PDA

Ver Versão Completa : Peru/Bolivia Julho 2010



Cunha03
01/11/2009, 18:02
Ola Pessoal

Estou fazendo os levantamentos para viagem em julho/10 para o Peru e Bolivia, entrando por Assis Brasil/AC e saindo da Bolivia em San Matias, diviza com Caceres/MT.
Com a ajuda do companheiro irmao Jeison, montamos a seguinte rota:
Saída de Cuiaba/MT sentido a Assis Brasil/AC - Cusco/PE - Machu Picchu/PE - Puno/PE - Copacabana/BO - La Paz/BO - Salar de Uyuni/BO - Sta Cruz/BO - San Matias/BO - Caceres/MT.
Conto com os companheiros para sugestões, dicas de hotéis, de viagem e roteiro.
Se algum dos companheiro do forum quizer fazer parte dessa viagem, venha somar
Abraço
Marcelo Cunha

jeisonk
03/11/2009, 09:24
Faaaaaaaaaala Marcelo, tudo bom cara?

Seja bem vindo à galera estradeira.

Vou copiar o texto daqui no outro tópico, o que concentra informações sobre essa área, acredito que por lá é mais interessante e o pessoal participa mais, ok?

Depois entra nele e assina pra receber notificações (opções do tópico -> assinar tópico), assim fica a par de tudo que rola por lá.

link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40443&page=87

Outra coisa, pensou sobre dar uma esticada no Vale do Colca? Vai passar pertinho e vai aumentar um dia de viagem só, recomendo.

Abraços

axel
03/11/2009, 13:01
Ola Pessoal

Estou fazendo os levantamentos para viagem em julho/10 para o Peru e Bolivia, entrando por Assis Brasil/AC e saindo da Bolivia em San Matias, diviza com Caceres/MT.
Com a ajuda do companheiro irmao Jeison, montamos a seguinte rota:
Saída de Cuiaba/MT sentido a Assis Brasil/AC - Cusco/PE - Machu Picchu/PE - Puno/PE - Copacabana/BO - La Paz/BO - Salar de Uyuni/BO - Sta Cruz/BO - San Matias/BO - Caceres/MT.
Conto com os companheiros para sugestões, dicas de hotéis, de viagem e roteiro.
Se algum dos companheiro do forum quizer fazer parte dessa viagem, venha somar
Abraço
Marcelo Cunha

ola Marcelo,

vou deixar umas dicas no tópico do Jeison, assim concentra melhor as infos, ok.

outra, moro em ji-paraná, quando passar aqui faz uma parada, assim podemos trocar umas idéias, já fiz este roteiro em 2008.

felicidades.

Cunha03
03/11/2009, 21:19
ok, a gente vai se falando

Cunha03
03/11/2009, 21:20
Valeu por mais essa dica

dudu83
03/11/2009, 22:52
Ola Pessoal

Estou fazendo os levantamentos para viagem em julho/10 para o Peru e Bolivia, entrando por Assis Brasil/AC e saindo da Bolivia em San Matias, diviza com Caceres/MT.
Com a ajuda do companheiro irmao Jeison, montamos a seguinte rota:
Saída de Cuiaba/MT sentido a Assis Brasil/AC - Cusco/PE - Machu Picchu/PE - Puno/PE - Copacabana/BO - La Paz/BO - Salar de Uyuni/BO - Sta Cruz/BO - San Matias/BO - Caceres/MT.
Conto com os companheiros para sugestões, dicas de hotéis, de viagem e roteiro.
Se algum dos companheiro do forum quizer fazer parte dessa viagem, venha somar
Abraço
Marcelo Cunha

opa, ja estava me preparando (quero dizer preparando o carro :mrgreen::mrgreen:) pra fazer essa viajem.... estou em conttato com o pessoal da eco expedicoes porem o preco deles e um pouco salgado , com um roteiro maior e claro.... naum fechei nada ainda, em quantas viaturam vc estao indo? algum participante ja fez o percurso? talvez eu me anime a ir com vcs.(posso??)

Cunha03
04/11/2009, 08:28
Fale Dudu83,
Tambem entrei em contato com o pessoal da eco, mas tbem achei o custo muito alto pra mim e conversando com alguns aqui no forum, principalmente com o Jeison, to vendo que nao tem tanto problema assim, a viagem é tranquila.
Agora podemos montar um grupo e irmos, estamos aberto aos novos amigos.
Eu sou do mato grosso (Barra do Bugres) e por aqui ate agora nao achei ninguem muito animado, mas em cima da hora aparece alguem, quando começar a ver a movimentação e os preparativos finais.
Mas vamos montando o roteiro juntos e que com certeza na epoca teremos um grupo para irmos nessa viagem.
Dudu, o meu problema maior esta sendo o tempo, pois tenho que fazer o trajeto o mais rapido possivel estou vendo se consigo fazer com 15 dias, pois estou indo só, a patroa infelizmente vai ficar nessa, mas nas proximas com a minha filha maior ja da para acompanhar.
Anote ai meu msn odontointegrada@hotmail.com e vamos conversando
Abraço

Cunha03
04/11/2009, 08:32
Valeu Axel
to anotando tudo
e quando estiver indo passo por ai com certeza ou cerveja.
Abraço

JORGE CAMOI
04/11/2009, 09:01
Fale Dudu83,
Tambem entrei em contato com o pessoal da eco, mas tbem achei o custo muito alto pra mim e conversando com alguns aqui no forum, principalmente com o Jeison, to vendo que nao tem tanto problema assim, a viagem é tranquila.
Agora podemos montar um grupo e irmos, estamos aberto aos novos amigos.
Eu sou do mato grosso (Barra do Bugres) e por aqui ate agora nao achei ninguem muito animado, mas em cima da hora aparece alguem, quando começar a ver a movimentação e os preparativos finais.
Mas vamos montando o roteiro juntos e que com certeza na epoca teremos um grupo para irmos nessa viagem.
Dudu, o meu problema maior esta sendo o tempo, pois tenho que fazer o trajeto o mais rapido possivel estou vendo se consigo fazer com 15 dias, pois estou indo só, a patroa infelizmente vai ficar nessa, mas nas proximas com a minha filha maior ja da para acompanhar.
Anote ai meu msn odontointegrada@hotmail.com e vamos conversando
AbraçoSalve galera...Tudo bem,lendo mensagem de vcs me animei e tb quero participar do grupo,acabei de adquerir uma l200 e estou instalando acessórios pra que possa me safar em situações adversas em expedições...Bem agora em março esta prevista uma a Amazônia,desta irei com o grupo liderado pelo sergio holanda do Pe,que sera nosso guia.Mas fora desta quero fazer outras como a citada pelo Marcelo...

dudu83
04/11/2009, 13:56
Salve galera...Tudo bem,lendo mensagem de vcs me animei e tb quero participar do grupo,acabei de adquerir uma l200 e estou instalando acessórios pra que possa me safar em situações adversas em expedições...Bem agora em março esta prevista uma a Amazônia,desta irei com o grupo liderado pelo sergio holanda do Pe,que sera nosso guia.Mas fora desta quero fazer outras como a citada pelo Marcelo...

jorge, eu estou fazendo algumas pontes na br 319 e te garanto que esse ano a aventura do serjao vai ser punk, o inverno (chuva) chegou mais cedo e pelo jeito em marco vai ta so o sabao!!! com certeza pretendo fazer o percurso humaita- manaus junto com vcs.. so estou terminando de equipar minha band...

dudu83
04/11/2009, 14:16
Fale Dudu83,
Tambem entrei em contato com o pessoal da eco, mas tbem achei o custo muito alto pra mim e conversando com alguns aqui no forum, principalmente com o Jeison, to vendo que nao tem tanto problema assim, a viagem é tranquila.
Agora podemos montar um grupo e irmos, estamos aberto aos novos amigos.
Eu sou do mato grosso (Barra do Bugres) e por aqui ate agora nao achei ninguem muito animado, mas em cima da hora aparece alguem, quando começar a ver a movimentação e os preparativos finais.
Mas vamos montando o roteiro juntos e que com certeza na epoca teremos um grupo para irmos nessa viagem.
Dudu, o meu problema maior esta sendo o tempo, pois tenho que fazer o trajeto o mais rapido possivel estou vendo se consigo fazer com 15 dias, pois estou indo só, a patroa infelizmente vai ficar nessa, mas nas proximas com a minha filha maior ja da para acompanhar.
Anote ai meu msn odontointegrada@hotmail.com e vamos conversando
Abraço

ja viajei pelo chile, uruguai, argentina e venezuela e sempre foi bem tranquilo, mas meu sonho sempre foi visitar o peru em 99 quando estava tudo pronto para nosssa viajem infelizmente nosso veiculo foi furtado impossibilitando a viajem..

realmente visitando o topico do jeison fica claro que "montarmos" uma expedicao e bem viavel, estou terminado de revisar minha band curat e pretendo usa-la nessa aventura, so por curiosidade qual o seu veiculo?

Cunha03
05/11/2009, 09:40
Jorge, vamos nessa
Pois quanto mais gente for, maior a segurança do grupo (assim creio eu).
Anote meu email pessoal e a gente vai trocando informações pelo forum com a ajuda dos amigos que ja fizeram essa viagem.
Mas vamos nessa, falta apenas 256 dias. kkkkkk

Cunha03
05/11/2009, 09:46
Dudu83, a principio estou com uma S10 flex, mas nao seria com ela que vou fazer a viagem, melhor seria pois assim não preciso investir mais nessa viagem. Mas ja cantei a pedra para meu concunhado para o nao que vem, ele tem uma hilux daquelas que só anda na cidade e ano que vem ele vai trocar, assim pedi preferencia, mas agora se tudo der errado vou com o carro do meu irmao uma frontier sel.
Mas dudu, uma coisa eu tenho certeza. SEI QUE VOU, NEM QUE SEJE DE TREM, MAS VOUUU
Abraço

Cunha03
05/11/2009, 12:14
Pessoal, o Jeison redirecionou o tópico para cá: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40443&page=87 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40443&page=87) , lá coloquei uma programação.
Olhem e vejam o que pode melhor e o que puderem me ajudar de informações.
Abraço a todos

jeisonk
05/11/2009, 19:49
Mas dudu, uma coisa eu tenho certeza. SEI QUE VOU, NEM QUE SEJE DE TREM, MAS VOUUU
Abraço

Esse é o espírito, nunca deixe de fazer uma viagem em função de não estar 100% da maneira que quis, o mais importante é ir, o resto se ajeita.

Abs

MMacaé
07/11/2009, 23:26
opa, ja estava me preparando (quero dizer preparando o carro :mrgreen::mrgreen:) pra fazer essa viajem.... estou em conttato com o pessoal da eco expedicoes porem o preco deles e um pouco salgado , com um roteiro maior e claro.... naum fechei nada ainda, em quantas viaturam vc estao indo? algum participante ja fez o percurso? talvez eu me anime a ir com vcs.(posso??)


Meu Nome é Messias, moro em Macaé e estou planejando uma viagem exatamente neste período. Minha viatura é uma Hylux SW$, 2009 e devo viajar com minha mulher e filha de 06 anos.

Messias

dudu83
09/11/2009, 00:47
Meu Nome é Messias, moro em Macaé e estou planejando uma viagem exatamente neste período. Minha viatura é uma Hylux SW$, 2009 e devo viajar com minha mulher e filha de 06 anos.

Messias

ja estou me preparando pra seguir viagem, quanto mais participantes maior sera a seguranca de nossa viagem, o roteiro deixo a cargo do "cunha03"....

