Ver Versão Completa : Engesa f1 87 (titanic)
lmaimone
15/12/2011, 10:41
Leo e o câmbio já colocou no Engesa, coloca ae as novidades e o bicho ta baum mesmo?
Quando tava negociando ele fiquei com certo receio de pegar outro bixado como o que tive que mexer.
Forte abraço.
Estevão
Tudo bem Estevão.
Ainda não coloquei não. Está na oficina.
Deve ficar pronto na próxima semana.
Abs
ricamaimone
07/01/2012, 13:07
Esta semana que entra agora... o Engesa fica pronto.
Cambio já esta no lugar. Embreagem funcionando.
Ontem sexta feira. foi fzr os cardans novos.
Agora soh falta os ultimos ajustes. =)
ricamaimone
07/01/2012, 13:17
327364327363327361327360
327362
ricamaimone
07/01/2012, 13:22
327367327366327365
Segunda feira devo ir na oficina ver o Engesa . e posto mais fotos de como esta ficando.
lmaimone
07/01/2012, 14:29
Ri, aproveita e vê com o Alemão, pra adaptar o sensor de velocidade no tambor de freio do cambio.
Acho que lá é o local ideal.
lmaimone
07/01/2012, 14:31
Pessoal,
Estou com uma dúvida, como coloquei o calço de carroceria de 13cm, será que não cabe o radiador do Omega, sem precisar trocar a caixa de direção.
Abs
lmaimone
14/01/2012, 16:29
Pessoal,
Estou com uma dúvida, como coloquei o calço de carroceria de 13cm, será que não cabe o radiador do Omega, sem precisar trocar a caixa de direção.
AbsRespondendo minha pergunta "não".
Meu irmão comprou o radiador, mas informou que ainda falta uns 4cm na altura. :(
O mecânico informou que não dá pra colocar a caixa da s10, pois a barra bateria em alguma parte do motor. O jeito é devolver o radiador e mandar fazer um sobre medida. :parede:
Olha o que achei
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-23.html#post1605618
Vc que estava querendo uns faróis Oscar?
lmaimone
14/01/2012, 21:25
Olha o que achei
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-23.html#post1605618
Vc que estava querendo uns faróis Oscar?
Valeu Kim,
Era eu quem estava procurando sim, vou ligar lá segunda.
Pelo que ví, é o modelo A023.
Obrigado
Abs
lmaimone
15/01/2012, 19:45
Achei este aqui também: Farol de milha central para MP Lafer (Oscar) @ Guedes e Miranda acessórios para autos novos e antigos. (http://www.guedesemiranda.com.br/farol-de-milha-central-para-mp-lafer-(oscar)/-/43/1711/&cm1=31&m=QS&qsf=0&qs=oscar)
mas não informaram o diâmetro.
elmestizo
18/01/2012, 16:06
Leonardo,
Você tem um telefone de contato? tenho interesse no cambio.
lmaimone
18/01/2012, 17:14
Leonardo,
Você tem um telefone de contato? tenho interesse no cambio.
Respondido por MP
lmaimone
18/01/2012, 18:39
Pessoal, alguém sabe se aqueles coletores de escapamento 6x2 feitos para o Opala cabem no Engesa?
Tenho a impressão que iriam pegar no chassi.
lmaimone
18/01/2012, 19:10
Estou à procura do carter seco da C20. Se alguém tiver um é só falar.
Leonardo me liga amanhã de manhã.. acho que tem esse carter seco da c20 la na oficina
(82) 9922-1939 (TIM)
Abraços,
lmaimone
21/01/2012, 11:49
Leonardo me liga amanhã de manhã.. acho que tem esse carter seco da c20 la na oficina
(82) 9922-1939 (TIM)
Abraços,
Vi sua mensagem apenas agora. Te ligo na segunda.
Obrigado, Abs
lmaimone
21/01/2012, 11:52
Alguém tem o cabeçote + Admissão do GM4.1 do Omega ou Silverado?
To pensando em injetar o Engesa.
ricamaimone
26/01/2012, 11:55
329703
Lê. Olha o Rally que te falei para vc estreiar o cambio novo... :cool:
lmaimone
13/02/2012, 19:32
Infelismente não pude ir no Rally, mas meu irmão foi e trouxe um troféu de segundo colocado.
Parabéns Ri! :)
Opaaaaa!!!!
Parabéns à equipe!!!
lmaimone
17/02/2012, 09:18
Ontem depois de longos meses o Engesa voltou pra casa! :cool:
E desta vez sem nenhum problema na viagem!
Voltou com as seguintes diferenças:
- Cambio Toy 5m c/ embreagem hidraulica :dance:
- Bobina de Gol MI
- Fiação da Ignição nova
- Limpadores de para-brisa novos e agora funcionando
- Reservatório de óleo no respiro do motor
- Nova mangueira filtro de ar <-> carburador
- Bomba de direçào hidráulica e mangueiras novas e caixa revisada.
- Revestimento de Borracha instalado em todo o assoalho
- Velocímetro instalado e aferido (depois de 3 anos que comprei) :parede:
Como não podia ser diferente, já ganhou novos presentes. Chegou também os faróis de milha que comprei na Alemanha.
Hella Rallye 3003 :dance:
Ainda não instalei pra ver se são bons, mas o material/acabamento parecem ótimos!
Eles são GRANDES! (Coloquei uma foto ao lado do celular para terem idéia do tamanho)
guilhermeabreu
17/02/2012, 13:42
Ontem depois de longos meses o Engesa voltou pra casa! :cool:
E desta vez sem nenhum problema na viagem!
Voltou com as seguintes diferenças:
- Cambio Toy 5m c/ embreagem hidraulica :dance:
- Bobina de Gol MI
- Fiação da Ignição nova
- Limpadores de para-brisa novos e agora funcionando
- Reservatório de óleo no respiro do motor
- Nova mangueira filtro de ar <-> carburador
- Bomba de direçào hidráulica e mangueiras novas e caixa revisada.
- Revestimento de Borracha instalado em todo o assoalho
- Velocímetro instalado e aferido (depois de 3 anos que comprei) :parede:
Como não podia ser diferente, já ganhou novos presentes. Chegou também os faróis de milha que comprei na Alemanha.
Hella Rallye 3003 :dance:
Ainda não instalei pra ver se são bons, mas o material/acabamento parecem ótimos!
Eles são GRANDES! (Coloquei uma foto ao lado do celular para terem idéia do tamanho)
LEONARDO
Só por curiosidade , ficou por qto em reais o par ??
Parabens lindo os faróis , nem precisaria de dizer que ficarão ótimos , é HELLA não ????
Wanderson Braga Neves
17/02/2012, 13:53
"Como não podia ser diferente, já ganhou novos presentes. Chegou também os faróis de milha que comprei na Alemanha."" e assim que eu sinto quando compro algum acessório para meu Jeep, PRESENTE para a criança. hahahah
lmaimone
17/02/2012, 19:40
Seguem as fotos dele instalado.
Como ele tem também a função de lanterna, tirei uma foto apenas com a lanterna e outra com o farol.
lmaimone
17/02/2012, 20:25
LEONARDO
Só por curiosidade , ficou por qto em reais o par ??
Parabens lindo os faróis , nem precisaria de dizer que ficarão ótimos , é HELLA não ????
Olá Doutor,
São Hella sim, modelo Rallye 3003.
Como comprei outras coisas, não calculei o preço final, com as taxas, etc...
Vou calcular e lhe falo.
Abs
lmaimone
17/02/2012, 20:27
"Como não podia ser diferente, já ganhou novos presentes. Chegou também os faróis de milha que comprei na Alemanha."" e assim que eu sinto quando compro algum acessório para meu Jeep, PRESENTE para a criança. hahahah
Parece piada, mas é assim mesmo.
lmaimone
17/02/2012, 20:31
Hoje andei com o Engesa com o novo câmbio.
A impressão é que ficou mais ágil para andar, forçando menos o motor.
Vou ter que dar um jeito de baixar o pedal da embreagem, está muito alto, e com pouco curso(esse não é um grande problema).
Mas o resultado final agradou muito.
lmaimone
22/02/2012, 16:26
Pessoal,
Preciso colocar uma chave geral para o guincho ZHME 12000
Encontrei dois modelos:
1000amp
750amp (mais bem acabada)
Pergunto: esta de 750 amp é suficiente? Qual o minimo de amperagem necessário?
Abs
é suficiente..
qual a marca? modelo.. tem foto?
abraços,
lmaimone
25/02/2012, 14:11
é suficiente..qual a marca? modelo.. tem foto?abraços,A que vi foi essa aqui:Chave Geral Competio (vermelha) 750 Amp. (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=&produto=Chave+Geral+Competicao+%28vermelha%29+750+ Amp%2E&dept%5Fid=60&pf%5Fid=CH005)
Show!
vou até comprar uma.. não uso nenhuma chave no zhme.. nunca me deu problemas.. maisss segurança sempre é bom..
Abraços,
lmaimone
27/02/2012, 15:10
Pessoal, alguém sabe me explicar o que são estes 2 sensores da caixa da toyota bandeirante 5m?
Tem um na parte de cima e um na lateral
Imagino que o da lateral sirva para indicar que o 4x4 está engatado
O de cima é para temperatura?
Devo ligar neles o terra ou o 12v?
Abs,
O de cima, luz de ré, deve ter o chicote em algum lugar ai de baixo, só plugar.
O lateral, indicativo de 4x4, só plugar também, pois o engesa já tem os fios lá em baixo também!
Abraços.
