PDA

Ver Versão Completa : Facas WOTAN



Garra4x4
27/10/2009, 15:01
Após conversar com pessoas especializadas em facas para uso em Mata / Trilha , verifiquei que a Faca WOTAN 1 é um produto muito interessante para nós que praticamos OffRoad.

Texto descritivo extraido do fabricante :
------------------------------------------------------------------------------------------
Para quem quer a combinação de faca de caça de desenho clássico, com as características de uma moderna faca tático-militar.

Sua guarda integral e o rebite que prende a empunhadura à sua generosa espiga, revelam uma peça única da ponta da lâmina ao pomo, dando-nos a segurança de máxima resistência. O tipo de seção adotado garante um excelente compromisso entre rigidez estrutural e flexibilidade/capacidade de penetração. Sua empunhadura tem um desenho adequado à retenção, textura e densidade raramente encontradas. A bainha de grossa lona sintética, a qual fecha o conjunto, protege a faca e permite seu porte confortável e seguro. Pode ser lavada e tem rápida secagem, quando utilizada sob as intempéries.

No processo de forjamento, o aço é levado às suas melhores características de estrutura molecular, resultando na estabilidade e resistência possíveis, conferindo incrível tenacidade ao produto final. Depois de forjada, a Wotan recebe tratamento térmico - têmpera - que lhe confere uma dureza de 57 a 58 pontos, na escala Rockwell, considerada a mais adequada para facas de caça, esporte e defesa.

A empunhadura de borracha sintética "Kraton", além de excelente pegada mesmo quando umedecida, não se deteriora com o tempo, nem resseca como as borrachas comuns. Para proteção anticorrosiva, Wotan é recoberta com uma camada de resina epóxi negra fosca, que a isola da umidade do ar.

================================================== =

Após exaustivos testes ela foi eleita pela B.O.P.E. como sendo a faca de uso. Por ser muito resistente ao uso mais extremo possivel ( abrir caixas , furar paredes , bater com pedras nas costas da lâmina para funcionar como "machado" e etc... )

Comprimento 7,5" ( da lâmina )
Lamina de aço carbono 52100 ( Forjado )
Espessura da Lamina 6mm
Peso ( sem bainha ) 350gramas

================================================== =

Videos no YouTube da fabricação e Entrevista.

(parte1)
YouTube - Faca Wotan - Parte I

(parte 2)
YouTube - Faca Wotan - Parte II

================================================== =======

Comprando unitário R$ 350,00
Caso compre uma quantidade 10 unidades fica por R$ 310,00 ( parcelado 3x) ou R$ 279,00 ( a vista )
( acompanha uma bainha de tecido preto , especial para esta faca )

Vamos montar uma lista de interessados em comprar. O Prazo de entrega pode variar em 15 a 30 dias, depende da demanda e etapa da produção.

Estou fazendo esta "pesquisa" pois ainda não sei se vale a pena vender este item ou não na loja. Eu fiquei muito interessado em comprar uma para meu uso , e imagino que algumas pessoas tb possam ter interesse.

Att.

RODRIGO TOMITÃO
27/10/2009, 18:47
Rodrigo, essa faca é bacana, namoro ela desde o lançamento, só acho meio cara., mais é de qualidade excelente.:concordo:

Garra4x4
28/10/2009, 10:01
Quando vi uma matéria sobre os testes do BOPE aonde mostram fotos de coisas absurdas que fazem com as facas para testes de durabilidade e uso efetivo eu já fiquei impressionado.

A fabrica oferece a afiação gratuita sempre que precisar / quiser.

Abs

fugger
28/10/2009, 10:31
Muito legal também a entrevista que o cara deu no Jô

YouTube - Entrevista Jô Soares com Peter Hammer Part 1

[]´s

gnecchi
28/10/2009, 19:28
Rodrigo,

Se o objetivo é montar um grupo... estou dentro.


[]s

Garra4x4
28/10/2009, 21:52
Beleza , já temos 3 confirmados.

-Eu
-Marcos Gnecchi
-Marcelo Moraes

Andrejur
28/10/2009, 22:22
Legal, Rodrigo.
Também quero esse aço...

Abs.

Garra4x4
29/10/2009, 10:37
André,
Esse aço é muito bom mesmo !
Abraços

------------------------------

Lista dos confirmados.

