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Ver Versão Completa : JPX 94 Barão Vermelho



Barão Vermelho
30/10/2009, 22:35
Blz Pessoal, sou proprietario de um JPX Montez desde 2007 e neste tempo venho dando uma melhorada nele, quando comprei estava parada a 4 anos com a lataria bastante podre, bancos em estado deploravel ruim de tudo, fui batendo cabeca para arrumar e gastei um bom dinheiro sem resultados, optei por nao trocar o motor devido a grande modificacao que acarretaria, atravez do clube do jota conheci o Valdemar dono da Maima Reparos em Mogi da Cruzes ele retifica o XUD e muda o sistema de arrefecimento deixando o motor mais potente e sem o problema do aquecimento, falta ainda amaciar o motor e realizr alguns ajustes na bomba e intercooler para poder colocar a potencia desejada em torno de 120 cv. Agora o Jota esta com o Fabrizio " Praia Seca"ele esta fazendo a funilaria, parachoque novos, alargadores de paralama e outras coisitas, no mais vou relatando aqui.

Ficha:
Motor: Super XUD 9 BY Valdemar 120 CV ( turbo intercooler)
Caixa : peugeot original
Reduzida: BA9 Auverland Original
Eixos dianteiro e traseiro: Carraro 43x8
Pneus: 31 10,5 15 AT BF
Lift de 5" na carroceria
Direcao Hidraulica: original
Guincho Work 12000
Tem um monte de tralha: Hi lift extreme com kit, Totem colosso, PX,
4 Farois Hella 500, 2 Farois de milha Hella, bancos de couro, compressor de ar e equipamentos de trilha.

Barão Vermelho
30/10/2009, 22:39
Mais algumas

Barão Vermelho
30/10/2009, 22:50
Reforma com o Fabrizio " Praia Seca"

Barão Vermelho
30/10/2009, 23:05
Coloquei errado as fotos.

Barão Vermelho
31/10/2009, 11:33
E os trabalhos continuam!!!!!!!

RODRIGO TOMITÃO
31/10/2009, 14:21
muito bacana sua viatura, parabens cara:concordo:

leogc
01/11/2009, 17:40
fala meu amigo...já tava na hora de um tópico.

já voltou?!

abs

Barão Vermelho
01/11/2009, 18:10
E ai Leo tudo blz, cara passei tres semanas ai e ja retornei para o Haiti, e o nosso bloqueio Kaiser sera que sai, os jotas vao ficar fera, o meu com o up grade ta ficando blz, depois vou partir para um cambio com a 1 mais reduzida e talves pneu 33 mud ou um desenho mais agressivo. grande abraco

leogc
03/11/2009, 08:29
fala joão....vc vai morar aí no haiti direto?! hehehe...

em relação ao bloqueio, vou te falar, acho que é a nossa melhor opção. tenho uma outra carta na manga aqui mas vou esperar para usá-la.

abs

Barão Vermelho
04/11/2009, 09:41
Cara em Janeiro acaba a missao aqui, ai e so festa espero poder curtir muito o meu jota para para compensar o stress daqui, vamos torcer para dar certo o bloqueio. Valeu

Barão Vermelho
04/11/2009, 09:48
Segue o novo suporte do intercooler, o Fabrizio vai utilizar canos rigidos no lugar das mangueiras para poder aguentar mais pressao e diminuir o Turbolag o que ajuda num ganho de potencia em torno de 2%.

leogc
04/11/2009, 09:58
fala joão, show as fotos....

o único problema dessa solução, eu acho, é que acho que fica uma curva muito fechada para o ar sair do intercooler e entrar no motor....o ideal mesmo era mudar a boca de entrada do coletor de admissão....isso é mole de fazer, é só cortar um lado e soldar uma boca ali...ah, e tem que fechar do outro lado também.

abs

praiasecacustom4x4
04/11/2009, 10:53
ola Leo
na foto parece tudo muito perto,ma tem distancia boas.
nao tem problema se ten curva fechada,o importante nao ter degrao ou enforcamento.o problema unico e so nos diametro dos cannos,canno grande da problema e muito de turbolag,e para compensar tem que elevar a pressao a limites bem pouco racomandaveis.
canno piqueno em motor diesel aumenta o torque e muito ma vai perder em volume a alta rotaçoes.
curva fechada e comprimento nao da problema.problemasoa enforcamento,variaçoes de diamento e oleo no cirquito.
o resto e so ALLEGRIAAAAAAAAAAAAAAAAA

