PDA

Ver Versão Completa : colocar 4x4 na f1000/97-4x2

TADEUBRANCO
02/11/2009, 23:30
caros amigos, gostaria de traçar minha 4x2/97.
se vc. tem ou sabe quem tem câmbio,transm. e suspensão.
Por favor, abraços.

Edintruder
03/11/2009, 09:54
Tadeu, a tua é HSD?
Tens algumas opções práticas e fáceis.
podes instalar uma tcase da f1000 ou colocar um conjunto de caixa e tcase de S10 ou Ranger. A tcase da S10 da pra fazer o sistema de acionamento manual por alavanca.
A suspensão dianteira tem que colocar da F1000 4x4 mesmo. Procura uma usada. Dessa forma a única coisa que tem que fabricar são os cardans e o sistema do acionamento da 4x4.
Eu usaria a transferência da S-10 poiis é a mais fácil pra converter em sistema de acionamento mecânico.

ruaneres
03/11/2009, 10:02
Olá Edintruder e Tadeu !

Tadeu essa idéia que o Edintruder posicionou ficaria melhor mesmo, por motivo da facilidade do sistema de acionamento mecânico .

Tio Eddie
03/11/2009, 11:24
podes instalar uma tcase da f1000 ou colocar um conjunto de caixa e tcase de S10 ou Ranger. A tcase da S10 da pra fazer o sistema de acionamento manual por alavanca. A suspensão dianteira tem que colocar da F1000 4x4 mesmo.

Edin,

Diz uma coisa, por acaso os Duendes deixam você dormir?????:twisted:
Ou Saga da F-1000 4x4 é responsável por todas estas soluções?

Abraços

Edintruder
03/11/2009, 15:58
Bah, Eddie! A esperança é a última que morre!! ahahaha
Já sei como vou passar a Ranger, vou tentar fazer alguns negócios imobiliários e tentarei passar a Ranger no negócio, e o $$$ que sobrar eu comprarei algo pra mim. Dependendo do que encontrar inssisto na F1000 4x4 ou parto para um Niva... ahahahha (parecidos, né???)
A maior vantagem do Niva é não ter que botar seguro pois ninguém rouba Niva e isento do IPVA em pouco tempo! ehehehhe!
No caso da F1000, o IPVA também está quase no fim, mas o seguro continuará a ser item obrigatório pois o pessoal gosta muito dela também...
Se conseguisse por um bom preço, uma F1000 HSD serve também pra virar 4x4 assim como o tadeu está pensando. Só postei as soluções que já cogitei e botei no papel.
Um caixa de transmissão completa da S-10 se consegue na faixa de 3.000,00 e o eixo dianteiro nessa mesma faixa.

Se a diferença entre uma F1000 97 4x4 original e uma HSD passar além dos R$10.000,00 a modificação está saindo muito em conta.

FernandoCBS
03/11/2009, 17:55
Sempre que vejo alguem falar em colocar 4x4 na f1000, vejo todo mundo falando no diferencial dianteiro original, sei que é tirar um e por o outro...

Mas e na falta de um original, qual seria o diferencial rigido que ficaria melhor ou mais facil colocar...???

As f1000 4x4 original que andei vendo preço, esta muito acima do valor que EU acho justo, e as com preço justo estão detonadas (oque não torna justo tmb)...

Acredito ser bem mais confiavel comprar uma 4x2, e com o tempo ir juntando as peças para montar o brinquedo...

Abraços...
Fernado...

Tio Eddie
03/11/2009, 19:53
Bah, Eddie! A esperança é a última que morre!! parto para um Niva... ahahahha (parecidos, né???)

Bem, ainda vou te ver de F-1000 4x4, tenho certeza :concordo:

O Niva é um brinquedinho bem bacana, na tua mão então, deve virar um monstrinho, logo logo, fácil fácil.
A "vantagem" das f-1000 hsd é que a maioria não gosta/tem ressalvas, logo devem custar menos.

