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Ver Versão Completa : Discovery 3 e fault engine



mauricioohara
01/11/2009, 10:55
Em fevereiro apos rodar cerca de 10.000 quilometros nas ferias a Discovery pediu água: a mensagem "system fault engine" acendeu no painel e a bicha nao passava das 2000 rotacoes, acionando a protecao. Na concessionaria trocaram o filtro de combustivel. Rodou um fds e deu pau de novo. Trocaram a turbina e ai entao a bichinha rodou quase 20.000 quilometros sem problemas. Agora, nesses dias (30 de outubro) o mesmo problema reapareceu com a mesma caracteristica. Fui a concessionaria e troquei o filtro. O carro rodou cerca de 400 km e o fault engine acendeu de novo. So q agora o carro nao segura mais a lenta e sequer liga.
Alguem ja passou ou conhece algo semelhante?
Pq apos a troca de filtro ela roda e da um pau de novo, as vezes mais severo?
Me ajudem por favor que eu to pra vender essa porcaria, que nao to aguentando mais ficar na mao.

buieh
02/11/2009, 12:26
Fala Maurício....tenho uma discovery 3 HSE 2009

Cara.. estou com exatamente o mesmo problema que vc. Após a compra do carro 0km o problema ocorreu com 7000 km "engine system fault". estava na estrada de madrugada para SP capital. Imagina parar o carro no meio da BR116... Como vc fez desliguei o carro e liguei novamente e fui levando assim até chegar no meu destino.. sempre mantendo a rotaçao baixa...pois se nao o problema ocorria denovo.

Chegando em SP... liguei para a autorizada e na hora o cara matou a charada... falei da mensagem e ele me falou.. é filtro....para minha surpresa NENHUMA.. NENHUMA mesma das concessionárias tinham o filtro para vender... tudo em falta.

Entao liguei pra Curitiba PR. E la tinha apenas 2 unidades. Foi entao que voltei de sp no maior cuidado para trocar o filtro...

O mesmo foi trocado com 7020 km, e desde entao tenho abastecido sempre que possível no mesmo posto para evitar problema de combustível ruim... porém quando vc viaja nao tem como evitar e abastece em outros postos.

Agora este final de semana fui ao interior do estado de SC e na volta o problema voltou a ocorrer agora com 18324 km.

Amanha vou ligar para o 0800 da land rover e cobrar uma soluçao, pois tenho um carro de 250 mil reais que nao tenho segurança mais para pegar a estrada pois a qualquer momento posso ficar na mao...

ja pesnso seriamente em vender o carro mas oq me tira o estimulo é o valor que vou perder nessa troca.

Ë um carro expcional porém nessas condiçoes fica impossível o carro rodar no brasil.

Alguem mais ai esta com este problema e foi achado uma soluçao?

eu até ja pensei em tirar o filtro e tentar limpar... afinal o filha da mae custa quase 400 reais. e o mesmo nao esta incluso na garantia do veiculo... até ontem.. pois agora vou cobrar isso a todo custo...

antes desse carro tive um hilux 2007 sw4 e jamais tive qualquer problema.... rodei 35 mil km sem qualquer problema....o saudades....

Abraço

henrique wamser
02/11/2009, 15:28
olá

parece que as discos de vcs são a diesel.
acabo de rodar 1000 km com gasolina comum, sem problemas (só o consumo)
seria interessante trazer mais experiencias sobre disco e combustivel
abs
henrique

neilsonhenriques
02/11/2009, 19:55
Senhores,

Conheço pessoas que tem a TDV6 como a de vocês e que sistematicamente apresentam inconvenientes relacionados ao diesel. Lembremos que esses carros não foram desenhados para rodar aqui na África .... oopss ... Brasil. :mrgreen:

O problema é que realmente o nosso diesel é uma porcaria. Aliás, não só o diesel. Contrariando as propagandas da Petrobrás, TODO combustível brasileiro é de péssima qualidade. Desconheço pior no mundo ! Não tenho orgulho nenhum de o Brasil ter um mega cabide de empregos como a Petrossauro que é INCAPAZ de produzir diesel de qualidade. :evil:

Acompanhando aqui no fórum, dá pra ver que isso acontece com todos os carros que tem common rail. Toyoteiros reclamam. Na área de Mitsubishi, reclamam. Na área de pickups, mesma coisa.

