PDA

Ver Versão Completa : Cj5 1971,pomarola(em busca de um novo nome)



anderson_wzorek
29/10/2009, 22:50
Salve Galera,

Inicialmente a ideia era só fazer o meu motor de opala 4 cc que foi pro espaço na ultima sopa do pinhão(evento do jeep clube de curitiba). enquanto preparava os suportes do motor comecei a achar algo estranho,em fim o chassi esta lastimavel,cheio de massa e torto.Não demorou uns 3 dias dias o velho "Jaque" apareceu na minha oficina,ai ja viu,o jeep vaoi sofrer uma reforma em td mecanica basicamente de inicio,a lataria ainda não sei.

O projeto basicamente :

Motor opala 4cc preparado,chegando ao seus 2.8 :evil:
cambio de chevette 5 marchas
reduzida willys
roda livre avm
Dana 44 9x44
freio a disco nas 4,
suspensão de toyota com SPOA :evil:
chassi td reformado,alinhado e reforçado
novos parachoques
Direção hidraulica
Rodas com off set invertido
pneus Tork 33"
Bancos concha com cinto 4 pontas
Capota pissoletro conversivel.

Muitos dos itens ja estão rodando no jeep a algum tempo com um desempenho razoavel,porém como vou terque mexer no chassi vou reformar td ele.

A reforma vai caminhar devagar,de acordo com meu tempo e meu bolso.

Espero conta com a ajuda de vcs,tds as criticas,sugestões,e palpites para o novo nome serão bem vindos.
Logo posto fotos do começo

anderson_wzorek
29/10/2009, 23:06
O motor basicamente:

hibrido de alguns componentes da linha gm:

Bloco do motor gm 151
pistões 4" cabeça plana
bielas do gm 151
virabrequim do gm 153
comando de valvulas esportivo indepex 276 ° L.O 107 e L.E 10 e meio
engrenagem do comando em aluminio.
tuchos mecanicos
cabeçote do gm 151 rebaixado 1.8 mm
valvluas de admissão da blaser
angulo em tds as valvulas para melhorar um pouco mais
carburação weber 446
junta de cobre
retentor bi bartido no lugar da gaxeta
volante do motor aliviado
arranque delco do opala 6cc
bomba eletrica
ignição eletronica
bobina do MI.

anderson_wzorek
29/10/2009, 23:27
fotos do processo de desmontagem e descoberta dos estragos no velho motor.

O cabeçote esta com vazamento,consegui um outro motor inteiro,só falta o comando,esse possivelmente vai ser o doador de cabeçote e bloco.

patrick plaza
29/10/2009, 23:34
e ai Andersom quase pronto o pomarola :pipoca:

cesarzubek
29/10/2009, 23:38
Anderson,

Já tive o prazer de acompanhar um processo de reforma no jipe do meu irmão,
agora no seu vou ter a possibilidade de colocar a mão na massa.
No que precisar amigão, sabe que pode contar comigo!!
Esse jipe já era MACHO, calcule agora mudando motor, suspensão e
aquelas outras coisitas que irão aparecer ao longo do processo.
Espero que fique estaleirado no máximo 6 meses, mas vamos ver
as surpresas e dificuldades que nos esperam ao longo do processo!!!!

E agora mãos a obra que o povo gosta de fotos e notícias frescas!!

Abraços,

anderson_wzorek
29/10/2009, 23:42
Patrik,
estou começando a obra agora só,deve demorar um pouco
mas vou colocando as novidades por aki,se tiver duvidas espero pder contar com vc
abraços

anderson_wzorek
29/10/2009, 23:44
Então Cesar,

Vamos ver oque iremos inventar nesse jeep,vamos quebrar a cabeça,mas vai ficar bom.
Mas não podemos esquecer da toyota
abraços

anderson_wzorek
29/10/2009, 23:53
Galera

1 foto da porcaria que esta o chassi,isso foi o motivo da reforma

abraços

patrick plaza
30/10/2009, 00:08
Patrik,
estou começando a obra agora só,deve demorar um pouco
mas vou colocando as novidades por aki,se tiver duvidas espero pder contar com vc
abraçosconserteza anderson qualquer duvida estou aqui pra ajudar abraço patrick:concordo:

fugger
30/10/2009, 09:32
ahhhh, apareceu um tópico desse jeep então!!!

boa sorte na empreitada e se me permite um conselho, FUJA DO JAQUE!!!!

[]´s de quem está a anos sem andar com o jeep por causa deste maldito francês!:parede:

Alexandre Souto
30/10/2009, 09:51
ahhhh, apareceu um tópico desse jeep então!!!

boa sorte na empreitada e se me permite um conselho, FUJA DO JAQUE!!!!

[]´s de quem está a anos sem andar com o jeep por causa deste maldito francês!:parede:

Estou na mesma situação fugger, mas um dia isto acaba.... :concordo: n demora muito aqui pru meu lado hem!

anderson, faça o possível para ter seu jeep conservado e andando! Deixe o Jaque entrar na sua sala, pegar o controle da TV e por o pé na mesa de centro... :mrgreen: pois um dia isto se pagará!!!!! :mrgreen:

Abrass, boa reforma e to de olho!!!!

Boa sorte!!! :concordo:

Dic3
30/10/2009, 10:15
Precisando de algo é só gritar né Anderson, nem preciso dizer!

E as molas de Blazer, desistiu da ideia?

cesarzubek
30/10/2009, 13:20
Fugger,

A gente precisa achar esse francês miserável e dar um cacete nele!!! O problema é dele gostar e querer ficar e acompanhar pelo resto da vida!!!
Vamos começar a campanha "Morte ao JAQUE"!!!! hehehehe....

Abraços,

anderson_wzorek
30/10/2009, 23:45
Estou na mesma situação fugger, mas um dia isto acaba.... :concordo: n demora muito aqui pru meu lado hem!

anderson, faça o possível para ter seu jeep conservado e andando! Deixe o Jaque entrar na sua sala, pegar o controle da TV e por o pé na mesa de centro... :mrgreen: pois um dia isto se pagará!!!!! :mrgreen:

Abrass, boa reforma e to de olho!!!!

Boa sorte!!! :concordo:
Alexandre,
Por enquanto o jaque só deu uma passada na oficina,espero que ele se mantenha ocupado com outros jipeiros hehe.
Assim que forem aparecendo novidades vou colocando por aqui

abraços

anderson_wzorek
30/10/2009, 23:47
Precisando de algo é só gritar né Anderson, nem preciso dizer!

