PDA

Ver Versão Completa : Suspensão Samurai

ppavoski
02/11/2009, 20:14
Olá colegas samuqueiros.

Comprei um Samurai todo original a uns 15 dias e já coloquei os pneus papa barro (Geninho) 225x75x15, e como era de se esperar esta enroscando na canto interno do para-choque e na quina do suporte do para-choque.

Se alguem já teve este problema e resolveu rápido e barato, me ajudem.

Grato pela ajuda

Paulo

Ronaldo B.
02/11/2009, 21:43
Olá colegas samuqueiros.

Comprei um Samurai todo original a uns 15 dias e já coloquei os pneus papa barro (Geninho) 225x75x15, e como era de se esperar esta enroscando na canto interno do para-choque e na quina do suporte do para-choque.

Se alguem já teve este problema e resolveu rápido e barato, me ajudem.

Grato pela ajuda

Paulo

Paulo,

Tem vários tópicos sobre problemas com tamanho de pneus no samurai assim como as dicas das possíveis soluções. utilize a pesquisa que vc vai encontrar a informação que vc precisa, comece procurando por samurai + lift e Samurai + pneu no link abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php

[]´s

JecaTatu
02/11/2009, 22:30
Vou aproveitar o tópico do amigo e fazer uma pergunta para a qual não achei resposta no fórum. Preciso trocar as molas do meu Samurai 97/98 que está com BL de 2". Na traseira vou colocar as molas dianteiras do opala 4cc, que deixa o Samurai um pouco duro, mas estável. Minha dúvida agora é de quais colocar na dianteira. Alguma sugestão?

Obrigado!

MaGao
02/11/2009, 23:05
Vou aproveitar o tópico do amigo e fazer uma pergunta para a qual não achei resposta no fórum. Preciso trocar as molas do meu Samurai 97/98 que está com BL de 2". Na traseira vou colocar as molas dianteiras do opala 4cc, que deixa o Samurai um pouco duro, mas estável. Minha dúvida agora é de quais colocar na dianteira. Alguma sugestão?

Obrigado!

Coloquei de chevette na traseira.. opala fica duro d+ hehe

Abraços,

Alfredo Stavale
03/11/2009, 09:27
não sei se serve no samurai, mas eu uso na traseira do meus jimny as molas originais dianteiras na traseira. no meu caso que são lift de 4" eu usei mais calço de nylon, mas pra quem quer lift de 2" pode experimentar as molas dianteiras( que no jimmny tem 2 elos a mais) na traseira do carro. derrepente fica bom. :concordo:

PS: eu ouvi dizer que as molas so opala tem o diametro muito maior que as originais...

ppavoski
03/11/2009, 21:10
Ronaldo, valeu a dica.

Paulo

JecaTatu
03/11/2009, 23:06
Coloquei de chevette na traseira.. opala fica duro d+ hehe

Abraços,

Opa, é uma boa também! O que achou? Ficou legal pra cidade/trilha? Uso meu Samuka no dia a dia... E na dianteira, quais você usa?

JecaTatu
03/11/2009, 23:10
não sei se serve no samurai, mas eu uso na traseira do meus jimny as molas originais dianteiras na traseira. no meu caso que são lift de 4" eu usei mais calço de nylon, mas pra quem quer lift de 2" pode experimentar as molas dianteiras( que no jimmny tem 2 elos a mais) na traseira do carro. derrepente fica bom. :concordo:

PS: eu ouvi dizer que as molas so opala tem o diametro muito maior que as originais...

Olá, Alfredo!

Já ouvi falar dessa possibilidade, mas não é mais difícil e caro achar as molas originais dianteiras desses zukis? Eu estava querendo dar uma economizada (isso se não for ficar serviço porco...).

Você colocou 4" na suspensão ou 2" de suspensão e 2" de carroceria? Será que daria certo aproveitar pra colocar uns calços na suspensão? Sairia cara a brincadeira? Teria de mexer nos amortecedores também? Melhora o curso da suspensão sem comprometer estabilidade?

Abraço, JecaTatu

Alfredo Stavale
04/11/2009, 08:55
eu fiz as molas dianteira na medida que eu queria. na traseira tambem, mas as traseiras ficaram muito rigidas, ai vi que as dianteiras originais serviriam, usei elas com um calço na mola só pra compensar pois meu jimny tem gnv. calço de 3cm. deu certo.

no teu caso, o teu carro só tem BL de 2"? tem algum lift de suspensão?

se for trocar as suas por outras iguais, te aconselho a ir com o carro numa loja de molas. vão medir a espessura da molas e o numero de elos e vão colocar umas de algum carro de nacional compativel. nao vejo misterio:concordo:

MaGao
04/11/2009, 14:27
Opa, é uma boa também! O que achou? Ficou legal pra cidade/trilha? Uso meu Samuka no dia a dia... E na dianteira, quais você usa?

ultimamente meu carro é somente de shopping =x

viajo 600km todo fim de semana nele
e cidade durante a semana.. de x em quando pego uma areia e uns buracos.. hehe

ficou bom pacas.. na frente to usando molas de traseira de voyage a gás.

não achei ainda uma que se encaixe melhor... ai as vezes bate elo com elo.. pq canssam logo.. mais raro fazer isso

ele ficou firme no asfalto.. vc entra na curva tranquilao a 100km/h hehe
Abraços,

Cacá
04/11/2009, 15:52
Eu recortei essa maldita quina com uma mini-retifica :mrgreen:. Tem algumas fotos do feito aí. Custou 2 discos de corte (R$ 12,00).

Advolouco
04/12/2009, 01:27
será q usando um junelo articulado ele fica mais macio? sou novato aki e não etendo muito ainda, e a turma é meio agressiva com os novatos, qual a real função dos jumelos articulados, ou revolver como tb são conhecidos?

joão k. chikui
04/12/2009, 12:43
Louco
Não é esta função , mas parece que fica um pouco menos duro .
A função é aumentar a abertura da suspensão e , eliminando a barra estabilizadora ou pelo menos desligando uma das bieletas , melhorar o cruzamento dos eixos , principalmente com uso de amortecedores de maior curso.

Louco , nem o Ronaldo , nem o Fabiano ,o Bill e nem o X são agressivos com os novatos . O que ocorre é que as vezes já tem 2 ou tres tópicos tratando de um assunto aí vem um desavisado , não pesquisa e lança outro igualzinho...
Mas , de um modo geral , só vejo os mais experientes tentando ajudar os novatos.