PDA

Ver Versão Completa : campeonato UNROC 2010



equipeminas4x4
29/10/2009, 17:15
Olá povo radical

Depois de algumas mudanças, novos participantes, novos carros e provas mais ágeis, a Unroc volta com o Rock Crawling em 2010.

Já estamos começando a preparar as novas etapas. E, para isso, queremos saber quem mais gostaria de participar das provas, quais os carros e demais detalhes para ajustarmos o regulamento.

Se você tem um 4x4 preparado e quer sentir a adrenalina da modalidade mais radical do off road, entre em contato conosco e venha participar. Se não tem um 4x4 preparado, mas quer ajudar na organização, esta é a hora de se juntar a nós.


Um abraço e um ótimo 2010 pra nós

billj
31/10/2009, 18:58
A Equipe Spider4x4 estará particpando.....:concordo:

Abraços,

Bill

samukanvas
31/10/2009, 19:31
Porque não convidar os RC pra participar junto. No intervalo dos carros, entram os carrinhos numa pista particular deles pra galera ver. Tem um monte de gente que tem esses carrinhos pelo fórum e vai dar mais público com o mesmo interesse :concordo:

bjs

equipeminas4x4
01/11/2009, 10:25
podemos pensar nisso, mas a idéia é fazer a provas sem intervalo, como foi feito em SN.

[]'s

Gilbertojipeiro38
01/11/2009, 12:26
ja tem os locais pre escolhidos pras provas?

brasilia poderia ser uma boa opçao

Cotrim
02/11/2009, 23:18
Vai continuar com aquele Locutor Gostosão de SN???

Beijunda

JUNINHO_BITTENCOURT
03/11/2009, 08:13
É previsto etapa aqui na Fenajeep?

Abraço.

equipeminas4x4
03/11/2009, 11:16
É previsto etapa aqui na Fenajeep?

Abraço.
juninho,

Quem não gostaria de ver 1 etapa na fenajeep??? O problema que o custo pra levar a estrutura pra lá não é baixo e se não tivermos apoio da organização fica difícil.

[]'s

equipeminas4x4
03/11/2009, 11:16
ja tem os locais pre escolhidos pras provas?

brasilia poderia ser uma boa opçao
gilberto,

Realmente Brasília seria uma ótima opção.

[]'s

Cotrim
03/11/2009, 12:50
Marcel,

Vai ter a prova de Pinda esse ano???

[]'s

equipeminas4x4
03/11/2009, 13:01
Marcel,

Vai ter a prova de Pinda esse ano???

[]'s
ainda não sei dizer.

[]'s

Cotrim
03/11/2009, 13:11
Tão com medo, MUIÉZINHAS???

[]'s

Duda Lopes
03/11/2009, 15:27
Se não tem um 4x4 preparado, mas quer ajudar na organização, esta é a hora de se juntar a nós.


Um abraço e um ótimo 2010 pra nós

Eu ainda não tenho um carro preparado, mas gostaria de ajudar de alguma forma, precisando é só gritar.

[].

equipeminas4x4
03/11/2009, 16:12
Eu ainda não tenho um carro preparado, mas gostaria de ajudar de alguma forma, precisando é só gritar.

[].
BLZ Duda,

Agradecemos a disponibilidade e manteremos contato no devido momento.

[]'s

Ronaldo B.
03/11/2009, 20:49
Eu ainda não tenho um carro preparado, mas gostaria de ajudar de alguma forma, precisando é só gritar.

[].

Duda,

Ajuda é sempre bem vinda.... !!! :concordo:

Assim que tivermos o calendário de 2010 definido, vamos começar a programar o pessoal para trabalhar durante as provas, sempre temos necessidade de pessoas para ajudar como fiscais de pistas e entre outras funções.

Mais uma vez, obrigado pela disponibilidade em ajudar.