E as molas de Blazer, desistiu da ideia?
Dic,

A desistencia das molas da Blaser só ocorreu pq não encontrei nenhum jeep spoado com essas molas,ai preferi não arriscar,vou colocar as de toy mesmo que ja estão bem testadas.

Pde deixar que se precisar de alguma coisa vou te convocar,
abraços

anderson_wzorek
30/10/2009, 23:57
ahhhh, apareceu um tópico desse jeep então!!!

boa sorte na empreitada e se me permite um conselho, FUJA DO JAQUE!!!!

[]´s de quem está a anos sem andar com o jeep por causa deste maldito francês!:parede:
Fala Fugger,
então apareceu o jeep por aqui,
resolvi dividir a reforma com o pessoal aqui do forum.
Pode deixar vou fugir do Jaque

Abraços

anderson_wzorek
31/10/2009, 00:01
Fala galera,

Amanha no fim da tarde devo ter novidades da desmontagem,
a lataria deve estar fora amanha,ai sim veremos os estragos do chassi.

O motor ta meio devagar,estou juntando peças,consegui um bloco standart,só me falta um cabeçote ainda,tenho 2 e os dois estão vazando hehe

aasim que der posto fotos por aqui

abraços

Alexandre Souto
31/10/2009, 15:46
Muito bom Anderson!

Fora o mito do Jaque, temos que deixar nossas viaturas seguras e confiaveis, e as vezes ultrapasando nossas espectativa$.

Mas no fim tudo se paga!

Boa sorte na reforma!

Abs bom findi!!

anderson_wzorek
31/10/2009, 21:17
Com certeza a reforma se paga,
não existe prazer maior para nós jipeiros em concluir uma trilha das boas e chegar em casa com o jeep rodando,é como o slogan do mastercard, pra td na vida tem seu preço.....
vamo que vamo na reforma

esse fds não teve andamento a obra, vou curtir um acampamento,mas de FIAT UNO hehehhe

Abraços e bom feriado a tds

anderson_wzorek
03/11/2009, 22:11
Fala galera,

Vamos começar a semana e andar mais um pouco com a reforma da criança.
poucas novidades ainda mas vamos lá,consegui um bloco de opala 4cc ano 90,ainda standart,que deve ir a retifica essa semana para ajustar nos pistoes.
O cabeçote ta dificil,ja é o segundo que da vazamento,mas ja tenho um terceiro hehe

A desmontagem da lataria prossegue amanha a noite,vamos ver oque me espera por lá.....

assim que der coloco fotos

Abraços
Boa semana

anderson_wzorek
10/11/2009, 23:23
Fala galera....

A reforma do jeep começou a andar novamente,ainda com poucas novidades efetivamente, mas ta indo:

lataria retirada do chassi
processo de desmontagem do chassi em andamento
cabeçote de um opala 4cc original a alcool ja adiquirido
camera digital quebrada hehe,faz parte

O chassi esta com uma puta emenda nas duas longarinas bem na região da fixação do amortecedor traseiro,ate agora isso que me assutou mais, o resto é gambiarra pouca.

Sabado pela manha devo ter um parecer do senhor que vai fazer td o alinahemnto do chassi,muito experiente por sinal,funcionario aposentado da concessionaria mercedz divesa,talvez ele me de boas dicas,juntando com td oque vejo aki no forum,vai ficar bom o negocio..
Por favor opinem SPOA ou SPUA???lembrando que vou colocar os feixes da Toyota e uso pneus 33".

o processo de reforma do motor ta meio lento,deixei ele de lado pra adiantar o chassi,só o carburador weber 446 que ta recebendo uma boa geral.

Vou ver se descolo uma camera digital para colocar fotos,principalmente das emendas no chassi que mencionei

abraços a tds
Anderson

Dic3
11/11/2009, 09:25
Anderson, vejo tanta gente tendo problemas com SPOA que desisti da ideia. Parece que a coisa tras mais complicacao do que solucao.

É problema com adaptacao de direcao, caster, rotacao de eixo, instabilidade em velocidades moderadas, por isso pensa bem!!!

Acho que so a colocacao das molas de Toy que pode serem novas ja darao uma boa levantada no Pomarola ja dara um resultado bem satisfatorio

fugger
11/11/2009, 10:02
vai de spoa, fica pronto pra quando vc for usar pneus 35, 37, 38.... mas tem que planejar nos mínimos detalhes e não economizar com gambiarras senão dá problema mesmo.

[]´s

mrcrema
11/11/2009, 15:36
vai de spoa, fica pronto pra quando vc for usar pneus 35, 37, 38.... mas tem que planejar nos mínimos detalhes e não economizar com gambiarras senão dá problema mesmo.

[]´s

Spoa é isso ai, não é somente jogar os eixos pra cima e pronto, tem que mandar instalar um high steer, tem que verificar angulo de caster e mais algumas coisas para que vc fique com a viatura boa em qualquer condição.

boa sorte na empreitada.

anderson_wzorek
11/11/2009, 23:14
Salve galera,
primeiro valeu pelas Dicas,
eu estou decidido a fazer SPOA,vou com certeza fazer um trabalho para não incomodar,nd de gambiarras,vou fazer questão de td a adaptação passar pela minha mão,e quem vai executar o trabalho de torno principalmente tem vasta experiencia nisto...

Bom aos poucs vou colocando os resultasdos por aqui

Abraços a tds e boa quinta feira

Dic,e seu jeep em que pé esta? gostando da caixa de chevette????

mrcrema
12/11/2009, 08:49
Salve galera,
primeiro valeu pelas Dicas,
eu estou decidido a fazer SPOA,vou com certeza fazer um trabalho para não incomodar,nd de gambiarras,vou fazer questão de td a adaptação passar pela minha mão,e quem vai executar o trabalho de torno principalmente tem vasta experiencia nisto...

Bom aos poucs vou colocando os resultasdos por aqui

Abraços a tds e boa quinta feira

Dic,e seu jeep em que pé esta? gostando da caixa de chevette????

