PDA

Ver Versão Completa : Pressão do oleo

JAIME
31/10/2009, 16:34
Viajei cerca de 300 km e lá pelo meio do percurso notei que quando desacelerava ou entrava em marcha lenta o marcador de pressão de oleo da minha Band ia quase a zero. Quando subia o giro ficava normal em torno de 5 (não sei se 5kgf/cm2). Fiquei meio preocupado mas entendi como normal já que em baixa rotação a bomba de oleo está em baixa carga.

No dia seguinte, Band fria liguei para rodar na cidade e notei que o mostrador estava em 5 direto, mesmo em marcha lenta e assim permaneceu enquanto o motor estava ligado. Nivel do oleo perfeitamente normal, aliás ela não baixa óleo. Verifiquei no manual e a Toyota indica como normal o ponteiro oscilar no meio do mostrador, ou seja em torno de 5 e caso esteja abaixo ou acima (o limite é 10) indica anormalidade.

alguem tem alguma ideia? Na estrada o oleo afinou e a pressão desceu?

Lucas Nassif
31/10/2009, 18:12
Pelo que eu saiba é normal, pois com o motor quente o óleo fica menos viscoso e a pressão é menor.

No meu Jeep, com motor frio o marcador fica em 4,5kg/cm2 direto. A medida que o motor vai esquentando, a pressao vai caindo. Após um bom tempo com o motor ligado, em marcha lenta a pressão vai a quase zero também.

São motores diferentes (jeep e band), mas acho que a teoria é a mesma. :pensativo:

Torezan
31/10/2009, 21:31
O ponteiro da minha Band muda levemente ao virar a chave (não chega ao meio) e mantém-se sempre naquela posição quando ligada. Tenho a impressão que ele está travado pois o marcador do combustível também apresenta problemas (às vezes não funciona).
Alguém conhece algum lugar onde posso comprar um conjunto novo?
Agradeço a ajuda,