PDA

Ver Versão Completa : BAND14B da Show no Indoor-Festival Brasil Off Road 2009

Guiga Tostes
27/10/2009, 16:45
Ola Amigos Toyoteiros!

Tive o prazer de participar do Festival Brasil Off-Road 2009 neste ultimo final de semana.

O local do evento estava bem montado e organizado porem, sempre ha detalhes para melhorar, mas de uma forma geral foi muito bom!!!

As principais lojas e marcas do Off-Road nacional estavam presentes com seus bem montados stands, havia tb uma exposicao de jipes classicos, antigos, militares e alguns blindados do exercito marcaram presenca.

Mas o show ficou por conta da Arena onde foram disputadas as provas do Indoor!!!

E para o orgulho de toda nacao Toyoteira a UNICA Toyota inscrita deu show na pista, disputando na catergoria Jipe Turbo abocanhou um honroso 3o. lugar!!!:palmas:

Vale lembrar que a categoria Jeep Turbo contava com veiculos a gasolina...e alguns que de Jipe so tinham o nome, pois eram gaiolas tubulares a gasolina com motores "violentos"...

Mas nem todos foram pareo para a Band que com motor 14B(original):shock: Turbo/Intercooler muito bem preparado pela Sollo 4WD em parceria com a loja Planet Off-Road, deixou para tras: Troller(diesel), Ranger(3.0 turbo diesel), CJ turbo gasolina, Gol Indoor 400cv...:odedo: NAO TEM PRA NINGUEM TOYOTA EH FOD*!!!

Ah e o melhor, segue abaixo em 1a. mao link para os videos da Band apavorando(aumentem o som)!!!!!!:twisted:

BandXCJ Turbo:
YouTube - Show no Indoor Band 14BturboXCJ Turbo Gasolina - Festival Brasil Off-Road 2009

BandXTroller1:
YouTube - Toyota14B dá Show no Indoor BandXTroller - Festival Brasil Off-Road 2009

BandXTroller2:
YouTube - 2 Toyota14B dá Show no Indoor BandXTroller2 - Festival Brasil Off-Road 2009

BandXRanger:
YouTube - Toyota14B dá Show no Indoor BandXRanger - Festival Brasil Off-Road 2009

Enjoy!!!:concordo:

Abrs

Bernardo Hoelz
27/10/2009, 16:56
14B É O MOTOR (vou tomar porrada aqui)! hahahahahaha.
Por isso que sou a favor de turbinar, intercoolar e colocar uma LDA nele! Fica muiiiiiiito forte. Na próxima band que tiver vou fazer isso.

É uma band sport Guiga?

Abração

Guiga Tostes
27/10/2009, 17:13
14B É O MOTOR (vou tomar porrada aqui)! hahahahahaha.
Por isso que sou a favor de turbinar, intercoolar e colocar uma LDA nele! Fica muiiiiiiito forte. Na próxima band que tiver vou fazer isso.
É uma band sport Guiga?
Abração

Fala Bernardo blz?

O 14B eh sim um puta motor(nao vamos iniciar aqui novamente a velha discussao 14BXMB que ja tem topicos e mais topicos sobre o assunto:mrgreen:)!

O 14B equipou uma minoria das Bands, considerando o periodo desde que o veiculo foi lancado no Brasil e devido ao final da producao nao teve tempo para construir uma reputacao tao duradoura como os MB. Ambos sao otimos motores, o negocio eh escolher o uso adequado para cada um.

A Band em questao se parece em visual com uma Band Sport, mas eh uma Band 14B(motor original sem up grades) Turbo Intercooler 5 Marchas "normal"...o segredo esta na preparacao e dimensionamento do turbo e agregados...

Ficou muito violento, tanto que muitos achavam que o motor era algum MWM(6 cil) ou Cummins(RAM)...mas na verdade era o 14B!!!

abrs

Fe_jipeiro
27/10/2009, 17:20
Falae Guiga !!

eheheheh....

Sem comentarios... BAND é BAND ... conheco de perto o carro.. ehehehe ta show mesmo !!!

Nem te vi la... foi q dia ?

Abs...

Guiga Tostes
27/10/2009, 17:23
Falae Guiga !!
eheheheh....
Sem comentarios... BAND é BAND ... conheco de perto o carro.. ehehehe ta show mesmo !!!
Nem te vi la... foi q dia ?
Abs...

Tava la no domingao...putz devia ter ligado:putz:...sim, a Band ficou coisa fina e ainda pode andar muito mais do que andou...

Abrs

Francisco Bicalho
27/10/2009, 17:30
Obrigado pelos vídeos Guiga! Sensacionais.

Isso é que é orgulho! o Bandeirante é realmente uma força da natureza. Mas o carinha no volante era muito bom de braço, não é por nada não, você sabe o nome dele? Gostei também do narrador com a câmara de vídeo, a informação que o Bandeirante estava com os dois eixos bloqueados é importante. Sem querer desmerecer o motor, os dois bloqueios devem ter ajudado muito nas re acelerações em saída de curva que dava pra notar que o Toyota tinha muita velocidade. Fico curioso pra saber que pneus o carro estava usando, você tem ideia?

Pergunta. Não ficou claro quem ganhou o photochart do terceiro vídeo (BandxTroller2), mas imagino que tenha sido o Toyotão.

