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Ver Versão Completa : Problema na partida



gpolachini
29/10/2009, 12:28
Pessoal,

Quando deixo o meu jeep parado durante algum tempo ( 2 dias por exemplo ), na hora que vou liga-lo tenho que ficar vários minutos bombando o acelerador do mesmo para que ele pegue. Após uns 10 minutos eu pisando no acelerador ele começa a dar sinal de queima de gasolina. Só ai que ele pega, é como se a cuba do carburador estivesse vazia e quando ele enche ele pega, Minha duvida é : Isso é normal ? Tem como contornar isso ?
Tenho o carburador original do BF.

Obrigado.

Dic3
29/10/2009, 15:20
Guilherme sao tantas coisas que podem ocasionar isso que fica até dificil te dar um diagnostico assim de primeira.

Porem comece verificando a questao de faisca e tudo relacionado a ela (bobina, abertura de platinado, velas, cabos de vela, condensador, etc)

Em seguida carburador, verifique quanto a folgas, giclagem, limpeza, altura de boia

Em seguida parte de motor, compressao, abertura de valvulas, e principalmente ponto.


Carro carburado é assim, precisa de umas insistidas principalmente quando fica varios dias parado. Porem sem exagero.

Carlos Bernardo
29/10/2009, 16:31
Cuidado...bixo, 10 minutos bombando o pé e torcendo a chave vai acabar dando pau em alguma outra coisa.

Como o colega citou, vários fatores podem estar ocasionando essa "preguiça" pra funcionar do seu Jeep. Se fosse pra apostar 1 latinha, apostaria que seu carburador está sujo...talbez a bóia esteja presa...procure dar umas pancadinhas com alguma coisa (serve até o cabo da chave de fendas) no corpo do carburador e tente fazê-lo funcionar.

Quando eu usava o BF161 (o qual não sinto a menor falta rs...) essa técnica ogra costumava funcionar...rs...

Boa sorte!

Rafaminc
29/10/2009, 17:13
Já tentou dar um traguinho antes de ligar? Se funcionar de primeira é sinal que seu problema é só na alimentação de combustível (bomba e carburador).
Derrepente sua bomba está com pouca pressão e a cuba acaba ficando com pouca gasolina, evaporando a mesma durantes estes dois dias.

gpolachini
29/10/2009, 17:44
Acho que não é vela, nem bobina nenhum tipo de coisa assim.
Pois já tirei o filtro de ar e fiz o acionamento do carbura com a mão e nem chega a espirar gasolina para dentro dele, Acho que pode ser mesmo boia emperrada ou algum problema com a bomba de combustivel. será que se eu colocar um desborbulhador ( que mantem a cuba do carbura sempre cheia ) isso melhora ?

Lucas Nassif
29/10/2009, 17:56
Troca o pistonete da injeção e limpa a bengalinha que resolve.

Dodger
29/10/2009, 18:16
Troca o pistonete da injeção e limpa a bengalinha que resolve.

Se num tá injetando, é 99% de certeza de ser isto mesmo.
Só se tiver algum problema que não deixe chegar combustivel na cuba, o que é pouco provavel.

RBM
29/10/2009, 18:44
Troca o pistonete da injeção e limpa a bengalinha que resolve.

Olha que o lucas sabe de carburador.....:concordo:, o meu estava assim e num post o Lucas falou da bengalinha e do pistão, tinha acabado de trocar tudo no carburador, mas quando desmontei o corinho do pistão estava todo esfarelado, o pior é que foi farelo para tudo que furinho do carburador.
Para ligar ele tinha e borrifar gasolina direto no carburador, com tudo traca e regulado ficou rapidinho de pegar...

Pablo.pinto2007
30/10/2009, 01:38
Amigo no meu caso que o meu motor é a álcool, tive um problema desses o cara do carburador matou na hora que era vela, no caso da minha era de gasolina, então quando coloquei a vela certa, ficou uma bala, porém em motores a gasolina quando a vela está velha, queimada, acontece algo semelhante.
Mas como os experts foristas já mataram a charada, deve mesmo ser carburador...
Vá fundo na dica do carbura que é quente.

Só torcendo pra dar certo!!!

Rafaminc
30/10/2009, 08:21
Acho que não é vela, nem bobina nenhum tipo de coisa assim.
Pois já tirei o filtro de ar e fiz o acionamento do carbura com a mão e nem chega a espirar gasolina para dentro dele, Acho que pode ser mesmo boia emperrada ou algum problema com a bomba de combustivel. será que se eu colocar um desborbulhador ( que mantem a cuba do carbura sempre cheia ) isso melhora ?

Acho que o desborbulhador vai mascarar o seu problema. Vc só vai ter o carburador mais tempo cheio.
No meu BF quando usava gasolina, precisava ficar quase 1 mês sem ligar para a cuba secar por completo. Daí só pegava sem forçar a bateria dando um trago no bura.
Faz um teste simples: na boca do carburador tem uma entrada que é o respiro da cuba. Deixa o Jeep parado por alguns dias e pega uma bisnaga ou algo que tenha um bico fino para poder direcionar a gasolina nesta entrada (coloque só nesta entrada e não deixe cair para dentro coletor). Encha a cuba na mão (acho que uns 50ml já basta) e tenta dar partida no motor.
Se pegar com facilidade, é cuba seca.
Outra, se tiver ainda afogador, tenta ligar com ele todo puxado, pois com a borboleta fechada, mesmo que o pistonete esteja bixado, o vácuo criado pelo afogador deve sugar a gasolina para dentro do motor.
Eu particularmente não gosto de pedalar para ligar o motor após muito tempo parado, prefiro puxar o afogador. Acho que isso é trauma de carro a álcool, pois se vc exagerava nas pedaladas, podia afogar o bixo.
Abç

