Ver Versão Completa : Toyota Bandeirantes, vale pena?
Prezados,
Podemos dizer que sou um pré-iniciante (ou seja, não sei nada), há pouco tempo atrás fiz uma pequena trilha pela praia de Costa Azul até Mangue Seco, e foi o máximo. O carro era uma Tracker 2003 4x4 diesel.:grin:
Estou querendo comprar uma Toyota Bandeirantes (jipe) 4x4 diesel 1998, mas tenho algumas duvidas e gostaria da ajuda de vocês: :pensativo:
É um bom carro?
A manutenção é cara?
O seguro é caro?
Quebra muito? Dá dor de cabeça?:parede:
Agüenta trilhas?
Antecipadamente agradeço a todos que participarem!!:concordo:
Bernardo Hoelz
26/10/2009, 18:03
Prezados,
Podemos dizer que sou um pré-iniciante (ou seja, não sei nada), há pouco tempo atrás fiz uma pequena trilha pela praia de Costa Azul até Mangue Seco, e foi o máximo. O carro era uma Tracker 2003 4x4 diesel.:grin:
Estou querendo comprar uma Toyota Bandeirantes (jipe) 4x4 diesel 1998, mas tenho algumas duvidas e gostaria da ajuda de vocês: :pensativo:
É um bom carro?
A manutenção é cara?
O seguro é caro?
Agüenta trilhas?
Respondendo:
- Sim, é um um ótimo carro, não tem conforto como uma Traker mas aguenta muito mais "porrada" do que um Traker.
- A manutenção não é muito cara, um filtro de diesel original pro motor toyota por ex. custa de 35 a 40 reais e sem contar com a qualidade do filtro original que é muito superior que qlqr outro.
- O seguro pra uma band é meio caro sim, principalmente aqui na minha região onde ela é muito visada pra roubo.
- O carro não quebra (claro que fazendo manutenção preventiva como em qlqr outro carro).
- Só da dor de cabeça se vc não andar na band :mrgreen:.
- Eu não faço trilhas pesadas com a minha, mas tem foristas que colocam a band em situações hard e ela vai muito bem. Escreva Toyota Bandeirante no youtube ou procure aqui no fórum o tópico Vídeos de Band que vc vai ver o que o carro é capaz, existe ainda um grupo de Toyoteiros no Google.
E vc pode fazer vários ups nela, tais como turbo, intercooler, ar condicionado, freio a disco nas quatro rodas, amortecedores com regulagens de macies e duresa (rancho), pneus maiores como os 33"(que a band fica muito boa) entre outras modificações.
Espero ter esclarecido suas dúvidas.
Toyota é toyota!
Abraços
guilhermeabreu
26/10/2009, 19:05
Prezados,
É um bom carro?
A manutenção é cara?
O seguro é caro?
Agüenta trilhas?
CARO PAPECO
RESPONDENDO CURTO E GROSSO E DIRETO :
1ª PERGUNTA : Não é um bom carro , É EXCELENTE .
2ª PERGUNTA : A manutenção é uma das mais baratas que existe em u m 4x4 PARRUDO E VALENTE .
3ª PERGUNTA : O seguro é caro por causa de ser muito visada .
4ª PERGUNTA : É o 4x4 que menos quebra , se da dor de cabeça ? Da muita dor de cabeça nas pessoas que NÃO TEM UMA BAND . NÃO VAI QUEBRAR A CARA NA PAREDE NÃO , MAS SE FOR PRA QUEBRAR PAREDE , É O MELHOR 4X4 , não fica uma parede em pé , quebra qualquer parede , não quebra a sua cara e muito menos a BAND.
5ª PERGUNTA : Aguenta trilha sim , e muito bem , esta 98 é uma das melhores BANDS que saiu por ter o motor 14B , mais leve do que as que tem motor MERCEDES OM314 e OM364 , assim ela se sai melhor nas trilhas do que as com motor MERCEDES que são excelentes mas muito pesados , aí estas mais antigas sofrem um pouco nas trilhas , NÃO É QUE ELAS SOFRAM DANOS NÃO , é que tem um pouco mais de dificuldades em transpor dificuldades maiores .
E POR FIM , SE VALE A PENA ? VALE MUITÍSSIMO A PENA , VAI FUNDO NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE , BOA COMPRA E PARABENS PELA ESCOLHA . JÁ TIVE UMA AÇO CURTA COMPLETÍSSIMA DE TUDO .
ABRAÇÃO
hercilio.neto
27/10/2009, 00:00
Papeco,
Existem alguns tópicos no fórum abertos por membros que apresentaram as mesmas dúvidas suas. Voce pode pesquisar.
Não são todas as famílias que acostumam com o(a) Bandeirante, então se for pra ser o carro da família, voce vai ouvir bastante reclamação.
Mas eu garanto que se voce adquirir um(a) Band, vai se apaixonar. O carro é uma lenda da durabilidade. É valente, imponente e robusto.
Quando mexer no carro lembre-se: Band não tem adaptação, tem atualização!
Um abraço
HERCILIO NETO
Ok Hercilio, tem rezão, irei pesquisar melhor.
Em relação a Bandeirantes não será o único carro, tenho um FIT, tentei me desfazer para pegar uma Pick up mas a mulher ficou reclamando, dizendo que queria um carro automatico e bla bla bla, então vou deixar o FIT com ela e to pensando em pegar a TOY para mim, vai ter um leilão aqui na empresa e elas saem por aproximadamente R$20.000,00, mas estão bem surradas, acredito que com mais uns R$ 10.000,00 consiga deixar ela no grau.
Aos que participaram valew pelas dicas, realmente fico mais empolgado!
Abraços!
Amadeus_band
27/10/2009, 13:39
A Band é um carro excelente! Uma 98, aí tem a vantagem de já ter 5 marchas, e um motor mais elástico (como já dito).
Mas cuidado com leilão, muitas vezes não vale a pena, você pensa que vai gastar X e acaba gastando 2X, 3X... Fora o preço, no proprio leilão, que fica alto.
Abraço.
André CO
27/10/2009, 14:19
Ok Hercilio, tem rezão, irei pesquisar melhor.
Em relação a Bandeirantes não será o único carro, tenho um FIT, tentei me desfazer para pegar uma Pick up mas a mulher ficou reclamando, dizendo que queria um carro automatico e bla bla bla, então vou deixar o FIT com ela e to pensando em pegar a TOY para mim, vai ter um leilão aqui na empresa e elas saem por aproximadamente R$20.000,00, mas estão bem surradas, acredito que com mais uns R$ 10.000,00 consiga deixar ela no grau.
Aos que participaram valew pelas dicas, realmente fico mais empolgado!
Abraços!
É a melhor coisa que voce faz! Cada um no seu quadrado, ou melhor, no seu carro!
