Ver Versão Completa : falha nu samurai
raphael bastos
30/10/2009, 10:34
ola amigos tenho um samuca 93 e to com um plobema quando eu ligo ele pela manha uo depois que ele esfria ele pega bem certinho mas quando eu arranco ele da uma falhada que parece que vai apagar e volta para a aceleraçao normal de quando ta frio, faz isso umas 2 veses depois para,tanbem depois de quente parece que quando vo passa num quebra molas por exemplo ele da uma engasgada quase nao se nota so quem ta na direçao oque pode ser. Valeu!
leo cabral
30/10/2009, 10:54
Esse "plobema" "nu" seu Samurai muito provavelmente deve ser a bomba de combustível.
raphael bastos
30/10/2009, 13:23
cara valeu pela atençao! mas mandei meu samuca pra fese uma revisao e o mecanico disse que minha bomba ainda tem 50% de uso mas que ainda dava pra roda, sera que ele tem razao, e se for bomba qual bomba posso usa no lugar dela e a bomba para de funciona de uma hora pra outra ou da pra volta pra casa pois sempre tive carro carburado nao e tao bom mas e sinples valeu!!
cara valeu pela atençao! mas mandei meu samuca pra fese uma revisao e o mecanico disse que minha bomba ainda tem 50% de uso mas que ainda dava pra roda, sera que ele tem razao, e se for bomba qual bomba posso usa no lugar dela e a bomba para de funciona de uma hora pra outra ou da pra volta pra casa pois sempre tive carro carburado nao e tao bom mas e sinples valeu!!
Raphael,
Meio complicado de dizer se a bomba está 50% boa, ou está boa ou não está. Não tem como ver se está na metade da vida.
eu diria pra você olhar a agulha da bóia também, pode estar trancando.
Abraços,
Arno
JEFFCATUNDA
31/10/2009, 23:41
Já que o probrema é falha nu samurai eu vou meter o meu bedelho por aqui porque o meu esta com uma falha também...
Gostaria de perguntar aos universitários o que poderia ser. trata-se de um 95 que passou uns 2 meses parado, dai arriou a bateria e quando temtei colicar para pegar ele não pegava... Como tinha um imobilizador, eu mandei retirar pois era o motivo de não pegar, ele cortava o negativo do bico injetor...
Resolvido esse problema, ele ficou como se tivesse cortanto uma vela, troquei velas e cabos e não resolveu..e ele passou a encharcar as velas de gasolina...
Meu mecânico conseguiu fazer ele pegar e quase totalmente acertado... mas ele está falhando quando frio, troquei o sensor de temperatura e ficou melhor, mas ainda falha um pouco, fica dando pequenos cortes, que quando esquenta na temperatura de funciomanemto normal ele para de fazer, ou faz muito raramente...
Então?
O que pode ser?
leo cabral
01/11/2009, 01:40
Já que o probrema é falha nu samurai eu vou meter o meu bedelho por aqui porque o meu esta com uma falha também...
Gostaria de perguntar aos universitários o que poderia ser. trata-se de um 95 que passou uns 2 meses parado, dai arriou a bateria e quando temtei colicar para pegar ele não pegava... Como tinha um imobilizador, eu mandei retirar pois era o motivo de não pegar, ele cortava o negativo do bico injetor...
Resolvido esse problema, ele ficou como se tivesse cortanto uma vela, troquei velas e cabos e não resolveu..e ele passou a encharcar as velas de gasolina...
Meu mecânico conseguiu fazer ele pegar e quase totalmente acertado... mas ele está falhando quando frio, troquei o sensor de temperatura e ficou melhor, mas ainda falha um pouco, fica dando pequenos cortes, que quando esquenta na temperatura de funciomanemto normal ele para de fazer, ou faz muito raramente...
Então?
O que pode ser?
ola Jeff
Esse problema pode ser o TPS (Throttle Position Sensor) ou como é mais conhecido popularmente, sensor de posição da borboleta de aceleração.
Também pode ser em decorrência de um entupimento no canister , que é uma espécie de filtro de Carvão ,que com o passar dos anos entope , baixando a rotação do motor.Ar comprido resolve esse entupimento.
Maurício Fernandes
22/11/2009, 20:10
Onde fica o CANISTER ?
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