Kim.
lmaimone
27/02/2012, 17:51
O de cima, luz de ré, deve ter o chicote em algum lugar ai de baixo, só plugar.O lateral, indicativo de 4x4, só plugar também, pois o engesa já tem os fios lá em baixo também!Abraços.Kim.Graaaannnde mestre Kim...Valeu pela ajuda.Provavelmente esta fiação não tenho mais, pois na reforma foi trocada toda fiação e nada ficou "sobrando".Só estou na dúvida agora se nesses terminais ligo o 12v ou o terra, mas acho que é o terra.Abs
Tenho a leve impressão que passa massa por eles.
Quando liga a chave, libera o positivo para o painel, e quando eles fecham curto, é o negativo/massa.
No engesa, vai os dois fios até o interruptor, na toy, um dos terminais vai aterrado no próprio cambio.
Abraços.
Kim.
lmaimone
14/03/2012, 22:22
Comprei a chave geral para o guincho, e estou pensando em comprar uma para o resta da viatura.
Onde recomendam instalar?
Abs
lmaimone
26/03/2012, 23:37
Video do primeiro atoleiro da trilha de sábado.
http://www.youtube.com/watch?v=QBppw73iJSc
guilhermeabreu
27/03/2012, 00:36
Video do primeiro atoleiro da trilha de sábado.
http://www.youtube.com/watch?v=QBppw73iJSc
PARABENS , que beleza de atoleiro , vc estava meio sumidão em LEONARDO , vê se não some mais .
Isso é brincadeira de criança pro Engesa kkkkkk
Notei que vc ainda não se acostumou com o cambio e reduzida.. mais jaja pega a manha...
Abraços,
lmaimone
27/03/2012, 10:09
Isso é brincadeira de criança pro Engesa kkkkkk
Notei que vc ainda não se acostumou com o cambio e reduzida.. mais jaja pega a manha...
Abraços,
O pedal da embreagem está muito alto, e com o curso muito curto.
Essa foi a primeira vez que usei a reduzida depois da troca. Tive que me acostumar a desligá-la, pois precisa de um "jeitinho".
A parte "boa" da trilha não tenho gravada, passamos apenas eu e os 2 trollers com 37", o resto do pessoal precisou abortar.
guilhermeabreu
27/03/2012, 11:01
O pedal da embreagem está muito alto, e com o curso muito curto.
Essa foi a primeira vez que usei a reduzida depois da troca. Tive que me acostumar a desligá-la, pois precisa de um "jeitinho".
A parte "boa" da trilha não tenho gravada, passamos apenas eu e os 2 trollers com 37", o resto do pessoal precisou abortar.
LEONARDO
ENTÃO O ENGESA fazendo bonito mais uma vez , o pessoal deve ter ficado com uma inveja danada não ????????( no bom sentido é claro ) .
lmaimone
27/03/2012, 12:47
LEONARDO
ENTÃO O ENGESA fazendo bonito mais uma vez , o pessoal deve ter ficado com uma inveja danada não ????????( no bom sentido é claro ) .
Foi um trecho de aprox 1km, que demorou umas 2h pra ser percorrido. Como o pessoal ficou esperando no final do aborto, tirando as mulheres, a maioria gostaria de ter passado, mas estava completamente inviável.
Leonardo,
nas trilhas de lama principalmente eu não ando sem ta reduzido.. em nenhum momento.. então eu encaixo a reduzida e vuala! se precisar de mais velocidade.. marcha pra cima.. assim faço com que não force os componentes.. =)
Abraços,
guilhermeabreu
27/03/2012, 14:34
Leonardo,
nas trilhas de lama principalmente eu não ando sem ta reduzido.. em nenhum momento.. então eu encaixo a reduzida e vuala! se precisar de mais velocidade.. marcha pra cima.. assim faço com que não force os componentes.. =)
Abraços,
Faço a mesma coisa , pois vc nunca sabe o que vai encontrar , as vezes parece coisa simples e lá no meio vê que o enrosco é maior , e falta gas , daí SEMPRE ENTRO COM REDUZIDA por mais simples que seja a triha e a 1ªona é 6,8:1 , nada faz o motor enforcar .
A não ser no trajeto em pista de terra batida , aí vou sem REDUZIDA , mas qdo entro no trecho REDUZIDA NELE , NÃOTEM ERRO . Ainda mais com o meu motorzinho de dentista MWM 2.8 ( com torque só em alto giro ) comparando com os S4 , Q20B e os OM 364 , torcudos em baixo giro .
lmaimone
27/03/2012, 18:25
Eu não tenho costume devido usar a reduzida do Willys. Fazia muito barulho e parecia que ia explodir :)
lmaimone
29/03/2012, 13:09
Algumas fotos do último passeio com a EORSP
338808338809338810338811338812338813
guilhermeabreu
29/03/2012, 17:06
Algumas fotos do último passeio com a EORSP
338808338809338810338811338812338813
LEONARDO
Não gosto da cor laranja em carro , acho horroroso , MAS ESTE LARANJA NO SEU ENGESA , ESTA LINDO DEMAIS , "LINDO DEMAIS" !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
lmaimone
29/03/2012, 18:06
LEONARDO
Não gosto da cor laranja em carro , acho horroroso , MAS ESTE LARANJA NO SEU ENGESA , ESTA LINDO DEMAIS , "LINDO DEMAIS" !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Obrigado pelo elogio. :)
Originalmente o Engesa era Azul, quando decidi trocar, teoricamente poderia escolher qualquer cor, pois não gosto de nenhum azul.
Então procurei bastante a acabei decidindo por este, que é exatamente a cor que queria. Gostei muito do resultado final de contraste com o preto.
Veja a foto que me fez decidir pela cor.338860
guilhermeabreu
29/03/2012, 18:32
Obrigado pelo elogio. :)
Originalmente o Engesa era Azul, quando decidi trocar, teoricamente poderia escolher qualquer cor, pois não gosto de nenhum azul.
Então procurei bastante a acabei decidindo por este, que é exatamente a cor que queria. Gostei muito do resultado final de contraste com o preto.
Veja a foto que me fez decidir pela cor.338860
LEONARDO
Uma senhora inspiração , PARABENS PELO RESULTADO FINAL , é que é muito difícil de escolher uma cor , e na maioria das vezes escolhemos tanto e o resultado final não fica como gostaríamos , aconteceu comigo , demorei a escolher e acabei escolhendo o amarelo catalão , depois de pintado não gostei , na 2ª reforma troquei pelo amarelo tunísia do TROLLER 2005 e gostei muito mais do que do amarelo catalão .
lmaimone
30/03/2012, 08:58
Segue o vídeo do segundo atoleiro. Esse era menor que o outro.
http://www.youtube.com/watch?v=Y4oxDQCqbkU
Eduardo Velo
30/03/2012, 09:51
Leonardo , muito bacana teu Engesa e a galera bem animada ...
EORSP é o que ? - equipe off road são paulo ?
Legal a diferença pra subir o barranco entre o Troller Amarelo e o branquinho que deve ser GV ... é a diferença do diesel pra gasolina ... rs
abs ... Edu
lmaimone
30/03/2012, 17:07
Leonardo , muito bacana teu Engesa e a galera bem animada ...
EORSP é o que ? - equipe off road são paulo ?
Legal a diferença pra subir o barranco entre o Troller Amarelo e o branquinho que deve ser GV ... é a diferença do diesel pra gasolina ... rs
abs ... Edu
A tradução é esta mesmo Equipe Off Road de São Paulo. Pessoal nota 1000, recomendo para todos. Pessoal muito experiente, e não ficam disputando quem tem a melhor viatura.
Abs
lmaimone
04/05/2012, 21:58
Segue um vídeo da trilha de domingo passado.
http://www.youtube.com/watch?v=HXnQlMssi_Y
lmaimone
17/05/2012, 22:02
Olá pessoal. Esse tópico está meio parado, mas a viatura tem algumas novidades.
Chegou hoje a boia tubular comprada ontem na Delta Peças ( comprei a última em estoque de pronta entrega)
Comprei hoje também um aparelho Pioneer DVD para instalar no painel e uma antena para o PY que foi perdida na última trilha.
Tenho que instalar também um sensor de estacionamento já comprado para facilitar o serviço
Amanhã posto as fotos.
lmaimone
11/06/2012, 00:03
Segue um vídeo da última trilha...
Encontramos uma Zafira queimada travando a trilha.
http://www.youtube.com/watch?v=Gxku-o7D0q4
Leonardo,
Quem "sambou" os clássicos do rock?
lmaimone
11/06/2012, 16:41
Leonardo,
Quem "sambou" os clássicos do rock?
Opa, foi o Grupo Sambô
:: grupo sambô ;) samba & rock (http://www.gruposambo.com.br)
lmaimone
18/06/2012, 10:19
Bom dia pessoal.
Segue o link das fotos da última trilha.
Bem-vindo ao Facebook - acesse, cadastre-se ou saiba mais. (http://www.facebook.com/#!/media/set/?set=a.3777719074775.2150823.1030821627&type=1)
Descobri um ponto fraco do Engesa. Ele é largo demais. Nos atoleiros fundos travava nas laterais.
Segue um vídeo.
http://www.youtube.com/watch?v=6ewPim8g3SI
Pôneis malditos... lálálá, :mrgreen: muito boa!!!!
Rodas tala 10 com pneus 14,5 deixam mais largo ainda..rss
lmaimone
18/06/2012, 23:28
Acabei de desmontar o motor de arranque que travou após o primeiro atoleiro. Preciso arrumar ele pra mandar lavar e depois arrumar o radiador que furou com a temperatura que subiu.
No primeiro atoleiro, a hélice do motor do troller amarelo destruiu o radiador. O alternador da Band parou de carregar e o motor da cherokee ferveu. Além do meu motor de arranque que travou.
