Ver Versão Completa : Engesa f1 87 (titanic)
lmaimone
28/10/2009, 10:47
Olá pessoal.
Meu nome é Leonardo Maimone e moro na Moóca em São Paulo/SP.
Minha história no 4x4 começou a menos de 1 mês quando um amigo aqui do fórum (Megadeph) vei trabalhar aqui na empresa e me mostrou umas fotos do Gema (CJ5 Amarelo).
Eu gostei, e ele me comentou do fórum. :pensativo:
A partir daí foram uns 7 dias lendo tudo que foi possivel. Estava decidido a comprar um CJ5. Até eu andar em um :(. Com meus 2mts e 140 kg o CJ5 definitavamente não tem um espaço adequado :putz:, então depois de uma nova dica, começei a procurar um Engesa. Foram mais 7 dias de muita leitura aqui no fórum.
Até que eu vi o anúncio do Titanic (do Edu Merege). Negociamos por 1 semana e na sexta passada fui buscá-lo.
Queria agradecer o Edu pela confiança (Me entregou o carro na sexta e eu paguei só na segunda:concordo:) e por toda a ajuda com as dúvidas que tive até o momento. (ainda serão muitas)
Segue a ficha do TITANIC (ainda não sei se vou rebatizá-lo :-?)
Motor 6 cilindros GM 250 original a álcool
• Carburador H34SEIE
• Direção hidraulica
• Sistema de radiador selado
• Capô com amortecedores
• Trava carneiro
• Cambio automático ZF4HP22 (opala 4 marchas)
• Radiador de óleo com ventoinha para óleo do cambio
• Caixa de redução Willys com rolamentos
• 1 par de faróis de milha
• Alternador de vectra 120Amperes
• Amortecedor de direção da D20
• 5 pneus BF Goodrich 33”
• Roda livre heavy duty manual
• Buchas da suspensão em PU (marruá / Marcelo Buchli)
• Capota conversível
• Inclinometro
• Radio px
• Antena maria mole
• Cd com 2 potencias e caixa traseira
• Bancos do vectra em corvin
• Marcador de temperatura para óleo do cambio
• Tomada 12volts no painel
• Cinto de 3 pontos
• Santo antonio com tubo de 3” e 4mm de parede.
• Amortecedores Rancho 9000 com controle interno
• Bloqueio macrotorque no diferencial traseiro
• Pontos de ancoragem dianteiro e traseiro
• Engate traseiro
• Escapamento sob medida
• Quebra mato
• Retrovisor wrangler metagal.
Agora preciso da ajuda do pessoal daqui:
- Indicação de uma oficina (boa e barata) para fazer a funilaria/pintura (provavelmente terá que desmontar toda a lataria)
- Indicação de um mecãnico para fazer uma revisão em tudo.
- Indicação de um local para comprar um novo par de bancos
- Indicação para compra de velocímetro / rpm / etc (estava pensando nos Auto Gauge Smoke, ou Cronomac...aceito sugestões) Eu mesmo pretendo fazer um novo painel/console.
- Indicação para compra de capota de fibra com portas e também o Ar Condic.
Por enquanto é isso... vou colocar as fotos que o Edu me passou... conforme for tirando novas vou atualizando.
Abraços
Duda Lopes
28/10/2009, 12:28
Leonardo,
Parabens pela aquisição, além de você ter comprado uma putsa Viatura, comprou o 1º Engesa Automatico que se tem conhecimento (se eu não estiver enganado).
Sucesso com a Viatura e espero poder ve-la em algum encontro desses de S.P.
[].
Poxa, baita compra!
Acompanhei essa adaptação do câmbio automático do Eduardo...ficou muito boa mesmo!
Abraço
Caro lmaimone!
Parabéns pela aquisição.
Quanto a mecânica, creio que terá pouca coisa a fazer, ou mudar a seu gosto!
Também acompanhei a transformação para auto, um putsa trabalho e muito bem feito!
Caso precise, estarei a disposição para sanar suas dúvidas no que for necessário.
Abraços.
Kim.
lmaimone
28/10/2009, 14:16
Leonardo,
Parabens pela aquisição, além de você ter comprado uma putsa Viatura, comprou o 1º Engesa Automatico que se tem conhecimento (se eu não estiver enganado).
Sucesso com a Viatura e espero poder ve-la em algum encontro desses de S.P.
[].
Obrigado Duda,
Quanto aos encontros, tem um na rua dos trilhos de quinta-feira que eu pretendo ir sempre...é do lado da minha casa.
Abraço
lmaimone
28/10/2009, 14:19
Caro lmaimone!
Parabéns pela aquisição.
Quanto a mecânica, creio que terá pouca coisa a fazer, ou mudar a seu gosto!
Também acompanhei a transformação para auto, um putsa trabalho e muito bem feito!
Caso precise, estarei a disposição para sanar suas dúvidas no que for necessário.
Abraços.
Kim.
Olá Kim,
eu já li muuuuuita mensagem sua sobre Engesas aqui no forum...com certeza precisarei de ajuda sim. Inclusive já vi seu album de fotos todo.:concordo:
Abraços
FernandoPedro
28/10/2009, 16:50
Olá Leonardo, tudo bem?
Temos algo em comum, um Engesa Azul, e somos vizinhos, atualmente moro no Tatuapé.
Parabéns pela aquisição, espero que vc aproveite bem o que ela te oferece.
Uma dica que posso te dar é sobre o mecânico, eu deixo o meu na Neutral, é aí na Mooca, fica atrás da Trilha da Costela, na continuação da rua do Juventus, não lembro o nome da rua.
Tem o encontro de jipeiros aí na Mooca, toda quinta-feira, na Rua dos Trilhos, ao lado do Extra, aparece lá com a viatura.
Boa sorte.
Abs.
Duda Lopes
28/10/2009, 17:49
Vou te indicar a oficina Auto Center Agostinho, fica na Rua Canuto Saraiva nº 561, fica perto de você, na Mooca também.
Fones: 2604-4505 / 2604-5246. Ricardo ou Roni.
Na minha assinatura tem o link da reforma do meu Jeep, dá uma olhadinha no serviço dos caras.
[].
lmaimone
29/10/2009, 10:59
Pessoal, sobre o motor 6cc, estava pensando em duas coisas:
- colocar injeção eletronica
- turbina-lo
a injeção tem o objetivo de deixalo mais economico e o turbo é para dar mais potencia mesmo :twisted:
voces recomendariam estas mudança? Somente uma?
Juliano Nitsch
29/10/2009, 22:04
Olá Leonardo, tudo bem?
Temos algo em comum, um Engesa Azul, e somos vizinhos, atualmente moro no Tatuapé.
Parabéns pela aquisição, espero que vc aproveite bem o que ela te oferece.
Uma dica que posso te dar é sobre o mecânico, eu deixo o meu na Neutral, é aí na Mooca, fica atrás da Trilha da Costela, na continuação da rua do Juventus, não lembro o nome da rua.
Tem o encontro de jipeiros aí na Mooca, toda quinta-feira, na Rua dos Trilhos, ao lado do Extra, aparece lá com a viatura.
Boa sorte.
Abs.
Fala Fernando...
Só uma duvida... lendo sua assinatura, vi que vc esta usando relações diferentes no diferencial, tudo bem que é bem pouca, mas na hora de desengatar o 4x4 não dá uma agarrada ??
té mais
Opa Juliano Nitsch!
No final, é a mesma coisa.
3,9.
47/12=3,916666...
39/10=3,9
Viu, são quaaase iguais.
Sem problema na terra, mais não pode no asfalto, fica imcômodo para desengatar o 4x4.
Juliano Nitsch
29/10/2009, 22:18
Pessoal, sobre o motor 6cc, estava pensando em duas coisas:
- colocar injeção eletronica
- turbina-lo
a injeção tem o objetivo de deixalo mais economico e o turbo é para dar mais potencia mesmo :twisted:
voces recomendariam estas mudança? Somente uma?
Acho mais fácil vc vender ou trocar o seu pelo 4.1 do Omega, Silverado, etc... em vez de colocar injeção no seu. É praticamente tirar o seu e colocar este. Vai precisar de um bom eletricista também !
Quanto a turbina vai do gosto.
Até mais
Juliano Nitsch
29/10/2009, 22:22
Opa Juliano Nitsch!
No final, é a mesma coisa.
3,9.
Fala Kim
Pois é, vi que a diferença é pouca, só fiquei na dúvida na hora de desengatar, dar aquela "agarrada"... pois querendo ou não um vai rodar mais que o outro.
Até mais.
FernandoPedro
30/10/2009, 08:51
Olá Juliano, blz?
Realmente há uma ligeira diferença, e realmente ela agarra mesmo na hora de desengatar, as vezes eu tinha que dar ré. Faz alguns meses, eu acabei trocando e voltando as relações originais do Engesa, porque pretendo colocar pneus maiores.
Estou vendendo o conjunto 3,91 completo.
Abs.
Fala Fernando...
Só uma duvida... lendo sua assinatura, vi que vc esta usando relações diferentes no diferencial, tudo bem que é bem pouca, mas na hora de desengatar o 4x4 não dá uma agarrada ??
té mais
Parabéns ao novo dono do primeiro engesa automático do Mundo! :palmas:
megadeth
02/11/2009, 09:13
É isso ae Léo, mandou bem criando o álbum do seu Engesa.
Quanto aos planos de ajustes, além de turbinar o motor (a opção do motor do Ômega me pareceu a melhor por ser plug n' play, injetado e mais forte (?)), trocar a roda livre porque está zoada e reformar a lata são só o que precisa mesmo. Pra estragar tudo outra vez!
Apresenta pra galera o seu projeto de painel ae... vai ficar duca!
[]s
Caio
lmaimone
05/11/2009, 12:57
Pessoal,
Preciso trocar a roda livre que esta com problemas
qual é melhor?
AVM ou Enfer?
Onde acho as Enfer?
Qual o preço justo para fazer a troca?
Posso eu mesmo fazer a troca? Necessita de ferramentas especiais?
obrigado
lmaimone
12/11/2009, 23:45
Mais algumas fotos...
lmaimone
17/11/2009, 17:49
Pessoal,
O radiador intalado nele é o do 4cc com maior número de colméias.
A temperatura fica sempre perto de 100C, e quando desligo a ventuinha fica uns 10min ligadas.
O motor é o 6cc do opala.
Se eu colocar um radiador do opala 6cc o resultado ficará melhor do que está hoje? ou continuará subdimensionado pelo peso do Engesa?
Qual radiador o pessoal está usando com esse motor.
Grato pela ajuda
GuTo_Cerulli
17/11/2009, 18:04
Pessoal,
O radiador intalado nele é o do 4cc com maior número de colméias.
A temperatura fica sempre perto de 100C, e quando desligo a ventuinha fica uns 10min ligadas.
O motor é o 6cc do opala.
Se eu colocar um radiador do opala 6cc o resultado ficará melhor do que está hoje? ou continuará subdimensionado pelo peso do Engesa?
Qual radiador o pessoal está usando com esse motor.
Grato pela ajuda
Opa! Show o Engesa!
Bom, radiador em 4x4 sempre é melhor o maior que der para colocar...vai até uma boa casa de radiadores e da uma olhada no que cabe...os da Blazer V6 são grandes e de aluminio, o que é uma boa pedida, mas realmente não sei aconselhar um modelo de radiador específico.
[]'s
lmaimone
18/11/2009, 19:59
Pessoal,
Pretendo colocar pneus 38. Para isso preciso fazer algumas mudanças e também tenho algumas dúvidas:
- Kit Flutuante Traseiro - Obrigatório certo? tenho Bloqueio Macrotorque atrás, isso interfere em algo na hora da compra?
- Rodas 10" - As minhas são 7", acho que não da pra usar? tem que colocar BL?
- Freios - O que colocar na frente? pensei no kit SBD. Só ele resolve ou é bom trocar o tambor traseiro tb?
- Espaçador 5cm
- Calço de carroceria 10cm - O melhor é em PU?
- Molas especias Rota 4x4 480mm - É a melhor opção?
- Amortecedor - Meus Rancho já são alongados, acho que dá para usar.
Algumas dúvidas:
Posso continuar com os eixos originais do engesa?
Será que o cambio automático aquenta?
O que mais vc´s recomendam para continar rodando com segurança e indo bem nas trilhas?
Valeu pela ajuda.
Não vou te responder sobre todas as dúvidas pois sou um simples mortal que usa pneus 33", mas tentarei no que dou conta.
O kim (que vai usar) e o juninho bitencourt (que já usa) poderão ajudar.
1- Sim, obrigatório flutuante! O bloqueio não interfere no flutuante, ao contrário se complementam. Mas aconselho colocar flutuante mesmo mantendo os pneus 33".
2- Rodas tala 10" são as indicadas para esses pneus 13,5"
Caso decida instalar flutuante, estamos montando um grupo de consórcio para adquirir o kit da ensimec com bom desconto e prazo grande pra pagar.
