidado, esterçando para a direita (se estiver descendo) com bastante cuidado para não deixar a roda traseira direita cair da "ponte". Lembro-me também que havia, ainda no trecho mais "bravo" de terra, um trecho mais largo onde também havia diversas pedras à beira da "estrada", pedras estas que visivelmente haviam rolado para baixo durante a enxurrada ocorrida no início do ano. À noite, com chuva e neblina, eram uma visão nada reconfortante... :shock:
Gil,
X2, concordo com vc...
Estamos aqui para debater e ajudar quem precisa....:concordo:
Galera, obrigado a todos pelas informações sobre a estrada. Entrei recentemente para o mundo 4x4 e este é um destino que tenho em vista.
Valeu!
Marco-Maga
28/11/2010, 17:39
Galera, obrigado a todos pelas informações sobre a estrada. Entrei recentemente para o mundo 4x4 e este é um destino que tenho em vista.
Valeu!
Thuds,
Seja bem vindo!!!
Aqui no forum vc sempre encontra uma dica boa..
E se não encontrar pergunte e ajude tb com suas dicas....:concordo:
NO - CT Santos/SP
28/11/2010, 20:05
Valeu!
Thuds
Só não faça como eu ... ir de madrugada, com chuva e neblina e aind asozinho sem conhecer a estrada kkkkkkkkkkkkk
Mas como não ta chovendo forte ultimamente, a estrada não ta tão ruim como qdo o Gil passou.
Agora que ela é bonita mesmo a noite isso é kkkkkkkkkkkk
abs
Marco-Maga
28/11/2010, 23:34
Thuds
Só não faça como eu ... ir de madrugada, com chuva e neblina e aind asozinho sem conhecer a estrada kkkkkkkkkkkkk
Mas como não ta chovendo forte ultimamente, a estrada não ta tão ruim como qdo o Gil passou.
Agora que ela é bonita mesmo a noite isso é kkkkkkkkkkkk
abs
Nô,
Deixa de ser mentiroso...huahuahua
Vc não estava sozinho, estava com suas filhas...:shock: :putz: que ficaram horrorizadas com a estrada...:pensativo:
Nô,
Vc não estava sozinho, estava com suas filhas...:shock: :putz: que ficaram horrorizadas com a estrada...:pensativo:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
NO - CT Santos/SP
28/11/2010, 23:59
Nô,
Pior né kkkkkkkkkkkkkkkk
hefepipe
29/11/2010, 18:17
Pessoal,
Estou planejando ir de São José do Barreiro para Cunha e de Cunha para Paraty, alguém tem notícias destes trajetos ? Acredito que irei na segunda semana de Janeiro/11
Abraços
Heitor
Pessoal,
Estou planejando ir de São José do Barreiro para Cunha e de Cunha para Paraty, alguém tem notícias destes trajetos ? Acredito que irei na segunda semana de Janeiro/11
Abraços
Heitor
Heitor, qual é a viatura? É o CJ da foto? Em princípio, não há problema em fazer este percurso com o CJ, mas é bom ficar esperto caso haja chuvas fortes na região de Cunha/Paraty em data próxima à sua viagem. O trecho em terra da Cunha-Paraty está em situação precária e, caso chova forte, poderão cair barreiras, impedindo o tráfego no trecho de terra.
Marco-Maga
29/11/2010, 19:52
Heitor, qual é a viatura? É o CJ da foto? Em princípio, não há problema em fazer este percurso com o CJ, mas é bom ficar esperto caso haja chuvas fortes na região de Cunha/Paraty em data próxima à sua viagem. O trecho em terra da Cunha-Paraty está em situação precária e, caso chova forte, poderão cair barreiras, impedindo o tráfego no trecho de terra.
X2 e neblina tambem...:concordo:
Marco/No, valeu pelas boas-vindas! Tenho um Samurai com pneus mud, será que ele guenta descer e principalmente subir?
Abraços!
Desce e sobe fácil, pode ir sem medo, só se programe para não pegar a estrada a noite, mas de resto, só alegria.