Alguns carros, por terem sido projetados com regras mais rígidas de emissão de carbono, são mais sucetíveis.
Entretanto, basta fazer uma pesquisa pra ver que o problema é mais comum do que se imagina.

Por tudo isso é que preferi comprar a versão a gasolina e quando a minha D3 virar uma D4, esta também será a gasolina.

Sugiro irem até o www.disco3.co.uk (http://www.disco3.co.uk) para verificar que isso é muito raro na Europa.

Carro a diesel com common rail não é pra povo burro e subdesenvolvido. :discordo:

Abraços (raivosos por não ter coragem de comprar um TDV6),
Neilson

lipe20
02/11/2009, 21:16
neilsonhenriques falou algo interessante.

Concordo com a parte que toca o common rail.

Todavia, caminhões mais novos já tem esse sistema e não apresenta problemas.

Meu Tio é engenheiro da Bosch em Curitiba, setor especializado em bombas injetoras.

Ele recomendou sempre que usar Diesel, buscar no mínimo o filtrado.

Tentar abastecer dentro das cidades, pois esses Diesel de estrada é pior que mijo de rato.

A Petrobras tem o Diesel Podium, vale apena utilizar! Tanto que não minha Land Defender TDi, só uso dele, e percebo melhorar no consumo e na resposta da Turbina.

E meu Tio tem quase a certeza que precisa de reprogramação desses Carros para rodar no Brasil, por causa do nosso Diesel LIXÃO!!!

buieh
03/11/2009, 11:20
Cara..... flando em reprogramaçao...

eu uso UNICHIP na minha disco 3. A melhora é absurda... de acordo com os gráficos de dyno o avanço é de 190 para 240 cv...

pra que sabe.. a disco 3 é manca no diesel.... apanha mesmo...

depois do unichip a melhora é absurda o carro puxa forte... saindo de 0km/h tu da aquela colada no banco....

realmente muito bom...

Aconselho a todos...

Sou representante aqui em SC da UNICHIP. quem tiver interesse pode me consultar.

O carro ta indo rpa curitiba amanha para "resolver" o problema do engine system fault...

Abraço

gustavo.servio
03/11/2009, 21:37
All,

Vou tentar ajudar, pelo menos explicando o que acontecia com a minha, já que meu conhecimento em motores e combustíveis é praticamente nulo. Tenho uma D3 TDV6, hoje está com pouco mais de 32.000km. Tive esse problema (mensagem Engine Fault) quando ela estava com 19.000km, voltando de Joinville. A mensagem aparecia sempre que a rotação ultrapassava os 2.000rpm, e às vezes acompanhada de uma fumaça preta saindo do escapamento. De volta a São Paulo levei na autorizada e foram trocados os filtros (de diesel e de ar). Todos sabemos da péssima qualidade dos nossos combustíveis. E no meu caso era isso. O filtro de diesel não prestava mais para nada. Pensando ser a melhor opção eu abastecia com diesel aditivado. Seguindo a recomendação de um técnico da LR passei a abastecer com diesel comum e até hoje não tive mais problemas. De acordo com ele o motor da D3 não está preparado para aceitar diesel com tantos aditivos como tem o brasileiro. Agora tomo o cuidado de trocar o filtro de diesel sempre que faço uma viagem longa (e preciso abastecer em vários postos). Espero ter ajudado em alguma coisa.

Abs

joao cj3a
04/11/2009, 09:23
não sei se a minha está com este mesmo problema, é uma disco 2 td5, este final de samanna voltado de santa catarina, o motor não desenvolvia, na serra não conseguia passar de 70, achei até que era uma mangueira do turbo estourada mas hoje verifiquei e aparentemente não é.
o esttranho é que passei o OBD2 e não tem nada de errado com o motor.
quero ver se levo no mecanico hoje.
voces sabem de problema parecido com o motor TD5?
obrigado.

joao

henrique wamser
04/11/2009, 10:27
olá

olá, JOÃO, quando tinha a disco td 5, aconteceu isto, por super-aquecimento, e então o sistema cortou o motor,permitindo apenas achar um lugar seguro. havia uma fuga de agua.
abraço

joao cj3a
04/11/2009, 11:28
neste caso não houve superaquecimento, mas mesmo assim vou verificar esta possiilidade, o que estranhei é que peguei o carro de manhã para sai e estava com este problem anão acendeu nenhima luz e o scaner não acusa neum problema.
recentemente troquei a válvula reguladorade pressão, estou desconfiado dela.

