Ver Versão Completa : Facas WOTAN
Garra4x4
27/10/2009, 15:01
Após conversar com pessoas especializadas em facas para uso em Mata / Trilha , verifiquei que a Faca WOTAN 1 é um produto muito interessante para nós que praticamos OffRoad.
Texto descritivo extraido do fabricante :
------------------------------------------------------------------------------------------
Para quem quer a combinação de faca de caça de desenho clássico, com as características de uma moderna faca tático-militar.
Sua guarda integral e o rebite que prende a empunhadura à sua generosa espiga, revelam uma peça única da ponta da lâmina ao pomo, dando-nos a segurança de máxima resistência. O tipo de seção adotado garante um excelente compromisso entre rigidez estrutural e flexibilidade/capacidade de penetração. Sua empunhadura tem um desenho adequado à retenção, textura e densidade raramente encontradas. A bainha de grossa lona sintética, a qual fecha o conjunto, protege a faca e permite seu porte confortável e seguro. Pode ser lavada e tem rápida secagem, quando utilizada sob as intempéries.
No processo de forjamento, o aço é levado às suas melhores características de estrutura molecular, resultando na estabilidade e resistência possíveis, conferindo incrível tenacidade ao produto final. Depois de forjada, a Wotan recebe tratamento térmico - têmpera - que lhe confere uma dureza de 57 a 58 pontos, na escala Rockwell, considerada a mais adequada para facas de caça, esporte e defesa.
A empunhadura de borracha sintética "Kraton", além de excelente pegada mesmo quando umedecida, não se deteriora com o tempo, nem resseca como as borrachas comuns. Para proteção anticorrosiva, Wotan é recoberta com uma camada de resina epóxi negra fosca, que a isola da umidade do ar.
================================================== =
Após exaustivos testes ela foi eleita pela B.O.P.E. como sendo a faca de uso. Por ser muito resistente ao uso mais extremo possivel ( abrir caixas , furar paredes , bater com pedras nas costas da lâmina para funcionar como "machado" e etc... )
Comprimento 7,5" ( da lâmina )
Lamina de aço carbono 52100 ( Forjado )
Espessura da Lamina 6mm
Peso ( sem bainha ) 350gramas
================================================== =
Videos no YouTube da fabricação e Entrevista.
(parte1)
YouTube - Faca Wotan - Parte I
(parte 2)
YouTube - Faca Wotan - Parte II
================================================== =======
Comprando unitário R$ 350,00
Caso compre uma quantidade 10 unidades fica por R$ 310,00 ( parcelado 3x) ou R$ 279,00 ( a vista )
( acompanha uma bainha de tecido preto , especial para esta faca )
Vamos montar uma lista de interessados em comprar. O Prazo de entrega pode variar em 15 a 30 dias, depende da demanda e etapa da produção.
Estou fazendo esta "pesquisa" pois ainda não sei se vale a pena vender este item ou não na loja. Eu fiquei muito interessado em comprar uma para meu uso , e imagino que algumas pessoas tb possam ter interesse.
Att.
RODRIGO TOMITÃO
27/10/2009, 18:47
Rodrigo, essa faca é bacana, namoro ela desde o lançamento, só acho meio cara., mais é de qualidade excelente.:concordo:
Garra4x4
28/10/2009, 10:01
Quando vi uma matéria sobre os testes do BOPE aonde mostram fotos de coisas absurdas que fazem com as facas para testes de durabilidade e uso efetivo eu já fiquei impressionado.
A fabrica oferece a afiação gratuita sempre que precisar / quiser.
Abs
Muito legal também a entrevista que o cara deu no Jô
YouTube - Entrevista Jô Soares com Peter Hammer Part 1
[]´s
Rodrigo,
Se o objetivo é montar um grupo... estou dentro.
[]s
Garra4x4
28/10/2009, 21:52
Beleza , já temos 3 confirmados.
-Eu
-Marcos Gnecchi
-Marcelo Moraes
Andrejur
28/10/2009, 22:22
Legal, Rodrigo.