-Eu
-Marcos Gnecchi
-Marcelo Moraes
- AndreJur
-

Rodrigo Ielpo Bastos
30/10/2009, 22:34
Rodrigo pode me colocar na lista como vc esta pensando em fazer com o pagamento? Quanto a entrega tenho um irmao que mora em SP. Vc pode entregar la?

Rodrigo Bastos

Garra4x4
31/10/2009, 09:29
Rodrigo,

Me passa por email o endereço que vejo o valor da entrega aqui em SP.
rodrigo@garra4x4.com.br

Vou cadastrar este item no site ( www.garra4x4.com.br ) então é possivel comprar no cartão em 3x ou ter o desconto a vista. Ao meu ver é a forma mais prática de fazer o pagamento.

--------------------------------------
Lista dos confirmados.

-Eu
-Marcos Gnecchi
-Marcelo Moraes
- AndreJur
- Rodrigo Bastos
-

CAVESO
06/11/2009, 01:11
Rodrigo,

Colocando no site rola esse preço de à vista em 3x no cartão, é isso?

Deixando a barba crescer.........

Garra4x4
06/11/2009, 10:07
Caveso,

Não consegui compreender a sua mágica...
a vista ( deposito ou transferencia tem 10% de desconto )

Abraços

Garra4x4
06/11/2009, 10:08
Boas Notícias !!

Vai chegar o primeiro lote para atender a lista das pessoas que fizeram os pedidos !

Att.

CAVESO
06/11/2009, 13:05
Caveso,

Não consegui compreender a sua mágica...
a vista ( deposito ou transferencia tem 10% de desconto )

Abraços

Mágica????

Você disse algumas linhas atrás que iria cadastrar a faca no site para assim dividir em 3 vezes no cartão.

Daí eu pergunto que se via cartão será o mesmo preço de à vista e você me chama de mágico?

Nas suas palavras: "Vou cadastrar este item no site ( www.garra4x4.com.br (http://www.garra4x4.com.br/) ) então é possivel comprar no cartão em 3x ou ter o desconto a vista. Ao meu ver é a forma mais prática de fazer o pagamento."

Pode me chamar de burro, mas não me acuse de querer inventar algo, né?

Obrigado pela resposta!

Aurélio
06/11/2009, 14:24
Rodrigo,

Se confirmar o valor de R$ 310,00 ( parcelado 3x) ou R$ 279,00 ( a vista ), estou na lista.
Abs

Garra4x4
06/11/2009, 19:00
Caveso,

Não entendi porque se ofendeu.

Como o Aurélio disse na msg acima R$ 310,00 (parcelado 3x) ou R$ 279,00 (a vista) .

Att.

Garra4x4
06/11/2009, 19:01
Aurélio,

Correto, valor confirmado.

Att.

CAVESO
06/11/2009, 19:13
Caveso,

Não entendi porque se ofendeu.

Como o Aurélio disse na msg acima R$ 310,00 (parcelado 3x) ou R$ 279,00 (a vista) .

Att.

Rodrigo,

Não me ofendi em momento algum, apenas queria uma resposta mais clara, que você acabou de dar (ui).

É que estou acostumado a comprar por cartão no preço de à vista (mesmo quando a loja faz em 3 vezes)...

Obrigado mesmo!

Aurélio
06/11/2009, 19:22
Aurélio, Correto, valor confirmado. Att.
Opa.
Tô dentro (ui, como diz o Cavesso. :mrgreen: )
Quando "fechar" o grupo e a Wotan estiver disponível no site, por favor, avise para escolha e providência de pagamento.
Abs

JEFFCATUNDA
06/11/2009, 19:45
E quanto às campanhas de dessarmamento e contra o desmatamento?

Outra coisa; se sem facas os animos aqui esquentam de quando em vez... Imagina esse povo todo armado....


hhehehehehhehehehehhehhhhehe

CAVESO
06/11/2009, 20:29
Pense no bando de lampião, Jeff!!!!!! rsssssssssssssss

Eu só uso faca para barbear, picar fumo e desfilar uma vez por ano travestido de rambo na parada gay....... :mrgreen:

Garra4x4
07/11/2009, 09:19
Sobre o Desarmamento diz respeito a armas de fogo... essa Campanha é coisa do nosso governo que tem alguma intenção obscura , o Povo escolheu democraticamente nas Urnas que não queria ser desarmado.

