PDA

Ver Versão Completa : dupla caixa direçao



mitchel
26/10/2009, 20:39
ja li sobre dupla caixa de direçao vw ,mais nunca vi uma foto da adaptaçao...alguem teria uma foto?? uq melhora em colocar duas?

mitchel
27/10/2009, 21:57
pela audiencia ja vi q dupla caixa ñ presta pra nada....ehheheheh!!!!

Marcelo A. Marchiodi
28/10/2009, 09:06
Justamente... não presta. A não ser que você uma caixa aí sobrando, não faça.
Tem tantas outras soluções melhores aí, tem um belo tópico sobre adaptação de outras caixas de direção aqui na seção gaiolas, dá uma olhada que tem respostas recentes.
Essa aberração... ops ... adaptação de duas caixas de direção era usada pois com isso usava-se barras curtas de direção, dos dois lados, pra evitar de quebrar ou dobrá-la, basicamente era isso, a caixa adicional servia somente como "link" de ligação da outra barra curta, entende.
Só que antes de tentarem isso, na época poderiam ter tentado colocar outro tubo (ou até uma barra maçiça) dentro do tubo longo da direção, teria reforçado ele e não daria tanto trabalho, essa dica tem num livro gringo dos anos 80, sobre preparação de bajas ("old school"!)!

leobnaval
28/10/2009, 12:13
Justamente... não presta. A não ser que você uma caixa aí sobrando, não faça.
Tem tantas outras soluções melhores aí, tem um belo tópico sobre adaptação de outras caixas de direção aqui na seção gaiolas, dá uma olhada que tem respostas recentes.
Essa aberração... ops ... adaptação de duas caixas de direção era usada pois com isso usava-se barras curtas de direção, dos dois lados, pra evitar de quebrar ou dobrá-la, basicamente era isso, a caixa adicional servia somente como "link" de ligação da outra barra curta, entende.
Só que antes de tentarem isso, na época poderiam ter tentado colocar outro tubo (ou até uma barra maçiça) dentro do tubo longo da direção, teria reforçado ele e não daria tanto trabalho, essa dica tem num livro gringo dos anos 80, sobre preparação de bajas ("old school"!)!

Exatamente!!!!

Eu mesmo revesti as barras de direção e soldei utilizando um tubo revestindo as barras.

Essa outra caixa servia apenas como um braço pitman, ela reduzia o comprimento da barra maior já que no lugar dela vc usaria 2 barras unindo as com a sobre caixa de direção.

mitchel
29/10/2009, 22:07
ihh!!! eu pensando q duas caixas era uma coisa super bem bolada dos cara....
eu soldei uma cantoneira na barra!! agora quebra pivo quebra tudo menos ah barra.!!

marcos22
31/10/2009, 10:37
ja li sobre dupla caixa de direçao vw ,mais nunca vi uma foto da adaptaçao...alguem teria uma foto?? uq melhora em colocar duas?


tava passeando pelo fusca 4 ever e achei isto....
como ja falaram, só funciona com um link para
encurtar o tubo das ponteiras.

leobnaval
31/10/2009, 13:45
Marcos esta foto que vc postou além de ter a dupla caixa de direção se não me engano é a foto de uma Kombi 4x4, que é 4x4 é, mas não tenho certeza se é uma Kombi...
Teria mais fotos desse veículo?

Abraços, Leo

marcos22
02/11/2009, 11:00
Marcos esta foto que vc postou além de ter a dupla caixa de direção se não me engano é a foto de uma Kombi 4x4, que é 4x4 é, mas não tenho certeza se é uma Kombi...
Teria mais fotos desse veículo?

Abraços, Leo


mas é claro leo...so mais 4..

não é uma kombi .. e sim um gurgel X12 muito lindo e muito
bem feito por sinal ...
a tração dianteira é feita com a caixa de fusca mesmo, cortada
e preparada para receber tração atraves de cardã..:concordo::concordo:

leobnaval
02/11/2009, 16:24
Valeu pelas fotos Marcos a gente ta acustumado a ver tanta gambiarra, que quando vem fotos de um veiculo bem montado é preciso até elogiar hehehheehe

Show este X12 aliás X13!!!!!

Imagine isso numa trilha deve deixar jipeiros de boca aberta...

Abraços, Leo

marcos22
02/11/2009, 16:34
Valeu pelas fotos Marcos a gente ta acustumado a ver tanta gambiarra, que quando vem fotos de um veiculo bem montado é preciso até elogiar hehehheehe

Show este X12 aliás X13!!!!!

Imagine isso numa trilha deve deixar jipeiros de boca aberta...

Abraços, Leo


leo..

é tanta gambiarra que a gente vê que nem acredita.....kkkk
não gosto nem de falar...:putz::putz::putz::putz:

abraço...:concordo:

marcos22
02/11/2009, 16:57
ja que falei em 4x4... alguem ai sabe quem é o construtor dessa gaiola 4x4 show de bola..??? queria ter mais informações sobre ela... motor etc..

sei que não é o topico adequado, mas é que é só pra não ficar abrindo topicos desnecessarios..

vai ai algumas fotos da maquina... essa ai não tem frescuras e nem as temidas ''gambiarras'' .. kkkkkkkk

pelo que deu pra ver...

-chassis e estrutura toda tubular..
- sistema de suspensão duplo A e coil overs bombados..
- da pra notar que o sistema de tração dianteira , é a caixa do vw a ar, porem retrabalhada para a dianteira.
-semi eixos sem soldas ( inteiriços)
-caixa de direção depinhão e cremalheira
-e por ai vai..

se alguem tiver alguma informação....fala ai..
:concordo::concordo::concordo: