Conectar

Ver Versão Completa : Motor diesel no vitara automatico



onofre gomes de oliveira
27/10/2009, 20:22
eu tenho motor
colocar motor diesel no vitara automatico

Alexandre X
27/10/2009, 21:35
Desejar eu boa sorte voce

João A
27/10/2009, 22:56
Mim tamen......

trilha doida
28/10/2009, 15:13
:putz:sim...
colocar pode
do golf bom fica

------------------
Trilha Doida
side, colocando Ap, + 2+2=31

Alexandre X
28/10/2009, 17:01
Se meia boca gostar
Da kombi/saveiro diesel pode colocar


:putz:sim...
colocar pode
do golf bom fica

------------------
Trilha Doida
side, colocando Ap, + 2+2=31

trilha doida
29/10/2009, 02:03
E de 31 depois botar
pode X Crawler 3.2 ainda + arrepiar

-----------
Trilha Doida

Side-em-constução, colocando Ap, + 2+2=31
:pipoca:

Edintruder
07/11/2009, 21:53
ahahahah!
estar eu pesquisando sobre diesel em motor Samurai.
É coisa rara ou é uma transformação simples?

Precisarei vender a minha Ranger e estou pensando muito em comprar um Niva, mas seguidamente alguém sugere o Samurai. Eu gosto do jipinho, porém precisa ser diesel. AP 1.9 diesel de preferência. É comum ou coisa difícil de encontrar?

Estou pesquisando no fórum e essas dúvidas ainda não foram esclarecidas pelos tópicos abertos...

Cadü Smith
08/11/2009, 00:42
Sempre tive esse sonho também, motor dieseil em vitara. Já ouvi dizer do motor de golf, fica bom, mas tem que ser no carro certo. Não sei se o conjunto do side 16v aguentaria o torque extra ... é perguntar pra quem ja fez mesmo,...

abç !!

afs
08/11/2009, 03:46
Vais ter uma tremenda dor de cabeça com o Detran... Pode apostar !

Edintruder
08/11/2009, 09:47
Acho que o Detran nem tanto...
Cerca de 25% pelo menos dos Nivas que rodam por terras brasilis já estão com motor diesel, em sua maioria os VW AP diesel.
A maior causa disso é o alto consumo do motor Lada, porém não é comum essa instalação do VW diesel no Samurai. Pelo que eu vi, um AP diesel com câmbio do Chevette não é nenhum bicho de 7 cabeças, mas pelo que vejo, acredito que não esteja valendo a pena.
Li 40 páginas de tópicos diversos e realmente talvez não compense mesmo essa empreitada no Samurai.
No caso do Niva, acho item obrigatório quando não existe GNV na região...

Cadü Smith
08/11/2009, 17:27
Vais ter uma tremenda dor de cabeça com o Detran... Pode apostar !

Talvez não AFS, pq em se tratando de um utilitário com tração nas 4 rodas e em um determinado limite especificado de peso do veículo, é permitida a transformação do combustível original do carro. Claro, tem uma carreta lotada de regras e inspeções que tem de passar, testes de resistência, várias burocracia$ do governo. e pronto !!
parece fácil, mas hj em são paulo ta meio complicado fazer qlqr coisa no carro original ...:evil:

trilha doida
09/11/2009, 04:10
apenas minha opinião...:mrgreen:
Pelo que ouvi dizer qualquer veiculo que tenha tração com reduzida pode emplacar a diesel...
Aqui onde moro em vila velha ES, é fácil tal emplacamento...
Tipo assim: Vai no detran apresenta nota fiscal do motor diesel... e pede autorização da transferência...
Daí o detran encaminha para o inmetro... ( que cobra pelo o laudo)...
Depôs volta no detran com o laudo faz uma vistoria,,, paga uma taxa no banco do novo documento, apresenta no detran e pronto...já sai o documento na hora na sua mão...

Eu já fiz troca de motor em um fusca 3 vezes...ar para ar 1.6, ar Para ar injetado, e ar para ap 1.8....(gosto de sofrimentos hehehe!)

E se o novo motor tiver a mesma cilindrada do anterior, nem precisa de passar pelo inmetro...que foi o meu caso nos a ar...

ja troquei tambem de cor uma caravan minha, e tambem foi moleza !!!

==========----
TRILHADOIDA
side5portas-em-construção...ap2.0, +2+2=31
:pipoca:

Cadü Smith
09/11/2009, 14:09
isso ae trilha doida, é quente isso aí, não é tão difícil trocar essas coisas nos documentos, se for no interior dos estados, pequenas cidades, mas fácil ainda..
digo que aqui em sp ta mais difícil por causa das leis municipais de emissões de poluentes. os caras tão socando 4000 e tantos RPM num motorzinho 2.5 turbo intercooler da ranger, e eu pergunto, pra que ??? quem usa motor diesel a 4000 rpm em camionete ? só no rally mesmo, nunca no meio de são paulo, onde o carro mais sofre parado na marcha lenta e nos buracos, que correndo por aí. correr como? pra onde?