Eis o tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66108 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66108)
Abração
Pessoal,
Pretendo colocar pneus 38. Para isso preciso fazer algumas mudanças e também tenho algumas dúvidas:
- Kit Flutuante Traseiro - Obrigatório certo? tenho Bloqueio Macrotorque atrás, isso interfere em algo na hora da compra?
- Rodas 10" - As minhas são 7", acho que não da pra usar? tem que colocar BL?
- Freios - O que colocar na frente? pensei no kit SBD. Só ele resolve ou é bom trocar o tambor traseiro tb?
- Espaçador 5cm
- Calço de carroceria 10cm - O melhor é em PU?
- Molas especias Rota 4x4 480mm - É a melhor opção?
- Amortecedor - Meus Rancho já são alongados, acho que dá para usar.
Algumas dúvidas:
Posso continuar com os eixos originais do engesa?
Será que o cambio automático aquenta?
O que mais vc´s recomendam para continar rodando com segurança e indo bem nas trilhas?
Valeu pela ajuda.
Neste quesito, o Caveso Respondeu. Para comprar o kit, é só informar que é engesa, FI (que tem a bolota deslocada pata o lado direito.
É, no mínimo 10", eu colocarei a princípio sem o BL, pois usarei rodas BBS. (por enquanto)
O freio, haaa o freioooo....
Bem, que eixo está usando na dianteira?
Original engesa?
Recomendo disco ventilado da D20 com pinças da S10 4x2. (olhe meu álbum)
Na traseira deixarei a tambor mesmo, por opção, pois quero conservar um freio de mão bem eficiente, quando achar uma boa pinça com o sistema de freio de mão, pensarei no assunto.
38" + espaçador???
= a quebras.
Calços serão importantes e necessários, pois senão o pneu esmerilhará a lataria...
Farei de tecnil mesmo...
No momento, meu chassi está com molas de 510mm da pampa 1.8 com ar, no 6 cil ficou muito bom, estava usando amortecedor do 1113, os do 1313 são maiores, e não são duros como se pensa. Na data de hoje, custam 110,00 cada.
Sobre os eixos, os do engesa são parrudos pra kct, o que peca é o D30 na dianteira, mais tudo bem.
Os munhões são excelente, contrastando com o D30.
o traseiro pode esquecer.
Sobre o cambio, talvez, digo um talvez, terá que reduzir a relação, pois com o 38" ficará excessivamente longo, podendo aquecer o fluído ATF.
Bem, essas são as minhas observações.
Se alguem mais poder opinar, será bem vindo, pois também quero aprender sobre 38".
Abraços.
Kim.
lmaimone
20/11/2009, 18:00
Neste quesito, o Caveso Respondeu. Para comprar o kit, é só informar que é engesa, FI (que tem a bolota deslocada pata o lado direito.
É, no mínimo 10", eu colocarei a princípio sem o BL, pois usarei rodas BBS. (por enquanto)
O freio, haaa o freioooo....
Bem, que eixo está usando na dianteira?
Original engesa?
Recomendo disco ventilado da D20 com pinças da S10 4x2. (olhe meu álbum)
Na traseira deixarei a tambor mesmo, por opção, pois quero conservar um freio de mão bem eficiente, quando achar uma boa pinça com o sistema de freio de mão, pensarei no assunto.
38" + espaçador???
= a quebras.
Calços serão importantes e necessários, pois senão o pneu esmerilhará a lataria...
Farei de tecnil mesmo...
No momento, meu chassi está com molas de 510mm da pampa 1.8 com ar, no 6 cil ficou muito bom, estava usando amortecedor do 1113, os do 1313 são maiores, e não são duros como se pensa. Na data de hoje, custam 110,00 cada.
Sobre os eixos, os do engesa são parrudos pra kct, o que peca é o D30 na dianteira, mais tudo bem.
Os munhões são excelente, contrastando com o D30.
o traseiro pode esquecer.
Sobre o cambio, talvez, digo um talvez, terá que reduzir a relação, pois com o 38" ficará excessivamente longo, podendo aquecer o fluído ATF.
Bem, essas são as minhas observações.
Se alguem mais poder opinar, será bem vindo, pois também quero aprender sobre 38".
Abraços.
Kim.
Olá Kim, obrigado pela ajuda.
Bom, sobre os espaçadores pensei que teria que colocar para os pneus não rasparem na lata.
Meu eixo dianteiro é o D30. Tenho que pensar em trocar ou ele aguentará?
Sobre o traseiro original, o "pode esquecer" é porque não precisa trocar certo? ou o pode esquecer significa "ta fudi..."? :pensativo:
Sobre os amortecedores estou usando os Rancho e segundo o Edu Merege eles já estão alongados (ele comprou assim, acho que do Gnechi). Pretendo continuar com eles se der, pois possuem regulagem interna.
No seu Engesa anterior vc tinha o motor 250s certo? que radiador estava usando? qual vc recomenda?
Abs
Olá Kim, obrigado pela ajuda.
Bom, sobre os espaçadores pensei que teria que colocar para os pneus não rasparem na lata.
Meu eixo dianteiro é o D30. Tenho que pensar em trocar ou ele aguentará?
Sobre o traseiro original, o "pode esquecer" é porque não precisa trocar certo? ou o pode esquecer significa "ta fudi..."? :pensativo:
Sobre os amortecedores estou usando os Rancho e segundo o Edu Merege eles já estão alongados (ele comprou assim, acho que do Gnechi). Pretendo continuar com eles se der, pois possuem regulagem interna.
No seu Engesa anterior vc tinha o motor 250s certo? que radiador estava usando? qual vc recomenda?
Abs
Para os pneus não rasparem na lata, os calços vão resolver o problema, não coloque espaçadores, é a minha opinião.
Isso mesmo!, o eixo traseiro é bom, com flutuante ainda, fechou!!!!
Melhor, só um D60 ou D70.
Hummm, acho que com o cambio auto, o D30 irá bem, pois o que quebra
são os trancos no momento de soltar a embreagem, alto giro, com uma tirada violenta, os dentes não aguentam.
Os munhões aguentam sem problema.
Sobre os ranchos, não posso opinar, pois não o conheço, essa bola eu passo.
Bem, radiador, haaa radiador...
No meu, estava usando a colméia da F75/rural, com as caixas do engesa, só que (esse "só que" mata viu!) a colméia foi cortada, para diminuir o comprimento, 3 retirada a tampa do radiador, ficando um sistema selado.
Funcionou bem!
Olhe as fotos no meu álbum, da assinatura, fuça lá que tem algo.
http://picasaweb.google.com.br/kimcavazin/MeuEngesa#5120253441280473922
Abraços.
Kim.
lmaimone
16/12/2009, 21:21
Pessoal,
Comprei alguns intrumentos da Guster Racing para instalar no painel.
Irei trocar o velocimetro que está quebrado por um MF-70 azul que é Velocimetro / RPM / odômetro total e parcial.
Trocarei também o mostrador de combustivel original pelo IC-30 azul.
Minha idéia é montar um painel de madeira, forrado com couro no lugar do original. Bem parecido com a foto abaixo.
Ainda não decidi os botões que irei utilizar. Alguém tem alguma dica?
Abs
Imaimone,
Você vai ligar o velocimetro no sensor de roda ou na t-case?
lmaimone
17/12/2009, 08:52
Imaimone,
Você vai ligar o velocimetro no sensor de roda ou na t-case?
Olá CAVESO,
Ainda não decidi como ligarei o sensor. Não sei se você já viu mas é o mesmo sistema dos velocimetros de bicicletas (sensor + imã).
O que ainda não sei é como fixar o imã, para o mesmo não sair voando na primeira acelerada. Quanto ao sensor, um suporte simples já resolve.
Vou procurar alguem que já tenha feito essa instalação.
Abs
Opa, mantenha-nos informados!
lmaimone
22/12/2009, 20:12
Mais um presente para a viatura:
Bancos do 407 em couro com regulagem de altura. :grin:
Só falta arrumar alguém para instalar. Não será possivel utilizar o suporte atual pois ele é um pouco mais alto e os trilhos não são da mesma altura.
Que falta faz uma maquina de solda :parede:
lmaimone
22/12/2009, 20:21
Pessoal, estou com uma dúvida.
Eu já li que para colocar mais um par de farois (Brasilia) no lugar da seta no Fase I é preciso comprar o suporte do farol também, mas estou com dúvidas se para trocar o farol original pelo da brasilia é preciso comprar o suporte também, ou se dá para usar o suporte original.
Vou desmontar a frente para fazer a troca nesse final de semana.
Olhe as fotos do Fuzileiro.
Lá tem os suportes para 4 faróis no engesa.
O engesa usa faróis da Brasília, pelo menos é o que tinha no Brancão.
Abraços.
Kim.
lmaimone
02/01/2010, 10:21
Pessoal,
Alguem já fez algum serviço de funilaria / pintura na GS Rally?
www.gsrally.com.br
Peguei como indicação do Igor da Rota 4x4, e estou pensando em levar o Engesa lá para fazer o serviço de funilaria/pintura.
Abs
Leonardo
lmaimone
10/03/2010, 16:39
Pessoal,
estou pensando em colocar o DD da motorspice.
Li muita coisa referente a proteção contra água, mas queria mais comentários referente ao ganho de desempenho e consumo.
Vale a pena investir $ 1100 neste equipamento?
Preciso de indicação também de qual cabo de velas comprar. Achei no ML de $40 a $250 cabos de silicone 8mm.
Abs
Opa lmaimone!
Sobre os produtos da Motor, me parecem muito bom, tendo em vista que o Gnecchi colocou, e gostou do resultado.
Só retirou pelo motivo de ter colocado um motor injetado.
Sobre os cabos, fico devendo uma resposta satisfatória.
Att.
Kim.
lmaimone
13/03/2010, 22:15
Pessoal,
Já decidi a nova cor do engesa Laranja Solar.
O que vc's acham??
lmaimone
16/03/2010, 18:22
Pessoal,
Ontem começei a desmontar o Engesa para mandar para funilaria.
Estou aproveitando para colocar a venda algumas coisas:
- Painel original Fase 1
- Capota Pissoletro conversível com 1 par de portas/janelas/quebra-vento sobressalentes.
- Santo antonio com tubo de 3” e 4mm de parede. (o mais reforçado que já vi, estou vendendo pois pretendo colocar uma gaiola)
- Jogo de Molas originais (vou colocar as maiores da Rota4x4)
- Mostrador de combustível original Engesa (funcionando, estou vendendo pois vou colocar os instrumentos digitais)
- Velocímetro Original Engesa com ponteiro quebrado (Não estava ligado o cabo, então não sei se está funcionando)
- Jogo de Rodas D20 15x7" com pneus BF33" MUD usados (vendo também somente as rodas)
Quanto aos preços estou levantando e logo posto aqui, mas caso alguém queira mandar uma proposta terá preferencia.
Vou postar as fotos até amanhã.
Opa!
Teremos mais uma máquina em estado de Zero!!!!
Parabéns!
megadeth
19/03/2010, 16:06
Pessoal,
Ontem começei a desmontar o Engesa para mandar para funilaria.
Estou aproveitando para colocar a venda algumas coisas:
- Painel original Fase 1
- Capota Pissoletro conversível com 1 par de portas/janelas/quebra-vento sobressalentes.
- Santo antonio com tubo de 3” e 4mm de parede. (o mais reforçado que já vi, estou vendendo pois pretendo colocar uma gaiola)
- Jogo de Molas originais (vou colocar as maiores da Rota4x4)
- Mostrador de combustível original Engesa (funcionando, estou vendendo pois vou colocar os instrumentos digitais)
- Velocímetro Original Engesa com ponteiro quebrado (Não estava ligado o cabo, então não sei se está funcionando)
- Jogo de Rodas D20 15x7" com pneus BF33" MUD usados (vendo também somente as rodas)
Quanto aos preços estou levantando e logo posto aqui, mas caso alguém queira mandar uma proposta terá preferencia.
Vou postar as fotos até amanhã.
Cadê as fotos?
Troca tudo isso dae num chicréte babalú?? rsrsrs
Véio, a cor é loka hein... muito linda mesmo. Eu curti bastante, e o legal é que vc com seus dois metros, num pequeno Engesa dessa cor será algo bem discreto no trânsito...
KKKKKKKK
[]s
Caio
lmaimone
21/03/2010, 12:58
Fotos das peças à venda:
O estepe está à venda também?
lmaimone
21/03/2010, 22:14
Opa,
o estepe é zero.
No momento não pretendo vender somente ele.
Abs
lmaimone
04/04/2010, 23:40
Acabei de achar uma foto no forum de um Engesa que está com a cor e a capota que pretendo colocar...
Fiquei em dúvida sobre a porta de fibra...