Anderson

a Ensimec vende o Kit pronto do High Steer, dá uma olha no site deles,

abraços

sergiopincelli
12/11/2009, 15:33
Anderson, lendo seu tópico vi que o chassis do seu CJ está bastante sofrido e na revista 4X4 & CIA vi um fabricante em São Paulo de chassis para CJs. Foi publicada uma reportagem em fev/2008 chamada CHASSIS FORTALEZA e o telefone é 11-6110.0812, José Ricardo. O trabalho desenvolvido por ele é muito bom, inclusive uma nova carroceria mais reforçada.

mrcrema
12/11/2009, 15:36
Sergio,vi esse chassi no Festival Brasil Off Road, parece ser de primeira linha mesmo.

anderson_wzorek
12/11/2009, 22:22
Mrcrema,
Vou dar uma olhada no site da ensimec sim,mas primeiro quero acertar o chassi e colocar a suspensão no lugar,ai vou partir para a direção,td bem feito e sem pressa principalmente.

Cara valeu pelas dicas e visitas no meu topico,
aos poucos coloco as novidades por aqui....

abração
Anderson

anderson_wzorek
12/11/2009, 22:27
Sergio,

Vou dar uma olhada nessa empresa CHASSI FORTALEZA,mas a ideia a principio é fazer o milagre de recuperar meu chassi,ja vi alguns semelhantes ao meu e depois da reforma ficaram bons,mas primeiro vou ver o veredito do senhor que vai alinhar ele para mim,dependendo do que ele achar vou atras de outra solução,caso contrario encaro a reforma,alias é oque to querendo,visto que estou fazendo sozinho,então garanto que fique ao meu gosto....

Bom vamos ver oque dá e logo posto novidades
abração
Anderson

anderson_wzorek
12/11/2009, 22:44
Fala galera,

O chassi ja esta quase depenado para avaliar o estado de tortura dele hehe,
ja estou começando a esmerilhar o chassi td ,ou melhor a massa que recobria um velho chassi,ta dando o maior trabalho,mas to faceiro fazendo isso hehe.Sabadão o cara que vai fazer o chassi vai ver por onde começar o alimanhento,
A parte de reforços,substituição de peças e concertos sera feita por mim,não se preocupem não sou um sem noçao hehe,sou mecanico industrial a quase 10 anos hehe.

Ja devo ter peças pra fazer uns 3 motores de opala 4 cc,hj desmontei mais um motor parcial e separei as peças que me podem ser uteis na hora da montagem.

A t-case vai receber a troca do pino chorão por rolamentos,esse ja adiquirido,segunda feira devo usinar a engrenagem para o rolamento.

A unica dificuldade ate então é espaço pra guardar o jeep td desmondado e um espaço para trabalhar ainda hehe.
pena a camera digital estar bichada,as logo consigo fotos da obra....

Até o momento é isso galera

abração e boa sexta tds......

anderson_wzorek
15/11/2009, 22:24
Fala galera....
Primeiro boa semana a tds.

Sabado tive o esperado orçamento e viabilidade recuperação do chassi,o seu "Clides" disse que da pra deixar ele bem retinho novamente,ele me apresentou varios pontos que estavam fora,alem dos que ja eram visiveis,eu vi alguns trabalhos que ele fez e realmente ficou bom,o cara manja bem,só 44 anos fazendo chassi.segundo ele vai ser um trabalho de pasciencia,em fim esse problema ta resolvido,daqui a duas semanas ele começa o trabalho,assim que terminar uma scania jacaré.
Só pelo trabalho de alinhamento do chassi ele me pediu 300kkk,não achei muito não,as só o alinhamento,td o trabalho de reforço,suportes de molas,etc é por minha conta.
aproveitando que vou reformar o chassi,vou colocar direção hidraulica do opala,tenho medo da caixa vw não aguentar o tranco.
Resumo da opera: o chassi esta encaminhado,só falta começar a obra.

Ja estou decidido a fazer spoa,inclusive ja li muito no forum pra proceder corretamente.
Estou orçando lugares e qualidade para os feixes da toy tbm,ate o fim do mes deve estar com eles.

O motor devo encaminhar alguma coisa pra retifica essa semana,quero aproveitar enquanto não mexemos no chassi e adiantar o motor.

Por enquanto ainda fico devendo as fotos,não dei jeito na camera digital ainda.

Para os amigos de curitiba que conhecem,a re-estreia do jeep será na sopa do pinhão 2010...

Por enquanto é isso
Abraços
Anderson

anderson_wzorek
24/11/2009, 22:37
Salve galera.....

apos alguns dias sem mexer no jeep,hj retornei,ainda esta devagar,mas ta indo,vou a medida que o tempo e a grana deixam,ja programei ferias em janeiro,o jeep que me aguarde.

Ja comprei a suspensão da toyota bandeirantes,ate o inicio de dezembro fica pronta.Dentro de uma semana começamos a restauração do chassi.
O motor esta completamente parado,porem com td encaminhado para ser feita a retifica e montagem.
A caixa de marchas ta parada tbm,a reduzida esta recebendo os rolamentos no lugar do pinho chorão.

A camera ao menos esta fumegando de volta,tenho fotos atualizadas do desmanche...

Enquanto a reforma caminha meio devagar estou inventando algumas coisas pra usar no jeep depois.
Abaixo algumas fotos dos pontos de ancoragem que fiz para colocar na ultima travessa do chassi,ja que não tera parachoques mais,
As peças foram de criação minha,mas com o dimensionamendo adequado e solgagem Tig,espero que curtam.

Assim que der coloco mais novidades da obra,ja estou ancioso para colocar ele na ativa de volta.

anderson_wzorek
24/11/2009, 22:50
os pontos de ancoragem
espero que curtam

fugger
25/11/2009, 08:59
Onde é esse campo de jeepbol? :pensativo:

Gostei dos pontos de ancoragem, vc que fez?

[]´s

anderson_wzorek
26/11/2009, 00:02
Fala Fugger blz????

Esse campo ai ta do lado da minha oficina,tava vaziuo ja coloquei o jeep pra jogar kkk

Sobre os pontos de ancoragem,foi eu mesmo que fiz,ainda estão crus,terminei na terça feira,a ideia seria fazer algum tratamento de zuperficia,tipo zincagem ou anodizar,pois a tinta sairia facil quando for fazer reboque.