Aproveitando, esse trajeto só vale a pena se o dia estiver com o sol bem aberto, ai vc consegue uma vista espetacular, e não deixe de experimentar o pastel da vendinha no meio da estrada (só tem ela), é muito bom também :concordo:
Marco/No, valeu pelas boas-vindas! Tenho um Samurai com pneus mud, será que ele guenta descer e principalmente subir?
Abraços!
Estava falando com meu pai sobre essa trilha, e ele falou q já desceu de carro. Teve uma epoca q ela ficou suave.
Mas como choveu muito nos ultimos tempos e ninguem da mais atenção, ela ta um pouco complicada... ele disse q a ultima viagem por ela faz mais de 4 anos.
Abraços
NO - CT Santos/SP
29/11/2010, 23:00
Abraços!
Thuds
Eu desci de pneus normal de Jimny. da pra ir sossegado de MUD.
So que devagar e de preferencia NÃO a noite e com chuva/neblina kkkkk
Se tiver mais um amigo, ai então vai sossegado.
Quero voltar la mas de dia e com amigos, pois é muito bonita mesma.
abs
Estava falando com meu pai sobre essa trilha, e ele falou q já desceu de carro. Teve uma epoca q ela ficou suave.
Mas como choveu muito nos ultimos tempos e ninguem da mais atenção, ela ta um pouco complicada... ele disse q a ultima viagem por ela faz mais de 4 anos.
Abraços
Pode esquecer a viagem de 4 anos atrás, em Janeiro deste ano houve uma tromba d'água na região que detonou a estrada, não sobrou muito do que ela era há 4 anos!
Marco-Maga
30/11/2010, 01:08
Thuds
Eu desci de pneus normal de Jimny. da pra ir sossegado de MUD.
So que devagar e de preferencia NÃO a noite e com chuva/neblina kkkkk
Se tiver mais um amigo, ai então vai sossegado.
Quero voltar la mas de dia e com amigos, pois é muito bonita mesma.
abs
Nô,
Combina, vc o Horacio o Gil e o Elver...:concordo:
Mas sem as meninas...huahua
hefepipe
30/11/2010, 08:15
Alguém tem os track logs desta trilha ?
Não precisa de Tracklog, não é trilha, é a estrada de ligação Cunha - Paraty. É só seguir a estrada de asfalto, ela vira estrada de terra para descer a serra no meio do parque e depois volta a ser asfalto mais próximo de Paraty:concordo:
A estrada é a SP-171 que vem lá de Guará e depois que entra no parque ela vira a RJ-165 (de terra) e vai até Paraty.
Essa estrada é bem tranquila, pode ir e curtir o passeio e a vista que é espetacular :dance:
Alguém tem os track logs desta trilha ?
A última vez que eu fui pra lá eu nem tava com o carro preparado ainda, é bem tranquila a estrada, afinal o Nô foi e voltou!!!:odedo::mrgreen: :twisted:
Nô,
Combina, vc o Horacio o Gil e o Elver...:concordo:
Mas sem as meninas...huahua
hefepipe
30/11/2010, 10:20
Elver, vc conhece alguma trilha na região ?
Trilha TRILHA mesmo não, mesmo porque a maioria dos caminhos mais judiados lá são dentro da área do parque ou em propriedades particulares, então não tem nem como entrar sem autorização.
Você pode ir para o Parque no Núcleo Cunha que a estrada é legal, você pode visitar as cachoeiras que ficam na estrada do Monjolo, o acesso estava bem precário da última vez que eu fui para lá, mas qualquer carro 4x4 com AT vai tranquilo. Eu estava lá em Cunha na virada de ano de 2009-2010 quando choveu pra kct e teve aquele monte de deslizamentos, e estava de AT :dance:
Seguem duas fotos do final do ano:
1. Rio que corta a estrada do Monjolo, não consegui cruzar por causa da cheia ... tinha eu e um cachorro querendo passar :parede:, estava a menos de 5KM do asfalto...