o Seu Prefeito que ta viajando na maionese, pq a oficina foi regular o motor na maquina do ControlAr, e estourou minha turbina, que a oficina repôs, claro, mas mesmo assim, o carro ficou uma porcaria, xôxo xôxo. tem que acelerar bem e só ganha força depois dos 2000 rpm, parece carro a gasolina, fora o barulho q fica, com mais rotações. antes eu pisava de leve e já havia força e com no máximo 2500rpm trocava de marcha, em uso normal, urbano. agora tenho que atolar o pé e andar sempre com o motor " cheio " daí eu pergunto, como fica a economia e as leis de emissões agora ?

ninguém pensa se vai realmente dar certo as leis, mas todos os envolvidos pensam em qto ganharão com isso. vide todos os laudos e frescuras que se pede qdo fazemos mínimas modificações na originalidade...
mas fazer o que, é só mais um desabafo de um M**** de um palhaço cidadão, não tão respeitável, e pagante de impostos.

Quando todos os buracos de São Paulo se unirem, nem o melhor 4X4 resolve, daí só com um caminhão betoneira lotado de concreto mesmo, e cada um que crie seu caminho ? sei lá essa piada chamada governo é meio perigosa às vezes.
mas o prefeito é ótimo com as criancinhas, os idosos e os doentes (eu acho, alguém confirma ?), melhor q muitos, isso ele merece aplausos. eu votei nele e votaria de novo.

abç !!

edvaldo
11/11/2009, 11:04
eu tenho motor
colocar motor diesel no vitara automatico


Já vi esse motor ser montado no vitara 3 portas com o TH 180, deu pau, o câmbio ferveu, a solução foi por câmbio MT mesmo.

Alexandre X
11/11/2009, 15:41
TH180 e forte pra K7, ate em Buick V8 ja foi usado. Ferveu pq nao se preocupou com o elementar num CA, refrigeracao.

cacanakagi
11/11/2009, 15:50
KKKKKKKKKKK... a do índio foi F.....:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen ::mrgreen:
To vendo o pessoal colocar AP num Vitara aqui... Tem 5 interessados...
Mas a diesel... Não... nunca vi... Parece bizarro... e no Automático...
Queria ver isso pronto e funcionando...

MRaizer
12/11/2009, 13:17
Se colocam o AP não vejo qual o problema de colocar um SD ou até um TDI da Volks...
Quanto à vistoria do Detran:
Precisa do laudo, da nota do motor e da nota da oficina que fez o serviço (pelo sim pelo não tenho as notas até dos parafuzos).
Quanto à emissão de poluentes, no Rio de Janeiro, na folha de laudo diz que se deve manter o motor a 2500RPM. Como meu contagiros está desligado, mandaram eu "socar o pé". Quase mandei o garoto ir... mas tive de fazer a merda. Desculpem o palavreado mas... FUDEU o motor que nem amaciado estava.:parede::parede::parede:
Dai fica o conselho, coloqueo o conta-giros para funcionar e mantenham a 2500RPM. Ao menos no RJ vão ter de aceitar... tá impresso no próprio laudo do DETRAN!

Cadü Smith
26/03/2010, 19:40
Raizer, o TDI da Volks, vcs se refere a qual motor? o AP 1.9, certo ?
os de kombi antigos sem chance, parece motor de garapa aquele trem. kkkk
não vai ter força nenhuma pra manter uma boa média de velocidade, nem pra vencer dunas, nem pra nada, o máximo potencial dele seria me frustar e irritar. Onde procurar direito um motor desses Ap diesel ? tem idéia ?

[]

cacanakagi
27/03/2010, 08:47
Se colocam o AP não vejo qual o problema de colocar um SD ou até um TDI da Volks...
Quanto à vistoria do Detran:
Precisa do laudo, da nota do motor e da nota da oficina que fez o serviço (pelo sim pelo não tenho as notas até dos parafuzos).
Quanto à emissão de poluentes, no Rio de Janeiro, na folha de laudo diz que se deve manter o motor a 2500RPM. Como meu contagiros está desligado, mandaram eu "socar o pé". Quase mandei o garoto ir... mas tive de fazer a merda. Desculpem o palavreado mas... FUDEU o motor que nem amaciado estava.:parede::parede::parede:
Dai fica o conselho, coloqueo o conta-giros para funcionar e mantenham a 2500RPM. Ao menos no RJ vão ter de aceitar... tá impresso no próprio laudo do DETRAN!
E aí, vc instalou o motor ou não??? tem fotos aí??? vamos ver esse negócio ae... vlw

cacanakagi
27/03/2010, 08:53
TH180 e forte pra K7, ate em Buick V8 ja foi usado. Ferveu pq nao se preocupou com o elementar num CA, refrigeracao.
Pois é X... Tem aquele da Ranger q tentou colocar um zf4hp22 e não deu conta de acertar, e olha que o tópico dele é grande hein... Ele teimou de todas as formas e não conseguiu acertar o cambio na Ranger, e olha que foi bem criterioso, colocando relógios de temp., pressão etc...

Alexandre X
27/03/2010, 10:00
Motor diesel e cambio com trocas por vacuo?
Li num forum americano que essa combinacao nao funciona bem.
.
.
.