Ver Versão Completa : colocar 4x4 na f1000/97-4x2
TADEUBRANCO
02/11/2009, 23:30
caros amigos, gostaria de traçar minha 4x2/97.
se vc. tem ou sabe quem tem câmbio,transm. e suspensão.
Por favor, abraços.
Edintruder
03/11/2009, 09:54
Tadeu, a tua é HSD?
Tens algumas opções práticas e fáceis.
podes instalar uma tcase da f1000 ou colocar um conjunto de caixa e tcase de S10 ou Ranger. A tcase da S10 da pra fazer o sistema de acionamento manual por alavanca.
A suspensão dianteira tem que colocar da F1000 4x4 mesmo. Procura uma usada. Dessa forma a única coisa que tem que fabricar são os cardans e o sistema do acionamento da 4x4.
Eu usaria a transferência da S-10 poiis é a mais fácil pra converter em sistema de acionamento mecânico.
ruaneres
03/11/2009, 10:02
Olá Edintruder e Tadeu !
Tadeu essa idéia que o Edintruder posicionou ficaria melhor mesmo, por motivo da facilidade do sistema de acionamento mecânico .
Tio Eddie
03/11/2009, 11:24
podes instalar uma tcase da f1000 ou colocar um conjunto de caixa e tcase de S10 ou Ranger. A tcase da S10 da pra fazer o sistema de acionamento manual por alavanca. A suspensão dianteira tem que colocar da F1000 4x4 mesmo.
Edin,
Diz uma coisa, por acaso os Duendes deixam você dormir?????:twisted:
Ou Saga da F-1000 4x4 é responsável por todas estas soluções?
Abraços
Edintruder
03/11/2009, 15:58
Bah, Eddie! A esperança é a última que morre!! ahahaha
Já sei como vou passar a Ranger, vou tentar fazer alguns negócios imobiliários e tentarei passar a Ranger no negócio, e o $$$ que sobrar eu comprarei algo pra mim. Dependendo do que encontrar inssisto na F1000 4x4 ou parto para um Niva... ahahahha (parecidos, né???)
A maior vantagem do Niva é não ter que botar seguro pois ninguém rouba Niva e isento do IPVA em pouco tempo! ehehehhe!
No caso da F1000, o IPVA também está quase no fim, mas o seguro continuará a ser item obrigatório pois o pessoal gosta muito dela também...
Se conseguisse por um bom preço, uma F1000 HSD serve também pra virar 4x4 assim como o tadeu está pensando. Só postei as soluções que já cogitei e botei no papel.
Um caixa de transmissão completa da S-10 se consegue na faixa de 3.000,00 e o eixo dianteiro nessa mesma faixa.
Se a diferença entre uma F1000 97 4x4 original e uma HSD passar além dos R$10.000,00 a modificação está saindo muito em conta.
FernandoCBS
03/11/2009, 17:55
Sempre que vejo alguem falar em colocar 4x4 na f1000, vejo todo mundo falando no diferencial dianteiro original, sei que é tirar um e por o outro...
Mas e na falta de um original, qual seria o diferencial rigido que ficaria melhor ou mais facil colocar...???
As f1000 4x4 original que andei vendo preço, esta muito acima do valor que EU acho justo, e as com preço justo estão detonadas (oque não torna justo tmb)...
Acredito ser bem mais confiavel comprar uma 4x2, e com o tempo ir juntando as peças para montar o brinquedo...
Abraços...
Fernado...
Tio Eddie
03/11/2009, 19:53
Bah, Eddie! A esperança é a última que morre!! parto para um Niva... ahahahha (parecidos, né???)
Bem, ainda vou te ver de F-1000 4x4, tenho certeza :concordo:
O Niva é um brinquedinho bem bacana, na tua mão então, deve virar um monstrinho, logo logo, fácil fácil.
A "vantagem" das f-1000 hsd é que a maioria não gosta/tem ressalvas, logo devem custar menos.