MMacaé
13/11/2009, 20:19
Ola Pessoal

Estou fazendo os levantamentos para viagem em julho/10 para o Peru e Bolivia, entrando por Assis Brasil/AC e saindo da Bolivia em San Matias, diviza com Caceres/MT.
Com a ajuda do companheiro irmao Jeison, montamos a seguinte rota:
Saída de Cuiaba/MT sentido a Assis Brasil/AC - Cusco/PE - Machu Picchu/PE - Puno/PE - Copacabana/BO - La Paz/BO - Salar de Uyuni/BO - Sta Cruz/BO - San Matias/BO - Caceres/MT.
Conto com os companheiros para sugestões, dicas de hotéis, de viagem e roteiro.
Se algum dos companheiro do forum quizer fazer parte dessa viagem, venha somar
Abraço
Marcelo Cunha


Olá Marcelo,

Qual a data que vc pretende sair de Cáceres ? Em quanto tempo vc pretende fazer este roteiro? Tem mais alguem indo com você?

Moro em Macaé - RJ e tenho planejado uma expedição semelhante. Como vou com mulher e filha(06 anos) não posso fazer este roteiro muito rápido.
Estarei de férias e terei o mes de Julho/2010 inteiro para a viagem.

O roteiro é muito bom. Não conheço o Jeison pessoalmente mas ele já me passou ótimas dicas e informações sobre estas expedições.

Messias Regilio
Hylux SW4 09

jeisonk
13/11/2009, 20:29
Prezados, se vocês formarem um comboio e forem pela Carretera do Pacífico, saibam que tem a obrigação de passar por aqui comer um churrasco e tomar umas geladas antes de seguir viagem :mrgreen::mrgreen:

Abraços

ramalho-vitoria
14/11/2009, 04:56
Bem, já temos um mês como sugestão... Em junho e julho parecem que são os melhores meses com relação a chuvas tornando a viagem mais prazeirosa.

Se eu for, ainda falta muito tempo e preciso convencer a esposa, mas eu optaria por julho.

Cabe agora, qem deu idéia do passeio, começar a montar o roteiro e gerenciar o projeto.

Com relação ao convite do Jeisonk eu certamente vou chegar uns 2 dias antes de voces.

jeisonk
14/11/2009, 07:32
Com relação ao convite do Jeisonk eu certamente vou chegar uns 2 dias antes de voces

É só falar, a casa está aberta :concordo:

Abs

Robram
14/11/2009, 11:42
Buenos Dias Compañeros,

Estive em Julho deste ano no Peru e Bolivia.
Entrei por Ihapari/Cusco, fui a Puno, Desaguadero, La Paz, Oruro, Uyuni, Cochabamba (detalhe pela estra velha 400 a 500 km de terra, subindo e descendo montanhas, se forem em expedicao vale a pena...) Santa Cruz de La Sierra, San Jose Chiquitos, Corumba.
Basta ver no meu relato de viagem...
Se precisarem de dicas, estamosa ai.

Abraços,

Robson

dudu83
16/11/2009, 17:40
quem ja ta confirmado?

Cunha03
17/11/2009, 00:50
Olá Marcelo,

Fale MMacaé, vamos juntos nessa.

Qual a data que vc pretende sair de Cáceres ? Em quanto tempo vc pretende fazer este roteiro? Tem mais alguem indo com você?

Pois é estou programando para o mes de julho, o tempo pra mim que esta pegando, por 2 motivos:
1) sou autonomo, e quando estou fora não ganho. Fogo...
2) familia, queria que minha filha e esposa fossem comigo, mas ela na fez agora 2 anos. Mas mesmo assim teria que dispor de pelo menos 20 dias. Tem um pessoal da minha cidade (Barra do Bugres/MT) querendo ir, mas estou por conta ate agora, mas conforme vai chegando a hora quem sabe se animam mais.

Moro em Macaé - RJ e tenho planejado uma expedição semelhante. Como vou com mulher e filha(06 anos) não posso fazer este roteiro muito rápido.
Estarei de férias e terei o mes de Julho/2010 inteiro para a viagem.

O roteiro é muito bom. Não conheço o Jeison pessoalmente mas ele já me passou ótimas dicas e informações sobre estas expedições.


Messias, o Jeison é um grande parceiro, tem toda paciencia e vontade de nos ajudar, estou esperando um tempo para ir um final de semana desses na casa dele, vamos ver se é bom mesmo com o churrasco. kkkk


Messias Regilio
Hylux SW4 09

Messias, vamos nos falando, e montando a viagem, mesmo que nao der certo de fazermos todo o percurso juntos, a gente se encontra em boa parte da viagem.

Marcelo cunha
odontointegrada@hotmail.com

Cunha03
17/11/2009, 00:58
Vamos nessa Ramalho, o que esta faltando para convencer a esposa a ficar? kkkk
Ramalho, o que me deixa chateado é nao poder levar a familia, pois alquem tem que trabalhar.
Mas toda vez que penso nos dias longe de casa, da um aperto, mas isso é por pouco tempo, mas tememos pela pouca idade da minha filha (2 anos), mas logo ela vai estar maior e andar com a gente por ai. que venha logo esse dia.

Cunha03
17/11/2009, 01:04
ja estou me preparando pra seguir viagem, quanto mais participantes maior sera a seguranca de nossa viagem, o roteiro deixo a cargo do "cunha03"....

Dudu, esse mes se tudo der certo e o Jeison me convidar para um churrasco, vou passar na cidade dele e trocar umas ideias e aproveitar e montar um trajeto, apartir dai a gente vai descutildo e aumentando nosso grupo.
Vc tem meu email? qualquer coisa me chame no msn
Abraço

jeisonk
17/11/2009, 01:57
Dudu, esse mes se tudo der certo e o Jeison me convidar para um churrasco, vou passar na cidade dele e trocar umas ideias e aproveitar e montar um trajeto, apartir dai a gente vai descutildo e aumentando nosso grupo.
Vc tem meu email? qualquer coisa me chame no msn
Abraço

Se é por falta de convite, considere-se intimado a comparecer na nossa humilde morada. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abs

odir_r
21/11/2009, 18:17
Ola Pessoal

Estou fazendo os levantamentos para viagem em julho/10 para o Peru e Bolivia, entrando por Assis Brasil/AC e saindo da Bolivia em San Matias, diviza com Caceres/MT.
Com a ajuda do companheiro irmao Jeison, montamos a seguinte rota:
Saída de Cuiaba/MT sentido a Assis Brasil/AC - Cusco/PE - Machu Picchu/PE - Puno/PE - Copacabana/BO - La Paz/BO - Salar de Uyuni/BO - Sta Cruz/BO - San Matias/BO - Caceres/MT.
Conto com os companheiros para sugestões, dicas de hotéis, de viagem e roteiro.
Se algum dos companheiro do forum quizer fazer parte dessa viagem, venha somar
Abraço
Marcelo Cunha

Marcelo, tenho grande interesse em fazer o roteiro que você está propondo, vamos conversando para realizarmos essa expedição.

Odir
clippnet@hotmail.com

Cunha03
23/11/2009, 22:25
Fale companheiros, estou aguardando o tempor para ir visitar o Jeison e fazermos o roteiro.
Esses dias foi bem corrido, e nao estou podendo abrir mão de trabalho, tenho que ir fazendo o caixa 2 para a viagem. kkkk
Abraço a todos e vamos construindo essa aventura
Marcelo

dudu83
15/12/2009, 22:26
novidades???

essa semana comecei a geral na toyota, logo logo ela estara pronta para esta aventura!!!

feitosac
15/12/2009, 23:41
Amigos, sou de Resende - Rj tenho uma band longa 91 sem turbo, de cidade, to querendo ir , mas qual a preparação necessaria do veiculo ????
Abraços, vamos nos falando.

dudu83
16/12/2009, 15:17
Amigos, sou de Resende - Rj tenho uma band longa 91 sem turbo, de cidade, to querendo ir , mas qual a preparação necessaria do veiculo ????
Abraços, vamos nos falando.

acredito que nao precisa de nada especial para ir na viajem apenas uma revisao minunciosa, eu por exemplo estou desmontando a band inteira pra pintar e depois abrir a caixa de cambio cubos e dar uma olhada geral no motor, sabe como eh se quebrar lah fica meio complicado mas mesmo assim prefiro ir de band, a ranger se der algum problema e muito dificil alguem consertar ja a band eu mesmo me viro em qualquer emergencia..

a minha band e 14b e tbm nao tem turbo nem pretendo colocar, a unica coisa que esta me preocupando e que a band nao tem aquecedor, pretendo instalar um par de hela 500 um guincho e colocar pneu bf all 235 85 r16, alem de instalar uma cama provisoria na parte de tras dela , logo logo eu vou fazer um post dela no frota....

feitosac
17/12/2009, 00:14
Dudu o aquecedor é muito importante ? vou precisar trocar meus pneus em breve estava pensando em colocar o scorpion da Pirelli, voce acha o bf all melhor ? e a medida 235-85-16 não pega na carroceria ?

dudu83
17/12/2009, 11:28
Dudu o aquecedor é muito importante ? vou precisar trocar meus pneus em breve estava pensando em colocar o scorpion da Pirelli, voce acha o bf all melhor ? e a medida 235-85-16 não pega na carroceria ?

bom, la e bem frio neh um aquecedor ajudaria.... com certeza os bf sao muito melhores que os pirelli, quanto a caber eu acho que cabe o ideal e medir antes.....

feitosac
20/12/2009, 23:40
Valeu Dudu pelas dicas, vamos nos falando ...

lcdalzoc
07/01/2010, 13:30
Olá pessoal...

Seguidamente eu pensava em fazer uma expedição dessas, passando por Peru/Bolivia/Chile. Estou com muita vontade de participar e acho q chegou a hora...
Tenho uma Explorer 95 4wd com motor de Ranger 2.5HSD. Será que se acontecer algum problema será difícil conseguir solução por lá? Tenho sempre a manutenção preventiva em dia, mas sabe como é, máquinas podem ter problemas...
Nunca fiz uma viagem tão longa de carro, mas to ansioso pra por o pé na estrada...

lcdalzoc
07/01/2010, 14:47
E quanto à documentação, o que é necessário além do passaporte?
Não tenho seguro do veículo, preciso fazer a tal extensão de seguro p/ países do mercosul?
Se o veículo está no nome de outra pessoa, precisa alguma outra documentação?

jeisonk
07/01/2010, 16:35
E quanto à documentação

Aqui no fórum de planejamento mesmo tem as informações que precisa, era só dar uma procurada:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7253
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48770
:concordo:

Agora quanto à viatura, se a adaptação foi bem feita e você leva a manutenção em ordem, não vejo problemas pra isso.
Sempre estamos sujeitos a acontecer algo na estrada, leve coisas básicas (mangueiras/correias/pastilhas/etc) e fé em Deus pra correr tudo bem e se acontecer algo ter a solução disponível, é o que todos fazemos.

