PDA

Ver Versão Completa : S 10 diesel 4x4 com motor flex



Queiroz
26/10/2009, 18:33
Boa tarde.
Gostaria de saber se é possível/viável colocar um motor 2.4 flex na S-10 4x4 diesel 2.5 (maxion).
O câmbio é similar?
Seria difícil a adaptação?
O objetivo é ter uma s-10 4x4 flex.

Obrigado desde já pela ajuda.

Queiroz

eduardo1968
26/10/2009, 19:21
Queiroz

Se vc abastecer na bomba (posto de combustível) vai gastar mais por KM rodado, caso faça essa troca de motor.

sergiopincelli
27/10/2009, 11:10
Queiroz, possível é mas vc terá que pegar todas as especificações das duas para avaliar as relações de cx e diferenciais, mas não acho viável pois o consumo do 2.4 flex é muito alto. Seria mais vantajoso vc. melhorar o motor HS 2.5 que é muito resistente do que fazer a troca. Tem um tópico no forum em que nosso colega Dantas de Niterói revigorou o motor de sua Ranger e quase dobrou sua potência.

PauloLimited
27/10/2009, 13:37
Queiroz, possível é mas vc terá que pegar todas as especificações das duas para avaliar as relações de cx e diferenciais, mas não acho viável pois o consumo do 2.4 flex é muito alto. Seria mais vantajoso vc. melhorar o motor HS 2.5 que é muito resistente do que fazer a troca. Tem um tópico no forum em que nosso colega Dantas de Niterói revigorou o motor de sua Ranger e quase dobrou sua potência.

Pois é, esse motor aceita preparações de boa e tem muita coisa no mercado pra deixar ele mais potente, quem dera se a l200 tivese pelo menos esse motor.

leobnaval
28/10/2009, 11:54
Queiroz os gastos não justificam, sairia muito caro esta troca além da dor de cebeça até adequar tudo, documentação, relação de dif.


O que esta te encomodando no motor diesel????

Queiroz
11/11/2009, 14:29
Quero comprar uma S-10 4x4 2.5 DIESEL (MAXION), com o motor dando prego, e colocar um motor flex nela(R$3.000).
Não gosto do maxion, e a manutenção é muito mais cara.
Quero uma S-10 4x4 flex!
Daí pergunto se o motor da flex ou gasolina dá para adaptar no câmbio da S-10 maxion diesel.
O câmbio é similar?
Qual relação seria mais curta?

Obrigado...

leobnaval
11/11/2009, 16:18
Tem um amigo nosso aqui no fórum o Théo que adaptou a tração na S10 a gasolina 4x2, leia o tópico tem muitas dicas e servem para você que quer por o motor (flex/gasolina) na S10.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=15185

Desde que seja uma adaptação tudo é possível.

A rel de dif. das a golina/flex é 4.78:1 e a da diesel é 4,56:1 ou seja é mais longa mas muda a rel. do câmbio tambem.

Abraços, Leo

fverna
11/11/2009, 18:30
Minha vontade mesmo era de ter uma Ranger Sport 4x4, ohhhh vontade

Adoro motor gasolina...

Dispenso até as defesas dos motores Diesel e Flex hehe

Edintruder
11/11/2009, 22:36
Quero comprar uma S-10 4x4 2.5 DIESEL (MAXION), com o motor dando prego, e colocar um motor flex nela(R$3.000).
Não gosto do maxion, e a manutenção é muito mais cara.
Quero uma S-10 4x4 flex!
Daí pergunto se o motor da flex ou gasolina dá para adaptar no câmbio da S-10 maxion diesel.
O câmbio é similar?
Qual relação seria mais curta?

Obrigado...

Xi... esse é um dos motores diesel mais baratos do mercado! Só perde pro Perkins e MWM229.

O problema dele é que a GM usou o motor muito estrangulado o que reduz a sua vida útil em mais de 50%.

É mais vantajoso pegar uma como queres, fazer uma meia sola e melhorar a potência dele. No final ele vai durar o mesmo que o Flex e com um consumo menor.

Na maioria das vezes, esses motores são "condenados" sem realmente estarem ruins. Apenas estão um pouco fora de ponto, mangueiras furadas, BI desgastadas sem pressão ou bicos trancados. Mas os mecas tem que sobreviver, então eles condenam tudo e mandam pra retífica! O dono que se exploda, afinal, ele é rico! Tem uma picape à diesel, então é rico!