Barão Vermelho
25/11/2009, 16:10
So para atualizar o topico, comprei um jogo de pneu 33 vamos ver como ele se comporta com estes pneus mas sei que vou ter que mexer no cambio, e com isso estou amadurecendo a ideia de colocar um cambio automatico do opala, vou ver qual e o custo e se fica confiavel se alguem souber de algum jota com esta configuracao passa a dica ai, valeu

leogc
25/11/2009, 16:25
joão...acredito que fique bom no super xud.

no cambio automático eu só vejo um problema: o tamanho do cardan traseiro, que já não é muito grande e ficaria menor ainda.

abs

portugues
06/12/2009, 22:29
fala joão tá ficando bacana teu j parabéns!! :concordo:

Barão Vermelho
07/03/2010, 18:04
Dando uma atualizada no topico:
- foto 01, Alargador de paralama outro modelo ficou bem largo, eu gostei mas tem que se acostumar.
- foto 02, novo para choque foi colocado chapas de aluminio sob o capo e paralamas.
- foto 03, escapamento levantado, e nova tampa do combustivel.
- foto lateral foi colocado chapa de aluminio como acabamento da porte e alargadores.

Por enquanto e isso acho que semana que vem ele esta pronto ai posto mais fotos.

Martin Melcop
07/03/2010, 21:56
João,

Parabens pela viatura.

Desculpa perguntar mas pagou quanto nos pneus?

Barão Vermelho
08/03/2010, 05:55
Valeu Martin, comprei na gama 4x4 por 650,00 cada.

leogc
08/03/2010, 07:47
fala joão,

show as fotos...

qual pneu vc está usando?!

os alargadores são rígidos?! será que quando o carro torcer todo não vai pegar nos alargadores?!

essa tampa do tanque é de metal?! trocou todo o bocal ou só o tanque?! como eu te disse uma vez, apesar do tanque ser plástico, o bocal e a tampa são de metal e enferrujam, entupindo o filtro..

abs

Barão Vermelho
08/03/2010, 14:19
Valeu Leo. estou usando 33" Saveiro Mud, os alargadores sao rigidos acho que nao pega poi ficou uma distancia boa na verdade ficou pedindo uns 35" heheheheheh.
A tampa eu coloquei a de plastico da toyota bandeirante bocal e tampa.

leogc
08/03/2010, 14:28
como ficou o motor com os 33?!

abs

Barão Vermelho
08/03/2010, 14:35
Ainda nao rodei com ele pois so fica pronto amanha, mas deve ficar xoxo, porque estou so com 200 g na turbina, mas com o motor ajustado e com o cambio clark deve ficar bom.

leogc
08/03/2010, 14:45
200g? vai colocar quanto!? 1 kg? 1,2kg?! 1,5kg?! hehehe...

abs

Barão Vermelho
08/03/2010, 15:15
hehehhehe, e que esta amaciando o motor ainda mas deve ficar com 1 kg.

leogc
08/03/2010, 15:32
beleza...ainda bem que esses duendes não me atormentam mais....

Barão Vermelho
08/03/2010, 16:11
Fotos de algumas tralhas que eu comprei para colocar no Barao.

- foto 01, hi lift extreme e seus acessorios ( base off road, bolsa com acessorios, suporte para fixacao, pecas sobressalentes e lift mate)
- foto02, acessorios de guincho da smittybilt ( bolsa, cinta 9m 30000 lb, patesca, manilha, luvas e corrente com gancho)
- foto 03, compressor de ar, calibrador e calibrador " automatico" de pneus.
- foto04, amortecedores dianteiros feitos sob encomenda da offshox.
- foto 05, 04 farois hella 500 para o bagageiro,
02 hella 500 e 02 hellaff 55 para o parachoque ,
02 hella pequenos para colocar atras do bagageiro e chave geral hella

Barão Vermelho
08/03/2010, 16:26
foto 01, pecas para o cambio clark.
foto 02, vidros traseiros basculantes.

