PDA

Ver Versão Completa : Duvida sobre px



Santoro
14/01/2005, 13:47
Bom , primeiramente , sei q existe um forum para isso ,mas o forum de cj tem uma rotatividade maior , entao estou perguntando aki . comprei um px , e estou com uma duvida , queria saber se posso cortar o cabo da antena dele pra diminuir o tamanho , assim fazendo uma instalação mais limpa ou se preciso usar todo o comprimento do cabo da antena ... alguem pode me dar uma luz ?

Polvora
14/01/2005, 14:07
Bom , primeiramente , sei q existe um forum para isso ,mas o forum de cj tem uma rotatividade maior , entao estou perguntando aki . comprei um px , e estou com uma duvida , queria saber se posso cortar o cabo da antena dele pra diminuir o tamanho , assim fazendo uma instalação mais limpa ou se preciso usar todo o comprimento do cabo da antena ... alguem pode me dar uma luz ?

Santoro,

Não, você não pode cortar o cabo ele te que ter esse comprimento e também não pode ficar "enrrolado" podendo causar problemas - ele tem que dar voltinhas :)
E, mesmo o Fórum Cj sendo o mais visitado não é certo deixar esse tópico aqui. Na verdade todos os Fóruns são visitados é a lei de oferta e procura...

[]

Ronaldo B.
14/01/2005, 14:40
Santoro,

Dá uma olhada nos links abaixo:

http://www.trilha4x4.com.br/dica44.htm

http://www.trilha4x4.com.br/dica2.htm

http://www.trilha4x4.com.br/dica48.htm

[]´s

menon
14/01/2005, 15:06
Eu vi as dicas do Trilha4x4 e são bem claros com relação a medida dos cabos ai me surgiu uma duvida. Eu acabei de comprar um cobra 19DXII, e como uso pouco, comprei uma antena B2050 da aquario (acho que é a menor para PX) assim como um suporte magnetico também da aquario modelo M-700K. A duvida é a seguinte: o cabo é de 4.0M e pelas informações que vi não achei este comprimento como o ideal.

Uso assim mesmo, com esta medida original ou altero o comprimento?

att.

Luiz Claudio
14/01/2005, 18:19
Menon,

Em caso de dúvida o ideal é que depois de instalar o rádio você verifique a estacionária com um medidor de ROE.

O cabo que você comprou também é da Aquario???

[]'s...

Martin Melcop
14/01/2005, 19:38
As medidas dos cabos da aquario são de 3,5 e 5, se tiver que fazer ajusta na estacionária é melhor fazer pela antena. Descubra qual o canal que vc mais vai falar e ajuest a antena para ter o melhor ROE nele.

menon
17/01/2005, 09:32
O cabo que você comprou também é da Aquario???


Sim, é da Aquario!
Comprei uma base magnetica da Aquario (modelo M-700K) que já vem com o cabo e é lacrado na base com um adesivo plastico, e veio com um cabo de 4m.

Vou tentar conseguir um ROE como sugeriu o Die Hard e verificar a estacionaria.
Mas tá funcionando o radio ao menos, fui até SC final de semana e fiquei no canal 5 durante a viagem, e os caminhoneiros deram boas dicas na ida. Porem só falei com alguém em outro canal quando cheguei em Curitiba, tinha um maluco assoviando no canal 18.

abraço..

marcelino
14/02/2005, 08:00
[quote]
Senhores

Os cabos que vem prontos para instalação de antenas de PX já estão na medida certa e o ajuste de ROE deve ser feito na ANTENA. Para quem não quer comprar um cabo pronto ou deseja personalizar sua instalação deve-se ajustar o comprimento do cabo e verificar o desempenho da ROE com um bom medidor. Como podemos concluir, os trabalhos de cortar e soldar o cabo são bem dificeis, por isso o fabricante o manda nas medidas certas. Procure deixar o cabo o menos enrolado possível, mesmo que sobre cabo, e melhor do que o trabalho de corta e solda....

um abraço