PDA

Ver Versão Completa : Ajuda com motores =]



brwn0
01/11/2009, 20:11
Bom, sou novo nesse negocio de montar kart cross, mas pretendo meter a cara.
acredito que o item principal é o motor, então falei com um rapaz, e ele me arranjou um motor de strada 200cc, por R$ 250,00, mas o problema é que ele tá fumaçando e tal, pq o motor é meiu velhinho xD
aí eu queria saber se existem lojas ou sites que vendem motores de moto (obviamente só o motor sem a moto xD ), e os preços em média e tal, só pra mim ter uma noção...

Desde já agradeço =]

oliveiraideal
02/11/2009, 00:34
kart cross é massa e tudo.. mas é aquilo que você quer realmente?

tipo... pra mim, aqui em minha cidade é muito mais caro as peças para se fazer um kart cross do que uma gaiola..
e além de tudo, você ainda leva uma gatinha ou um amigo ou um familiar contigo na gaiola pra curtir a paisagem.. é claro que gosto é gosto, e se você vai fazer um kart pra correr baixo nas piçarras então é válido (sim o nome é piçarra :P)

se você quer algo pra passar em atoleiros, em dunas, matas e tal.. com um pouco mais de força e um bocado menos de dor de cabeça.. tem as famosas gaiolas.. enfim, não estou tentando fazer nada.. mas é porque no começo eu também quis fazer kart cross.. mas depois acabei mudando de idéia e estou fazendo minha gaiola agora :D

enfim kra.. boa sorte no seu projeto.. e ah
a respeito das motos.. se eu fosse você, eu iria em um leilão, compraria uma falcon ou uma tenerê, pois são bem fortes, e você aproveita quase tudo da moto.. o tanque, bengalas, discos de freio, motor e tal.., sem documento mas com o motor com nota fiscal do leilão e as partes "dados baixa" no detran.. :)

enfim, procura pelo projeto que você vai fazer, tenta fazer alguns rascunhos no papel, começa pelo tamanho do cockpit, procura em sites banco concha e faz o cockpit a partir dele.. olha o modelo de alguns karts e vamos que vamos.. vou acompanhar seus tópicos.. :]

abração e nao desiste não, porque nós somos brasileiros..

brwn0
02/11/2009, 09:20
Vlw pela força oliveira.
acho que vou fazer oq você tá dizendo msm, vô dá uma passada lá no detran
e me informar mais, pq toda vez que eu passo la pela frente do depósito deles, tem "centas" motos paradas lá, acho que dá pra encontrar uma :roll: !
Bom, sobre o chassi, eu queria saber que material é usado, porq pelo meu ver, é metalon, mas acho que metalon é caro e frágil, e tbm eu já falei cm meu pai sobre isso, e ele disse que me daria o material do chassi ! xD
já que to iniciando e tal, queria saber qual o local do motor mais simples e prático de fazer, sem muita dificuldade ( traseiro ou lateral ). já baixei até algums projetos aq !

flw pessoal :concordo:

Vitor Gorte
02/11/2009, 09:38
falaa galera .. intãao eu concordo com oque o oliveira disse gaiola se for pensa é mais vantagem . se você for fazer um kart cross pra conpensar tem que ser igual esse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=58064 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=58064)
mais olha o preço que ele gastou da quase pra fazer duas gaiolas e o seguinte o preço que voce compra uma moto você compra um fusca cara é beem mais vantagem sendo que da pra você fazer para até 5 pessoas mais o ideal é 2 . desculpa a pergunta mais qnt de captal vc tem pra gastar no seu projeto ?

oliveiraideal
02/11/2009, 10:08
tudo se resume a duas coisas..

finalidade e capital.. ;P

se pudesse nos explicar melhor, seria mais fácil a ajuda..


