PDA

Ver Versão Completa : Troller vai substituir o motor nacional MWM por um Ford desenvolvido na Índia?

heartland
28/10/2009, 05:27
FONTE: Noticias Automotivas: http://www.noticiasautomotivas.com.br/troller-vai-substituir-o-motor-nacional-mwm-por-um-ford-desenvolvido-na-india/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/troller-vai-substituir-o-motor-nacional-mwm-por-um-ford-desenvolvido-na-india/)

"Um leitor, que ficará anônimo, nos revelou que fontes confiáveis afirmam que a Troller pretende substituir o atual motor MWM-International por uma unidade da Ford feita atualmente na Índia.

Segundo as informações, a Ford já teria dado o aval para que o Departamento de Engenharia (http://www.noticiasautomotivas.com.br/troller-vai-substituir-o-motor-nacional-mwm-por-um-ford-desenvolvido-na-india/##) da Troller iniciasse os trabalhos para tal mudança.

Atualmente, o jipe Troller T4 utiliza um motor (http://www.noticiasautomotivas.com.br/troller-vai-substituir-o-motor-nacional-mwm-por-um-ford-desenvolvido-na-india/##) MWM-International 3.0 NGD com 163 cv e 380 nm. Com esse motor, a marca conseguiu alavancar as vendas do T4, já que o antigo 2.0 da Volkswagen não parecia dar conta do recado.
Na Índia, a Ford tem um motor 3.0 Duratorq com 156 cv e 380 nm. Este motor equipa o utilitário esportivo Endeavour naquele mercado. Além disso, a Ford ainda tem um 2.5 Duratorq com 143 cv e 330 nm.

Se a Ford já tem um motor equivalente ao MWM, então para ela seria mais barato e viável fornecer a controlada Troller este motor. Vamos aguardar mais informações (http://www.noticiasautomotivas.com.br/troller-vai-substituir-o-motor-nacional-mwm-por-um-ford-desenvolvido-na-india/##) a respeito"

PS:
1- Não entendi nada da referência do motor 2.0 VW.
2- Desculpem-me se já existir um tópico sobre isso aqui.

E ai, o que acham dessa notícia?

JEFFCATUNDA
28/10/2009, 11:24
QUE ELES PODEM MUDAR A QUALQUER HORA TUDO BEM, MAS AS JUSTIFICATIVAS E O HISTÓRICO QUE ESSA REPORTAGEM FEZ DOS MOTORES DO TROLLER ESTÃO COMPLETAMENTE VAZADOS...

A ford comprou a International, que em seguida comprou a mwn, então o ngd 3.0 é um produto ford...

Quando eles citam que o troller vem equipado com motor mwm e dizem que o anterior era o ap 2.0, eles simplesmente deletam o ngd...

SERÁ QUE ISSO NÃO É NOTICIA REQUENTADA?

DE ANTES ATÉ DA TROCA DOS MWM PELOS NGD?????

Na falta de assunto para fechar a pauta e justificar os salarios, certos jornalistas inventam e recozinham o que primeiro aparecer na sua frente.....

Giovani
28/10/2009, 11:40
"FONTE: Noticias Automotivas: Um leitor, que ficará anônimo, nos revelou que fontes confiáveis afirmam que a Troller pretende substituir o atual motor..."

Alguém, que ficará anônimo, nos revelou que fontes confiáveis afirmam que o Papai Noel existe!

:roll:

:lol:

Eles ganham $$ pra escrever isso? :putz:

[]'s

JEFFCATUNDA
28/10/2009, 11:46
Alguém, que ficará anônimo, nos revelou que fontes confiáveis afirmam que o Papai Noel existe!

:roll:

:lol:

Eles ganham $$ pra escrever isso? :putz:

[]'s
Você pode se espantar com o que as pessoas são capazes de fazer para ganhar dinheiro...