Também quero esse aço...
Abs.
Garra4x4
29/10/2009, 10:37
André,
Esse aço é muito bom mesmo !
Abraços
------------------------------
Lista dos confirmados.
-Eu
-Marcos Gnecchi
-Marcelo Moraes
- AndreJur
-
Rodrigo Ielpo Bastos
30/10/2009, 22:34
Rodrigo pode me colocar na lista como vc esta pensando em fazer com o pagamento? Quanto a entrega tenho um irmao que mora em SP. Vc pode entregar la?
Rodrigo Bastos
Garra4x4
31/10/2009, 09:29
Rodrigo,
Me passa por email o endereço que vejo o valor da entrega aqui em SP.
rodrigo@garra4x4.com.br
Vou cadastrar este item no site ( www.garra4x4.com.br ) então é possivel comprar no cartão em 3x ou ter o desconto a vista. Ao meu ver é a forma mais prática de fazer o pagamento.
--------------------------------------
Lista dos confirmados.
-Eu
-Marcos Gnecchi
-Marcelo Moraes
- AndreJur
- Rodrigo Bastos
-
Rodrigo,
Colocando no site rola esse preço de à vista em 3x no cartão, é isso?
Deixando a barba crescer.........
Garra4x4
06/11/2009, 10:07
Caveso,
Não consegui compreender a sua mágica...
a vista ( deposito ou transferencia tem 10% de desconto )
Abraços
Garra4x4
06/11/2009, 10:08
Boas Notícias !!
Vai chegar o primeiro lote para atender a lista das pessoas que fizeram os pedidos !
Att.
Caveso,
Não consegui compreender a sua mágica...
a vista ( deposito ou transferencia tem 10% de desconto )
Abraços
Mágica????
Você disse algumas linhas atrás que iria cadastrar a faca no site para assim dividir em 3 vezes no cartão.
Daí eu pergunto que se via cartão será o mesmo preço de à vista e você me chama de mágico?
Nas suas palavras: "Vou cadastrar este item no site ( www.garra4x4.com.br (http://www.garra4x4.com.br/) ) então é possivel comprar no cartão em 3x ou ter o desconto a vista. Ao meu ver é a forma mais prática de fazer o pagamento."
Pode me chamar de burro, mas não me acuse de querer inventar algo, né?
Obrigado pela resposta!
Rodrigo,
Se confirmar o valor de R$ 310,00 ( parcelado 3x) ou R$ 279,00 ( a vista ), estou na lista.
Abs
Garra4x4
06/11/2009, 19:00
Caveso,
Não entendi porque se ofendeu.
Como o Aurélio disse na msg acima R$ 310,00 (parcelado 3x) ou R$ 279,00 (a vista) .
Att.
Garra4x4
06/11/2009, 19:01
Aurélio,
Correto, valor confirmado.
Att.
Caveso,
Não entendi porque se ofendeu.
Como o Aurélio disse na msg acima R$ 310,00 (parcelado 3x) ou R$ 279,00 (a vista) .
Att.
Rodrigo,
Não me ofendi em momento algum, apenas queria uma resposta mais clara, que você acabou de dar (ui).
É que estou acostumado a comprar por cartão no preço de à vista (mesmo quando a loja faz em 3 vezes)...
Obrigado mesmo!
Aurélio, Correto, valor confirmado. Att.
Opa.
Tô dentro (ui, como diz o Cavesso. :mrgreen: )
Quando "fechar" o grupo e a Wotan estiver disponível no site, por favor, avise para escolha e providência de pagamento.
Abs
JEFFCATUNDA
06/11/2009, 19:45
E quanto às campanhas de dessarmamento e contra o desmatamento?
Outra coisa; se sem facas os animos aqui esquentam de quando em vez... Imagina esse povo todo armado....
hhehehehehhehehehehhehhhhehe
Pense no bando de lampião, Jeff!!!!!! rsssssssssssssss
Eu só uso faca para barbear, picar fumo e desfilar uma vez por ano travestido de rambo na parada gay....... :mrgreen:
Garra4x4
07/11/2009, 09:19
Sobre o Desarmamento diz respeito a armas de fogo... essa Campanha é coisa do nosso governo que tem alguma intenção obscura , o Povo escolheu democraticamente nas Urnas que não queria ser desarmado.