Não tenho o que acrecentar nas qualidades descritas aqui pelos amigos foristas, so te lembro uma coisa em relação ao seguro, carro com mais de 20 anos não rola fazer! O meu tem quase 30 e só consegui contra terceiros...Portanto, se tens $$$ a mais, invista num mais novo
sem mais
abs
bom, eu tenho 4 bandeirantes (todas 14b) e afirmo que sao veiculos muito valentes, a manutencao na minha regiao e coerente, caso more numa regiao que tenha pouca band e consequnetemente pouca peca de reposicao, e muito facil comprar qualquer peca pela net...
todas as minhas eu comprei de leilao e tive sorte em todas, inclusive uma eu comprei pelo site www.sold.com fica de olho que aparece muita coisa boa tem tbm o site www.superbid.com...
comprei a minha band jipe a pouco tempo, antes tinha um ford ka como carro pra andar na cidade e hoje a band jipe cumpre esse papel, e um veiculo de certa forma pequeno e quando preciso carregar alguma coisa e so virar o banco, traseiro tbm acho um veiculo confortavel so falta um arcondicionado, semfalar que os motoqueiros respeitam neh!!!
COMPRA SEM MEDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
elmestizo
27/10/2009, 16:09
COmpra sem dó. A minha está anunciada no forum, ano 98
valeriano
27/10/2009, 16:44
Se quizer, to vendendo a minha curta 91. O motor MB é mais barulhento que o 14B, mas dura mais e tem manutenção mais barata.
Em todo o tempo que o veículo ficou comigo, nunca precisei fazer manutenção no motor. É só botar óleo e diesel e seguir feliz.
guilhermeabreu
28/10/2009, 13:37
AMIGO VALERIANO
Levei até um susto qdo vc citou que esta vendendo a sua BAND , mas vendo no pé da pagina vc tem a "MARIA" BAND longa , AGORA SIM , FIQUEI MAIS SOSSEGADO .
ABRAÇÃO e boa venda
valeriano
29/10/2009, 08:30
AMIGO VALERIANO
Levei até um susto qdo vc citou que esta vendendo a sua BAND , mas vendo no pé da pagina vc tem a "MARIA" BAND longa , AGORA SIM , FIQUEI MAIS SOSSEGADO .
ABRAÇÃO e boa venda
Pois é. Como eu uso a Band basicamente em expedições, estou trocando a curta por uma longa. Ela vai ser muito melhor nas viagens. :D
Sem falar que essa longa foi um achado total. Ela é ano 92 (motor 364) o que é raríssimo de encontrar, sou o segundo dono e ela estava com 108.000km (semi-nova)!
As Bands longas entre 91 e 94 são peça de museu, pois o imposto era tão caro que as fazia ficar mais caras que a picape cabine dupla.
Dei sorte. :)
Amigos,
Desculpem pela ignorância: como são os motores das Bands? Ouvi dizer que eram Mercedes-Benz, iguais ao do caminhão 608 - isso procede?
Cada série/ano tem uma motorização diferente? Vcs poderiam resumir as vantagens/desvantagens de cada uma das séries, no que tange à manutenção, custos de peça, durabilidade etc? :pensativo:
E não podia faltar: parabéns pelas viaturas!!! Vcs são privilegiados por terem carrões assim!!! O dia que meu orçamento permitir fazer umas trilhas, sem sombra de dúvida me juntarei a vcs e pegarei uma Band!!! :twisted:
Abraços!
Leo,
Eu to negociando uma BAND 1998 e o motor dela é da própria toyota, não sei lhe dizer se em anos anteriores o motor era mercedes.
Pessoal,
Mais uma duvida, o carro que estou olhando é uma BAND 1998 cabine simples, acredito que devo fechar por aproximadamente R$ 20.000,00, tem chaparia para fazer, bancos, pneus e besteiras na mecanica, o carro está rodando normalmente. Agora vem minhas duvidas:
- Pelo preço vale a pena?
- O fato dela ser cabine simples (pick up) vai jogar o fundo? ou seja tem menos estabilidade?
- Existe algum meio de fechar a caçamba? (sem ser com lona)
valeriano
29/10/2009, 18:29
Amigos,
Desculpem pela ignorância: como são os motores das Bands? Ouvi dizer que eram Mercedes-Benz, iguais ao do caminhão 608 - isso procede?
Cada série/ano tem uma motorização diferente? Vcs poderiam resumir as vantagens/desvantagens de cada uma das séries, no que tange à manutenção, custos de peça, durabilidade etc? :pensativo:
E não podia faltar: parabéns pelas viaturas!!! Vcs são privilegiados por terem carrões assim!!! O dia que meu orçamento permitir fazer umas trilhas, sem sombra de dúvida me juntarei a vcs e pegarei uma Band!!! :twisted:
Abraços!
Basicamente:
De 58 a 61 foi o Toyota 2F, 6 cilindros a gasolina.
De 61 a 73 foi o Mercedes Benz OM324.
De 73 a 89 foi o Mercedes Benz OM314 ( mesmo do caminhão MB608 ).
Em 1990 foi o Mercedes Benz OM314-S ( mesmo do caminhão MB708 ).
De 91 a 94 foi o Mercedes Benz OM364 ( mesmo do caminhão MB709 ).
De 94 a 2001 foi o Toyota 14B.
Leo,
Eu to negociando uma BAND 1998 e o motor dela é da própria toyota, não sei lhe dizer se em anos anteriores o motor era mercedes.
Pessoal,
Mais uma duvida, o carro que estou olhando é uma BAND 1998 cabine simples, acredito que devo fechar por aproximadamente R$ 20.000,00, tem chaparia para fazer, bancos, pneus e besteiras na mecanica, o carro está rodando normalmente. Agora vem minhas duvidas:
- O fato dela ser cabine simples (pick up) vai jogar o fundo? ou seja tem menos estabilidade?
R$20.000 ta muuuuito barato... esse carro vale tranquilo uns R$35.000
ela tem carroceria de lata ou de madeira?
André CO
30/10/2009, 08:38
Leo,
Pessoal,
Olha, o preço ta muito bom! Pensa que se a lata tiver ruim, como se trata de uma CS, ficaria entre 2,500 a 3,000 pra reformar geral... Nunca dirigi uma pick-up pra dizer sobre estabilidade mas se for caçamba de aço, rola fazer uma cobertura em fibra ou lona.
Boa sorte e boa compra
abs
opa, de pickup eu tenho uma boa experiencia com a "São-Paulina" e com a 170(numero da pickup), posso te dizer que em questão de estabilidade ela é bem melhor que o jipe, é que por ser mais longa acaba se dando melhor nas curvas, mas eu ainda prefiro o jipe quie é muito mais charmoso, se bem que eu gosto tanto das band que enquanto não consigo a minha, olha o que eu fiz...
http://img245.imageshack.us/img245/4871/img0028j.jpg
http://img21.imageshack.us/img21/576/img0027cu.jpg
fiz ela toda em estireno na escala de 1:25, tem a carroceria de madeira e ainda vai receber alguma carga de caixas de frutas...
Zorteia,
Hehehe a chaparia do seu ta melhor do que o carro que estou negociando, a respeito da caçamba é a de metal, o carro está precisando de um banho geral e serviço de funilaria nos paralamas, os bancos e o acabamento interno também não estão bem degradados.
Meu pensamento é o seguinte, se eu gastar R$ 10.000,00 vou ficar com um carro por R$ 30.000,00 e sabendo como ele está. Ontem dei a proposta, é um processo tipo de leilão se eu ganhar ótimo!!
André CO
30/10/2009, 15:24
Zorteia,
Hehehe a chaparia do seu ta melhor do que o carro que estou negociando, a respeito da caçamba é a de metal, o carro está precisando de um banho geral e serviço de funilaria nos paralamas, os bancos e o acabamento interno também não estão bem degradados.