joao

rafaelfernandez
04/11/2009, 19:44
neste caso não houve superaquecimento, mas mesmo assim vou verificar esta possiilidade, o que estranhei é que peguei o carro de manhã para sai e estava com este problem anão acendeu nenhima luz e o scaner não acusa neum problema.
recentemente troquei a válvula reguladorade pressão, estou desconfiado dela.

joao

Fale Joao,

Nao sei se tem alguma relaçao, mas quem sabe...
Nas Defenders, ja ouvi relato de perda de potencia devido a mangueira do turbo que criou uma bolha internamente, bem na curva. Essa bolha, que so aparecia quando a mangueira ja estava quente, restringia a entrada de ar e com isso o motor perdia potencia.
Como falei, nao sei se vai te ajudar o relato, mas nao custa nada dar uma verificada.

[]´s
Rafael

mauricioohara
09/11/2009, 19:29
Enfim...depois dessa tormenta e de mais um filtro de combustível trocado....vieram com um diagnóstico de bomba de pressao alta danificada...a D3 eh quase insuperavel...mas se der problema....vc pode esquecer dela...até desanimei com o carro e já penso em vende-lo. Noa pelo problema em si, mas pela falta de confiança no veículo....

buieh
27/01/2010, 14:11
Fala pessoal...

Estou aqui denovo para atualizar este tópico...

LEvei o carro hoje para a revisáo dos 24 mil.... daqui de jlle até curitiba o carro apresentou a mensagem 6 vezes e tive que parar desligar o carro e ligar denovo em cada uma delas....

IMportante destacar aqui que desde que escrevi meu comentário aqui ja foram trocados dois filtros.. e agora o terceiro ja foi pro espaço....

Mas a pior coisa nao é essa....

O filtro foi trocado denovo agora pela concessionária, porem o carro nao funcionou mais.... eles me falaram que agora a bomba foi pro espaço..mais de 3k uma nova...

E pior.. eles falaram que vao desmontar e ver se a avaria nao foi por sujeira.. caso tenha sido nao tem garantia....

Estou toalmente desanimado com o carro... realmente um bom carro.. mas que nao tem condiçoes nenhuma de roda no brasil...

outra coisa...

Eles estao alegando que preciso trocar as pastilhas de freio.... isso e'normal? com 24.000km ?

sai quase 5 mil reais para trocar todas as pastilhas...e tb me pediram 750 reais para tirar o tanque abrir e limpar...

Resumindo... se eu tiver que fazer tudo vou ter que deixar mais de R$10.000 quase na concessionária...isso em um carro com 24.000 km....

tem alguma coisa muito errada nisso nao??

neilsonhenriques
27/01/2010, 15:00
Totalmente errada ! :shock:

Aqui no Rio a troca de todas as pastilhas incluindo mão-de-obra sai por R$ 1.600. Não é comum ter que trocar as pastilhas com 24.000 km, mas isso depende de como você dirige o carro. Se tem costume de andar mais rápido, lembre-se que o D3 pesa quase 3 toneladas e imagine o esforço que é feito no sistema de freios pra segurar essa jamanta.

O problema do diesel brasileiro é conhecido.

Tem que ter coragem pra comprar um carro com motor Euro III pra rodar num país cujo diesel nem S-500 é. Eu não tive.

O carro não é ruim. Só não foi projetado pra rodar com o combustível padrão PETROSSAURO de qualidade.

Abraço, :concordo:
Neilson

Gustavo Luis
27/01/2010, 17:50
Achei isso

There is a common known issue on the deisel version, in which the level float in the header tank sinks and gives a false low coolant warning. A new header tank should contain a modified float. However, gushing coolant does not sound good.