E o nosso negócio é OFF ROAD / TRILHA , não vendo equipamentos de Defesa.

O povo daqui precisa entender que arrumar briga / discução não leva a nada , é melhor estravazar essa "energia" fazendo trilhas daquelas bem "casca grossa".

Abraços

Garra4x4
07/11/2009, 09:21
--------------------------------------
Lista dos confirmados.

-Eu
-Marcos Gnecchi
-Marcelo Moraes
- AndreJur
- Rodrigo Bastos
- Aurélio
-

Garra4x4
07/11/2009, 09:33
Conversando com o responsável pela fabricação das facas WOTAN ele indicou que para o nosso uso ( Off Road / Trilhas ) a WOTAN 1 é a melhor opção.

Para esclarecer , o modelo usado pelo BOPE é a Wotan 3K , a diferença é que ela tem 1 1/2" ( 381mm ) a menos no comprimento e a ponta da lâmina recebe um tratamento no aço para deixa-lo mais "forte" para ser melhorar o desempenho em arrombamentos.

Optei por pedir apenas o modelo Wotan1 , mas se alguém quiser algum outro , favor informar.

Em anexo o texto descritivo dos 4 modelos existentes.

mahlert
07/11/2009, 09:51
Rodrigo,

pode incluir meu nome na lista. Mauro Ahlert

CAVESO
07/11/2009, 09:59
O povo daqui precisa entender que arrumar briga / discução não leva a nada , é melhor estravazar essa "energia" fazendo trilhas daquelas bem "casca grossa".

Caramba........... e pensar que apenas uma pergunta sobre forma de pagamento gerou todo esse mimimi.....

É bom lembrar que não estamos na área hardcore e, que aqui, perguntas idiotas como a minha são admitidas e deveriam ser respondidas com mais paciência e clareza.

Calma gente, o mundo já anda estressado além da conta!

Espero que a discussão pelo menos tenha servido para alguma tomada de consciência......

Beijos e uma massagem bem demorada nas costas...

Garra4x4
07/11/2009, 12:39
--------------------------------------
Lista dos confirmados.

-Eu
-Marcos Gnecchi
-Marcelo Moraes
- AndreJur
- Rodrigo Bastos
- Aurélio
- Mauro Ahlert
-

Rodrigo Ielpo Bastos
07/11/2009, 14:45
ta faltando trilha e lama nessa prosa

Garra4x4
11/11/2009, 15:30
Estou fazendo o pedido esta semana.

Link do produto para Pedidos :

http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=2&utm_source=&dept%5Fid=64&pf%5Fid=fc001

Abs

Fabil
11/11/2009, 15:46
todas sao o mesmo preço? oiu a wotan 3 é mais barata por conta do menor comprimento?

T+

Garra4x4
12/11/2009, 09:03
Fabil,

Estes 4 modelos tem o mesmo valor.

Att.

Garra4x4
18/11/2009, 15:08
ALL ( todos ) ,

Chegaram as facas que foram encomendadas !

Já mandei EMAIL para todos da Lista de Encomendas informando.

Qq duvida entrem em contato.

Att.

Fernando César Ximenes
19/11/2009, 16:03
Rodrigo,
Estou interessado na Wotan 3k. Favor me adicionar na lista.Fernando.

gnecchi
19/11/2009, 16:20
A minha já está na mão e devidamente registrada.

Valeu Rodrigo..... a faca é show !!!


[]s

Garra4x4
21/11/2009, 11:30
Marcos,

Essa faca toda preta é muito bonita !!! A foto ficou muito legal !

Abraços

Garra4x4
21/11/2009, 11:31
Fernando,

Então vamos iniciar o Segundo Grupo:

1) Fernando - wotan3k
2)
3)
4)
5)

Garra4x4
21/11/2009, 11:46
A foto da minha peça !

O acabamento , qualidade e a embalagem do Produto são Excelentes !

Garra4x4
02/12/2009, 17:54
Informação tecnica / Pratica de uso Off Road.