[]´s

rafaelcardoso
03/11/2009, 21:39
Marcel e Ronaldo, também me disponibilizo a ajudar, sendo no estado de São Paulo ou em BH (minha família é daí) podem me avisar que participo com o maior prazer no que for necessário! Já organizei campeonatos de Mountain Bike (inclusive o mundial no Brasil) não sei se este know how ajuda mas também sei trabalhar com pá, carregar pedra, prender fita zebrada... enfim... o que for preciso estamos aí!

Ronaldo B.
03/11/2009, 22:55
Marcel e Ronaldo, também me disponibilizo a ajudar, sendo no estado de São Paulo ou em BH (minha família é daí) podem me avisar que participo com o maior prazer no que for necessário! Já organizei campeonatos de Mountain Bike (inclusive o mundial no Brasil) não sei se este know how ajuda mas também sei trabalhar com pá, carregar pedra, prender fita zebrada... enfim... o que for preciso estamos aí!

Rafael,

Como eu disse pro Duda, toda ajuda é bem vinda...:concordo:

Valeu !!!

[]´s

Duda Lopes
03/11/2009, 23:07
Marcel e Ronaldo,

Eu sempre tive muita vontade de ajudar, mas sempre foi meio complicado por causa dos Pequenos, mas, acredito que a hora é agora.:concordo:

Ajudo no quer for possível, até servir cafézinho.:mrgreen:

[] e quando precisarem estou por aqui.

cacanakagi
04/11/2009, 07:46
Fala pessoal... será que Ribeirão Preto não poderia sediar um evento desses? Conheço o pessoal que trabalha na organização dos Rallys Mitsubishi, Hilux etc... Podem dar uma força, como também por ser uma cidade relativamente grande, tem um potencial interessante para patrocinadores... E está perto da grande maioria...

Fabil
06/11/2009, 10:50
Porque não convidar os RC pra participar junto. No intervalo dos carros, entram os carrinhos numa pista particular deles pra galera ver. Tem um monte de gente que tem esses carrinhos pelo fórum e vai dar mais público com o mesmo interesse :concordo:

bjs

BOA!!! eu tenho Axial AX-10..heheheh se rolar um "torneiozinho" paralelo eu tô dentro..

T+

mrcrema
06/11/2009, 14:18
Marcel e Ronaldo

conheço bem a Fazenda Santa Rosa em Atibaia, tem bastante espaço que poderia ser montada uma pista e ainda deixar ela definitiva para treinos e outros eventos, porque vc´s não entram em contato com o Paulo e vão conhecer o local ?

O cara é gente boa e acredito que estaria a disposição para montar essa pista com a ajuda de vc´s.

www.fazendasantarosa.com.br (http://www.fazendasantarosa.com.br)

[]´s

Ronaldo B.
06/11/2009, 15:50
Marcel e Ronaldo

conheço bem a Fazenda Santa Rosa em Atibaia, tem bastante espaço que poderia ser montada uma pista e ainda deixar ela definitiva para treinos e outros eventos, porque vc´s não entram em contato com o Paulo e vão conhecer o local ?

O cara é gente boa e acredito que estaria a disposição para montar essa pista com a ajuda de vc´s.

[/URL][url]www.fazendasantarosa.com.br (http://www.fazendasantarosa.com.br)

[]´s

Márcio,

Pode ser uma boa opção, vamos estudar essa possibilidade.

Valeu... :concordo:

[]´s

leovalle
08/11/2009, 00:10
A Equipe Spider4x4 estará particpando.....:concordo:

Abraços,

Bill

A Equipe ENSIMEC RII estará participando se a Equipe Spider4x4 deixar.




:mrgreen:

:odedo:

Cotrim
08/11/2009, 20:30
A Equipe ENSIMEC RII estará participando se a Equipe Spider4x4 deixar.




:mrgreen:

:odedo:
Até agora, só duas equipes confirmadas:

:arrow: Equipe Spider4x4
:arrow: Equipe Kalango 4x4

Leo, acho que você tem mais chance de participar com a equipe Madagaskar 4x4 :mrgreen:

[]'s

andre
09/11/2009, 22:30
O trem que pula tambvém está pronto, pode confirmar.