Aquele barro estava amaldiçoado...rsrsrs
lmaimone
21/06/2012, 11:00
Segue mais um vídeo da última trilha, este gravado por mim.
http://youtu.be/3D1f5EB86AE
lmaimone
22/06/2012, 10:32
Bom dia pessoal.
meu radiador chegou no limite e tenho que trocar por um outro.
Como levantei a corroceria 13cm, quero achar um para ficar por cima da caixa de direção.
Eu sei que o ideal é o do omega 4.1, mas para isso teria que trocar a caixa de direção pela da S10 (tentei fazer esta troca no mecânico que montou o cambio, mas ele falou que não era possível pois a barra iria bater em algum ponto do motor) como minha caixa deu problema, revisei ela toda, e agora não quero trocar.
Pelo catálogo da visconde Radiadores encontrei um que acho que caberia no espaço que sobra
Omega 4.1 - 590Lx455Ax34p (referencia)
Zafira 2.0 - 600Lx377Ax21p (opção)
Será que este radiador dá conta de esfriar o GM4.1? algúem tem outra sugestão?
Abs
guilhermeabreu
22/06/2012, 15:46
Bom dia pessoal.
meu radiador chegou no limite e tenho que trocar por um outro.
Como levantei a corroceria 13cm, quero achar um para ficar por cima da caixa de direção.
Eu sei que o ideal é o do omega 4.1, mas para isso teria que trocar a caixa de direção pela da S10 (tentei fazer esta troca no mecânico que montou o cambio, mas ele falou que não era possível pois a barra iria bater em algum ponto do motor) como minha caixa deu problema, revisei ela toda, e agora não quero trocar.
Pelo catálogo da visconde Radiadores encontrei um que acho que caberia no espaço que sobra
Omega 4.1 - 590Lx455Ax34p (referencia)
Zafira 2.0 - 600Lx377Ax21p (opção)
Será que este radiador dá conta de esfriar o GM4.1? algúem tem outra sugestão?
Abs
LEONARDO
Se não me falha a memória , o meu que coloquei do ÔMEGA 4.1 tem as medidas de L-73,5cm x alt. - 49cm x espessura- 3,5cm , logo ; não estou entendendo estas suas medias , mas o probema de colocar um radiador maior na largura é a caixa de direção , MAS SE VC PRETENDE COLOCAR ACIMA DELA , vc vai ter problema na altura , MAS SE VC ELEVOU BEM A CARROCERIA E A ALTURA NÃO FOR PROBLEMA , com certeza o RADIADOR DO ÔMEGA 4.1 vai resfriar seu GM 4.1 que é o mesmo motor do ÔMEGA .
Mas peço atenção nestas medidas que vc colocou , mas se for esta e cabendo na frente , manda ver e seja feliz .
ABRAÇO
lmaimone
22/06/2012, 15:52
Doutor,
Estas medidas estão sem a borda (somente a parte que resfria)
Meu irmão chegou a comprar o radiador do omega mas precisaria ser uns 8cm mais baixo.
Aí achei esse da Zafira. Estou na dúvida se este da Zafira irá dar conta.
lmaimone
27/06/2012, 16:11
Boa tarde pessoal.
Parei o Engesa para trocar o radiador em um cara especializado em "encrencas". É um preparador especializado em L6 e V8 com 25anos de experiência no ramo que adora opala e jipe.
Vi de tudo na oficina.
- Mustang shelby e mach 1
- Opala com 1100cv
- Dodge dart
- Ford F100 e F1
Entre outros...
Como na última trilha entrou barro pelo carburador, pedi para ele verificar o que precisava fazer no motor.
ele andou com o carro, mediu a compressão e verificou que estava bem fraco. Resultado, vou fazer todo o motor.
Trocar comando, colocar pistão do gm151 de 4", aumentar a taxa de compressão, trocar tuchos, etc... fazer tudo o que precisa.
Prós:
- Fico com um motor 0km com garantia
- O motor vai para mais de 200cv
- tenho certeza que o cara sabe o que está fazendo
- Não preciso mudar nada no documento
- Vedar tudo que precisa ser vedado para entrar no barro.
Contra:
- Custo.
- Continuarei com um motor "gastão"
Agora é esperar 30 dias pra pegar a caranga de volta.
Estou em dúvida em qual comando colocar, o mecânico recomendou o do 250s, mas eu estou tentado a colocar um com graduação maior. (queria colocar o maior possível sem perder torque)
Vou ver se sobra espaço para colocar o coletor de escape 6x2 da C20.
lmaimone
27/06/2012, 16:17
Doutor,
Meu irmão chegou a comprar o radiador do omega mas precisaria ser uns 8cm mais baixo.
Somente para ficar registrado, o radiador da Zafira é muito fino e não aguenta resfriar o motor.
pedro bonadio
27/06/2012, 18:43
Leonardo, desculpa pela intromissão, mas adoro os motores Chevy e posso passar umas dicas que sei, receitas é o que não faltam para o GM250.
Preparação de um motor 6 cilindros, desvendandos os segredos - Opala SS - Tudo sobre Opala (http://www.opalass.com.br/blog/mecanica-e-performance/preparacao-de-um-motor-6-cilindros-desvendandos-os-segredos)
Boa leitura, um artigo bem interessante!
Você ainda usa carburador? Qual? Nada menor que um DFV446 vai servir para o 4.4L que está por vir. 3E, H34, esquece. Parta para um Weber ou ainda um Holley, ou injete o bicho.
Coloque um comando de no máximo 272º, um 268º seria ideal. Junto com tuchos mecânicos para o motor girar mais. No cabeçote, rebaixar um pouco, polir os dutos e usar válvulas maiores. Usar um dimensionado 6x2 de 2.5" é bem vindo.
Só aí, usando um bom carbura você consegue ~230hp e ~40kgfm em um motor que vai girar à mais de 6000rpm.
Se quiser algo mais ignorante, vou te passar uma receita que ficaria BEM legal.
Abraços!
guilhermeabreu
27/06/2012, 19:44
Doutor,
LEONARDO
Fiquei com calo de tanto fazer experimentos para resfriar meu MWM 2.8 , e não tem como fugir do óbvio , se vc colocar RADIADOR MENOR DO QUE O RECOMENDADO É PREJÚ NA CERTA , este do ÔMEGA que seu irmão comprou é o correto , DAÍ VC TEM QUE ARRANJAR LUGAR PARA COLOCÁ-LO e a maneira é como fiz , trocando a posição da caixa da direção hidráulica e colocando a da S-10 lá na frente como eu fiz o KIM e acho que outros aí tb , não tem pra onde fugir .
Vc vai dizer que vai gastar muito , GASTAR MUITO É VC PERDER UM MOTOR POR SUPERAQUECIMENTO , e vc vai gastar só uma vez pra nunca mais mexer em RADIADOR e olha que ele custa bem pouquinho , nem compensa consertar o dia que vazar , eu se por acaso acontecer de furar , compro outro 0K , pois me custou apenas R$350,00 .
lmaimone
27/06/2012, 22:56
Leonardo, desculpa pela intromissão, mas adoro os motores Chevy e posso passar umas dicas que sei, receitas é o que não faltam para o GM250.
Preparação de um motor 6 cilindros, desvendandos os segredos - Opala SS - Tudo sobre Opala (http://www.opalass.com.br/blog/mecanica-e-performance/preparacao-de-um-motor-6-cilindros-desvendandos-os-segredos)
Boa leitura, um artigo bem interessante!
Você ainda usa carburador? Qual? Nada menor que um DFV446 vai servir para o 4.4L que está por vir. 3E, H34, esquece. Parta para um Weber ou ainda um Holley, ou injete o bicho.
Coloque um comando de no máximo 272º, um 268º seria ideal. Junto com tuchos mecânicos para o motor girar mais. No cabeçote, rebaixar um pouco, polir os dutos e usar válvulas maiores. Usar um dimensionado 6x2 de 2.5" é bem vindo.
Só aí, usando um bom carbura você consegue ~230hp e ~40kgfm em um motor que vai girar à mais de 6000rpm.
Se quiser algo mais ignorante, vou te passar uma receita que ficaria BEM legal.
Abraços!
Boa noite Pedro,
Toda ajuda é bem vinda. Já li este artigo umas 3x.
Ainda uso carbura h34. A idéia é injetar, mas acho que não agora, ainda mais que descobri ontem que a FT300 controla também a ignição, aí posso eliminar o distribuidor, e com ele o medo de água.
amanhã vou no preparador para ver os preços de tudo e decidir.
guilhermeabreu
27/06/2012, 23:01
Boa noite Pedro,
Toda ajuda é bem vinda. Já li este artigo umas 3x.
Ainda uso carbura h34. A idéia é injetar, mas acho que não agora, ainda mais que descobri ontem que a FT300 controla também a ignição, aí posso eliminar o distribuidor, e com ele o medo de água.
amanhã vou no preparador para ver os preços de tudo e decidir.
LEONARDO
Se tudo ficar na casa dos 10 contos , sugiro mudar pro díesel .
Opinião de um bobo .
O GNECCHI , falou um dia num ENCONTRO DOS ENGESAS que se soubesse que INJETANDO ficaria por tudo aquilo , colocaria um díesel .
Eu passaria para diesel ou compraria um motor injetado....
Eu passaria para diesel ou compraria um motor injetado....
X2!!!!!!!!!! com certeza!
Compra um motor de OMEGA 4.1 ... e taca nele.. Injetado e tem 163pocotos.. originais..
Abraços,
lmaimone
29/06/2012, 08:41
Compra um motor de OMEGA 4.1 ... e taca nele.. Injetado e tem 163pocotos.. originais..
Abraços,
O problema é que hoje ninguém troca um motor que está bom... Aí se pegar vou ter que abrir e fazer o que for necessário.
Um MWM 0km está quase 20mil completo. Fora de possibilidade para este ano.