Fico inventando moda nas horas de folga no trabalho.
Ja tenho quase pronto uma mufla para carburação e uma snorkel misto de fibra e aço,assim que der coloco fotos

abraços
anderson

anderson_wzorek
30/11/2009, 22:49
Fala galera......
Como de costume boa semana a tds,
vamos ao jeep,novidades efetivas na reforma ainda não tenho, a unica coisa que ta progredindo é a desmontagem e as descobertas de porcarias no chassi.
Como disse um grande amigo meu que ta me ajudando na reforma:
FOTOS DO DESMANCHE WZOREK.

anderson_wzorek
30/11/2009, 22:59
mais algumas do desmanche Wzorek.....

anderson_wzorek
30/11/2009, 23:09
+ fotos


Galera,por favor opinem sobre oque estão achando da minha reforma.

abraços
em breve novidades

fugger
01/12/2009, 08:57
Galera,por favor opinem sobre oque estão achando da minha reforma.

Já que vc pediu... Tô achando muito lenta essa reforma, mais um pouco e estará igual ao meu jeep, ou seja, cheio de teias de aranha:parede:

Agora falando sério, no meu fiz o jateamento do chassi antes de iniciar a reforma, e foi a melhor coisa que fiz, pois apareceu muuuito mais coisas pra consertar e desentortar. É um custo adicional que no final compensa, pois vc termina com a certeza de que não há mais nada pra mexer no chassi.

Quer dizer, nada pra mexer até o próximo upgrade

[]´s

anderson_wzorek
01/12/2009, 22:06
Fugger....

Eu tbm estou achando a reforma lenta,espero agora em dezembro e janeiro com o decimo terceiro e ferias deslanchar essa reforma,eu ja prometi que ate a proxima sopa do pinhão 2010 o jeep ta rodando,no momento ainda aguardo as molas da toyota ficarem prontas la no kusma,o diferencial dianteiro,ate sexta esta no torneiro pra acertar o angulo.

Quanto a jatear,eu estou com essa ideia,ja estou cotando em 3 lugares pra executar o trabalho,eu comecei a lixar ele,mas é trabalho de preso hehehe e não fica muito bom.
o senhor que vai alinhar o chassi,dentro de uma semana começa a parte dele,ele ta terminando uma scania,ai vem pro jeep,nesse meio tempo mando jatear.

Espero que logo as coisas começem a render mesmo.....
Valeu por tds as dicas
abraçosAnderson

anderson_wzorek
19/01/2010, 22:25
Salve Galera,

Aos poucos a reforma esta andando,apesar de estar desatualizada por aqui.

Como sugerido,mandei o chassi para o jateamento,amanha terei umas fotos dessa etapa.Foi absurdo a quantia de gambiarras descobertas apos o jato,muitas soldas porcas,varios remendo um cima do outro,soldas quebradas e muitas trincas.
Logo que o chassi voltou comecei o trabalho de remoção de tds os suportes e remendos que tinham pela frente e ate hj não terminei,ate agora foram 12 discos de corte,alias serve para quem for fazer algum trbalho com o disco de corte,ao comprar por favor,adiquiram abrasivos na norton,a qualidade é infinitamente superior,duram muito mais e dão mais segurança.
A tortura do chassi eta tão grande que o cara que esta fazendo o alinhamento para mim decidiu fazer 2 alinhamentos,um no estagio que o jeep se encontra e outro apos todos os suportes e reforços no lugar.
Exatamente hj dia 19/01 apos uma martirio para alugar um cilindro de oxigenio aqui em Curtiba começamos o trabalho,em apenas meio dia de trabalho estavamos com cerca de 80% do chassi alinhado,diga-se de passagem o cara manja.
Na parte da tarde fomos alinhar a parte da frente que estava muito feia,fizemos tds os procedimentos e alinhamos,porem para que a frente ficasse alinhada o meio do chassi entortava novamente,e ficava bem fora.Após algumas tentativas frustradas fomos para uma bateria de mediçoes no meu chassi e comparamos com outro jeep.
Foi oque bastou para achar o erro,a travessa que fica em baixo do radiador estava mais curta,por consequencia o chassi foi soldado nessa travessa,fugindo o alinhamento,a solução então foi remover a travessa,porem ela tiunha tanta solda e remendos que optei por não usa-la mais,junto com isso removi as duas ponteiras do chassi,pois estavam em estado lamentavel,alias as ponteiras do chassi eram duas cantoneiras soldadas de maneira a formar um perfil "U",como teria que retrabalhar as pontas para os feixes de toy ja arranquei fora e vou colocar algo descente com as medidas certas :concordo:.
Amanha vou dobrar a nova travessa e colocar as ponteiras do chassi,posicionar e soldar na viatura e finalizar a primeira etapa do alimamento,td esse processo de soldagem sera feito pelo seu "Cride" ,segundo ele da mesma forma que ele alonga chassi de caminhão,serviço garantido.

Ate o momento são essas as novidades na parte do chassi

Na parte mecanica a unica novidade foi a mudança no sistema de direção,abandonei a direção do gol e parti para o conjunto hidraulico do dodge dart :evil:

galera descupem a biblia,mas tinha muita coisa a esvrecer

logo seguem algumas fotos

abraços
Anderson

anderson_wzorek
19/01/2010, 22:47
Algumas fotos da etapa de limpeza do chassi

Alexandre Souto
19/01/2010, 23:16
Ola Anderson!!!

O negocio tava feio mesmo hem!!!!

Quanta solda e remendo.... p@p... mas ta ficando fino o serviço!!!!

Boa sorte nesta fase da empreitada amigo!!!!

Abs e ate mais!!!

Dic3
20/01/2010, 09:57
Expetacular o andamento da reforma Anderson, definitivamente vai ficar zero depois de pronto.

Eu ainda to com a ideia de futuramente fazer um novo chassis.
O meu chassis até esta em melhor que o seu, mas aquele problema que eu te expliquei complica um pouco as coisas.
Achei varios projetos bem detalhados de chassis que conta com especificacao de aço, medidas, tudo bem mastigado. E durante o final de ano passado em contato com o meu mecanico eu consegui um lugar onde posso fazer as soldas e ter a certeza de que vai ficar uma coisa bem feita. O gasto pelas primeiras contas deve girar em torno de R$1000,00 apenas em material. O restante (mao de obra, carga de gas pra maquina, aluguel) ainda nao foi computado. Em relacao ao material eu so cotei em um lugar (na Barranco, que ja descobri ser um dos mais careiros de Curitiba) ainda tenho pelo menos mais 5 opcoes onde cotar e ja me foi garantido que sera mais barato.
Mas isso é coisa pra fazer aos poucos, ir juntando grana para somente quando tudo estiver na mao e mais um dinheiro sobrando realmente botar a mao na massa.