Meu pensamento é o seguinte, se eu gastar R$ 10.000,00 vou ficar com um carro por R$ 30.000,00 e sabendo como ele está. Ontem dei a proposta, é um processo tipo de leilão se eu ganhar ótimo!!
Me desculpe a curiosidade Papeco, mas tratando-se de um carro de 20 paus de leilão, com a lataria comprometida mais 10 que pretende gastar arrumando o mesmo, não seria interessante partir pra um de 30 que ja esta em ponto de bala? Essas reformas tem o lado bom, que é salvar um guerreiro! Fora a curtição de montar com quizer mas tbm tem sua demora e sempre vai mais $$$ do que imaginamos, afinal é uma REFORMA!
Não sei sua necessidade (no caso da pick up) mas existem exelentes exemplares por esta faixa de valor, inclusive peruas longas...
Abs
maxdelta
30/10/2009, 20:47
Basicamente:
De 58 a 61 foi o Toyota 2F, 6 cilindros a gasolina.
De 61 a 73 foi o Mercedes Benz OM324.
De 73 a 89 foi o Mercedes Benz OM314 ( mesmo do caminhão MB608 ).
Em 1990 foi o Mercedes Benz OM314-S ( mesmo do caminhão MB708 ).
De 91 a 94 foi o Mercedes Benz OM364 ( mesmo do caminhão MB709 ).
De 94 a 2001 foi o Toyota 14B.
Corrigindo, as primeiras bands com motor de om364 saíram no segundo semestre de 1990! E já com a frente de faróis quadrados! Assim como em 94 ainda dava pra comprar algumas com motor mercedes tb!
As de 94 estão entre as superiores, ao meu ver, pois já vem com 5 marchas, a carroceria é da 14b, bem como o chassi. E vem com motor om364. Mas como já tem vários tópicos falando sobre isso pesquise os detalhes!
[]s
ANDRÉ,
Pensando assim concordo com você mas aqui em Salvador é raro ver um carro destes, eu abro o jornal já tem uns 3 meses e nenhum anunciado, ou seja é melhor recuperar um. Mas realmente seus comentários são validos e preciosos, fico com medo de não encontrar acessorios aqui.
André CO
04/11/2009, 10:33
ANDRÉ,
Pensando assim concordo com você mas aqui em Salvador é raro ver um carro destes, eu abro o jornal já tem uns 3 meses e nenhum anunciado, ou seja é melhor recuperar um. Mas realmente seus comentários são validos e preciosos, fico com medo de não encontrar acessorios aqui.
Caro Papeco, para comprar uma Bandeirante é preciso ter paciencia! Ouvi muito isso quando estava pra comprar a minha... Conheço casos de quase 2 anos de procura com resultado final exelente!
Procure pela internet, no sotoyota, rolo4x4 até webmotors...Pesquise bem e se puder, leve algum toyoteiro pra ver o carro com vc.
Tenho um amigo que estava vendendo uma ai em Recife, não é tão longe se Salvador e valia muito a pena! A minha mesmo não comprei aqui onde moro...
Boa caça! Se precisar grita!
abs
valeriano
04/11/2009, 13:40
Caro Papeco, para comprar uma Bandeirante é preciso ter paciencia! Ouvi muito isso quando estava pra comprar a minha... Conheço casos de quase 2 anos de procura com resultado final exelente!
Procure pela internet, no sotoyota, rolo4x4 até webmotors...Pesquise bem e se puder, leve algum toyoteiro pra ver o carro com vc.
Tenho um amigo que estava vendendo uma ai em Recife, não é tão longe se Salvador e valia muito a pena! A minha mesmo não comprei aqui onde moro...
Boa caça! Se precisar grita!
abs
Concordo plenamente! Eu fiquei mais de 6 meses buscando em todos os cantos uma bandeirante longa até encontrar a Maria. Fui até MG para comprá-la.
Bernardo Hoelz
04/11/2009, 15:18
Concordo plenamente! Eu fiquei mais de 6 meses buscando em todos os cantos uma bandeirante longa até encontrar a Maria. Fui até MG para comprá-la.
A minha eu comprei em Belo Horizonte em 2004, e uma band curta 87 que tivemos aqui em casa até 2001 foi comprada na Ilha do Governador no Rio de Janeiro.
valeriano
04/11/2009, 18:05
A minha eu comprei em Belo Horizonte em 2004, e uma band curta 87 que tivemos aqui em casa até 2001 foi comprada na Ilha do Governador no Rio de Janeiro.
A Maria veio de Varginha. Terra do ET. :lol:
Vocês têm razão, assumo que estou euforico para comprar uma Band, tenho já uns 3 meses na caça, aqui em Salvador é raro ver uma na rua, e não fechei negocio ainda o mesmo deve acontecer até o fim do mês, mas assumo que já vi varias fotos e tenho sonhado com ela.
Vou pesquisar nos sites que comentaram, e quero fundar o 1º clube Band de SSA, hehehe nem tenho uma e já to viajando, abraços!!
Bernardo Hoelz
05/11/2009, 12:11
Vocês têm razão, assumo que estou euforico para comprar uma Band, tenho já uns 3 meses na caça, aqui em Salvador é raro ver uma na rua, e não fechei negocio ainda o mesmo deve acontecer até o fim do mês, mas assumo que já vi varias fotos e tenho sonhado com ela.
Vou pesquisar nos sites que comentaram, e quero fundar o 1º clube Band de SSA, hehehe nem tenho uma e já to viajando, abraços!!
Rapaz, eu to vendendo a minha band. Da uma olhada no link da minha assinatura :mrgreen:.
Abrs
Caros amigos,
quero primeiramente pedir licença para aproveitar o tópico do nosso colega.
Já tive um Niva e meu sonho sempre foi uma Bandeirantes mas para comprar uma do jeito que sonho teria que desembolsar uns 30 mil....
Minha dúvida é a seguinte:
Tem uma Toyota 68 para vender por 18.000,00 com freio a disco na dianteira, cambio 4m sincronizado e motor OM 314 e precisando de uns catados na lataria de leve nada sério , e o que eu estou encanado é que ela tem a capota de lona...e eu gostaria que fosse fechada!
1- Por ser capota de lona isso desvaloriza o carro?
2- O valor está dentro do praticado?
3- É possível colocar capota de aço? Se sim quanto gastaria?
Aguardo respostas dos amigos:concordo:
valeriano
05/11/2009, 15:25
Caros amigos,
Já tive um Niva e meu sonho sempre foi uma Bandeirantes mas para comprar uma do jeito que sonho teria que desembolsar uns 30 mil....
Tem uma Toyota 68 para vender por 18.000,00 com freio a disco na dianteira, cambio 4m sincronizado e motor OM 314 e precisando de uns catados na lataria de leve nada sério , e o que eu estou encanado é que ela tem a capota de lona...e eu gostaria que fosse fechada!
Eu só compraria uma Band 68 se eu tivesse uma Band 90-94 sobrando, pra vandalizar e pegar todas as peças.
As Bands velhas dessa maneira sã muito difíceis de encontrar peça. E não to falando só de peça pra motor/câmbio não. O eixo é diferente, diferencial é diferente, um monte de coisa.
valeriano
05/11/2009, 15:27
Papeco,
eu to vendendo uma Band jipe curto tb. Não é motor 14B que nem a do Bernardo (é motor OM364, do caminhão 709), mas tb tá bem mais barata que a dele.:twisted::twisted::twisted:
Caros amigos,
Pereira,
Não tenho muita experiência no assunto, mas como também estou pesquisando e estudando sobre Band a uns 3 meses, vou me ousar a comentar:
1 - A questão de capota de lona é pessoal, tem gente que prefere, principalmente para trilhas de praias, eu particulamente não gosto.