Marcel vamos ter pelo menos uma demonstraçãozinha na Bienal do Automóvel?

Duda Lopes
10/11/2009, 12:26
O trem que pula tambvém está pronto, pode confirmar.

Marcel vamos ter pelo menos uma demonstraçãozinha na Bienal do Automóvel?

Andre,

Parabens pela materia da Viatura na revista Planeta Off Road.:palmas:

[].

equipeminas4x4
10/11/2009, 18:29
O trem que pula tambvém está pronto, pode confirmar.

Marcel vamos ter pelo menos uma demonstraçãozinha na Bienal do Automóvel?
André,

Falei com o Adriano da Planeta Off-Road, mas não to podendo olhar isso. Estarei à disposição para participar.

2010 Equipe MKrawler Kalango CONFIRMADA.

[]'s

edvaldo
11/11/2009, 09:22
Marcel, como vai ser o regulamento dos carros? vai continuar o mesmo? eu e o Robrigo estamos com o motor e os eixos no chão, ainda não começamos a fazer nada, temos interesse de participar.

billj
11/11/2009, 17:52
Marcel, como vai ser o regulamento dos carros? vai continuar o mesmo? eu e o Robrigo estamos com o motor e os eixos no chão, ainda não começamos a fazer nada, temos interesse de participar.


Tio,

Não tá fechado ainda, mas eu sou a favor de liberar tudo que tem direito, que se fueda limitações.....:mrgreen: É só seguir as regras básicas de segurança, como gaiola, bancos, cintos e vazamento de gasosa, o resto é para a imaginação....

:concordo:


E aqueles churras que tô te devendo???............:oops::p

Abraços,

Bill

Cotrim
11/11/2009, 19:04
Bill,

Concordo com vc.

A prova de SN tava muito legal, inclusive com mais public q o arrancadão (coisa rara), pq ficou mai dinamica

[]'s

Cotrim
11/11/2009, 23:57
Marcel e Bill,

Acabei de conversar com o Ronaldo B e ele falou que tá de saco cheio de tudo isso e, enquanto não comprar o Niva e prepará-lo inteiro, não terá tempo de participar da UNROC. Então estou me oferecendo para fazer a direção das provas e me empenhar em promover as categorias Stock e Desafio.

Vi que tem um monte de gente querendo a STOCK, entre eles o Fabil. Os outros competidores a gente arranja durante o ano.

Qualquer coisa é só falar.

[]'s

Spina4x4
11/11/2009, 23:58
Como Presidente do Jeep Clube Jundiaí, aproveito p/ oferecer a cidade p/ uma etapa ! estamos entre São paulo e Campinas....
acredito ser um ponto de facil acesso !!!

abraços

Cotrim
16/11/2009, 11:46
Vai ter a prova de Pinda este ano???

[]'s

mrcrema
16/11/2009, 12:55
Marcel e Bill,

Acabei de conversar com o Ronaldo B e ele falou que tá de saco cheio de tudo isso e, enquanto não comprar o Niva e prepará-lo inteiro, não terá tempo de participar da UNROC. Então estou me oferecendo para fazer a direção das provas e me empenhar em promover as categorias Stock e Desafio.

Vi que tem um monte de gente querendo a STOCK, entre eles o Fabil. Os outros competidores a gente arranja durante o ano.

Qualquer coisa é só falar.

[]'s

Desculpa minha ignorancia mas qual a diferença entre Stock e Desafio ? é a preparação do veiculo ?

Grato

j.sebastian
16/11/2009, 13:02
Vai ter a prova de Pinda este ano???

[]'s


Vai sim!! Dia 28 de novembro, daqui a pouco!!

Batemos o martelo com a prefeitura na 6a! A pista já está pronta, concretada. Também vamos ter um evento de motocross aproveitando a estrutura.

Competidores e voluntários interessados, avisem!