Para garimpar um diesel em leilões ou desmanche, eu não tenho nem tempo nem conhecimento.
Vou acabar fazendo o meu mas sem injeção. Vou continuar com o carburador que não está me encomodando muito.
Ví o motor desmontado e todo o estrago aconteceu devido a entrada de terra pelo carburador. Estava bem sujo.
Agora é montar vedando tudo.
lmaimone
29/06/2012, 09:22
O que me dizem desse motor?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/106832-vendo-motor-diesel-om314-cambio-4m-original-da-band.html
O problema é que hoje ninguém troca um motor que está bom... Aí se pegar vou ter que abrir e fazer o que for necessário.
Para garimpar um diesel em leilões ou desmanche, eu não tenho nem tempo nem conhecimento.
Vou acabar fazendo o meu mas sem injeção. Vou continuar com o carburador que não está me encomodando muito.
Ví o motor desmontado e todo o estrago aconteceu devido a entrada de terra pelo carburador. Estava bem sujo.
Existe de monte. Pricipalmente pq muitos omegas estao sendo desmanchados.. Por isso tem e em bom estado.. Fora que eh so tirar e por no lugar.. Mesmo motor porem injetado.. E vc ckmpra ele completo por 5mil em bom estado..
Abraços,
guilhermeabreu
29/06/2012, 15:06
CALMA AÊ LEONARDO
Me da um tempinho só não gasta nada agora não , ha 3 meses atras um amigo meu daqui comprou um MWM 2.8 , com nota , baixa no DETRAN e tudo mais no mesmo lugar que pageui R$5.000,00 ha 4 anos atras , ele pagou agroa R$8.000,00 , foi em Cachoeiro de Itapemirim , , vou dar uma ligad apra lá para ver se tem outro nesta faixa de preço .
O meu é 2001 e rodei 4 anso com ele sem fazer nada até que quebrou uma válvula e tive que fazer , mas usei 4 anso e do jeito que veio toquei no ENGESA e pronto .
CALMAÊ , DA UM GUENTINHO AÍ . TER AMIGOS É MELHOR DO QUE TER DINHEIRO , CALMAÊ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ABRAÇO
lmaimone
29/06/2012, 18:15
Acabei de pesquisar, e hoje em SP, somente com a declaração de procedência e DUT do veículo anterior não é mais possível fazer a transferência. É obigatório ter a NF do motor.
Acabei de pesquisar, e hoje em SP, somente com a declaração de procedência e DUT do veículo anterior não é mais possível fazer a transferência. É obigatório ter a NF do motor.
Isso é padrão.. o motor que irá comprar terá esses docs todos.. sem problemas..
Abraços,
guilhermeabreu
29/06/2012, 20:47
Como o dono da BAND que comprou tem o DUT , é só levar no DETRAN e comprovar a saída do motor daquela BAND do DUT em anexo .
NÃO EXISTE ESTA POSSIBILIDADE DE VC COMPRAR UM MOTOR LEGALMENTE RETIRADO DE UM CARRO BATIDO E TER NOTA FISCAL DE UMA LOJA VENDENDO O MOTOR COMO SE FOSSE 0K .
MAS EXISTE A POSSIBILIDADE DE VC LEGALIZAR ESTE MOTOR SABENDO QUE A ORIGEM DELE É LEGAL , É SÓ PROCURAR UM DESPACHANTE CAPACITADO .
lmaimone
03/07/2012, 16:01
Boa tarde pessoal.
Neste final de semana dei o OK para o mecânico e o motor foi para a retífica.
Algumas coisas que lembro que serão feitas:
- Abrir bloco para os pistões de 4" - Aumentando a cilindrada para 4.4
- Troca do comando para um 268
- Jogo de tuchos mecânicos novos marca crower
- Polia damper nova
- Bronzinas novas
- Trabalho no cabeçote para melhorar o fluxo e aumentar a taxa de compressão para 12,5 aprox
- Escapamento 6x2 dimensionado
Essas são as modificações mais "paupáveis", mas na lista tinha uns 25 itens.
Como fiquei com trauma vendo o estrago que a terra faz dentro do motor, aproveitei para comprar um novo filtro de ar já com um compartimento específico da K&N que já vem com a mangueira para ligar no snorkel, além de ter um tamanho menor
357146
Site do modelo: RC-5052AS - K&N Universal Air Filters, Universal Cold Air Intake (http://www.knfilters.com/search/product.aspx?Prod=RC-5052AS)
O motor deve voltar da retífica até sexta, depois é iniciar a montagem de tudo (mais umas 2 semanas)
Vou aproveitar para trocar os respiros dos diferenciais, trocar a linha de combustível com os conectores de injeção, instalar a nova bóia tubular e o novo pescador do tanque
lmaimone
03/07/2012, 16:12
Esqueci de um detalhe: Agora é torcer para não aparecer nenhum motor diesel bom e barato para não me arrepender :evil:
Leonardo,
Para passar para 4.4 vc terá que trocar eixo e bielas tb, não?
Procure o tópico devasso no frota 4x4 e veja o belo trabalho que o ramiro fez no jipão dele.
Abs
lmaimone
17/07/2012, 20:27
Leonardo,
Para passar para 4.4 vc terá que trocar eixo e bielas tb, não?
Procure o tópico devasso no frota 4x4 e veja o belo trabalho que o ramiro fez no jipão dele.
Abs
Li o tópico todo do Devasso.
O motor irá ficar parecido, mas sem o turbo e com mais taxa.
Isso é o que me consola, pois não estava prevendo gastar todo esse $$$ agora.
Vicente Guimaraes
18/07/2012, 19:03
show .. manda logo um turbo... :)
lmaimone
18/07/2012, 19:22
show .. manda logo um turbo... :)
Agora que não troco mesmo... Já iniciei o serviço no meu.
Abs
lmaimone
19/07/2012, 21:09
Hoje o motor voltou da retífica.
Demorou pois demorei pra levar o platô para balancear o conjunto.
Ontem ficou pronto o novo disco de embreagem, com o centro da band e o disco da C20. Assim, teoricamente, irá patinar menos e gastar menos disco, pois aumenta a área de atrito.
Só esperando o comando chegar para iniciar a montagem. :violao:
lmaimone
19/07/2012, 21:32
O mecânico informou que não foi possível instalar a bóia da Willtec (aquela da empilhadeira clark). Falou que ela é uns 2cm mais comprida :-?
Não entendi o motivo,uma vez que várias pessoas já instalaram!
Sábado vou passar lá ra entender o que aconteceu.
FernandoPedro
19/07/2012, 22:45
Ola Leonardo, tudo bem?
Eu moro na região da Mooca, tenho um Engesa também, seu mecânico fica aqui na região?
Abs.
Eduardo Velo
19/07/2012, 23:56
Fernando , por acaso foi vc que estava com um Engesa Azul em Salesópolis uns anos atras e usamos o hi-lift pra prender o eixo ??
FernandoPedro
20/07/2012, 18:59
Olá Edu, tudo bem?
Não fui eu, não... mas podemos marcar alguma coisa!!!
Abs.
lmaimone
20/07/2012, 19:44
Ola Leonardo, tudo bem?
Eu moro na região da Mooca, tenho um Engesa também, seu mecânico fica aqui na região?
Abs.
Opa, ele fica ná Mooca sim, na rua atrás do mercado em frente ao Corpo de Bombeiros da Av Cassandoca.
lmaimone
22/07/2012, 12:10
Foto do novo disco de embreagem com o centro da band e o diâmetro da C20.
360152
guilhermeabreu
22/07/2012, 14:13
Foto do novo disco de embreagem com o centro da band e o diâmetro da C20.
360152
LEONARDO
Muito bom , muito bom , parece até original .
lmaimone
22/07/2012, 20:45
LEONARDO
Muito bom , muito bom , parece até original .
O melhor de tudo é que foi Grátis. Tenho um amigo que fabrica tudo relacionado a embreagens (inclusive especiais para carros de arrancada).
Achei o serviço muito bom.
A minha embreagem estava nova, troque junto com o câmbio, mas o disco era menor que o platô. Aproveitei que estava desmontado.
Ontem tive uma notícia ruim. O cabeçote estava com uma trinca, em um local que não dava para soldar.
lmaimone
22/07/2012, 22:05
O motor está em fase de pintura. Vejam algumas fotos
Pistão 4"
Tampas laterais
Bloco aberto e rebaixado 1mm
360251360252360253
lmaimone
06/08/2012, 10:45
Na sexta-feira passei no mecânico e vi a parte de baixo do motor todo montado (estava sem a máquina para tirar fotos). Hoje volta para a viatura. monta o cabeçote e testa o novo coletor de escape.
A ventoinha mecânica será eliminada e colocada uma elétrica maior.
O radiador e a ventoinha serão importados (chegaram na semana passada)
Como o mecânico faz muitas restaurações de v8, importa muita coisa, e tem mais facilidade de testar com os modelos de radiadores que já tem lá.
O comando, tínhamos combinado de montar com um 268, mas ele montou com um 276. Falou que ficaria melhor, sem perder torque. (apenas aceitei. rs)
Descobri que o tanque não é original. Ele é quase 2cm mais baixo que o "normal". Com isso foi preciso adaptar a bóia tubular (diminuindo o seu comprimento, e fazendo nova furação) Foi soldado os furos antigos e feito um novo pescador independente. Agora falta pintar e montar.
Como meu relógio de combustível é digital, basta fazer uma nova programação com o tanque cheio, metade e vazio, para reprogramar.
Agora é torcer para ficar pronto até sábado.
Eduardo Velo
06/08/2012, 11:35
O troço fica tão bonito que acaba dando dó de colocar no barro ... rsrs
Assim que possível coloca umas fotos ...