Abs

dudu83
21/01/2010, 01:38
cade as novidades ???? vamos movimentar esse passeio :concordo::concordo::concordo:

Herbert Lima
22/01/2010, 11:32
Ola Pessoal

Estou fazendo os levantamentos para viagem em julho/10 para o Peru e Bolivia, entrando por Assis Brasil/AC e saindo da Bolivia em San Matias, diviza com Caceres/MT.
Com a ajuda do companheiro irmao Jeison, montamos a seguinte rota:
Saída de Cuiaba/MT sentido a Assis Brasil/AC - Cusco/PE - Machu Picchu/PE - Puno/PE - Copacabana/BO - La Paz/BO - Salar de Uyuni/BO - Sta Cruz/BO - San Matias/BO - Caceres/MT.
Conto com os companheiros para sugestões, dicas de hotéis, de viagem e roteiro.
Se algum dos companheiro do forum quizer fazer parte dessa viagem, venha somar
Abraço
Marcelo Cunha

PROVAVELMENTE ESTAREMOS INDO AO PERU NESTA MESMA ÉPOCA..

http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php?topic=522.0

ABRAÇOS..

dudu83
22/01/2010, 14:09
PROVAVELMENTE ESTAREMOS INDO AO PERU NESTA MESMA ÉPOCA..

http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php?topic=522.0

ABRAÇOS..

dr herbert o senhor ja tem o roteiro? poderianos estudar a possibilidade de viajarmos juntos seria mais seguro

Herbert Lima
22/01/2010, 21:21
dr herbert o senhor ja tem o roteiro? poderianos estudar a possibilidade de viajarmos juntos seria mais seguro

Estou com vontade de ir este ano 2 vezes ao Peru.
A primeira para conhecer as ruinas Incas e o lago Titicaca, provavelmente em julho e a segunda com espirito mais ecológico, para conhecermos o vale dos vulcões,os grandes cânions e a maior duna do mundo (esta segunda com amigos peruanos praticantes de off road) em outubro..

EM INICIO DE FEVEREIRO ESTAREMOS NOS REUNINDO PARA DISCUTIRMOS OS TRAJETOS..

Agora vale um lembrete!!

CUIDADO COM A BOLIVIA!!

Igor Rodas
23/01/2010, 23:24
Estou com vontade de ir este ano 2 vezes ao Peru.
A primeira para conhecer as ruinas Incas e o lago Titicaca, provavelmente em julho e a segunda com espirito mais ecológico, para conhecermos o vale dos vulcões,os grandes cânions e a maior duna do mundo (esta segunda com amigos peruanos praticantes de off road) em outubro..

EM INICIO DE FEVEREIRO ESTAREMOS NOS REUNINDO PARA DISCUTIRMOS OS TRAJETOS..

Agora vale um lembrete!!

CUIDADO COM A BOLIVIA!!

Meu amigo Herbert, esqueu dicer que os cânions sao os mas profundos do mundo tambem, o do Cotahuasi e o do Colca.
Saludos, Igor.

Herbert Lima
24/01/2010, 16:26
Meu amigo Herbert, esqueu dicer que os cânions sao os mas profundos do mundo tambem, o do Cotahuasi e o do Colca.
Saludos, Igor.

Ahh esqueci de dizer que os cânios são os MIAORES DO MUNDO!!!!!! :-) :-) :-) :-) :-)
Os do COTHAHUASI E DO COLCA !!! KKKKK!!!!

fsoaresi
28/01/2010, 15:26
Hebert,

Também pretendo ir 2X este ano (será que vou conseguir?).
Estou indo uma agora no Carnaval, Santa Cruz/Cochabamba/Oruru/Uyuni/Potosi/Sucre/Cohabamba/SC.
Mais para o final do ano, antes do período de chuvas (~outubro), pretendo fazer viagem clássica e mais desejada: Foz do IguaçuBR - NOA argentina, Atacama, entrando pelo Sul da Bolívia passando pelo Titicaca... até MachuPicchu se der. Na volta, La Paz, cochabamba, e fazer o circuito das missiones em Santa Cruz - CorumbáBR.

Peguei mapas para GPS no viajeros e Tracksoource, mas, não são completos. Caso alguém tenha uma dica de algo mais completo, estou precisando urgente.
Quem foi no período de chuvas - como eu estou indo - ao Uyuni, vale a pena levar galochas (um trambolhão na mala a ser evitado)? Dizem que fica com uns 10cm de agua lá.

Abs

Cunha03
30/01/2010, 00:53
Fale pessoal, estive longe por uns tempos sem poder postar, mas a cabeça estava sempre ligada no projeto da viagem.
Terminei o roteiro e se tiver alguem que queira dar uma olhada me avise que passo por email.
Aceito sugestoes e companhia para a viajem
Coloquei como data de saída dia 15/07/2010
Caros amigos um grande abraço
Marcelo

dudu83
30/01/2010, 22:32
Fale pessoal, estive longe por uns tempos sem poder postar, mas a cabeça estava sempre ligada no projeto da viagem.
Terminei o roteiro e se tiver alguem que queira dar uma olhada me avise que passo por email.
Aceito sugestoes e companhia para a viajem
Coloquei como data de saída dia 15/07/2010
Caros amigos um grande abraço
Marcelo

manda eb.netto@hotmail.com

to dentro:dance::dance::dance:!!!!

casmello
31/01/2010, 10:28
Olá Marcelo,

meu marido e eu planejamos sair um pouquinho antes...lá pelo dia 27/06...sairemos de São Carlos/SP e pretendemos ir por Corumbá. Ainda não definimos direito o roteiro, mas sabemos os lugares que queremos ir :)
Será que vc. pode nos passar o seu roteiro?
Meu email: claudia_asm@yahoo.com.br

A gente vai trocando idéias até a viagem!

[]'s
Claudia



Fale pessoal, estive longe por uns tempos sem poder postar, mas a cabeça estava sempre ligada no projeto da viagem.
Terminei o roteiro e se tiver alguem que queira dar uma olhada me avise que passo por email.
Aceito sugestoes e companhia para a viajem
Coloquei como data de saída dia 15/07/2010
Caros amigos um grande abraço
Marcelo

fsoaresi
31/01/2010, 23:54
Porque nao colocam o roteiro aberto aqui? A troca é sempre boa.
Cláudia, sei que a estrada de Corumbá Santa Cruz melhorou muito, asfaltaram um pedaço grande (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49349&highlight=corumba).
Uma dica é: já que vai a Santa Cruz, se tiver tempo, poderá considerar um caminho maior, mas, será interessante, é o roteiro das "misiones" em SantaCruz, tenho uma mapinha +-com este roteiro. Pretendo voltar por lá.

Herbert Lima
01/02/2010, 00:19
Saudações!!

Estou tentando antecipar nossa para o dia 15/07..

Provavelmente nos encontraremos em Cusco..

http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php?topic=522.msg6379;topicseen#msg6379

Abraços..

dudu83
01/02/2010, 00:36
Saudações!!

Estou tentando antecipar nossa para o dia 15/07..

Provavelmente nos encontraremos em Cusco..

http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php?topic=522.msg6379;topicseen#msg6379

Abraços..

melhor ainda!!! vcs vem pela 319 ??

dudu83
01/02/2010, 00:40
melhor ainda!!! vcs vem pela 319 ??

vi no link que vcs vem pela 319!!! estou fazendo

Herbert Lima
01/02/2010, 00:42
melhor ainda!!! vcs vem pela 319 ??


Sim, Claro!!

Nossa viagem seguirá pela Br 319 até PV..

dudu83
01/02/2010, 00:44
melhor ainda!!! vcs vem pela 319 ??

vi pelo link vcs viram pela 319!!!

estou fazendo as pontes entre o introncamento labrea/manaus ate porto velho na 319, qualquer problema estou a disposicao!!!

Herbert Lima
01/02/2010, 01:05
vi pelo link vcs viram pela 319!!!

estou fazendo as pontes entre o introncamento labrea/manaus ate porto velho na 319, qualquer problema estou a disposicao!!!

Obrigado..

Também tenhos uns amigos em PV e no Acre..

Valeu!!

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
03/02/2010, 14:55
Grande Dr Hebert tudo bascana,eu conheci o Dudu83 essa semana gente boa ele me falou que quer ir com vcs ao peru.Fico aguardando vcs aqui.

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
03/02/2010, 15:06
Cuidado em andar na BOLIVIA sozinho e bom sempre andar com tres carros ou mais,teve um pessoal que foram na carava do governo para o peru e decidiram sair pela a bolivia teve um dos integrantes que saiu na frente e teve sua sw4 emprestada(ROUBADA)no trajeto para sair em san matias.TOYOTAS HI LUX sao visadas na bolivia.

Herbert Lima
03/02/2010, 15:44
Cuidado em andar na BOLIVIA sozinho e bom sempre andar com tres carros ou mais,teve um pessoal que foram na carava do governo para o peru e decidiram sair pela a bolivia teve um dos integrantes que saiu na frente e teve sua sw4 emprestada(ROUBADA)no trajeto para sair em san matias.TOYOTAS HI LUX sao visadas na bolivia.

Professor Dr. João Lucena..
Estaremos por ai em julho.. a caminho do Peru..

Vamos??/

Cunha03
03/02/2010, 18:23
E ai Dudu83, o que achou do trajeto
abraço
Marcelo

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
04/02/2010, 08:56
Cunha 03 o dudu esta em Goiania.

Cunha03
04/02/2010, 10:26
POis é João Lucena, falei ontem a noite com ele pelo celular e ele estava na estrada.
Mas mesmo assim obrigado
Abraço

fsoaresi
07/02/2010, 01:36
Marcelo,

Como havia prometido, os mapas:


1 - UYUNI Estes mapas ajudaram a entender melhor a distribuiçao das atraçoes e distancias no UYUNI.

http://ats.abris-a.com/bolivia/map/bol-m-uyuni.jpg
http://www.2wonders.com/espanol/images/mapas/mapaturisticouyuni.gif
http://bp2.blogger.com/_eeQCD__EMy0/Rn3mFSGu4lI/AAAAAAAAAMw/dsPABQ0WLFk/s1600-h/mapa-salar.jpg
http://www.2wonders.com/espanol/images/mapas/rutas_salar.jpg
210975

2 - Mapas das rodovias da Bolivia


http://www.embajadadebolivia.com.ar/images/mapalimit_gde.gif





POis é João Lucena, falei ontem a noite com ele pelo celular e ele estava na estrada.
Mas mesmo assim obrigado
Abraço

casmello
08/02/2010, 09:25
Olá pessoal,

estou acompanhando o forum e o Marcelo já encaminhou o roteiro dele para a gente tirar umas idéias :)
Estamos iniciando o nosso roteiro, a princípio pensamos em conhecer Machu Picchi - Deserto de Atacama e Salar de Uyuni. Talvez a gente mude a ordem do roteiro...ainda estamos pesquisando.
Saíremos de interior de SP e pretendemos passar por Corumba - Sta Cruz de La Sierra - Cochabamba - Puno - Cusco - descer pelo Peru até o Chile para conhecer Atacama e depois ir para Uyuni.

Tem mais alguém que está planejando esse roteiro tb.?
A gente estava pensando em ter mais carros juntos durante a viagem.