Julinot
30/10/2009, 08:55
Amigos... Por acaso temos no site o desenho/esquema do carburador 6 cil original em algum canto ? Com o nome de todas as rebimbocas, etc e tal ? Eu procurei e não tive sorte ... encomendei na Donatti umas coisinhas para broncar no carburador do meu BF neste final de semana - agulha, juntas, boia, etc. Também estou tendo problemas, todo sábado quando chego ao meu refúgio de final de semana - onde mantenho o Audaz -, para ligar a "máquina". Na semana passada precisei chamar o mecânico, que trocou o rotor da ignição que acabou bichando depois de algumas tentativas de ligar.

Abraços... a todos...

RBM
30/10/2009, 19:19
Acho que o desborbulhador vai mascarar o seu problema. Vc só vai ter o carburador mais tempo cheio.
No meu BF quando usava gasolina, precisava ficar quase 1 mês sem ligar para a cuba secar por completo. Daí só pegava sem forçar a bateria dando um trago no bura.
Faz um teste simples: na boca do carburador tem uma entrada que é o respiro da cuba. Deixa o Jeep parado por alguns dias e pega uma bisnaga ou algo que tenha um bico fino para poder direcionar a gasolina nesta entrada (coloque só nesta entrada e não deixe cair para dentro coletor). Encha a cuba na mão (acho que uns 50ml já basta) e tenta dar partida no motor.
Se pegar com facilidade, é cuba seca.
Outra, se tiver ainda afogador, tenta ligar com ele todo puxado, pois com a borboleta fechada, mesmo que o pistonete esteja bixado, o vácuo criado pelo afogador deve sugar a gasolina para dentro do motor.
Eu particularmente não gosto de pedalar para ligar o motor após muito tempo parado, prefiro puxar o afogador. Acho que isso é trauma de carro a álcool, pois se vc exagerava nas pedaladas, podia afogar o bixo.
Abç

ja que falou no afogador, tenho uma duvida emrelação ao meu.... quando puxo todo e o motor pega, faz um barulho como se estivesse com falta de ar (bronquite....rsrs) e morre, não dá para puxar mais da metade para ele funcionar..

tulliomf
01/11/2009, 01:51
Já que alguem resolveu falar de afogador, vou aproveitar para perguntar:
-> O meu Jeep não tem o sistema de afogador( o antigo dono deve ter tirado) mas no carburador continua com a "aba" que faz abrir e tampar a entrada de ar, mas já que estou sem o sistema de afogador, como devo deixar essa "aba", toda aberta, meio fechada ou como??????Muito obrigado

fbasoli
02/11/2009, 17:28
Pessoal,

Estou com o mesmo problema no meu BF-161 com carburador DFV228. Recentemente limpei o carburador e troquei os reparos. O carro estava funcionando bem, apesar de estar afogando. Ontem eu abri novamente o carburador, ajustei a boia em 40 mm e verifiquei se não havia sujeira nas câmaras do carburador, mas nada. Se não colocar um pouco de gasolina na cuba para dar a partida, o carro não vai. V neste post algo sobre a limpeza do pistonete da injeção e "bengalinha'. O que é a bengalinha? Alguma sugestão a mais do que pode ser? Após dar a partida, o motor funciona bem. Não está mais afogando nem engasgando.

Uma ajuda será bem vinda.

Abraços,

Fabio

Lucas Nassif
02/11/2009, 17:36
V neste post algo sobre a limpeza do pistonete da injeção e "bengalinha'. O que é a bengalinha? Alguma sugestão a mais do que pode ser?

Uma ajuda será bem vinda.

Abraços,

Fabio

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56415&page=3 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56415&page=3)

POST #25!

:concordo:

junior braga
02/11/2009, 18:59
Já que alguem resolveu falar de afogador, vou aproveitar para perguntar:
-> O meu Jeep não tem o sistema de afogador( o antigo dono deve ter tirado) mas no carburador continua com a "aba" que faz abrir e tampar a entrada de ar, mas já que estou sem o sistema de afogador, como devo deixar essa "aba", toda aberta, meio fechada ou como??????Muito obrigado

:mrgreen:tulliomf,

pense assim:

cabo de afogador na posição normal= borboleta aberta;

cabo de afogador totalmente puxado= borboleta fechada;

sendo assim, se não tem o cabo de afogar, então deixe a borboleta totalmente aberta.
:concordo::concordo:

Rafaminc
03/11/2009, 09:05
ja que falou no afogador, tenho uma duvida emrelação ao meu.... quando puxo todo e o motor pega, faz um barulho como se estivesse com falta de ar (bronquite....rsrs) e morre, não dá para puxar mais da metade para ele funcionar..

Provavelmente como o clima da sua cidade é quente, se vc puchar demais o cabo acaba deixando o motor afogado (pouco ar para muito combustível).
Aqui em Caxias do Sul, quando temos temperaturas perto de 0º, preciso puchar o afogador até o final, e no verão posso até esquecer que ele existe.
Tem que pegar a manha do seu motor e achar a melhor forma para liga-lo.

fbasoli
03/11/2009, 22:56
Valeu pela dica Lucas, vou tentar e depois mando mais notícias, mas agora só no próximo final de semana.

Abraços,

Fabio