Alguma ajuda pode ser procurada aqui, não li o tópico todo mas parece ser o caso de vocês.

http://www.disco3.co.uk/forum/topic21752.html

Boa sorte

Gustavo

Brunohf
27/01/2010, 19:06
Caraca, 5mil lascas pra trocar pastilhas??? Mesmo os 1600 reais já acho abuso. Não é possivel ser tão caro assim, nada justifica. Acho que vcs deveriam pesquisar outros lugares, fornecedores, etc. Se continuarem pagando esse absurdo pras concessionárias as coisas não mudam nunca, vão continuar nadando de braçada. Eu tenho um mecânico confiável q cuida do meu Defender 90, mas é bem diferente de um Discovery 3, embora eu não ache q seja um carro de "outro mundo". O problema das peças se resolve importando.

Abraços

neilsonhenriques
27/01/2010, 19:25
Opa ! Alto lá !

Eu disse que custa, não que eu pago ! :mrgreen:

Recebi essa semana os discos de freio e as pastilhas. Custou ~ R$ 850 com frete e levou 40 dias pra chegar de navio. Como vieram em 6 remessas diferentes, não paguei nada de impostos.

Com mão-de-obra, deve ficar uns R$ 1.100 a troca.

Só vou precisar daqui a uns 30.000 km, mas, já comprei e deixei guardado.

R$ 5.000 ??? Nem se fosse um Range Rover VOGUE ! :discordo::discordo::discordo::discordo:

Essa concessionária aí tá metendo a mão !
Era caso de escrever pra Land Rover e denunciar. :evil:

Abraço,
Neilson

bello
27/01/2010, 20:38
Olá Neilson,
Costumo importar peças quase sempre também. Só que sempre vem por avião. Por navio deve ficar bem mais barato não? Como costumo também comprar as peças de reposição com um bom tempo de antecipação essa seria uma ótima opção se for mais barato. Onde vc compra? É possivel pedir para vir de navio? Normalmente nos sites não tem esta opção.
Obrigado
Sergio

buieh
28/01/2010, 09:28
Pois é.. os caras estao ficando loucos...

Onde vcs costumam comprar as peças? ebay inglaterra?

Abraço

neilsonhenriques
28/01/2010, 16:04
buieh, Sergio,

Eu compro na Inglaterra com o Duncan Mansfield ou na Famous Four e quem faz o frete é a O. LISBOA do grupo VIAMAT (www.olisboa.com.br).

Só que acho que não farão mais para pessoa física. Essa última vez abriram uma excessão porque trabalho com eles a muito tempo.
Se algum de vocês tiver pessoa jurídica, pode ligar porque o serviço deles é altamente recomendável. Mesmo o frete de avião é ridiculamente barato.

Vou dar uma noção:
Frete para 40 quilos por avião (caixa de 1m por 60 cm por 60 cm)
DHL - R$ 3.600
Fedex - R$ 3.200
VIAMAT - R$ 280 :shock:

Prestem atenção: é por avião !

De navio há variação se terá alguma embarcação vindo pra cá e pode ser que você precise pagar o armazenamento da encomenda enquanto se espera pelo navio, mas mesmo assim ainda sai bem barato.

Há N empresas que fazem isso. Mês passado eu fiz contato com outra e fiquei de passar endereços para fazerem cotações. Acabei esquecendo. :putz:

Vou contatá-los novamente e assim que tiver preços, posto aqui.

Abraço, :concordo:
Neilson

enymuller
28/01/2010, 20:48
Caramba, esse negócio do nosso diesel africano é um saco, né. Aliás perdão à Africa, periga eles terem um diesel melhor.

A minha é uma TDV6, está com uns 9.000 km, e por enquanto eu não tive nenhum problema com ela. Aqui no Rio ela vai de Diesel Podium sempre. Já ouvi as duas opiniões de mecânicos da própria Land Rover. Um dizendo para usar Comum e outro dizendo para preferir o Podium sempre que puder. Na Zona Sul você tem até dificuldade de achar algum posto Petrobrás com Diesel Comum. Não tem mais. Aliás até posto tá acabando, todos eles fecham, pô. Acabo usando o Podium na esperança do combustível ser um pouco melhor que o comum.

É irônico pq quando você sai do Rio porque parece que aqui é o único lugar no Brasil onde tem Diesel Podium. Em SP eu só acho é naquele posto da Carvalho Pinto.

Vamos ver se a sorte continua.

