Conectar

Ver Versão Completa : Bandeirantes - Motorizações e ajuda

Leo_rj
29/10/2009, 17:47
Amigos,

Desculpem pela ignorância, mas se vcs puderem me ajudar: como são os motores das Bands? Ouvi dizer que eram Mercedes-Benz, iguais ao do caminhão 608 - isso procede?

Cada série/ano tem uma motorização diferente? Vcs poderiam resumir as vantagens/desvantagens de cada uma das séries, no que tange à manutenção, custos de peça, durabilidade etc? :pensativo:

Alguém que dispõe de pouco dinheiro para manutenção mensal (manutenção preventiva, trocas de óleo etc, não há problema; o problema é consertos etc), mas que não liga nem um pouco para o conforto do carro, e sim para a confiabilidade de ir aonde quiser com ele sem medo, a tranquilidade de saber que o carro quase não quebra e, se quebrar, o custo de manutenção é muito baixo e de não ter gastos exorbitantes com combustível, deve procurar uma Band???

Um mecânico que estava vendendo uma Galloper que me disse "a manutenção da Galloper é excelente, porém a mais barata, sem dúvida, é da Bandeirantes, que usa o motor do caminhão Mercedes-Benz 608, qualquer pessoa mexe, e as pessoas são baratíssimas"...

E não podia faltar: parabéns pelas viaturas!!! Vcs são privilegiados por terem carrões assim!!! O dia que meu orçamento permitir fazer umas trilhas, sem sombra de dúvida me juntarei a vcs e pegarei uma Band!!! Ou, se a manutenção é tão em conta como me disseram, quem sabe a hora já não tenha chegado... :twisted:

Abraços!

valeriano
29/10/2009, 18:21
Amigos,

Desculpem pela ignorância, mas se vcs puderem me ajudar: como são os motores das Bands? Ouvi dizer que eram Mercedes-Benz, iguais ao do caminhão 608 - isso procede?

Cada série/ano tem uma motorização diferente? Vcs poderiam resumir as vantagens/desvantagens de cada uma das séries, no que tange à manutenção, custos de peça, durabilidade etc? :pensativo:

Alguém que dispõe de pouco dinheiro para manutenção mensal (manutenção preventiva, trocas de óleo etc, não há problema; o problema é consertos etc), mas que não liga nem um pouco para o conforto do carro, e sim para a confiabilidade de ir aonde quiser com ele sem medo, a tranquilidade de saber que o carro quase não quebra e, se quebrar, o custo de manutenção é muito baixo e de não ter gastos exorbitantes com combustível, deve procurar uma Band???

Um mecânico que estava vendendo uma Galloper que me disse "a manutenção da Galloper é excelente, porém a mais barata, sem dúvida, é da Bandeirantes, que usa o motor do caminhão Mercedes-Benz 608, qualquer pessoa mexe, e as pessoas são baratíssimas"...

E não podia faltar: parabéns pelas viaturas!!! Vcs são privilegiados por terem carrões assim!!! O dia que meu orçamento permitir fazer umas trilhas, sem sombra de dúvida me juntarei a vcs e pegarei uma Band!!! Ou, se a manutenção é tão em conta como me disseram, quem sabe a hora já não tenha chegado... :twisted:

Abraços!

Leo, tem inumeros tópicos falando sobre motores de Band no forum. Nem vou comentar sobre isso, pq isso sempre acaba gerando discussões intermináveis entre os toyoteiros.
Daqui a pouco aparece alguém chorando e dizendo que o MB é melhor e outro dizendo que o 14B é melhor.
Nem vou me intrometer dessa vez. :P

dalmo cruz torres
30/10/2009, 11:07
Isso aí Valeriano, melhor não entrar nessa discussão......mas que o 14b é melhor nisso não há dúvida.........

bebetobandeira
31/10/2009, 23:52
Isso aí Valeriano, melhor não entrar nessa discussão......mas que o 14b é melhor nisso não há dúvida.........

Caro DALMO, aí depende: o 14B é mais elástico - anda mais, + silencioso, contudo sua manutenção é mais kra e as peças ñ se encontra em qq lugar, diferentemente do MB q tem peças em todo lugar e qq borracheiro sabe arrumar, hehehe...

Byby

BebetoBandeira

valeriano
01/11/2009, 07:13

Caro DALMO, aí depende: o 14B é mais elástico - anda mais, + silencioso, contudo sua manutenção é mais kra e as peças ñ se encontra em qq lugar, diferentemente do MB q tem peças em todo lugar e qq borracheiro sabe arrumar, hehehe...

Byby

BebetoBandeira

Não falei que aparecia alguém chorando dizendo que motor X ou Y é melhor? Sempre tem!
Cada um tem seus prós e contras. Eles vão ser melhores ou piores dependendo do uso que vc vai dar a viatura.

Na minha opinião o motor Cummins é melhor. Mas vai fazer alguma diferença aqui? Claro que não!

Imagina uma Band bruta que nem esse jeep:

YouTube - Cummins jeep

Ia ser absurdo!

dalmo cruz torres
01/11/2009, 12:07
Bem, eu gosto muito dos dois motores, mas gosto muito do 914, pela tanquilidade que ele dá com relação a manutenção. Acho que o negócio é não se preocupar com o motor, pois qualquer um deles servirá muito bem, o negócio é escolher o carro, com a melhor lataria, com a mecânica mais em cima, e por aí vai.
Só falei pra amolar, com qualquer um dos motores da Band vc estará muio bem servido!

estyvybeykr
01/11/2009, 14:20
Leo creio que o principal vc já decidiu, que é uma bandeirantes.

O restante são os apetrechos: Motorização, câmbio, eixos, freios, e direção.

Se tua grana for vasta, procure uma com todos os apetrechos mais procurados. Se não, compre uma com os apetrechos que seu bolso lhe propicie.

Terá sempre um vendedor colocando a disposição a peça que vc precisa pra transformar seu sonho em realidade, isso soou bastante poetico, não?

Mesmo que saia um pouco caro, valerá apena

onduty
02/11/2009, 12:45
Eu mesmo, confio bastante nos motores MB, tem peças em qualquer "budega da esquina" e ainda por cima a sua manutenção é barata.

Mas, se eu fosse comprar uma band agora, eu compraria uma com motor 14B...

Valeu e boa sorte

Jun Okada
02/11/2009, 12:59
como disseram, use "pesquisar" que vc encontra ampla discussão sobre o assunto.
Segue um link mais recente: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60226&highlight=motor+band.
Na minha opinião, se vc vai usar mais na estrada e necessita de mais velocidade final, vá de 14B, se precisa de força, uso rural/cidade OM314. Opção intermediária: OM364 com 5 marchas.
O motor não é um ítem que dá manutenção frequente, então o custo se dilui.
Abraços