2 - A questão do preço está ligada ao estado dela, seria bom leva-la a um mecanico para tentar prever o que precisará ser feito. Eu estou procurando um carro mais novo porém que esteja bastante degradado, ou seja terei ano mas terei que recuperar o veiculo, desta forma vou gastando conforme minha disponibilidade financeira.
3 - Em relação a colocar capota de aço eu desconheço, mas olhando aqui no forum você verá que muita gente coloca capota de fibra.
Espero ter colaborado!!
Pereira,
Não tenho muita experiência no assunto, mas como também estou pesquisando e estudando sobre Band a uns 3 meses, vou me ousar a comentar:
1 - A questão de capota de lona é pessoal, tem gente que prefere, principalmente para trilhas de praias, eu particulamente não gosto.
2 - A questão do preço está ligada ao estado dela, seria bom leva-la a um mecanico para tentar prever o que precisará ser feito. Eu estou procurando um carro mais novo porém que esteja bastante degradado, ou seja terei ano mas terei que recuperar o veiculo, desta forma vou gastando conforme minha disponibilidade financeira.
3 - Em relação a colocar capota de aço eu desconheço, mas olhando aqui no forum você verá que muita gente coloca capota de fibra.
Espero ter colaborado!!
mes passado eu comprei uma band cabine dupla ano 2001 por 33.000 inclusive com ar condicioando original no site www.sold.com (http://www.sold.com).br (era da oi)e mes passado tbm comprei a band jipe num leilao da eletronorte e paguei R$30.000 detalhe que sai dirigindo o veiculo a manutencao dos dois era rigorosa, talvez comprar uma band de leilao seje um bom negocio a minha band cd 97 comprei ano passado por R$37.000 num leilao da cprm, ela tinha menos de 200.000 km rodados e depois de um ano de servico pesado apenas manutencao normal...
tem tbm o site www.superbid.com (http://www.suprebid.com) sempre tem alguma coisa boa nesses site
mes passado eu comprei uma band cabine dupla ano 2001 por 33.000 inclusive com ar condicioando original no site www.sold.com (http://www.sold.com).br (era da oi)e mes passado tbm comprei a band jipe num leilao da eletronorte e paguei R$30.000 detalhe que sai dirigindo o veiculo a manutencao dos dois era rigorosa, talvez comprar uma band de leilao seje um bom negocio a minha band cd 97 comprei ano passado por R$37.000 num leilao da cprm, ela tinha menos de 200.000 km rodados e depois de um ano de servico pesado apenas manutencao normal...
tem tbm o site www.superbid.com (http://www.suprebid.com) sempre tem alguma coisa boa nesses site
Dudu,
Penso igual a você, estou tentando comprar a minha em um leilão interno aqui da empresa que trabalho, tem uma Band 98 que espero pagar no máximo R$20.000,00. Mas como falei trouxe um mecanico até o local e o mesmo analizou ela, a questão mecanica ta boa, o veiculo está rodando, porem acabamento interno e chaparia ta bem ruim.
hercilio.neto
05/11/2009, 22:20
Pereira,
Eu tenho um jipe Bandeirante 64 de lona.
É o meu carro do dia-a-dia e é também o meu brinquedo nos fins de semana.
Os jipes com capota de lona são melhores nas trilhas, pois tem centro de gravidade mais baixo e conseguem melhores angulos de inclinação.
Fora isso, caso a capota não seja conversível, a capota de lona só tem desvantagem. A principal é que voce não pode trancar o carro e ele fica sempre desprotegido.
O(a)s Toyotas novo(a)s são bem melhores que o(a)s antigo(a)s, porém são bem caro(a)s. algo em torno de R$ 40.000,00 Mas também não é raro alguem pedir R$ 50 ou até R$ 60 mil.
Tenho meu jipe 64 a sete anos e nunca tive dificuldade para encontrar peças. Até porque não quebra facil.
Então, vão aí as principais diferenças do(a) antigo(a):
Motor - se ainda estiver com o motor "maçarico" - tem que trocar (pelo menos pelo 608).
Caixa de transferencia - Não possui reduzida
Cambio: 4 marchas - 1ª e 2ª secas
Lataria: é bem diferente, se quiser colocar capota de aço, praticamente vai ter que trocar o caixote também.
É isso, meu amigo. Se voce tiver $$$, vale a pena investir em um(a) mais novo(a).
Mas como voce tinha um Niva... Com um(a) Bandeirante 68, voce já muda de nível. E acredite, muda muito!
HERCILIO NETO
Dudu,
Penso igual a você, estou tentando comprar a minha em um leilão interno aqui da empresa que trabalho, tem uma Band 98 que espero pagar no máximo R$20.000,00. Mas como falei trouxe um mecanico até o local e o mesmo analizou ela, a questão mecanica ta boa, o veiculo está rodando, porem acabamento interno e chaparia ta bem ruim.
hoje por coincidencia fui numa oficina e la estava uma band que veio do mesmo leilao que a minha jipe curto, uma band 97 cd com ar que saiu por 22.000 ( tava suja e fiquei com medo de comprar), ela desmontada ta sem nenhum podre e a mecanica ta 100% o cara nem gastou 2.000 pra reformar e vai ficar com uma band completa 97 com mecanica impecavel (como a minha do leilao) por 25.000.... se arrependimento matasse........
depois dessa tenho certeza que leilao e o que ha de bom pra comprar band.....
Pereira,
Eu tenho um jipe Bandeirante 64 de lona.
É o meu carro do dia-a-dia e é também o meu brinquedo nos fins de semana.
Os jipes com capota de lona são melhores nas trilhas, pois tem centro de gravidade mais baixo e conseguem melhores angulos de inclinação.
Fora isso, caso a capota não seja conversível, a capota de lona só tem desvantagem. A principal é que voce não pode trancar o carro e ele fica sempre desprotegido.
O(a)s Toyotas novo(a)s são bem melhores que o(a)s antigo(a)s, porém são bem caro(a)s. algo em torno de R$ 40.000,00 Mas também não é raro alguem pedir R$ 50 ou até R$ 60 mil.
Tenho meu jipe 64 a sete anos e nunca tive dificuldade para encontrar peças. Até porque não quebra facil.
Então, vão aí as principais diferenças do(a) antigo(a):
Motor - se ainda estiver com o motor "maçarico" - tem que trocar (pelo menos pelo 608).
Caixa de transferencia - Não possui reduzida
Cambio: 4 marchas - 1ª e 2ª secas
Lataria: é bem diferente, se quiser colocar capota de aço, praticamente vai ter que trocar o caixote também.
É isso, meu amigo. Se voce tiver $$$, vale a pena investir em um(a) mais novo(a).
Mas como voce tinha um Niva... Com um(a) Bandeirante 68, voce já muda de nível. E acredite, muda muito!
HERCILIO NETO
Grande Hercílio,
a questão da segurança me preocupa bastante pois aqui em Campinas a situação está cada vez pior.....