[]'s
Claudia e Rodrigo

Cunha03
08/02/2010, 11:24
Ola claudia,
Vou passar para vc o msn de uma agencia de tur de Lima, onde fazem as reservas de hoteis e passeios e sao atendentes brasileiros, pois é bem prudente fazer as reservas para MP com antecipação.
msn. peru-on-line3@hotmail.com (estou vendo com o André) e para o salar de uyuni com a Vilma info@turismocolque.com (indicação do amigo Fsoares)
Att
Marcelo

Marcos Gutierrez
09/02/2010, 19:44
Ola tudo bem
Estou pesquisando para fazer uma viagem partindo de Sao Paulo ao Acre , via Campo Grande ,Cuiaba , Porto Velho e Acre e ai entrando pela transoceanica e começando a descer pelo pacifico e tenho a partida no mes de dezembro tendo uma previsao de 25 dias de estradas
e conto com um 4X4 com varios equipamentos alem de uma barraca no teto no qual eu pretendo usar muito.
Se tiver mais algumas informaçao e tambem sujestoes desde ja agradeço sua colaboraçao.
obrigado

Cunha03
10/02/2010, 08:42
Ola Marcos
O interessante é vc dar uma lida desde o inicio nesse tópico do nosso amigo Jeason e com varios colaboradores: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40443
As demais dúvidas vc vai postando que o forum vai tentando ajudar.
Cara, leia todo os relatos, vc vai viajando junto nos relatos.
Mas se precisar de um sites interessantes e tem uma agencia de tur onde o atendente é brasileiro, ma ajudou bastante ate mesmo com as reservas de hoteis e passeios e no site vc tem uma idéia do que pode ver e que tipo de passeio vc quer. www.peru-expeditions.com (http://www.peru-expeditions.com)
Pesquisando o Pais (Peru) me deixou na duvida, pois pelo pouco tempo que vou ter para a viagem e o tanto de coisa que se pode ver, pois temos Machu Picchu e proximidades, as linhas de Nasca, a mais alta duna do Mundo no deserto de Ica onde se faz com 4x4 ou bugge locado na regiao, Oceano, Areguipa, Vale del Colca, Puno, Lago Titicaca ...
Marcos, aproveite essa primeira etapa que é a leitura dos relatos e o que precisar estamso de pé e a ordem
Abraço
Marcelo

Cunha03
17/02/2010, 09:30
Fale pessoal, coloquei aqui o roteiro e gostaria de sugestoes dos amigos.
Abraço

Obs. nao anexou o arquivo!!!! Como se faz

Cunha03
17/02/2010, 09:39
Agora deu certo. kkk

dudu83
17/02/2010, 14:06
Agora deu certo. kkk

marcelo infelizmente minha passagem por cuiaba acabou sendo menor doque eu previa e nao deu pra te telefonar, mas nesse final de semana te ligo pra acertar alguns detalhes...

Cunha03
17/02/2010, 17:56
marcelo infelizmente minha passagem por cuiaba acabou sendo menor doque eu previa e nao deu pra te telefonar, mas nesse final de semana te ligo pra acertar alguns detalhes...

O pior que hoje estava pensando, o FDP passou por cuiaba e nao ligou. kkkkkkk
Ok, a gente vai se falando
Abraço
Marcelo

fsoaresi
24/02/2010, 01:37
Marcelo,

Cheguei ontem de Cochabamba, passei por Oruru, Uyuni, Potosi, Sucre e Santa Cruz.
A estrada de Cochabamba para Oruru esta boa (acho que é a mesma de La Paz apartir de Caracollo), mas, muito movimentada, nos disseram que o estado da Oruro/Uyuni esta péssima (mais de 8h por terra) por isto resolvemos deixar o carro em Oruru e seguir de trem (+-7hs). Teria sido perfeito se o trem nao tivesse atrasado 5 horas na volta (se optar por isto, pegue o Expreso Sur - que nao faz paradas). Acho que até Challapata é a mesma estrada para Potosi e Uyuni, estava boa, ou seja, os problemas devem ser após este ponto.
A estrada de Oruro a Potosi estava boa tb, e a de Potosi a Sucre estava boa, porém, sem sinalização e com 3 pontos em obra próximo a Sucre (não tem alertas de obra na pista). Achei Sucre imperdível, vou tentar voltar para passar uma semana lá (mas, de avião), barata, bonita, opções de estadia e restaurantes... Oruru, para não dizer que não tem nada, fomos a casa de Patiño. Casa +-, mas, a tecnologia e conforto que ele tinha para epoca era impressionante, tem uma maquina de musica (o DVD player antigo) que era surpreendente.
Potosi é +-, tem a casa da moeda,.... ah, tem a casa da moeda tb. Muito suja, a altura faz diferença, se puder opte por não dormir lá, a noite com a altitude é F.... para mim não tem nada lá que Sucre não supere. Lembre de tomar sarojche pills na viagem. Tente viajar de dia, os trechos que peguei são todos em asfalto, melhor do que muita estrada perto do RJ que ando, mas, não tem acostamento e pouca sinalização. Parece que os Bolivianos não tem teste de direção, eles simplesmente entram com o pedido de carteira e pagam uma taxa,... imagina os motoristas que encontramos na estrada(!!??).
Voltamos pelo mesmo caminho, pois, disseram que a estrada entre Sucre e Cochabamba estava interrompida em alguns pontos.

A dica: O meu GPS estava com mapas desatualizados, apesar de fazer downloads recentes, mas, o googlemaps for mobile, estava com um mapa perfeito, e funcionou super bem, mostrando o caminho direitinho e com o GPS do celular acompanhos a nossa evolução (descobrimos isto no meio do tur) o problema e mante-lo carregado (carregador para automovel).
Dica 2: Comida instantanea, e um aquecedor de agua (tomadinha e resitencia, encontra lá em supermercado, mas, pode levar), se der leve uma panelinha. Vai te salvar no meio da viagem, e até em hoteis remotos, ou quando chegar tarde.

Abs

PS: Cheque a informação sobre a estrada de Oruru/Uyuni quando for, vi estradas de terra boas, mas, com chuvas devem piorar bastante, como vai num período de seca, pode ter mudado a situação. A de Santa Cruz/Sucre, que disseram ser um pesadelo.

jeisonk
24/02/2010, 07:41
Marcelo, show de bola os mapas que conseguiu, já estou salvando eles por aqui.

O roteiro também ficou bem interessante, vai ver muita coisa bacana.
Infelizmente não podemos ver tudo numa única viagem, mas isso é sempre uma boa desculpa pra ir novamente numa outra oportunidade.

Abraços irmão

Cunha03
27/02/2010, 19:20
E ai pessoal, fevereiro ja passou e julho esta quase ai. kkkkkk
Encontrei um site bem legal o conteudo http://expedicaointeroceanica.wordpress.com/author/expedicaointeroceanica/
leiam vale a pena
Abraço
Marcelo

Cunha03
08/03/2010, 12:07
E ai amigos foristas como anda 2010
Pessoal continuo em meu planejamento e pesquisas, para a viagem em julho.
Estava vendo e to pensando em alterar o trajeto da viagem, ao inves de entrar por Iñapari/Pe para ascesso a Cusco (Barra do Bugres - Cusco Km 2800) entrar em San Matias/Bo (Barra do bugres - Cusco via Bolivia Km 2500) sendo que indo pela bolivia o combustivel é a metade do preço do nosso, assim economizo no tempo e no combustivel.
Vamos terminar de planejar essa hipotese de roteiro
Abraço a todos
Marcelo

dudu83
09/03/2010, 12:48
E ai amigos foristas como anda 2010
Pessoal continuo em meu planejamento e pesquisas, para a viagem em julho.
Estava vendo e to pensando em alterar o trajeto da viagem, ao inves de entrar por Iñapari/Pe para ascesso a Cusco (Barra do Bugres - Cusco Km 2800) entrar em San Matias/Bo (Barra do bugres - Cusco via Bolivia Km 2500) sendo que indo pela bolivia o combustivel é a metade do preço do nosso, assim economizo no tempo e no combustivel.
Vamos terminar de planejar essa hipotese de roteiro
Abraço a todos
Marcelo

ola marcelo e primeiramentepeço desculpas por ainda nao ter tido tempo de te ligar, pois estou adianatando tudo que poço..

nao entendi muito bem mas vc quer mudar apenas a rota ate o peru ou "inverter" o trajeto??

Cunha03
09/03/2010, 16:28
ola marcelo e primeiramentepeço desculpas por ainda nao ter tido tempo de te ligar, pois estou adianatando tudo que poço..

nao entendi muito bem mas vc quer mudar apenas a rota ate o peru ou "inverter" o trajeto??

Na verdade estava vendo outra opção de rota, ate mesmo para diminuir os dias, mas esta bem dificil e ate o custo, pois em conversa com um que foi em dezembro me passou o valor da combustivel por lá (R$ 1,00/L), sendo assim ficaria mais facil e barato ir ate Cusco pela Bolivia (San Matias/Sta Cruz/La Paz/Puno/Cusco - Cusco/Valle del Colca/Uyuni/Sta Cruz/San Matias). Isso tudo esta dependendo do que vai rolar ate julho.
Dudu83, se eu for sozinho vou ter que escolher entre fazer Bolivia ou Peru em uma primeira etapa (Cusco/Machu Picchu/Nazca/Ica) e em uma proxima faço Bolivia indo ate arequipa (La Paz/Puno/Valle del Colca/Iquique/Uyuni)
Abraço

Cunha03
23/03/2010, 00:12
É a coisa deu uma esfriada, mas é questao de tempo a gente anima novamente, é quetão de tempo (R$$$$$$) kkkk
Mas a megasena esta ai acumulada novamente. kkkkkkkk
Vamos que vamos, pois julho ja esta ai
Abraço a todos

jeisonk
23/03/2010, 08:14
Rapaz, e passa tão rápido que tu nem percebe, daqui uns dias está com o pé na estrada.

[]'s

casmello
13/04/2010, 11:39
Olá pessoal,

finalmente conseguimos fechar o roteiro da viagem:
Ida: Sao Carlos/SP - Foz do Iguaçu - Resistencia/AR - Salta/AR - SPA/CL
- Arica/CL - Puno/PE - Cusco/PE
Volta: Cusco/PE - Rio Branco/BR - Ji Parana/RO - Cuiaba/MT -
Campina Verde/MG - Sao Carlos/SP

Agora estamos correndo atras dos documentos para viajar com o carro. No nosso caso, o carro está financiado e essa informação consta no CRLV. Vi que na Argentina e Chile devemos ter uma carta de autorização e, além disso, levar no consulado Chileno e no Ministérios de Relações Exteriores (isso para a Argentina).

Quem já fez passou por esses países é realmente necessária a autorização dos consulados e do ministério?
Será que no Peri também existem algum procedimento?

Muito obrigada,
[]'s
Claudia

jeisonk
13/04/2010, 11:46
Agora estamos correndo atras dos documentos para viajar com o carro. No nosso caso, o carro está financiado e essa informação consta no CRLV. Vi que na Argentina e Chile devemos ter uma carta de autorização e, além disso, levar no consulado Chileno e no Ministérios de Relações Exteriores (isso para a Argentina).

Quem já fez passou por esses países é realmente necessária a autorização dos consulados e do ministério?
Será que no Peri também existem algum procedimento?


Claudia, que tipo de financiamento é? CDC? Leasing?
Quem consta como proprietário?
Consta somente o gravame embaixo nas observações?

[]'s

Cunha03
13/04/2010, 13:41
Olá pessoal,

finalmente conseguimos fechar o roteiro da viagem:
Ida: Sao Carlos/SP - Foz do Iguaçu - Resistencia/AR - Salta/AR - SPA/CL
- Arica/CL - Puno/PE - Cusco/PE
Volta: Cusco/PE - Rio Branco/BR - Ji Parana/RO - Cuiaba/MT -
Campina Verde/MG - Sao Carlos/SP

Agora estamos correndo atras dos documentos para viajar com o carro. No nosso caso, o carro está financiado e essa informação consta no CRLV. Vi que na Argentina e Chile devemos ter uma carta de autorização e, além disso, levar no consulado Chileno e no Ministérios de Relações Exteriores (isso para a Argentina).

Quem já fez passou por esses países é realmente necessária a autorização dos consulados e do ministério?
Será que no Peri também existem algum procedimento?

Muito obrigada,
[]'s
Claudia

Ja definiram a data?
Cladia, olhe esse blog http://viajandodecarro.wordpress.com/ que o jeison postou em relatos de viajem, ta tudo muito bem explicado, vao te ajudar muito
Boa sorte e passando por cuiaba nos de um alo
Marcelo

casmello
13/04/2010, 17:56
Olá Jeison,
o financiamento é CDC e no CRLV consta meu nome. Somente no campo de observações é que está escrito alienação financeira Alfa...acho que não terei problemas,neh?
Como está tarde estava tranquilo no trabalho, aproveitei para pesquisar sobre o assunto na net. Acabei achando as legislações dos países (Argentina, Chile, Peru e Bolivia) sobre o ingresso de veiculos estrangeiros para turismo. Na maioria dos textos soh consta que deve ser apresentado algum documento comprovando q. algum dos passageiros seja proprietario do veiculo e tenha permissao para digirir. Com essas informações mais tranquila, mas por cautela a gente entrou em contato com a financeira e eles irão providenciar a autorização.

