PDA

Ver Versão Completa : Gaiola 1600 AR



cocoloco
02/11/2009, 22:56
Boa Noite pessoal! Estou postando aqui a minha gaiola, que esta em fase de testes e adaptação, uso um motor 1600 AR e caixa de kombi com redução.
Estou pensando em mudar a transmição para Homocinetica em vez de Cruzeta.
Uso Pneus Tork 265 x R16 e se alguem puder me dar alguma dica para melhora-la Fico Grato.
Obrigado!198366

198367

198368

leobnaval
03/11/2009, 01:35
Bela gaiola tem mais fotos dela, ela esta usando IRS e redução nas rodas, né.

A caixa de câmbio é da Kombi?

O motor 1600 vai bem nela?

Abraços, Leo

fag.online
03/11/2009, 08:23
Qual o motivo de tirar as cruzetas? acredito que com homocinéticas não vai ganhar tanto angulo quanto as cruzetas.... na minha opnião... se não está encomodando.. deixa assim.
abracos

cocoloco
03/11/2009, 12:21
Vou tirar as Cruzatas Pois estão quebrando...vou ter que baixar ela um pouco na trazeira antes de colocar homocineticas, que acredito serem mais resistentes...
Abraços!

leobnaval
03/11/2009, 12:23
Fag ele quer tirar as cruzetas porque estão quebrando.

cocoloco
03/11/2009, 12:31
Olá! A caixa e da kombi...mas nao sei qual a relação.
O motor 1600 vai bem, pois ele tem força o bastante e nao gira tanto como um AP por exemplo, que gosta muito de quebrar a caixa...e nas rodas tem caixa de redução sim, mas se eu colocar homocinetica vou ter que tirar fora...

cocoloco
03/11/2009, 12:36
Mais Algumas fotos....198450

198451

fag.online
03/11/2009, 13:50
Fera, antes de partir pra uma solução assim "tão drástica", tente obervar o que está acontecendo... vc está usando cruzetas boas? ou já são meia vida?
Tente baixar um pouco sua gaiola, pra tentar diminuir o angulo de trabalho das cruzetas.... troque o seu pneu por aro 15... é o que a maior parte dos gaioleiros utiliza nas gaiolas... sua gaiola tem limitador de suspensão? ou a suspensão dela trabalha até chegar no extremo limite... talvez seja isso que esteja forçando d+ as cruzetas.... deixar a suspensão livre até chegar no extremo....
Caso tudo isso não resolva... dai sim eu partiria pra homocinética...
Abracos

leobnaval
03/11/2009, 14:32
Realmente o motor consegue tocar bem esta gaiola pela força que ela tem e se vc tirar as reduções das rodas ficará bem pior o desempenho dela principalmente nas trilhas (a não ser que ela esteja reduzida de mais, presa não desenvolvendo velocidades mais altas)

Faça o que o Fag disse coloque cruzetas de marca boa (spicer) e limite o trabalho da suspenção com batentes, por que se não nem homocinética nem nada irá conseguir trabalhar sem quebrar. O curso da susp. deve ser o mais próximo possivel do original (da kombi no seu caso).

Abraços, Leo

cocoloco
03/11/2009, 14:55
Realmente Voces tem razão.
Vou verificar cruzetas de melhor qualidade e baixar ela um pouco para ver como fica...
Até por que se eu trocar por homocineticas vou ter que trocar quase toda traseira ...e acho que nao vale a pena...

Muito Obrigado pelas dicas....mantemos contato valeu!

Cezar candelaria
03/11/2009, 21:20
Daí Cocoloco beleza!!!
Cara, seguinte. Foi eu que fiz essa gaiola e vendi pro cara que tu comprou aqui em Candelaria.
Essa gaiola eu adaptei uma caixa da Kombi antiga no chassis de uma brasa.Mas eu nunca gostei dela porque ela pulava demais por causa das reduções, daí vendi
Eu agora só uso irs em minhas gaiolas.
Quanto as cruzetas nunca quebrou comigo, mas eu coloquei elas usadas mesmo. A única coisa que eu fiz foi limpar e engraxar quando montei.
Outra coisa é que realmente ela tá muito levantada, eu até ia baixar ela antes de vender, o que pode acarretar a quebra das cruzetas. Se não me engano eu cortei aquele batente do facão na parte de baixo. Da´uma olhada, e coloque um enchimento ali se preciso.
Qualquer coisa fale aí que eu te ajudo.
A propósito, eu tenho um chassis com estrutura pronta aqui em casa pro brique. Vendo barato ( 1000,00 ), se souber de alguem que quiser comprar me liga ou passa o tel. 92962520 Valeu!!!!!!!!

Cezar candelaria
03/11/2009, 21:28
Outra coisa, acho melhor tu tirar aquele filtro de ar de cima do carburador, porque eu fiquei empenhado uma vez por causa disso.

O problema é que como aquele filtro é pesado, com a trepidação acaba soltando os parafusos da tampa do carburador, daí já era.... Coloca um filtro do corcel 1 mais em cima e puxa uma mangueira 50mm de piscina até o carbura... fica 10 !!!!

cocoloco
03/11/2009, 22:26
Boa noite Cezar meu nome é Simão! Que bom que nos encontramos por aqui, a respeito do filtro ja tenho a mangueira e o filtro so nao coloquei ainda...comprei os bancos, fiz todo o motor, coloquei o escapamento 4x1 e troquei os pneus, de jeep militar na dianteira e tork na traseira...
a respeito das cruzetas, na verdade o que quebrou foi o semi-eixo ou carda , nao sei como chama e dai achei que nao era resistente o suficiente, mas vou manter assim e baixar ela um pouco para ver como fica....se falamos.
Abraços!

cocoloco
03/11/2009, 23:07
Olá! Se eu baixar a gaiola um pouco, sera que tenho que mexer no amortecedor ou e so ajeitar o facão? nas cruzetas e semi-eixos, sera que existem novos ou so usados? qual marca e boa? como posso reforçar essa parte?
Muito Obrigado pela ajuda!
Abraços!

Cezar candelaria
03/11/2009, 23:54
Não sei mesmo se tu não vai ter que colocar o amortecedor mais pra cima , porque acho que éle não tem muito curso , ´so olhando. Os cardãs só usados, cruzetas é a mesma dos jeeps se não me engano. Marca de cruzeta não entendo muito, mas pelo que os caras falam é "spicer". Reforçar acho que não é preciso, desde que as cruzetas forem novas, beleza.Mas acho que tem que baixar a suspenção pra não forçar muito. Os cardãs são fortes o suficiente.

cocoloco
04/11/2009, 12:28
Ola! Pessoal o q realmente quebrou na minha gaiola foi o cardã da roda, aquele que engata na cruzeta...nao sei o nome...e estou com dificuldades de encontrar.
se eu por um acaso fosse colocar a suspenção da variant II, sera que caberia no chassis da brasilia? o que eu terei quemodificar alem de trocar a caixa por uma com homocineticas..
Abraço!