Com relação as peças isso é tranquilo pra mim pois trabalho com peças mais de 15 anos e tenho uma rede de relacionamento muito grande nesse segmento, atualmente trabalho na DPK que é uma distribuidora, então peças não será um enrrosco!
Então eu não entendo muito das características das Bands,
mas o vendedor me disse que ela tem o motor 364 e cambio sincronizado....
gostaria muito de comprar uma mais nova mas a verba está curta e meu carro entraria como parte do pagamento:putz:
Obrigado a todos pelas dicas!!!!
Prezados,
Caso a BAND não dê certo para eu pegar, estava pensando em uma Galopper, alguém conhece deste carro? Vale a pena? Olhem esta !!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-114590146-galloper-xl-9899-diesel-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-114590146-galloper-xl-9899-diesel-_JM)
valeriano
06/11/2009, 12:48
Prezados,
Caso a BAND não dê certo para eu pegar, estava pensando em uma Galopper, alguém conhece deste carro? Vale a pena? Olhem esta !!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-114590146-galloper-xl-9899-diesel-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-114590146-galloper-xl-9899-diesel-_JM)
Só tem um problema: "Ela está enquadrada como micro-ônibus".
Tu tem carteira D? Se não tiver, vc não poderá dirigir este carro.
Claudio Samuca
06/11/2009, 16:14
Allan,
Conseguiu desenrolar o doc da Maria no Detran?
Abs,
Claudio
dalmo cruz torres
06/11/2009, 17:40
Pessoal, deixa eu dar o meu pitaco, já comprei duas bands em leilão, uma 98 e uma 2000, olha, leilão é loteria, a band 98 estava perfeita, com a chapa exelente, mesmo assim, estou com ela na reforma a 8 meses e só agora terminando, então tem que levar em conta o tempo que vai ficar gastando no carro e andando a pé.
A band 2000 que comprei para desmontar está com a carroceria completamente podre, sem chances de restaurar, mas em contrapartida, a mecânica está zerada. Mas é uma camionet que não tem como, tem que ser desmanchada!
Pessoal, deixa eu dar o meu pitaco, já comprei duas bands em leilão, uma 98 e uma 2000, olha, leilão é loteria, a band 98 estava perfeita, com a chapa exelente, mesmo assim, estou com ela na reforma a 8 meses e só agora terminando, então tem que levar em conta o tempo que vai ficar gastando no carro e andando a pé.
A band 2000 que comprei para desmontar está com a carroceria completamente podre, sem chances de restaurar, mas em contrapartida, a mecânica está zerada. Mas é uma camionet que não tem como, tem que ser desmanchada!
Dalmo,
Seus comentários têm tudo a ver com meus ideais, eu to para pegar uma pick up Band em um leilão interno da empresa, mas trouxe um mecanico aqui para analisa-la, como você falou, vou perder um bom tempo no processo de recuperação só para começar a andar com ela, fora os acessórios que desejo, porém eu tenho outro carro (FIT) que é de passeio e seguro a onda enquanto a Band não fica pronta.
O problema que aqui em Salvador quase não tem Band e quando tem o preço é muito alto, hoje achei um jipe Band 97 por R$ 58.000,00, o que fica fora de minhas condições, espero pagar no máximo R$ 20.000,00 e aos poucos ir reformando. Não tenho coragem ainda de buscar em outros estados!
fabioband4x4
06/11/2009, 19:54
O problema que aqui em Salvador quase não tem Band e quando tem o preço é muito alto, hoje achei um jipe Band 97 por R$ 58.000,00, o que fica fora de minhas condições, espero pagar no máximo R$ 20.000,00 e aos poucos ir reformando. Não tenho coragem ainda de buscar em outros estados!
Se eu fosse vc juntava + 10 mil .
Vai com calma que aparece!
Pesquise , a minha achei na net !
Boa Sorte :concordo:
valeriano
06/11/2009, 22:55
Allan,
Conseguiu desenrolar o doc da Maria no Detran?
Abs,
Claudio
Consegui sim, mas foi com QI.
Meu pai conhecia uma mulher lá dentro do posto e ela resolveu tudo. Mas demorou o dia inteiro, pq o cara que implicou com o documento não queria deixar passar nem fud****
Se eu fosse vc juntava + 10 mil .
Vai com calma que aparece!
Pesquise , a minha achei na net !
Boa Sorte :concordo:
Fabio,
Um mecanico olhou o carro e deu ok, para a mecanica, claro que terei alguns gastos como chaparia, pneus, acabamento interno e outros de mecanica, mas nada sério o motor é um 14 B em bom estado a caixa de marcha e tração também estão ok, a bateria eu terei que trocar porque está com uma de 45A. O carro veio do oeste da Bahia, são mais 800km e vei rodando.
Eu só estou dependendo da empresa para colocar a mão nela, o resultado sai dia 21 de novembro. Estou contando os dias.
Renan França
11/11/2009, 18:38
Pessoal!
Vocês que entendem de Band, eu vi um anuncio de uma Band pick up e gostaria que vocês opinassem sobre ela! Sobre tudo, desde preço...até tudo:):)
Aí vai a descrição do anuncio:
Toyota Bandeirantes curta pick up,1978, mas com mecânica, carroceria e cabine 1991. Cambio 4 marchas com tração e reduzida, guincho manual, galão de diesel na lateral,motor 709, rodas de liga leve, pneus grandes, banco de couro. Documentação em ordem. R$28,000,00
Não tem nenhum problema essa adaptação de mecânica, carroceria e cabine?
Não é muita gambiarra? Está no preço?
Tenho fotos dela, e aparentemente está bonita!
Valew
André CO
11/11/2009, 19:30
Pessoal!
Vocês que entendem de Band, eu vi um anuncio de uma Band pick up e gostaria que vocês opinassem sobre ela! Sobre tudo, desde preço...até tudo:):)
Toyota Bandeirantes curta pick up,1978, mas com mecânica, carroceria e cabine 1991. Cambio 4 marchas com tração e reduzida, guincho manual, galão de diesel na lateral,motor 709, rodas de liga leve, pneus grandes, banco de couro. Documentação em ordem. R$28,000,00
Valew
A carroceria é de madeira ou aço? To achando um pouco caro...Apesar da mecanica 91, por este preço voce encontra exemplares fechados, jipe curto do mesmo ano e perto desse valor...
abs
joão k. chikui
11/11/2009, 19:33
Renan
Preço de picape cab simples estou por fora(me pareceu caro) . Recomendo apenas , se alguém for efetivar negócio com um carro assim modificado , pedir para o despachante citar numeração de todos os agregados (além do motor) , para que o vendedor se responsabilize pela procedência dessa mecânica bem mais atualizada.
Como pode ter sido carro de trabalho pesado , mande alguém que conhece examinar o chassi quanto a trincas e remendos.
Pessoal!
Valew
se for de fato toda a mecanica da 1991 eu particularmente só vejo vantagens.
encontrei um jipe curto de aço assim, 1978 com tudo das mais novas estava por 18mil mas a lata estava bem judiada
Renan França
11/11/2009, 23:27
Valew pelas dicas por enquanto pessoal!
Ela tem caçamba de aço...
O dono atual dela, disse que já comprou com essas adaptações e o motor estava com 80.000km!
Segue foto dela... analisem aí!!!:pipoca:
Amadeus_band
12/11/2009, 00:35
Ta bacana essa band, cabine estendida, caçamba curtinha...