Jogando gasolina no incêndio, dá uma olhada no sistema de suspensão dos ford bronco, pois é o mesmo da F-1000 (F-150 americana) e tam cada idéia com eixo rígido na dianteira :mrgreen:

http://www.bronco.com/cms/ (http://www.bronco.com/cms/)

http://broncograveyard.com/ (http://broncograveyard.com/)

Abraços

P.S. Sexta vou a Campo Grande, tenho uma reunião pela manhã....quem sabe não sobra tempo para um refri (breja + 300Km de estrada não vai rolar...)

Edintruder
03/11/2009, 21:16
Opa, se for o caso tenho o horário do almoço livre!

No mercado livre tinha um eixo rígido com suspensão da Bronco e uma CT mecânica. O eixo está em Corumbá/MS.

Tio Eddie
03/11/2009, 21:19
Faço contato via telefone, assim, se os horários baterem, almoçamos juntos!

Abraços

TADEUBRANCO
03/11/2009, 22:48
olá rapazes!!!!

OBRIGADO PELA AJUDA...

1o. o CÂMBIO DA RANGER OU S10 + TRANSF. SERVEM NO MEU MOTOR MAXXION..SEM MUITA ADAPTAÇÃO.? BASTA A PRÓPRIA TRAÇÃO 4X4 DA F1000.

2o. EU PENSAVA EM COLOCAR UM EIXO RÍGIDO, IGUAL "TOYOTA, JIPE, BRONCO" COM FEIXO DE MOLA, EXISTE ALGUM DIFENRENCIAL QUE JÁ TENHA A MEDIDA CERTA? SERÁ QUE FICARIA BOM?

DE QUALQUER FORMA, VALEU A AJUDA...VOU FAZER UMAS PESQUISAS DE PREÇOS.......

TADEUBRANCO
03/11/2009, 22:59
Estas fotos são dela hj.

Ela tem calço de carrocerria, com 3". E kit pro comp de 4".

Os pneus, são 33". Não coloquei 35" por que esta suspensão da hsd. é muito frágil!!! Eu acho..

TADEUBRANCO
03/11/2009, 23:04
ELA ESTA PARADA HJ. POR CONTA DE UM ROLAMENTO DA 3a. ARVORE QUE E NÃO ACHEI, FAZ UM MÊS...

HJ. ENCONTREI UM QUE PARECE QUE VAI RESOLVER...POR ISSO QUE ESTOU QUERENDO FAZER ELA 4X4...JÁ PRA GASTAR COM ISSO...

dudu83
04/11/2009, 02:13
Estas fotos são dela hj.

Os pneus, são 33". Não coloquei 35" por que esta suspensão da hsd. é muito frágil!!! Eu acho..

:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

parabens pela maquina ela merece um 4x4,lembrei da minha infancia!!!!!

Renato Fraga
04/11/2009, 03:27
Amigão, até onde sei, susensão de F1000 é tudo igual, excetuando molas e amorecedores.

Em relação à tração 4x4 tem algumas discussões por aqui, e na verdade a brincadeira é bem fácil, porém um pouco oneroza !!!!!!!

Basta você encontrar um eixo dianteiro da 4x4 e simplesmente trocar pela sua suspensão original. mantendo seu lift kit no lugar.

Não precisa fazer nenhum furo nem mesmo solda. Só fique atento pois certamente precisará trocar a relação do eixo trazeiro afim de adequar com a relação do eixo dianteiro e nessas talves a relação fique um tanto longa para seus pneus e motor HSD.

MAs tudo vai depender do valor que vai encontrar as respectivas peças.

Abraços

Edintruder
04/11/2009, 08:50
Dudu! Igual ao meu!!! ahahahahah! Realmente fomos influenciados sim!!!

Edintruder
04/11/2009, 09:13
Não encontrei mais o eixo rígido que tinha no ML. Quem tinha encontrado foi o Xxxtripod.

Tadeu, a caixa de transferência não precisa ser da F1000, podes usar a da Ranger ou da S10 que aguentam a mesma coisa. Como o motor é o mesmo, é tirar uma caixa e colocar a outra. Talvez tenha que fazer um apoio pra CT apenas, o resto é fácil.

xxxtripod
04/11/2009, 14:35
Não encontrei mais o eixo rígido que tinha no ML. Quem tinha encontrado foi o Xxxtripod.