2. Estrada da pousada, que houveram dezenas de deslizamentos
O que vc pode fazer que é bacana e ir para a estrada do Monjolo, entrando por Cunha, tem também um acesso a Campos de Cunha, que também é por terra e se chover é divertido.
Mas pegando a estrada do Monjolo, você vai nela, passa por duas cachoeiras, e depois sai no asfalto, saindo no asfalto, seguindo sentido Paraty da estrada, tem a saída para a Pedra da Macela. Se você estiver no pique, vá até lá e suba, a vista é espetacular, são 4KM de subida com um grau de inclinação de gente grande, a coisa é tensa...
Mas na volta da pedra da Macela tem uma cervejaria artesanal (Wolkenburg - http://www.portaldecunha.com.br/wolkenburg.html) que vale a pena tomar ... ainda mais se tiver subido a pedra da Macela :)
Elver, vc conhece alguma trilha na região ?
marcelo cenora
30/11/2010, 10:50
salve galera.
meu tio tem um sítio em cunha, disse que realmente a estrada era bem melhor até o ano passado, mas depois das chuvas do começo do ano deu uma estragada.
quaaaaase voltei por ela depois que fui até á aparecida do norte com minha RAV mas decidi mesmo ir por taubaté pq os pneuzinhos de bicicleta que vieram nela não seriam adequados se chovesse (e como choveu!!).
vou colocar uns sapatos novos nela e será minha rota pro litoral nesse fda.
abrçs.
NO - CT Santos/SP
30/11/2010, 11:14
A última vez que eu fui pra lá eu nem tava com o carro preparado ainda, é bem tranquila a estrada, afinal o Nô foi e voltou!!!:odedo::mrgreen: :twisted:
Pô Elver
Eu até ia te convidar pra ir junto comigo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ah fui e voltei sem um arranhãozinho no Coyotte ...
Já me falaram da Pedra da Macela, pelo jeito então vale a pena, principalmente depois de saber da cervejaria kkkkkkkkk
Não fala mal do Coyotte que um dia vc ainda possa precisar dele pra te tirar de um atoleiro kkkkk
Vai no Paca quinta? Nesse ano será a minha última vez ... espero os amigos la.
abs
NO - CT Santos/SP
30/11/2010, 11:16
Ah so esqueci de dizer ...
Se eu estivesse na beira desse rio ... o cachorro teria passado pra outra margem kkkkkkkkkkkkkkk
abs
Trilha TRILHA mesmo não, mesmo porque a maioria dos caminhos mais judiados lá são dentro da área do parque ou em propriedades particulares, então não tem nem como entrar sem autorização.
Você pode ir para o Parque no Núcleo Cunha que a estrada é legal, você pode visitar as cachoeiras que ficam na estrada do Monjolo, o acesso estava bem precário da última vez que eu fui para lá, mas qualquer carro 4x4 com AT vai tranquilo. Eu estava lá em Cunha na virada de ano de 2009-2010 quando choveu pra kct e teve aquele monte de deslizamentos, e estava de AT :dance:
1. Rio que corta a estrada do Monjolo, não consegui cruzar por causa da cheia ... tinha eu e um cachorro querendo passar :parede:, estava a menos de 5KM do asfalto...
O que vc pode fazer que é bacana e ir para a estrada do Monjolo, entrando por Cunha, tem também um acesso a Campos de Cunha, que também é por terra e se chover é divertido.
Mas pegando a estrada do Monjolo, você vai nela, passa por duas cachoeiras, e depois sai no asfalto, saindo no asfalto, seguindo sentido Paraty da estrada, tem a saída para a Pedra da Macela. Se você estiver no pique, vá até lá e suba, a vista é espetacular, são 4KM de subida com um grau de inclinação de gente grande, a coisa é tensa...
Mas na volta da pedra da Macela tem uma cervejaria artesanal (Wolkenburg - http://www.portaldecunha.com.br/wolkenburg.html) que vale a pena tomar ... ainda mais se tiver subido a pedra da Macela :)
Antes que alguém se anime muito: os últimos 2 Km do acesso à Pedra da Macela são feitos a pé, pois o acesso de veículos é proibido. Trata-se de uma intermminááááável subida em concreto, bastante íngreme. A vista lá de cima é linda (quando o tempo está aberto), mas a subida não é para qualquer um, é bem punk!