Pessoal!
Valew
Renam,
Realmente tá bonita, mas eu particularmente achei caro R$ 28.000,00 por uma pick up 78, só o fato de ser pick up já é um pouco desvalorizado, visto que o grupo que compra este carro tem finalidade de trabalho, não de off road. Minha opinião é que eu continuaria na procura, eu tenho buscado por leilões, le vo um mecanico antes para me dar uma previsão de quanto irei gastar na reforma, as BANDS 98 tem saido em média por R$ 20.000,00 o dificil é achar uma boa, eu tenho já 3 meses na busca, achei uma pick up 98 que o leilão ocorrerá dia 21 deste mês, inicialmente por R$ 15.000,00 como é só para os funcionários, acredito que não irá passar de R$ 20.000,00. Da uma olhada no sold, palacio dos leilões, entre outros.
Renan França
12/11/2009, 12:49
Então Papeco, eu gostei bastante desse estilo dela, achei bem bonita e ainda tem uma caçambinha pra levar umas tralhas!
Em média quantos mil quilometros dura esse motor 709?
Vamos ver o que vai dar esse negócio!!!
André CO
12/11/2009, 13:05
Então Papeco, eu gostei bastante desse estilo dela, achei bem bonita e ainda tem uma caçambinha pra levar umas tralhas!
Não sei direito mas mantendo a manutenção em dia e cuidando bem (sem forçar muito etc..) aguenta 1 milhão...
O carro tá bonito mas mesmo assim acho caro 28 pilas na caminhonete, acredito que possa achar até uma CD por esse valor.
Renam, não tenho duvida da durabilidade do motor, porém é impossível falarmos sem saber como foram feitas as preventivas, mas realmente acredito que um motor destes estando ok, dá muito chão, uns 600.000km ou mais.
Não quis dizer que o carro não é bom, até porque pelas fotos ele está lindo, inclusive acho a Band mais bontia desta forma (pick up cabine simples com caçamba curta), porém acho o preço um pouco alto. Apenas minha opinião!
da uma olhada no www.superbid.com.br, tem um band cd muito boa la, encerra dia 23/11
Dudu, o link dá para uma Ranger, a Bandeirante que tem neste site eu tinha olhado, tem uma cabine dupla que até tinha me interessado mais ela fica em Porto Velho, são 3.600 km de onde estou.
Hoje estarei com um mecanico olhando uma, porém é cabine simples, como somos 3 ( eu esposa e filhinho de 4 anos) ela satisafaz.
Estou realmente com muita expectativa desta semana eu conseguir finalmente concluir minha busca pela a Bandeirante.:razz:
Dudu, o link dá para uma Ranger, a Bandeirante que tem neste site eu tinha olhado, tem uma cabine dupla que até tinha me interessado mais ela fica em Porto Velho, são 3.600 km de onde estou.
Hoje estarei com um mecanico olhando uma, porém é cabine simples, como somos 3 ( eu esposa e filhinho de 4 anos) ela satisafaz.
Estou realmente com muita expectativa desta semana eu conseguir finalmente concluir minha busca pela a Bandeirante.:razz:
amanha eu vou buscar uma band que esta no mesmo deposito dessa band do leilao, vou dar uma olhada nela e se estiver boa o frete pra salvador deve custar uns R$1500,00 ou menos todas as bands que foram pra leilao da oi estvam muito bem conservadas e essa tem ate ar condicionado...
amanha eu vou buscar uma band que esta no mesmo deposito dessa band do leilao, vou dar uma olhada nela e se estiver boa o frete pra salvador deve custar uns R$1500,00 ou menos todas as bands que foram pra leilao da oi estvam muito bem conservadas e essa tem ate ar condicionado...
DUDU, você ta falando sério? Cara olha ela, se você ver que vale a pena me fala, você é de Roraima? Consegue frete por este preço? Porque das que eu estou procurando esta foi uma das que mais me agradou, para mim iria ser tudo de bom.
DUDU, você ta falando sério? Cara olha ela, se você ver que vale a pena me fala, você é de Roraima? Consegue frete por este preço? Porque das que eu estou procurando esta foi uma das que mais me agradou, para mim iria ser tudo de bom.
o frete e barato pq as segonhas voltam vazias... vou la no maximo 4 feira, tirarei algumas fotos e vejo como ela esta de mecanica....
o frete e barato pq as segonhas voltam vazias... vou la no maximo 4 feira, tirarei algumas fotos e vejo como ela esta de mecanica....
Dudu,
Valew mesmo vou querer vê-la e como você tem frota de 4x4 já conhece bem, hoje meu mecanico foi olhar a Band que te falei, ficou louco, disse que era só fazer a revizão normal troca de óleo, filtros estas coisas, trocar a cruzeta, limpar o motor, trocar algumas buchas e pronto. O motor, a reduzida e o cambio estão impecáveis.
Como aqui só acontecerá sábado eu aguardo uma posição sua, visto que a sua ai é cabine dupla.
Muito obrigado pela atenção.:concordo:
Cesar Machado
16/11/2009, 18:20
Acabo de anunciar minha Band Longa.
Se interessar, basta dar uma clicada no link embaixo de minha assinatura.
Independente de onde comprar sua band, lembre-se que o jipe não é famoso à toa. Robusta e confiável, uma Bandeirante bem cuidada leva você a qualquer lugar...
Um abraço
Parceiro, Estou querendo uma um pouco mais nova 97<X mas posta suas fotos.
ola, fui ver a picape toyota e te mandei as impressoes por mp...
joão k. chikui
20/11/2009, 19:18
Pepeco
Atente para o detalhe que , apesar de lugar para 3 na picape CS band , crianças abaixo de 8 anos não podem(legalmente) andar no banco da frente.
João,
Obrigado pela dica realmente eu não tinha conhecimento disto.
Dudu,
Não consegui comprar a Band sábado, saiu muito caro. Entrei hoje no site para dar lance na Band que você olhou, putz ela já está por R$ 31.500,00 mais 5% do leiloeiro e mais o frete, infelizmente saiu do meu orçamento. Eu tinha até arranjado um motorista, para caso eu não conseguisse o frete, mas por este preço eu estou sem condições de pagar.
Assumo que estou frustrado, passei 2 anos juntando dinheiro e já estou com ele a 4 meses e não acho a Band, quando estava sem o dinheiro aparecia toda hora.
Muito obrigado pela ajuda e irei continuar buscando, não vou desistir enquanto não tiver minha Band
João,
Obrigado pela dica realmente eu não tinha conhecimento disto.
Dudu,
Não consegui comprar a Band sábado, saiu muito caro. Entrei hoje no site para dar lance na Band que você olhou, putz ela já está por R$ 31.500,00 mais 5% do leiloeiro e mais o frete, infelizmente saiu do meu orçamento. Eu tinha até arranjado um motorista, para caso eu não conseguisse o frete, mas por este preço eu estou sem condições de pagar.
Assumo que estou frustrado, passei 2 anos juntando dinheiro e já estou com ele a 4 meses e não acho a Band, quando estava sem o dinheiro aparecia toda hora.