Jogando gasolina no incêndio, dá uma olhada no sistema de suspensão dos ford bronco, pois é o mesmo da F-1000 (F-150 americana) e tam cada idéia com eixo rígido na dianteira :mrgreen:
http://www.bronco.com/cms/ (http://www.bronco.com/cms/)
http://broncograveyard.com/ (http://broncograveyard.com/)
Abraços
P.S. Sexta vou a Campo Grande, tenho uma reunião pela manhã....quem sabe não sobra tempo para um refri (breja + 300Km de estrada não vai rolar...)
Edintruder
03/11/2009, 21:16
Opa, se for o caso tenho o horário do almoço livre!
No mercado livre tinha um eixo rígido com suspensão da Bronco e uma CT mecânica. O eixo está em Corumbá/MS.
Tio Eddie
03/11/2009, 21:19
Faço contato via telefone, assim, se os horários baterem, almoçamos juntos!
Abraços
TADEUBRANCO
03/11/2009, 22:48
olá rapazes!!!!
OBRIGADO PELA AJUDA...
1o. o CÂMBIO DA RANGER OU S10 + TRANSF. SERVEM NO MEU MOTOR MAXXION..SEM MUITA ADAPTAÇÃO.? BASTA A PRÓPRIA TRAÇÃO 4X4 DA F1000.
2o. EU PENSAVA EM COLOCAR UM EIXO RÍGIDO, IGUAL "TOYOTA, JIPE, BRONCO" COM FEIXO DE MOLA, EXISTE ALGUM DIFENRENCIAL QUE JÁ TENHA A MEDIDA CERTA? SERÁ QUE FICARIA BOM?
DE QUALQUER FORMA, VALEU A AJUDA...VOU FAZER UMAS PESQUISAS DE PREÇOS.......
TADEUBRANCO
03/11/2009, 22:59
Estas fotos são dela hj.
Ela tem calço de carrocerria, com 3". E kit pro comp de 4".
Os pneus, são 33". Não coloquei 35" por que esta suspensão da hsd. é muito frágil!!! Eu acho..
TADEUBRANCO
03/11/2009, 23:04
ELA ESTA PARADA HJ. POR CONTA DE UM ROLAMENTO DA 3a. ARVORE QUE E NÃO ACHEI, FAZ UM MÊS...
HJ. ENCONTREI UM QUE PARECE QUE VAI RESOLVER...POR ISSO QUE ESTOU QUERENDO FAZER ELA 4X4...JÁ PRA GASTAR COM ISSO...
Estas fotos são dela hj.
Os pneus, são 33". Não coloquei 35" por que esta suspensão da hsd. é muito frágil!!! Eu acho..
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
parabens pela maquina ela merece um 4x4,lembrei da minha infancia!!!!!
Renato Fraga
04/11/2009, 03:27
Amigão, até onde sei, susensão de F1000 é tudo igual, excetuando molas e amorecedores.
Em relação à tração 4x4 tem algumas discussões por aqui, e na verdade a brincadeira é bem fácil, porém um pouco oneroza !!!!!!!
Basta você encontrar um eixo dianteiro da 4x4 e simplesmente trocar pela sua suspensão original. mantendo seu lift kit no lugar.
Não precisa fazer nenhum furo nem mesmo solda. Só fique atento pois certamente precisará trocar a relação do eixo trazeiro afim de adequar com a relação do eixo dianteiro e nessas talves a relação fique um tanto longa para seus pneus e motor HSD.
MAs tudo vai depender do valor que vai encontrar as respectivas peças.
Abraços
Edintruder
04/11/2009, 08:50
Dudu! Igual ao meu!!! ahahahahah! Realmente fomos influenciados sim!!!
Edintruder
04/11/2009, 09:13
Não encontrei mais o eixo rígido que tinha no ML. Quem tinha encontrado foi o Xxxtripod.
Tadeu, a caixa de transferência não precisa ser da F1000, podes usar a da Ranger ou da S10 que aguentam a mesma coisa. Como o motor é o mesmo, é tirar uma caixa e colocar a outra. Talvez tenha que fazer um apoio pra CT apenas, o resto é fácil.
xxxtripod
04/11/2009, 14:35
Não encontrei mais o eixo rígido que tinha no ML. Quem tinha encontrado foi o Xxxtripod.
