Ver Versão Completa : Bandeirantes - Motorizações e ajuda
Amigos,
Desculpem pela ignorância, mas se vcs puderem me ajudar: como são os motores das Bands? Ouvi dizer que eram Mercedes-Benz, iguais ao do caminhão 608 - isso procede?
Cada série/ano tem uma motorização diferente? Vcs poderiam resumir as vantagens/desvantagens de cada uma das séries, no que tange à manutenção, custos de peça, durabilidade etc? :pensativo:
Alguém que dispõe de pouco dinheiro para manutenção mensal (manutenção preventiva, trocas de óleo etc, não há problema; o problema é consertos etc), mas que não liga nem um pouco para o conforto do carro, e sim para a confiabilidade de ir aonde quiser com ele sem medo, a tranquilidade de saber que o carro quase não quebra e, se quebrar, o custo de manutenção é muito baixo e de não ter gastos exorbitantes com combustível, deve procurar uma Band???
Um mecânico que estava vendendo uma Galloper que me disse "a manutenção da Galloper é excelente, porém a mais barata, sem dúvida, é da Bandeirantes, que usa o motor do caminhão Mercedes-Benz 608, qualquer pessoa mexe, e as pessoas são baratíssimas"...
E não podia faltar: parabéns pelas viaturas!!! Vcs são privilegiados por terem carrões assim!!! O dia que meu orçamento permitir fazer umas trilhas, sem sombra de dúvida me juntarei a vcs e pegarei uma Band!!! Ou, se a manutenção é tão em conta como me disseram, quem sabe a hora já não tenha chegado... :twisted:
Abraços!
valeriano
29/10/2009, 18:21
Amigos,
Desculpem pela ignorância, mas se vcs puderem me ajudar: como são os motores das Bands? Ouvi dizer que eram Mercedes-Benz, iguais ao do caminhão 608 - isso procede?
Cada série/ano tem uma motorização diferente? Vcs poderiam resumir as vantagens/desvantagens de cada uma das séries, no que tange à manutenção, custos de peça, durabilidade etc? :pensativo:
Alguém que dispõe de pouco dinheiro para manutenção mensal (manutenção preventiva, trocas de óleo etc, não há problema; o problema é consertos etc), mas que não liga nem um pouco para o conforto do carro, e sim para a confiabilidade de ir aonde quiser com ele sem medo, a tranquilidade de saber que o carro quase não quebra e, se quebrar, o custo de manutenção é muito baixo e de não ter gastos exorbitantes com combustível, deve procurar uma Band???
Um mecânico que estava vendendo uma Galloper que me disse "a manutenção da Galloper é excelente, porém a mais barata, sem dúvida, é da Bandeirantes, que usa o motor do caminhão Mercedes-Benz 608, qualquer pessoa mexe, e as pessoas são baratíssimas"...
E não podia faltar: parabéns pelas viaturas!!! Vcs são privilegiados por terem carrões assim!!! O dia que meu orçamento permitir fazer umas trilhas, sem sombra de dúvida me juntarei a vcs e pegarei uma Band!!! Ou, se a manutenção é tão em conta como me disseram, quem sabe a hora já não tenha chegado... :twisted:
Abraços!
Leo, tem inumeros tópicos falando sobre motores de Band no forum. Nem vou comentar sobre isso, pq isso sempre acaba gerando discussões intermináveis entre os toyoteiros.
Daqui a pouco aparece alguém chorando e dizendo que o MB é melhor e outro dizendo que o 14B é melhor.
Nem vou me intrometer dessa vez. :P
dalmo cruz torres
30/10/2009, 11:07
Isso aí Valeriano, melhor não entrar nessa discussão......mas que o 14b é melhor nisso não há dúvida.........
bebetobandeira
31/10/2009, 23:52
Isso aí Valeriano, melhor não entrar nessa discussão......mas que o 14b é melhor nisso não há dúvida.........
Caro DALMO, aí depende: o 14B é mais elástico - anda mais, + silencioso, contudo sua manutenção é mais kra e as peças ñ se encontra em qq lugar, diferentemente do MB q tem peças em todo lugar e qq borracheiro sabe arrumar, hehehe...
Byby
BebetoBandeira
valeriano
01/11/2009, 07:13
Caro DALMO, aí depende: o 14B é mais elástico - anda mais, + silencioso, contudo sua manutenção é mais kra e as peças ñ se encontra em qq lugar, diferentemente do MB q tem peças em todo lugar e qq borracheiro sabe arrumar, hehehe...
Byby
BebetoBandeira
Não falei que aparecia alguém chorando dizendo que motor X ou Y é melhor? Sempre tem!
Cada um tem seus prós e contras. Eles vão ser melhores ou piores dependendo do uso que vc vai dar a viatura.
Na minha opinião o motor Cummins é melhor. Mas vai fazer alguma diferença aqui? Claro que não!
Imagina uma Band bruta que nem esse jeep:
YouTube - Cummins jeep
Ia ser absurdo!
dalmo cruz torres
01/11/2009, 12:07
Bem, eu gosto muito dos dois motores, mas gosto muito do 914, pela tanquilidade que ele dá com relação a manutenção. Acho que o negócio é não se preocupar com o motor, pois qualquer um deles servirá muito bem, o negócio é escolher o carro, com a melhor lataria, com a mecânica mais em cima, e por aí vai.
Só falei pra amolar, com qualquer um dos motores da Band vc estará muio bem servido!
estyvybeykr
01/11/2009, 14:20
Leo creio que o principal vc já decidiu, que é uma bandeirantes.
O restante são os apetrechos: Motorização, câmbio, eixos, freios, e direção.
Se tua grana for vasta, procure uma com todos os apetrechos mais procurados. Se não, compre uma com os apetrechos que seu bolso lhe propicie.
Terá sempre um vendedor colocando a disposição a peça que vc precisa pra transformar seu sonho em realidade, isso soou bastante poetico, não?
Mesmo que saia um pouco caro, valerá apena
Eu mesmo, confio bastante nos motores MB, tem peças em qualquer "budega da esquina" e ainda por cima a sua manutenção é barata.
Mas, se eu fosse comprar uma band agora, eu compraria uma com motor 14B...
Valeu e boa sorte
Jun Okada
02/11/2009, 12:59
como disseram, use "pesquisar" que vc encontra ampla discussão sobre o assunto.
Segue um link mais recente: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60226&highlight=motor+band.
Na minha opinião, se vc vai usar mais na estrada e necessita de mais velocidade final, vá de 14B, se precisa de força, uso rural/cidade OM314. Opção intermediária: OM364 com 5 marchas.
O motor não é um ítem que dá manutenção frequente, então o custo se dilui.
Abraços