PDA

Ver Versão Completa : Onde fixar ponto de apoio???



Renato_SJC
30/10/2009, 08:16
Bom dia pessoal

Fiz uns pontos de apoio universais aqui na empresa, mas quando fui verificar um local para fixação no JPX veio a surpresa...Não achei nenhum local confiavel...

O Parachoque é original e me parece não ser muito resistente para isso..

No Marruá é fixado no Parachoque o qual se parece muito com o do Jota, mas não sei a espessura da chapa.

Alguem tem alguma sugestão???

dptucunduva
30/10/2009, 08:26
Opa Renato, tubo blz?

Pontos de ancoragem devem ficar fixados preferencialmente no ponto de junção entre parachoque e longarina (ou travessa e longarina).

Colocando no meio ou mais pra fora, é bem provável que você consiga uma travessa (ou parachoque) torta na primeira atolada.

[]s,
Daniel.
Willys "Horácio" CJ3A 1951 - back in business.
PX2M1856-01 - São José dos Campos - SP
http://www.horacio4x4.org/
"A small child sits on the floor using a hammer to force a square peg into a round hole. This kid will build his own jeep someday"

Renato_SJC
30/10/2009, 08:31
Opa Renato, tubo blz?

Pontos de ancoragem devem ficar fixados preferencialmente no ponto de junção entre parachoque e longarina (ou travessa e longarina).

Colocando no meio ou mais pra fora, é bem provável que você consiga uma travessa (ou parachoque) torta na primeira atolada.


Opa.. fala amigão blz??
Vc é de SJC tb, que bom... entra la em TRILHASe procure trilhas em são josé dos campos, iremos fazer uma trilhasinha media no domingo, ja são 11 viaturas, iremos fazer a Trilha da Limeira ao contrario, subindo o litoral.

Eu até achei um ponto bom para fixar o SUporte, mas é justo onde o Suporte do Guincho ja esta fixado, mesmo assim nao conferi se iria pegar os 4 parafusos.

O meu medo é realmente esse de eu estar atolado e no tranco o meu parachoque ir junto.

Atras tb temos o mesmo problema, parachoque tubular sem ponto de fixação.

leogc
30/10/2009, 09:35
Fala renato,

o meu jota tem dois pontos de apoio bem embaixo do berço do guincho...eles fazem parte da longarina do chassis e não do parachoque...já puxei bem o carro por aí e sempre aguentou.

atrás (ops) tenho um ponto de apoio soldado na longarina....não sei se é original, mas também funciona. mas para mim funciona pq não tenho parachoque traseiro.

abs

Renato_SJC
30/10/2009, 10:08
Fala renato,

o meu jota tem dois pontos de apoio bem embaixo do berço do guincho...eles fazem parte da longarina do chassis e não do parachoque...já puxei bem o carro por aí e sempre aguentou.

atrás (ops) tenho um ponto de apoio soldado na longarina....não sei se é original, mas também funciona. mas para mim funciona pq não tenho parachoque traseiro.

abs

Ola Leo

É pelo jeito esses pontos são origiais do Jota pois o meu tambem tem nos mesmos locais...

Pelo jeito vou abrir mão de colocar os que eu fiz e partir para fixar os outros acessorios...

Depois coloco uma foto da alça que fiz para colocar no capô, no estilo militar, ficou muito linda, de aluminio pintada de preto.

Um abraço

leogc
30/10/2009, 11:08
po renato, depois colocar fotos dessas alças...

abs

joão k. chikui
03/11/2009, 18:44
Renato , num Jota só precisa pontos de ancoragem atrás : Para puxar outros jipes.


Bom dia pessoal

Fiz uns pontos de apoio universais aqui na empresa, mas quando fui verificar um local para fixação no JPX veio a surpresa...Não achei nenhum local confiavel...

O Parachoque é original e me parece não ser muito resistente para isso..

No Marruá é fixado no Parachoque o qual se parece muito com o do Jota, mas não sei a espessura da chapa.

Alguem tem alguma sugestão???

Renato_SJC
03/11/2009, 19:05
Boa João... kkkkkk

Realmente eu amo esse Jeep e não sei o porque...:dance:

LEO aqui estão as alças feitas em aluminio aeronautico e esmaltadas de preto, depois que instalei percebi o quanto ficam praticas para abertura do capô e tambem mudam o visual do Jota, depois tiro uma foto da frente é que agora o barro tomou conta do capô.:concordo:

Não é um Knight XV mas é um Jota 95....kkkkk

No meu caso eu pintei de preto pelo Jota ser vermelho, ma spara quem tem ele pintado em cor escura fica bonito o aluminio polido.

:concordo:

leogc
04/11/2009, 08:22
fala renato, legais as alças....

abs