Muito obrigado pela ajuda e irei continuar buscando, não vou desistir enquanto não tiver minha Band
papeco infelizmente vc perdeu uma band com apenas 41.000 km rodados... mas tem mais duas la que devem ir a leilao nos proximos meses uma cabine dupla 4 portas com caroceria de madeira e outra cabine simples com caroceria de madeira nao tao bonitas como esta que saiu mas com manutencao em dia e rodadndo, so te aconselho uma coisa nao tenha pressa...
papeco infelizmente vc perdeu uma band com apenas 41.000 km rodados... mas tem mais duas la que devem ir a leilao nos proximos meses uma cabine dupla 4 portas com caroceria de madeira e outra cabine simples com caroceria de madeira nao tao bonitas como esta que saiu mas com manutencao em dia e rodadndo, so te aconselho uma coisa nao tenha pressa...
Dudu eu sei que perdir uma excelente oportunidade mas ela já está por R$ 40.000,00 e acredito que fique ainda mais cara eu infelizmente não tenho todo este dinheiro.
Hoje eu entrei decidido a dar o lance mas não tenho este dinheiro. Mas vou achar outra!
RENATO-SELVA
23/11/2009, 18:36
Amigo jipeiro,
Experiência própria. Antes de ter minha bandeirante, já andava com toyoteiros e nunca ouvi reclamações e nunca jipe toyota estragado, nem em trilhas pesadas. É muuuuuuuuuito resistente, forte, robusto... compare com outros e vai ver os detalhes... potência do motor, dá uma olhada nos cardãs e no tamanho do diferencial... o chassis é beeeeeem forte também... bom, já vi toyota puxar na trilha 3 outros jipes quebrados e desligados.
Pra trilha acho que não tem melhor. É um willys (que muitos consideram o melhor pra trilha) melhorado... hehehehe então imagine! Tire todos os problemas dos willys e pronto, é uma bandeirante. Não tem vela pra molhar, distrubuidor pra estragar, cruzeta pra quebrar, cardã pra quebrar, diferenciais pra quebrar... enfim... é uma toyota!
Reanato,
Eu já me decidi, vocês do forum e o próprio carro me deram provas que é a melhor escolha, estou tendo dificuldades de achar uma que se enquadre em meu orçamento, por isto estou buscando muito em leilões.
Recebi uma proposta para comprar o carro do link abaixo, por vafor olhem e me digam quanto este carro vale, a questão deste aparelho de resfriamento que fica no teto, pode me dar dor de cabeça? Na chuva pode entrar agua? ele gela?
http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=1217812&parceiro_id=18&midia_id=1210&r=10377797 (http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=1217812&parceiro_id=18&midia_id=1210&r=10377797)
O dono está dizendo que o motor mercedes é melhor que o 14 B isto é verdade?
André CO
23/11/2009, 19:30
Caro Papeco, to achando esse carro meio caro $$$...
De uma olhada nestes sites para fazer apenas uma comparação de valores...
http://www.sotoyota.com.br/ (http://www.sotoyota.com.br/)
http://www.rolo4x4.com.br/bandeirantes.asp?cat=1&item=25&bot=1 (http://www.rolo4x4.com.br/bandeirantes.asp?cat=1&item=25&bot=1)
http://www.mercado4x4.com.br/toyota_bandeirante.php (http://www.mercado4x4.com.br/toyota_bandeirante.php)
Assim que souber de alguma coisa posto aqui pra ti!
Boa caça!
abs
maxdelta
23/11/2009, 19:32
Reanato,
Eu já me decidi, vocês do forum e o próprio carro me deram provas que é a melhor escolha, estou tendo dificuldades de achar uma que se enquadre em meu orçamento, por isto estou buscando muito em leilões.
Essa é a parte mais crítica, orçamento!
Recebi uma proposta para comprar o carro do link abaixo, por vafor olhem e me digam quanto este carro vale, a questão deste aparelho de resfriamento que fica no teto, pode me dar dor de cabeça? Na chuva pode entrar agua? ele gela?
[/URL][url]http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=1217812&parceiro_id=18&midia_id=1210&r=10377797 (http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=1217812&parceiro_id=18&midia_id=1210&r=10377797)
Cara resfriamento de teto vai esquentar tua cabeça, é centenas de minhares de vezes melhor ter um ar condicionado gela-saco, do que isso, minha experiência com caminhões demonstra que isso é uma merda! Mas é melhor do que só ventilador! Apesar que o anuncio diz ter arcondicionado, o ar condicionado junto ao resfriador de teto, deve ficar bom(apesar que o ar condicionado elimina a necessidade do resfriador de teto). No anuncio diz ar quente será o resfriador de teto?
Cara isto pode virá uma discursão do kct, cada um puxa a sardinha pro lado que convém. Minha opnião, existe as band com motor de 608, que turbinadas ficam show, existem os motores do 709, que sem turbo já é bom, turbinado virá um cão! Tem o motor 14b, que é bom, a manutenção é mais cara, mas tb é um excelente motor, se puder pegar uma band mais nova recomendo, pois já tem 5 marchas, coisa que muita gente quer adaptar nas bands com motor mercedes! Isto é se vc pega uma band com motor 14b, que automaticamente já é cinco marchas, e por um acaso tem eixo flutuante, AC e DH vc só precisa enfeitá-la depois! Tenho 8 anos de band, meus sonhos atuais são: eixo flutuante, pneu 33", turbo e cinco marchas! Entende?
Boa sorte!
Cesar Machado
23/11/2009, 20:14
Oi Papeco.
Essa é uma discussão interminável...:pipoca:
Na minha opinião não há melhor ou pior nessa história.
São motores com concepções ( e custos) diferentes.
Os robustos MB (314 e 364) com muito torque em baixa rotação e uma manutenção mais barata. Reza a lenda que um 314 bem cuidado roda 1 milhão de kms.
O Toyota 14 b, mais moderno, silencioso e "elástico", trabalha num giro mais alto e também é um excelente motor, bastante confiável, desde que bem cuidado.
Tenha paciência que vc encontrará uma band que atenda suas necessidades e caiba no seu bolso
Um abraço e Boa Sorte
Reanato,
[/URL][url]http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=1217812&parceiro_id=18&midia_id=1210&r=10377797 (http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=1217812&parceiro_id=18&midia_id=1210&r=10377797)
ta caro esse climatizador deve prejudicar muito a aerodinamica do carro (que ja naum e essas maravilhas)
o motor mercedes e bom em partes, e mais barato a manutencao e tem mais forca em baixa rotacao,porem vibra bem mais e a velocidade final e menor....eu particularmente prefiro o 14b, o principal problema que vejo nos 14b e a baixa durabilidade e o custo alto da embreagem inclusive meu mecanico esta adaptando a embreagem do motor mb em uma das minhas bands...
Na verdade ele baixou o carro para R$ 25.000,00, porém não tem ar condicionado, ele esta dizendo que este resfriamento é ar condicionado. Realmente vou aguardar para conseguir uma 14 B.
Nossa aqui na Bahia este carro é raro, até hoje só encontrei em leilão e quando acha fora de leilão sai por R$ 55.000,00 ou +. Vou desistir de comprar esta Band mas irei continuar minha busca.
Dudu,
Você viu por quanto saiu a viatura? Caraca o pior é que pelo seus comentários ela valia cada centavo, mas no momento eu não tenho todo este dinheiro.
Na verdade ele baixou o carro para R$ 25.000,00, porém não tem ar condicionado, ele esta dizendo que este resfriamento é ar condicionado. Realmente vou aguardar para conseguir uma 14 B.