Seba

edvaldo
16/11/2009, 13:13
Tio,

E aqueles churras que tô te devendo???............:oops::p

Abraços,

Bill

Ok, vamos nos falando então, o churras só marcar que eu vou, afinal nunca fim uma churrasqueira demorar tanto tempo para ficar pronta!!! eu até achei que vc tava montando uma churrascaria, hehehe!

Cotrim
16/11/2009, 13:51
Márcio,

:arrow: Stock = Viatura com poucas modificações
:arrow: Desafio = Viatura com bastante modificações
:arrow: Super = Essas coisas destes lunáticos do tópico

A Stock nunca exixtiu na UNROC e a Desafio foi um fiasco por falta de interessados. Em Serra Negra, este ano, foram misturadas as viaturas da Desafio com a Super e o evento foi show de bola.

Por mim, libera geral!!! Uma só categoria. Se tiver NB querendo participar com pneus 31, sem guincho, desde que use capacetes, não beba durante a prova, tenha gaiola e cintos de segurança, pode participar. Se arregar, a gente sacaneia bastante :mrgreen:

[]'s

mrcrema
16/11/2009, 13:56
Márcio,

:arrow: Stock = Viatura com poucas modificações
:arrow: Desafio = Viatura com bastante modificações
:arrow: Super = Essas coisas destes lunáticos do tópico

A Stock nunca exixtiu na UNROC e a Desafio foi um fiasco por falta de interessados. Em Serra Negra, este ano, foram misturadas as viaturas da Desafio com a Super e o evento foi show de bola.

Por mim, libera geral!!! Uma só categoria. Se tiver NB querendo participar com pneus 31, sem guincho, desde que use capacetes, não beba durante a prova, tenha gaiola e cintos de segurança, pode participar. Se arregar, a gente sacaneia bastante :mrgreen:

[]'s

Eu acho legal misturar tudo, mas a pontuação acho que deveria ser por categoria.

E tb alguns obstaculos um pouco mais light para a desafio, isso faz com que a galera da desafio a cada prova venha com o jeep melhor.

valew

Cotrim
16/11/2009, 14:07
Eu acho legal misturar tudo, mas a pontuação acho que deveria ser por categoria.

E tb alguns obstaculos um pouco mais light para a desafio, isso faz com que a galera da desafio a cada prova venha com o jeep melhor.

valew
Márcio,

É exatamente isso que não funciona... Pontuação e obstáculos

Porque a organização perde tempo de dinheiro para preparar a pista e, na hora, não aparece ninguém.

[]'s

cacanakagi
17/11/2009, 07:26
Márcio,

É exatamente isso que não funciona... Pontuação e obstáculos

Porque a organização perde tempo de dinheiro para preparar a pista e, na hora, não aparece ninguém.

[]'s
Concordo... Por isso acredito na idéia de ter uma única pista com categoria profissional e iniciantes... Pros NooBs não desanimarem tanto logo de cara... Mas se não tiver tb, mete a cara e boa....

Cotrim
17/11/2009, 10:58
Cacá Nakagi, Márcio e outros.

Tenho uma sugestão para os interessados pelas categorias de base da competição. Organizem algumas provas em locais como pedreiras, trilhas secas, etc. Quando estiverem com um grupo preparado, entrem em contato com a UNROC, pois eles não tem mais disposição, tempo e dinheiro para organizar provas para estas categorias.

Quem quiser arriscar, se inscreva nas provas regulares da UNROC e vá pro tudo ou nada.

[]'s

mrcrema
17/11/2009, 11:04
Cacá Nakagi, Márcio e outros.

Tenho uma sugestão para os interessados pelas categorias de base da competição. Organizem algumas provas em locais como pedreiras, trilhas secas, etc. Quando estiverem com um grupo preparado, entrem em contato com a UNROC, pois eles não tem mais disposição, tempo e dinheiro para organizar provas para estas categorias.

Quem quiser arriscar, se inscreva nas provas regulares da UNROC e vá pro tudo ou nada.

