PDA

Ver Versão Completa : Bancos Originais Dianteiros



thgteixeira
29/10/2009, 18:55
Amigos;

Em meu Niva, foi feita uma adaptação meio "porca". Colocaram dois bancos não originais na frente, montados em cima da estrutura dos bancos originais. A Intenção até que foi boa, pois estes bancos tem ajuste lombar, de altura e afins, no entanto, eles são desconfortáveis demais,e já estão bem "detonados", além de destoarem bastante do interior do carro.

Neste ponto, aprecio mais a originalidade, e além de tudo, tenho 1,75 e estou batendo a cabeça no teto, portanto, estou a procura dos bancos dianteiros originais.

Abri o tópico porque não encontrei mais nenhum que tratasse do assunto aqui no fórum, e os bancos adaptáveis na Niva, não me atraem nem um pouco, além disso, os traseiros ainda são os originais e eu queria combinar.

Difícil quando alguém escolhe essas personalizações de gosto altamente duvidoso, mas enfim, agradeço desde já!

xunio
29/10/2009, 23:21
teixeira

eu tenho os originais do laika acho que é igual o original do niva, mais não tenho certeza.

Girti
29/10/2009, 23:27
teixeira

eu tenho os originais do laika acho que é igual o original do niva, mais não tenho certeza.

Os bancos do Laika são bem diferentes dos do Niva, mesmo porque o Laika tem 4 portas, não tendo, portanto, os bancos dianteiros basculantes, como os do Niva, que tem duas portas.

Edintruder
30/10/2009, 10:07
Achar os bancos originais vai ser difícil. Eu te aconselharia a procurar algum banco similar e mandar fazer a forração padrão com o courvin preto. Talvez bancos do Gol G-II com encosto de cabeça separado seja mais proximo. Já vi niva com bancos Racaro do Gol GTS e GTI (quadrados) com courvim preto e ficou muito bonito no Niva. Não ficam nem um pouco desproporcionais.
Se evitares bancos muito grandes com certeza ficará legal.

baseggiov
30/10/2009, 11:31
Dá uma olhada na APOIO4X4.

é CARO PRA CARAMBA, MAS FICARAM BONITOS...

thgteixeira
30/10/2009, 14:42
Achei eles bonitos mesmo, mas meu deus, 980 latinhas? É quase uma caixa de direção francesa! :shock:

thgteixeira
30/10/2009, 14:45
Achar os bancos originais vai ser difícil. Eu te aconselharia a procurar algum banco similar e mandar fazer a forração padrão com o courvin preto. Talvez bancos do Gol G-II com encosto de cabeça separado seja mais proximo. Já vi niva com bancos Racaro do Gol GTS e GTI (quadrados) com courvim preto e ficou muito bonito no Niva. Não ficam nem um pouco desproporcionais.
Se evitares bancos muito grandes com certeza ficará legal.

Cheguei a ver um cara vendendo os bancos originais no Mercado Livre, estavam em bom estado e até que estavam em um preço aceitável, mas a venda já tinha encerrado.

Vou dar uma pesquisada nos bancos do Gol GII, aliás, depois de arrancar os que estão no meu russo, dou o par de presente pra quem quiser... (Depois coloco fotos)

Pinaudmaster
31/10/2009, 12:21
Eu sinceramente descartaria os bancos originais.
São horrorosos e impossíveis de ficarem firmes no lugar, pois já possuem uma folga enorme.

Tem muita opção boa para Niva. Eu sugiro os modelos PROCAR (www.procar.com.br), que já vem com kit específico para Niva. São excelentes bancos, mais em conta que as demais opções (Apoio4x4, Rallye Design, etc).

Espero ter ajudado ®

xunio
31/10/2009, 20:08
desculpe-me por mencionar os bancos do laika não sabia que éra diferente ,por tantas coissa serem iguais achei que tbm poderia ser,
leve enconsideração que tenhos apenas treis meses de niva rsrsrsr!!!
mais segue uma dica, o meu niva esta com bancos procar já veio nele
fica bem bonito combina com o niva.