E isso quando estiver tudo instalado posto mais fotos.

leogc
08/03/2010, 16:29
vai ter que fretar um caminhão para levar tudo isso pro waldemar...

show de bola os acessórios, qdo voltar as trilhas não preciso levar mais nada..hehe

abs

Martin Melcop
08/03/2010, 17:43
Vou colocar isso na minha lista para o Papai Noel

Barão Vermelho
09/03/2010, 06:52
Eu aproveitei a passada em Miami quando vim do Haiti, nao tem comparacao o preco la e muito mais em conta, se o limite de bagagem fosse maior eu tinha trazido muito mais coisas. Valeu

Barão Vermelho
11/03/2010, 05:48
Chegou o Bloqueio agora vai virar o bicho hehehehhehe.

Barão Vermelho
11/03/2010, 11:35
Blz o jota ja esta comigo algumas consideracoes:

- Pneu 33 e cambio original , nao ficou tao ruim subi um morro aqui perto de casa em terceira na boa parei no meio da subida e arranquei tranquilo.

- aumentei o alojamento da bateria para caber duas baterias optimas gel de 60 ah, como a grana esta curta foi duas moura prata de 60 com 650 de CA cada uma.

- novo suporte para o intecooler

- novos alargadores

Barão Vermelho
11/03/2010, 11:48
- foto 01 frente
- foto 02 traseira

Alfredo Stavale
11/03/2010, 12:12
tá show o jota!!!!
33" com 0,2kg de turbo? tem certeza que é só isso?

leogc
11/03/2010, 14:03
fala ae...blz?

belas fotos. to vendo que as coisas tão andando...tomara que eu consiga resolver tudo logo para podermos fazer umas trilhas juntos.

agora, duas optimas?! uma só não é suficiente?! essas baterias custam meio caro.

abs

Barão Vermelho
11/03/2010, 21:28
Valeu Alfredo, o motor esta sendo ajustado ainda vai ficar com 1 kg de pressao, mas mesmo com esta pressao o super xud empurra os 33".

Fala Leo, o alojamento foi feito para duas optimas , mas eu estou usando duas Mouras de 60 AH. Quanto a trilha e so marcar . Valeu

Barão Vermelho
13/03/2010, 14:45
Felicidade de pobre dura pouco, instalei os amortecedores da off limits ontem e dei uma volta para testar quando voltei os amortecedores (que tem a medida dos dianteiros da land rover defender) estouraram e vazou o oleo todo, o que sera que houve segue algumas fotos.

portugues
13/03/2010, 23:47
joão tudo indica que o curso dele aberto estava pouco..e quando abriu demais passando em uma simples valeta já é o suficiente para fazer dele o proprio limitador forçando ate estoura-lo ..quando o que deve ser o limitador é cinta e não o amortecedor.. quando o amortecedor é insatalado vc deve ergue-lo com um macaco e ver se ele esta sendo limitado com pouca abertura.. o certo e abrir até a cinta limitadora entrar em ação..

praiasecacustom4x4
25/03/2010, 17:42
ola Joao
parece ser o contrario vendo a foto.a cinta do teu jota limitam sim,o problema que os amo do defender sao mais compridos,o amortecedor fechando deu a pancada na tampa de aluminio estourando a trava ,fazendo sair o olio.por isso aquele dia te falei que seria bom sendo que vc levantou a carroceria de levantar os suporte dos amortecedores,assim vc pode aumentar as cintas e dar mais curso.passa pra mim as fotos na mail que vou colocar no orkut.
tevi que ser internado novamente,agora estou ja melhor,vamo a ver se da para voltar a trabalhar bem ja da prossima semana

Barão Vermelho
04/04/2010, 16:31
Blz pessoal, nao pude ir no encontro pois os amortecedores so chegaram no sabado, passei o domingo instalando, acho que encontrei o problema como eu usava calco as cintas limitadoras foram alongadas e com isso o que estava limitando a suspencao era os amortecedores voltei para posicao correta e acho que ficou bom fiz alguns testes e nao deu fim de curso, tambem instalei os farois de milha no bagageiro.

leogc
05/04/2010, 14:44
Fala joao, blz?

Pena q vc nao foi no encontro, mesmo de palio me diverti um bocado.

Show de bola as fotos. aquela chapa de aluminio no capot...Vc fez um furo grande? Ou eh so estetica?

Abs

Barão Vermelho
06/04/2010, 15:47
Fala Leo, pelas fotos vi que o encontro foi show de bola, agora so me resta esperar pelo proximo, a chapa e so estetica tipo as da defender, grande abraco.

Mourão GP
06/04/2010, 17:38
Poxa, tá doido o Barão!
Qual amortecedor vc colocou agora? Já andou, ficou bom?
Seus eixos/diferenciais são originais? Vc pode medir c/ qual largura ficaram, de extremo a extremo, c/ esse pneus?
Abs. Glauco.