[]'s
Claudia

casmello
13/04/2010, 17:57
Oi Marcelo,
vi esse site...muito bom o conteúdo, me ajudou a tirar as dúvidas.
Nós sairemos de São Carlos no dia 03/07.
E vc. jah marcou a data?
[]'s

jeisonk
13/04/2010, 18:11
Olá Jeison,
o financiamento é CDC e no CRLV consta meu nome. Somente no campo de observações é que está escrito alienação financeira Alfa...acho que não terei problemas,neh?
Como está tarde estava tranquilo no trabalho, aproveitei para pesquisar sobre o assunto na net. Acabei achando as legislações dos países (Argentina, Chile, Peru e Bolivia) sobre o ingresso de veiculos estrangeiros para turismo. Na maioria dos textos soh consta que deve ser apresentado algum documento comprovando q. algum dos passageiros seja proprietario do veiculo e tenha permissao para digirir. Com essas informações mais tranquila, mas por cautela a gente entrou em contato com a financeira e eles irão providenciar a autorização.

[]'s
Claudia

Claudia, só faça a autorização por opção pessoal mesmo, como é CDC pode viajar tranquilo por esses países que não tem grilo nenhum.
Fiz três viagens para fora com veículo financiado (CDC) e nunca levei nenhuma autorização junto, nenhum policial em país algum questionou as observações, eles só verificam quem é proprietário.

Vai tranquila, sem grilo.

Quando voltar posta aqui no fórum a história da viagem, a galera aqui é faminta por informação, eu incluso :mrgreen:

Também temos a ferramenta Viajantes4x4 (http://www.viajantes4x4.com.br) se quiser postar um relato detalhado com fotos, precisando é só falar.

Abs

casmello
13/04/2010, 22:42
Obrigada pela dica Jeison!!!
Muito bom o Viajantes4x4!!!!
Com certeza irei anotar tudo diretinho para depois passar para o pessoal ;)
[]`s

Cunha03
16/04/2010, 13:51
Continuamos com nosso planejamento, meio sumido do tópico, mais sempre presente no site.
Chegamos na etapa mais complicada e decisiva da viagem. $$$$$$$:cry::cry::cry::cry:
Mas continuamos com o pensamento focado na viagem. Essa semana passei por uma cirurgiao e com isso o tempo esta sobrando essa semana e ate abri um blog, onde vou tentar relatar toda essa aventura e os amigos que estou fazendo aqui no forum possam acompanhar minha viagem.
Abraço a todos e mais uma vez em especial a Jeison, por sua consultoria mecanica e de funelaria. kkk
http://caminosdelinca2010.blogspot.com

jeisonk
16/04/2010, 16:39
Marcelo, mesmo abrindo o blog, sinta-se à vontade se quiser divulgar tua aventura no Viajantes4x4 (http://www.viajantes4x4.com.br), como disse lá no tópico aberto sobre o tema, o site é aberto à todos foristas que desejarem postar lá seus relatos e fotos de viagem, ok?

Precisando, estamos em pé e à ordem.

Grande abraço

Cunha03
16/04/2010, 22:06
Marcelo, mesmo abrindo o blog, sinta-se à vontade se quiser divulgar tua aventura no Viajantes4x4 (http://www.viajantes4x4.com.br), como disse lá no tópico aberto sobre o tema, o site é aberto à todos foristas que desejarem postar lá seus relatos e fotos de viagem, ok?

Precisando, estamos em pé e à ordem.

Grande abraço
Vc acho que nao estou doido para fazer a aventura logo e deixar minha marca no site www.viajantes4x4.com.br (http://www.viajantes4x4.com.br).
Cara, abri mão da L200 mesmo, para mim ela não serve, pois achei que ela teria um bom custo beneficio para mim, ando 70% no asfalta e pé fundo, com certeza ela iria dar problemas de cabeçote
Valeu meu irmao
Abraço

jeisonk
17/04/2010, 10:06
Cara, abri mão da L200 mesmo, para mim ela não serve, pois achei que ela teria um bom custo beneficio para mim, ando 70% no asfalta e pé fundo, com certeza ela iria dar problemas de cabeçote


Realmente, pé fundo e L200 não combinam, mas do resto é uma excelente picape, verdadeiro trator.
Fica tranquilo que uma hora tu acha a viatura certa.

Abs

casmello
18/04/2010, 16:41
Olá Jeison,
que hotel ou hostel vc. ficou hospedado em Cusco? Tinha estacionamento no hotel?

obrigada,
[]'s
Claudia

jeisonk
19/04/2010, 08:47
Olá Jeison,
que hotel ou hostel vc. ficou hospedado em Cusco? Tinha estacionamento no hotel?

obrigada,
[]'s
Claudia

Cláudia, fiquei no El Andariego (http://www.andariegocusco.com/)

Hotel pequeno, charmoso, duas quadras da Plaza de Armas, café da manhã espetacular, garagem e só 32 dólares a diária para o casal, pode ir que é coisa boa.

Abs

casmello
19/04/2010, 14:18
Olá Jeison,
já entrei em contato com o pessoal da El Andariego! Pelo site o hotel parece ser bem acochegante.
Desculpe ficar te enchendo de perguntas...mas surgiu mais uma dúvida...já solicitamos a carta-verde, mas vimos que no Peru é exigido o SOAT. Pelo que tenho lido, esse SOAT é obtido somente na fronteira em alguma seguradora. É isso mesmo? Vc. precisou desse SOAT? Foi dificil de obtê-lo??? E o valor???

obrigada,
[]'s
Claudia

jeisonk
19/04/2010, 16:48
Olá Jeison,
já entrei em contato com o pessoal da El Andariego! Pelo site o hotel parece ser bem acochegante.
Desculpe ficar te enchendo de perguntas...mas surgiu mais uma dúvida...já solicitamos a carta-verde, mas vimos que no Peru é exigido o SOAT. Pelo que tenho lido, esse SOAT é obtido somente na fronteira em alguma seguradora. É isso mesmo? Vc. precisou desse SOAT? Foi dificil de obtê-lo??? E o valor???

obrigada,
[]'s
Claudia

Cláudia, não fiz isso, não sabia da existência e tampouco alguém me pediu, nem na fronteira me falaram sobre.
O que foi feito de diferente foi uma espécie de "Certificado de Importação Temporária", que se faz na Aduana mesmo e fica fixado no parabrisas, segue foto anexa.

Abs

Igor Rodas
19/04/2010, 21:06
Olá Jeison,
já entrei em contato com o pessoal da El Andariego! Pelo site o hotel parece ser bem acochegante.
Desculpe ficar te enchendo de perguntas...mas surgiu mais uma dúvida...já solicitamos a carta-verde, mas vimos que no Peru é exigido o SOAT. Pelo que tenho lido, esse SOAT é obtido somente na fronteira em alguma seguradora. É isso mesmo? Vc. precisou desse SOAT? Foi dificil de obtê-lo??? E o valor???

obrigada,
[]'s
Claudia

Claudia, o SOAT é o seguro obrigatorio contra lessoes a terceiros, vehiculos com entrada temporaria, (turistas), nao precissam do SOAT, sempre que o teu seguro tenha cobertura no Perú, nesse caso, é só solicitar do seguro o documento detalhando isto, caso contrario se nao tiver, é bom fazer, nao sera exigido na entrada, tem muitos postos de combustivel que ten convenio com seguradoras, e fazem, é feito "na hora".
Saludos, Igor.

jeisonk
19/04/2010, 21:08
Igor, e o SOAT faz em cidades da fronteira mesmo?

Abs

Igor Rodas
19/04/2010, 21:36
Igor, e o SOAT faz em cidades da fronteira mesmo?

Abs
O SOAT se faz em qualquer "Cidade", quero dicer, cidade com certa estrutura. Por Exemplo, nao lembro ter visto onde fazer en Inampari, mas en Porto Maldonado com certeza fazem.
Saludos, Igor.

casmello
20/04/2010, 08:02
Olá Igor, por acaso vc. sabe o valor do SOAT?
Obrigada,
[]'s

jeisonk
20/04/2010, 08:35
Só pra dar um gás em quem está querendo ir ao Peru :mrgreen:

http://www.youtube.com/watch?v=M_gSydN_BYM&NR=1

Abs

Cunha03
31/05/2010, 16:35
Fale pessoal, agora sim data marcada para a viagem.
Depois de muito estudo,calculos, alterações e cara feia da patroa o roteiro esta definido.
Das primeiras postagens foram feitas muitas alterações mas todas elas tentando viabilizar minha viagem ao Peru.
A principio contava com a companhia e dois amigos de minha cidade, mas não foi possivel a saida deles e assim estava só e para ir só a unica possibilidade era ir de moto (como torci) mas como ja havia relatado antes, foi a primeira e unica exigencia de minha esposa foi a de eu nao ir de moto e ir só de carro seria ruim em todos os aspectos. No decorrer do planejamento e com a ajuda do forum, fomos fazendo amigos e numas dessas conversas e trocas de informações acabei mudando meu roteiro para irmos ate Cusco e Puno
Entao a viagem ficou assim:
Estamos indo em 2 viaturas (L200 e Ranger), eu saindo de Barra do Bugres com o zequinha Valesio de Ribeirão Preto e a outra viatura saindo de Manaus com o Herbert e o zequinha mala Agricio.
Vamos nos encontrar em Porto Velho e de la pra frente seguimos juntos rumo a Cusco.
A programação de chegada em Cusco é para o dia 17/08 a tarde e no dia 21, 22, 23 e 24 subida pelo caminho inca ate Machu Picchu.
Dia 26/08 esticamos ate Puno e no dia 28/08 retornamos para o Brasil.
Vai ser uma experiencia unica para todos nós e principalmente uma superação pessoal.
Desde ja agradeço a colaboração dos amigos que sempre deram suas sugestões as quais me foram de grande utilidade e em particular agradeço aqui a ajudo de um amigo que fiz aqui e irmão Jeison, pois esse teve paciencia. kkkkkkkk
Daqui pra frente vou postando os preparativos para a viagem
Abraço a todos

jeisonk
31/05/2010, 16:44
e em particular agradeço aqui a ajudo de um amigo que fiz aqui e irmão Jeison, pois esse teve paciencia. kkkkkkkk

Que é isso mano véio, é sempre um prazer poder ajudar, precisando é só rasgar o verbo.

Abraços

ps. daqui pra frente a ansiedade pega, dormir é soda :lol::lol::lol:

casmello
07/06/2010, 09:50
Olá Marcelo,

agora que já tem a data definida o tempo vai voar...nós estamos contando os dias...saímos de São Carlos dia 02 de julho. Tá quase td certo :)

Aproveitando a mensagem....alguem saberia me dizer se é necessário mesmo a carteira internacional de vacinação no Peru??? Li em alguns blogs que desde de 2007 eles não estão exigindo. De qualquer forma, nós já tomamos as vacinas. O único problema é obter a carteira internacional, o posto mais próxima é em Campinas e parece que não fica pronto no mesmo dia :(

[]'s
Claudia

Cunha03
07/06/2010, 09:59
Olá Marcelo,

agora que já tem a data definida o tempo vai voar...nós estamos contando os dias...saímos de São Carlos dia 02 de julho. Tá quase td certo :)

Aproveitando a mensagem....alguem saberia me dizer se é necessário mesmo a carteira internacional de vacinação no Peru??? Li em alguns blogs que desde de 2007 eles não estão exigindo. De qualquer forma, nós já tomamos as vacinas. O único problema é obter a carteira internacional, o posto mais próxima é em Campinas e parece que não fica pronto no mesmo dia :(

[]'s
Claudia

Claudia,
em aeroportos internacionais na ANVISA, vc consegue internacionalizar sua carteira de vacinação.
Mas de qualquer forma, na sexta (11/06) estou indo até o aeroporto de Cuiaba na agencia da ANVISA, para tomar a vacina e pergunto para vc como fazer para validar sua carteira de vacinação.
Claudia, como vcs fizeram com o seguro "SOAT"?
Bons preparativos
Marcelo

casmello
07/06/2010, 10:25
Marcelo,
o pessoal aqui da lista comentou que só é possível obter o SOAT nas cidades peruanas.
O que nós iremos fazer é após passando a fronteira, tentar localizar algum posto para obtê-lo.