Grande abraço;
Chico

PS: Se o motor fosse o OM 364-LA chegava em primeiro e não em terceiro ... ;ˆ)

elmestizo
27/10/2009, 17:37
SHoooooooooooooooow...

Bernardo Hoelz
27/10/2009, 17:37
Achei um vídeo de outro ângulo, o ronco desse motor ficou muito maneiro! Ignorante essa band.

YouTube - Toyota Bandeirantes vs Troller vs Jota Cabelereiro

Fala Bernardo blz?

O 14B eh sim um puta motor(nao vamos iniciar aqui novamente a velha discussao 14BXMB que ja tem topicos e mais topicos sobre o assunto:mrgreen:)!

abrs

Quanto a isso pode ficar tranquilo, só fiz esse comentário de brincadeira!

Ps: Guiga, acho que vou fazer negócio com a São Vito, se eu precisar de uma ajuda sua vc dá uma olhada no radiador pra mim?

Abrs.

Guiga Tostes
27/10/2009, 17:47
Obrigado pelos vídeos Guiga! Sensacionais.

Isso é que é orgulho! o Bandeirante é realmente uma força da natureza. Mas o carinha no volante era muito bom de braço, não é por nada não, você sabe o nome dele?.... Fico curioso pra saber que pneus o carro estava usando, você tem ideia?
Pergunta. Não ficou claro quem ganhou o photochart do terceiro vídeo (BandxTroller2), mas imagino que tenha sido o Toyotão.

Grande abraço;
Chico
PS: Se o motor fosse o OM 364-LA chegava em primeiro e não em terceiro ... ;ˆ)

Fala Chico!

O piloto é o Joao Amaral, o Joaozinho da Sollo 4WD, bom de braco mesmo mandou muito bem! No segundo video vs Troller o Toyotao passou com 1 parachoques de vantagem(logo apos o arco rsrsrs), foi uma recuperacao sensacional!!!

Sobre o bloqueio a Band estava com bloqueio Kayser somente na traseira, (a pergunta no video foi de um expectador), nao usam o bloqueio na dianteira para o indoor pois compromete a dirigibilidade nas curvas. O pneu era recapado do modelo Cross ideal para indoor, com desenho similar ao da foto abaixo:

http://talangas.com.br/imagem/pneu_super_cross.jpg

Abrs

Guiga Tostes
27/10/2009, 17:53
Ps: Guiga, acho que vou fazer negócio com a São Vito, se eu precisar de uma ajuda sua vc dá uma olhada no radiador pra mim?
Abrs.

Sem problemas!

Ps.: Em dezembro vou para o Carmo-RJ e se quiser pode mandar eles entregarem na minha casa e eu te entrego ai, o q vc acha? Podemos fechar isso por e-mail: guigatostes@gmail.com (guigatostes@gmail.com)

Abrs

Francisco Bicalho
27/10/2009, 19:27
Valeu Guiga

Mas esse pneu realmente tem cara de pneu de motocross. Deve cavucar muita areia e deixar dois vales no caminho.

Fico curioso para saber os tempos de cada carro. Com certeza a volta do TB no primeiro filme foi muito mais rápida que no terceiro filme, porque no terceiro o Joãozinho ficou preso atrás daquela enceradeira de plástico chamada Troller que pode ser muito bom no asfalto, mas na terra é uma empulhação. O Troller parado parece um sapo gordo, baixinho e barrigudinho, já percebeu?... Huahuahua! só tô me divertindo!

Onde fica Carmo-RJ?

Abraço;
Chico

Francisco Bicalho
27/10/2009, 19:48
Guiga, você notou que no primeiro filme, quando o TB faz a última curva a roda traseira esquerda sai uns 30 cm do chão? A aderência dos pneus cross realmente é impressionante, e o Joãozinho caprichou naquela curva. A Sollo 4WD tem site? Gostaria de ver fotos desse Bandeirante.

Abraço;
Chico

Guiga Tostes
27/10/2009, 20:46
Chico,

a Sollo4WD ainda nao tem site, mas em breve tera. Abaixo segue o link do site oficial do Festival onde ja estao disponiveis algumas fotos de todo o evento http://www.brasiloffroad.com.br/galeria_fotos.asp (http://www.brasiloffroad.com.br/galeria_fotos.asp)

Os tempos ainda nao estao no site, hoje estive na Sollo e eles tem os tempos finais, sei que a Band ficou somente 2,033seg atras do campeao da categoria turbo forca livre...que era um monstro e nao da para ser chamado de jipe por ser praticamente uma gaiola...logo, tendo a Band sua carroceria original, portas, eixos e cambio originais...realmente se preparar mais, aliviando peso e mais alguns ajustes da para ficar mais perto do tempo campeao!!!

Carmo-RJ eh uma cidade bem pequena e fica na divisa do RJ com MG, colado em Alem Paraiba-MG...pegando a Rio-Bahia fica a mais ou menos 150KM de Tres Rios-RJ sentido norte.

Ps1. Assim q chegar em casa posto algumas fotos da Band que tenho aqui!
Ps2. Da uma vontade de postar os videos la sessao dos Trollers...hehehhehehe

Abrs(sem confusao) rsrsrss

Daniel Gomes
27/10/2009, 21:09
Fala galera, estive no evento também e por sinal, pude ver tudo isso ao lado do Guiga e realmente foi show de bola...
Guiga você esqueceu apenas de falar um detalhe, estavamos na arquibancada sobre um degrau mais alto onde no degrau mais baixo tinha umas 5 pessoas com camisetas Troller, que com certeza não gostaram da zona que estamos fazendo e torcendo...r.s....
abraço a todos...
band. é uma lenda e sempre entra para história ate hoje...