Barão Vermelho
07/04/2010, 06:42
Blz Glauco, coloquei os amortecedores da defender da marca Iron Man, ainda nao medi mas deve estar com com 6 cm mais largo de cada lado ( 3 cm alargador de roda e 5 cm do pneu) vou colocar rodas de off set negativo (4cm) pois o pneu esta pegando no suporte das molas. os diferenciais sao os originais. valeu

Barão Vermelho
10/04/2010, 17:58
Blz pessoal, instalei o guincho esta funcionando blz, agora falta pouco na verdade " nunca acaba" heheheheheheh

Falta:
- Instalar o bloqueio
-Trocar o cambio por um clark
- Ajustar bomba e turbina
- trocar as rodas por umas com off set maior

Hoje testei a suspensao numa trilha que tem na frente da minha casa e agora os amortecedores estao blz.

Barão Vermelho
11/04/2010, 08:09
Teste do JPX, ficou bom lembrando que esta com cambio peugeot e so com 0.2g na turbina e pneu 33.

Tem um video no you tube http://www.youtube.com/watch?v=ax2Wn8XsrXw

leogc
12/04/2010, 08:48
fala joão, parabens pelo vídeo...pelo jeito o carro tá ficando bom....

abs

Barão Vermelho
12/04/2010, 20:47
Fala Leo, agora so falta testar la no Catonho . Valeu

Barão Vermelho
17/04/2010, 08:23
Ultimas mudancas no Jpx, como gosto de acampar estava precisando de espaco no Jpx, ai resolvi trocar o banco traseiro que apesar de comfortavel ocupava muito espaco, coloquei somente um banco atraz para o meu filho assim o espaco para tralha aumenta, fiz uma caixa de compensado para o material e uma base para o bagageiro onde coloquei machado, pa e uma caixa de metal para guardar algumas pecas e oleos e o hi lift. valeu

Barão Vermelho
17/04/2010, 17:24
Mais algumas fotos

1 Farois de milha hella
2 Farois na capota atras
3 janelas com abertura
4 base instalada no bagageiro com os acessorios.

Barão Vermelho
18/04/2010, 07:48
Segue uma foto mais proxima.

Casa da transmissão4x4
18/04/2010, 07:54
Cara muito legal esse teu JPX, parabens !!!

Barão Vermelho
19/04/2010, 20:59
Valeu Danilo, o seu Rocsta tambem esta animal .

Kim
19/04/2010, 21:57
Cara, gostei do bagageiro!!!!!

Posso copiar sua idéia?

Muito bom!!!!!!

Parabéns!

Barão Vermelho
20/04/2010, 06:30
Blz Kim, sinta-se a vontade, lembrando que o compensado tem que ser naval , ficou simples e barato. Valeu

leogc
22/04/2010, 10:13
fala joão, bela idéia a do bagageiro.

abs

Barão Vermelho
23/04/2010, 05:39
Blz Leo, so agora estou com um problema na caixa de marchas as primeiras marchas estao ruins para entrar acho que e embreagem.

Augusto Braga
23/04/2010, 20:31
joão,

Deve ser o cabo de embreagem, tenta regular . Embreagem ruim patina em marcha alta, Meu Jota travou colar 2 vezes .

Abrs

leogc
26/04/2010, 09:00
nem me fale...to com o mesmo problema..o mecanico regula, ando um pouco e desregula...vou trocar logo aquela porcaria de cabo.

abs

Martin Melcop
26/04/2010, 11:22
Blz Leo, so agora estou com um problema na caixa de marchas as primeiras marchas estao ruins para entrar acho que e embreagem.


João,

Não conseguia engatar mais a primeira marcha e a ré.
Levei no mecanico e ele ajustou e ficou otimo.

Barão Vermelho
26/04/2010, 20:52
Blz Pessoal deve ser isso mesmo vou ver se arrumo alguem para mexer, eu vou trocar este cambio por um clark, mas estou sem tempo para levar ele para O Waldemar.

Barão Vermelho
29/04/2010, 18:28
Coloquei hoje as rodas 15 x 10, ficou bem melhor, do centro de uma roda a outra deu 1,52 m e ficou com um vao livre de 29 cm medindo da parte debaixo da bola do diferencial..

