PDA

Ver Versão Completa : Belem - Fortaleza



leobarroso
01/11/2009, 03:57
Ola Foristas,
Estou pensando em fazer uma viagem de Belem a Fortaleza e gostaria de saber se alguem tem alguma informação a respeito da conservação da estrada e algumas dicas. desde ja Agradeço a todos! :concordo:

rafaelfernandez
01/11/2009, 09:42
Ola Foristas,
Estou pensando em fazer uma viagem de Belem a Fortaleza e gostaria de saber se alguem tem alguma informação a respeito da conservação da estrada e algumas dicas. desde ja Agradeço a todos! :concordo:

Fala Leo,

Ja tem um tempo que estive em Fortaleza, entao, provavelmente, as condicoes da estrada ja mudaram bastante. Se voce tiver tempo, nao deixe de conhecer Jericoacoara. O lugar é maravilhoso.

[]´s
Rafael

valeriano
01/11/2009, 13:45
Fala Leo,

Ja tem um tempo que estive em Fortaleza, entao, provavelmente, as condicoes da estrada ja mudaram bastante. Se voce tiver tempo, nao deixe de conhecer Jericoacoara. O lugar é maravilhoso.

[]´s
Rafael

Nem achei Jericoacoara tão maravilhoso assim. Mas claro que isso foi pq eu sou carioca e Cabo Frio/Arraial do Cabo é igualzinho. A única coisa de diferente (que Jericoacoara eu achei melhor) é o fato da água ser quente.

JEFFCATUNDA
01/11/2009, 16:28
Nem achei Jericoacoara tão maravilhoso assim. Mas claro que isso foi pq eu sou carioca e Cabo Frio/Arraial do Cabo é igualzinho. A única coisa de diferente (que Jericoacoara eu achei melhor) é o fato da água ser quente.
Realmente Jericoacoara não tem nada de diferente...Esse povo que coloca ela entre uma das praias mais belas do MUNDO só poderia estar muito lombrado né?

Será que você realmente conheceu jeri?... ou só passou por lá...

Sei que gosto não se discute, mas...

JEFFCATUNDA
01/11/2009, 16:31
Ola Foristas,
Estou pensando em fazer uma viagem de Belem a Fortaleza e gostaria de saber se alguem tem alguma informação a respeito da conservação da estrada e algumas dicas. desde ja Agradeço a todos! :concordo:
Oi Leo, penso em fazer este percurso ao contrário, mas serão necessários uns 10 dias para realmente curtir a viagem e Belem...

Cara, entra lá no nosso topico, no geral off topico e faz tua pergunta que tem muita gente de lá que vai te responder e ainda te enviar tracks e etc...

O tópico é:
RAPAZIADA DO CEARÁ APRESENTEM-SE.

Seja bem vindo à nossa terra.

leobarroso
01/11/2009, 16:44
Fala Leo,

Ja tem um tempo que estive em Fortaleza, entao, provavelmente, as condicoes da estrada ja mudaram bastante. Se voce tiver tempo, nao deixe de conhecer Jericoacoara. O lugar é maravilhoso.

[]´s
Rafael

Valeu Rafael, Vou colocar no meu roteiro.
Estou preocupado com a conservação da estrada.
Pelo site do DNER, algums pedaços no maranhao estao ruins, mas
nao sei se é atualizado constantemente..
Maranhao é uma vergonha!!!

leobarroso
01/11/2009, 16:47
Oi Leo, penso em fazer este percurso ao contrário, mas serão necessários uns 10 dias para realmente curtir a viagem e Belem...

Cara, entra lá no nosso topico, no geral off topico e faz tua pergunta que tem muita gente de lá que vai te responder e ainda te enviar tracks e etc...

O tópico é:
RAPAZIADA DO CEARÁ APRESENTEM-SE.

Seja bem vindo à nossa terra.

Valeu !
Se precisar de dicas de Belem, conte cmigo!!!

JEFFCATUNDA
01/11/2009, 16:53
Vou precisar sim colega, muito obrigado pela atenção...Quando este projeto estiver mais proximo eu entro em contato com você, muito obrigado.

rafaelfernandez
02/11/2009, 12:28
Vou precisar sim colega, muito obrigado pela atenção...Quando este projeto estiver mais proximo eu entro em contato com você, muito obrigado.

Ei Jeff,
Quando vier a Belem, nos avise que podemos marcar uns passeios para uns lugares bem legais.


Valeu Rafael, Vou colocar no meu roteiro.
Estou preocupado com a conservação da estrada.
Pelo site do DNER, algums pedaços no maranhao estao ruins, mas
nao sei se é atualizado constantemente..
Maranhao é uma vergonha!!!

No proprio site diz quando foi a ultima atualização. Normalmente da pra ter uma boa noção do que tem pela frente atravez do site.


[]´s
Rafael

valeriano
02/11/2009, 12:51
Realmente Jericoacoara não tem nada de diferente...Esse povo que coloca ela entre uma das praias mais belas do MUNDO só poderia estar muito lombrado né?

Será que você realmente conheceu jeri?... ou só passou por lá...

Sei que gosto não se discute, mas...

Eu fiquei 4 dias em Jeri. Não disse que não achei a praia bonita, apenas que achei que não é isso que todo mundo diz. Existe no Brasil diversas praias igualmente bonitas ou melhores. A diferença é a divulgação.
Todo mundo diz que Búzios é o paraíso e não discordo que seja bonito, mas se a Brigite Bardot não tivesse nunca pisado naquele lugar, ele não seria absolutamente nada além de bonito.
Não estou aqui para discutir a opinião dos outros, apenas disse o que acho.

Pablo.pinto2007
28/11/2009, 23:13
Eu fiquei 4 dias em Jeri. Não disse que não achei a praia bonita, apenas que achei que não é isso que todo mundo diz. Existe no Brasil diversas praias igualmente bonitas ou melhores. A diferença é a divulgação.
Todo mundo diz que Búzios é o paraíso e não discordo que seja bonito, mas se a Brigite Bardot não tivesse nunca pisado naquele lugar, ele não seria absolutamente nada além de bonito.
Não estou aqui para discutir a opinião dos outros, apenas disse o que acho.

Sem querer colocar areia nesse angú, mas Jeri realmente não é lá essas coisas todas, pra quem não gosta de sair de casa para jantar e sujar os pés com areia, nem chegue perto, pois areia é o que não falta lá, mas que o lugar tem seu encanto, isso ninguém discorda, mas que também é a melhor praia do Mundo, não é para tanto... em termos de infra-estrutura, é quase nada... distante de tudo, exótico sim, vejo Jeri hoje uma Canoa Quebrada (sou da região) há 20 anos atrás, que só se chegava também de 4x4... isso mudará, ou melhor está mudando, mas não deixa de ter o seu encanto, as lagoas, o cavalo marinho os passeios nas dunas, esquibunda, etc, etc, etc...
É uma praia pra curtir... mas com cuidado, pois se tratando de 4x4, muitos vão e ficam por lá, pois oh terrenozinho traiçoeiro, daquela região, areia "movediça" é campeã....

Abraços e para os que pretendem dar uma passada por lá e quiserem algo de mapa visual tenho um material modesto, feito por mim mesmo... qualquer coisa em PVT eu envio.