PDA

Ver Versão Completa : Subidinha íngreme !!!!!!



Renato Fraga
27/10/2009, 11:18
Navegando pela internet achei a referência de uma trilha chamada Moegatle 4x4 Trails (http://www.rebel4x4.co.za/4x4-Community/4x4-Product-information/Moegatle.aspx) e por essa referência encontrei vídeos bem interessantes tal como esses aqui.

É bem legal ver a eficiência do sistema de gerenciamento eletrônico da tração dos 4x4 mais modernos em cituações de grande exigência de aderência.

YouTube - RRSport @ Moegatle

YouTube - Accident @ Moegatle - Koos se Klim /Tsogwe

YouTube - Disco 3 at moegatle 4x4

Abraços a todos

rafaelsouza
27/10/2009, 18:10
Caramba !!! o cara da defender ali no segundo video teve que ter braço pra segurar heimm, agora a range do primeiro video... parece até montagem, show de tração!!!

rafaelfernandez
27/10/2009, 19:19
Essa subida, que fica dentro de um parque de off road, é cenario de uma porrada de videos no youtube. Tem inclusive uns acidentes muito feios. Nao é coisa pra qualquer veiculo e motorista. Os sistemas de TC realmente dao show nessa hora.

[]´s
Rafael

BoaTrilha
28/10/2009, 11:26
poxa, parece que é de mentira....

mas depois de assistir o cara da defender, que por sinal teve muitoooo braço, dá pra ver que o sistema da disco é fenomenal.

Renato Fraga
28/10/2009, 16:47
Acho que é no terceiro vídeo, dá até pra ver num certo momento em que o carro fica parado no meio da subida, com uma das rodas fora do chão, a suspensão se ajustando para manter as 4 rodas em contato com a superfície. Nessa hora a eletrônica colabora bastante.....

Sinceramente eu fiquei boquiaberto com a imagem e de início achei até que era ilusão de ótica, mas reparando as árvores ao fundo e demais pontos de referência fica nítino que o negócio é íngreme mesmo.

Abraços

VictorMedeirosRN
03/11/2009, 19:54
Impressionante! :shock:
Tinha de ser um Land Rover mesmo, kkkkk.
O torque da disco 3 é incrivel, subidinha monstra.

gmilani
10/11/2009, 21:13
rapaiz , qq é isso, acho que pra subir a pé.... tem que ser de 4 patas no chao!!!!

a land ta de parabens.......... e o tbm motorista , claro!!!


parabens pela postagem

rogeriomasih
10/11/2009, 21:48
acho que o motorista da defender teve muito foi sorte...não sei até que ponto ele usou o braço para evitar a capotada ou somente para se benzer mesmo.

Edintruder
11/11/2009, 12:00
Mais de 45°. Deve ficar perto dos 60° de inclinação, com poeira nas pedras.
No vídeo da defender repara que quando as rodas destracionam o eixo balança muito e a roda oposta no mesmo eixo perde o torque. Pra subir isso tem que ter no mínimo bloqueio 100% nos dois eixos.

rafaelfernandez
11/11/2009, 20:51
Mais de 45°. Deve ficar perto dos 60° de inclinação, com poeira nas pedras.
No vídeo da defender repara que quando as rodas destracionam o eixo balança muito e a roda oposta no mesmo eixo perde o torque. Pra subir isso tem que ter no mínimo bloqueio 100% nos dois eixos.

Tem que ter bloqueio 100% nos 2 eixos e 3 culhões! :twisted:
Isso não é brincadeira para criança nao... eu ainda nao vi nenhum video com uma subida mais ingreme.

[]´s
Rafael

MARCELO VITARA SUBMARINO
12/11/2009, 18:46
Tem qu e ter alem dos bloqueios 100%, 3 culhoes, um motor com bastante torque e reduçao na tcase.. E braço!!!

Mineiro do Cerrado
04/12/2009, 02:06
Subidinha.... + Culhões!
Ele tentou 3 vezes depois da empinada... + faltou um bloqueio!

A tentativa da empinada aparece no final deste video...

www.youtube.com/watch?v=HUeInYoetjI

MARCELOLUCHESI
04/12/2009, 10:51
Tem qu e ter alem dos bloqueios 100%, 3 culhoes, um motor com bastante torque e reduçao na tcase.. E braço!!!


Alem de tudo isso acima, Uma Caixa automatica!!

Renato Fraga
04/12/2009, 11:22
Alem de tudo isso acima, Uma Caixa automatica!!

Falou tudo.....

Impossível controle tão preciso da aceleração usando câmbio mecânico !!!!!!!

Só se além do 3 culhões o cara tiver 3 pernas também, hehehehehe!!!!!!!!

Abraços

MATOSWR
12/01/2010, 23:02
O cara da defender é bom de braço mesmo...mas se de mole ali já era! Agora a disco eu até achei q era montagem...rs ela ta d+

Snoop
13/01/2010, 16:43
É isso ai...as vezes um obstaculo esconde siladas terriveis.