No que eu puder ajudar, basta me avisar!

cesarzubek
20/01/2010, 18:00
Fala Anderson,

Fico contente que a reforma tem andando bem, ainda mais com o alinhamento sendo feito em 2 etapas.
Quero ver se consigo achar um tempo na vida de casado para te dar uma mão na empreitada.
Abração e continue firme...

anderson_wzorek
20/01/2010, 22:24
Dando andamento na reforma,

Hoje logo pela manha ja mandei dobrar as ponteiras do chassi e a nova travessa,td feito com chapa de aço 1020 com 4.75mm de espessura.
Com o material na mão,continuamos com a limpeza do chassi na região a ser soldada,td de acordo como manda o figurino,chanfros,eletrodos 7018,reforços.
Porem ao ajustar e posicionar a travessa do radiador no lugar,não conseguiamos deixar ela paralela com as outras travessas,dava ceca de 50 mm de diferença,apos bater a cabeça decobrimos que a longarina esquerda esta deslocada para frente em relação a direita.Graças a experiencia do seu "Cride",ele fez uma arrapuca com seus esticadores e correntes para que a longarina direita fosse para frente e emparelhase com a esquerda,nesse processo foi incrivel a quantia de soldas que estouraram,imagina só na trilha.
feito td isso,colocamos a travessa no lugar,e checamos algumas medidas e esquadros,como o resultado foi positivo foi só soldar td.
Com a travessa td soldada o chassi ficou no lugar certo,mas ainda assim a longarina direita bem na região do amortecedor dianteiro estava deitada,então fizemos o alinhamento nessa região tbm.

apos td esse trabalho fomos checar as medidas do chassi,medindo cruzado de ponta a ponta nas longarinas encontramos uma diferença de 2 a 3 mm,que no meu ponto de vista não é nd em relação ao que era.
Ai só para gastar o resto do oxigenio ja cortei tds os suportes que tinha no chassi.

a proxima etapa é continuar na limpeza do chassi,restaurar alguns pedaços na região do cofre do motor e começar a fazer as cintas de reforço.

me desculpem por não postar fotos hj,é que essa brincadeira de alinhar o chassi me cansou muito haha.

Amanha dou uma atualizada nas fotos e no andamento da reforma


abraços galera

anderson_wzorek
20/01/2010, 22:43
algumas fotos do primeiro dia de trabalho no alinhamento do chassi

anderson_wzorek
20/01/2010, 22:48
Expetacular o andamento da reforma Anderson, definitivamente vai ficar zero depois de pronto.

Eu ainda to com a ideia de futuramente fazer um novo chassis.
O meu chassis até esta em melhor que o seu, mas aquele problema que eu te expliquei complica um pouco as coisas.
Achei varios projetos bem detalhados de chassis que conta com especificacao de aço, medidas, tudo bem mastigado. E durante o final de ano passado em contato com o meu mecanico eu consegui um lugar onde posso fazer as soldas e ter a certeza de que vai ficar uma coisa bem feita. O gasto pelas primeiras contas deve girar em torno de R$1000,00 apenas em material. O restante (mao de obra, carga de gas pra maquina, aluguel) ainda nao foi computado. Em relacao ao material eu so cotei em um lugar (na Barranco, que ja descobri ser um dos mais careiros de Curitiba) ainda tenho pelo menos mais 5 opcoes onde cotar e ja me foi garantido que sera mais barato.
Mas isso é coisa pra fazer aos poucos, ir juntando grana para somente quando tudo estiver na mao e mais um dinheiro sobrando realmente botar a mao na massa.

No que eu puder ajudar, basta me avisar!
Dicezar,

Hoje em Curitiba o melhor lugar para se comprar aço com relação a preço,qualidade e atendimento é na Aços Mundial,eles vendem quantias pequenas e se for necessario eles tem um promotor tecnico que te indica qual a melhor composição de aço para seu projeto,simplismente é show de bola,eu recomendo.
Pode deixar que se precisar de ajuda vou chamar sim rsrs

Abraços

anderson_wzorek
20/01/2010, 22:50
Ola Anderson!!!

O negocio tava feio mesmo hem!!!!

Quanta solda e remendo.... p@p... mas ta ficando fino o serviço!!!!

Boa sorte nesta fase da empreitada amigo!!!!

Abs e ate mais!!!
Alexandre,

O negocio tava feio mesmo,não sei como tem gente capaz de fazer tanta porquice em um unico chassi,fino não sei se vai ficar o trabalho,mas garanto que to procurando fazer o melhor e estou gostando do resultado já

Abraços
Anderson

anderson_wzorek
20/01/2010, 22:54
Fala Anderson,

Fico contente que a reforma tem andando bem, ainda mais com o alinhamento sendo feito em 2 etapas.
Quero ver se consigo achar um tempo na vida de casado para te dar uma mão na empreitada.
Abração e continue firme...
Fala Cesar,

Aos poucos a reforma ta andando sim,mas ta ando muito trabalho,a lixadeira ta comendo solta na oficina hehe.

Isso mesmo,arruma um tempo e venha me ajudar na reforma,se não vai perder a vaga da toy na oficina quando precisar kkkk,brincadeiras a parte quando der apareca por lá , precisamos fazer mais uma costela daquelas

Precisando ja sabe onde ir hein
Abraços
Anderson

anderson_wzorek
21/01/2010, 22:57
Hj por falta de tempo não pude dar andamento na reforma do jeep,

Talvez aconteça uma pequena mudança no projeto,por conta de um amigo aqui do forum que me mal influenciou hehe,a mudança trada da substituição dos eixos originais por eixos de rural.
Gostaria da opinião de tds com relação a tal mudança.
Lembrando que vou usar feixes de mola da toyota com spoa,e possiveis pneus 35 e flutuantes daqui um tempo.

abraços Anderson

Dic3
22/01/2010, 09:21
Anderson, se voce tem acesso a eixos de rural com um preco justo nao pense duas vezes.