eu creio que o motor de melhor local para se colocar é na traseira do kart.. não que seja mais fácil.. e sim que seja mais seguro, acredito eu que o peso ficaria mais destribuído entre toda a estrutura.. ;)

lembre-se, algumas coisas não valem a pena se você não vai conseguir segurança depois.. algumas coisas é melhor você demorar mais e fazer mais bem feito para não ter dores de cabeça depois.. ;)

abração!

brwn0
02/11/2009, 11:40
não tenho tanta pressa em fazer, e nem tenho como, porq o capital não é tão rápido, tenho 17 anos e tal, só estudo, daí to juntando dinheiro de umas paradas que eu faço pro meu pai, e ele nao libera grana facil assim !
Voltando ao assunto,meu pai disse que vai me dá o material do chassi, meu irmão também tava achando que era metalon, mas acho que é frágil de mais pra aguentar o tranco de um pulo ou algo do tipo num giro de motor alto, alguem informa qual material aê, que eu ja compro pra mandar o torneador fazer pelo menos a base :concordo:
desculpa qualquer coisa ^^

brwn0
02/11/2009, 12:51
não tenho tanta pressa em fazer, e nem tenho como, porq o capital não é tão rápido, tenho 17 anos e tal, só estudo, daí to juntando dinheiro de umas paradas que eu faço pro meu pai, e ele nao libera grana facil assim !
Voltando ao assunto,meu pai disse que vai me dá o material do chassi, meu irmão também tava achando que era metalon, mas acho que é frágil de mais pra aguentar o tranco de um pulo ou algo do tipo num giro de motor alto, alguem informa qual material aê, que eu ja compro pra mandar o torneador fazer pelo menos a base :concordo:
desculpa qualquer coisa ^^

- Bom, consegui descobrir o material, é o aço 1020, to certo ?
se for, ele é vendido na vara ? a vara tem quantos metros ?
e quanto mais ou menos o preço ? agradeço :lol:

rafaelcardoso
02/11/2009, 13:55
não tenho tanta pressa em fazer, e nem tenho como, porq o capital não é tão rápido, tenho 17 anos e tal, só estudo, daí to juntando dinheiro de umas paradas que eu faço pro meu pai, e ele nao libera grana facil assim !
Voltando ao assunto,meu pai disse que vai me dá o material do chassi, meu irmão também tava achando que era metalon, mas acho que é frágil de mais pra aguentar o tranco de um pulo ou algo do tipo num giro de motor alto, alguem informa qual material aê, que eu ja compro pra mandar o torneador fazer pelo menos a base :concordo:
desculpa qualquer coisa ^^

Amigo, você primeiro precisa responder as perguntas que fizeram a você neste tópico: Verba e finalidade...

Tudo bem, você não tem pressa para construir, mas pretende fazer um projeto de até 5 mil? até 10 mil? Até 30 mil?

Depois de pronto, você vai usar pra que? Trilhas? Corridas? Passeio no sítio ou algo assim?

Se for para uso em trilhas, eu aconselharia uma gaiola ao invés de um kart-cross... Sendo uma gaiola a opção mais barata é encontrar uma brasília para começar o seu projeto, mas antes de qualquer coisa, antes mesmo de responder a estas perguntas do tópico, leia muito, pesquise bastante, porque a impressão que temos é que você está começando um projeto sem saber muito bem onde quer chegar, então aproveite o bom material que temos aqui no 4x4brasil e inicie a sua pesquisa, quando tiver decidido "o que fazer" e "para que fazer", todos podem ajudar com o "como fazer."

leobnaval
02/11/2009, 16:44
Amigo, você primeiro precisa responder as perguntas que fizeram a você neste tópico: Verba e finalidade...

Tudo bem, você não tem pressa para construir, mas pretende fazer um projeto de até 5 mil? até 10 mil? Até 30 mil?

Depois de pronto, você vai usar pra que? Trilhas? Corridas? Passeio no sítio ou algo assim?