Isso demonstra que devemos conhecer nossos veiculos, suas limitaçoes para minimizarmos os riscos. No ultimo video o jipinho amarelo quase se levo da breca:parede::pipoca:

[]s

Fabio Geo
06/09/2010, 22:26
que subidinha heim...saber as limitações do veículo e do motorista... e bom senso

gnecchi
07/09/2010, 16:48
O cara da Defender 110 deve ter dado um enrugada no banco de chegar a fazer um furo :lol:.... não capotou por sorte !!!!

Repararam com o pneu dianteiro do lado esquerdo deformou quando a Land voltou para o chão na descida? Foi essa pancada de endireitou o rumo dele pra não capotar.


[]s

Tchê 4x4
07/09/2010, 19:28
Muito show os videos!!! Tirando a cagada do cara da 110 são verdadeiros exemplos de viaturas bem dimensionadas e pericia dos pilotos...

Martin Melcop
08/09/2010, 08:52
Eu ainda estou duvidando......

Sendo real parabens para os pilotos e carros

MaGao
09/09/2010, 12:37
http://www.youtube.com/watch?v=cBwxr-kLd1k

land e acho que cambio manual porem altamente blocada =)

Alexandre Souto
09/09/2010, 13:00
Falou tudo.....

Impossível controle tão preciso da aceleração usando câmbio mecânico !!!!!!!

Só se além do 3 culhões o cara tiver 3 pernas também, hehehehehe!!!!!!!!

Abraços

E tem nego que teima em dizer que cambio auto é "só" para crawling..... que tem mesmo controle com o mecânico e blá blá blá....

E as trilhas estão virando o que????

MINI CRAWLERS!!!!!!

Viva o cambio hidramático e os bloqueios 100%!!!!

CAVESO
09/09/2010, 13:29
Show de tópico!

Girti
11/09/2010, 00:02
Macho mesmo é o cara que vai do lado , o zequinha, que tem que participar da coisa sem ter o domínio do veículo! Tem que ser muuuuuuuito amigo do motorista para topar esse perrengue! :mrgreen:

rafaelfernandez
11/09/2010, 00:10
Macho mesmo é o cara que vai do lado , o zequinha, que tem que participar da coisa sem ter o domínio do veículo! Tem que ser muuuuuuuito amigo do motorista para topar esse perrengue! :mrgreen:

Ou entao simplesmente nao ter noção do que esta enfrentando. O que acredite, é bem mais comum do que parece.

[]´s
Rafael

Girti
11/09/2010, 00:12
Ou entao simplesmente nao ter noção do que esta enfrentando. O que acredite, é bem mais comum do que parece.

[]´s
Rafael

Mas... ver uma ladeira dessas e não ter noção do que está enfrentando... o cara precisa ser cego! :mrgreen:

Renato Fraga
11/09/2010, 01:32
Macho mesmo é o cara que vai do lado , o zequinha, que tem que participar da coisa sem ter o domínio do veículo! Tem que ser muuuuuuuito amigo do motorista para topar esse perrengue! :mrgreen:

Cara a verdade é uma:

O motorista sabe o que está fazendo;

mas o zequinha e o cara que vê que o motorista num sabe nada do que faz!!!!

Aí bate o desespero e tem horas que nem dá pra pular fora, heheheheh!!!!


Abraços

rafaelfernandez
11/09/2010, 13:02
Mas... ver uma ladeira dessas e não ter noção do que está enfrentando... o cara precisa ser cego! :mrgreen:

Cego ou imbecil... mas como ja ouvi dizer: Se todos os imbecis do mundo voassem, nunca veriamos o sol! :odedo:

[]´s
Rafael

Lothar
11/09/2010, 14:30
O carro morreu na descida? Alguém sabe que som foi aquele no final da descida? Não vi nada raspando.

[]

Snoop
12/09/2010, 22:37
Pois é...parece que desligou...ou algo e fez funcionar novamente...??

Glaicon
13/09/2010, 06:56
O carro morreu na descida? Alguém sabe que som foi aquele no final da descida? Não vi nada raspando.

[]
Engate traseiro.

inacio
18/09/2010, 21:12
[QUOTE=gnecchi;1250199]


o NHOQUE SE TA POR AI :mrgreen:

Mateiro
04/10/2010, 21:20
acho que esse comercial não é 100% verdadeiro,
mas é fato que o controle de tração deste veiculo é muito bom.

Renato Fraga
04/10/2010, 22:25
Qual comercial?????

Os vídeos postados aqui não são nenhuma produção profissional.

Todos filmados por amadores em um parque famoso nos EUA.

Dá uma busca que vai achar mais um monte de maluco enfrentando aquela ladeira.


Abraços

Gustavo de Olliveira
06/10/2010, 08:54
Ainda bem que esta ladeira não está por perto pois eu não resistiria.

zeca_cj
08/10/2010, 00:46
Em Julho desse ano eu fui pra Londres visitar minha irma que mora la... Ela fez uma surpresa pra mim e me levou no Land Rover Experience.

