PDA

Ver Versão Completa : Cruzeta x Homocinetica



cocoloco
02/11/2009, 01:03
E ai Pessoal? Sou novato nessa turma e gostaria de saber se a homocinetica é superior a cruzeta , pois a primeira trilha que eu fiz quebrei a cruzeta, pois tenho a intençao de substituir a cruzeta pela homocinetica.

Gostaria de ajuda.
O que devo procurar para modificar e/ou reforçar a transmição?
Tenho uma gaiola motor a ar 1600 boxer com caixa cliper da kombi nas rodas.

Obrigado!

leobnaval
02/11/2009, 16:49
Ambas são resistentes embora as homocinéticas são mais modernas e creio que sejam mais robustas tambem pelo fato de várias esferas transmitirem a força para a roda e não somente os 4 pontos da cruzeta que no caso 2 recebem o torque e transferem para os outros 2 pontos.

Que pneu esta usando pode ser que ele esteja forçando o conj. já que o motor é coerente com o projeto da caixa.

Abraços, Leo

cocoloco
02/11/2009, 19:02
Boa tarde! obrigado pela dica, estou usando pneus tork 265...

Leonardo Raffi
02/11/2009, 22:46
de uma lida no site abaixo e aproveita as experiencias... tecnicamente as homo são mais fortes...mas depende d q cruzeta estamos falando...

leobnaval
03/11/2009, 00:48
Boa tarde! obrigado pela dica, estou usando pneus tork 265...

Por isso estes pneus são bem grandes e tracionam muito bem (cravos grandes e espaçados) o que acaba por forçar os semi-eixos...
Os semi-eixos no seu caso acabam por funcionar como fusiveis mecânicos antes que estrage outras peças como câmbio eles acabam por quebrar, o jeito seria usar as homocinéticas e testar se quebrar novamente o negócio seria trocar de pneu ele força demais o conjunto.

E Leonardo acho que faltou o link...


Abraços, Leo

Leonardo Raffi
03/11/2009, 13:42
de uma lida no site abaixo e aproveita as experiencias... tecnicamente as homo são mais fortes...mas depende d q cruzeta estamos falando...

http://4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6007

bajeiro do sul
04/11/2009, 09:46
E ai Pessoal? Sou novato nessa turma e gostaria de saber se a homocinetica é superior a cruzeta , pois a primeira trilha que eu fiz quebrei a cruzeta, pois tenho a intençao de substituir a cruzeta pela homocinetica.

Gostaria de ajuda.
O que devo procurar para modificar e/ou reforçar a transmição?
Tenho uma gaiola motor a ar 1600 boxer com caixa cliper da kombi nas rodas.

Obrigado!

Cocoloco
tenho no meu baja homocinéticas da kombi, e motor ap 1.8. Faço trilhas pesadas a 3 anos e nunca quebrei homocinética, e olha que meu pneu é 255 x 75 x 15 frontiera, apenas as coifas das homocineticas vao pro espaço logo, devido a altura muito grande do fusca do solo, quase 50cm. Não conheço a durabilidade das cruzetas, mas as homocineticas sao muito resistentes

um abraço

cocoloco
04/11/2009, 12:13
Bom dia! Voce usa suspenção do fusca? ou da variant 2, poi eu uso a suspenção da kombi com caixas reduzidas na roda, e para colocar homocineticas tenho que trocar a parte traseira....e trocar a caixa tb..
Abraços!

bajeiro do sul
04/11/2009, 19:51
Bom dia! Voce usa suspenção do fusca? ou da variant 2, poi eu uso a suspenção da kombi com caixas reduzidas na roda, e para colocar homocineticas tenho que trocar a parte traseira....e trocar a caixa tb..
Abraços!

No fusca eu tenho a suspensão da variant, mas a configuração que vc tem tb é muio boa. ja vi gente que coloca homocineticas nas caixas de redução da kombi, o melhor de dois mundos, mas eu mao sei como faz, mas se vc se interessar mesmo vou atras de alguns amigos que ja fizeram

um abraço

oliveiraideal
04/11/2009, 21:14
por favor mesmo! pergunta como fizeram para adaptar as homocinéticas na redução da kombi! porque se eu souber como se faz bem direitinho eu também quero fazer! me interessa mto!

cocoloco
05/11/2009, 09:57
Opa! Eu uso Cardan e cruzeta nas minhas reduçoes...mas tb gostaria de saber como se faz essa adaptação...
Abraço!