Falo por experiencia propria, pois como ja coloquei flutuante na traseira ficaria muito caro refazer tudo. Alargadores de fibra voce sabe com quem comprar por um preco bom.
Se a ideia é investir no eixo (fazendo flutuante, etc) va de rural e seja feliz.
É so minha opiniao

anderson_wzorek
22/01/2010, 09:32
Anderson, se voce tem acesso a eixos de rural com um preco justo nao pense duas vezes.

Falo por experiencia propria, pois como ja coloquei flutuante na traseira ficaria muito caro refazer tudo. Alargadores de fibra voce sabe com quem comprar por um preco bom.
Se a ideia é investir no eixo (fazendo flutuante, etc) va de rural e seja feliz.
É so minha opiniao
Então Dicezar,
Hj devo estar indo atras dos eixos de rural fazer uma cotação de preços para ver se td que irei gastar esta dentro do meu orçamento,
vou mantendo informado aqui pelo topico

abraços
Anderson

fugger
22/01/2010, 10:39
...Talvez aconteça uma pequena mudança no projeto,por conta de um amigo aqui do forum que me mal influenciou

Vc devia escolher melhor seus amigos :twisted:

Vai de Rural logo e gaste uma vez só.

[]´s

anderson_wzorek
29/01/2010, 21:22
Salve galera....

http://www.youtube.com/watch?v=ek-zl0aKGBA&feature=player_embedded

uma pequena edição de imagens do meu jeep ao longo da minha vida de jipeiro,notem o antes do jeep e logo veremos o depois :evil:

abraços

anderson_wzorek
29/01/2010, 21:32
Bom galera,vamos a reforma
sem grandes avanços por falta de tempo(trabalho e faculdade),pmas esta saindo do jeito que eu quero.

O Chassi ja esta td alinhado,com a dinteira um pouco alongada,com algumas partes que estavm ruins trocadas,porem tenho muita coisa pra fazer na parte de tras do chassi ainda.
Assim que essa etapa for concluida,vou fazer tds as cintas e reforços necesarios,ai partir para colocação das molas da toyota.

As molas ja estão prontas amanha devo ir busca-las :dance:

Algumas modificaçoes vão ocorrer em relação a ideia origina que postei la na primeira pagina:
São elas:

Direção do dodge
Coluna escamboteavel
terminais de direção do mb 608 com hight steer
Eixos de rural (em estudos $)
Jumelos revolver (by anderson wzorek)

no momento é isso

em breve fotos

anderson_wzorek
31/01/2010, 20:28
Fala galera,

As molas ja estão na oficina,infelizmente agora só no proximo sabado a reforma tera andamento,mas vou postando a semana td.

opiniões,criticas e dicas são bem vindas

abraços
Anderson

fugger
01/02/2010, 09:04
opiniões,criticas e dicas são bem vindas

Vc que pediu!

Tá muito demorado, as fotos são de baixa resolução e o video qie vc postou tem mais foto tua que do jeep!!!

[]´s

PS. os amortecedores de 1313 já tão aqui, junto com teu cambão. :concordo:

anderson_wzorek
20/02/2010, 23:42
salve galera....

A reforma ta andando a medida que tenho tempo e dinheiro,o negocio vai demorar mais que eu esperava,trabalho,faculdade,reforma do jeep é uma conxiliação complicada kkkk.

Vou postar mais detalhadamento oque foi feito,oque vai ser feito e os presentinhos que o jeep esta ganhando.

Não imaginei que um chassi desse tanto trabalho,e ta longe de terminar ainda,mas ja progrediu muito,faltam somente mais dois remendos para arrancar,ai começa a rescontituição dele,reforços e molejo....


em paralelo estou trabalhando nos jumelos articulados e outros pequenso projetos :mrgreen:


abaixo segue os bancos que o jeep ganhou hj. :dance:

abraços a tds e bom domingo

Alexandre Souto
21/02/2010, 01:34
Legal Anderson, o importante é que a obra não para!!!

Abs e boa sorte aí veio!!!

fugger
22/02/2010, 09:24
Putz, nem terminou o chassi e já tá gastando em perfumaria... :parede: Esse jeep vai ser de" xópis center" mesmo... :mrgreem:

[]´s

anderson_wzorek
22/02/2010, 23:15
Que nada Fugger....
os preços é que fizeram a ocasião,não podia perder o negocio,
to firme no chassi,ta ficando bom

De xópis só se for depois da trilha pra sujar o estacionamento kkkkk

abraços cara

anderson_wzorek
28/03/2010, 23:44
salve galera
apesar da vida estar conturbada o projeto ta saindo.

Quero pedir uma dica aos colegas com realação ao motor:

larguei mão do 4cc de opala,resolvio partir para um 6 bocas
...me apareceram 2 opurtunidades otimas:
-> Ford falcon 3.6 e um GM 4.1s.

qual fica melhor no cj?
eu particularmente to mais a fim do 4.1.
e ai sugestões?

abraços galera

Alexandre Souto
29/03/2010, 00:16
salve galera
apesar da vida estar conturbada o projeto ta saindo.

Quero pedir uma dica aos colegas com realação ao motor:

larguei mão do 4cc de opala,resolvio partir para um 6 bocas
...me apareceram 2 opurtunidades otimas:
-> Ford falcon 3.6 e um GM 4.1s.

qual fica melhor no cj?
eu particularmente to mais a fim do 4.1.
e ai sugestões?

abraços galera

Olá veio!!!

Mesmo não conhecendo a fundo estes motores, mas eu iria de falcon. Ainda tem peças no mercado e é resistente.

Não que o GM não tenha estas qualidades, mas a procura dele é maior e isso gera valorização das peças.

Penso assim.

Tenho certeza que se tivesse optado por um GM para minha rural, teria gastado mais que gastei para por o V8 para funcionar. Gastei mais em luxo (novo filtro e um coletor quadr que ainda não instalei) e não alterei absolutamente nada. Continua como original, (medidas de bielas e cabeçote) certamente os anéis de biela e muitas outras peças são de mais de 30 anos atras.

Tiro o chapéu para FORD por isso....

Abs!!!

fugger
29/03/2010, 08:36
Vai de 6zão GM

Barato, forte, não dá manutenção, a maioria dos bons cambio é pnp nele (como aquele que estou anunciando :mrgreen: ) e ainda por cima dá pra mexer e tirar mais uns pocotós facinho, facinho...