Fui fazer uma trilha no final de semana e notei que a faca / bainha não ficam na posição que foi colocado , após andar , sobe barranco deste, puxa cabo e etc, quando vc volta pra sentar no carro ela vai estar em outra posição , precisando ajeitar antes de subir no carro ( principalmente carro alto ) .

Na parte de baixo da bainha , é possivel passar um cordão para amarrar na coxa , para que ela fique mais firme na posição em que foi colocada. ( além de já estar presa a cinta/cinto da calça )

Vou fazer alguns testes na próxima trilha e ver se dá certo esta opções de amarrar tb com o cordão.

Estou pesquisando a melhor posição para deixa-la presa ao corpo em trilhas.

Att.

Rodrigo Ielpo Bastos
02/12/2009, 22:34
A faca vale cada centavo que custa é show de bola pra quem ta em duvida pode comprar que vale a pena a minha chegou hoje e ja fiz uns testes no quintal


Rodrigo Bastos

Fernando César Ximenes
30/01/2010, 17:31
Informação tecnica / Pratica de uso Off Road.

Fui fazer uma trilha no final de semana e notei que a faca / bainha não ficam na posição que foi colocado , após andar , sobe barranco deste, puxa cabo e etc, quando vc volta pra sentar no carro ela vai estar em outra posição , precisando ajeitar antes de subir no carro ( principalmente carro alto ) .

Na parte de baixo da bainha , é possivel passar um cordão para amarrar na coxa , para que ela fique mais firme na posição em que foi colocada. ( além de já estar presa a cinta/cinto da calça )

Vou fazer alguns testes na próxima trilha e ver se dá certo esta opções de amarrar tb com o cordão.

Estou pesquisando a melhor posição para deixa-la presa ao corpo em trilhas.

Att.

E aí Rodrigo, como ficaram os testes? A venda das facas foi descontinuada?

Garra4x4
01/02/2010, 11:46
Fernando,

A faca é excelente
A bainha ficou melhor amarrando na perna .

Estou pensando em fazer uma "cinta" com alguns itens essencias em trilha ( para o Zequinha ) com Luva, manilha, maquina fotografica , faca e etc...

Não obtive mais pedidos aqui no Forum neste tópico , por isso o segundo grupo não foi pra frente.

O preço para comprar abaixo de 5 unidades fica em R$ 340,00 cada ( parcelado ) ou R$ 306,00 ( a vista )
Caso queira posso verificar prazo de entrega .

Abraços

Fernando César Ximenes
01/02/2010, 12:55
Fernando,

A faca é excelente
A bainha ficou melhor amarrando na perna .

Estou pensando em fazer uma "cinta" com alguns itens essencias em trilha ( para o Zequinha ) com Luva, manilha, maquina fotografica , faca e etc...

Não obtive mais pedidos aqui no Forum neste tópico , por isso o segundo grupo não foi pra frente.

O preço para comprar abaixo de 5 unidades fica em R$ 340,00 cada ( parcelado ) ou R$ 306,00 ( a vista )
Caso queira posso verificar prazo de entrega .

Abraços

Rodrigo, verifica pra mim o prazo de entrega e o frete para o cep 64049-610.grato.

Garra4x4
02/02/2010, 09:08
Fernando,

Chega pra mim em 3 dias .
Depois conta o prazo do envio daqui até seu endereço.

O envio por encomenda normal R$ 29,00 , Sedex R$ 67,00 ( aproximado)

Grato.

Fernando César Ximenes
02/02/2010, 12:52
Fernando,

Chega pra mim em 3 dias .
Depois conta o prazo do envio daqui até seu endereço.

O envio por encomenda normal R$ 29,00 , Sedex R$ 67,00 ( aproximado)

Grato.

enviarei mp.

Garra4x4
08/02/2010, 16:52
Fernando,

Esta saindo daqui hoje.

Grato.

Fernando César Ximenes
08/02/2010, 19:36
Fernando,

Esta saindo daqui hoje.

Grato.

Estarei aguardando.

Garra4x4
01/03/2010, 14:15
Fernando,

Recebeu a faca ? Gostou ?

Abraços

Fernando César Ximenes
01/03/2010, 22:19
Fernando,

Recebeu a faca ? Gostou ?

Abraços

Sim, recebi. É show de bola. Valeu.