Será que esse motor ronca até setembro ??
abs ... Edu
lmaimone
06/08/2012, 13:41
O troço fica tão bonito que acaba dando dó de colocar no barro ... rsrs
Assim que possível coloca umas fotos ...
Será que esse motor ronca até setembro ??
abs ... Edu
Hoje vou tentar passar lá no mecânico para tirar umas fotos do motor já no chassi (assim espero)
Meu objetivo é pegar o Engesa neste sábado, ou no máximo no próximo. Mais que isso já é demais :)
lmaimone
06/08/2012, 15:14
Enquanto o Engesa está no estaleiro, aproveitei o final de semana para fazer um passeio com o carro da patroa e tirar umas fotos.
362922362920362921362923
Gabriel_Bertinatto
06/08/2012, 15:58
Leonardo por acaso vc é fotografo,pq essas fotos ficaram chou
lmaimone
06/08/2012, 22:28
Leonardo por acaso vc é fotografo,pq essas fotos ficaram chou
Olá Gabriel.
Não sou fotógrafo não. Eu adoro fotografia, tenho um equipamento "mais ou menos", mas somente como Hobby.
Gostaria de ter tirado mais fotos, mas estava muito vento e frio, e estávamos somente de camiseta. Então foi corrido.
Eduardo Velo
07/08/2012, 07:15
Leonardo , ali na Pedra Grande sempre venta muita é friaca na certa ... e devia estar uma friaca boa mesmo pq está sempre cheio de gente em fds ...
Não tinha o pessoal de parapente ? qdo eles estão por lá fica bacana tirar umas fotos tb ...
As vzs qdo a gente vem voltando de alguma trilha pela Fernão de madrugada a gente sobe na pedra só pra ficar admirando o visual e o silêncio ... muito bom ... recomendo ... rs
lmaimone
07/08/2012, 21:41
Hoje passei no mecânico para levar o filtro de ar e filmei um V8 preparado por ele em funcionamento.
O som no vídeo não está muito legal, mas ao vivo é de arrepiar.
http://www.youtube.com/watch?v=8tnXbByEEIU
lmaimone
08/08/2012, 09:26
Leonardo , ali na Pedra Grande sempre venta muita é friaca na certa ... e devia estar uma friaca boa mesmo pq está sempre cheio de gente em fds ...
Não tinha o pessoal de parapente ? qdo eles estão por lá fica bacana tirar umas fotos tb ...
As vzs qdo a gente vem voltando de alguma trilha pela Fernão de madrugada a gente sobe na pedra só pra ficar admirando o visual e o silêncio ... muito bom ... recomendo ... rs
Tinha o pessoal de parapente sim. Na primeira foto aparecem 7 deles voando...rs
O visual é muito legal mesmo... eu adoro ir lá tb.
lmaimone
15/08/2012, 23:56
Fotos do motor "já" no chassi e também da bóia/pescador adaptados no tanque.
364827364828
lmaimone
24/08/2012, 08:52
Ontem chegou o novo radiador de alumínio. Como toda sexta, a previsão é me entregar a viatura hoje.
366230366231366232366233366234
lmaimone
27/08/2012, 16:30
Hoje o Engesa voltou com o escapamento feito.
Tirei algumas fotos com o celular mesmo para postar aqui.
366702366703366704366705366707366708366709366710
lmaimone
27/08/2012, 16:35
Foto da nova ventoinha elétrica.
366718
pedro bonadio
27/08/2012, 16:38
O ronco e o torque devem estar fenomenais, hein?
lmaimone
27/08/2012, 17:01
O ronco e o torque devem estar fenomenais, hein?
Ainda não sei... :parede:
O mecânico não termina a montagem.
Faltam: carburador, filtro de ar, motor de arranque e radiador ainda. :parede:
guilhermeabreu
27/08/2012, 22:25
QUE AGONIA ESTA ESPERA , PARECE QUE O TEMPO NÃO PASSA .
Sei muito bem o que é ísto .
ABRAÇÃO e torço para que fique tudo como planejado .
lmaimone
28/08/2012, 00:06
QUE AGONIA ESTA ESPERA , PARECE QUE O TEMPO NÃO PASSA .
Sei muito bem o que é ísto .
ABRAÇÃO e torço para que fique tudo como planejado .
Já estou até procurando vantagens por essa demora toda:
- Não precisa pagar estacionamento
- Economia com combustível
- Etc...
O serviço que era para demorar 3 semanas, está demorando mais de 2 meses.:confused:
Eduardo Velo
28/08/2012, 18:10
Leonardo , as vzs é melhor demorar e ficar bom do que fazer rapido e dar retrabalho ...
O bixão ta ficando bom , é só ter paciência ...
Qdo ficar pronto avisa pra ver se a gente acha um jeito de gastar combustível e sujar a vtr ... rs
abs ...
lmaimone
28/08/2012, 18:47
Leonardo , as vzs é melhor demorar e ficar bom do que fazer rapido e dar retrabalho ...
O bixão ta ficando bom , é só ter paciência ...
Qdo ficar pronto avisa pra ver se a gente acha um jeito de gastar combustível e sujar a vtr ... rs
abs ...
Eu concordo.
Por isso que estou na boa com o mecânico.
Acabei de chegar da oficina. Se tudo der certo amanhã funcionamos o motor.
Agora vou entrar no tópico do Dr Guilherme pra pegar a receita do peixe e fazer o jantar. :drool:
Abs
Eduardo Velo
28/08/2012, 22:28
Agora vou entrar no tópico do Dr Guilherme pra pegar a receita do peixe e fazer o jantar. :drool: Abs
Oh inveja ... rsrs ... um bom vinho pra acompanhar e uma cachacinha antes pra abrir o apetite ...
Comprei lombo de cação e mostrei a receita pra Da Encrenca , vamos ver se sai ... mas 2o ela essa receita é igual sopa de pedra , só os ingredientes nem precisa do peixe ... rsrs ...
abs ... bom apetite ...
ricamaimone
13/09/2012, 08:30
O Engesa ta quase finalizado..
Já que meu irmão ta sem tempo de colocar as fotos aq no forum,,, vou colocar umas q eu tirei no dia que fui ver ele na oficina.
370214
lmaimone
13/09/2012, 08:33
Depois de um longo período, a viatura saiu do estaleiro na quinta-feira passada.
Aproveitei o feriado para pegar estrada e amaciar o motor.
Como já esperava, o que não falta é força para o motor. Peguei a Rod. Anhanguera de SP a Campo limpo e fui praticamente o caminho todo em 5marcha, apenas relando no acelerador e com velocidade de cruzeiro de 100km/h
Devido ao comando, tive que mudar um pouco a maneira de dirigir, mas estou me acostumando.
Aproveitei um retão para pisar no acelerador com vontade mas durou pouco, pois ao chegar aos 130km/h dava pra ver o parabrisa indo de um lado para outro de tanto que vibrava.
Agora preciso resolver de vez o problema de balanceamento.
Chegando em casa fiz um vídeo com o celular onde dá para ouvir o ronco em marcha lenta.
http://www.youtube.com/watch?v=I2d8TFSyf2o
lmaimone
13/09/2012, 09:09
O Engesa ta quase finalizado..Já que meu irmão ta sem tempo de colocar as fotos aq no forum,,, vou colocar umas q eu tirei no dia que fui ver ele na oficina.370214Rsrsrs postamos juntos
pedro bonadio
13/09/2012, 13:34
Que bom que ficou tudo certo! Parabéns pelos novos cavalos...
lmaimone
13/09/2012, 14:34
Que bom que ficou tudo certo! Parabéns pelos novos cavalos...
Valeu :curtir:
Animal o ronco!
Pessoalmente chega a arrepiar o ronco! é f***
ricamaimone
14/09/2012, 13:07
Mais um video ... Soh que agora acelerando o motorzinho novo.
http://youtu.be/BCKDc_Q6n9s
lmaimone
01/10/2012, 09:27
Vídeo do final da trilha de sábado
http://www.youtube.com/watch?v=VjAKutID2tU
lmaimone
15/10/2012, 22:01
Passando por aqui apenas para tirar a poeira do tópico...
lmaimone
16/10/2012, 21:08
Pessoal, estou querendo colocar um snorkel na viatura. Pensei em algo parecido com os utilizados nas toyotas bandeirantes, onde existe uma saida curva abaixo do capo, uma mangueira sanfonada, e mais um cano rígido subindo acompanhando o parabrisa. Na parte de cima colocaria um chapéu
Alguém sabe onde vende por um preço justo? Ou um esquema para montar em casa?
Se não achar nada tem tb o de fibra da Rota, mas particularmente prefiro os arredondados.
Abs
Fernando L. Schiesser
18/10/2012, 14:28
Pessoal, estou querendo colocar um snorkel na viatura. Pensei em algo parecido com os utilizados nas toyotas bandeirantes, onde existe uma saida curva abaixo do capo, uma mangueira sanfonada, e mais um cano rígido subindo acompanhando o parabrisa. Na parte de cima colocaria um chapéu
Alguém sabe onde vende por um preço justo? Ou um esquema para montar em casa?
Se não achar nada tem tb o de fibra da Rota, mas particularmente prefiro os arredondados.
Abs
E aí Leonardo, blz?
Já vi pessoas montando snorkel com tubos de pvc, os mesmo utilizados em construção civil, e ficaram bem interessantes. São fáceis de fazer e baratos de repor, só é necessário fazer uma "pinturinha" e pronto.
Talvez o mais difícil seja conseguir a mangueira sanfonada, que pode ser encontrada em lojas que trabalham com piscinas, usa-se os tubos de aspirador.
No mais é só criatividade...hehehe.