[]'s

Ok Cotrim

Obrigado pela ajuda

[]´s

Marcelo Leitão Oliveira
19/11/2009, 13:22
PessoALL,

Para quem não lembra ou chegou depois, as provas de obstáculo 4x4 no Brasil começaram no estilo do camel Troph e foram evoluindo, passando para as provas de Endurance em duplas por contagem de tempo, depois em duplas com pontuação por cones, e finalmente para provas individuais com os cones...

Eram 3 categorias.

O regulamento e a construção das pistas começou a estimular apenas as viaturas super preparadas, deixando as viaturas com pneus menores e menos investimento para trás até a sua extinção.

Eu fiz parte disso tudo. E cheguei a disputar 2 provas individuais.

Na minha opinião, para a modalidade voltar a crescer e com isso permitir o desenvolvimento e continuidade de investimento nos carros super modificados... devemos fomentar as caterorias de base, os iniciantes.

As provas em dupla devem retornar. Coexistindo com a Super Modificado.

É só olhar para o que acontece nos EUA e teremos uma idéia do futuro. Lá também existe o Super Crawling.

Acredito e sou voluntário para fazer uma prova com pista única para 2 ou 3 categorias, onde a pontuação será por cones especiais. Aposto na idéia que os obstáculos devem ser transponíveis por todos e a competição ficará por conta da perícia e estratégia de cada equipe para desviar dos cones, com o menor número de manobras e erros possíveis.

Assim como o Sandro tannuri, creio que devemos itulizar o método de pontuação americado, que penaliza as paradas e manobras (ré), além dos cones. desta forma a diferença de pontuação entre as equipes aumentará.

Aqui em Barbacena temos uma região perfeita para uma prova nesses moldes.

Assim que no Brasil tenhamos mais do que 8 viaturas tubulares, devemos separar os tubulares protótipos das viaturas com chassi original, assim como são as competições nos outros países.

Voto por 3 categorias para 2010 ou 2011.

1) Super Modificados - que seria a Rock Crawling de hoje com pneus até 40 polegadas e demais restrições do regulamento atual.

2) Modificados - Viaturas com chassi e pneus até 35 polegadas. Esta categoria existe em uma prova no caso de no mínimo 5 veículos inscritos.

2) Modificados Duplas - Idem em duplas. com no mínimo 4 duplas inscritas.

O grande diferencial deve ser a construção ou definição dos obstáculos. Que devem ser transponíveis com guincho ou não com veículos bloqueados ou não e pneus 33.

Com tempo de transposição único de 10 minutos para todas as categorias, 4 ou mais obstáculos simultâneos e posspivel fazer uma prova dinânica e que facilite a organização.

A exemplo da fila única utilizada no Jeepcross. Veja em Bruque por exemplo.

FernandoRisso
19/11/2009, 13:55
Já que é pra dar opinião, vamos lá:

Acredito que somente com uma boa categoria de base consegue fazer um esporte crescer, mas não se pode nivelar por baixo: Isso é acabar com qq categoria.

Fomentando alguns pensamentos: qual o investimento para alguém ter um jeep de indoor competitivo? Qual o risco? O que atrai a maioria dos competidores sem a menor dúvida é a velocidade.

Vendo como o jeep indoor ganha adeptos a cada dia, será que não é possível adaptar o rockcrawling para algo mais dinâmico, com sessões menos técnicas e trechos que tenha velocidade também?

O problema vai continuar o mesmo, desenvolver um espaço para todos competirem e sem garantia de ampla participação dos competidores de base, mas o dinamismo pode trazer mais adeptos.

Ainda acredito que o modelo de provas para o Brasil é mais arrancadão na lama e jeep indoor que sessões técnicas, logo um misto das 2 será o melhor formato de prova.

[]'s palpiteiros

Ronaldo B.
19/11/2009, 16:04
Na minha opinião, para a modalidade voltar a crescer e com isso permitir o desenvolvimento e continuidade de investimento nos carros super modificados... devemos fomentar as caterorias de base, os iniciantes.