Espero que não seja muito enrolado para obter a carteira internacional. Aguardo notícias suas.

[]'s
Claudia

jeisonk
07/06/2010, 10:26
Marcelo, não precisa tomar novamente, é só levar a carteirinha comum que eles fazem a internacional, na hora, pelo menos foi assim em Cuiabá.
Claudia, no Peru ninguém nos cobrou, mas quando entramos na Bolívia sim.

Abs

PEZZIN
08/06/2010, 11:14
To so acompanhando o topico e coletando informações, quero fazer essa viagem no carnaval do ano que vem, pois é a unica data que posso tirar uma folga mais longa, porem meu distino principal sera machu pichu.
boa viagem a todos que forem, e no aguardo dos relatos pos viagem.

Cunha03
08/06/2010, 16:46
Marcelo, não precisa tomar novamente, é só levar a carteirinha comum que eles fazem a internacional, na hora, pelo menos foi assim em Cuiabá.
Bem que eu queria kkkk
Mas ja tem mais de 10 anos que tomei a vacina, agora tenho que tomar novamente.
To indo na sexta para Cuiabá para ver isso, mais CNH internacional e o passaporte que tbem esta vencido.
Se for para Cuiabá na sexta ou sabado me ligue.
Abraço

odir_r
08/06/2010, 18:43
Olá Marcelo,

agora que já tem a data definida o tempo vai voar...nós estamos contando os dias...saímos de São Carlos dia 02 de julho. Tá quase td certo :)

Aproveitando a mensagem....alguem saberia me dizer se é necessário mesmo a carteira internacional de vacinação no Peru??? Li em alguns blogs que desde de 2007 eles não estão exigindo. De qualquer forma, nós já tomamos as vacinas. O único problema é obter a carteira internacional, o posto mais próxima é em Campinas e parece que não fica pronto no mesmo dia :(

[]'s
Claudia

Claudia, eu também sou de São Carlos e obtive a carteira internacional no aeroporto de Viracopos, levei a carteira e nacional e fizeram na hora, o fone de lá é (19) 3725-5411.

Odir

casmello
14/06/2010, 09:58
Claudia, eu também sou de São Carlos e obtive a carteira internacional no aeroporto de Viracopos, levei a carteira e nacional e fizeram na hora, o fone de lá é (19) 3725-5411.

Odir

Olá Odir,

estava preocupada de ir para lá e demorar...vc. foi durante a semana ou no sabado?

[]'s
Claudia

odir_r
15/06/2010, 11:47
Claudia, eu liguei antes e confirmei o horário de atendimento, então passei lá em um dia de semana aproveitando uma viagem para São Paulo, a funcionária me atendeu na hora, foi só o tempo dela digitar os dados e imprimir a carteira internacional, foram feitas também as carteiras dos meus filhos que não estavam presentes.

JOILSON MATTOS
23/06/2010, 09:31
Jeison,
Sempre acompanho suas expedições aqui no fórum, pois acho muito útil as dicas de quem já fez esses roteiros pela américa do sul para os que pretentem fazer futuramente, como é o meu caso.
Moro em Cuiabá e neste final de semana estarei indo para um anivérsário de um amigo e aproveitar para conhecer Nova Mutum, se avistar seu troller por aí vou parar para bater um papo.

Cunha,
Essa viagem é uma que ainda quero fazer futuramente, pena que não poderei ir nessa data, pois estamos bem próximos já que mora em Barra dos Bugres e eu em Cuiabá.
Boa sorte e divirtam-se nessa aventura.

Abs
Joilson

jeisonk
23/06/2010, 10:08
Jeison,
Sempre acompanho suas expedições aqui no fórum, pois acho muito útil as dicas de quem já fez esses roteiros pela américa do sul para os que pretentem fazer futuramente, como é o meu caso.
Moro em Cuiabá e neste final de semana estarei indo para um anivérsário de um amigo e aproveitar para conhecer Nova Mutum, se avistar seu troller por aí vou parar para bater um papo.


Opa, será um prazer bater um papo.
O Troller está no Tairone fazendo uma geral, de qualquer maneira não o uso mais diariamente, estou rodando agora com essa viatura: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64944

Abraços

casmello
24/06/2010, 13:44
Olá pessoal,

falta pouco para a viagem...só uma semana :D

Procurei pela net se na Argentina, Chile ou Peru há alguma proibição sobre insufilm e pelos relatos que vi somente no Peru algumas pessoas tiveram problema.
Por acaso alguém tem alguma informação mais concreta sobre o insufilm?

Muito obrigada,
[]'s
Claudia

casmello
05/07/2010, 09:45
Olá Pessoal,

Já comecamos nossa viagem. Acompanhem pelo blog: http://viagemamericasul.blogspot.com

[]s

Claudia

Cunha03
05/07/2010, 15:00
Boa viagem e nos mantenha informados

Cunha03
20/07/2010, 15:56
Bem pessoal, ja esta tudo certo e confirmado e os preparativos finais e reviasão do veiculo tudo programado.
Na semana do dia 26/07 deixo o carro para fazer aquela revisão, faltando assim só carregar o carro e vamos rumo a Cusco.
Bem o roteiro foi alterado e priorizamos conhecer Cusco, a trilha Inca até Machu Picchu e o Lago Titicaca em Puno, tendo assim oportunidade para 2011 em voltar com a familia e fazer o primeiro roteiro, tendo assim um pouco mais de experiencia em vaigens pela America do Sul.

Eis o roteiro:
12/08/10 - Barra do Bugres --------------- Porto Velho >>>>>1278km
14/08/10 - Descanço em PV, chegada da outra viatura que vem de Manaus, ultimo aperto nas viaturas.
15/08/10 - Porto Velho -------------- Rio Branco >>>>>>> 550km
15/08/10 - Rio Branco -------------- Brasiléia >>>>>>> 240km
15/08/10 - Brasiléia/Cobija ----------- Assis Brasil/Inãpari > 110km
16/08/10 - Inãpari ------------------ Porto Maldonado >>> 225km -
Conforme a hora que chegar, pernoitar ou seguir até Quince Mil, mais 250km.
16/08/10 - Porto Maldonado --------- Santa Rosa >>>>>>> 136km
16/08/10 - Santa Rosa ------------- Ponte >>>>>>> 43km
16/08/10 - Ponte ------------------ Quince Mil >>>>>>> 55km
17/08/10 - Quince Mil --------------- Urcos >>>>>>> 180km
17/08/10 - Urcos --------------- Cuzco >>>>>>> 94km


Em cusco pela manhã.
18/08/10 - DÍA 01 CITY TOUR
Entre 13:30 HRS. – 13:50 HRS. Recojo de su hotel e inicio del city tour nos dirigiremos al Parque Arqueológico de Sacsayhuaman,
donde visitaremos los complejos arqueológicos de:
Sacasayhuaman
Qenqo
Puca Pucara
Tambomachay

19/08/10 - DÍA 02: VALLE SAGRADO DE LOS INCAS
Recojo del hotel entre las 08:30 HRS. – 08:55 HRS. Luego nos dirigiremos al Valle Sagrado de los Incas donde visitaremos la feria típica de Pisac, luego nos dirigiremos al complejo arqueológico de Pisac, luego nos dirigiremos al poblado de Urubamba para almorzar, luego visitaremos el complejo arqueológico de Ollantaytambo y finalmente visitaremos el complejo de Chinchero. Retorno a Cusco a las 18:30 HRS.

20/08/10 - DÍA 03: VALLE SUR
Recojo del hotel entre las 08:30 HRS. – 08:55 HRS. Luego nos dirigiremos al Valle al valle sur.
En este Tour visitaremos el complejo arqueológico de Tipon donde observaremos la máxima ingeniería hidráulica empleada por los Incas. Luego nos dirigiremos a Pikillacta que es un complejo arqueológico PRE- Inca (Cultura Wari) y finalmente visitaremos la Iglesia de Andahuaylillas conocida como la Iglesia Sixtina de America, donde podremos observas hermosas pinturas en pan de Oro que datan del siglo XVI.

21, 22, 23 e 24/08/10 - Subida pelo caminho inca até Machu Picchu, dormir em Agua Caliente. ( dalhe oxigenio para os malas kakakaka)

25/08/10 - Visita a Machu Pichu e Retorno a Cuzco.
26/08/10 - Cuzco --------------- Puno >>>>>>> 389km
27/08/10 - Visita as Ilhas de Uros.


RETORNO AO BRASIL - Malas, a estrada, conforme o que pude ver, parece apresentar boas condições e totalmente trafegável.
Preciso que vcs me ajudem a buscar essas distâncias e todas as informações que conseguirem a respeito desse trecho, caso decidam seguir esse plano.
28/08/10 - PUNO --------------------- JULIACA --------------Km ?
28/08/10 - JULIACA -------------------LAMPA ----------------Km ?
28/08/10 - LAMPA -------------------- MACUSANI ------------Km ?
28/08/10 - MACUSANI ---------------- PUENTE INAMBARI -----Km ?
28/08/10 - PUENTE INAMBARI ----------PUERTO MALDONADO---Km ?
Pernoitar - Verificar possibilidade de seguir até Inãpari, conforme hora de chegada.
28/08/10 - PUERTO MALDONADO ------ INÃPARI ---------------225Km

É isso ai galera, de Inãpari em diante, estamos em casa novamente com uma super história para contar e muitas mentiras -- hehehehe

Nessa turma vai estar o Herbert e Agricio (sua presença é indispensável) que vem de Manaus e essa pessoa que vos escreve (Marcelo) e o Valesio vamos sair de Cuiaba/MT, onde vamos nos encontrar em Porto Velho (Falando nisso. Ow Tio vai preparando o churrasco ai viu).

Abraço

Obs. Mais uma vez agradeço ao site pelas informações e em especial ao Jeison e ao Agricio.

jeisonk
20/07/2010, 16:23
Blz Marcelo, agora é deixar tudo pronto e aguentar a espera interminável até o dia da partida.

Eu sinceramente mudaria o começo da viagem, faria: Barra - Nova Mutum (Churrasco) e no segundo dia Mutum - Porto Velho, o que acha? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Precisando, estamos em pé e à ordem mano véio.

Abs

Cunha03
20/07/2010, 20:27
Blz Marcelo, agora é deixar tudo pronto e aguentar a espera interminável até o dia da partida.

Eu sinceramente mudaria o começo da viagem, faria: Barra - Nova Mutum (Churrasco) e no segundo dia Mutum - Porto Velho, o que acha? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Precisando, estamos em pé e à ordem mano véio.