Guiga Tostes
27/10/2009, 21:14
Guiga você esqueceu apenas de falar um detalhe, estavamos na arquibancada sobre um degrau mais alto onde no degrau mais baixo tinha umas 5 pessoas com camisetas Troller, que com certeza não gostaram da zona que estamos fazendo e torcendo...r.s....
abraço a todos...
band. é uma lenda e sempre entra para história ate hoje...

Bem lembrado!!! :mrgreen::twisted::mrgreen::twisted::mrgreen::twis ted::mrgreen:

Foi demais mesmo!!! HAhahahahahah

marcvale
27/10/2009, 21:27
Olá, Guiga.
Parabéns! Você leva jeito para jornalismo. Excelentes tema e matéria!
Olá, Chico.
Gostei muito da foto mostrando a “fera” que habita as profundezas, bem abaixo do capuz do seu Toyota...Parabéns, é uma excelente máquina!!!
Aproveito este espaço para brindar a um amigo e também dar uma bicada na cachaça.
Os pneus, tipo Cross, são largamente utilizados nestes tipos de competição. Acho que devemos chamá-los de “tatus”...Talvez pelo fato de cavarem bastante, proporcionando uma excelente tração. Aqui em Pernambuco, na Etapa Norte-Nordeste, eu costumava assistir aos circuitos de Bezerros e de Caruaru, prestigiando o amigo Otaviano Filho, que também competia com um Bandeirante 14-B.
Àquela época, por volta de 2004, salvo melhor referência temporal, Otaviano foi campeão Norte-Nordeste na categoria força-livre, enfrentando diversas marcas: Troller, Land Rover, Willys, além das velozes GM S-10, bem mexidas e com chassis encurtados. Mas, não tinha prá ninguém! O “Cego” (apelido carinhoso do Otaviano) botava prá “abrir em banda”. Talvez tenha sido nessa época que tenha começado a minha paixão pelos lendários Toyota Bandeirante. Lembro-me bem do “uivo” da turbina daquele 14-B, branquinho, com as rodas dianteiras ligeiramente abertas, todo despojado...Uma senhora máquina, que algum tempo depois foi vendida por R$ 35 mil a um camarada daqui do Recife, que ainda a conserva, muito embora sem o mesmo capricho do meu amigo. “O Cego”.
Grato pelo espaço e um abraço a todos.
PS. Vou falar com o Otaviano e ver se consigo algumas fotos, daqueles tempos da Copa Nordeste e do seu lendário Bandeirante 14-B.

Guiga, você notou que no primeiro filme, quando o TB faz a última curva a roda traseira esquerda sai uns 30 cm do chão? A aderência dos pneus cross realmente é impressionante, e o Joãozinho caprichou naquela curva. A Sollo 4WD tem site? Gostaria de ver fotos desse Bandeirante.

Abraço;
Chico

Guiga Tostes
27/10/2009, 21:49
Obrigado Marcio, eh sempre um prazer compartilhar das informacoes e momentos com os amigos!

Valeu pelas informacoes sobre a Copa Nordeste, fiquei curioso em conhecer a Band do Otaviano, temos uma parte neste forum dedicada a fotos de Bands e la poderemos imortalizar a lendaria Band 14B do Cego!

Abrs

alexandre diniz
27/10/2009, 21:55
se não me engano a medida dos pneus eram 255/75r15

sei que não tem a ver com o evento mas como foi dito sobre cutucar os Trollers hehehe
e alguem acho que disse sobre sua vantagem no asfalto ai ta a prova que nem sempre é assim embora a filmagem ja tem um tempinho

lado esquerdo band OM-364 4 marchas X lado direito Troller 2.8
filmando uma band om-364 5marchas mas não acompanhou
e ai Guiga conhece a azeitona ai??? hehehehe

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=KsQKe8c0Y88&feature=related]YouTube - Troller T-4 vs. Toyota Bandeirantes Turbo[/URL]

alexandre diniz
27/10/2009, 21:58
nao sei pq foi 2x o mesmo video
e tinha esquecido a band da direita o Joãozinho da Sollo q preparou

Guiga Tostes
27/10/2009, 22:12
lado esquerdo band OM-364 4 marchas X lado direito Troller 2.8
filmando uma band om-364 5marchas mas não acompanhou
e ai Guiga conhece a azeitona ai??? hehehehe

Como nao? hehehe eu que apresentei o turbo e intercooler para a Azeitona!!!hehehe...bela Band...e vc ainda pensou em vender, ainda bem q desistiu...e eu incentivei a desistir hehehe!!!!

Abrs

William Inocencio
28/10/2009, 09:32
Fala Guiga!

Valeu por colocar esses videos aqui.. fui no sabado e tive o prazer de ver essa Band, sendo que uma delas foi com o golzinho que vc citou, que andava muito tb, mas a Band fez bonito! :mrgreen::mrgreen::mrgreen: Band é Band! :palmas:

Abraços!

Guiga Tostes
28/10/2009, 10:27
Fala Guiga!

Valeu por colocar esses videos aqui.. fui no sabado e tive o prazer de ver essa Band, sendo que uma delas foi com o golzinho que vc citou, que andava muito tb, mas a Band fez bonito! :mrgreen::mrgreen::mrgreen: Band é Band! :palmas:

Abraços!