No meu vitara, o snorkel é feito com tubulação de escapamento, no caso do engesa tem que ser uma tubulação de diâmetro maior.
Um grande abraço
Fernando
Olha aqui:
https://picasaweb.google.com/117104387613456434130/AguaArIntercoolerESistemaDeAdmissao
Depois da imagem 22 ou 27...
Fernando L. Schiesser
18/10/2012, 15:30
Olha aqui:
https://picasaweb.google.com/117104387613456434130/AguaArIntercoolerESistemaDeAdmissao
Depois da imagem 22 ou 27...
E aí Kim,
Cara, esse seu engesa está muuuuuito lindo, estes alargadores deram um ar muito agressivo ao veículo. Parabéns...
Adorei o acabamento das peças instaladas, realmente foi feito um serviço de primeira.
Um abraço
Fernando
Opa Fernando!
Muito obrigado!
Olhou todo o álbum?
Abraços.
Kim.
Fernando L. Schiesser
18/10/2012, 17:13
Vou salvar o link do seu álbum em meus favoritos...hehehe
Meu sonho é comprar um fase II.
Um abração
Fernando
lmaimone
19/10/2012, 09:07
Vejam o vídeo que fiz em um passeio na Trilha do Rio do Ouro no mês passado:
http://youtu.be/0bz7MwHGDAg
megadeth
19/10/2012, 10:09
Tá mais ou menos esse Engesa aí hein... tá bom pra puxar meu Jeep já!
:)
Abrass procê e pras muié!
lmaimone
22/10/2012, 16:55
Tá mais ou menos esse Engesa aí hein... tá bom pra puxar meu Jeep já!
:)
Abrass procê e pras muié!
Vai ser difícil puxar seu Jeep. Você não tira ele da garagem :rolleyes:
lmaimone
22/10/2012, 16:59
Pessoal,
neste final de semana fiz a Trilha do Pinheirinho na Serra da Cantareira.
Até agora foi a trilha mais difícil que já fiz, mas muito legal.
Coloquei as fotos no albúm abaixo:
2012 - Trilha do Pinheirinho (http://www.maimone.com.br/fotos/index.php/Off-Road/2012---Trilha-do-Pinheirinho)
Abs
lmaimone
22/10/2012, 17:15
376730376731376732376733376734
Gabriel_Bertinatto
22/10/2012, 20:27
chou as fotos e a vtr parabéns!
megadeth
23/10/2012, 23:39
Vai ser difícil puxar seu Jeep. Você não tira ele da garagem :rolleyes:
Tem razão... e um pouco pior: nem é da minha garagem, e sim a do Mauro... que merda...
Fernando L. Schiesser
24/10/2012, 13:21
Pessoal,
neste final de semana fiz a Trilha do Pinheirinho na Serra da Cantareira.
Até agora foi a trilha mais difícil que já fiz, mas muito legal.
Coloquei as fotos no albúm abaixo:
2012 - Trilha do Pinheirinho (http://www.maimone.com.br/fotos/index.php/Off-Road/2012---Trilha-do-Pinheirinho)
Abs
E aí Leonardo, blz?
Cara, essa trilha deve ser muito boa mesmo, sempre ouço falar bem dela.
Parabéns pela viatura, ficou D+ e com esse ambiente de barro, erosões e natureza, as fotos ficaram perfeitas.
Me diz uma coisa, o vitara foi bem nessa trilha?, é que tenho um curtinho e fiquei curioso...hehehe
Não se preocupe pois assim que vendê-lo, comprarei um engesão Fase II...hehehe
Um abraço
Fernando
Eduardo Velo
24/10/2012, 14:08
As fotos ficaram excelentes ... parabéns , o Pinheirinho ta cheio de aborto ... rsrs
A última vez que fui pegamos muita chuva , onde tem 2 rampas pra subir pra passar as árvores era um troço tão fechado que o Fase 3 ficou entalado , tive que subir no guincho por fora ... e pra ajudar capotou um CJ no tobogã , foi rolando tobogã abaixo até parar numa árvore ...
Fernando , a trilha é bem curta ... a entrada dela é essa -
Estrada da Roseira, 6000 Mairiporã - São Paulo - Google Maps (http://maps.google.com.br/maps?q=Estrada+da+Roseira,+6000+Mairipor%C3%A3+-+S%C3%A3o+Paulo&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-23.364775,-46.616862&spn=0.001391,0.002642&sll=-23.365912,-46.615833&sspn=0.011051,0.021136&t=h&hnear=Estr.+da+Roseira+-+Mairipor%C3%A3+-+S%C3%A3o+Paulo,+07600-000&z=19&layer=c&cbll=-23.364687,-46.616882&panoid=o_iJ88Kt_PKLRSO-LSIKgA&cbp=12,212.83,,0,5.48)
abs ...
lmaimone
24/10/2012, 15:36
E aí Leonardo, blz?
Cara, essa trilha deve ser muito boa mesmo, sempre ouço falar bem dela.
Parabéns pela viatura, ficou D+ e com esse ambiente de barro, erosões e natureza, as fotos ficaram perfeitas.
Me diz uma coisa, o vitara foi bem nessa trilha?, é que tenho um curtinho e fiquei curioso...hehehe
Não se preocupe pois assim que vendê-lo, comprarei um engesão Fase II...hehehe
Um abraço
Fernando
A trilhá é muito boa mesmo.
Quanto ao Vitara não posso falar pois ele estourou a homocinética no primeiro atoleiro, fez a trilha toda em 4x2 + Guincho
lmaimone
24/10/2012, 15:41
As fotos ficaram excelentes ... parabéns , o Pinheirinho ta cheio de aborto ... rsrs
A última vez que fui pegamos muita chuva , onde tem 2 rampas pra subir pra passar as árvores era um troço tão fechado que o Fase 3 ficou entalado , tive que subir no guincho por fora ... e pra ajudar capotou um CJ no tobogã , foi rolando tobogã abaixo até parar numa árvore ...
Fernando , a trilha é bem curta ... a entrada dela é essa -
Estrada da Roseira, 6000 Mairiporã - São Paulo - Google Maps (http://maps.google.com.br/maps?q=Estrada+da+Roseira,+6000+Mairipor%C3%A3+-+S%C3%A3o+Paulo&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-23.364775,-46.616862&spn=0.001391,0.002642&sll=-23.365912,-46.615833&sspn=0.011051,0.021136&t=h&hnear=Estr.+da+Roseira+-+Mairipor%C3%A3+-+S%C3%A3o+Paulo,+07600-000&z=19&layer=c&cbll=-23.364687,-46.616882&panoid=o_iJ88Kt_PKLRSO-LSIKgA&cbp=12,212.83,,0,5.48)
abs ...
Capotar no tobogã deve ser tenso! Rsrs
A primeira vista, qdo está no lado mais baixo pronto para descer e subir o tobogã é de assustar, fica fácil da viatura escorregar para os lados. O único que pegou o aborto foi o vitara que estava em 4x2.
Abs
Fernando L. Schiesser
24/10/2012, 18:20
A trilhá é muito boa mesmo.
Quanto ao Vitara não posso falar pois ele estourou a homocinética no primeiro atoleiro, fez a trilha toda em 4x2 + Guincho
Putz Leonardo, esse é o grande problema do vitara, se a roda dianteira levantar de depois dar um "pegão" em um lugar com aderência, vai-se a homocinética ou a carcaça (focinho) do diferencial dianteiro...
Coloquei um kaiser na traseira para evitar isso.
Eduardo,
Se eu te falar que morei em Atibaia durante anos e nunca fui nessa trilha vc acredita???...hehehe
Agora moro em Santa Catarina e a possibilidade de fazê-la é muito remota, queria ter feito com meu gurgel...
Já o passeio da Pedra Grande era sagrado pelo menos 3 vezes no ano...
De resto, parabéns a todos pelas viaturas...
Um abraço a todos
Fernando
lmaimone
24/10/2012, 20:45
Estou terminando a montagem do vídeo. Dá pra ouvir claramente a homocinética estourando!
Fernando L. Schiesser
26/10/2012, 08:57
Estou terminando a montagem do vídeo. Dá pra ouvir claramente a homocinética estourando!
Legal amigo,
Quando terminar, posta aqui...
Abs
Eduardo Velo
26/10/2012, 09:58
Fernando , Blumenal é ótimo , qdo vou gosto de pegar um rodizio de pizza com sopas a noite que só tem aí ... tem que ficar sem comer o dia inteiro ... rsrs , o melhor de tudo é que tem estacionamento , coisa raríssima por aqui ...
Na Fenajipe de 2010 acabei não indo , tinha planejado fazer umas trilhas leves prox. de Canelinha , Morro da Pipa , vc conhece ?? e tb descendo de S. J. Batista , antes de Major Gercino entrar á esq. pra umas cachoeiras ... vc conhece essa região ? muito tempo atras subi de Floripa por Angelina até Nova Trento e gostei muito desse trecho , depois não deu mais pra fazer ... a estrada era bem ruim , agora vendo no google ta show ...
Leonardo , no aguardo do link do youtube ... parece que a L200 foi na boa ...
abs ...
Marcoscj5
02/11/2012, 13:00
Belo engesa este seu Imaimone. Precisoo de uma pequena ajuda sua para aproveitar sua experiencia com releçaõ a adptação deste cambio da toy band 5m.
-Este cambio e plug&play na capa seca da c20 ou tem que refurar ou cortar a capa seca?
-Vc sabe qual a relação de machas deste cambio?
Estas perguntas e porque pretendo colacar um motor 4.3v6 vortec em meu jeep cj5 e achei este cambio uma boa opção, se a capa seca da c20 que plug&play no motor 4.3 der certo nste cambio tambem acho que vou aprocura deste conjunto. O que vc s me dizem?
ricamaimone
06/12/2012, 09:30
384114
Dia 02/12/2012 , foi meu casamento.... E o Engesa Titanic do meu irmão LMAIMONE , foi o carro da noiva.