Pô Elver
Eu até ia te convidar pra ir junto comigo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ah fui e voltei sem um arranhãozinho no Coyotte ...
Já me falaram da Pedra da Macela, pelo jeito então vale a pena, principalmente depois de saber da cervejaria kkkkkkkkk
Não fala mal do Coyotte que um dia vc ainda possa precisar dele pra te tirar de um atoleiro kkkkk
Vai no Paca quinta? Nesse ano será a minha última vez ... espero os amigos la.
abs
Se você for do tipo sedentário, melhor ficar só na cerveja, que é muito boa. O lugar onde fica a cervejaria é bem bonito, no meio de diversas chácaras e casas de campo. São rígidos no horário, fecham às 17:00, sem choro nem vela.
Hahahaha... eu tb tinha colocado esse cachorro pra atravessar. Sem dó mesmo... kkk
Abraços
Fala galera, valeu pelas dicas hein! Já to na "instiga" pra descer a estradinha.
Ps. Elver, essa foto do cachorro ficou muito massa....O bicho tá numa descreça só....iuhauhahiauihaiuhaui.
Marco-Maga
30/11/2010, 21:01
A última vez que eu fui pra lá eu nem tava com o carro preparado ainda, é bem tranquila a estrada,
afinal o Nô foi e voltou!!!:odedo::mrgreen: :twisted:
Concordo em numero, genero e grau...
Se o Nô foi e voltou sem um arranhão qualquer um vai e volta...:dance:
ainda mais se não tiver caminhão pra ele bater...:shock:
Marco-Maga
30/11/2010, 21:03
Se você for do tipo sedentário, melhor ficar só na cerveja, que é muito boa. O lugar onde fica a cervejaria é bem bonito, no meio de diversas chácaras e casas de campo. São rígidos no horário, fecham às 17:00, sem choro nem vela.
Gil,
Não inventa moda, fala que a cervejaria é uma droga, senão a estrada não será mais a mesma depois da estada do Nô lá.:concordo:
Marco-Maga
30/11/2010, 21:04
Ah so esqueci de dizer ...
Se eu estivesse na beira desse rio ... o cachorro teria passado pra outra margem kkkkkkkkkkkkkkk
abs
E o medo do cachorro de ficar na mesma margem que vc.....kkkkkkk :putz:
Galera, alguém pensa em passar o reveillon em Paraty?
Abraços!
Minha contribuição para o tópico.
Passei pelo trecho no dia 05/12/2010.
Segue abaixo video com algumas partes da estrada.
Final de tarde, chovendo.
Cruzei com 3 fuscas.
Não recomendo carros baixos.
http://www.youtube.com/watch?v=JxmVE_6t5VM
abs
Marco-Maga
11/12/2010, 23:05
Minha contribuição para o tópico.
Passei pelo trecho no dia 05/12/2010.
Segue abaixo video com algumas partes da estrada.
Final de tarde, chovendo.
Cruzei com 3 fuscas.
Não recomendo carros baixos.
http://www.youtube.com/watch?v=JxmVE_6t5VM
abs
MKaye,
Show o video...
Vcs fizeram subindo né, Paraty X Cunha...?
Mkaye, muito maneira a edição do vídeo....Parabéns!
claudio bernatat
13/12/2010, 08:03
Animal o video, muito bem elaborado, parabens...
Abraços...
Opa !
Valeu !
Foi sim...fizemos de Paraty para Cunha.
Na verdade foi uma coisa muito rápida....de improviso mesmo.
A gente estava em Ilhabela, Castelhanos (o video está no topico de castelhanos) e na volta resolvemos almoçar em Paraty.
Terminamos o almoço quase 18hrs e resolvemos voltar para a Rodovia Presidente Dutra, passando pela estrada Paraty-Cunha.
O tempo estava chuvoso...