Trata-se de um programa da Land Rover pra apresentar aos donos e possiveis donos de carros da marca os dotes off-road dos carros.
Eu escolhi uma Range Rover Top. Na pista de testes existe umas ladeiras nesse kilo ai... 45° pra cima! O carro faz praticamente tudo. voce gira o botao escolhendo o tipo de terreno, engata a marcha e só faz alisar o acelerador... o carro faz tudo, mas é show de bola!!!

Carlão Rover
11/10/2010, 20:23
O interessante é ver que os pneus não foram o diferencial na tração...

E o motorista faz uma diferença imensa quando a eletrônica não está embarcada. No vídeo da defender 110 pick up dá para ver como o "braço" faz a diferença.

Parabéns pelo tópico.

E tem gente que acha que o motorista não faz a diferença.

Abraço,

Carlão.

GPA-Airborne
12/10/2010, 21:39
Só para não abrir outro tópico sobre subidas...

http://www.youtube.com/watch?v=ZDoy9S82ETA&feature=grec_index

marcelotroller
02/11/2010, 22:58
Tem q ter braço pra segurar o carro nestas condiçoes !
show de pilotagem !
8-)

zé dedão
04/11/2010, 02:37
Falando em subidinha íngreme:-?....
http://www.youtube.com/watch?v=qCj21SHH0d4&feature=player_embedded


Gostei da finalização:twisted:

Stradth
21/01/2011, 14:07
Só para não abrir outro tópico sobre subidas...

http://www.youtube.com/watch?v=ZDoy9S82ETA&feature=grec_index


Uma maravilha a subida e principalmente o veículo do cara. Nota 10.
Merece zero no entanto pela responsabilidade ambiental. O terreno já estava em processo de erosão, ele entra no pedaço verde e quer que se f... Dá pra ver a terra descendo juntamente com algumas plantas.... Repare na quantidade de terra removida. Um absurdo.

Acho que a cada dia mais a gente tem que levar em conta a variável ambiental nas nossas diversões.

Na foto anterior os jipeiros decidem percorrer o trajeto pelo ribeirinho... no final aparece foto de peixe morto dentro do jipe. PQP!!! Se todo mundo resolve passar com o jipe ali acaba com o rio....

É isso, desculpe ser o eco-chato mas tive que falar!!!

Fernando da Terra
21/01/2011, 14:15
Merece zero no entanto pela responsabilidade ambiental. O terreno já estava em processo de erosão, ele entra no pedaço verde e quer que se f... Dá pra ver a terra descendo juntamente com algumas plantas.... Repare na quantidade de terra removida. Um absurdo.



Cara, eu pensei a mesma coisa quando vi esse vídeo.....

Deplorável a devastação que o sujeito fez......

Fernando

Fabiano-SL
21/01/2011, 14:35
Vejam o que dá a empolgação....

http://www.youtube.com/watch?v=v_ZC_k8TK30&feature=related

obs: sempre verificar o que tem depois do barranco

sgrul1
13/04/2011, 19:37
obs: sempre verificar o que tem depois do barranco
Vai comendo essa massinha!! Hehehehe:parede:

Thiago Macedo
13/04/2011, 22:10
Devia ter filmado a subidinha que eu passei hoje. Fui fotografar o campus do IF em outra cidade... motorista e mais 5 cabeças numa Sprinter.

Calculo algo em torno de 50 - 60 graus, asfaltado e só curva fechada. Chegou quase no topo do morro, a Sprinter parou numa curva angulada. Um lado tava mais alto que o outro e a roda do lado de dentro perdeu a tração... pensei: phudeu! É uma Sprinter 15 lugares = entre eixo longo.

Desci do carro e fui ajudar o motorista a manobrar. Ele deixou o carro descer (como se fosse sair da curva, onde tava mais plano) e conseguiu tração pra embalar.

Comentei com ele... devia ter ido com Hilux ou L200. Quando ele me falou que a temperatura do motor bateu os 100º, achei prudente estar na Sprinter mesmo. hehehe

Parou um motorista de taxi pra ajudar. Tava falando que teve que mandar os passageiros saírem do carro pra passar naquela curva.

sombrios
19/05/2011, 20:12
Vejam o que dá a empolgação....

http://www.youtube.com/watch?v=v_ZC_k8TK30&feature=related

obs: sempre verificar o que tem depois do barranco

è verdade, sempre verifique o que tem depois da subida.
Cara mais sem noção.:shock:

Edgar Caldeira
21/05/2011, 06:51
Carro de playboy sem graça :karate:

:tomate:

Oscar Lopez
21/05/2011, 15:11
achei esse video no youtube achei bem legal, mas é claro que nao se compara com os dois videos do inicio
valeu!
YouTube - ‪defender 130 subir duna sem condutor‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=ViWYiPa11o0&feature=related)

Oscar Lopez
21/05/2011, 15:12
po foi mal colei o video errado mas tambem legal!
YouTube - ‪A Real Man's 4WD Track at the Maitland 4wd‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=cZrhuSE_ivA&NR=1&feature=fvwp)