Alexandre Souto
05/04/2010, 01:14
Opa!
Teremos mais uma máquina em estado de Zero!!!!
Parabéns!
X2!!!!!!
:palmas:
Muito bom mesmo!!!
Mais uma máquina para acompanhar o renascimento!!!
Eita fórum bão, traz cada coisa pra noiz...
Abs e to di olho nu sinhô!!!
Tchê 4x4
22/04/2010, 14:42
Certamente mais um grande projeto!!!...
Boa sorte na empreitada amigo. Engesão vai ficar o bicho com essa cor!!!...
lmaimone
26/04/2010, 22:31
É pessoal, hoje tive uma boa noticia...
quarta o Engesa vai para pintura.
Até a semana que vem estou com ele (assim espero)
alguém conheçe um eletrecista para refazer a parte elétrica?
Abs
Opa lmaimone!
Que boa notícia!
Vá nos mantendo informados quanto ao progresso de sua viatura!
Quanto ao eletrecista, alguém de sua região irá o ajudar.
megadeth
01/05/2010, 22:47
É pessoal, hoje tive uma boa noticia...
quarta o Engesa vai para pintura.
Até a semana que vem estou com ele (assim espero)
alguém conheçe um eletrecista para refazer a parte elétrica?
Abs
O Gema teve todo o chicote refeito, e até agora sem problemas. Isso tem uns 6-7 meses já, com direito ao passeio na fazenda Santa Rosa que fizemos tempos atrás com as viaturas.
Se quiser dar uma sapeada na loja do cara, me liga que a gente vai lá.
Posta umas fotos do andamento da reforma do bicho, pombas! Outra, num seria o caso de vc rebatizar o F1 não?
Abrass
Caio
Eduardo Velo
02/05/2010, 10:24
Qdo for fazer a parte elétrica não economize fiação , deixe pares de fios de sobra pra instalar faróis e auxiliares na parte frontal e pra instalar outros auxiliares no painel , tipo Totem , GPS , PX , PY , CD ... relés e fusíveis pra tudo ...
Não posso indicar o elétrico que fez o meu pq fui eu e um amigo que fizemos , jogamos fora o esquema do engesa e fizemos outro , tivemos trabalho maior com os relés de alarme e do limpador pq usa 2 botões no mesmo relé pra fazer funções ...
abs ... e boa reforma ... Edu
lmaimone
05/05/2010, 17:57
Seguem algumas fotos que recebi no final da pintura.
Opa lmaimone!
Vai ficar muito bonita sua máquina!
Mandou bem!!:concordo:
Vai nos mantendo atualizado, pois ficará zerado, e assim vemos mais uma nova viatura!
Abraços.
Kim.
Ralado/SP
05/05/2010, 18:19
Parabéns pela escolha da cor e pela iniciativa de restaurar a viatura... espero que curta bastante com a viatura depois de pronta.
Sigo todo o processo daqui.
Abraços
Ralado
Tchê 4x4
05/05/2010, 18:40
Linda cor, vai ficar show!!!... Parabens.
lmaimone
06/05/2010, 11:35
Não aguentei a curiosidade, e hoje de manha fui até a oficina.
Seguem fotos atuais
lmaimone
06/05/2010, 11:40
Nestas fotos a cor está mais parecida com a real. Um detalhe desta cor é que ela muda muito conforme a luz. (talvez por isso se chame Laranja Solar)
Já foram montados também os calços de 13cm. E chegou a nova grade dianteira.
Está ficando legal.:dance:
RODRIGO TOMITÃO
06/05/2010, 12:29
e ai como vai, acabei de ler o tópico todo , muito bacana seu engesa, esta de parabens:palmas::palmas:, muito bonita essa cor.......
e agora que fui ver que esse modelo o f1 o para lama dianteiro não sai como o do KIM, nunca tinha me ligado nisso:parede:
:concordo::concordo::concordo:
lmaimone
06/05/2010, 22:18
e ai como vai, acabei de ler o tópico todo , muito bacana seu engesa, esta de parabens:palmas::palmas:, muito bonita essa cor.......
e agora que fui ver que esse modelo o f1 o para lama dianteiro não sai como o do KIM, nunca tinha me ligado nisso:parede:
:concordo::concordo::concordo:
Olá, que bom que gostou... eu adorei a cor, quando estiver com os detalhes em preto vai dar mais destaque.
Terá que trocar o avatar!!!!
lmaimone
07/05/2010, 07:53
Terá que trocar o avatar!!!!
Acho que está será a unica coisa que não vai ser caro nessa reforma !!! :parede:
Se fosse aqui em cwb daria um belo taxi 4x4!!! :mrgreen:
[]´s andando de taxi laranja, mas só de vez em quando pra não gastar...
Leonardo,
não ficou exagerado esses calços não?
vo mandar trocar os meus.. quando vi os de 10cm ja achei d+ hehe
Abraços,
Marisco Off Road
07/05/2010, 11:25
Laranja é uma cor muito bonita!!!! hehehe
Parabéns pelo carro!
abs,
Laranja é uma cor muito bonita!!!!
Estou falando de veículos que podem andar livremente, não daqueles que dependem de pedreiros refazer o teto da garagem mais alto pra poder sair.:odedo:
Pensa num cara que constrói uma f75 alta:shock:
[]´s
Estou falando de veículos que podem andar livremente, não daqueles que dependem de pedreiros refazer o teto da garagem mais alto pra poder sair.:odedo:
Pensa num cara que constrói uma f75 alta:shock:
[]´s
É pra evitar de ser chamado de carro de "XOpis".. a desculpa: "NEM ENTRAR ENTRA NO XOPIS"
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraços,
lmaimone
07/05/2010, 14:40
Leonardo,
não ficou exagerado esses calços não?
vo mandar trocar os meus.. quando vi os de 10cm ja achei d+ hehe
Abraços,
Com estes pneus 33 fica estranho, mas com os 37 fica bom, não fica desproporcional não.
[]´s juntando dinheiro para os 37
lmaimone
07/05/2010, 14:42
É pra evitar de ser chamado de carro de "XOpis".. a desculpa: "NEM ENTRAR ENTRA NO XOPIS"
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraços,
Estou com esse problema também... não da mais pra ir pro shopping 8-)
Gustavo Luis
07/05/2010, 15:01
Tem que arrumar um nome para esse seu "novo" engesa! Se é que já nào tem!
Que tal "Laranja Mecânica" ?
ehehehehe
Parabens cara, ta ficando muito maneiro! (maneiro é uma gíria idosa?!?)
Gustavo
FernandoPedro
07/05/2010, 19:13
Leonardo:
Tá ficando maneiro, em qual oficina vc está fazendo o trabalho?
Abs.
lmaimone
09/05/2010, 09:55
Tem que arrumar um nome para esse seu "novo" engesa! Se é que já nào tem!
Que tal "Laranja Mecânica" ?
ehehehehe
Parabens cara, ta ficando muito maneiro! (maneiro é uma gíria idosa?!?)
Gustavo
Preciso arrumar outro nome mesmo. Poderia ser "Laranja Automática" ;), mas não gostei muito.
Aceito novas sugestões..
lmaimone
09/05/2010, 09:59
Leonardo:
Tá ficando maneiro, em qual oficina vc está fazendo o trabalho?
Abs.
A parte mecanica estou fazendo na Rota. A funilaria/pintura estou fazendo na GS Rally www.gsrally.com.br (http://www.gsrally.com.br)
Com estes pneus 33 fica estranho, mas com os 37 fica bom, não fica desproporcional não.
[]´s juntando dinheiro para os 37
Ahhh ai ta certo!
Abraços e está ShoW!
megadeth
10/05/2010, 18:37
Aew coxinha, blz?
Novidades do taxi de CTBA??? rs
Temos que estrear a bagaça lá na Fazenda hein? Larga as muié lá na chácara e vamo que vamo sujar os jipes. E dessa vez vc assume o lado Zeca e vai enroscar a cinta nos pontos barreados!!!! rs
[]s
Caio
lmaimone
10/05/2010, 18:56
Aew coxinha, blz?
Novidades do taxi de CTBA??? rs
Temos que estrear a bagaça lá na Fazenda hein? Larga as muié lá na chácara e vamo que vamo sujar os jipes. E dessa vez vc assume o lado Zeca e vai enroscar a cinta nos pontos barreados!!!! rs
[]s
Caio
Opa, eu estou ansioso aqui... na quarta deve ir para a Rota instalar o flutuante e alongar cabo do cambio, coluna direção, alavanca reduzida, etc...Estou cotando os pneus agora (por falar nisso, se quiser ficar com os 33 faço um preço camarada :lol:)
Sobre a estréia estava pensando no Buraco do Camel :twisted:, mas pode ser na Fazenda sim :cool:... e na ida fazemos uma parada na Pedra Grande em Atibaia.
Abs
...e alongar cabo do cambio...
Vc vai mandar fazer um cabo pro cambio? Se conseguir quem faça, me passe o contato, pf :concordo:
[]´s querendo um cabo beeem comprido:shock:
lmaimone
10/05/2010, 21:45
Vc vai mandar fazer um cabo pro cambio? Se conseguir quem faça, me passe o contato, pf :concordo:
[]´s querendo um cabo beeem comprido:shock:
Bom eu falei um cabo, mas na verdade não é um cabo, e sim uma vareta
eu imagino que não seja dificil para alguem alongar aquilo. Se der certo eu te falo.
Abs
Alexandre Souto
10/05/2010, 21:51
Bonito laranja que escolheu!
Já viu o laranja califórnia? Algo interessante também!
Abs!!
lmaimone
11/05/2010, 01:08
Novas fotos... desconsiderar a cor pois foi tirada de celular e fica muito diferente da real.
lmaimone
11/05/2010, 01:12
Agora com as fotos...8-)
megadeth
11/05/2010, 10:15
Agora simn hein?
O capô ficou xique no úrtimo, gostei.
Isso vai ficar um monstro de alto com os pneus novos.
Num esquece o lance das rodas que eu te disse ontem.
[]s
Caio
Obs.: Num quer um ABAP ae não? Tá soda a CS... aff...
lmaimone
13/05/2010, 22:12
Novas fotos
Saída de Ar
Bancos Instalados
Suporte de pneu instalado
lmaimone
13/05/2010, 22:15
Pessoal,
preciso de uma opnião... qual lanterna traseira utilizar?
Queria alguma de LED mas não acho nada que combine com a Engesa.
[]'s pensativos :pensativo:
Daniel Lima
14/05/2010, 12:38
Leonardo, uso no meu as lanternas trazeiras da linha wolks, mas comprei o carro desta forma, daí não mudei, mas te confesso que acho extremamente "bruto" a lanterna trazeira original do engesa, uma pequena que tem pisca, meia luz e freio, e vc adpta um farol de milha para ré!!!
essa é minha opinião!!!
abraços!!!
RODRIGO TOMITÃO
14/05/2010, 13:12
Leonardo, ta ficando muito bacana , o contraste que da do preto com o laranja solar é muito legal, parabens cara.......
sobre as lanternas eu acho as originais mais bacanas ,as da ensimec são muito bonitas tambem, deve ficar legal
o preço que não é muito legal....
megadeth
14/05/2010, 14:41
Fala ae garoto...
Tá ficando bruta a criança hein? Gostei bastante do suporte de estepe que abre pra lateral, de maneira a livrar a tampa traseira. Pretendo copiar pro meu CJ futuramente.
Quanto a lanterna traseira, eu voto na original, igual a que o amigo postou da Ensimec. Mas se fosse uma nesse formato porém de LED, seria bacana tb... vou dar uma procurada procê.
Pra já, encontrei algo assim:
http://www.buytruckstuff.com/images/4_in_Round_LED_flange_large.jpg
http://www.multilightsinaleiras.com.br/_arquivos/produtos/Produto37.jpg
http://www.acessorioscar.com.br/imagens/acessorioscar.com.br/imagenscache/1250700271-270x270-Lampada-Led-736-g.jpg
Grande abraço!
Caio
guilhermeabreu
14/05/2010, 22:11
Pessoal,
preciso de uma opnião... qual lanterna traseira utilizar?
Queria alguma de LED mas não acho nada que combine com a Engesa.
[]'s pensativos :pensativo:
AMIGO IMAIMONE
Na próxima 2ªf estou levando o meu pro eletricista , tb tive muitas dúvidas em qual colocar na traseira , ía colocar aquelas duas pequenas da L-200 sport , mas tive dificuldade em achar aí optei por umas dos caminhões parecidas como as do meio que o MEGADETH postou , se vc pode esperar um pouco vc vai ver as minhas no lugar , que dará para ter uma noção melhor .
lmaimone
14/05/2010, 23:47
AMIGO IMAIMONE
Na próxima 2ªf estou levando o meu pro eletricista , tb tive muitas dúvidas em qual colocar na traseira , ía colocar aquelas duas pequenas da L-200 sport , mas tive dificuldade em achar aí optei por umas dos caminhões parecidas como as do meio que o MEGADETH postou , se vc pode esperar um pouco vc vai ver as minhas no lugar , que dará para ter uma noção melhor .
