PDA

Ver Versão Completa : GPS Garmim Etrex Legend H na Amazônia



EVERTONRENANAM
27/10/2009, 21:12
Olá pessoal,

comprei um GPS Garmim Etrex Legend H e vou usá-lo para encontrar coordenadas e abrir trilhas em matas fechadas na Amazônia. Para isso, necessito que a recepção de satélites e a precisão dos pontos nesse ambiente sejam ótimas e que o Compass (seta de direção) seja preciso. Alguém já usou esse modelo na Amazônia? Como foi a experiência? Não tenho mais como trocar esse GPS por outro, posso ir tranquilo ou tenho motivos pra me preocupar?:?

rafaelfernandez
28/10/2009, 10:53
Em mata acredito que uma antena externa se faça necessaria.
Tenho um 276c e a recepção dele costuma ser excelente(precisão de 8m em media). Mas quando a trilha se fecha muito e as copas das arvores tiram a visada, a coisa piora um bocado, chegando ate mesmo a perder o sinal.

[]´s
Rafael

EVERTONRENANAM
28/10/2009, 12:10
Olá Rafael,

Obrigado pelo comentário. Mas acho que apenas pelo simples fato de estar sob árvores não seria problema, pois esse GPS tem um receptor de alta sensibilidade (segundo propagandas) que capta satélites nos ambientes mais difíceis. O problema é que eu queria saber se alguém já teve experiência de uso desse modelo na Amazônia e se lá ele funciona bem. De qualquer forma obrigado.

Éverton