E o nosso negócio é OFF ROAD / TRILHA , não vendo equipamentos de Defesa.
O povo daqui precisa entender que arrumar briga / discução não leva a nada , é melhor estravazar essa "energia" fazendo trilhas daquelas bem "casca grossa".
Abraços
Garra4x4
07/11/2009, 09:21
Lista dos confirmados.
-Eu
-Marcos Gnecchi
-Marcelo Moraes
- AndreJur
- Rodrigo Bastos
- Aurélio
-
Garra4x4
07/11/2009, 09:33
Conversando com o responsável pela fabricação das facas WOTAN ele indicou que para o nosso uso ( Off Road / Trilhas ) a WOTAN 1 é a melhor opção.
Para esclarecer , o modelo usado pelo BOPE é a Wotan 3K , a diferença é que ela tem 1 1/2" ( 381mm ) a menos no comprimento e a ponta da lâmina recebe um tratamento no aço para deixa-lo mais "forte" para ser melhorar o desempenho em arrombamentos.
Optei por pedir apenas o modelo Wotan1 , mas se alguém quiser algum outro , favor informar.
Em anexo o texto descritivo dos 4 modelos existentes.
Rodrigo,
pode incluir meu nome na lista. Mauro Ahlert
O povo daqui precisa entender que arrumar briga / discução não leva a nada , é melhor estravazar essa "energia" fazendo trilhas daquelas bem "casca grossa".
Caramba........... e pensar que apenas uma pergunta sobre forma de pagamento gerou todo esse mimimi.....
É bom lembrar que não estamos na área hardcore e, que aqui, perguntas idiotas como a minha são admitidas e deveriam ser respondidas com mais paciência e clareza.
Calma gente, o mundo já anda estressado além da conta!
Espero que a discussão pelo menos tenha servido para alguma tomada de consciência......
Beijos e uma massagem bem demorada nas costas...
Garra4x4
07/11/2009, 12:39
Lista dos confirmados.
-Eu
-Marcos Gnecchi
-Marcelo Moraes
- AndreJur
- Rodrigo Bastos
- Aurélio
- Mauro Ahlert
-
Rodrigo Ielpo Bastos
07/11/2009, 14:45
ta faltando trilha e lama nessa prosa
Garra4x4
11/11/2009, 15:30
Estou fazendo o pedido esta semana.
Link do produto para Pedidos :
http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=2&utm_source=&dept%5Fid=64&pf%5Fid=fc001
Abs
todas sao o mesmo preço? oiu a wotan 3 é mais barata por conta do menor comprimento?
T+
Garra4x4
12/11/2009, 09:03
Fabil,
Estes 4 modelos tem o mesmo valor.
Att.
Garra4x4
18/11/2009, 15:08
ALL ( todos ) ,
Chegaram as facas que foram encomendadas !
Já mandei EMAIL para todos da Lista de Encomendas informando.
Qq duvida entrem em contato.
Att.
Fernando César Ximenes
19/11/2009, 16:03
Rodrigo,
Estou interessado na Wotan 3k. Favor me adicionar na lista.Fernando.
A minha já está na mão e devidamente registrada.
Valeu Rodrigo..... a faca é show !!!
[]s
Garra4x4
21/11/2009, 11:30
Marcos,
Essa faca toda preta é muito bonita !!! A foto ficou muito legal !
Abraços
Garra4x4
21/11/2009, 11:31
Fernando,
Então vamos iniciar o Segundo Grupo:
1) Fernando - wotan3k
2)
3)
4)
5)
Garra4x4
21/11/2009, 11:46
A foto da minha peça !
O acabamento , qualidade e a embalagem do Produto são Excelentes !
Garra4x4
02/12/2009, 17:54
Informação tecnica / Pratica de uso Off Road.