Opa, voce achou essa de 20 leds?
Essa eu não acho, só uma que tem uns 10 leds
depois que colocar, manda as fotos
abs
LMaimone (Leonardo Maimone) :concordo:
guilhermeabreu
15/05/2010, 23:17
Opa, voce achou essa de 20 leds?
Essa eu não acho, só uma que tem uns 10 leds
depois que colocar, manda as fotos
abs
LMaimone (Leonardo Maimone) :concordo:
AMIGO IMAIMONE
Não achei as de LEDS achei as de caminhão que tem uma lmpada comum convencional , mas achei a lanterna muito bonita , espera um pouco pra vc ver , acho que na 4ªf que vem já terei fotos pra vc .
lmaimone
18/05/2010, 10:58
Novas Fotos...
Novo Para-brisa instalado (vendo o antigo :rolleyes:)
megadeth
22/05/2010, 10:26
Cadê as fotos mais recentes? E dos pneus de trator?
Posta logo ae!! Câmera de 34211 mega, zoom num sei do que e só tira foto do pitbul de bolso, porra!! rs
[]s
Caio
Gustavo Luis
26/05/2010, 22:53
Só pra te por uma pilha!
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/4-Red-LED-Round-Trailer-Truck-Stop-Turn-Tail-Lights-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem45f313a534QQitemZ30043 0894388QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccesso ries#ht_1347wt_1167
2o dolares o par!
No meu eu achei depois de muita procura, uma lente vermelha/cristal original, ficou muito fino! tiro fotos depois e coloco aqui
Inclusive eu comprei a mais, se o amigo quizer posso te mandar ou indicar a loja!
abs
Gustavo
lmaimone
26/05/2010, 23:35
Só pra te por uma pilha!
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/4-Red-LED-Round-Trailer-Truck-Stop-Turn-Tail-Lights-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem45f313a534QQitemZ30043 0894388QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccesso ries#ht_1347wt_1167
2o dolares o par!
No meu eu achei depois de muita procura, uma lente vermelha/cristal original, ficou muito fino! tiro fotos depois e coloco aqui
Inclusive eu comprei a mais, se o amigo quizer posso te mandar ou indicar a loja!
abs
Gustavo
Olá
esta do ebay não gostei muito, mas fiquei interessado em ver a que vc comprou.
Abs
RODRIGO TOMITÃO
27/05/2010, 08:26
e ai lmaimone como vai, ta ficando muito bacana o engesa, sobre as lanternas eu comprei pro meu javali umas aqui bem parecidas com as do engesa original, são bem fininhas tanto a base como a lente vermelha/laranja, deve ser as mesmas que o gustava esta falando, depois posto fotas delas, acho que eu paguei uns 15 pila cada uma completa, as fotos estão no pc da minha casa depois posto aqui
valeuu:concordo::concordo:
...2o dolares o par!...
+ 28 de frete
[]´s
lmaimone
27/05/2010, 12:39
Novidades... Hoje o engesa foi para o auto-eletrico.
Flutuante Enfer instalado, novas alavancas da reduzida, bloqueio macrotorque fixado e com os alargadores de paralama.
Se tudo der certo, fica pronto antes do feriado.
Posta umas fotossss atualizadas =)
lmaimone
28/05/2010, 15:56
Algumas fotos atualizadas...
Alessandro four wel
28/05/2010, 17:49
Grande seu engesa esta du caralh.............sou fa dele, me tira uma duvida, com estes pneus 37 polegadas qual relação de diferencial vc ira colocar, pois vc tem cambio automatico, eu tenho uma Camper 6cc automatica e estou a fim de colocar pneus maiores tb...abs e parabens
lmaimone
28/05/2010, 18:52
Grande seu engesa esta du caralh.............sou fa dele, me tira uma duvida, com estes pneus 37 polegadas qual relação de diferencial vc ira colocar, pois vc tem cambio automatico, eu tenho uma Camper 6cc automatica e estou a fim de colocar pneus maiores tb...abs e parabens
Olá Alessandro, que legal que está gostando.
Quanto a relação ficará a que está, não sei nem qual é, mas o cofre está vazio.
Provavelmente irá ficar longa, mas não pretendo mexer em mais nada que o necessário.
Abs
estyvybeykr
29/05/2010, 12:55
Show de bola seu engesa Leo, tá realmente espetacular sem os 37", com eles então ficará magnifíco.
Meus parabens pelo UP no engesa e depois me manda por e-mail seus dados bancarios Ok.
Forte abraço.
Estevão
megadeth
30/05/2010, 10:39
Mister Léo, fui ao elétrico ontem e ví a bagaça laranja.
Tá meia boca, mas enfim...
... zoeira! Tá loka demais, muito grande... vai parecer os Engesas lá do Brasil Off Road. monstrengo, com os pneus novos, vai dar o que falar.
Só o Marco que disse que muito provavlemente não ficará pronto antes do feriado... então toma mais uma e aguarde mais um pouco... rs
[]s
Caio
lmaimone
30/05/2010, 23:13
Mister Léo, fui ao elétrico ontem e ví a bagaça laranja.
Tá meia boca, mas enfim...
... zoeira! Tá loka demais, muito grande... vai parecer os Engesas lá do Brasil Off Road. monstrengo, com os pneus novos, vai dar o que falar.
Só o Marco que disse que muito provavlemente não ficará pronto antes do feriado... então toma mais uma e aguarde mais um pouco... rs
[]s
Caio
:discordo: vou fingir que não li isso... quarta vou lá para ver como está... meu objetivo é fazer o primeiro passeio nesse feriado.
[]s
e fica de olho lá no eletrico:concordo:
lmaimone
30/05/2010, 23:16
Mais um presente (usado, mas em ótimo estado)
Rodas Mangels 15x10.
Esperando o feriado pra fazer a montagem..
megadeth
31/05/2010, 08:49
Mais um presente (usado, mas em ótimo estado)
Rodas Mangels 15x10.
Esperando o feriado pra fazer a montagem..
Boa... dá um tapa nessas rodas antes da montagem... e ae já eras fio.
Pode deixar que eu passo lá de novo hoje aí eu te ligo.
[]s
Caio
FernandoPedro
31/05/2010, 11:14
Fala aí Leonardo, blz?
Te mandei uma MP com uma consulta.
Abs.
FernandoPedro
31/05/2010, 12:56
Leonardo, valeu pela resposta.
Abs.
Paulo Cesar
13/06/2010, 21:12
Leonardo
Parabens pelo belo trabalho que esta fazendo no carrão
postas umas fotos novas, os 37" com tala 10" vão ficar show
aproveita e cadastra ele tambem na lista.
abs.
Paulo
lmaimone
21/06/2010, 19:27
Atualizando o trabalho do final de semana.
Construção de um painel para substituir o original de fibra.
1- Estrutura de madeira
2- Montado os relógios (ainda faltam os botões de redondos tipo start)
3- detalhe do tecido
lmaimone
21/06/2010, 19:32
Fui na Atlantida e vi que eles montam gaiola tb... tinha um Engesa lá.... só não gostei do preço....
Esta gaiola ainda estava só ponteada... tubos com parede de 3,8mm.:concordo:
lmaimone
05/07/2010, 18:11
Pessoal... sabado o bicho pegou...
Atendi o telefone e me falaram... A empresa do seu sogro está pegando fogo.:shock:
Empresa que produz tubos e mangueiras de plastico, nylon etc
Correndo para o local lembro de um detalhe... meus pneus novos estão lá :parede:
Cheguei antes dos bombeiros... que por sinal demoraram 35 min... e o fogo estava comendo solto.
Felizmente os danos materiais poderiam ter cido bem piores, e o que foi perdido o seguro deve pagar.
E os meus pneus.. que o seguro com certeza não cobre... estavam a salvo :cool:... o fogo não chegou perto. :dance:
Tchê 4x4
05/07/2010, 18:26
Báh, que sorte Leonardo!!!... sei que esses imprevistos e acidentes são fo** mas menos mal que foi só danos materiais pelo jeito, e se o seguro cobrir melhor...
Agora é bola pra frente e colocar de uma vez esses sapatinhos de 7 vidas!!! Abraço.
Ainda bem que os pneus estavam seguros!!!!!!!
O seguro se vira com o resto!
Brincadeiras à parte, que bom que conseguiu controlar o incêndio e salvar as coisas.
Abraços.
Kim.
Paulo Cesar
05/07/2010, 22:07
Oi Leonardo
Que susto em,,
Graças a Deus tudo se resolveu da melhor maneira possível.
abs.
lmaimone
08/07/2010, 21:45
É pessoal,
mais um feriado sem poder andar com o Engesa.
A capota e gaiola não ficaram prontas :sad:
Sabe como é né... jogo do Brasil... feriado :parede:
Rapaz, que susto hein, tb concordo que deves colocar as sapatilhas novas e tirar fotos...
Abração e boa sorte a seu sogro.
lmaimone
01/08/2010, 22:36
Olá pessoal, depois de muito trabalho, dor de cabeça, discução (e eu odeio isso) o Engesa está ficando pronto... esse final de semana já deu para dar umas voltas.
Atualizações:
- Rodas novas
- Sapatilhas novas
- Capota nova
- Gaiola
As principais coisas que faltam são:
- Cinto de segurança
- Arrumar o limpador de parabrisa
- Tapeçaria
- Console central
- Marcar a primeira trilha...
Vejam como ficou.
guilhermeabreu
01/08/2010, 23:18
Olá pessoal, depois de muito trabalho, dor de cabeça, discução (e eu odeio isso) o Engesa está ficando pronto... esse final de semana já deu para dar umas voltas.
Atualizações:
- Rodas novas
- Sapatilhas novas
- Capota nova
- Gaiola
As principais coisas que faltam são:
- Cinto de segurança
- Arrumar o limpador de parabrisa
- Tapeçaria
- Console central
- Marcar a primeira trilha...
Vejam como ficou.
CARO AMIGO IMAIMONE
Que coisa mais linda do mundo , eu estava achando o meu bonito demais , mas perto do seu o meu esta ridículo .
ESTA BRUTUS DEMAIS , PARAAAAAAAABENS , de gosto extremamente apurado .
Estou feliz por vc .
Amanhã o meu vai recolocar o ar cond. , só vou andar qdo TUDO estiver pronto , senão a gente acaba não fazendo .
ABRAÇÃO
IMAIMONE, teu Engesa tá muito lindo... Parabéns pelo trabalho.
Mas gostaria de tirar algumas dúvidas...
1- Seu velocímetro é ajustável para se adaptar as alterações de pneus?
2- A sua capota é aquela dupla face, anunciada pelo fabricante que pode ser usada dos dois lados?
Grato de antemão... abração.
Tchê 4x4
02/08/2010, 08:29
:palmas: Muito show, perfect!!!
FernandoPedro
02/08/2010, 08:46
Cara, parabéns, ficou lindo mesmo, trabalho perfeito.
Abs.
RODRIGO TOMITÃO
02/08/2010, 08:51
cara, fico lindão, parabens...:palmas::palmas::palmas:
lmaimone
02/08/2010, 09:21
CARO AMIGO IMAIMONE
Que coisa mais linda do mundo , eu estava achando o meu bonito demais , mas perto do seu o meu esta ridículo .
ESTA BRUTUS DEMAIS , PARAAAAAAAABENS , de gosto extremamente apurado .
Estou feliz por vc .
Amanhã o meu vai recolocar o ar cond. , só vou andar qdo TUDO estiver pronto , senão a gente acaba não fazendo .
ABRAÇÃO
Valeu Doutor, obrigado pelas palavras.
Estou acompanhando seu tópico e "pegando":confused: suas idéias.
Abs
Caro lmaimone!
Ficou muito bom, está de parabéns!
Espero que o Edu Merege não olhe esse tópico, pois se arrependerá!
A capa do estepe foi o toque final de requinte!:mrgreen:
Parabéns caro amigo!
Abraços.
Kim.
Eduardo Velo
02/08/2010, 10:12
Tudo muito bem feito , Engesa fica muito mais com cara de jipe com capota de lona , mas fica mais vulneravel tb , tem que colocar sempre em estacionamento e mesmo assim ...
Aconselho vc colocar cinto de 4 ptos , fixa as abdominais na fixação normal e as peitoras no parafuso do proprio banco ...
O painel ficou excelente , parabéns pela idéia ...
abs ... Edu
amigo muito lindo seu engesa! muito mesmo!!! parabens!
a proposito teu eixo dianteiro é original?
Abraços,
oopz.. achei a resposta ! não tinha visto!!!!