Fala William!

Atendendo a pedidos achei no youtube o Golzinho levando um "fiapo" da Band:mrgreen:!!!!

Segue:

YouTube - Toyota Bandeirante amarela dando pau em um golzinho turbo

André CO
28/10/2009, 14:19
O golzinho encalhou na primeira curva???
Ainda bem que troquei meu goleta numa Band!!!!
abs

maxdelta
28/10/2009, 20:54
Carmo-RJ eh uma cidade bem pequena e fica na divisa do RJ com MG, colado em Alem Paraiba-MG...pegando a Rio-Bahia fica a mais ou menos 150KM de Tres Rios-RJ sentido norte.
Abrs(sem confusao) rsrsrss

Recomendo q vai a carmo, vá na cooperativa e compre tanto o doce de leite, manteiga e requeijão.

A manteiga e o doce de leite são excelentes, quando eu vou em Carmo, compro a lata de 1kg!

Perto do Centro, descendo em direção a Duas Barras tem uma fábrica de queijo! Nesta mesma estrada tem um Alambique, que vende cachaça envelhecida em Barril de Carvalho, com essas chuvas recomendo vc ir de 4x4!

E massa de pastel Verônica, compre na fabrica é mais em conta!

Tem bastante lugar pra passear de band, fazer trilha tb!

[]s

JAIME MOREIRA
28/10/2009, 21:40
Fala Guiga, beleza :concordo:

Eu tava no domingo, la com o João e a turma, realmente a toyota tava melhor que o troller, detalhe, esse troller era diesel 6cc, o João que montou meu jeep, mas o cara gosta mesmo é de toyota, vai acabar abrindo uma mecanica expecializada (denovo):mrgreen:

Olha que ele tinha comentado que queria ficar la pra quinto ou sexto, ja não brincava a mais de 9 anos, etc etc... o cara é bom de braço mesmo, só não sabe ganhar dinheiro, ontem ouvi um cliente dele falando que queria intercolcar, trocar bicos, etc etc, ele responde pro cara... Magina, é só regular a toyota e vai ficar show :shock:

se fosse outro!!!!!

William Inocencio
28/10/2009, 21:54
O cara dirigi mto mesmo! No primeiro video que o Guiga postou, a ultima curva que ele ele fez foi dimais! Com o Troller tb foi mto loko! Eu tenho um video dele correndo contra a Ranger no sabado, depois vou colocar no youtube e aqui, ele deixou a Ranger MTO pra tras.. Resumindo, a Band e o cara que pilotou deram show! :palmas::palmas::palmas:

Abraços!

Guiga Tostes
29/10/2009, 10:16
Fala Guiga, beleza :concordo:

Eu tava no domingo, la com o João e a turma, realmente a toyota tava melhor que o troller, detalhe, esse troller era diesel 6cc, o João que montou meu jeep, mas o cara gosta mesmo é de toyota, vai acabar abrindo uma mecanica expecializada (denovo):mrgreen:

Olha que ele tinha comentado que queria ficar la pra quinto ou sexto, ja não brincava a mais de 9 anos, etc etc... o cara é bom de braço mesmo, só não sabe ganhar dinheiro, ontem ouvi um cliente dele falando que queria intercolcar, trocar bicos, etc etc, ele responde pro cara... Magina, é só regular a toyota e vai ficar show :shock:

se fosse outro!!!!!

Grande Jaime!

Realmente foi muito bacana ver os resultados e a performance da maquina e do piloto, que gosta do que faz e faz com amor colhe estes resultados!

Uma mecanica especializada seria muito bom, o Joao eh muito competente e muito honesto!

Conheco a tua Marinete, e acompanhei uma parte da saga enquanto o jipe estava na oficina. Tenho certeza de que hoje deva estar te dando muitas alegrias!

Gde abraco!

Guiga Tostes
29/10/2009, 10:20
Acabei de encontrar mais 1 video dos pegas, agora temos o 2o. Round BandXWillys Turbo.

Esta bateria em que aconteceu a batida foi sensacional...pena que o Willys teve que "apelar" para segurar a Band...que vinha dando seta atras pedindo passagem rsrsrrs....

..eh verdade o Joao acionou a seta sem querer e foi muito engracado pois ate o narrador falou: "Ligou a seta, la vem a Toyota pedindo passagem"...!!!! rsrsrs

Ps.: Reparem na seta da Band.

Bao demais!!!

YouTube - batida do Joãozinho no indoor

Abrs

fabiano caxias
29/10/2009, 11:26
ola pessoal
parabens pelo dezempenho da band,dentro das limitações dela p esse tipo de prova ,realmente tava rendendo a danada.
como é uma troca de informações vou tentar trocar umas aqui tambem se me permitirem ,caso precizo podem apagar meu topico tambem hehe

minha opinião apenas opinião
como ja corri , tenho em faze final de construção mais um jipe p cross e acompanho o campeonato passo a passo talves seja valida minha opinião.