Abs

Pode deixar que ainda vou comer esse churrasco, agora nao sei qual vai sair primeiro. O churrasco ou o peixe kkkkkk
Nesse final de semana ia te o Posto Gil, mas estava muito frio e a Paula não quiz arriscar com a filhota. O pior que o cachorro que tenho que levar pra fazenda ja esta com 3 meses, daqui a pouco ja é de casa. kkkk
Mas deixe a churrasqueira engraxada que uma hora passo ai
Abraço

Massa
29/07/2010, 15:56
Marcelo,

pesquisando sobre o assunto, para uma viagem a MP e ao pacífico agora em

SET/OUT 2010, achei o estágio das obras da estrada à partir de Iñapari .

Está no boletim da construtora Odebrecht do Perú, é a posição até março/2010.

Boa Viagem.

Massa
29/07/2010, 16:02
Melhor agora...:pensativo:

Cunha03
29/07/2010, 18:01
Melhor agora...:pensativo:
Massa, muito obrigado pela informação. Esse era um trecho que tinha muitas duvidas quanto ao estado.
Estamos saindo no dia 12/08
Valeuuuu
Cunha

Jyoti
29/07/2010, 20:47
Bem pessoal, ja esta tudo certo e confirmado e os preparativos finais e reviasão do veiculo tudo programado.
Na semana do dia 26/07 deixo o carro para fazer aquela revisão, faltando assim só carregar o carro e vamos rumo a Cusco.
Bem o roteiro foi alterado e priorizamos conhecer Cusco, a trilha Inca até Machu Picchu e o Lago Titicaca em Puno, tendo assim oportunidade para 2011 em voltar com a familia e fazer o primeiro roteiro, tendo assim um pouco mais de experiencia em vaigens pela America do Sul.

Eis o roteiro:
12/08/10 - Barra do Bugres --------------- Porto Velho >>>>>1278km
14/08/10 - Descanço em PV, chegada da outra viatura que vem de Manaus, ultimo aperto nas viaturas.
15/08/10 - Porto Velho -------------- Rio Branco >>>>>>> 550km
15/08/10 - Rio Branco -------------- Brasiléia >>>>>>> 240km
15/08/10 - Brasiléia/Cobija ----------- Assis Brasil/Inãpari > 110km
16/08/10 - Inãpari ------------------ Porto Maldonado >>> 225km -
Conforme a hora que chegar, pernoitar ou seguir até Quince Mil, mais 250km.
16/08/10 - Porto Maldonado --------- Santa Rosa >>>>>>> 136km
16/08/10 - Santa Rosa ------------- Ponte >>>>>>> 43km
16/08/10 - Ponte ------------------ Quince Mil >>>>>>> 55km
17/08/10 - Quince Mil --------------- Urcos >>>>>>> 180km
17/08/10 - Urcos --------------- Cuzco >>>>>>> 94km


Em cusco pela manhã.
18/08/10 - DÍA 01 CITY TOUR
Entre 13:30 HRS. – 13:50 HRS. Recojo de su hotel e inicio del city tour nos dirigiremos al Parque Arqueológico de Sacsayhuaman,
donde visitaremos los complejos arqueológicos de:
Sacasayhuaman
Qenqo
Puca Pucara
Tambomachay

19/08/10 - DÍA 02: VALLE SAGRADO DE LOS INCAS
Recojo del hotel entre las 08:30 HRS. – 08:55 HRS. Luego nos dirigiremos al Valle Sagrado de los Incas donde visitaremos la feria típica de Pisac, luego nos dirigiremos al complejo arqueológico de Pisac, luego nos dirigiremos al poblado de Urubamba para almorzar, luego visitaremos el complejo arqueológico de Ollantaytambo y finalmente visitaremos el complejo de Chinchero. Retorno a Cusco a las 18:30 HRS.

20/08/10 - DÍA 03: VALLE SUR
Recojo del hotel entre las 08:30 HRS. – 08:55 HRS. Luego nos dirigiremos al Valle al valle sur.
En este Tour visitaremos el complejo arqueológico de Tipon donde observaremos la máxima ingeniería hidráulica empleada por los Incas. Luego nos dirigiremos a Pikillacta que es un complejo arqueológico PRE- Inca (Cultura Wari) y finalmente visitaremos la Iglesia de Andahuaylillas conocida como la Iglesia Sixtina de America, donde podremos observas hermosas pinturas en pan de Oro que datan del siglo XVI.

21, 22, 23 e 24/08/10 - Subida pelo caminho inca até Machu Picchu, dormir em Agua Caliente. ( dalhe oxigenio para os malas kakakaka)

25/08/10 - Visita a Machu Pichu e Retorno a Cuzco.
26/08/10 - Cuzco --------------- Puno >>>>>>> 389km
27/08/10 - Visita as Ilhas de Uros.


RETORNO AO BRASIL - Malas, a estrada, conforme o que pude ver, parece apresentar boas condições e totalmente trafegável.
Preciso que vcs me ajudem a buscar essas distâncias e todas as informações que conseguirem a respeito desse trecho, caso decidam seguir esse plano.
28/08/10 - PUNO --------------------- JULIACA --------------Km ?
28/08/10 - JULIACA -------------------LAMPA ----------------Km ?
28/08/10 - LAMPA -------------------- MACUSANI ------------Km ?
28/08/10 - MACUSANI ---------------- PUENTE INAMBARI -----Km ?
28/08/10 - PUENTE INAMBARI ----------PUERTO MALDONADO---Km ?
Pernoitar - Verificar possibilidade de seguir até Inãpari, conforme hora de chegada.
28/08/10 - PUERTO MALDONADO ------ INÃPARI ---------------225Km

É isso ai galera, de Inãpari em diante, estamos em casa novamente com uma super história para contar e muitas mentiras -- hehehehe

Nessa turma vai estar o Herbert e Agricio (sua presença é indispensável) que vem de Manaus e essa pessoa que vos escreve (Marcelo) e o Valesio vamos sair de Cuiaba/MT, onde vamos nos encontrar em Porto Velho (Falando nisso. Ow Tio vai preparando o churrasco ai viu).

Abraço

Obs. Mais uma vez agradeço ao site pelas informações e em especial ao Jeison e ao Agricio.






aí vái :
Puno -Juliaca = 45 km
Juliaca - Lampa( ou Calapuja ? ) pelo seu trajeto deve ser Calapuja = 34 km ( Calapuja é mais longe pouca coisa )
Lampa (?) -Macusani = 185 km
Macusani - Puente Inanbari - P. Maldonado = 367 km
Este deve ser seu trajeto de volta, né?

Boa sorte !

Cunha03
29/07/2010, 23:45
aí vái :
Puno -Juliaca = 45 km
Juliaca - Lampa( ou Calapuja ? ) pelo seu trajeto deve ser Calapuja = 34 km ( Calapuja é mais longe pouca coisa )
Lampa (?) -Macusani = 185 km
Macusani - Puente Inanbari - P. Maldonado = 367 km
Este deve ser seu trajeto de volta, né?

Boa sorte !
Muito Obrigado Jyoti

hrodrigues
30/07/2010, 07:45
Muito Obrigado Jyoti

Ola Cunha

Vou passar por aí ano que vem. Já estou com o planejamento pronto (ou quase). Manda seu e-mail que lhe envio algum material que pode lhe interessar.

Abs

Helio

casmello
30/07/2010, 09:12
Olá Marcelo,

Passamos por esse trecho no dia 25 de julho de 2010. Após distanciarmos 163 km de Cusco pela Interoceânica, comecam as obras. São 90 km de obras, assim como marcado no mapa abaixo.

Esse trecho somente fica aberto das 12:00 a 12:30 hs e das 18:00hs até às 6:00 hs do dia seguinte. Ou seja, pode-se atravessar no horário do almoco ou somente à noite. Ficamos por lá bastante tempo. O ideal é chegar antes das 11hs da manhã e aproveitar o horário do almoco. Não sugiro atravessar à noite, pois há várias irregularidades do terreno.

Atravessa-se 3 riachos no caminho, muita brita e terra.

http://netuno.icmc.usp.br/trecho.jpg

Qualquer dúvida, entre em contato!

[]s

Claudia e Rodrigo

hrodrigues
30/07/2010, 09:47
Olá Marcelo,

Passamos por esse trecho no dia 25 de julho de 2010. Após distanciarmos 163 km de Cusco pela Interoceânica, comecam as obras. São 90 km de obras, assim como marcado no mapa abaixo.

Esse trecho somente fica aberto das 12:00 a 12:30 hs e das 18:00hs até às 6:00 hs do dia seguinte. Ou seja, pode-se atravessar no horário do almoco ou somente à noite. Ficamos por lá bastante tempo. O ideal é chegar antes das 11hs da manhã e aproveitar o horário do almoco. Não sugiro atravessar à noite, pois há várias irregularidades do terreno.

Atravessa-se 3 riachos no caminho, muita brita e terra.

http://netuno.icmc.usp.br/trecho.jpg

Qualquer dúvida, entre em contato!

[]s

Claudia e Rodrigo


Ola Rodrigo

Esse trecho fica na altura de Quincemil ? Matapata ?

Abs

Helio

Cunha03
01/08/2010, 11:00
Olá Marcelo,

Passamos por esse trecho no dia 25 de julho de 2010. Após distanciarmos 163 km de Cusco pela Interoceânica, comecam as obras. São 90 km de obras, assim como marcado no mapa abaixo.

Esse trecho somente fica aberto das 12:00 a 12:30 hs e das 18:00hs até às 6:00 hs do dia seguinte. Ou seja, pode-se atravessar no horário do almoco ou somente à noite. Ficamos por lá bastante tempo. O ideal é chegar antes das 11hs da manhã e aproveitar o horário do almoco. Não sugiro atravessar à noite, pois há várias irregularidades do terreno.

Atravessa-se 3 riachos no caminho, muita brita e terra.

http://netuno.icmc.usp.br/trecho.jpg

Qualquer dúvida, entre em contato!

[]s

Claudia e Rodrigo

Obrigado pela informação
Vcs tem o tempo de deslocamento do ponto A até Porto Maldonado ou até Iñapari, pois assim fica mais facil programar a saida
E ai ja estao de volta?
Abraço e bem vindos

casmello
02/08/2010, 08:48
Olá Marcelo,
acredito que levamos umas 6h a 7hs para passar esse trecho em obras, considerando também o tempo que ficamos parados esperando abrirem a rodovia...

[]'s
Claudia

casmello
02/08/2010, 08:49
Olá Helio,

esse trecho passa por Quincemil :)

[]'s
Claudia

hrodrigues
02/08/2010, 10:55
Olá Helio,

esse trecho passa por Quincemil :)

[]'s
Claudia

Valeu Claudia :concordo:

Abs
Helio

casmello
02/08/2010, 14:47
Olá pessoal,

só uma dica...para quem está indo para o Peru é necessário providenciar os seguintes documentos:

1) SUNAT - obtido com os policiais na aduana. Para obtê-lo é interessante ter em mãos cópias do passaporte ou RG, documentação do carro e carteira de habilitação.

2) SOAT - seguro obrigatório obtido em seguradoras. Nós compramos em Puno, pagamos 160 soles e vale por 1 ano. Na agência nos informaram que não é possível comprar um período menor. Caso vocês queiram ter mais informações segue o link da seguradora onde compramos: http://www.lapositiva.com.pe/0/modulos/JER/JER_Interna.aspx?ARE=0&PFL=1&JER=62

Todas as vezes que fomos parados os policiais nos exigiram esses dois documentos mais a carteira de habilitação.

[]'s a todos,
Claudia

jeisonk
02/08/2010, 16:29
Show Claudia, bacana :palmas:

Devo ter pego os policiais mais destreinados do Peru quando fui, pois nenhum pediu para nós sobre o SOAT, mas para o adesivo da SUNAT sim, bom, foi melhor, pois não tínhamos feito tampouco sabíamos da obrigatoriedade.