Como ficou o carro com as molas da rota? ja comprei elas + calços de 13cm.. vo instalar para comprar os pneus e por nas bbs tala 8".. se não prestar vo vender as bbs e vo pra tala 10"
lmaimone
02/08/2010, 22:52
oopz.. achei a resposta ! não tinha visto!!!!
Como ficou o carro com as molas da rota? ja comprei elas + calços de 13cm.. vo instalar para comprar os pneus e por nas bbs tala 8".. se não prestar vo vender as bbs e vo pra tala 10"
Estou com o dana 30 original, quanto as molas, ainda não troquei não, são originais tb.
Paulo Cesar
02/08/2010, 23:31
lmaimone
Acompanho os amigos, o carro ficou show.
abs.
Estou com o dana 30 original, quanto as molas, ainda não troquei não, são originais tb.
hmm.. comprei as molas da rota especial e os calços.. vo instalar.. não ta raspando os pneus somente com os calços? de acordo com o cara da rota.. Luiz.. tinha que ser os dois..
ABraços,
lmaimone
04/08/2010, 07:16
hmm.. comprei as molas da rota especial e os calços.. vo instalar.. não ta raspando os pneus somente com os calços? de acordo com o cara da rota.. Luiz.. tinha que ser os dois..
ABraços,
Ola MaGao, quando falei com o Igor, ele me disse que somente os calços resolverim.
Até agora não raspou nada.
Abs
Léo,
Pelas fotos dá pra ver que seus pneus traseiros estão muito cheios (só a parte interna do pneu toca o chão).
Tire um pouquinho de ar aí..rss
lmaimone
04/08/2010, 19:50
Léo,
Pelas fotos dá pra ver que seus pneus traseiros estão muito cheios (só a parte interna do pneu toca o chão).
Tire um pouquinho de ar aí..rss
Aproveitando que tocou no assunto,
Qual o maximo e minimo que devo usar de pressão sem risco de destalonar?
guilhermeabreu
04/08/2010, 19:59
IMAIMONE
Como o CAVESO falou , realmente o seu pneu esta com mais libra do que deve , como esta , vc terá um gasto no centro do pneu desproporcional a lateral .
Da uma verificada em qtas libras esta agora .
No meu ENGESA qdo tinah pneus 33" e rodas BBS tala 10" eu usava 26 libras e eles AINDA GASTAVAM MAIS NO CENTRO DO PNEU .
Agora a pergunta que vc fez , com qtas libras destalona , não tenho muita experiencia a este respeito não pq nunca destalonei , mas tb nunca usei com menos de 14 libras , acredito que para destalonar teria que estar com umas 8 libras e andando em erosões de pedras e/ou terrenos mesmo sem pedras , mas com erosões com terreno muito seco e duro e forçando muito o equipamento e/ou em lama mesmo mole e qdo encontrar uma pedra grande ou pequena mesmo , mas firme no chão e o pneu parar na pedra mesmo se estiver num lamaçal mole .
Mas é melhor ouvir outros que já tiveram a experiencia em destalonar .
Autotrax
04/08/2010, 20:15
Parabens pela viatura...
me diga, como ficou a relação de andar com pneus 37 e cambio automatico, vc encurtou ou o cambio compença essa perda...abs e obrigado
Pessoal!
No Brancão usava 26lbs frente e 25lbs traz.
Ficava certo.
Na Ranger com rodas original, 31", 24lbs F e 22lbs T, para não pular, pneu quadradinho!!!:concordo::concordo:
No Fuzila, creio que serão 20lbs F e 18lbs T, mais o dia a dia mostrará a melhor calibragem.
Anda/observa/calibra.
Abraços.
Kim.
guilhermeabreu
05/08/2010, 00:14
Pessoal!
No Brancão usava 26lbs frente e 25lbs traz.
Ficava certo.
Na Ranger com rodas original, 31", 24lbs F e 22lbs T, para não pular, pneu quadradinho!!!:concordo::concordo:
No Fuzila, creio que serão 20lbs F e 18lbs T, mais o dia a dia mostrará a melhor calibragem.
Anda/observa/calibra.
Abraços.
Kim.
É POR AÍ
Eu tb faço desta forma , qdo ví que com 26 libras estava gastando mais o centro , abaixei para 24 libras , daí passou a gastar por igual , usava 24 libras nas 4 rodas , pq costumo dar muita carona , como trabalho no interior , sempre tem alguem para carregar , mas tem alguns que não andam comigo , só a 1ª vez , NÃO SEI PQ .
uso os 33 AT e uso 24 frente e traz.. não tneho problemas..
paje_tapuya
05/08/2010, 10:50
Eu usava 10lbs no off road com meu engesa com pneus 33" roda de tala 10 e nunca destalonou e 6 lbs com 750x16 com câmara, no on road era 24lb nos dois.
Na defender 110 quando eu usava 33" era 20lbs sempre, mas na hora do aperreio era 10lbs. Depois passei a usar 31" e 750x16 e usava do mesmo jeito que no engesa. Nunca destalonou.
Ah!! 750x16 com câmara!!
Abraços
megadeth
05/08/2010, 11:06
Grande Léo, CEO da Pepsi! rs
Quando fomos lá no Brasil Off Road, buscou o Titanic no estado que estava de lata e tal, imaginei que vc ia dar um upgrade no Engesão, mas a monstrificação ficou além do que imaginei!
Parabéns fio, agora é só detalhes e alegria. Vai puxar o Gema direto a partir de agora hein? rs
Vamos ver o lance de Castelhanos pra breve, preciso ver o que acontece com o guincho e acertar alguns detalhes do Gema antes de encarar algo sem ser shóppis.
Beijão pra família!
Caio
Autotrax
08/08/2010, 12:57
Parabens pela viatura...
me diga, como ficou a relação de andar com pneus 37 e cambio automatico, vc encurtou ou o cambio compença essa perda...abs e obrigado
lmaimone
08/08/2010, 21:11
Parabens pela viatura...
Opa obrigado,
Não senti muita diferença não. Apenas que o carro ficou mais pesado. Creio que em uma trilha terei que usar mais a reduzida. Até o momento, nem penso em mexer na relação.
Abs
1- Seu velocímetro é ajustável para se adaptar as alterações de pneus e câmbio?
2- A sua capota é aquela dupla face, anunciada pelo fabricante que pode ser usada dos dois lados?
lmaimone
10/08/2010, 09:13
1- Seu velocímetro é ajustável para se adaptar as alterações de pneus e câmbio?
Olá João, obrigado. Vamos às respostas:
1- Sim, o velocimotro/odometro/rpm é digital a ajustavel. No momento está ligado somente o rpm, pois ainda não liguei o sensor do velocímetro.
2- A capota não é a dupla face, é a super trail. "emborrachada" dos dois lados.
Olá João, obrigado. Vamos às respostas:
1- Sim, o velocimotro/odometro/rpm é digital a ajustavel. No momento está ligado somente o rpm, pois ainda não liguei o sensor do velocímetro.
2- A capota não é a dupla face, é a super trail. "emborrachada" dos dois lados.
Ah, o velocimetro não é ligado no cabo não?? É através de sensor?? Como funciona??
[ ] ... curioso...
lmaimone
10/08/2010, 23:01
Ah, o velocimetro não é ligado no cabo não?? É através de sensor?? Como funciona??
[ ] ... curioso...
Olá, na hora da compra poderia ter escolhido o adaptador para cabo de velocimetro, mas preferi escolher por sensor, que funciona bem parecido com o sistema dos velocimetros de bicicleta (imãn + sensor), que pode ser instalado na roda ou no cardã
lmaimone
21/09/2010, 10:36
Pessoal, faz tempo que não posto nada aqui.
Neste sábado fui fazer um passeio com o pessoal da EORSP.
Passeio de Mairiporã à Extrema/MG
Seguem algumas fotos
Tchê 4x4
21/09/2010, 10:41
Bruto!!! D+ as fotos, parabéns Leonardo!!!
Eduardo Velo
21/09/2010, 10:54
Leonardo , coloca mais fotos desse passeio ...
Fui pra Amparo esse sabado na Faz. S. Joaquim , deu vontade de subir a Pedra Grande , tava escurecendo qdo passamos por Atibaia , a Pedra a noite é show de bola ...
abs ... Edu
lmaimone
21/09/2010, 11:03
Seguem mais fotos.
Esta pedra das fotos acima é a Pedra do Coração. A Pedra Grande ainda não consegui subir (acho que só vou lá depois de trocar os freios por uns discos ventilados)
Eduardo Velo
21/09/2010, 11:25
Tinha uma estrada saindo da Pedra do coração que ligava com a estrada pra Pedra Grande , cheguei fazer esse trajeto algumas vzs entre 95 e 96 , antes de cair uma pedra que fechou a passagem , não sei se já liberaram essa trilha , a ultima vez que fui tinham umas motos vindo da Pedra Grande por ali , era uma trilha meio complicada antes de cair a pedra , agora acho que só passa moto mesmo ...
Essa Cachoeira era aberta antes tb , enchia de onibus e tinha muito lixo em volta ... agora ficou bem sussa ...
abs ... Edu
Tais usando qual calibragem ? ta somente pegando no meio do pneu.. meu carro ta com roda tala 8" ia por 10" mais depois do que vi no teu.. sei não heim! hehe
lmaimone
21/09/2010, 12:51
Estou com 18 libras se não me engano
FernandoPedro
21/09/2010, 13:11
Fala aí Leandro, blz?
Parabéns, a viatura tá show de bola. Só uma pergunta, como você aumentou as molas, teve que acetar o caster?
Abs.
acho que ele so colocou os calços.. não mecheu nas molas.. o meu que mechi nas molas + calços e ainda não corrigir o caster.. é EMOÇÃO dirigir keke
Caro lmaimone!
Seu engesa ficou lindo!
Estava olhando as fotos, e gostaria de saber, qual o tamanho dos calços de carroceria?
É só para comparação, pois mander fazer os meus com 13cm + 2cm de coxim.
Abraços.
Kim.
Kim,
meu carro usa 13cm.. sem coxim.. ficou daquele tamanho ja.. ehhe
Abraços,
Opa MaGao!!
Então, o meu é de 13cm também.
Mais ainda tem o coxim, que é mais 2cm.
Vai ficar alto, pois ainda tem as molonas....:shock:
lmaimone
21/09/2010, 20:22
Fala pessoal,
os calços são de 13cm. Não troquei as molas, estão as originais, pois se trocar não entra em casa, e para não ter problemas com caster e com troca dos amortecedores rancho
Neste passeio passamos por 2 pontos com erosões grandes, e chegando no restaurante vi que o pneu deu uma raspada na lata da caixa de roda traseira, onde prende o alargador (que precisa ser cortado)
mas está super bem para andar, mesmo com os amortecedores vazio (ainda não liguei a tubulação)
abs
Kim, vai ficar alto d+ pois o meu ta com as molonas + calços e os 37 parecem 33.. ehhe cabe um 42 ali facil!
Abraços,
Olha só, usarei 38".
Carai, pensando em como vou entrar na garagem!:pensativo::putz:
Bem, na pior das hipóteses, quebro as paredes!!!!!!
Então kim..
38 cabe facil com calço de 10cm + 2cm de coxim + molas rota especiais..
se quiser mais fotos detalhada da um alo que tiro pra vcs..
Abraços,
guilhermeabreu
22/09/2010, 20:30
" OCÊS " SÃO LOUCOS DE PEDRA
Putsgrila , LOUCOS DE PEDRA . 37" 38" minha noooooooossa !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Paulo Cesar
24/09/2010, 11:08
Dr. já fiquei sabendo que eles inclusive pediram ao Administrador do Forum para abrir um
topico exclusivo para os Engesas 37 em diante.
rsrsrs... :mrgreen:
e ainda digo mais.. os 37 ficaram pequenos no meu carro.. e na relação meu motor ainda aguenta uns 40" hehehe
obs.: PENSSANDO BOSTA NA CABEÇA!
O "céu" é o limite... ou o "semi eixo", ou "rolamentos", ou "prisioneiros da tampa estriada", ou...
lmaimone
23/10/2010, 20:37
Tirando a poeira do tópico.
Hoje fiz a inspeção do Controlar, e o Engesa passou com méritos.
Agora não preciso correr com meus planos de injetar o motor
Caro lmaimone!
Conta para nós, como está a performance de seu engesa!
O que está achando do CA?
Como é o desempenho no seu uso?
Relata como tem se comportado esse bruto no seu uso!
Att.
Kim.
lmaimone
23/10/2010, 20:46
Mais uma atualização.
Depois de 7 km de descida da Serra da Mantiqueira em Extrema, vi que estava na hora de trocar os freios dianteiros.
Na brincadeira foram:
2 discos ventilados bandeirantes
2 pinças bandeirantes Varga
Pastilha novas
Adaptador Enfer para instalação do conjunto band no munhão do Engesa
Hidrovacuo + cilindro mestre Bonanza/C20
Flexiveis novos
Tubulação, etc
A brincadeira não saiu barata, mas o resultado ficou ótimo.