[]´s

Dic3
29/03/2010, 09:20
E em relacao a dificuldade em encontrar pecas pro Falcon como anda? Me parece que a disponibilidade só é grande na Argentina.

Pecas pra opala voce acha em qualquer padaria

patrick plaza
29/03/2010, 09:26
salve galera
apesar da vida estar conturbada o projeto ta saindo.

Quero pedir uma dica aos colegas com realação ao motor:

larguei mão do 4cc de opala,resolvio partir para um 6 bocas
...me apareceram 2 opurtunidades otimas:
-> Ford falcon 3.6 e um GM 4.1s.

qual fica melhor no cj?
eu particularmente to mais a fim do 4.1.
e ai sugestões?

abraços galeraBLZ ANDERSOM VAI DE VORTEC V6 ,HEHEHEH TENHO 2 AQUI PRA VC ABRAÇO PATRICK:concordo:

JCJ
29/03/2010, 09:48
Ford falcon 3.6 e um GM 4.1s.




4.1S


[]´s
JCJ

tuna
29/03/2010, 12:00
VAi de 4.1 e me passa o contato do falcon:mrgreen:

anderson_wzorek
29/03/2010, 23:32
putz galera
to indeciso com os motores

o 4.1 ta filé,cilindros e virabreco std, bronzinas originais GM :dance:
outro ponto positivo pro 4.1: o motor é original a alcool,não é adaptação,com distribuidor eletronico,ta completão,porém esta desmontado

o Falcon me parece que virou uma bronzina e precisa de retifica,porem não sei das medidas dele,o cabeçote é zerado.

Amanha vou levar um mecanico de confiança para analisar o 4.1 e ver oque precisa para montar a criança,e depois vamos ver o falcon

espero logo decidir essa novela,mas ainda aceito opiniões hehe

abraços

Alexandre Souto
29/03/2010, 23:55
Boa escolha pelo Falcon nestes próximos dias!!!

Kkkkkk

abs!!!

anderson_wzorek
30/03/2010, 00:13
Alexandre,
vamos vre oque decido
um amigo meu aqui me falou que o falcon não deixa nd a desejar em torque pro 4.1,oque me assuat é o preço das peças por aqui em ctba
um tampa de distribuidor por exemplo,do falcon ta 90 pilas,do opala uns 30 hehe
mas vamos ver oque dá
valeu por tds as dicas

Alexandre Souto
30/03/2010, 00:52
Mas Anderson, pechincha, contatos e região de compra não tem limites!!!

Eeeeeeeee, uma pergunta! Quem inventou o carro?

Kkk

Bom dia meu caro!!!

fugger
30/03/2010, 08:44
Eeeeeeeee, uma pergunta! Quem inventou o carro?


Se for assim ele vai por um motor de 1111 que é MB... :odedo:

Anderson, não esqueça de por na sua conta, além da manutenção as adaptações necessária a cada motor.


[]´s

anderson_wzorek
30/03/2010, 22:32
Alexandre,
uma curiosidade sobre o nosso colega ford.
sabe o porque os primeiros ford bigode vinham em cor preta somente?

porque a tinta preta seca mais rápido,gerando mais produção hehe

Não posso negar a qualidade da linha ford,é otima

daqui a pouco a decisão sobre o motor kkkkkkk

anderson_wzorek
30/03/2010, 22:32
Alexandre,
uma curiosidade sobre o nosso colega ford.
sabe o porque os primeiros ford bigode vinham em cor preta somente?

porque a tinta preta seca mais rápido,gerando mais produção hehe

Não posso negar a qualidade da linha ford,é otima

daqui a pouco a decisão sobre o motor kkkkkkk
Alexandre,
uma curiosidade sobre o nosso colega ford.
sabe o porque os primeiros ford bigode vinham em cor preta somente?

porque a tinta preta seca mais rápido,gerando mais produção hehe

Não posso negar a qualidade da linha ford,é otima

daqui a pouco a decisão sobre o motor kkkkkkk

anderson_wzorek
30/03/2010, 22:35
Se for assim ele vai por um motor de 1111 que é MB... :odedo:

Anderson, não esqueça de por na sua conta, além da manutenção as adaptações necessária a cada motor.


[]´s
imagina só o jeep com um 1111,mas ai ia querer ate freio a motor uahuahuuhauha

ja decidi sobre os motores

abraços cara

anderson_wzorek
30/03/2010, 22:42
imagina só o jeep com um 1111,mas ai ia querer ate freio a motor uahuahuuhauha

ja decidi sobre os motores

abraços cara
Senhores

Após pesquisa e opinioes dos colegas que me confundiram mais ainda kkkkkk,fui com o meca verificar os dois motores

4.1-> motor td std,completinho,necessita retifica de virabreco,troca de aneis e bronzinas,no mais td certo
logico que é bom dar uma geral nele td

3.6-> motor indo para treceira medida no virabreco,bloco precisa ser encamisado,no mais ta td completo, precisando aneis,bronsinas e bomba de oleo.

Colocando td na ponta da caneta,optei em ir de 4.1S,vai ficar mais em conta
e tem mais um fato que pesou:sempre fui fa desse pequeno motor

acredito que ate o final de semana ja estou com o 4.1 em forma de quebra cabeças em casa hehe

galera,valeu pela ajuda
com certeza vou precisar de mais dicas ainda

abraços
Anderson

fugger
30/03/2010, 22:55
...vou precisar de mais dicas ainda

Põe pistões 4" e joga os bolhados no lixo...
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
... lá da minha garagem :mrgreen:

[]´s

Alexandre Souto
30/03/2010, 23:22
Alexandre,
uma curiosidade sobre o nosso colega ford.
sabe o porque os primeiros ford bigode vinham em cor preta somente?

porque a tinta preta seca mais rápido,gerando mais produção hehe

Não posso negar a qualidade da linha ford,é otima

daqui a pouco a decisão sobre o motor kkkkkkk

Olá caro Anderson!!!

Quem É apaixonado pelos Ford's e não sabe deste fato histórico, não é apaixonado.

Espero que tenha feito a sua melhor escolha, e que usufrua da melhor forma.

E independente de sua escolha, desejo que lhe traga muitas alegrias!