Adrenalina mesmo !
Em breve quero voltar ao local para conhecer melhor e as dicas deste topico vão ser muito utéis.
Abraço !!!!
Marco-Maga
13/12/2010, 18:35
Opa !
Valeu !
Foi sim...fizemos de Paraty para Cunha.
Na verdade foi uma coisa muito rápida....de improviso mesmo.
A gente estava em Ilhabela, Castelhanos (o video está no topico de castelhanos) e na volta resolvemos almoçar em Paraty.
Terminamos o almoço quase 18hrs e resolvemos voltar para a Rodovia Presidente Dutra, passando pela estrada Paraty-Cunha.
O tempo estava chuvoso...
Adrenalina mesmo !
Em breve quero voltar ao local para conhecer melhor e as dicas deste topico vão ser muito utéis.
Abraço !!!!
Mkaye,
O video ficou show...
Para subir foi na boa? :pensativo:
Salve galera!
Pelo que eu vi não precisa mesmo de tracklog. (mais se alguem tiver sera de boa utilidade)
Entre os dias 20/23 vou fazer esse caminho, Como eu faço a partir de paraty para pegar a estrada?
Ahhh e antes vou para castelhanos... alguem ta afim?
[]s
Muito legal o video.
Voltei de Paraty no dia 07/12, mas como estava sozinho, não deu coragem de subir por Cunha, pois chovia pra cacete.
Abs
Marco-Maga
14/12/2010, 12:20
Salve galera!
Pelo que eu vi não precisa mesmo de tracklog. (mais se alguem tiver sera de boa utilidade)
Entre os dias 20/23 vou fazer esse caminho, Como eu faço a partir de paraty para pegar a estrada?
Ahhh e antes vou para castelhanos... alguem ta afim?
[]s
Twix mix,
kkk
Não resisti a brincadeira!!!
Blz?
Não precisa de tracklog, todo mundo conhece essa estrada, por isso acho que ninguem tem... Lá não é trilha...:concordo:
Qq duvida é só perguntar...
Estava comentando com meu pai, ele falou q já desceu duas vezes de Monza... mas tava seco e sem buracos. Só era um pouco ruim, mas descendo passa.
Agora se chover, ele falou q precisa de pelo menos um carro alto e valente... não da pra descer na boa.
E subir, só uns mais preparados mesmo... nada de carro normal.
Abraços
Marco-Maga
14/12/2010, 12:46
Estava comentando com meu pai, ele falou q já desceu duas vezes de Monza... mas tava seco e sem buracos. Só era um pouco ruim, mas descendo passa.
Agora se chover, ele falou q precisa de pelo menos um carro alto e valente... não da pra descer na boa.
E subir, só uns mais preparados mesmo... nada de carro normal.
Abraços
Cirdan,
Pois é depois da tromba d'agua de Janeiro passado a coisa mudou por lá...:pensativo:
Mas tá "passável" sim. Como foi dito, não é trilha, é estrada de terra judiada. Da última vez que eu fui, tinha vectra subindo e civic descendo.
Nao é para ficar com "medo" dessa estrada não negada!:twisted:
[]`s
Elver
Cirdan,
Pois é depois da tromba d'agua de Janeiro passado a coisa mudou por lá...:pensativo:
Oi !
Cara..eu aconselho subir.
Se for para escolher entre "subir ou descer"....fico com a subida com certeza !!!
Na minha opinião a subida é muito mais emocionante e segura.
A estrada nao tem proteções nas bordas, existe lama em alguns trechos, pedras escorregadias, e agua...basta um pequeno vacilo para cair....
Estou pensando em voltar a região e vou ficar de olho na programação do pessoal aqui.
abraço !
FALOTICVS
14/12/2010, 15:00
[]s
No trevo da cidade, siga em direção a Cunha, ou seja, às MONTANHAS.
Pior q é mesmo... naquela epoca de chuva a coisa ficou pessima.
É uma estradinha q pode se tornar perigosa se vc não tiver responsabilidade e não for prudente... precisa saber o q está fazendo.
Abraços