PDA

Ver Versão Completa : F-75 para uso urbano



Forceps
14/01/2005, 00:31
Oi para todos!

Estou adquindo uma F-75 pq gosto muito do seu design, mas minha intenção é de uso urbano, sem as exigências normais ou extraordinárias do off-road. As dúvidas que tenho são sobre a configuração mais acertada para motorização, câmbio e suspensão, de modo a priorizar o conforto e a velocidade. Agradeço antecipadamente qualquer "luz no fim do túnel".

SmootH_
17/01/2005, 01:48
vo fica de olho, achei isso interessante

andretomasi
17/01/2005, 04:01
Credo, se for ficar como na foto, pobre da F-75 Xunada :cry:

Mecânica, se quiser trocar tudo (e pelo jeito) pra andar rápido, coloca um 4.1 com Clark 5 marchas.

[ ]´s pensando em outras alterações na Ruralzinha :mrgreen:

Loras
17/01/2005, 17:11
Forceps (de Simpson??) Uma idéia diferente: Compre uma carroceria e chassis de F-75 apenas. Compre uma Ranger 1995/1997 usada com mecânica 6 cilindros 4.0 Desmonte a Ranger e coloque toda sua mecânica na F-75!!! :D Fica um tesão!!! Dá para usar desde o motor e câmbio, até coluna de direção, painel, bancos, cintos, freio de estacionamento, etc... E as peças que sobrarem você vende!! Gastos: F-75 R$4mil Ranger R$15mil mão de obra R$5mil Total R$24mil Agora a suspensão....vixe, talvez fosse melhor você consultar o pessoal especializado em hot-rods... :roll: Abraço

Forceps
17/01/2005, 20:37
"Nem tanto ao céu, nem tanto ao mar"! O que quero é prazerozamente restaurar a F-75 e coloca-la em condições de conforto, design e desempenho satisfatórios para o um carro urbano. A idéia é preservar suas linhas, recuperando a lataria sem o uso da massa, pintando com qualidade posteriormente e unindo a uma proposta bem parecida com a dos "hot-roads" citado, porém, sem tanta exposição artística. Me parece que haveria um problema quanto a suspensão, pois desejo rebaixa-la um pouco, nada exagerado como os "hot roads". Qual seria a solução para a suspensão? Li algumas coisas aqui no forum sobre usar o motor ap 2.0, é viável? O câmbio tb é? Agradeço Antecipadamente!

Loras
17/01/2005, 21:21
A adaptação do motor AP é viável sim! A suspensão dela é feixe de molas, para rebaixar teria de retrabalhar as molas, ou seja, mandar fazê-las sob encomenda. Mas para um carro urbano talvez não seja a melhor opção. Algumas Rurais 4x2 saíram com suspensão independente na frente (bandejas) então uma alternativa seria adaptar este sistema na sua F-75 (não sei se as F-75 saíram com este tipo de configuração). Em ruralwillys.tripod.com tem bastante informação!!! Abraço

Forceps
17/01/2005, 21:34
Valeu, realmente tem muita coisa nesse site. E quanto a configuração da suspensão eu ainda vou conferir, pois estou adquirindo ainda a F-75, será um ponto a considerar! Obrigado!

andretomasi
17/01/2005, 21:34
Forceps,

A F-75 acho muito pesada pra um AP 2.0. Se quer conforto e desempenho satisfatórios, usa um 4.1 (Ômega ou Silverado), V6 4.0 (Ranger), V8 302 (Maveco ou Landau), algum motor desse porte.

Câmbio. Bom, imagino que vai ser 4x2, já que vai andar na cidade e estrada. O ideal seria um 5 marchas, Clark ou original do motor que você escolher, já que não vai ter que adaptar transferência. Pode até usar um 4.1 de Ômega com câmbio automático (seria minha escolha). Tudo depende das latinhas e da vontade de enfrentar adaptações.

[ ]´s

marcelo nunes
18/01/2005, 02:43
Forceps,

A F-75 acho muito pesada pra um AP 2.0. Se quer conforto e desempenho satisfatórios, usa um 4.1 (Ômega ou Silverado), V6 4.0 (Ranger), V8 302 (Maveco ou Landau), algum motor desse porte.

[ ]´s

Já andei de Rural AP2.0 algumas vezes, a F75 deve ficar algo melhor (mais leve).

Considerando que as últimas F-75 saíam com o Georgia 2.3 com 79 cv líquidos e que os AP2.0 variam de 99cv (gasolina carburado) a 116cv (algumas versões com injeção), percebe-se porque não fica tão ruim.
Estou falando de potência líquida, os 91 cv do Georgia eram brutos.

É um motor mais agudo, gosta de mais giro, mas o torque em baixa não é tão ruim, pra cidade x estrada fica razoável, achei até melhor que o Georgia.

Fora de estrada eu não sei. Não usei.

andretomasi
18/01/2005, 03:25
Bom, aí vai de cada um.
Eu não sou muito fã de ter que esgoelar o motor cada vez que vai arrancar com o a viatura. Já andei em CJ5 com motor AP e não gostei.. por outro lado, tem um CJ3 com AP que é um tesão, mas é um CJ3; em F-75 não sei como ficaria.
Afinal, gosto é gosto, disse uma velha chupando o nariz da outra :lol:

[ ]´s

marcelo nunes
18/01/2005, 03:51
Já que ele disse que vai usar na cidade...
Na estrada até que deve ir bem, mas fora de estrada eu não me empolgo com esse motor num carro tão pesado.
Sem dúvida um 4.1 vai bem melhor. Mas pra usar na cidade vai beber o dobro ou mais e a manutenção é mais cara, apesar de ser um motor que vai durar mais.
E fica mais fácil baixar a frente como ele quer, afinal só o peso do bicho ...