Aproveitando estou vendendo todo o conjunto antigo. Esta funcionando perfeitamente, só que com os 37 não da para usar.
Ta faltando os videos do bixo na trilha!!!
guilhermeabreu
23/10/2010, 21:43
Mais uma atualização.
Depois de 7 km de descida da Serra da Mantiqueira em Extrema, vi que estava na hora de trocar os freios dianteiros.
Na brincadeira foram:
2 discos ventilados bandeirantes
2 pinças bandeirantes Varga
Pastilha novas
Adaptador Enfer para instalação do conjunto band no munhão do Engesa
Hidrovacuo + cilindro mestre Bonanza/C20
Flexiveis novos
Tubulação, etc
A brincadeira não saiu barata, mas o resultado ficou ótimo.
Aproveitando estou vendendo todo o conjunto antigo. Esta funcionando perfeitamente, só que com os 37 não da para usar.
IMAIMONE
PARABENS , freios eficientes em ENGESA só da BAND ou D-20 com pinças de S-10 o resto é besteira .
lmaimone
23/10/2010, 22:53
Caro lmaimone!
Conta para nós, como está a performance de seu engesa!
O que está achando do CA?
Como é o desempenho no seu uso?
Relata como tem se comportado esse bruto no seu uso!
Att.
Kim.
Fala Kim.
Só tenho uma coisa pra falar. Não troco o CA por nada.
Devido a relação longa e os 37 estava inseguro como iria ser em uma situação que fosse preciso muita força.
Tudo isso passou a 2 semanas quando chego no sitio e vejo um micro-onibus caído num barranco de madrugada, os donos meio desconsolados não sabendo o que fazer.
Ofereci ajuda sem muita esperança, mas não é que em primeira reduzida, com os 4 pneus 14.5 arrastando no chão de cascalho, consegui tirar o onibus do barranco.
Ganhei o final de semana com aquela puxada. O motor tem muita força.
Se estiver pensando em ir de CA vá sem medo.
Abs
lmaimone
23/10/2010, 22:57
Ta faltando os videos do bixo na trilha!!!
Fala MaGao,
Preciso comprar uma filmadora.
Como agora vai nascer a filha, já tenho mais um motivo
Abs
lmaimone
23/10/2010, 22:58
IMAIMONE
PARABENS , freios eficientes em ENGESA só da BAND ou D-20 com pinças de S-10 o resto é besteira .
Fala doutor,
Li bastante comentário seu antes de decidir o que colocar.
Abs
lmaimone
03/01/2011, 13:26
Olá Pessoal,
Semana passada fui fazer a trilha de Castelhanos.
O Engesa foi e voltou bem, mas para viaturas mais baixas a coisa estava feia. Na ida tivemos uma baixa de uma Sportage que danificou o carter em uma pedra escondida. Na volta tivemos que usar o guincho várias vezes.
Subi boa parte da volta junto com uma defender puxando uma L200.
Seguem algumas fotos.
megadeth
04/01/2011, 19:59
Baita lugar hein Leo?
E que fotos! Muito legal que a jaca laranja esteja em ordem.
Pretendo esse ano tentar sujar o Gema... mas tá difícil!
[]s
Caio
lmaimone
20/02/2011, 17:23
Segue o link para o video da trilha de Castelhanos que o pessoal montou:
http://www.youtube.com/watch?v=uex-raEfe3k
SHow a trilha!! Mais pro engesa teve nem graça heim? kkkk
Abraços,
4Cross graphic design
20/02/2011, 19:09
O legal de ilhabela é que tem de tudo... vc pode fazer trilha de jipe, de moto, velejar de barco, de kite e de windsurf, mergulhar com ou sem equipamento... ou simplismente ficar com a busanfa na areia bebendo...
Alem de ter muitos restaurantes legais e vida noturna bem movimentada,,,
Ilhabela é show.. principalmente na Semana de Vela
trilha bem legal a de castelhanos.. toda vez que eu vou lá a trilha está diferente...
Absss
lmaimone
23/02/2011, 20:54
SHow a trilha!! Mais pro engesa teve nem graça heim? kkkk
Abraços,
A trilha foi muito legal mesmo, teve de tudo, carro quebrado, pneu destalonado, guincho queimado, virada de noite na trilha, encontro com moradores querendo passar pelo lado contrário... O unico ponto que me encomodou foi não ter sinal de celular para avisar a familia que estava tudo bem, e meu irmão que tem diabete e não podia ficar muito tempo sem comer nada.
A trilha foi nota 10.
O unico problema do Engesa foi que por estar muito largo, andou boa parte da trilha somente com as laterais dos pneus, o que acabou tirando umas lascas de borracha, principalmente por ter que subir a pior parte da trilha rebocando a L200.
Fala Leonardo, beleza?
Seus instrumentos digitais são da guster?
Já ligou o sensor do velocimetro?
Abs
lmaimone
23/02/2011, 22:28
Fala Leonardo, beleza?
Seus instrumentos digitais são da guster?
Já ligou o sensor do velocimetro?
Abs
Olá Caveso,
São da Guster sim, mas ainda não liguei o sensor do velocimetro e nem do combustivel.
Estou sem tempo pra nada. Minha filha nasceu a menos de 1 mes.
Abs
Opa,
Tô com um afilhado com 1 mês e vinte dias e sei como é que a banda toca..rssss
Onde vc comprou seus relógios?
Abs
lmaimone
20/03/2011, 14:12
Opa,
Tô com um afilhado com 1 mês e vinte dias e sei como é que a banda toca..rssss
Onde vc comprou seus relógios?
Abs
Olá, comprei os relógios na Visumais em Curitiba. http://www.visumais.com.br
Vou tentar levar para instalar o sensor de velocidade ainda esse ano...rsrsrs :parede:
lmaimone
20/03/2011, 14:25
Meu radiador está vazando um pouco de água em um micro furo na parte de cima e também na saida da mangueira da parte de baixo.
O radiador deve ser o original, só que com 5 "colmeias" (acho que é isso). Uma oficina que mexe com radiadores me cobrou 200reais para arrumar o vazamento
Estava pensando em trocá-lo por um destes mais novos mas não sei qual cabe no espaço que tenho.
Qual vcs recomendam? Hoje utilizo motor gm 4.1 e talvez um dia troque por um mwm
Abs
lmaimone
20/03/2011, 14:29
Estou pensando em logo colocar um guincho, estou pensando em gastar na faixa dos 3k.
O que recomendam?
guilhermeabreu
20/03/2011, 20:49
Meu radiador está vazando um pouco de água em um micro furo na parte de cima e também na saida da mangueira da parte de baixo.
O radiador deve ser o original, só que com 5 "colmeias" (acho que é isso). Uma oficina que mexe com radiadores me cobrou 200reais para arrumar o vazamento
Estava pensando em trocá-lo por um destes mais novos mas não sei qual cabe no espaço que tenho.
Qual vcs recomendam? Hoje utilizo motor gm 4.1 e talvez um dia troque por um mwm
Abs
IMAIMONE
O meu já esta com o MWM o único radiador que resolveu o superaquecimento , foi o do ÔMEGA 4.1 é fininho de alumínio e caixa de plastico , custou R$350,00 zerado , MAS TEM QUE RETIRAR A CAIXA DA DIREÇÃO DO LUGAR , outro radiador que seja melhor acho difícil pq o espaço que tem é muito limitado , não cabe outro de maior área de troca , eu troquei a colmeia do meu que ra de 3 carreiras de canaletas por outor de 5 carreiras de canaletas e não resolveu , MAS MEU MOTOR É O MWM .
lmaimone
20/03/2011, 21:18
IMAIMONE
O meu já esta com o MWM o único radiador que resolveu o superaquecimento , foi o do ÔMEGA 4.1 é fininho de alumínio e caixa de plastico , custou R$350,00 zerado , MAS TEM QUE RETIRAR A CAIXA DA DIREÇÃO DO LUGAR , outro radiador que seja melhor acho difícil pq o espaço que tem é muito limitado , não cabe outro de maior área de troca , eu troquei a colmeia do meu que ra de 3 carreiras de canaletas por outor de 5 carreiras de canaletas e não resolveu , MAS MEU MOTOR É O MWM .
O que fez com a caixa de direção? Tem fotos? Colocou o radiador do ar tb?
Onde comprou esse radiador?
Desculpe a quantidade de perguntas.
Abs
Opa lmaimone!
Olha o passo a passo da caixa.
https://picasaweb.google.com/kimcavazin/ColunaECaixaDeDirecaoEAlinhamento#5441597502555876 898
lmaimone
21/03/2011, 00:27
Opa lmaimone!
Olha o passo a passo da caixa.
https://picasaweb.google.com/kimcavazin/ColunaECaixaDeDirecaoEAlinhamento#5441597502555876 898
Valeu Kim,
Com as fotos ficou bem claro.
Minha barra de direção é fixa, a sua possui algo que parece um cardã.
Preciso trocar isso, sempre tive medo dela soltar da caixa na estrada.
Abs
guilhermeabreu
21/03/2011, 13:42
O que fez com a caixa de direção? Tem fotos? Colocou o radiador do ar tb?
Onde comprou esse radiador?
Desculpe a quantidade de perguntas.
Abs
PÔ IMAIMONE
Desculpar e que ??? Pô estamos aqui para nos ajudarmos , é com prazer que a gente faz ísto , se pedir desculpas de novo , vou aí te dar umas porradas rsrsrsrsrsrsrsrsrs .
Mas vamos lá o KIM já te respondeu com relação a caixa , eu fiz a mesma coisa , SÓ QUE UM POUCO DIFERENTE , eu colocquei a caixa um pouco em angulo com relação ao chassi e não cortei o tubo/travessa como o KIM fez , tem fotos no meu FROTA do CORAÇÃO VALENTE .
Coloquei o radiador do ar ( condensador ) na frente , coloquei o da S-10 ficou gelando demais .
Comprei o RADIADOR aqui em Campos mesmo na UNIÃO AUTO PEÇAS por R$350,00 ha +- uns 4 meses , posso ver pra vc , mas deve ter por aí tb , se aí for muito caro e o daqui + frete ficar mais barato do que aí , posso comprar pra vc aqui .
ABRAÇÃO estou a sua disposição .
lmaimone
24/03/2011, 12:06
Achei um radiador novo da marca Visconde para omega 4.1 por R$400
Acham que é um bom negócio?
Alguém tem idéia de quanto gasto para mudar a posição da caixa de direção? E um local indicado pra fazer este serviço aqui em SP
Abs
Leonardo, se eu não me engano, o Gulherme Abreu pagou 350,00 reais pelo dele da mesma marca...
lmaimone
19/09/2011, 22:44
Fotos do passeio de sábado.
guilhermeabreu
21/09/2011, 00:19
Fotos do passeio de sábado.
GRANDE IMAIMONE
Este painel ficou DUKA , lindo demais , um dia quem sabe coloco no meu tb .
Vc sumiu cara , e o radiador fez o que ? A solução definitiva é vc colocar a CAIXA da S-10 como eu e o KIM fizemos e depois colocar o radiador do OMEGA 4.1 com ar , aí sim vc terá resolvido todos os problemas de direção hidr. e refrigeração tanto para este motor 4.1 seu qto o MWM 2.8 se um dia colocar , este radiador do ÔMEGA 4.1 com ar é para a mesma aplicação deste motor que vc tem agora .
Não some não e dê notícias a respeito .
lmaimone
28/10/2011, 15:40
Pessoal, de tanto os mecanicos informarem que este cambio não aguenta o tamanho dos pneus, estou pensando em trocar o cambio por um manual.
Durante uma viagem o cambio começou a desengatar a marcha sozinho. Resolvia apenas quando desligava e ligava novamente.
Encostei o Engesa em uma especializada em cambio auto, para identificar qual o problema.
O que voces recomendam?
240v?
260F?
Trocar a relação por uma mais curta?
Não fazer nada.
Quem foi que disse que nao aguenta? Nego sabe o que eh relacao de diferencial?
Esse cambio saiu em motores v12 com prococentros poneis malditos.. Como nao aguenta?
Sofro com isso tbm.. Se da pau no radiador nego fala pq o pneu eh pesado.. Pffff
Verifica sua caixa diz que esta no opala seu.. E ta fazendi isso.. Nao leve o carro..
Abracos
Pessoal, de bmtanto os mecanicos informarem que este cambio não aguenta o tamanho dos pneus, estou pensando em trocar o cambio por um manual.
Durante uma viagem o cambio começou a desengatar a marcha sozinho. Resolvia apenas quando desligava e ligava novamente.
Encostei o Engesa em uma especializada em cambio auto, para identificar qual o problema.
O que voces recomendam?
240v?
260F?
Trocar a relação por uma mais curta?