-------------------







Mas depois se esse GM te der trabalho, c vai lembrar do Xande aqui falando "FORD FORD FORD"!!! kkkkkkk

Abração e tudo de bom veio!!!!

anderson_wzorek
30/03/2010, 23:35
Alexandre,
Realmente,ford tem varias peculiaridades em sua história.

quanto ao motor acho que fiz uma boa escolha, longe de mim não que o falcon um bom motor,mas achei melhor por conveniencia o 4.1,aqui em curitiba temos muita peça de opala.

acho que vai ficar canhão no jeep

Pode deixar quando o gm começar a dar probelma a gente desmonta td e vai para outro motor hehe

cara valeu pelas dicas
e pode espera que vem mais por ai ainda
abraços

Alexandre Souto
30/03/2010, 23:42
.... pode deixar que estamos aguardando as novas surpresas!!!

É nois brow, tamo sempre ligado!!!

Abs!!!!

tuna
31/03/2010, 08:28
um tampa de distribuidor por exemplo,do falcon ta 90 pilas,do opala uns 30 hehe
mas vamos ver oque dá
valeu por tds as dicas

Já vi que o contato do falcon num sai mesmo:mrgreen:, então vai lá

Troquei a minha tampa do distribuidor do falcon em 2005, tá lá até hj, a única manutenção que o motor me deu até hj. foi troca de selo...
num te preocupa com manutenção , porque um motor desses em bom estado é muito difícil de encher o saco... e é FORD!!!:odedo:

abraços com willys/ford:pipoca:

Alexandre Souto
31/03/2010, 10:36
Óia i ó!!!!


:mrgreen:

tuna
31/03/2010, 11:03
Óia i ó!!!!


:mrgreen:

Óia aí a casa da mãe joana no tópico do anderson:mrgreen:

[]´s botando pilha

anderson_wzorek
31/03/2010, 23:01
galera,

ambos são otimos motores,estaria bem servido com qualquer um deles,
mas sempre fiu fâ do 4.1

abraços com willys Gm 4.1 kkkkkk

Alexandre Souto
01/04/2010, 00:08
Tão beleza......


Mas e o NOVO nome do danado?!?!?!

Mudou coração muda o nome de uma vez!!!!!

Podemos começar com as sugestões????

Kkkkkkkk

anderson_wzorek
01/04/2010, 19:47
opa podem começar a batizar a criança já,

o pessoal aqui em casa chama ele de "LEGO" pq eu vivom ontando e desmontando

e ai ideias para batizar a maquina?


abraços

anderson_wzorek
01/04/2010, 20:09
Galera
Hj mesmo confirmei com o meu mecanico que analisou o motor
Trata-se de um baita 250 s

to louco de faceiro com o motor,só ir buscar hehe

abraços
Boa pascoa a tds

anderson_wzorek
03/04/2010, 14:36
Salve galera

O motor ja esta em casa agora,
agora é só comecar a trabalhar em cima dele
a noite coloco fotos da criança
abraços...

Alexandre Souto
04/04/2010, 13:08
Boa velhinho, depois posta fotos do aleijadinho, tenho impressão que a tampa de válvula de um lado só o motor fica MANCO... Kkkkk

Sobre o novo nome, pelatti, tomato, leGoM.... são minhas sugestões por enquanto!

Grande abraço e parabéns pelo nosso dia!!!!

anderson_wzorek
04/04/2010, 20:14
Boa velhinho, depois posta fotos do aleijadinho, tenho impressão que a tampa de válvula de um lado só o motor fica MANCO... Kkkkk

Sobre o novo nome, pelatti, tomato, leGoM.... são minhas sugestões por enquanto!

Grande abraço e parabéns pelo nosso dia!!!!
Blz Alexandre,
assim que for tendo progressos no meu 4.1 vou informando por aqui
ainda fico devendo as fotos hehe
quanto aos nomes vamos ver mais sugestões,e oque o pessoal elege

abraços cara

anderson_wzorek
04/04/2010, 20:24
Parabéns a tds os colegas do forum pelo dia do jipeiro......

cesarzubek
08/12/2011, 09:25
Meu amigo,

Tá na hora de atualizar este seu tópico, assim a turma fica sabendo dos avanços que foram feitos neste período!!!
Abraço,

Paulo Cezar
08/12/2011, 16:38
Meu amigo,

Tá na hora de atualizar este seu tópico, assim a turma fica sabendo dos avanços que foram feitos neste período!!!
Abraço,

Isso esta virando lenda heheheh

anderson_wzorek
10/12/2011, 16:47
Lenda,Folclore,boi tata,mula sem cabeça...

ja fizeram tanta piada co esse jeep que me ligo haha :odedo:

Falando da reforma,o negocio andou,nd extraordinario mas andou,comprei muitas peças,motor montado,chassi renascido kkkk
Só não atualizei isso aqui pq tava muito vagal mesmo
Mas agora que entrei de férias da faculdade vou dar uma atualizada,tem foto que não acaba mais:cool:...

abraços

Kim
10/12/2011, 19:59
Isso esta virando lenda heheheh


Isso me lembra o Jeep do Beto Lacerda!!

Ninguém nunca viu!!!

anderson_wzorek
10/12/2011, 21:32
kkkkk,
os colegas de faculdade dizem que vamos nos formar e nunca vão ver o jeep rodando haha
mas vou me esforçar em julho de 2012....

Bem o Kim viu ele nas épocas de jeep original ainda lá no parque barigui....

Edemar
10/12/2011, 21:46
Já que é "vermelho" e nunca anda....... chama ele de "MORCEGO VERMELHO" !!!!...... - Aquele super herói do "PENINHA"..... Primo atrapalhado do "PATO DONALD" !!!

Dic3
10/12/2011, 21:52
Pára gente,

Sou prova de que andou e andou muito! Foi um dos pioneiros na adaptacao da caixa de chevette aqui em cwb e inspiracao para montar o meu.

Ele só esta digamos, de ferias! Mas em breve voltara!

anderson_wzorek
10/12/2011, 22:03
A rapaziada voltou afiada haha,

com amigos assim quem precisa inimigos :odedo:

Espero que meu jeep sirva de inspiração pra aguem quando ele andar....

Edmar goste do nome,morcego vermelho, quem sabe Redbat pra ficar mais invocado...

anderson_wzorek
21/03/2013, 23:48
Moderadores, tópico inutilizado pode ser apagado ou bloqueado para manter a ordem aqui no frota 4x4.