caso como ocorreu da toyota esperar o jipe manobrar é ate uma piada em uma pista de cross hoje.
as pistas tem q ser separadas por barranco e cada um fazer seu tempo somando as duas melhores voltas internas e externas para ai sim ter um campeão.
não sei se era o caso mas imagino q em um festival brasil teria q ser padrão com o restante do jee cross disputado .talves seja por isso q não comparecem os pilotos do campeonato mesmo.
alguem sabe dizer se tinha foto célula p os tempos?
deem uma olhada no youtube e vejam videos de uma prova pelo sulbrasileiro q teve em piedade são paulo q saberão oq imagino dizer

foi falado nos pneus cross aqui tambem.hoje poucos usam esse biscoito p o jeep cross,é um otimo pneu mas ja tem modelos com travas maiores e mais bem distribuidas,usando um modelo p dianteira e outro p a traseira,variando a medida tambem,dependendo da pista molhada ou seca

o tempo de 2 segundos da band p o primeiro não se animem q é uma eternidade,pois em um segundo geralmente fica 6 ou 7 pilotos em uma prova.
claro q não se compara ,a toyota quase q com lata completa com uma gaiola p cross ou um jipe sem lata.
mas comparando ela com os troller e demais diesel q la estavam ,simplesmente o cara derreteu a concorrencia hehe
espero q não entendam como deboche ou algo do genero é apenas opinião como as demais
abraços

33'' recapados
t case s10

Guiga Tostes
29/10/2009, 11:59
ola pessoal

caso como ocorreu da toyota esperar o jipe manobrar é ate uma piada em uma pista de cross hoje.
as pistas tem q ser separadas por barranco e cada um fazer seu tempo somando as duas melhores voltas internas e externas para ai sim ter um campeão.
não sei se era o caso mas imagino q em um festival brasil teria q ser padrão com o restante do jee cross disputado .talves seja por isso q não comparecem os pilotos do campeonato mesmo.
alguem sabe dizer se tinha foto célula p os tempos?

o tempo de 2 segundos da band p o primeiro não se animem q é uma eternidade,pois em um segundo geralmente fica 6 ou 7 pilotos em uma prova.

claro q não se compara ,a toyota quase q com lata completa com uma gaiola p cross ou um jipe sem lata.
mas comparando ela com os troller e demais diesel q la estavam ,simplesmente o cara derreteu a concorrencia hehe
espero q não entendam como deboche ou algo do genero é apenas opinião como as demais
abraços

Fala Fabiano, tudo bem?

Seja bem vindo ao "ninho" dos toyoteiros rsrsr...muito pertinentes e bem colocadas suas observacoes.

Realmente a pista e estrutura de forma geral deixaram a desejar, principalmente em se tratando de um festival entitulado Brasil Off-road. A pista oferecia risco para pilotos e equipe de pista...fica ai a dica para eles repensarem para a proxima atendendo as exigencias dos campeonatos oficiais. Havia fotocelula para a afericao dos tempos, um chip ou sensor estava preso ao parachoques dos carros.

Sem duvida 2 segundos eh uma eternidade, tem muito chao e melhorias para conseguir baixar este tempo...aqui estamos somente vibrando com os resultados de uma toyota praticamente original:mrgreen:...

Valeu pelas informacoes e conhecimento compartilhado!

Abrs e sucesso com sua maquina nas competicoes!

fabiano caxias
29/10/2009, 12:31
obrigado ai amigão.
lembrando q tive uma band pickup caxão de lata curto q usei muito tempo em trilhas e passeios,adoro as bixinhas mas vendi na epoca p abrir um negocio proprio e hj comprar uma a preço justo não é facil hehe
vou me virando com meu tranca trilha por enqunto e sonhando com o jeep cross,minha verdadeira paixão no 4x4.
quanto a vibração .essa sim tem q ter pois é otimo quando se ve um carro teoricamente mais novo moderno e melhor,levar uma esfrega de um teoricamente mais lento .

33'' recapados
tcase s10

_________
ex band pickup 80

Elmer_Jeep
29/10/2009, 12:41
14B é o bixo, tenho um projeto aqui pra ser iniciado no proximo ano, vai ser turbão/intercooler, escape de 3" e cambio automático/tcase da Land Cruiser.

Sobre comentários à respeito do festival podem postar aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64760

[]'s

Guiga Tostes
29/10/2009, 13:00
14B é o bixo, tenho um projeto aqui pra ser iniciado no proximo ano, vai ser turbão/intercooler, escape de 3" e cambio automático/tcase da Land Cruiser.
[]'s

Grande Elmer,

Eita, esse ai eu quero ver, vai ficar coisa fina...ainda mais com o acesso as iguarias do mercado off-road dos hermanos venezuelanos:shock: vai ficar o bicho!

Estou acompanhando o topico sobre o Brasil Off-Road, somente nao opinei ainda pois pude ver que as colocacoes sao as mesmas e que a maioria concorda com relacao aos mesmos pontos para melhorias. Acho que saira uma boa lista para a organizacao se preparar para o proximo.

Abrs

JUNINHO_BITTENCOURT
29/10/2009, 22:44
Guiga fiquei impressionado com a pegada da Band, animal.

Voce sabe me informar qual turbina ela esta usando? e o quanto foi mexido na bomba?

Montei meu Engesa que é todo Band (motor 14b, eixos, t-case, cambio) com uma APL 240 e Intercooler da Ranger 3.0, ficou um canhão, mas ja estou pensando em mexer na bomba.

Abraço

Guiga Tostes
30/10/2009, 11:00
Guiga fiquei impressionado com a pegada da Band, animal.

Voce sabe me informar qual turbina ela esta usando? e o quanto foi mexido na bomba?