Não fazer nada.
lmaimone
28/10/2011, 16:27
Valeu MaGao, por falar em relação, você sabe qual é a original do F1? E qual poderia colocar um pouco mais reduzida?
Abs
Dianteiro, Dana 30 com relação 3,90:1.
Traseiro, Dana 44 com relação 3,92:1.
não conheço mais reduzida não.. so mais longa..
teria que partir para um D44..
estou colocando D60 no meu.. e venderei meus d44 se interessar..
estão com kit T-REX Bone da ensimec
Abraços,
guilhermeabreu
28/10/2011, 19:58
Dianteiro, Dana 30 com relação 3,90:1.
Traseiro, Dana 44 com relação 3,92:1.
não conheço mais reduzida não.. so mais longa..
teria que partir para um D44..
estou colocando D60 no meu.. e venderei meus d44 se interessar..
estão com kit T-REX Bone da ensimec
Abraços,
MAGAO
Esta relação que vc falou é do F-II a do F-I a relação original é DANA30 8X39=4,88 E DANA44 9X44=4,88 .
É isso ai Dr, Guilherme!
E se não me engano esse engesa está essa relação.
Abraços.
Kim.
lmaimone
28/10/2011, 22:22
Mestres Engeseiros,
Quando o Engesa estava com pneus 33 era mais ágil (claro). Agora com os 37 e esta relação 3,92 ficará mais reduzido comparando com o 33 com 4,88?
Como faço o cálculo?
Abs
Caro lmaimone!
A 4,88 voltas do motor por uma do cardam (4,88:1) é mais curta que a 3,92 voltas do motor por uma do cardam (3,92:1)
Veja, quanto menor o número, mais longa será a relação, pois diminui o giro do motor.
O pneu funciona da seguinte forma, quanto maior o pneu, mais longa será a relação, seria como se desenrolasse um pneu no chão, o maior, tem um comprimento maior.
Com 33 + 4,88:1, está bom.
Com 37 + 4,88:1, já alongou um pouco.
Com 37 + 3,92, alongou muito para um motor a gasolina/etanol.
Para os 37, deveria ficar bom uma 9x53 (5,88:1).
Acho que é isso.
Abraços.
Kim.
lmaimone
28/10/2011, 23:08
Valeu Kim, no ipad não consigo abrir esse arquivo, vou abrir amanhã no note.
Mas sua opnião já é muito importante. Vou começar a procurar a 9x53 para o D30 e D44
Abs
Hummmmm...
Para D30???????
Hummmmm...
Acho que somente USA e olha lá!
lmaimone
28/10/2011, 23:10
Novidade do dia, consegui transferir o Engesa para São José do Rio Preto. Gasto R$500,00 para transferir, mas não dou mais nem R$1,00 para a corja do Controllar.
lmaimone
01/11/2011, 15:07
Saiu o "laudo" do estrago.
Trocar discos de embreagem, e quebrou o estriado entre o cambio e a reduzida (willys) devido ao rolamento do cambio ter estourado.
Parece que foram dois problemas independentes ao mesmo tempo.
Ainda estou na espera do valor do concerto do cambio auto, e pensando no que vou fazer com a reduzida (ela já estava fazendo um barulho chato, que agora vejo que poderia ser um indicio de problema no eixo, pois o barulho aumentava com a velocidade e quase sumia quando pressionava a alavanca da reduzida para baixo)
Sempre me falaram que a reduzida do jeep estava no limite devido ao motor e peso do engesa, agora estou na duvida se vale arrumar ou colocar uma outra.
O que me dizem da t-case da Hilux com engrenagem por 2500?
Quem fabrica uma flange para ligar ela no cambio auto?
Abs
Abs
lmaimone
01/11/2011, 17:38
Fotos do T-Case onde liga com o cambio.
Alguem sabe se vende apenas esta peça? e onde posso encontrar (SJRP ou SP de preferência)
Abs
lmaimone
01/11/2011, 19:30
Pessoal, mais uma dúvida, para colocar o cambio 5m + T-case da toyota bandeirante o conjunto fica bom? o que posso usar de capa seca?
lmaimone
03/11/2011, 13:54
Como já esperava o concerto do cambio não compensa devido ao valor abusivo cobrado.
O que vocês recomendam?:
- Outro cambio auto ZF4HP22 + T-Case Hilux + ajuste de cardã
- Cambio Toy 5m + T-Case Toy com reduzida + ajuste de cardã + volante motor+ pedais + embreagem + relação de diferencial
Estou realmente na dúvida sobre o que fazer.
Abs
nossa.. cobraram quanto pra fazer essa manutenção?
a receita padrão é cambio de toy + tcase de toy.. receita velha e funciona..
Abraços,
CARLOS SIQUEIRA
03/11/2011, 18:54
Lmaimone, o CAVESO está adaptando um cambio desse que você usa, e sua viatura"TITANIC", foi uma das primeiras a rodar com ele, quando pertencia ao antigo dono. Mande uma MP para ele, ou de um alô, no tópico do "YELOW SUBMARINE".
[]'s
lmaimone
03/11/2011, 20:00
Lmaimone, o CAVESO está adaptando um cambio desse que você usa, e sua viatura"TITANIC", foi uma das primeiras a rodar com ele, quando pertencia ao antigo dono. Mande uma MP para ele, ou de um alô, no tópico do "YELOW SUBMARINE".
[]'s
Eu comprei esse engesa por causa do cambio tb... o problema é o custo abusivo da manutenção. qualquer oficina especializada cobra pelo menos 2000 só pra olhar aqui em SP
2000 vc compra um novo.. heheh
tem roubo ai..
Caro Imaimone!
Olha o que precisa, esse pode dar garantia, eu acompanhei o tópico todo da bacatona!
Se chorar, vem com a CT.
Abraços.
Kim.
lmaimone
08/11/2011, 23:07
Caro Imaimone!
Olha o que precisa, esse pode dar garantia, eu acompanhei o tópico todo da bacatona!
Se chorar, vem com a CT.
Abraços.
Kim.
Kim,
Não entendi sua mensagem. Rs
Era isso!
Desculpe minha falha, esqueci o linck!
lmaimone
09/11/2011, 21:12
Bom pessoal, acabei fechando a compra com o Gustavo de Brusque de um conjunto de cambio 5m + T-Case da Toyota Bandeirantes.
Obrigado Juninho pela indicação.
Agora é esperar chegar na segunda, e ver o que mais será necessário para montar?
lmaimone
16/11/2011, 10:35
Bom dia Pessoal,
Nesse feriado fui para SJRP passar um pouco de calor e na segunda a transportadora entregou o cambio. :dance:
Hoje pela manha tive mais um reforço que minha decisão de tirar o cambio auto foi acertada (decisão baseada apenas nos preços abusivos cobrados pelas "especializadas"). A oficina "especializada" cobrou R$400,00 somente para tirar o cambio do Engesa para fazer o orçamento :freaking:
Já estou até pensando em colocar um cambio manual no meu Fusion 2010 :parede:
guilhermeabreu
16/11/2011, 11:53
Bom dia Pessoal,
Nesse feriado fui para SJRP passar um pouco de calor e na segunda a transportadora entregou o cambio. :dance:
Hoje pela manha tive mais um reforço que minha decisão de tirar o cambio auto foi acertada (decisão baseada apenas nos preços abusivos cobrados pelas "especializadas"). A oficina "especializada" cobrou R$400,00 somente para tirar o cambio do Engesa para fazer o orçamento :freaking:
Já estou até pensando em colocar um cambio manual no meu Fusion 2010 :parede:
IMAIMONE
PARABENS PARABENS PARABENS PELA BELA COMPRA , tenho crteza que ficará 100% satisfeito .
ABRAÇO
lmaimone
16/11/2011, 15:25
Obrigado Doutor,
Uma coisa que já percebi, é que o engate da 4x4 e reduzida é bem preciso.
Talvez aproveite o mecânico para trocar a caixa de direção do local original para sobrar espaço para o radiador maior.
Abs.
lmaimone
16/11/2011, 17:51
Boa tarde Pessoal,
Vou precisar das seguintes peças da C20:
- Capa Seca
- Volante do Motor
- Motor de arranque
Alguem tem pra vender? Ou recomendam algum lugar?
Obrigado pela ajuda
Opa!
Conversa com o Rodrigo, ele deve ter essas peças.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93015-furgao-ford-f-100-1954-v8-diesel-conde-dracula-23.html#post1570400
Abraços.
Kim.
lmaimone
16/11/2011, 19:47
Opa!
Conversa com o Rodrigo, ele deve ter essas peças.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93015-furgao-ford-f-100-1954-v8-diesel-conde-dracula-23.html#post1570400
Abraços.
Kim.
Valeu Kim, você tem mais informação que a busca avançada do fórum! :eek:
guilhermeabreu
16/11/2011, 20:10
Obrigado Doutor,
Uma coisa que já percebi, é que o engate da 4x4 e reduzida é bem preciso.
Talvez aproveite o mecânico para trocar a caixa de direção do local original para sobrar espaço para o radiador maior.
Abs.
AMIGO IMAIMONE
Vc dará mais um passo para ter mais um problema resolvido que é o superaquecimento , o meu esta com motor MWM 2.8 díesel , o do KIM com um CUMMINS díesel , o GNECCHI com um a gasolina da SILVERADO injetado , todos estes exemplos foram colocados radiadores maiores , e para ísto tivemos que colocar a DIR. HIDR. da S-10 deslocada mais para frente e abaixo da linha do chassi para sobrar espaço para um radiador maior , eu coloquei o radiador do ÔMEGA 4.1 com ar ( R$350,00 marca Visconde novo ) .
No meu adaptei a caixa da DIR. HIDR. inclinada em relação ao chassi para evitar de colocar 3 barras de direção entre a caixa da direção e a coluna da direção , no meu só tenho duas barras , o KIM colocou fixada ao chassi e teve que colocar 3 barras com um mancal fixo no meio para dar estabilidade ao conjunto .
Não perca esta oportunidade JAKE o carro esta parado aproveita e faz mais esta modificação/melhoria no seu conjunto .
OBS : Esta caixa da BAND como vc observou o engate é bem preciso , mas em uso as vezes qdo esta em 4x4 reduzido , para saír fica as vezes um pouco difícil , aí é só vc dar uma rézinha ou desligar a roda livre , aí desengata com facilidade , ocorria ísto qdo tive uma BAND e agora com o ENGESA ocorre até menos vezes do que qdo tinha a BAND , no ENGESA qdo estava com a relação original que é um pouco diferente da dianteria com a traseira acontecia com mais frequencia , mas com a relação igual é mais difícil de acontecer , mas acontece , mas não é nada para se preocupar , é apenas a característica mesmo desta caixa , NUNCA FIQUEI SEM DESENGATAR POR NÃO CONSEGUIR , já estou falando ísto para qdo ocorrer ísto com vc , vc não achar que apresentou defeito , ísto não é defeito .
ABRAÇO
lmaimone
17/11/2011, 20:59
AMIGO IMAIMONE
Vc dará mais um passo para ter mais um problema resolvido que é o superaquecimento , o meu esta com motor MWM 2.8 díesel , o do KIM com um CUMMINS díesel , o GNECCHI com um a gasolina da SILVERADO injetado , todos estes exemplos foram colocados radiadores maiores , e para ísto tivemos que colocar a DIR. HIDR. da S-10 deslocada mais para frente e abaixo da linha do chassi para sobrar espaço para um radiador maior , eu coloquei o radiador do ÔMEGA 4.1 com ar ( R$350,00 marca Visconde novo ) .
No meu adaptei a caixa da DIR. HIDR. inclinada em relação ao chassi para evitar de colocar 3 barras de direção entre a caixa da direção e a coluna da direção , no meu só tenho duas barras , o KIM colocou fixada ao chassi e teve que colocar 3 barras com um mancal fixo no meio para dar estabilidade ao conjunto .
Não perca esta oportunidade JAKE o carro esta parado aproveita e faz mais esta modificação/melhoria no seu conjunto .
OBS : Esta caixa da BAND como vc observou o engate é bem preciso , mas em uso as vezes qdo esta em 4x4 reduzido , para saír fica as vezes um pouco difícil , aí é só vc dar uma rézinha ou desligar a roda livre , aí desengata com facilidade , ocorria ísto qdo tive uma BAND e agora com o ENGESA ocorre até menos vezes do que qdo tinha a BAND , no ENGESA qdo estava com a relação original que é um pouco diferente da dianteria com a traseira acontecia com mais frequencia , mas com a relação igual é mais difícil de acontecer , mas acontece , mas não é nada para se preocupar , é apenas a característica mesmo desta caixa , NUNCA FIQUEI SEM DESENGATAR POR NÃO CONSEGUIR , já estou falando ísto para qdo ocorrer ísto com vc , vc não achar que apresentou defeito , ísto não é defeito .