Segue algumas fotos.
Deu um belo trabalho para deixar o Engesa limpo, pq se sujar o vestido... Minha esposa ia me matar e já era desquite na hora.
ricamaimone
06/12/2012, 09:32
384117 Noiva chegando com meu irmão .:concordo:
ricamaimone
06/12/2012, 09:35
384118
Placa decorativa.
lmaimone
06/12/2012, 12:53
Belo engesa este seu Imaimone. Precisoo de uma pequena ajuda sua para aproveitar sua experiencia com releçaõ a adptação deste cambio da toy band 5m.
-Este cambio e plug&play na capa seca da c20 ou tem que refurar ou cortar a capa seca?
-Vc sabe qual a relação de machas deste cambio?
Estas perguntas e porque pretendo colacar um motor 4.3v6 vortec em meu jeep cj5 e achei este cambio uma boa opção, se a capa seca da c20 que plug&play no motor 4.3 der certo nste cambio tambem acho que vou aprocura deste conjunto. O que vc s me dizem?
A adaptação da caixa com a capa seca da c20 foi P&P. Preciso apenas adaptar a embreagem. Montei uma com o centro da Band e o tamanho do disco da C20.
Ficou Bom.
Não sei te falar a relação deste cambio, mas ficou muito bom de andar o conjunto com o motor novo (4.4)
lmaimone
06/12/2012, 12:54
Ri, ficaram muito legais as fotos.
Espero que o Engesa de muita sorte para vocês! (Inversamente proporcional ao que me dá de despesas. rs)
lmaimone
06/12/2012, 13:00
Mais uma novidade: Depois de uns 2 anos consegui achar um lugar que faz o balanceamento dos 37". Já tinha perdido as esperanças. O último que tentou, demorou 2h em um único peneu, colocou quase 1kg de chumbo e desistiu.
Por indicação do Igor da Rota 4x4, fui em uma oficina no Tucuruvi e o balanceamento dos 4 pneus ficou zerado.
Quem quiser o contado é só falar. O cara realmente sabe o que está fazendo.
Testei ontem, a 100km/h com os amortecedores rancho sem nenhuma pressão e ficou ótimo.
Agora vai dar para ver se o motor ficou bom mesmo, e se será possível viajar a 120km/h, pois do jeito que estava, parecia que iria desmontar o Engesa nesta velocidade.
Eduardo Velo
06/12/2012, 13:49
Leonardo , muito bacana o casorio ... parabéns Ricardo , muita sorte pra vcs ...
No casório da filha do Carlão ela foi na Camper 4 portas dele , só sabia desse casório com jipe , agora já tem 2 ...
abs ...
Fernando L. Schiesser
06/12/2012, 15:01
Fernando , Blumenal é ótimo , qdo vou gosto de pegar um rodizio de pizza com sopas a noite que só tem aí ... tem que ficar sem comer o dia inteiro ... rsrs , o melhor de tudo é que tem estacionamento , coisa raríssima por aqui ...
Na Fenajipe de 2010 acabei não indo , tinha planejado fazer umas trilhas leves prox. de Canelinha , Morro da Pipa , vc conhece ?? e tb descendo de S. J. Batista , antes de Major Gercino entrar á esq. pra umas cachoeiras ... vc conhece essa região ? muito tempo atras subi de Floripa por Angelina até Nova Trento e gostei muito desse trecho , depois não deu mais pra fazer ... a estrada era bem ruim , agora vendo no google ta show ...
Leonardo , no aguardo do link do youtube ... parece que a L200 foi na boa ...
abs ...
Grande Eduardo, blz?
Cara, me desculpe a demora em te responder, minha vida está "meio" atribulada ultimamente...hehehe
Realmente os rodízios de pizza por aqui são nervosos, o ruim é dormir parecendo uma grávida que não acha uma posição confortável pelo tamanho da barriga...hehehe
Vc vem com frequência para cá?
Essa região perto de Canelinha não conheço muito bem mas já passei por lá algumas vezes, tem uma estradinha (asfaltada infelizmente) que vai à Brusque e que é bastante charmosa, por lá tem umas trilhas bem interessantes.
Caso venha para essa região, dê um toque para combinarmos um passeio, ok (isso se eu ler seu recado a tempo...hehehe)
Um abraço
Fernando L. Schiesser
06/12/2012, 15:07
384114
Dia 02/12/2012 , foi meu casamento.... E o Engesa Titanic do meu irmão LMAIMONE , foi o carro da noiva.
Segue algumas fotos.
Deu um belo trabalho para deixar o Engesa limpo, pq se sujar o vestido... Minha esposa ia me matar e já era desquite na hora.
Parabéns Ricardo,
Esse era meu sonho, minha noiva chegando em meu engesa mas como ainda não consegui comprar um e no dia do meu casamento a temperatura estava próxima a 5 graus, aboli o uso do meu gurgel e fomos de carro fechado e confortável para ela "city"...hehehe
Desejo muitas felicidades ao casal...
Abs
lmaimone
19/12/2012, 07:49
Bom dia pessoal, neste final de semana consegui pegar estrada para testar o balanceamento. Andei a 120km/h e com algumas esticadas até 140km/h e não teve mais vibrações.
agora descobri um comportamento que me parece um problema. Quando freei um pouco mais forte a uns 120km/h a viatura puxou para a esquerda.
desde que instalei o freio de band na dianteira notei que o disco da direita demorou muito mais tempo para ficar completamente liso, sem as ranhuras do torno.
já levei na Rota e eles informaram que estava tudo certo, mas não estou confortável com este comportamento.
o que pode ser?
guilhermeabreu
19/12/2012, 11:36
384118
Placa decorativa.
GRANDE RICARDO
PARABENS , desejo muita saúde e felicidade pra vcs dois , mas esta foto me fez emocionar , LINDA DEMAIS , a idéia foi MAAAARAAAAVILHOSA .
E SEM COMENTÁRIOS QUE O ENGESA DO LEO ESTA MAGNÍFICO . Detesto a cor larnaja em carro mas neste ENGESA ficou DUKA .
PARAAAAABENS .
RogérioNunes
19/12/2012, 20:42
Pode ser diferença de pressão entre as duas pinças,ar no sistema(pouco provável) ou engripamento dos pinos de guia da pinça da direita.
- Diferença de pressão pode ser causada pela obstrução do mangote flexível restringinso a pressão na pinça.
- Engripamento do pino guia fazendo com que só um lado da pinça,lado pistão, atue e com isso a eficiência na frenagem fica comprometida. O engripamento do pino é causado pela entrada de umidade no seu alojamento devido ao rompimento das vedações.
Bom dia pessoal, neste final de semana consegui pegar estrada para testar o balanceamento. Andei a 120km/h e com algumas esticadas até 140km/h e não teve mais vibrações.
agora descobri um comportamento que me parece um problema. Quando freei um pouco mais forte a uns 120km/h a viatura puxou para a esquerda.
desde que instalei o freio de band na dianteira notei que o disco da direita demorou muito mais tempo para ficar completamente liso, sem as ranhuras do torno.
já levei na Rota e eles informaram que estava tudo certo, mas não estou confortável com este comportamento.
o que pode ser?
Um "causo" sobre freio!
Estava com um problema no freio do Brancão, um FI original.
Não conseguia freio na dianteira, quando freava era de forma precária!
Troquei pastilha, reparo de pinça, cilindro mestre, hidrovácuo, e o freio na frente sempre precário.
Estava chateado, conversando em uma loja, quando um senhor, que escutava a conversa se intrometeu...
... o fio, troca o frexivio, tá intupido...
Batata, troquei, ficou excelente!!!
O que ocorria, é que com a pressão, o flexível expandia para dentro, e trancava o fluxo.
lmaimone
26/12/2012, 14:34
Um "causo" sobre freio!
Estava com um problema no freio do Brancão, um FI original.
Não conseguia freio na dianteira, quando freava era de forma precária!
Troquei pastilha, reparo de pinça, cilindro mestre, hidrovácuo, e o freio na frente sempre precário.
Estava chateado, conversando em uma loja, quando um senhor, que escutava a conversa se intrometeu...
... o fio, troca o frexivio, tá intupido...
Batata, troquei, ficou excelente!!!
O que ocorria, é que com a pressão, o flexível expandia para dentro, e trancava o fluxo.
Interessante...
Como comprei tudo novo, e sempre tive este sintoma, pode ser que veio algo com defeito.
Agora preciso de uma solução para o freio traseiro, também coloquei tudo novo quando coloquei o flutuante. Estou usando as pinças do Kadett, mas acho elas pequenas para os 37", será que consigo colocar disco e pinças de band atrás tb, no flutuante da Enfer.
lmaimone
26/12/2012, 14:53
Ontem peguei estrada novamente com o Engesa e aconteceu algo engraçado.
Eu vinha na faixa da esquerda a uns 110km/h e avistei 4 carros, a uns 300mts na minha frente, pedindo passagem para um Uno que trafegava a uns 90km/h na faixa da esquerda na frente deles.
Como o freio do Engesa nessa velocidade ainda não é comparável aos carros menores com ABS, etc me mantive a uma distância segura, mas acompanhando as "negociações de ultrapassagem".
Resumindo o Uno não dava passagem para ninguém e nas decidas chegava a uns 120km/h.
Os motoristas dos 4 carros tiveram que ultrapassar 1 a 1 pela direita, até que chegou a minha vez de ficar atrás do Uno :evil:.