Devidamente anotado para a próxima.

Abraços

casmello
02/08/2010, 16:36
Olá Jeison....a gente não teve muita sorte no Peru...fomos parados em todas a barreiras policias que passamos...foram umas 5...e mesmo tendo a documentação em dia pagamos propina em 3 para o policiais nos liberarem....a conversa era sempre a mesma: ajudinha para o almoço ou uma pequena colaboração para a construção de pontos de fiscalização pois eles tem muito problemas...

Outra dica que a gente deixa é sempre ter trocadinhos na carteira...tipo 10 soles....e nunca andar com carteira cheia...assim eles não exigem muito....

[]'s

Cunha03
02/08/2010, 17:01
Olá pessoal,

só uma dica...para quem está indo para o Peru é necessário providenciar os seguintes documentos:

1) SUNAT - obtido com os policiais na aduana. Para obtê-lo é interessante ter em mãos cópias do passaporte ou RG, documentação do carro e carteira de habilitação.

2) SOAT - seguro obrigatório obtido em seguradoras. Nós compramos em Puno, pagamos 160 soles e vale por 1 ano. Na agência nos informaram que não é possível comprar um período menor. Caso vocês queiram ter mais informações segue o link da seguradora onde compramos: http://www.lapositiva.com.pe/0/modulos/JER/JER_Interna.aspx?ARE=0&PFL=1&JER=62

Todas as vezes que fomos parados os policiais nos exigiram esses dois documentos mais a carteira de habilitação.

[]'s a todos,
Claudia

Claudia, obrigado pelas informações

Cunha03
09/08/2010, 10:00
Pessoal, essa semana começa nossa viagem rumo ao Peru.
A anciedade começa a aumentar, as duvidas estão ai, mas a vontade e grande de começar a viagem.
Agradeço a todas e no decorrer da viagem vou postando mensagens aqui e no final passo o tracks atualizadados para futuros viajantes.
Abraço

jeisonk
09/08/2010, 10:32
:dance::dance::dance::dance::dance::dance:

Que venham as estradas.

Boa sorte mano véio, que tudo corra na mais justa e perfeita harmonia.

Abraços

Herbert Lima
10/08/2010, 04:44
Saudações pessoal..

Estamos saindo dia 12 de Manaus, com previsão de 18 a 20 hs direto pela 319..

Marcelo, vc chega dia 15 em PV??

Estou com o mapa todo roteável do Peru. Posteriormente vou postar para download.

Abraços a todos

Herbert Lima
10/08/2010, 04:46
:dance::dance::dance::dance::dance::dance:

Que venham as estradas.

Boa sorte mano véio, que tudo corra na mais justa e perfeita harmonia.

Abraços

Jeison , Parabéns pelo relato nos Viajantes4x4.. Muito legal

jeisonk
10/08/2010, 06:58
Jeison , Parabéns pelo relato nos Viajantes4x4.. Muito legal
Valeu Herbert :concordo:

Abraços cara

Cunha03
10/08/2010, 09:13
Saudações pessoal..

Estamos saindo dia 12 de Manaus, com previsão de 18 a 20 hs direto pela 319..

Marcelo, vc chega dia 15 em PV??

Estou com o mapa todo roteável do Peru. Posteriormente vou postar para download.

Abraços a todos

Dia 13 ja estou em Porto Velho, vc anda muito devagar... kkkkkk

Cunha03
14/08/2010, 00:40
Hoje encontrei com o resto do grupo em Porto Velho, os caras pegaram muito buraco e poeira na BR 319 que seria um forma de locomoção entre Manaus e Rondonia, mais ja ficou para tras, etapa cumplida e grupo completo

ramalho-vitoria
14/08/2010, 05:26
Estamos monitorando e torcendo pelo sucesso da expedição.

Mantenham-nos informados.

Grande abraço.

Cunha03
15/08/2010, 00:06
Estamos monitorando e torcendo pelo sucesso da expedição.

Mantenham-nos informados.

Grande abraço.

Obrigado...
Hoje chegamos (14/08) em Brasileia onde pernoitamos para serguir para Assis Brasil.
Abraços

jeisonk
17/08/2010, 11:38
Mano véio, já em Cuzco?

Abs

Jeison

Cunha03
17/08/2010, 21:08
Mano véio, já em Cuzco?

Abs

Jeison

Fale meu Ir
Chegamos ontem (16/08)
Cara, vou começar a fazer os tur amanha.
Hoje o tur foi para as viaturas. Pneus novos, farois de neblinas e quebra mato. kkk
Mais tarde vou entrar e fazer um breve relato do que ja se passou ate hoje

Lúcio Fuentes
27/08/2010, 13:43
Olá Cunha, fiz quase o mesmo trajeto que vocês no mes de julho (Mochilao), pena que achei tarde seu tópico , a viagem para macha pichu foi uma loucura, fizemos de van por uma estradinha inacreditável até Sante Tereza (se não me engano), só pensava no meu Jeep quando passei por lá. se este post chegar até você antes de sair de La Paz, tente descer a estrada de la muerte, é incrivel, nós descemos de Bike, tome muito cuidado, um amigo que viajava comigo caiu da bike, quebrou o braço e 3 lugares e perfurou a perna com o guidão a estrada é realmente f....

Herbert Lima
04/09/2010, 11:18
Somente agora, após chegarmos estou tendo tempo para visualizar o forum.

Senhores..

Fizemos uma viagem muito legal, salvo alguns probleminhas com a bomba de combustivel de minha Ranger e o cansaço que tivemos para cobrir os 4 dias de caminhada pela trilha inca.

Tudo ok!!

Valeu muito a pena..

A estrada inter oceânica, ao que parece custeadas pelo bolso do contribuinte brasileiro esta em sua quase totalidade asfaltada. A previsão para que o quase seja totalmente será em novembro deste ano.

A expectativa ou pretexto para usarmos esta estrada como escoamento de produção para o pacífico creio que não será atingida. A estrada tem pistas estreitas, inúmeras curvas em "U"literalmente, algumas chegam a ser mais fechada, parecendo um "O" o que ao meu ver inviabiliza o transporte rodoviário pesado.

Creio que a solução mais prática seria o bom, velho e barato transporte ferroviário!!..

Fico feliz pela estrada do pacífico e ao mesmo tempo entristecido com a nossa Br 319.. Até agora cada vez pior.

Neste ano completei 3 anos seguidos de viagens pela 319 e confesso a todos que nunca a encontrei em estado tão deplorável. A questão que me atormenta é..

Como gastamos uma puta grana com a construção de rodovias as paises vizinhos, como a inter oceânica no Peru e a madeira mamoré em vias de construção para a Bolivia e não investimos na única via de saida do Amazonas por estrada que é a Br 319..

dudu83
26/10/2010, 22:15
Somente agora, após chegarmos estou tendo tempo para visualizar o forum.

Senhores..

Fizemos uma viagem muito legal, salvo alguns probleminhas com a bomba de combustivel de minha Ranger e o cansaço que tivemos para cobrir os 4 dias de caminhada pela trilha inca.

Tudo ok!!

Valeu muito a pena..

A estrada inter oceânica, ao que parece custeadas pelo bolso do contribuinte brasileiro esta em sua quase totalidade asfaltada. A previsão para que o quase seja totalmente será em novembro deste ano.

A expectativa ou pretexto para usarmos esta estrada como escoamento de produção para o pacífico creio que não será atingida. A estrada tem pistas estreitas, inúmeras curvas em "U"literalmente, algumas chegam a ser mais fechada, parecendo um "O" o que ao meu ver inviabiliza o transporte rodoviário pesado.

Creio que a solução mais prática seria o bom, velho e barato transporte ferroviário!!..

Fico feliz pela estrada do pacífico e ao mesmo tempo entristecido com a nossa Br 319.. Até agora cada vez pior.

Neste ano completei 3 anos seguidos de viagens pela 319 e confesso a todos que nunca a encontrei em estado tão deplorável. A questão que me atormenta é..

Como gastamos uma puta grana com a construção de rodovias as paises vizinhos, como a inter oceânica no Peru e a madeira mamoré em vias de construção para a Bolivia e não investimos na única via de saida do Amazonas por estrada que é a Br 319..

e um absurdo mesmo, estou trabalhando na 319 a 3 anos fazendo as pontes entre pvh e humaita, apesar do empenho do exercito e do dnit o ibama consegue com alegacoes toscas e absurdas retardar as licensas ambientais do trecho do "meio" da estrada enquanto isso a populacao é que sofre... e viva o governo dos sindicalistas....

elremolino
19/01/2011, 02:52
Ola Pessoal

Estou fazendo os levantamentos para viagem em julho/10 para o Peru e Bolivia, entrando por Assis Brasil/AC e saindo da Bolivia em San Matias, diviza com Caceres/MT.
Com a ajuda do companheiro irmao Jeison, montamos a seguinte rota:
Saída de Cuiaba/MT sentido a Assis Brasil/AC - Cusco/PE - Machu Picchu/PE - Puno/PE - Copacabana/BO - La Paz/BO - Salar de Uyuni/BO - Sta Cruz/BO - San Matias/BO - Caceres/MT.
Conto com os companheiros para sugestões, dicas de hotéis, de viagem e roteiro.
Se algum dos companheiro do forum quizer fazer parte dessa viagem, venha somar
Abraço
Marcelo Cunha

Ola Cara, seu roteiro esta muito interesante , mais eu recomendo fazer sua organizacao por paises é mais ótimo, no Machu Picchu se vc gusta da Trilha Inca eu acho que vc tem que verificar se há vagas Trilha Inca (http://www.innovatravelperu.com/disponibilidad)

Cunha03
25/01/2011, 11:26
Ola Cara, seu roteiro esta muito interesante , mais eu recomendo fazer sua organizacao por paises é mais ótimo, no Machu Picchu se vc gusta da Trilha Inca eu acho que vc tem que verificar se há vagas Trilha Inca (http://www.innovatravelperu.com/disponibilidad)

Pois é Elremolino, fiu em agosto de 2010, mas acabei nao fazendo esse roteiro. Fiz a trilha inca e complexo em torno de cusco
mas para o proximo ano vou voltar para fazer esse roteiro
abraço e obrigado

rokamura
12/05/2011, 11:13
Pois é Elremolino, fiu em agosto de 2010, mas acabei nao fazendo esse roteiro. Fiz a trilha inca e complexo em torno de cusco
mas para o proximo ano vou voltar para fazer esse roteiro
abraço e obrigado

Oi Cunha, estou pensando em fazer esse mesmo passeio final de junho, uma dúvida. É necessário carregar galões para armazenar gasolina? Ou existem postos suficientes para abastecer sem problemas?

Cunha03
16/05/2011, 16:30
Oi Cunha, estou pensando em fazer esse mesmo passeio final de junho, uma dúvida. É necessário carregar galões para armazenar gasolina? Ou existem postos suficientes para abastecer sem problemas?

Não tive problemas com o combustivel, mais estava previnido, levei um galao de 50L, usei só na volta para nao passar a fronteira com combustivel.
Vc é de Cuiabá mesmo? Se precisar de mais informações é só chamar
Abraço
Marcelo

rokamura
16/05/2011, 17:01
Sim de Cuiabá mesmo. Legal, ouvi dizer que é dificil achar posto na Bolivia, Meu jipinho tem autonomia curta, 350km em cidade, será que da de encarar?

Cunha03
16/05/2011, 18:44
Sim de Cuiabá mesmo. Legal, ouvi dizer que é dificil achar posto na Bolivia, Meu jipinho tem autonomia curta, 350km em cidade, será que da de encarar?

Rokamura, desculpa mais entendi errado a sua pergunta,nao tive problemas no Peru
Abraço