Ver Versão Completa : Problemas na caixa de marcha
Amigos, estou com um problema e preciso de algumas sugestões. Estou aqui em Monte Verde, no encontro do pessoal do forum.
Hoje fomos a uma cachoeira um pouco afastada. A estrada de terra não er a nada demais. Derrepente o cambio ficou dificil e deixou de funcionar.
Os problemas eram estranhos, com um pouco de esforço conseguimos fazer funcionar o cambio, logo após fez um barulho estranho e travou de vez, novamente movimentada a alavanca de hi e low, voltou a funcionar.
No retorno, as vezes surgia um barulho estranho, mas ainda funcionava. Ao final, a quarta marcha deixou de entrar, e persistiu um barulho estranho.
O que vocês acham?
[]
FilipeSoftop
31/10/2009, 19:45
a caixa de velocidades é a R380?:pensativo:
aqui a tempos tive problema com a caixo do meu land...
veio primario partiu....
fiquei sem 5 velocidade,todas as outras funcionavam normalmente...
http://img207.imageshack.us/img207/5167/dsc06950.jpg
espero que seu caso seja bem mais facil de resolver..
minha 110 está apresentando um barulho quando troco de primeira para segunda, nas outras trocas não há problema, o barulho dá a impressão de algum tipo de folga, alguém já teve problema semelhante?
Carlão Rover
28/08/2010, 20:30
Qual o ano e modelo da sua 110?
Na troca de marcha da primeira para segunda é recomendével dar uma esticadinha na primeira para depois engatar a segunda...Dependendo do ano do câmbio isso é mais ou menos comum se não tiver algum problema no sincronizador ou outro...
Abraço.
ClaudioMartins
28/08/2010, 23:07
Em primeiro lugar, parabéns pelo blog. Vou frequentar!
Isso aí que você disse sobre atroca da primeira para a segunda é interessante. A minha é 2004/90. O que tem a me dizer?
Abraços,
Cláudio
Carlão, eu percebi o barulho quando minha esposa estava dirigindo, e foi isto mesmo, passou a segunda em baixa rotação, o barulho sumiu...:mrgreen:
Carlão Rover
30/08/2010, 11:06
A relação da primeira para segunda exige acelerar um pouco na troca da marcha apesar de ser sincronizada. Isto também é um "legado" da vocação off road da Defender...Depois de algum tempo trocando a marcha "raspando" pode comprometer o sincronizador ou até mesmo as engrenagens...
Eu pergunto o ano porque se há muito tempo ficou com este "vício" pode ser que não melhore acelerando antes da troca para a segunda.
Obrigado pelo elogio ao Blog...Hoje mesmo vou atualizar algumas coisas por lá!
Abraço.