Minha mulher e eu escolhemos a diesel em função do consumo menor, a gente tinha acabado de trocar do Defender então o diesel pareceu uma escolha natural, apesar da potência menor. Aliás por falar nisso existe uma tendência que já ví em vários posts aqui dizendo que o pessoal que compra um carro desses não se preocupa com o consumo. Pô, claro que preocupa, ninguém rasga dinheiro e tenho certeza que o Neilson que tem uma a gasolina também sente aquela dor no bolso quando pára no posto. Se eu soubesse mais do lance do diesel, talvez tivesse optado por uma a gasolina também. O carro não seria tão pata choca na saída como benefício adicional, mas com certeza me preocuparia com o consumo sim.

Enfim, agora já foi, por enquanto tá bem. Daqui a pouco a gente vai encarar uns lugares mais remotos por aí, vamos ver o bicho que dá. :confused:

Abraços,

joao cj3a
29/01/2010, 13:08
Opa ! Alto lá !

Eu disse que custa, não que eu pago ! :mrgreen:

Recebi essa semana os discos de freio e as pastilhas. Custou ~ R$ 850 com frete e levou 40 dias pra chegar de navio. Como vieram em 6 remessas diferentes, não paguei nada de impostos.

Com mão-de-obra, deve ficar uns R$ 1.100 a troca.

Só vou precisar daqui a uns 30.000 km, mas, já comprei e deixei guardado.

R$ 5.000 ??? Nem se fosse um Range Rover VOGUE ! :discordo::discordo::discordo::discordo:

Essa concessionária aí tá metendo a mão !

Era caso de escrever pra Land Rover e denunciar. :evil:

Abraço,
Neilson

pode ser que não tenham apeça e para não falar chutam o preço lá em cima, fin nesta concessionária Euro Import e o pessoal de peças disse não tem quase nada, e só porderão fazer o pedido de uma mangueira que preciso no final de fevereiro.

disseram que é por causa da venda para a TATA, mas este problem ase arrasta desde a venda para a FORD...

joao

bello
29/01/2010, 13:11
Obrigado pela dica Neilson, vou pesquisar.
Compro também com o Mr. Duncan e com a LR séries. Mas sempre usei avião.
Deve ser ótimo par quando queremos importar coisa grande.
Abs
Sergio

henrique wamser
29/01/2010, 13:55
olá
não sei se serve para alguma coisa, mas vai lá....a minha disco s gasolina ja está com 8000 km, e nada de problemas até agora, só ´ponho da comum, e já tive que abastecer em postos suspeitos por aí.....
só é doído pagar a conta...pra fazer 6km/litro na estrada, só aliviando o pé.
quantos km/lt fazem as d3 diesel?

neilsonhenriques
29/01/2010, 13:56
Pô, claro que preocupa, ninguém rasga dinheiro e tenho certeza que o Neilson que tem uma a gasolina também sente aquela dor no bolso quando pára no posto. Se eu soubesse mais do lance do diesel, talvez tivesse optado por uma a gasolina também. O carro não seria tão pata choca na saída como benefício adicional, mas com certeza me preocuparia com o consumo sim.


Marcelo,

Legal sua opinião. Ninguém compra uma D3 (ou melhor um Land Rover porque todos são carros muito caros) rasgando dinheiro. Se ele consumisse o mesmo do ex-TR4, nem teria comprado. :discordo:

A minha revolta com o nosso "diesel" é exatamente porque eu queria ter um D3 como o seu e não posso. Pego muito a estrada para o interior do estado onde gasolina aditivada já é difícil. Diesel Podium ? Nunca.

Procuro dirigir o mais civilizadamente possível, óbvio, por educação no trânsito, mas não vou negar que principalmente pelo consumo. Não quero gastar, não quero poluir e não quero contribuir mais ainda para o lucro da Petrossauro. Estou fazendo minha parte. :concordo:

Eu aceito o carro ser mais lerdo. Raras foram as vezes que meu carro abriu os 8 canecos. Não preciso de 299 cavalos. Estou sempre na faixa da direita. :mrgreen:

Boa sorte e espero que você nunca tenha esse problema.

Abraço, :concordo:
Neilson

neilsonhenriques
29/01/2010, 13:57
Obrigado pela dica Neilson, vou pesquisar.
Compro também com o Mr. Duncan e com a LR séries. Mas sempre usei avião.
Deve ser ótimo par quando queremos importar coisa grande.
Abs
Sergio

Sergio,

Te mantenho informado assim que tiver novidades da outra empresa.