Quando falo em maioria, não é exagero. É maioria mesmo!

Pequeno jr
12/11/2009, 00:00
Xi... esse é um dos motores diesel mais baratos do mercado! Só perde pro Perkins e MWM229.

O problema dele é que a GM usou o motor muito estrangulado o que reduz a sua vida útil em mais de 50%.

É mais vantajoso pegar uma como queres, fazer uma meia sola e melhorar a potência dele. No final ele vai durar o mesmo que o Flex e com um consumo menor.

Na maioria das vezes, esses motores são "condenados" sem realmente estarem ruins. Apenas estão um pouco fora de ponto, mangueiras furadas, BI desgastadas sem pressão ou bicos trancados. Mas os mecas tem que sobreviver, então eles condenam tudo e mandam pra retífica! O dono que se exploda, afinal, ele é rico! Tem uma picape à diesel, então é rico!

Quando falo em maioria, não é exagero. É maioria mesmo!


Pois é ... fiz meu motor completo .. tem os relatos aqui no forum .. e o preço ficou muito próximo a fazer QUALQUER motor GM 2.2 ou 2.4 Completos.

Procura ai no forum que tem todos os relatos que você queira.

Eu não mudo de Diesel para gAs neemm ....Só em outras questões.

Quem te falou q fazer HSD é caro ... corre q nem sabe o que está falando.

Queiroz
12/11/2009, 23:04
Reconheço todas as virtudes do Diesel, e agradeço a todos que estão me ajudando, caros colegas apaixonados pelo óleo.
Mais é que pretendo fazer uma pra rodar no álcool. POr aqui até R$1,00 o litro do etanol.
Gosto mais de motores à gasolina/álcool, confio mais, entendo mais, acho mais simples, e ainda mais barato.
Então, estou querendo saber dos prezados...
O câmbio serve? Seria o mesmo ou similar?
Já vi no fórum que a relação dos diferenciais agradaram....
Já viram alguma já transformada de diesel para gasolina/flex?
Acho que só o colega "fverna" entenderá o que penso.
Obrigado a todos...

dudu83
12/11/2009, 23:16
Reconheço todas as virtudes do Diesel, e agradeço a todos que estão me ajudando, caros colegas apaixonados pelo óleo.
Mais é que pretendo fazer uma pra rodar no álcool. POr aqui até R$1,00 o litro do etanol.
Gosto mais de motores à gasolina/álcool, confio mais, entendo mais, acho mais simples, e ainda mais barato.
Então, estou querendo saber dos prezados...
O câmbio serve? Seria o mesmo ou similar?
Já vi no fórum que a relação dos diferenciais agradaram....
Já viram alguma já transformada de diesel para gasolina/flex?
Acho que só o colega "fverna" entenderá o que penso.
Obrigado a todos...

acho que mais facil rapido e barato seria instalar o 4x4 numa gasolina, no forum tem uma dscricao detalhada de um sujeito que fez...

agora vi que vc e de goiania, realmente a facilidade de pecas usadas por ai e muito grande....

olha essa

http://www.superbid.net/home/categoriaMenu/offerDetail.htm?&offer_id=312191&sub_category_id=1534&list_page=1#barranavegacaoleilao

Edintruder
13/11/2009, 01:14
Sim, a relação da transmissão serve sim. É tirar um e botar o outro e com sorte até a furação da caixa e coxins do motor podem coincidir

Queiroz
25/11/2009, 08:23
Se eu colocar o projeto em pratica, volta a postar fotos...
Obrigado a todos.

cRiPpLe_rOoStEr
28/11/2009, 17:38
pretendo fazer uma pra rodar no álcool. POr aqui até R$1,00 o litro do etanol

nunca cogitou pegar uma v6 e converter só para álcool? se der sorte ja acha uma v6 4x4...

DieselPower
28/11/2009, 18:43
Acredito que a relação a diesel ficará muito longa para o motor ciclo Otto.
Não concorda Edin?

PS.: E aí? Como anda o MS? Já vendeu a Ranger?

Grande abraço!

cRiPpLe_rOoStEr
29/11/2009, 00:41
se faz questão de usar álcool olha isso: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=852823&postcount=9