Se for para uso em trilhas, eu aconselharia uma gaiola ao invés de um kart-cross... Sendo uma gaiola a opção mais barata é encontrar uma brasília para começar o seu projeto, mas antes de qualquer coisa, antes mesmo de responder a estas perguntas do tópico, leia muito, pesquise bastante, porque a impressão que temos é que você está começando um projeto sem saber muito bem onde quer chegar, então aproveite o bom material que temos aqui no 4x4brasil e inicie a sua pesquisa, quando tiver decidido "o que fazer" e "para que fazer", todos podem ajudar com o "como fazer."

X2!!!!

O pessoal acha que é só comprar uns tubos soldar colocar 4 rodas e um motor com câmbio mais é muito mais complexo que isso e mais importante e difícil que isso é fazer um veículo seguro...acho que ele poderia pesquisar bem mais antes de começar a fazer antes que seja tarde de mais tanto de perda de tempo e de dinheiro quanto prejuizos que o dinheiro não repõe.

Abraços, Leo

brwn0
02/11/2009, 21:07
:stop: olha cara, em nem uma hora eu falei que tava achando fácil, eu só fiz perguntas sobre o material e outras coisas, se eu to fazendo essas perguntas, é sinal de que eu to tentando me informar sobre o assunto, agora c vem falando besteira, desculpa qualquer coisa mas foda-se !
agradeço à quem teve paciência de explicar alguma coisa :concordo:

rafaelcardoso
02/11/2009, 21:46
Com Kart-cross eu não posso te ajudar não, mas se quiser um de gaiola me manda uma mensagem privada que tenho um aqui com especificações de material e tudo, é colocar na mão de um cara que tenha experiência com solda de arco elétrico e dobrar tubos que dá pra fazer...

brwn0
02/11/2009, 22:28
Bom, apesar de tudo, fiz um modelo aqui ( sem nd pra fazer ), e acho que sairia bem mais fácil do jeito que to bolando...
mas queria dicas de vocês sobre estabilidade e essas coisas, pra ter mais segurança ( cm certeza :) ), pois ele vai ter apenas 3 rodas.
PS : não é pra andar em lugares mt acidentados nem lamacentos, apenas plano e com terra e grama, essas coisas, só pra brincar msm.
Dêem uma olhada ( n riam xD )

O link - > http://img301.imageshack.us/i/kartcrosstrex.png/

leobnaval
03/11/2009, 01:06
:stop: olha cara, em nem uma hora eu falei que tava achando fácil, eu só fiz perguntas sobre o material e outras coisas, se eu to fazendo essas perguntas, é sinal de que eu to tentando me informar sobre o assunto,

Se vc pergunta aqui é porque vc tem preguiça de pesquisar:parede::parede:. A maioria das suas dúvidas já foram as dúvidas de outras pessoas e tem muito material aqui no forum que vc pode estar pesquisando pelo google.

Concerteza vai achar muita coisa respondida por mim, pesquisa direito que eu já citei em outros tópicos material utilizado pra gaiola que é bem parecido...

Você ja veio falando que metalon é caro e frágil, nem ao menos citou o material, espessura e dimensões e o local da aplicação pra falar que é frágil simplesmente sem fundamento nenhum :parede::parede:

Poderia até te ajudar quanto ao material, instalações, peças, estrura, enfim mais deixa pra lá.

Se vc ja baixou uns projetos creio que o minimo que tem-se é o desenho com as medidas e descrição do material.:putz:



agora c vem falando besteira, desculpa qualquer coisa mas foda-se !
agradeço à quem teve paciência de explicar alguma coisa :concordo:

Não vou levar isso a diante pois aqui é um lugar para outras questões :odedo:.

brwn0
03/11/2009, 14:28
Cara, se eu tivesse achado td que eu queria no google, eu nao faria questão de perguntar nada...
Tá certo, tbm n vo levar isso adiante ! :confused:

rafaelcardoso
03/11/2009, 16:11
Cara, se eu tivesse achado td que eu queria no google, eu nao faria questão de perguntar nada...
Tá certo, tbm n vo levar isso adiante ! :confused:

Uma dica amigão! Eu sempre pesquiso o que eu quero no fórum pelo Google, desta forma:

- No campo de pesquisa do google digito:

site:4x4brasil.com.br <tag que desejo pesquisar>

Ex:

site:4x4brasil.com.br kart cross

Dá uma olhada neste link, fiz esta pesquisa acima:

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=site%3A4x4brasil.com.br+kart+cross&meta=&aq=f&oq (http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=site%3A4x4brasil.com.br+kart+cross&meta=&aq=f&oq)

brwn0
03/11/2009, 22:44
vlw pela dica rafaelcardoso (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=11217)
:concordo:

leobnaval
03/11/2009, 22:52
Uma dica amigão! Eu sempre pesquiso o que eu quero no fórum pelo Google, desta forma:

- No campo de pesquisa do google digito:

site:4x4brasil.com.br <tag que desejo pesquisar>

Ex:

site:4x4brasil.com.br kart cross

Dá uma olhada neste link, fiz esta pesquisa acima:

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=site%3A4x4brasil.com.br+kart+cross&meta=&aq=f&oq (http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=site%3A4x4brasil.com.br+kart+cross&meta=&aq=f&oq)

Rafael é isso mesmo que eu disse e as vezes nem precisa digitar site: 4x4 brasil é só digitar o que quer mesmo.

Ex. do tubo que queria saber:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=site%3A4x4brasil.com.br+tubo+kart+cross&btnG=Pesquisar&meta=&aq=f&oq=

Depois vem reclamar ainda...a maioria do pessoal que começa postar dúvidas aqui não achou as respostas porque não soube procurar.

Já tem baste material pra vc PESQUISAR só de abrir estes campos de busca do google, depois posta as dúvidas:concordo:.

Abraços, Leo

brwn0
07/11/2009, 14:54
Bom, eu tava procurando um motor e tal, e eu encontrei um de 200cc(como eu havia dito) , só que ele tava fumaçando, acho que ja vai bater :eek:
então, eu tava vendo uns motores estacionarios e eu encontrei esse...
http://loja.mfrural.com.br/shopping-comprar.asp?codpro=2101&mncat=venda-de-motores-motores-a-gasolina-quero-comprar-motor-a-gasolina-mitsubishi-gt400pc-4-0hp-2-9kw-126cc-4-tempos-1-cilindro-eixo-horizontal (http://loja.mfrural.com.br/shopping-comprar.asp?codpro=2101&mncat=venda-de-motores-motores-a-gasolina-quero-comprar-motor-a-gasolina-mitsubishi-gt400pc-4-0hp-2-9kw-126cc-4-tempos-1-cilindro-eixo-horizontal)
dêem uma olhada, ele é 125cc, 4 tempos, e serve para o que eu quero...
no caso, um mini kart cross... quase um kart msm.. só pra brincar ! xD
eu queria saber sobre a opnião de vocês e tal, se vale à pena comprar !:p [OBS: acredito que saber a opnião de vcs não dá pelo google ! xD aushuahs ]

brwn0
07/11/2009, 19:47
um real de ajuda ? :pipoca:

oliveiraideal
08/11/2009, 02:20
te dando uns 50 centavos de ajuda (não é muito pq estou usando o meu no meu projeto.. ;D)

você pode ler em alguns (vários) tópicos do site e tirar sua própria conclusão..

em muitos tópicos você vai ler o que muita gente acha..

enfim, o que eu acho é que dependendo para o que você quer, vale muito mais a pena você comprar um fusca e fazer tudo a partir dele..

pois assim, o que você vai gastar com adaptação, peças, estrutura, motor, etc~ dá pra fazer mais do que uma gaiola (é claro que se você quiser fazer um kart cross decente e que tenha um pouco de qualidade e segurança)..

pode procurar em outros tópicos aqui no fórum que tem muita gente falando isso.. existem mais de 40 páginas de tópicos e muitos tópicos sobre kart cross.. enfim..

motor 125cc? tipo, você vai querer andar mais veloz que uma bicicleta não é?
vai querer subir um morrinho sem ter de empurrar o carrinho né?