ArthurPaladini
28/10/2009, 11:57
Mensagem que escrevi em 07/07/09:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=924890&postcount=56

Não sei se é verdade, mas que vai de encontro com a informação...

heartland
28/10/2009, 18:50
QUE ELES PODEM MUDAR A QUALQUER HORA TUDO BEM, MAS AS JUSTIFICATIVAS E O HISTÓRICO QUE ESSA REPORTAGEM FEZ DOS MOTORES DO TROLLER ESTÃO COMPLETAMENTE VAZADOS...

A ford comprou a International, que em seguida comprou a mwn, então o ngd 3.0 é um produto ford...

Quando eles citam que o troller vem equipado com motor mwm e dizem que o anterior era o ap 2.0, eles simplesmente deletam o ngd...

SERÁ QUE ISSO NÃO É NOTICIA REQUENTADA?

DE ANTES ATÉ DA TROCA DOS MWM PELOS NGD?????

Na falta de assunto para fechar a pauta e justificar os salarios, certos jornalistas inventam e recozinham o que primeiro aparecer na sua frente.....

Cara Deus te ouça que seja isso mesmo!! :) Furtaram meu Troller mes passado, vou ficar um tempo sem comprar outro, foi de longe o melhor e mais legal carro que ja tive. Se tirassem o motor MWM eu iria ficar muito frustrado :)

Luciano Poa
28/10/2009, 18:53
Não sei e nem vou entrar no mérito de custo x benefecício para Ford (Troller)...mas estou muito contente com o atual MWM.

AKPG
28/10/2009, 19:03
Cara Deus te ouça que seja isso mesmo!! :) Furtaram meu Troller mes passado, vou ficar um tempo sem comprar outro, foi de longe o melhor e mais legal carro que ja tive. Se tirassem o motor MWM eu iria ficar muito frustrado :)

Desculpe o off topic, mas vc pode relatar como foi o furto do seu Troller? Sei bem o que é isto pois em 2006 levaram o meu com apenas 2 mil km. Parei na rua em SP e não durou 5 minutos...

guabiroba
28/10/2009, 22:01
Acho que é mais especulação. Se assim fosse, já teriam substituido o motor da Ranger por esse.
Sem contar que no Brasil é mais barato utilizar um motor nacional doque pagar taxas de importação absurdas pra usar importados...

dcifu
29/10/2009, 01:29
O que acho e o seguinte, existe o que eles chamam de EURO .. O 3.0 estão preparados para EURO 3. Porém em 2012 vem o EURO 4 (para quem não sabe EURO e uma especificação técnica anti-poluente para qualquer motor a Diesel para veículos / caminhões ) ...Existem neste sentido varias associações e fusões tanto que a MAN (lider em motores a diesel de alvo torque, comprou a Volkswagen Caminhões ( olhem os anuncios hoje dos canimhoes VW) e se perguntem qual será o motor dos futuros Constellations). A VW usava que ??? MAN e Cummins (empresas interligadas)... Trazer o Motor indiano e respeitar o EURO 4 é facil porém refletirá ( ou não já que tudo da India é barato) em aumeto de preço ( Aquela meleca que estão tentand decolar em Santa Catarina já está usando outro motror ( detalhe oh jipinho feio e desculpa será que aguenta trilha ??).. Adaptar um motor para euro custa CARO !!!.. Você pode pegar o mesmo motor e tacar para outras coisas que nao necessitam de Euro, i.e motor maritimo, gerador de barco, gerador de predios, etc...
Em suma sinto pena de quem comprar um Troler 2012 com esse motor, pois o 3.0 você acha peça do Sprint e familiares MWM de qualquer caminhao ( VW, Ford, dentre outros).. facinho facinho... No outro, sóooooooooooooooo em concessionária pois irá mudar polias, correias, ventuinha, alternador, etc..
Eu falo para voces pois há 4 anos tinha um barco um MWM Sprint Martinizado. Meu altenador quebrou no meu do nada (entre o RJ e Cabo Frio) encontrei e fui em uma revenda Mercedes (tem em qualquer lugar por incrível que pareça, até mesmo no meio da areia) e comprei um novo alternador do Motor Sprint (vulvo MWM 2.8 que equipava as vans Sprint e caminhões Mercedes leves)... Segui viagem.. E daí,como vai ser com o novo Budha FordMotor / quebr na estrada e fica esperando?
Obvio que alternador de MWM nao eh maritinzado nem lamitizado, quebrou depois de um pouco tempo.. Quer coisa para barro nao prejudicar, adapte coisa de motor maritimo ( estou tentando adaptar um alternador pois o meu ja esta dando indicios de falha) dai vc sabe que e blindado,´pode por mangeuira barro ou qualquer outro liquido ( nao peso nem força) que nao quebra