Estava a uns 200mts de distância no final de uma subida. Coloquei 4marcha e acelerei, logo estava a uns 100mts do Uno e pisquei o farol do Engesa que não é dos melhores e mais uma vez o motorista do Uno fingiu que não era com ele.
Eu continuei acelerando, e quando chegou a uns 10mts liguei os Hella 3003, que ficam bem na altura dos espelhos do Uno :boxing: e parecem um par de holofotes.
O resultado foi o motorista dar uma balançada para os lados que nem barata tonta e correr para a esquerda quando eu já estava a uns 2mts de distância. :evil:
Eu não gosto de fazer estas coisas :angel:. Na verdade sou muito calmo no trânsito, mas parece que o ronco do 6x2 tem um efeito mágico.
guilhermeabreu
26/12/2012, 23:50
Interessante...
Como comprei tudo novo, e sempre tive este sintoma, pode ser que veio algo com defeito.
Agora preciso de uma solução para o freio traseiro, também coloquei tudo novo quando coloquei o flutuante. Estou usando as pinças do Kadett, mas acho elas pequenas para os 37", será que consigo colocar disco e pinças de band atrás tb, no flutuante da Enfer.
LEONARDO
No meu ENGESA tenho flutuante ENFER com discos e pinças da BAND na traseira , MAS SUGIRO A VC COLOCAR O DISCO SBD E PINÇAS DE KOMBI , ficará melhor equalizado .
paje_tapuya
27/12/2012, 18:10
Ontem peguei estrada novamente com o Engesa e aconteceu algo engraçado.
Eu vinha na faixa da esquerda a uns 110km/h e avistei 4 carros, a uns 300mts na minha frente, pedindo passagem para um Uno que trafegava a uns 90km/h na faixa da esquerda na frente deles.
Como o freio do Engesa nessa velocidade ainda não é comparável aos carros menores com ABS, etc me mantive a uma distância segura, mas acompanhando as "negociações de ultrapassagem".
Resumindo o Uno não dava passagem para ninguém e nas decidas chegava a uns 120km/h.
Os motoristas dos 4 carros tiveram que ultrapassar 1 a 1 pela direita, até que chegou a minha vez de ficar atrás do Uno :evil:.
Estava a uns 200mts de distância no final de uma subida. Coloquei 4marcha e acelerei, logo estava a uns 100mts do Uno e pisquei o farol do Engesa que não é dos melhores e mais uma vez o motorista do Uno fingiu que não era com ele.
Eu continuei acelerando, e quando chegou a uns 10mts liguei os Hella 3003, que ficam bem na altura dos espelhos do Uno :boxing: e parecem um par de holofotes.
O resultado foi o motorista dar uma balançada para os lados que nem barata tonta e correr para a esquerda quando eu já estava a uns 2mts de distância. :evil:
Eu não gosto de fazer estas coisas :angel:. Na verdade sou muito calmo no trânsito, mas parece que o ronco do 6x2 tem um efeito mágico.
Hahahaha! É fascinante como as vezes temos que usar a gentileza jipeira para os paisanos... o bom é ver eles atendendo na hora.
lmaimone
01/01/2013, 18:10
387598387597387600387599387596
Algumas fotos do Jipe Noel 2012
luciano Rodrigues
08/01/2013, 21:20
Amigo parabéns pelo Engesa, tô montando o meu e a cor vai ficar semelhante, será o laranja atacama, e já copeiei um série de coisinhas do seu. Vi que seu capô tem uma trava adaptada, penso que é para evitar que o capô abra acidentalmente, é isso ? Pode passar detalhes dessa trava, de que carro foi utilizado. Esse suporte para estepe é original do engesa ? Pode sugerir-me onde encontrar um semelhante ? Obrigado !
Novas fotos
Saída de Ar
Bancos Instalados
Suporte de pneu instalado
lmaimone
10/01/2013, 20:39
Amigo parabéns pelo Engesa, tô montando o meu e a cor vai ficar semelhante, será o laranja atacama, e já copeiei um série de coisinhas do seu. Vi que seu capô tem uma trava adaptada, penso que é para evitar que o capô abra acidentalmente, é isso ? Pode passar detalhes dessa trava, de que carro foi utilizado. Esse suporte para estepe é original do engesa ? Pode sugerir-me onde encontrar um semelhante ? Obrigado !
Olá Luciano, obrigado.
A trava seria para evitar que o capô abra acidentalmente e dar mais segurança no caso de usar uma capota de fibra, mas acabei tirando a mesma no final da reforma, pois ela não permitia que o capô ficasse muito rente à parte de baixo (depois que tirei os amassados).
O suporte de estepe é o original. Creio que você encontra na Rota4x4. Redirecionando (http://www.rota4x4.com.br)
Abs
lmaimone
02/02/2013, 10:28
http://www.youtube.com/watch?v=anO8fU1g36k
Semana passada foi aniversário da minha filha.
Eu montei a retrospectiva, e como não podia faltar tem algumas fotos do "jipinho".
lmaimone
27/02/2013, 18:37
Como o tópico está parado, seguem as fotos da trilha do último domingo
2013 - Trilha do Rio do Ouro (http://www.maimone.com.br/fotos/index.php/Off-Road/2013---Trilha-do-Rio-do-Ouro)
lmaimone
01/04/2013, 19:25
Foto da última trilha
403863
Foto da última trilha
403863:palmas:.:palmas:.:palmas:
lmaimone
01/04/2013, 22:07
Mais uma foto legal.
403882
lmaimone
07/04/2013, 09:35
Vídeo da última trilha:
http://www.youtube.com/watch?v=v-Qwb-LFFAU
luciano Rodrigues
07/04/2013, 14:19
Muito legal ...
Tô a mais de 1 ano sem saber o que é isso. Além do Galego estar na oficina, a seca aqui tá tão braba, que já estão roubando água do radiador de muitos carros! :lol:
lmaimone
18/04/2013, 07:43
Vídeo da última trilha:
http://youtu.be/jjapUM83Z2w
lmaimone
07/11/2013, 12:29
Tirando a poeira do tópico...
Vídeo da última trilha
https://www.youtube.com/watch?v=wtP609qrJsM
Italo Padilha
07/11/2013, 18:18
Salve Leonardo!
Show de bola o vídeo.
Abraços,
luciano Rodrigues
07/11/2013, 22:20
Tirando a poeira do tópico...
Vídeo da última trilha
https://www.youtube.com/watch?v=wtP609qrJsM
Finalmente hoje peguei o documento do Engesa com a mudança de cor, logo posto foto do menino aqui. Tive como referência esse Engesa laranja, mas o meu tá longe desse ai, demora muito pra chegar nesse nível. Parabéns pela trilha.
lmaimone
20/11/2013, 10:51
Finalmente hoje peguei o documento do Engesa com a mudança de cor, logo posto foto do menino aqui. Tive como referência esse Engesa laranja, mas o meu tá longe desse ai, demora muito pra chegar nesse nível. Parabéns pela trilha.
Legal que gostou Luciano. Posta as fotos sim.
Abs
ROBERTO SCHOLLER
20/11/2013, 12:06
Mais uma foto legal.
403882
Muito fera essa foto!!!
Parabéns pela vtr!!!
abraço
Fabio Diniz
24/11/2013, 18:06
[QUOTE=ROBERTO SCHOLLER;2043965]
FALA IMAIMONE, CARA PARABENS PELO TANQUE...
Dei uma lida desde o inicio e achei muito legal seus up grades...
Inspirador e muito instrutivo... Esse com mais de alguns aqui do foro nos ajudam muito na duvidas e adaptações para que nosso possantes fiquem ainda melhores...
Abraços e acompanhando!!
Fabio Diniz
Outro vídeo show! :palmas:
Pô, o Titanic tem câmera até no pneu! :shock:
lmaimone
03/02/2014, 13:54
Boa tarde pessoal,
Depois de passar 2h no trânsito de SP para andar 15km decidi que vou colocar Ar Condicionado no Engesa.
Preciso apenas verificar onde conseguirei (e qual modelo) instalar o condensador.
santistadoente
03/02/2014, 14:55
Boa tarde pessoal,
Depois de passar 2h no trânsito de SP para andar 15km decidi que vou colocar Ar Condicionado no Engesa.
Preciso apenas verificar onde conseguirei (e qual modelo) instalar o condensador.
Anota ai Cardoso é na Av. Sumaré, o cara é bom colocou na minha F 75, so que ta lotado, liga e combina com ele!
fone: 11973147373
lmaimone
04/02/2014, 22:32
Anota ai Cardoso é na Av. Sumaré, o cara é bom colocou na minha F 75, so que ta lotado, liga e combina com ele!
fone: 11973147373
Obrigado santistadoente,
Vou ligar sim.
você comprou as peças com ele?
santistadoente
04/02/2014, 23:19
Obrigado santistadoente,
Vou ligar sim.
você comprou as peças com ele?.
As mangueiras e gas coloquei com ele. E mais alguma coisa q ele colocou ! Barateio e honesto eu recomendo !
lmaimone
11/09/2019, 22:13
Fala galera, tudo certo?
Infelizmente, na semana passada, vendi o Engesa.
Devido as mudanças da vida estava sem tempo para cuidar/andar com ele.
Hoje ele já está com um novo dono, que espero que cuide dele e o mais importante, coloque ele para rodar.
Grande abraço a todos!!!
Caro Imaimone qual o nome da oficina que fez o serviço no seu engesa? agradeco
lmaimone
16/09/2019, 20:50
Caro Imaimone qual o nome da oficina que fez o serviço no seu engesa? agradeco
Foram algumas...
Rota4x4: Flutuante, Freio, Body Lift.
Roman Racing: Motor
Alemâo(SJRP): Câmbio + T-Case
Atlântida: Capota + Gaiola
d_a_n_51
17/09/2019, 16:36