ABRAÇO
guilhermeabreu / Kim,
Preciso necessáriamente trocar pela caixa da S10? a original não serve para este reposicionamento? tenho algum outro benefício? Por exemplo o volante fica mais macio?
Abs
Leonardo!
Sobre a pedaleira, teria como fazer uma foto para saber o que falta?
Sobre comprar um conjunto de pedaleira, conversa com Português - http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/96667-engesa-1990-primeiro-dono-jeep-1973-a-5.html#post1571133 ele sabe de um desmanche de engesas.
Sobre a caixa de direção, terá um conjunto mais resistente, que aguenta pneu 38", para mim, parece que melhorou, mais a grande vantagem, é o radiador mesmo, ter a opção de um grande trocador de calor!
Olha esse álbum:
https://picasaweb.google.com/117104387613456434130/ColunaECaixaDeDirecaoEAlinhamento
Abraços.
Kim.
Autotrax
18/11/2011, 09:46
Bom dia
vi que vc esta tirando o conjunto do cambio automatico para colocar o mecanico, se vc for vender eu precisava do kit que adapta a t-case willys no ca, pois ja possuo o ca e a t-case ( caso lhe interesse vender este kit separado ) as vezes vejo vc passar na minha rua, moro na mooca tb e acho seu Engesa maravilhoso...abraços
mirrione@ig.com.br
ricamaimone
18/11/2011, 16:40
Boa tarde Galera,,, sou novo aqui no forum. mas acompanho esse topico fz tempo. Sou irmão do Leonardo, e como o Engesa quebrou vindo aqui para Rio Preto e na minha mão. Eu que to correndo atraz das coisas.
Vou postando as fotos e o passo a passo da transformação.
Acabei de voltar do mecânico e já levei as peças para o inicio da modificação.
Capa Seca , Motor de partida e Volante de motor de C 20.
Vou aproveitar aq para tirar algumas duvidas e conto com a força de vcs.
Desde já OBRIGADO
Ricardo Maimone
Opa ricamaimone!
Precisando de algo, é só chamar!
guilhermeabreu
18/11/2011, 19:34
guilhermeabreu / Kim,
Preciso necessáriamente trocar pela caixa da S10? a original não serve para este reposicionamento? tenho algum outro benefício? Por exemplo o volante fica mais macio?
Abs
SIM AMIGO
A direção fica mais macia e como o KIM falou é mais resistente tb , com a original o corpo dela fica na vertical e a da S-10 o corpo da caixa fica na horizontal , facilitanto a colocação dela na linha do chassi , ou melhor : abaixo da linha do chassi ou ficando na mesma altura do chassi , assim da pra colocar um radiador de um lado a outro da frentre do jipe .
lmaimone
20/11/2011, 11:41
Bom dia
vi que vc esta tirando o conjunto do cambio automatico para colocar o mecanico, se vc for vender eu precisava do kit que adapta a t-case willys no ca, pois ja possuo o ca e a t-case ( caso lhe interesse vender este kit separado ) as vezes vejo vc passar na minha rua, moro na mooca tb e acho seu Engesa maravilhoso...abraços
mirrione@ig.com.br
Olá Autotrax, moramos na mesma rua. Eu sempre vejo sua Camper e um Niva que não sei se é seu.
Eu não sei como está o Kit, pode ser que ele tenha quebrado. Meu irmão vai tirar as fotos esta semana.
Vamos marcar uma trilha quando o Engesa voltar pra SP
Abs
estyvybeykr
20/11/2011, 13:27
Opa Leo tudo Blza.
Cara esse câmbio que vc negociou me escapou por pouco por entre os dedos. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas fico feliz que foi pra um camarada conhecido e parceiro daqui do forum.
Excelente aquisição pro seu Engesa.
Forte abraço.
Estevão
lmaimone
22/11/2011, 20:25
Opa Leo tudo Blza.
Cara esse câmbio que vc negociou me escapou por pouco por entre os dedos. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas fico feliz que foi pra um camarada conhecido e parceiro daqui do forum.
Excelente aquisição pro seu Engesa.
Forte abraço.
Estevão
Olá Estevão.
Infelizmente eu precisava comprar outro cambio ou arrumar o meu rápido.
O Engesa estava em outra cidade e não estava andando.
Quando a gente não precisa sempre aparece ótimas oportunidades. Você vai achar outro e talvez até mais barato.
E os pneus? Está usando?
Abs
O que vai fazer com o CA que tirou?
[]´s
estyvybeykr
22/11/2011, 20:40
Olá Estevão.
Infelizmente eu precisava comprar outro cambio ou arrumar o meu rápido.
O Engesa estava em outra cidade e não estava andando.
Quando a gente não precisa sempre aparece ótimas oportunidades. Você vai achar outro e talvez até mais barato.
E os pneus? Está usando?
Abs
Opa Leo tudo Blza.
Cara os pneus ficaram show de bola na band, vão rodar um pouco mais até a hora que sobrar uma graninha.
Forte abraço amigão.
Estevão
lmaimone
22/11/2011, 21:27
Pessoal,
Vou vender as peças que irão sobrar desta transformação
1) Cambio Auto 4m Opala - O cambio estava funcionando perfeitamente até apresentar o problema de desengatar a marcha na estrada (após andar uns 300km). Dois mecanicos de confiança que trabalham com automáticos informaram que este sintoma é devido a nível de óleo baixo, mas para ter certeza teriam que olhar pessoalmente, o que ainda não foi possível, devido o carro estar em outra cidade. Como não se acha mecânicos que entendam de automáticos, e cobrem um preço justo em todo lugar, decidi mudar para um manual, que até borracheiro sabe arrumar caso precise.
Ainda não tenho fotos, e nem decidi o preço, mas é uma ótima compra pra quem tem um mecânico de confiança para revisar.
Vai junto conversor de torque e alavanca de marchas (zafira)
Aceito propostas.
2) Caixa de transferência do jeep. - Ronca um pouco, mas falam que é normal. Quando parou na estrada meu irmão forçou e acabou quebrando uma alavanca(fácil de arrumar com solda). Quando estava com a reduzida engatada e usando o motor para segurar em uma descida, a reduzida estava desengatando quando aumentava a velocidade. Resolvi colocando uma trava no assoalho. Esta eu coloco as fotos até amanhã.
Quem se interessar é só falar.
Abs
lmaimone
22/11/2011, 22:27
O que vai fazer com o CA que tirou?
[]´s
Opa, vou vender.
lmaimone
22/11/2011, 22:57
Opa Leo tudo Blza.
Cara os pneus ficaram show de bola na band, vão rodar um pouco mais até a hora que sobrar uma graninha.
Forte abraço amigão.
Estevão
Que bom que gostou Estevão,
Mesmo tendo enviado as fotos do estado real dos pneus, por serem usados, estava preocupado que pudesse não ter gostado de algo.
Abs
lmaimone
23/11/2011, 09:23
Seguem as fotos da Caixa de Transferência, com detalhe na peça que quebrou.
Não sei se esta peça quebrada é da caixa, ou do Kit de adaptação no câmbio.
lmaimone
01/12/2011, 22:48
Pessoal,
Estou querendo colocar um par de faróis auxiliares no Engesa
Queria um bem potente. O que recomendam?
Hoje estou pensando nos Hella 4000. O que acham?
Abs
guilhermeabreu
02/12/2011, 22:36
Pessoal,
Estou querendo colocar um par de faróis auxiliares no Engesa
Queria um bem potente. O que recomendam?
Hoje estou pensando nos Hella 4000. O que acham?
Abs
LMAIMONE
Os HELLAS são fantásticos sou destes faróis , detesto luz fraca , na minha SW4 numa época coloquei o HELLA rallye 1000 ficou muito bom , mas tive um pequeno acidente em casa , minha esposa bateu com ele no cambão do reboque do barco e quebrou uma lente , daí pra vc ficar repondo estes faróis haja $$$$$$$$$$$$$$$$$$ .
No meu ENGESA estava namorando os IRONMEN mas acabei comprando os SUPER OSCAR da CIBIÉ R$180,00 o par aqui na minha cidade , o resultado ???????????? EXCELENTE , é longo alcance mesmo , já tinha visto em vários jipes mas sempre achei meio brutos demais , mas no ENGESA parece que foi feito para eles , emite um foco compacto com pouca abertura muito longe , achei um excelente custo/benefício , mas se vc pode$$$$$$$$$$ comprar um HELLA 4000 , com certeza ficará melhor servido lógico .
Tenho o Cibié Oscar!
Porreta!!!!
Eu gosto, quem não gosta, são os FDP que não sabem passar para a luz baixa quando vem de encontro!
lmaimone
02/12/2011, 23:11
LMAIMONE
Os HELLAS são fantásticos sou destes faróis , detesto luz fraca , na minha SW4 numa época coloquei o HELLA rallye 1000 ficou muito bom , mas tive um pequeno acidente em casa , minha esposa bateu com ele no cambão do reboque do barco e quebrou uma lente , daí pra vc ficar repondo estes faróis haja $$$$$$$$$$$$$$$$$$ .
No meu ENGESA estava namorando os IRONMEN mas acabei comprando os SUPER OSCAR da CIBIÉ R$180,00 o par aqui na minha cidade , o resultado ???????????? EXCELENTE , é longo alcance mesmo , já tinha visto em vários jipes mas sempre achei meio brutos demais , mas no ENGESA parece que foi feito para eles , emite um foco compacto com pouca abertura muito longe , achei um excelente custo/benefício , mas se vc pode$$$$$$$$$$ comprar um HELLA 4000 , com certeza ficará melhor servido lógico .
Estou indo para Alemanha na segunda, por isso pensei nos Hella 4000. Lá o preço é melhor que aqui.
Além disso eram os únicos que não achei ninguém falando mal.
Eu já procurei os Super Oscar por aqui, quando o Kim me indicou, mas não achei. Achei usados por mais que estes 180.
Se souberem onde encontro aqui em SP, por favor indiquem.
Abs
guilhermeabreu
03/12/2011, 14:18
Estou indo para Alemanha na segunda, por isso pensei nos Hella 4000. Lá o preço é melhor que aqui.
Além disso eram os únicos que não achei ninguém falando mal.
Eu já procurei os Super Oscar por aqui, quando o Kim me indicou, mas não achei. Achei usados por mais que estes 180.
Se souberem onde encontro aqui em SP, por favor indiquem.
Abs
LMAIMONE
É como o KIM falou , eu tb fico muito P , mas muito mesmo P da vida qdo logo que vejo um carro em sentido contrário , eu abaixo meu farol e os FDP parece que adoram farol alto na cara , e com estes CIBIÉ super OSCAR a coisa muda de figura , os carros lá no inferno , já ficam pedindo farol baixo .
Como vc vai a Alemanha tudo bem , mas como relatei os HELLAS tem lente de cristal e quebtram com facilidade , vc colocar no ENGESÃO , corre o risco de um acidente mnas trilhas , mas tudo bem se for bem mais em conta beleza , mas se vc quiser posso colocar o endereço da loja daqui e vc comprar direto que eles mandam pra vc , ou eu posso comprar e mandar pra vc o CIBIÉ super OSCAR .
ABRAÇÃO
lmaimone
03/12/2011, 14:50
LMAIMONE
É como o KIM falou , eu tb fico muito P , mas muito mesmo P da vida qdo logo que vejo um carro em sentido contrário , eu abaixo meu farol e os FDP parece que adoram farol alto na cara , e com estes CIBIÉ super OSCAR a coisa muda de figura , os carros lá no inferno , já ficam pedindo farol baixo .
Como vc vai a Alemanha tudo bem , mas como relatei os HELLAS tem lente de cristal e quebtram com facilidade , vc colocar no ENGESÃO , corre o risco de um acidente mnas trilhas , mas tudo bem se for bem mais em conta beleza , mas se vc quiser posso colocar o endereço da loja daqui e vc comprar direto que eles mandam pra vc , ou eu posso comprar e mandar pra vc o CIBIÉ super OSCAR .
ABRAÇÃO
Me passa o contato da loja sim. Vou ver se eles enviam pra SP, senão vou pedir sua ajuda sim.
Abs
lmaimone
03/12/2011, 23:57
Achei esse video na internet.
http://www.youtube.com/watch?v=ELokUNo0L1I
lmaimone
14/12/2011, 16:04
Algumas curiosidades que encontrei na Alemanha...
E não é que o sonho do Hitler se concretizou: e alemanha domina a europa..rssssssss
Comprou os hella, leo?
lmaimone
14/12/2011, 16:51
Não comprei não... Não achei nenhuma loja que tinha pra vender.
estyvybeykr
15/12/2011, 10:15
Leo e o câmbio já colocou no Engesa, coloca ae as novidades e o bicho ta baum mesmo?
Quando tava negociando ele fiquei com certo receio de pegar outro bixado como o que tive que mexer.
Forte abraço.
Estevão