Coisa pesada por avião é muito caro. Na maioria das vezes nem vale a pena. :-(

Abraço,
Neilson

joao cj3a
29/01/2010, 16:27
ano passado comprei um jogo de pastilhas e discos lá fora, na paddock saiu com impostos (fui pego rsrsrs) e frete, menos de R$ 800,00.

joao

neilsonhenriques
29/01/2010, 18:40
só é doído pagar a conta...pra fazer 6km/litro na estrada, só aliviando o pé.


Henrique,

Caraio ! 6 km/l na estrada ??? :shock:

Você tá precisando de um Kiwi urgente !!! :concordo:

Diminui pra uns 150 km/h e vê se o consumo melhora um pouco ? :odedo:
Né Audi não viu ? :idea:

Abraço,
Neilson

taraba
31/01/2010, 10:34
Fala Maurício....tenho uma discovery 3 HSE 2009

Cara.. estou com exatamente o mesmo problema que vc. Após a compra do carro 0km o problema ocorreu com 7000 km "engine system fault". estava na estrada de madrugada para SP capital. Imagina parar o carro no meio da BR116... Como vc fez desliguei o carro e liguei novamente e fui levando assim até chegar no meu destino.. sempre mantendo a rotaçao baixa...pois se nao o problema ocorria denovo.

Chegando em SP... liguei para a autorizada e na hora o cara matou a charada... falei da mensagem e ele me falou.. é filtro....para minha surpresa NENHUMA.. NENHUMA mesma das concessionárias tinham o filtro para vender... tudo em falta.

Entao liguei pra Curitiba PR. E la tinha apenas 2 unidades. Foi entao que voltei de sp no maior cuidado para trocar o filtro...

O mesmo foi trocado com 7020 km, e desde entao tenho abastecido sempre que possível no mesmo posto para evitar problema de combustível ruim... porém quando vc viaja nao tem como evitar e abastece em outros postos.

Agora este final de semana fui ao interior do estado de SC e na volta o problema voltou a ocorrer agora com 18324 km.

Amanha vou ligar para o 0800 da land rover e cobrar uma soluçao, pois tenho um carro de 250 mil reais que nao tenho segurança mais para pegar a estrada pois a qualquer momento posso ficar na mao...

ja pesnso seriamente em vender o carro mas oq me tira o estimulo é o valor que vou perder nessa troca.

Ë um carro expcional porém nessas condiçoes fica impossível o carro rodar no brasil.

Alguem mais ai esta com este problema e foi achado uma soluçao?

eu até ja pensei em tirar o filtro e tentar limpar... afinal o filha da mae custa quase 400 reais. e o mesmo nao esta incluso na garantia do veiculo... até ontem.. pois agora vou cobrar isso a todo custo...

antes desse carro tive um hilux 2007 sw4 e jamais tive qualquer problema.... rodei 35 mil km sem qualquer problema....o saudades....

Abraço


Posso estar falando a maior ´´m`` do mundo mais um problema semelhante ocorre com as defenders , só que a defender não tem aviso nenhum e tão pouco corta a ingnição,apenas vc sente o carro sem potência. É o filtro decantador de combustivél que fica na caixa de roda traseira do lado do carona, tem que ser limpo a cada 2 meses, no caso da defender não se troca, se limpa!! não sei se é o mesmo problema mas o diagnóstico é muito parecido!

ascherer74
31/01/2010, 10:48
Posso estar falando a maior ´´m`` do mundo mais um problema semelhante ocorre com as defenders , só que a defender não tem aviso nenhum e tão pouco corta a ingnição,apenas vc sente o carro sem potência. É o filtro decantador de combustivél que fica na caixa de roda traseira do lado do carona, tem que ser limpo a cada 2 meses, no caso da defender não se troca, se limpa!! não sei se é o mesmo problema mas o diagnóstico é muito parecido!

Taraba,

Tu mesmo já fizeste isso? É só tirar o filtro e lavar (limpar)?
Fale mais detalhes.:pensativo:
abs.

taraba
01/02/2010, 10:31
Taraba,

Tu mesmo já fizeste isso? É só tirar o filtro e lavar (limpar)?
Fale mais detalhes.:pensativo:
abs.