é claro que se você não fizer nada de proteção, e deixar o kart bem leve, até daria certo.. mas qualquer besteira e você pode sofrer um acidente bem forte.. as vezes o barato custa caro, bem caro mesmo..

o melhor que eu achei desse tempo todo vendo o fórum foi: compra um motor 250cc ou mais, faz um cockpit bem trabalhado, leve e muito resistente.. poe um banco sem espuma, tem uns bancos pra vender no mercadolivre por 150 reais.. você vai ter de comprar a transmissão junto com o freio a disco e etc~.. as 4 suspensões e várias outras coisas..

se eu fosse você.. iria em um desmanche e compraria uma motor sem documento.. e correria para o abraço.. mas lembre-se.. para fazer um kart é preciso de um pouco de experiência, menos do que para fazer uma gaiola, mas ainda sim é preciso de uma boa experiência..


você entende de motor, suspensão, direção, freio, sistema elétrico e todo o resto? :]

se não, procure no fórum que você acha.. isso serve para você e para os outros que não tem a força de vontade de sequer pesquisar.. essa é a minha opinião, sem ofensas..
abraços e boa noite :]

leobnaval
08/11/2009, 08:43
para fazer um kart é preciso de um pouco de experiência, menos do que para fazer uma gaiola, mas ainda sim é preciso de uma boa experiência..


Creio que para se fazer um kart cross, precisa-se de mais experiência e conhecimento do que para se fazr uma gaiola (claro depende do kart e da gaiola, mas no geral é isso). Por que precisa-se dimensionar e fabricar várias peças, já na gaiola como usa-se na maioria das vezes um veículo como base e peças automotivas a maioria é utilizada deste mesmo ou adaptada de outros veículos já num kart várias peças tem que ser projetada, usinadas e testadas.

oliveiraideal
08/11/2009, 19:44
é leo, também pensei nisso..
é bem mais difícil de fazer um kart cross do que uma gaiola.. até mesmo por questão de alinhar o motor, com a parte da transmissão de força para os pneus, é 100% bloqueado e se não alinhar bem, já viu..

eu falei que era mais difícil de fazer uma gaiola, pensando nos mesmos parâmetros de que iria usar para fazer o kart cross.. :)

dimensionando a suspensão, fazendo cálculos estruturais de força na estrutura, alinhando o câmbio (as partes de dentro da caixa quero dizer), dando uma reformada no motor, com taxa de compressão e etc~ a fiação elétrica do carro é muito mais difícil de se fazer (eu pelo menos acho), e também várias outras coisas..

enfim, cada um tem suas modificações e dificuldades.. :D

também acho mais difícil um kart.. só que eu tava com sono e acabei por mudar de opinião por besteira! eiuaheioha

abração galera.. :)

Adfontes
15/11/2009, 00:34
Olá galera, sou novo no forum...
e resolvi dar uma olhadinha porq to com uma duvida besta...
arrumei um motor que usavam la na fazenda...
ele é 5hp... e por acaso eu pensei em construir um carrinho pra mim brincar
fiz um chassis bem leve, só o assoalho msm...bom a duvida é o seguinte...
será que os 5 hp's darão pra brincar um pouquinho (que velocidade chega mais ou menos? ), na rua msm....
vi alguns videos no youtube... e varias pessoas ja fizeram carros com essa msm potencia. e outra... tem como por um sistem de embreagem ? qualquer coisa estarei grato !
PS: desculpem os erros, digitei td com pressa ! :grin:

leobnaval
15/11/2009, 12:49
Você não é o brwn0.

Já que vc já fez o chassi (assoalho) posta uma foto pra nós vermermos e ajuda-lo.