MRaizer
03/11/2009, 11:04
Tenho um amigo que pretende colocar os Procar no Niva dele. Só que os originais dele vão para o meu Niva! E isso porquê vejo dois problemas no banco da Procar, basculam apenas o encosto e são duros demais. do contrário instalaria no meu também.

VKASP
03/11/2009, 16:03
Cheguei a ver um cara vendendo os bancos originais no Mercado Livre, ...

Cara, esquece o Mercado Livre: os preços são altos e os vendedores, às vezes, complicados.
Quer bancos? Dê um passeio em SP, na Ricardo Jafet ou Cursino. Vai achar banco de tudo quanto é jeito e por preços mais agradáveis.

[]s

Valdomiro

thgteixeira
04/11/2009, 11:56
Cara, esquece o Mercado Livre: os preços são altos e os vendedores, às vezes, complicados.
Quer bancos? Dê um passeio em SP, na Ricardo Jafet ou Cursino. Vai achar banco de tudo quanto é jeito e por preços mais agradáveis.

[]s

Valdomiro

Obrigado pela dica, tanto a você Valdomiro, como aos demais.

Apesar do preço, estou começando a pensar com carinho nos bancos da apoio 4x4. Foram os que mais me agradaram, e creio eu, deve ser um investimento bem interessante.

Alguém tem informações sobre o reclino dos bancos da apoio 4 x 4?

Girti
04/11/2009, 12:52
Obrigado pela dica, tanto a você Valdomiro, como aos demais.

Apesar do preço, estou começando a pensar com carinho nos bancos da apoio 4x4. Foram os que mais me agradaram, e creio eu, deve ser um investimento bem interessante.

Alguém tem informações sobre o reclino dos bancos da apoio 4 x 4?

Thiago, não deixe de visitar a Rallye Design, em Santo André. Seus bancos, embora não sejam baratos, valem o preço, são muito confortáveis e duráveis. Os que estão no meu Niva já têm mais de 10 anos, tendo sido utilizados em 3 Nivas diferentes durante aproximadamente 200.000 Km. O site deles é http://www.rallyedesign.com.br/

[ ]s

MRaizer
04/11/2009, 15:16
Eu quero algo tão simples...
Um banco com o sistema pantográfico (como o do Troller) e que seja macio como o original do Niva.
Sim, porque o que salva minha coluna no Niva são as molas do banco, não as da suspensão!

thgteixeira
04/11/2009, 15:28
Eu quero algo tão simples...
Um banco com o sistema pantográfico (como o do Troller) e que seja macio como o original do Niva.
Sim, porque o que salva minha coluna no Niva são as molas do banco, não as da suspensão!

É Exatamente disso que eu gosto nos bancos originais!

Mas achei interessantes alguns modelos da Rallye Design (que inclusive fica aqui pertinho de casa, se alguém quiser algum detalhamento, é só pedir que eu dou uma passada por lá). Mas, em matéria de desenho/combinação com o carro, até agora os que mais me atraíram foram os da Apoio 4x4 mesmo.

MRaizer
04/11/2009, 15:42
É Exatamente disso que eu gosto nos bancos originais!

Mas achei interessantes alguns modelos da Rallye Design (que inclusive fica aqui pertinho de casa, se alguém quiser algum detalhamento, é só pedir que eu dou uma passada por lá). Mas, em matéria de desenho/combinação com o carro, até agora os que mais me atraíram foram os da Apoio 4x4 mesmo.

Sem grilo e sem pressa, pode tirar uma foto ou descrever como é o sistema de báscula de ambos? Basta dizer se dobram no encosto ou se "vão pra frente" como os de uma Uno ou Troller...
Aliás, seria perfeito descobrir quem fabrica aqueles pantográficos de Troller... São perfeitos e servem em uma infinidade de bancos de carros 4 portas!!