Valen
29/10/2009, 08:57
O que acho e o seguinte, existe o que eles chamam de EURO .. O 3.0 estão preparados para EURO 3. Porém em 2012 vem o EURO 4 (para quem não sabe EURO e uma especificação técnica anti-poluente para qualquer motor a Diesel para veículos / caminhões ) ...Existem neste sentido varias associações e fusões tanto que a MAN (lider em motores a diesel de alvo torque, comprou a Volkswagen Caminhões ( olhem os anuncios hoje dos canimhoes VW) e se perguntem qual será o motor dos futuros Constellations). A VW usava que ??? MAN e Cummins (empresas interligadas)... Trazer o Motor indiano e respeitar o EURO 4 é facil porém refletirá ( ou não já que tudo da India é barato) em aumeto de preço ( Aquela meleca que estão tentand decolar em Santa Catarina já está usando outro motror ( detalhe oh jipinho feio e desculpa será que aguenta trilha ??).. Adaptar um motor para euro custa CARO !!!.. Você pode pegar o mesmo motor e tacar para outras coisas que nao necessitam de Euro, i.e motor maritimo, gerador de barco, gerador de predios, etc...
Em suma sinto pena de quem comprar um Troler 2012 com esse motor, pois o 3.0 você acha peça do Sprint e familiares MWM de qualquer caminhao ( VW, Ford, dentre outros).. facinho facinho... No outro, sóooooooooooooooo em concessionária pois irá mudar polias, correias, ventuinha, alternador, etc..
Eu falo para voces pois há 4 anos tinha um barco um MWM Sprint Martinizado. Meu altenador quebrou no meu do nada (entre o RJ e Cabo Frio) encontrei e fui em uma revenda Mercedes (tem em qualquer lugar por incrível que pareça, até mesmo no meio da areia) e comprei um novo alternador do Motor Sprint (vulvo MWM 2.8 que equipava as vans Sprint e caminhões Mercedes leves)... Segui viagem.. E daí,como vai ser com o novo Budha FordMotor / quebr na estrada e fica esperando?
Obvio que alternador de MWM nao eh maritinzado nem lamitizado, quebrou depois de um pouco tempo.. Quer coisa para barro nao prejudicar, adapte coisa de motor maritimo ( estou tentando adaptar um alternador pois o meu ja esta dando indicios de falha) dai vc sabe que e blindado,´pode por mangeuira barro ou qualquer outro liquido ( nao peso nem força) que nao quebra

Concordo com você, mas neste caso, a Ranger também teria o seu motor substituido certo? Neste caso, acho estranho somente sair notícias relacionadas à substituição do motor do troller, e não ouvirmos falar nada do motor da Ranger, é esperar pra ver...

Abraços

heartland
29/10/2009, 12:22
Desculpe o off topic, mas vc pode relatar como foi o furto do seu Troller? Sei bem o que é isto pois em 2006 levaram o meu com apenas 2 mil km. Parei na rua em SP e não durou 5 minutos...

Nossa cara foi no bairro aclimação. Parei quase que na frente de um hotel, onde estavam uns amigos. Fiquei umas 3 a 4 horas por la. Qdo voltei nada do carro.

Pra piorar o rastreador que a seguradora tinha instalado só funcionavam com o carro ligado. Fiquei com tanta raiva, vc nao faz ideia. Agora tenho um carro flex hatch, instalei um rastreador com bateria, o rastreador marca todos os lugares onde eu vou, vejo pelo Google Maps onde o carro tá, tem até cobertura aérea aqui em sampa o negocio.

