Conectar

Ver Versão Completa : Luzes de Cortesia Internas

thgteixeira
29/10/2009, 18:59
Camaradas;

Mais uma pesquisa que fiz sem encontrar respostas muito conclusivas. As Luzes de cortesia internas de meu Niva, não funcionam. Uma está bastante oxidada (estou tentando recuperar) e a outra está com todo o plástico quebrado.

A Pergunta: Existe adaptação por similar nacional? Já me disseram que a do Fiat 147 é bem parecida e encaixa direitinho, além de ter a mesma ligação, confere?

Sei que elas são verdadeiras velas fracas em matéria de luz, mas sem elas, é ainda pior, acreditem!

Alguém me dá uma luz? :mrgreen:

Girti
29/10/2009, 19:07
Camaradas;

Mais uma pesquisa que fiz sem encontrar respostas muito conclusivas. As Luzes de cortesia internas de meu Niva, não funcionam. Uma está bastante oxidada (estou tentando recuperar) e a outra está com todo o plástico quebrado.

A Pergunta: Existe adaptação por similar nacional? Já me disseram que a do Fiat 147 é bem parecida e encaixa direitinho, além de ter a mesma ligação, confere?

Sei que elas são verdadeiras velas fracas em matéria de luz, mas sem elas, é ainda pior, acreditem!

Alguém me dá uma luz? :mrgreen:

É provável que a Sarancar tenha estas luzes internas (usadas). Outra possibilidade é adpatar, como alguns já fizeram, a luz interna de algum carro nacional.

thgteixeira
29/10/2009, 19:55
Obrigado Girti!

Aliás, acabei de entrar no site da Sarancar e encontrei essas luzes de cortesia, estou pensando em fazer uma visita para conhecer a loja e adquirir algumas peças.

Mais uma vez, obrigado pela dica!

Aliás, como há poucas referências sobre o assunto no fórum, porque não elaborar um tópico para discutir melhorias nas luzes de cortesia (colunas) de nossos Russos?

Como existe a clássica reclamação sobre a intensidade das luzes, talvez alguém tenha uma boa dica.

Fica a sugestão! E mais uma vez, obrigado!:concordo:

Girti
29/10/2009, 20:00
Obrigado Girti!

Aliás, acabei de entrar no site da Sarancar e encontrei essas luzes de cortesia, estou pensando em fazer uma visita para conhecer a loja e adquirir algumas peças.

Mais uma vez, obrigado pela dica!

Aliás, como há poucas referências sobre o assunto no fórum, porque não elaborar um tópico para discutir melhorias nas luzes de cortesia (colunas) de nossos Russos?

Como existe a clássica reclamação sobre a intensidade das luzes, talvez alguém tenha uma boa dica.

Fica a sugestão! E mais uma vez, obrigado!:concordo:

Eu instalei em meu Niva as lâmpadas led, modelo "torpedo" (http://www.autopoli.com.br/produtos/esmagada-torpedo.html), e a iluminação melhorou. Porém, uma delas estava defeituosa, ficava piscando, e em poucos dias tive que retirá-la e recolocar a lâmpada incandescente. Azar? Má qualidade do produto? Não sei, mas que estas lâmpadas não foram baratas, isto eu sei! :putz: :parede:

thgteixeira
29/10/2009, 20:26
Sem querer ser indiscreto, quantas latinhas por cada lâmpada dessas? :mrgreen:

xunio
29/10/2009, 20:44
boa noite camaradas?!:grin:
tbm estou querendo colocar uma luz central ou perto retrovisor, vi num topico (que não me lembro) que a da tempra fica muito bom mais se alguem estiver algumas idéias por favor manifeste-se um grande abraço a todos.

thgteixeira
29/10/2009, 20:49
Xunio,

Já ouvi falar da luz central do Uno também, que ao que me parece, vem com o relógio digital dependendo do modelo. Alguns colegas também usaram aquelas luzes com leds da Osram, que pode ser fixada no teto com o próprio imã que a acompanha. Tem umas versões xing-ling mais baratas também, se você estiver com problemas em relação a fiação, esta é a mais indicada.

Nisso eu não mexo com medo de perder a originalidade :mrgreen:

Girti
29/10/2009, 21:36
Sem querer ser indiscreto, quantas latinhas por cada lâmpada dessas? :mrgreen:

Não me lembro, algo em torno de R$10-12 cada uma. Mas este é um chute, posso estar enganado!

thgteixeira
30/10/2009, 03:40
ai! :-(

Mas é de se pensar, principalmente por não ter que fazer adaptações.

Edintruder
30/10/2009, 10:13
Não é mais fácil forrar as colunas e fechar o buraco das luzes de cortesia originais e colocar uma no teto? Fica bem melhor pois permite o uso de uma lâmpada mais forte também.
A do Tempra é bem forte, mas o melhor é essas luminárias mais modernas. Pra fixar os pontos para prender, é só fazer os fixadores para os parafusos e fixar com massa plástica. Remove a forração, lixa o teto e passa massa plástica e fixa os apoios dos parafusos na massa. A aderência no metal é execelente. Outra opção mas que com o tempo pode soltar, é massa epóxi. Fica bem melhor a luminária assim.

Girti
30/10/2009, 10:25
ai! :-(

Mas é de se pensar, principalmente por não ter que fazer adaptações.

Sem dúvida! Embora não tenha feito milagres, a instalação dessas lâmpadas melhorou um pouco a fraca iluminação interna do Niva. Acho que eu tive azar com esta lâmpada, já escrevi ao fabricante, vamos ver qual será a resposta!

baseggiov
30/10/2009, 11:29
Na Heleninha eu comprei uma luz de cortesia redonda (9 cm de diâmetro) na MULTICOISAS, a base de LEDS e a colei no teto com fita duplaface da 3M. Ficou show de bola, não precisou furar, lixar, etc e custou umas 15 latinhas...

E ilumina muito bem..

zanötto
30/10/2009, 16:28
Sem dúvida! Embora não tenha feito milagres, a instalação dessas lâmpadas melhorou um pouco a fraca iluminação interna do Niva. Acho que eu tive azar com esta lâmpada, já escrevi ao fabricante, vamos ver qual será a resposta!

Essa está $22,00 o par na Donatti, mas deve ser xing ling.

Girti
30/10/2009, 18:20
Essa está $22,00 o par na Donatti, mas deve ser xing ling.

Visualmente, são iguais, mas os do Niva são os de 36mm, os de 42 mm não cabem!

MRaizer
31/10/2009, 00:40
Com cuspe e jeito... enfiei de fusca mesmo! (as tais de 44milímetros...):twisted:

thgteixeira
31/10/2009, 04:21
As do Fusca são melhores que os originais, ou é a mesma coisa? :pensativo:

zanötto
01/11/2009, 21:28
Visualmente, são iguais, mas os do Niva são os de 36mm, os de 42 mm não cabem!

Então é essa aqui:
mesmo preço

Girti
10/11/2009, 19:59

Recebi hoje não apenas uma lâmpada (reposição da que apresentou defeito), mas sim quatro lâmpadas tipo torpedo! Fica aqui, portanto, meu elogio à AUTOPOLI, que não apenas me atendeu prontamente, como ainda me enviou estas lâmpadas a mais, talvez como compensação pelos transtornos causados.