Tadeu, a caixa de transferência não precisa ser da F1000, podes usar a da Ranger ou da S10 que aguentam a mesma coisa. Como o motor é o mesmo, é tirar uma caixa e colocar a outra. Talvez tenha que fazer um apoio pra CT apenas, o resto é fácil.
nem eu axei =\, axo q saiu fora mesmo, ou vendeu
xxxtripod
04/11/2009, 14:38
Estas fotos são dela hj.
tá de parabéns, é ela emrece mesmo um 4x4, aki nos ferro velhos arranjo o eixo, só q só carcaça e diferencial, as luvas e semi eixos é mais dificil, mais na net tenho um contato q vende eles novos, da FORD, com garantia e tudu, ficará carinho, mais bem novo e completo
Mais umas coisas colega:
com quem vc comprou o kit Pro Comp? quanto custou o KIT? ficou boa de Andar?
abraço
FernandoCBS
04/11/2009, 20:05
Acho que tenho a foto aqui desse eixo...
Ele ja foi vendido, estava sendo vendido por uma pessoa la do Mato Grosso do Sul, estou tentando conseguir o telefone dele por um cara que comprou um motor V8 dele...
Tambem tenho interesse nesse assunto, pois acredito que não vai ser dessa vez que pegarei uma Ranger ou F250, a grana ta encurtando a cada dia...
Estou vendo f1000, Ranger Sport, e dependendo uma ranger 3.0 4x4...
Mas voltando a f1000, esse diferencial do Bronco é simples de colocar igual ao original, ou tem adaptações...???
Qual outro poderia ser colocado sem adaptações ou sem muita, no lugar do original...???
Abraços...
Fernando...
TADEUBRANCO
04/11/2009, 21:19
tá de parabéns, é ela emrece mesmo um 4x4, aki nos ferro velhos arranjo o eixo, só q só carcaça e diferencial, as luvas e semi eixos é mais dificil, mais na net tenho um contato q vende eles novos, da ford, com garantia e tudu, ficará carinho, mais bem novo e completo
mais umas coisas colega:
Com quem vc comprou o kit pro comp? Quanto custou o kit? Ficou boa de andar?
Abraço
comprei do distribuidor da procomp.
Aqui em sp. No tatuapé. Pelo átila, mecânico de off road.
Faz um ano e meio, paguei $3.000,00. Na caixa. Com nota.
Ficou ótimo, parece um "landau" na estrada, bastante estabilidade, ando como original, apesar de alta.
xxxtripod
05/11/2009, 13:39
comprei do distribuidor da procomp.
Aqui em sp. No tatuapé. Pelo átila, mecânico de off road.
Faz um ano e meio, paguei $3.000,00. Na caixa. Com nota.
Ficou ótimo, parece um "landau" na estrada, bastante estabilidade, ando como original, apesar de alta.
Poxa tadeu, tem como me passar telefone ou contato desse distribuidor??
O preço Tá bem de boa!! E o dólar ta como estava antes, talvez consiga algo parecido!!
Abraços!
TADEUBRANCO
05/11/2009, 20:59
Poxa tadeu, tem como me passar telefone ou contato desse distribuidor??
O preço Tá bem de boa!! E o dólar ta como estava antes, talvez consiga algo parecido!!
Abraços!
o site..
www.jeeptrip.com.br (http://www.jeeptrip.com.br)
Átila é o contato.
11-2296-7867
se eu puder ajudar, é só falar..
o distribuidor é amigo do Átila,
qualquer coisa, meliga..
meu nextel..55*16989*26
xxxtripod
05/11/2009, 23:20
o site..
[/URL][url]www.jeeptrip.com.br (http://www.jeeptrip.com.br)
Átila é o contato.
11-2296-7867
se eu puder ajudar, é só falar..
o distribuidor é amigo do Átila,
qualquer coisa, meliga..
meu nextel..55*16989*26
Poxa, valeu mesmo tadeu!!
Abraço
TADEUBRANCO
18/05/2017, 22:14
caros amigos, gostaria de traçar minha 4x2/97.
se vc. tem ou sabe quem tem câmbio,transm. e suspensão.
Por favor, abraços.
agora ja está.....