Então nem sinal do meu carro. Perdi grana, mesmo com o seguro pagando. E meu carro tinha apenas 27 mil km, e nem sequer tinha feito trilha com ele. Tava igual zero KM, toda vez que lavava parecia que tinha saido da concessionaria....

To gostando do meu carro atual mas nem de perto chega no prazer que eu tinha com o Troller.....agora só vou comprar daqui uns anos outro, tenho outras prioridades. Sinto falta dele todos os dias. De verdade :parede::cry:

Como se não bastasse: O FURTO FOI BEM NO DIA DO MEU ANIVERSARIO

abreu
29/10/2009, 12:28
Bem, quanto ao motor, acho dificilimo o Troller mudar de motor agora...

Com certeza ele vai continuar usando o mesmo motor da Ranger, entao, em quanto a Ranger estiver com o 3.0 Internacional, pode ter certeza que o Troller vai ficar com ele tambem...

E se um dia mudar, nao ha problema, desde que seja para melhor!

Mudancas para melhor sao sempre bem vindas!

Abracos.

heartland
29/10/2009, 18:25

Com certeza ele vai continuar usando o mesmo motor da Ranger, entao, em quanto a Ranger estiver com o 3.0 Internacional, pode ter certeza que o Troller vai ficar com ele tambem...

Abracos.

Mas no Brasil nem sempre é pra melhor...aliás na maioria das vezes não é.

DPC06
31/10/2009, 15:00

Abracos.

Poucas vezes cocorrdo com os posicionamentos do Abreu, porém, nada tenho contra a pessoa dele e desta vez concordo integralmente: SE FOR PARA MELHOR QUE VENHA!!!

Respeito as opiniões diversas, mas, particularmente......... tenho raiva, ódio, menosprezo, aversão, repúdio e rejeição absoluta e completa por este motor NGD 3.0, nunca tive tantos desgostos num motor quanto tive com este no meu ex-Troller, gosto muito do jipe, todavia, só volto para ele quando o motor mudar. E vai mudar pelas limitações tecnológicas! NUnca ouvi falar mal dos motores genuinamente FORD, espero que a mudança venha logo.

Saudações

cRiPpLe_rOoStEr
31/10/2009, 23:19
se a ranger asiática vier mesmo, de repente esse motor possa até equipar o troller, mas daí a vir da índia eu acho pouco provável... se não vier da tailândia é capaz de ser nacionalizado na argentina para equipar a ranger e venha mais barato que o ngd por causa do mercosul...

DPC06
31/10/2009, 23:26
se a ranger asiática vier mesmo, de repente esse motor possa até equipar o troller, mas daí a vir da índia eu acho pouco provável... se não vier da tailândia é capaz de ser nacionalizado na argentina para equipar a ranger e venha mais barato que o ngd por causa do mercosul...

É bem possível!

axel
01/11/2009, 22:37

de verdade, não gostaria de trocar o 3.0 NDG por um 2.5, ainda mais xingling, acho uma proposta estranha, já vi determinado modelos de carros saírem de linha e depois de muito tempo reaparecerem com motor menor, mas isto em montadoras que tem vários modelos, não em uma que só tem um modelo.

uma pergunta, será que fabricando na argentina fica mais barato devido ao MS?

bom vamos ver.

AKPG
02/11/2009, 01:36
de verdade, não gostaria de trocar o 3.0 NDG por um 2.5, ainda mais xingling, acho uma proposta estranha, já vi determinado modelos de carros saírem de linha e depois de muito tempo reaparecerem com motor menor, mas isto em montadoras que tem vários modelos, não em uma que só tem um modelo.

uma pergunta, será que fabricando na argentina fica mais barato devido ao MS?

bom vamos ver.
x2!!!

Um motor menor pode ser mais leve e pode ajudar o desempenho do jipe, porém, a grande vantagem do Troller na minha opinião era justamente este motor NGD 3.0...

JEFFCATUNDA
02/11/2009, 02:21
x2!!!

Um motor menor pode ser mais leve e pode ajudar o desempenho do jipe, porém, a grande vantagem do Troller na minha opinião era justamente este motor NGD 3.0...
Também não gosto muito desse negócio de ficar espremendo motor pequeno para tirar mais potencia...