Marcelo,

Me desculpa, mas discordo totalmente do que vc tá falando, isso que vc está propondo é fora da realidade atual, pode até ter funcionado um dia, em uma ou duas provas mas não resistiu ao tempo e não foi por falta de incentivo, mas sim por falta de interesse e comprometimento dos possiveis competidores ou interessados nas categorias de base.

É muito fácil querer chegar para participar quando se encontrar tudo organizado, pista pronta, etc... mas na hora de pagar por isso ou de ajudar a fazer o que eu vejo é só neguinho tirando da reta. Prá reclamar tem gente prá caraio, prá ajudar a fazer não aparece ninguém, mesmo pq não podemos pensar em fazer uma prova no quintal de cada um e cada uma de um jeito, se for assim não tem como realizar um campeonato, mas é dessa forma que muitos pensam, taí o resultado.

Na teoria é tudo lindo mas na prática muda radicalmente. Não vou repetir aqui tudo que já escrevi, mas quem quiser ler, o resumo está nos posts do link abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2570&page=11

Falar é fácil, dificil é fazer. Para quem tem real interesse em ajudar, a oportunidade tá aí. Tem vaga na organização da Unroc, começando pela minha. :concordo:

[]´s

Ralado
19/11/2009, 17:01
Desde que comprei um jipe de rockcrawler venho acompanhando as discussões sobre campeonatos, regras, etc... Muitos falam, reclamam, dão sugestões mas nas provas não aparecem.

Creio que a prova de Serra Negra, foi a melhor, porque foi uma prova dinamica, sem intervalos e sempre tinha 1 ou 2 jipes na pista. Talvez se conseguirmos fazer uma prova com uma duração menor acho que o publico ficaria até o fim.

Quanto aos obstáculos poderiam manter da mesma forma, mas se possivel fazer de uma maneira para que sempre 2 jipes estejam na pista.

E quanto a preparação libera geral, desde que o jipe tenha gaiola de proteção, cintos e o piloto capacete que são itens essenciais para a segurança. Talvez a única limitação deva ser no tamanho dos pneus.




Abraços


Junior

reslima
20/11/2009, 09:38
Amigos, não tenho veículo com esse tipo de preparação, mas admiro a modalidade, por isso pergunto, ja pensaram em fazer uma etapa no interior do paraná?? Em Engenheiro Beltrão/PR, pra ser mais exato... É um município extremamente bem localizado e está a 55 km de Maringá, cidade muito conhecida do interior do Estado e a 350 km da Cidade Foz do Iguaçu, um dos principais pólos turísticos do Brasil... em razão de sua localização traria pessoas das mais diversas regiões do Estado... Se for possível a realização de uma etapa aqui, posso falar com o Prefeito e conseguir apoio na realização do evento... melhor ainda se for no final do mês de novembro, quando é realizada a festa do prato típico (Leitão à pururuca)...

Sei lá, é uma idéia... Abs... Renato

Marisco Off Road
11/12/2009, 14:31
Pessoal,

Como está o calendario para 2010, estive conversando com o pessoal do JCC e há interesse.
Quem cuida desta parte para podermos iniciar um acerto para uma prova em Curitiba?

Abs,

paje_tapuya
14/07/2010, 16:56
Pessoal,

Como está o calendario para 2010, estive conversando com o pessoal do JCC e há interesse.
Quem cuida desta parte para podermos iniciar um acerto para uma prova em Curitiba?

Abs,

Fala galera radical, meu desejo que vcs tenham sempre muita força e grana p continuar com esse esporte.
Passei muito tempo no nordeste e sempre vibrava muito com as matérias que lia sobre o rockcrowling. Não sou afeito a competições off road, mas vou confessar que essa modalidade me desperta muito interesse. Nunca ví uma prova ao vivo. Quero entrar no tópico só p saber do calendário, no dia que tiver uma aqui por perto eu vou ver. Um forte abraço a todos..