Tadeu, a caixa de transferência não precisa ser da F1000, podes usar a da Ranger ou da S10 que aguentam a mesma coisa. Como o motor é o mesmo, é tirar uma caixa e colocar a outra. Talvez tenha que fazer um apoio pra CT apenas, o resto é fácil.

nem eu axei =\, axo q saiu fora mesmo, ou vendeu

xxxtripod
04/11/2009, 14:38
Estas fotos são dela hj.

tá de parabéns, é ela emrece mesmo um 4x4, aki nos ferro velhos arranjo o eixo, só q só carcaça e diferencial, as luvas e semi eixos é mais dificil, mais na net tenho um contato q vende eles novos, da FORD, com garantia e tudu, ficará carinho, mais bem novo e completo

Mais umas coisas colega:
com quem vc comprou o kit Pro Comp? quanto custou o KIT? ficou boa de Andar?

abraço

FernandoCBS
04/11/2009, 20:05

Acho que tenho a foto aqui desse eixo...
Ele ja foi vendido, estava sendo vendido por uma pessoa la do Mato Grosso do Sul, estou tentando conseguir o telefone dele por um cara que comprou um motor V8 dele...

Tambem tenho interesse nesse assunto, pois acredito que não vai ser dessa vez que pegarei uma Ranger ou F250, a grana ta encurtando a cada dia...
Estou vendo f1000, Ranger Sport, e dependendo uma ranger 3.0 4x4...

Mas voltando a f1000, esse diferencial do Bronco é simples de colocar igual ao original, ou tem adaptações...???

Qual outro poderia ser colocado sem adaptações ou sem muita, no lugar do original...???

Abraços...
Fernando...

TADEUBRANCO
04/11/2009, 21:19
tá de parabéns, é ela emrece mesmo um 4x4, aki nos ferro velhos arranjo o eixo, só q só carcaça e diferencial, as luvas e semi eixos é mais dificil, mais na net tenho um contato q vende eles novos, da ford, com garantia e tudu, ficará carinho, mais bem novo e completo

mais umas coisas colega:
Com quem vc comprou o kit pro comp? Quanto custou o kit? Ficou boa de andar?

Abraço

comprei do distribuidor da procomp.

Aqui em sp. No tatuapé. Pelo átila, mecânico de off road.

Faz um ano e meio, paguei $3.000,00. Na caixa. Com nota.

Ficou ótimo, parece um "landau" na estrada, bastante estabilidade, ando como original, apesar de alta.

xxxtripod
05/11/2009, 13:39
comprei do distribuidor da procomp.

Aqui em sp. No tatuapé. Pelo átila, mecânico de off road.

Faz um ano e meio, paguei $3.000,00. Na caixa. Com nota.

Ficou ótimo, parece um "landau" na estrada, bastante estabilidade, ando como original, apesar de alta.

Poxa tadeu, tem como me passar telefone ou contato desse distribuidor??
O preço Tá bem de boa!! E o dólar ta como estava antes, talvez consiga algo parecido!!

Abraços!

TADEUBRANCO
05/11/2009, 20:59
Poxa tadeu, tem como me passar telefone ou contato desse distribuidor??
O preço Tá bem de boa!! E o dólar ta como estava antes, talvez consiga algo parecido!!

Abraços!

o site..
www.jeeptrip.com.br (http://www.jeeptrip.com.br)

Átila é o contato.
11-2296-7867

se eu puder ajudar, é só falar..
o distribuidor é amigo do Átila,

qualquer coisa, meliga..

meu nextel..55*16989*26

xxxtripod
05/11/2009, 23:20
o site..
[/URL][url]www.jeeptrip.com.br (http://www.jeeptrip.com.br)

Átila é o contato.
11-2296-7867

se eu puder ajudar, é só falar..
o distribuidor é amigo do Átila,

qualquer coisa, meliga..

meu nextel..55*16989*26

Poxa, valeu mesmo tadeu!!
Abraço

TADEUBRANCO
18/05/2017, 22:14
caros amigos, gostaria de traçar minha 4x2/97.
se vc. tem ou sabe quem tem câmbio,transm. e suspensão.
Por favor, abraços.
agora ja está.....