Lembra muito o caso daquele de 85 cavalos que inflacionaram para 145... alguem conhece???

netão
02/11/2009, 03:05
MAs nem sempre um motor menor pode ser ruim...
Vejam o que dizem sobre o motor da AS.Por ser um 2.0 e ter um bom desempenho...
Quanto a durabilidade ai são outros 500.
Tem o 2.5 da Frontier e assim por diante...

ESMJ
02/11/2009, 19:36
Consultei Sexta-feira na Troller aqui de Fortaleza, ninguem ta sabendo de nada. Se realmente essa informação proceder na mudança da motorização, acredito que seja em 2011.

JEFFCATUNDA
03/11/2009, 02:10
Consultei Sexta-feira na Troller aqui de Fortaleza, ninguem ta sabendo de nada. Se realmente essa informação proceder na mudança da motorização, acredito que seja em 2011.
Pois é... Mas realmente se vai mudar eles não vão dar com a lingua nos dentes antes disso...

Se for como dizem, que eles tem um período de uso dessa nova plataforma. Todas as fôrmas e demais alterações na linha de montagem , vão mudar em 2012, pois segundo algumas coisas que ouvi, só em 2010 estes custos teriam tido retorno...

JORIS
03/11/2009, 10:58
....Lembra muito o caso daquele de 85 cavalos que inflacionaram para 145... alguem conhece???
Lembro, e era muito bom.........pra fazer café!

Marcelo-HPE
06/11/2009, 12:12
Tb não é só esse amigos . hehehehe. vide o 2.5 com 172cv da frontier sel -fumaça branca e barulhos estranhos .
teve um colega que comentou sobre os moteres genuinamente da ford não apresentarem problemas .
Procure pelas defender´s novas com o motor ford puma .e seu problema crônico com as bombas de vácuo .
Porem acho que um motor pequeno tb dá para comportar um potência considerável , é só coloccar um sistema de arrefecimento descente e uma boa calibração do sistema de injeção e lubirificação , coisas de engenahria , e que muito dono de CJ´s faz por aí .
Os upgrades tem que ser bem feitos e pronto.

JORIS
06/11/2009, 19:03
Marcelão, quando coloquei o post acima só lembrei de vc.... kkkkkkk!

brincadeira, concordo com você que a tendência é de menores e mais potentes motores (questão de melhor eficiência), é a ordem natural, é só olhar os antigos motores tipo opala (6 e 4 cil), BF´s (willys), que são motores grandes, e que os atuais com cilindradas bem menores conseguem bem mais potência, basta ter cuidado no dimensionamento que o resultado é bom!

[]s´.

JEFFCATUNDA
06/11/2009, 19:57
marcelão, quando coloquei o post acima só lembrei de vc.... Kkkkkkk!

Brincadeira, concordo com você que a tendência é de menores e mais potentes motores (questão de melhor eficiência), é a ordem natural, é só olhar os antigos motores tipo opala (6 e 4 cil), bf´s (willys), que são motores grandes, e que os atuais com cilindradas bem menores conseguem bem mais potência, basta ter cuidado no dimensionamento que o resultado é bom!

[]s´.
pois é, daqui a uns tempos nem motor vai ter....

Marcelo-HPE
06/11/2009, 19:59
Valeu Joris !!!! hehehehe. como o meu negócio é carro polêmico , estou engatinhando no meu sonho de ter um Troller , não posso ver um na rua que fico admirando o bugão .!!
estou lendo muito os tópicos do troller ,
Abração amigo .

ESMJ
06/11/2009, 22:12
Valeu Joris !!!! hehehehe. como o meu negócio é carro polêmico , estou engatinhando no meu sonho de ter um Troller , não posso ver um na rua que fico admirando o bugão .!!
estou lendo muito os tópicos do troller ,
Abração amigo .

Marcelo e logo quando vc tiver o seu, verá que o bixo vicia!!!!!rsrsrsrs
Tenho troller desde 2002, ja tive varios modelos e lhe confesso que so troco por outro.-> Troller ou ama ou odeia!rsrsrs
Abs