Barão Vermelho
20/08/2010, 13:34
Atualizando a Ficha:
Motor: Super XUD 9 BY Valdemar ( turbo intercooler)
Caixa : Clark 2205
Reduzida: Auverland Original
Eixos dianteiro e traseiro: Carraro 43x8
Bloqueio traseiro 100% Kaiser
Pneus: 33 12,5 15 MUD
Rodas: 15 x 10
Alargador de rodas: 3 cm
Amortecedores dianteiros: Irom Man Foam Cell da Defender
Amortecedores traseiros: Off Limits FX 5
Molas dianteiras e traseiras: Militares
Lift de 5" na carroceria
Direcao Hidraulica: original
Guincho Work 12000
Tem um monte de tralha: Hi lift extreme com kit, PX, 4 Farois Hella 500, 2 Farois de milha Hella, bancos de couro, compressor de ar, bagageiro de teto do troller e equipamentos de trilha.

Renato_SJC
20/08/2010, 13:55
Atualizando a Ficha:
Motor: Super XUD 9 BY Valdemar ( turbo intercooler)
Caixa : Clark 2205
Reduzida: Auverland Original
Eixos dianteiro e traseiro: Carraro 43x8
Bloqueio traseiro 100% Kaiser
Pneus: 33 12,5 15 MUD
Rodas: 15 x 10
Alargador de rodas: 3 cm
Amortecedores dianteiros: Irom Man Foam Cell da Defender
Amortecedores traseiros: Off Limits FX 5
Molas dianteiras e traseiras: Militares
Lift de 5" na carroceria
Direcao Hidraulica: original
Guincho Work 12000
Tem um monte de tralha: Hi lift extreme com kit, PX, 4 Farois Hella 500, 2 Farois de milha Hella, bancos de couro, compressor de ar, bagageiro de teto do troller e equipamentos de trilha.


Coloca umas fotos do antes e depois Barão, deve ficar bem legal, ainda mais com os 33".


Parabens.

leogc
20/08/2010, 14:10
quero ver é se vai entrar no desafio?!

abs

netto mietto
20/08/2010, 23:25
quero ver o jota com o bagageiro do troller gostei da ideia.pode postar fotos do bagageiro.

Barão Vermelho
21/08/2010, 14:11
Blz pessoal no momento estou viajando, quando eu retornar coloco as fotos.
Leo quero participar do proximo, mas espero que a pista esteja melhor.
Quanto ao bagageiro eu coloquei o da new track, como ele era menor mandei aumentar para ficar do tamanho certo do JPX ocupanto toda a capota. Valeu

guilhermeabreu
21/08/2010, 22:43
BARÃO VERMELHO

Seu " J " tá BUNÍDIMAIS parabens pelo seu bom gosto .

ABRAÇO

leogc
23/08/2010, 13:49
quem sabe um dia teremos uma equipe só de jpx.....

abs

Roman
23/03/2011, 00:01
Olá amigo muito bonito o seu jpx, acabei de comprar o meu e estou começando a reforma do meu,o jpx meu esta com mesma mecanica do jpx do portugues hilux,estou querendo colocar um bagageiro no meu jopx gostaria de saber qual a marca do seu e modelo,uma outra pergunta quem fez os alargadores do seu para lama,será que são iguais a este da foto feiros pela fiber 4x4 só que é do cj,desde já agradeço e um abraço ok.

Barão Vermelho
23/03/2011, 19:49
blz amigo, sim estes ai servem porem ficam bastante largos, eu usava pneu 33 com roas offset -45 e alargadores de roda de 3 cm, bagageiro e da new track alongado para o tamanho do jota valeu http://www.newtrack.com.br/Produto.aspx?IdProduto=103&IdProdutoVersao=164

leogc
24/03/2011, 09:31
fala joão, blz? desistiu dos 33"?

abs

Barão Vermelho
24/03/2011, 16:01
Blz Leo, cara os 33 ficaram pesados para o jota com xud, alem disso os cubos de rodas estao com folga e quebrei o cambio heheheh coloquei 265 75 16 com desenho armadillo ficou com a mesma altura do 33 valeu

Roman
12/04/2011, 13:48
João vc disse que o bagageiro foi alonga,como foi feito este serviço,foi a propria newtrack que alongou,ok fico no aguardo e obrigado.

Barão Vermelho
12/04/2011, 21:36
fala camarada, madei alongar em um funileiro e facil valeu

uvantuil
13/04/2013, 17:35
como que ta o JPX?