Montei meu Engesa que é todo Band (motor 14b, eixos, t-case, cambio) com uma APL 240 e Intercooler da Ranger 3.0, ficou um canhão, mas ja estou pensando em mexer na bomba.

Abraço

Fala Juninho, tudo bem?

Ja li bastante sobre seu Engesa, bela viatura:palmas:!!!

Salvo engano a turbina que estava em uso era uma KKK valvulada (mas nao sei exatamente as especificoes e regulagem da bomba...a equipe guardou alguns segredos no dia...), o intercooler(grande) eh o do caminhao VW 8-150, o coletor de escape tubular foi feito sob medida(igual ao dos carros de competicao) e escape curto direto de 3".

Da uma ligada para o Joao na Sollo 4WD para conversar sobre a preparacao, o cara eh muito bom e gente fina: (11) 3835-3781

Gde abraco!

Guiga Tostes
30/10/2009, 11:09
Recomendo q vai a carmo, vá na cooperativa e compre tanto o doce de leite, manteiga e requeijão.

A manteiga e o doce de leite são excelentes, quando eu vou em Carmo, compro a lata de 1kg!

Perto do Centro, descendo em direção a Duas Barras tem uma fábrica de queijo! Nesta mesma estrada tem um Alambique, que vende cachaça envelhecida em Barril de Carvalho, com essas chuvas recomendo vc ir de 4x4!

E massa de pastel Verônica, compre na fabrica é mais em conta!

Tem bastante lugar pra passear de band, fazer trilha tb!

[]s

Valeu Max, a familia da minha esposa é de la todo ano apareco! Cidadezinha bacana!

abrs

Fe_jipeiro
30/10/2009, 11:43
Fala Juninho, tudo bem?

Ja li bastante sobre seu Engesa, bela viatura:palmas:!!!

Salvo engano a turbina que estava em uso era uma KKK valvulada (mas nao sei exatamente as especificoes e regulagem da bomba...a equipe guardou alguns segredos no dia...), o intercooler(grande) eh o do caminhao VW 8-150, o coletor de escape tubular foi feito sob medida(igual ao dos carros de competicao) e escape curto direto de 3".

Da uma ligada para o Joao na Sollo 4WD para conversar sobre a preparacao, o cara eh muito bom e gente fina: (11) 3835-3781

Gde abraco!

Falae Guiga,

Blza? Seguinte ... O Escape é de 2,5", com ponteira de 3" ...Foram preparados os bicos e regulagem da bomba somente ... Fora o que vc já disse, o resto ficou original.

A turbina creio que deve ser algo parecido com uma k-16 ... Essa turbina é show e mantem o motor sempre cheio, mesmo em baixa rotações ela abre muitooooooo rápido...

Coloquei na minha a turbina do Ford Cargo 815 do motor Cummins 4BTAA da Borg Warner... Indicada pelo Mauricio da Rasch ... Que tem caracteristicas da k-16 ... É absurdo o coiche q ela dá tanto em alta, quanto em baixa.... Deixei a valvula regulada pra 1,2kg e o booster pra 1,6kg ... Ficou animal, ela abre de uma vez e ela encaixa certinho no coletor, porem a saida do escape precisa mudar o encaixe. Mudei tb o escape, agora estou com 3" e abafador Turbao (cano reto perfurado e direto por dentro)... Sinto que ficou mais solta... e bem mais silenciosa ... Eu pensei q iria ficar com ronco mais forte, mas nao.. eu gostei , ficou bem gostosa pra viajar....

Abs ...

Guiga Tostes
30/10/2009, 12:28
Falae Guiga,

Blza? Seguinte ... O Escape é de 2,5", com ponteira de 3" ...Foram preparados os bicos e regulagem da bomba somente ... Fora o que vc já disse, o resto ficou original.

A turbina creio que deve ser algo parecido com uma k-16 ... Essa turbina é show e mantem o motor sempre cheio, mesmo em baixa rotações ela abre muitooooooo rápido...

Coloquei na minha a turbina do Ford Cargo 815 do motor Cummins 4BTAA da Borg Warner... Indicada pelo Mauricio da Rasch ... Que tem caracteristicas da k-16 ... É absurdo o coiche q ela dá tanto em alta, quanto em baixa.... Deixei a valvula regulada pra 1,2kg e o booster pra 1,6kg ... Ficou animal, ela abre de uma vez e ela encaixa certinho no coletor, porem a saida do escape precisa mudar o encaixe. Mudei tb o escape, agora estou com 3" e abafador Turbao (cano reto perfurado e direto por dentro)... Sinto que ficou mais solta... e bem mais silenciosa ... Eu pensei q iria ficar com ronco mais forte, mas nao.. eu gostei , ficou bem gostosa pra viajar....

Abs ...

Boa Felippao!

quero muito andar nesta Band!!! aff

Elmer_Jeep
30/10/2009, 13:02

Abs ...

Felipe, vc usou o coletor de escape original do 14B ?
Gostei da dica da turbina, estava pensando em adquirir o kit da Turbo Anhanguera mas se tiver algo mais simples e eficiente prefiro fazer poraqui mesmo.

No meu Jeep (mwm sprint 6cilindros) coloquei tubo inox de 3" diretão, sem abafador e o barulho ficou normal pois o rotor da turbina já abafa bastante :concordo:
Aqui tem um video com o ronco do garoto: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19849&page=104

[]'s

elmestizo
30/10/2009, 13:03
Falae Guiga,

Coloquei na minha a turbina do Ford Cargo 815 do motor Cummins 4BTAA da Borg Warner... Indicada pelo Mauricio da Rasch ... Que tem caracteristicas da k-16 ... É absurdo o coiche q ela dá tanto em alta, quanto em baixa....
Abs ...