Fui fazer uma trilha no final de semana e notei que a faca / bainha não ficam na posição que foi colocado , após andar , sobe barranco deste, puxa cabo e etc, quando vc volta pra sentar no carro ela vai estar em outra posição , precisando ajeitar antes de subir no carro ( principalmente carro alto ) .
Na parte de baixo da bainha , é possivel passar um cordão para amarrar na coxa , para que ela fique mais firme na posição em que foi colocada. ( além de já estar presa a cinta/cinto da calça )
Vou fazer alguns testes na próxima trilha e ver se dá certo esta opções de amarrar tb com o cordão.
Estou pesquisando a melhor posição para deixa-la presa ao corpo em trilhas.
Att.
Rodrigo Ielpo Bastos
02/12/2009, 22:34
A faca vale cada centavo que custa é show de bola pra quem ta em duvida pode comprar que vale a pena a minha chegou hoje e ja fiz uns testes no quintal
Rodrigo Bastos
Fernando César Ximenes
30/01/2010, 17:31
Informação tecnica / Pratica de uso Off Road.
Fui fazer uma trilha no final de semana e notei que a faca / bainha não ficam na posição que foi colocado , após andar , sobe barranco deste, puxa cabo e etc, quando vc volta pra sentar no carro ela vai estar em outra posição , precisando ajeitar antes de subir no carro ( principalmente carro alto ) .
Na parte de baixo da bainha , é possivel passar um cordão para amarrar na coxa , para que ela fique mais firme na posição em que foi colocada. ( além de já estar presa a cinta/cinto da calça )
Vou fazer alguns testes na próxima trilha e ver se dá certo esta opções de amarrar tb com o cordão.
Estou pesquisando a melhor posição para deixa-la presa ao corpo em trilhas.
Att.
E aí Rodrigo, como ficaram os testes? A venda das facas foi descontinuada?
Garra4x4
01/02/2010, 11:46
Fernando,
A faca é excelente
A bainha ficou melhor amarrando na perna .
Estou pensando em fazer uma "cinta" com alguns itens essencias em trilha ( para o Zequinha ) com Luva, manilha, maquina fotografica , faca e etc...
Não obtive mais pedidos aqui no Forum neste tópico , por isso o segundo grupo não foi pra frente.
O preço para comprar abaixo de 5 unidades fica em R$ 340,00 cada ( parcelado ) ou R$ 306,00 ( a vista )
Caso queira posso verificar prazo de entrega .
Abraços
Fernando César Ximenes
01/02/2010, 12:55
Fernando,
A faca é excelente
A bainha ficou melhor amarrando na perna .
Estou pensando em fazer uma "cinta" com alguns itens essencias em trilha ( para o Zequinha ) com Luva, manilha, maquina fotografica , faca e etc...
Não obtive mais pedidos aqui no Forum neste tópico , por isso o segundo grupo não foi pra frente.
O preço para comprar abaixo de 5 unidades fica em R$ 340,00 cada ( parcelado ) ou R$ 306,00 ( a vista )
Caso queira posso verificar prazo de entrega .
Abraços
Rodrigo, verifica pra mim o prazo de entrega e o frete para o cep 64049-610.grato.
Garra4x4
02/02/2010, 09:08
Fernando,
Chega pra mim em 3 dias .
Depois conta o prazo do envio daqui até seu endereço.
O envio por encomenda normal R$ 29,00 , Sedex R$ 67,00 ( aproximado)
Grato.
Fernando César Ximenes
02/02/2010, 12:52
Fernando,
Chega pra mim em 3 dias .
Depois conta o prazo do envio daqui até seu endereço.
O envio por encomenda normal R$ 29,00 , Sedex R$ 67,00 ( aproximado)
Grato.
enviarei mp.
Garra4x4
08/02/2010, 16:52
Fernando,
Esta saindo daqui hoje.
Grato.
Fernando César Ximenes
08/02/2010, 19:36
Fernando,
Esta saindo daqui hoje.
Grato.