Eu fiz no posto quando fui trocar óleo e filtros. Pedi então para que fizessem isso, limpar a peça por dentro. Ela parece ser de antimônio, fica uma crosta de sedimentos e sujeira do combustivél neste filtro, meu carro estava sem potência em subidas, pensei que era bomba mas não era essa sujeirada no filtro.

rafaelfernandez
01/02/2010, 19:20
Eu fiz no posto quando fui trocar óleo e filtros. Pedi então para que fizessem isso, limpar a peça por dentro. Ela parece ser de antimônio, fica uma crosta de sedimentos e sujeira do combustivél neste filtro, meu carro estava sem potência em subidas, pensei que era bomba mas não era essa sujeirada no filtro.

Eu costumo limpar o decantador todo Sabado, antes de sair para levar Defender pra passear. Nao leva nem 10 minutos.

[]´s
Rafael

ascherer74
01/02/2010, 20:59
Eu costumo limpar o decantador todo Sabado, antes de sair para levar Defender pra passear. Nao leva nem 10 minutos.

[]´s
Rafael

Como abre esse filtro? Como se limpa?
:pensativo:

rafaelfernandez
01/02/2010, 23:07
Como abre esse filtro? Como se limpa?
:pensativo:

Adriano,

No Workshop Manual, pag 54-55 (Cap.10 Maintenance pag.13-14) tem o passo a passo para fazer essa manutenção. Se ainda ficares com duvida, é so falar. La diz pra se usar querosene, mas eu uso diesel mesmo.

[]´s
Rafael

ascherer74
01/02/2010, 23:40
Adriano,

No Workshop Manual, pag 54-55 (Cap.10 Maintenance pag.13-14) tem o passo a passo para fazer essa manutenção. Se ainda ficares com duvida, é so falar. La diz pra se usar querosene, mas eu uso diesel mesmo.

[]´s
Rafael

Hehehe, o velho truque do manual. Como eu não pensei nisso antes.:putz:

Thanks.:concordo:

taraba
02/02/2010, 11:17
Eu costumo limpar o decantador todo Sabado, antes de sair para levar Defender pra passear. Nao leva nem 10 minutos.

[]´s
Rafael

eu não limpava a muito tempo, agora vou limpar mês a mês

rafaelfernandez
02/02/2010, 18:16
eu não limpava a muito tempo, agora vou limpar mês a mês

É coisa boba de fazer... e deixa a criança feliz de estar sendo bem cuidada! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]´s
Rafael

Ary_Carvalho
08/12/2012, 00:34
passei por esse mesmo problema essa semana, a minha é uma discovery 3 se 2009, 70mil rodados,ela vinha e morria perdia a força e nao passava de 40km, eu parava e ela voltava ao normal,fui em uma oficina meu mecanico falou que tinha que esvaziar o tanque e trocar o filtro,fiz isso e continuou, ele foi pedir umas informaçoes e dentro do tanque tem a bomba de combustivel, nessa bomba tem uma peneira ,filtro, estava tdo entupido, com umas coias pretas,nao tinha msm como passar diesel,limpou,problema resolvido..eu ja estava até pensando em vender agora ela ficou andando muito mais.resumindo se eu tivesse ido na autorizada eu tinha gastado uns 10 mil.

allima27
16/03/2018, 21:29
Passei por este problema em uma viagem até o Ushuaia em Janeiro de 2018 voltando pela Bolivia e Perú...
Problema: Pré-filtro entupido com o famoso Diesel Boliviano afetando a bomba de baixa.
Diagnóstico: Tirar a tampa do motor e apertar o sangrador do sistema de baixa. Aquela válvula de pneu que fica perto do filtro de óleo. Apertava a válvula e saia bastante ar até o Diesel sair. A pressão neste sistema tem que ser de 3bar. No final ela apagou de vez e não enviava mais nada para a bomba de alta.
Solução: Remover e lavar o tanque Bomba nova de combustível - Refil da Ranger 2005 Diésel da Magnetti Marelli R$ 250. Regulador de Pressão do Honda Civic. Testado logo após na rodovia com sucesso.
*Dica 1: Para remover o copo com o refil há uma braçadeira verde e ao lado esquerda há uma trava que abre uma portinha permitindo a saída total da bomba.
*Dica 2: Se precisar trocar toda a bomba. As do Peugeot HDI são identicas e custam menos de R$ 150 no eBay.