O cambio está aguentando? essa eu queria ver tb...

Abrass

Fe_jipeiro
30/10/2009, 13:25
Demorou Guiga...

Agente marca alguma trilha ai ... e vc dá uma voltinha na caranga ...

Abs ...

Fe_jipeiro
30/10/2009, 13:28
Falae Elmer ...

Então cara ... meu motor é um OM 364 Turbo Intercoolado, diria um pouco apimentado.. ahuahau ... Nao eh um 14b ...

O kit que usei, foi o meu proprio q ja estava la ... Pois essa turbina, a base dela é no padrao das apl's .. Ao contrario da maioria das k16, q a base eh invertida e mais quadrada. E ela tb tem o refluxo na entrada da caixa fria, evitando perda de rendimento na entrada de ar ....

A sua turbina do MWM eh uma GT25 neh ou vc botou outra?

Eai Elmestizo,

O cambio aguenta sim ... e tb tenho relação alongada ... 12x35 Coniflex com pneus BF 35" ....

Fica show mesmo ...

Abs

Guiga Tostes
30/10/2009, 15:50
Demorou Guiga...

Agente marca alguma trilha ai ... e vc dá uma voltinha na caranga ...

Abs ...

Fechado! Deixa a minha Band ficar pronta e marcamos a trilha inaugural...Mairipora sera??:twisted:

abrs

Fe_jipeiro
30/10/2009, 15:52
ahuahuahauha

Fechado !!!! To devendo minha presença la na trilha do Magno !!! Acredita q ainda nao fui la pra trilha ainda !!!

Termina quando as alteracoes?

Abs...

Guiga Tostes
30/10/2009, 16:42
Putz, funilaria ate o final de nov...agora a parte mecanica...xiii so 2010! Janeirao eh nois!!! Tem que ter paciencia para a coisa ficar boa!

abrs

Daniel Gomes
30/10/2009, 23:21
Fala amigos..
Guiga já sabe se precisar de um Zequinha para a primeira trillha pode contar comigo...
Felippe vc que pelo jeito é o nosso especialista em turbina, gostaria muito de saber qual é a minha, percebo que ela não enche tão rápido como vocÊs falam, quem sabe uma simples mudança, poderei ganhar muita potência..

abraço

alexandre diniz
31/10/2009, 00:09
caracas comesse monstros ai a minha azeitona ta ficando miudinha perto de vcs viu oassear no carrosel do hopi hary com ela

e se precisar de mais u m zeca to de me candidatando
pois andar junto com vc so tatu 4x4 reduzido né

abração e podem esperar ano q vem trilha do magno na epoca de chuva como zequinha dois ai em guiga
levo te o acendedor de churrasqueira hehehehe

Fe_jipeiro
31/10/2009, 19:02
Felippe vc que pelo jeito é o nosso especialista em turbina, gostaria muito de saber qual é a minha, percebo que ela não enche tão rápido como vocÊs falam, quem sabe uma simples mudança, poderei ganhar muita potência..

abraço

Falae Daniel,

blza cara? tb nao eh assim neh....ehhe.... somente gosto de motores fortes... ehehehhe... principalmente Diesel, e procuro aprender bastante sobre ....

Pelo q me lembro , sua caixa quente é grande, .63 ... poderia comecar mudando para .48 e já terá um pegada bem melhor .... se quiser deixar um pouco mais apimentada , troque os Bicos por uns preparados .... comprei os meus na rasch e gostei muito.... o meu eh 50% com mais vazao q o original... fica realmente muio show...

Vamos marcar algo e agente conversa mais.... gosto do assunto... ehehe

Fe_jipeiro
31/10/2009, 19:06
caracas comesse monstros ai a minha azeitona ta ficando miudinha perto de vcs viu oassear no carrosel do hopi hary com ela

e se precisar de mais u m zeca to de me candidatando
pois andar junto com vc so tatu 4x4 reduzido né

abração e podem esperar ano q vem trilha do magno na epoca de chuva como zequinha dois ai em guiga
levo te o acendedor de churrasqueira hehehehe

Eai Alexandre ...

Bora pra trilha com a Azeitona tb pow ... tamo na area... tomo mundo q entra na trilha sai ... e lembre-se q band é band, pode ate demorar pra passar, mas passa.. eheheh... vamos brincar e desestressar um pouco la.....

Abs....

alexandre diniz
31/10/2009, 20:36
claro q to dentro nessa
a final fe
vai preciar de muitas bands pra puxar a do guiga hehehehehe

brincadeira enh guiga kekekeke

Guiga Tostes
31/10/2009, 21:24
claro q to dentro nessa
a final fe
vai preciar de muitas bands pra puxar a do guiga hehehehehe

Tá metido só pq agora tem um Ekron na frente né?? rsrsrsrs

...brincadeiras a parte o Azeitona já tem o certificado de ter vencido a Trilha do Magno 1 vez...e sem guincho, sem pneu, sem turbo...o bichinho valente!!!! Aquela trilha com mais de 5 Toyotas naquele lugar ficou para a historia pq hoje aquele mesmo comboio e com mesma preparação daquela epoca gastaria umas 26hs para completar o percurso...ta braba a coisa por lá!!! Mas vamos voltar e vender denovo!!!!:concordo:

Ah, voltando ao assunto do tópico, atendendo a pedidos segue fotos da Toy do João no evento!...são poucas mas dá para ter uma idéia(filmei mais do que fotografei...)
Abrs

Sollo 4WD Leandro
01/11/2009, 15:21
Guiga blz este pessoal vai tremer quando der tudo certo para por um sistema de injeção eletrnica diesel no 14B kkkkk to quase lá e tambem pode deixar que não esqueci da super suspenção toyota Land Cruser kkk

alexandre diniz
01/11/2009, 16:44
Mas guiga vc tem boa memoria mesmo

azeiton a sem nada sem pneus mas esquece com um magnifico braço dirigindo ela hehehehehe
ta vendo com sou modesto

ah
e mesmo com ou sem band na prox do magno quero estar junto
vou até de velotrol da fabrica antiga bandeirantes brinquedo se é que vc lembra hehehe
para ver como ficou a trilha

vamos marcar ela dai num sabado pois se algo ocorrer tem o domingo de reserva!!!

Ah to falando com o Fe-jipeiro de marcarmos algo em sampa tipo um almoço de sabado pra papearmos

alexandre diniz
01/11/2009, 16:46
Fala Leandro
beleza
te conheci na oficina de teu pai acho q ta lmebrado né
mas entã os projetos da 14b não acabaram tem mais coisa ai

quero ver essa band ai derrubando cjs la na fenajeep dai sim os catarinas fão ficar macho kekekeke

Guiga blz este pessoal vai tremer quando der tudo certo para por um sistema de injeção eletrnica diesel no 14B kkkkk to quase lá e tambem pode deixar que não esqueci da super suspenção toyota Land Cruser kkk

Guiga Tostes
02/11/2009, 14:53

Valeu Leandro, bem vindo!!!

Vc viu que o topico sobre a Band deu Ibope e a galera Toyoteira ta orgulhosa dos resultados!!!

Ah, sobre a BandCruiser...aguarde heheheh

Abrs

Fe_jipeiro
03/11/2009, 08:50
Ah, sobre a BandCruiser...aguarde heheheh

Abrs

To vendo q essa BandCruiser vai ficar fraca hein ..... ahauhauhauhauha

Nao vejo a hora de ir pro barro com as bands.. eheheh

Abs...

Guiga Tostes
03/11/2009, 10:57
To vendo q essa BandCruiser vai ficar fraca hein ..... ahauhauhauhauha
Nao vejo a hora de ir pro barro com as bands.. eheheh
Abs...

Putz, estive la no funileiro neste sabado e coisa ta feia...minha Band parece mais uma carcaca de ferro velho...sem cor e toda em pedacos...:shock:

Estou torcendo para sair ate o final deste mes....:parede:

Abrs

Sollo 4WD Leandro
03/11/2009, 17:49
Belezinha to na area......então tenho uns projetos pra ver com meu pai mas acho que a toyota tem mais por vir não acabou ainda,por o que acontece não temos mais categoria Diesel para andar então tenho que projetar uma coisa bacana na toyotinha para podemos entrar na briga com os gasolina.....só o que falta é $$$ minha vontade era de pro um sistema common rail,(injeção eletronica) tecnologia temos no mercado só que para o diesel ainda esta muito caro mas a gente chega lá.....Muito obrigado pela galera torcer bastante pela gente,e acho que vcs vão torcer muito ainda porque talvez a Pro Terra esta querendo voltar com as competições de São Paulo....Bom gente Toyota é nóis.....

alexandre diniz
03/11/2009, 20:39
desculpe pelo desconhecimento
mas que seria o PRO TERRA?
a empresa responsavel pelos arrancadões de santa catarina?
abração ai

Sollo 4WD Leandro
04/11/2009, 10:11
Não,a Pro Terra era do Indio da empresa Stylos Metais que organizavam as provas de indoor aqui de São Paulo e por sua vez era muito organizado farois de largada,foto celulas,cronometragem excelente e alias boas premiações o pessoal do Sul vinha andar aqui na epoca,até o Renato de Gaspar ganhou um JPX na epoca de premio final as competições.....Fenajeep deixa muito a desejar por ser um dos maiores eventos de off road começando pela pista faz 15 anos que é aquilo.
Valeu Alexandre e obrigado novamente pela torcida da toyotinha amarela........

Fe_jipeiro
05/11/2009, 11:32

Abs ...

Olá Elmer,

Somente para ficar registrado a turbina k16 q botei no meu OM 364 TDI ... É uma Borg warner Ref: 53169887147 do Ford Cargo 815 com motor Cummins 4BTAA ..

Seguem as fotos da menina !!!

Abs ...

Fe_jipeiro
09/11/2009, 21:45
Olá Elmer,

Somente para ficar registrado a turbina k16 q botei no meu OM 364 TDI ... É uma Borg warner Ref: 53169887147 do Ford Cargo 815 com motor Cummins 4BTAA ..

Seguem as fotos da menina !!!

Abs ...

Agora um vídeo com o barulho da danada funcionando sem escape, bem de leve ...

Até arrepia .. eheheheheh

YouTube - Toyota Bandeirante Turbo - Barulho da turbina K-16

Abs,

Makaya
22/01/2011, 18:27
Alguem sabe a potencia dessa Band ? achei interessante ela turbinada e interculada.