Nossa aqui na Bahia este carro é raro, até hoje só encontrei em leilão e quando acha fora de leilão sai por R$ 55.000,00 ou +. Vou desistir de comprar esta Band mas irei continuar minha busca.
Dudu,
Você viu por quanto saiu a viatura? Caraca o pior é que pelo seus comentários ela valia cada centavo, mas no momento eu não tenho todo este dinheiro.
o pior e que ela ja tinha ido a leilao e ninguem deu lance!!! mas como eu tinha dito tem mais duas ainda que nao foram pra leilao, fica de olho que logo sai no superbid ou no sold...
a que comprei foi a que estava em `pior`estado e mesmo assim ta novissima o estepe nunca tinha rodado....
Dudu meu velho, todos os dias eu olho mais de 10 sites de leilão se quiser posso até passar a lista hehehe um hora vou achar!
Prezados,
Volto a pedir ajuda de vocês estou negociando uma Band CD 96, deve sair por R$ 29.000,00, quais as vantagens e desvantagens em relação ao Jipe?
Bernardo Hoelz
29/12/2009, 12:54
Prezados,
Volto a pedir ajuda de vocês estou negociando uma Band CD 96, deve sair por R$ 29.000,00, quais as vantagens e desvantagens em relação ao Jipe?
Fala Pepeco, o que vc pretende fazer com a band? Trilhas? Viagens?
Se for trilha a band pick-up não vai dar certo, se for pra trabalhar ou viajar ai é show pois tem a carroceria e pode carregar 5 pesoas tranquilo (com bancos não original). A band pick-up é mais macia do que o jipe, pois a distância do entre eixos é maior. Com o jipe vc arruma vaga em qualque lugar a cd é mais dificil, td depende do uso que vc vai fazer com a band.
Abrs
Prezados,
tenho duas, sao mais macias que o jipe, o conforto no banco de tras chega a ser melhor de que algumas picapes medias,o banco de tras e mais largo e mais confortavel do que do jipe, a cacamba e enorme e pouca coisa menor que da ranger cs, a desvantagem que vejo e que ela e bem comprida, como o giro e pequeno, manobrar ela e um puco dificil..
esse preco ta otimo, se ela estiver boa de mecanica e lata e ainda tiver a cacamba de lata e um otimo negocio...
olhei no manual e o jipe tem 3,9 metros e a CD tem 5,3 metros...
Fala Pepeco, o que vc pretende fazer com a band? Trilhas? Viagens?
Se for trilha a band pick-up não vai dar certo, se for pra trabalhar ou viajar ai é show pois tem a carroceria e pode carregar 5 pesoas tranquilo (com bancos não original). A band pick-up é mais macia do que o jipe, pois a distância do entre eixos é maior. Com o jipe vc arruma vaga em qualque lugar a cd é mais dificil, td depende do uso que vc vai fazer com a band.
Abrs
Grande Bernardo,
Você, Dudu e Leo têm acompanhado bastante minha saga em busca de minha viatura, mas te respondendo: Terei uso misto, rodarei aproximadamente 30 km por dia somente para vir para o trabalho, nos finais de semena (principalmente feriados) farei algumas trilhas leves (praias e fazendas), neste caso a distancias seriam de aproximadamente 200km de asfalto e uns 20 a 30 km de barro ou areia.
Na verdade eu tenho um Honda Fit, mas minha mulher é apaixonada por ele, ou seja, fiz um acordo, compro minha Band mas não posso mexer (vender) no FIT.
Pelo que entendi de seus comentários, acredito até que a CD seja mais vantajosa para mim.
Muito obrigado pela sua sempre e ilustre participação.:grin:
tenho duas, sao mais macias que o jipe, o conforto no banco de tras chega a ser melhor de que algumas picapes medias,o banco de tras e mais largo e mais confortavel do que do jipe, a cacamba e enorme e pouca coisa menor que da ranger cs, a desvantagem que vejo e que ela e bem comprida, como o giro e pequeno, manobrar ela e um puco dificil..
esse preco ta otimo, se ela estiver boa de mecanica e lata e ainda tiver a cacamba de lata e um otimo negocio...
Grande e nobre DUDU,
Cara acabei de voltar de lá, ele tá pedindo R$ 30.000,00 e não R$ 29.000,00 (me enganei) levei um excelente mecanico lá, talvez o melhor em Bands de Salvador, ele me informou o seguinte, a chapa está pintada porém foi feita uma "maquiagem" para vender, a caçamba é de metal, o motor está super macio, terei que fazer uma revisão na parte elétrica (ele não gostou do que viu), terei que comprar uma bateria e trocar os coquilles (nem sei o que é isto), ele disse que teria que regular a caixa de redução, ela está funcionando porém não está tão macia quanto a outra, os pneus estão todos ruins, teria que trocar os 5, a roda livre do lado direito também está quebrada. Por dentro até que está bem conservada (mas de qualquer forma eu irei trocar tudo).
Resumindo narrei os defeitos para que possam se expressar e se manifestar afim de obter mais orientação, acredito mesmo que este será o meu carro, pois o motor, diferencial, caixa de marcha e reduzida estão em bom estado de conservação.
Ps.: Assumo que quando vi a viatura fiquei até nervoso.
que bom que a procura esta terminando :dance::dance:, eu to reformando a minha band curta e no final das contas eu mesmo to fazendo quase tudo, inclusive o ar condicionado eu mesmo to instalando, o suporte dos bancos eu mesmo projetei e por ai vai nessa brincadeira ja economizei uns r$3.000 sem falar que ta sendo tudo feito no capricho, eu fiz um topico dela
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=67782
primeira dica compre pneus 235/85 r16 e so um pouco mais largo que os 750 e custa quase o mesmo preco...
ja na outra semana vou reformar a band cd 97 e a cacamba da cd 00...
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
30/12/2009, 00:31
Eu particularmente nao compro um se nao for toyota,ja tive jeep willys,engesa,jpx e hoje tenho comigo um toyota land cruiser que estou trocando o motor e herança do jpx kkkk,eu tive uma band sport capota de lona manutençao nao dava a nao ser o basico troca de oleo filtro de oleo e de ar e lubrificar ela era motor OM 364S.Sinto saudade da bruta.E dura mas se vc andar num troller ele nao fica para tras em dureza.Compre que vc vai gostar.FELIZ COMPRA E ANO NOVO.
dalmo cruz torres
30/12/2009, 12:19
Pessoal, estou começando a andar no meu jipe, mas pra falar a verdade, a duresa da suspensão das molas tá me desanimando....
guilhermeabreu
30/12/2009, 13:33
CARO AMIGO DALMO CRUZ TORRES
Depois de toda a sua novela na reforma e desanimar é o fim da picada , antes de vc pensar em fazer uma coisa que possa arrepender depois , pensa na possibilidade de vc COLOCAR MOLAS HELICOIDAIS em sua BAND .
Tive uma e hoje tenho um ENGESA , esta troca não foi pq desgostei da BAND não , é que a minha era uma aço curta e precisei de mais espaço daí troquei com uma SW4 , mas sentí falta de um jipe e veio a oportunidade de comprar o ENGESA , comprei de um leilão por R$5.100,00 , hoje esta por R$50.000,00 e devo gastar mais uns R$12.000,00 com a troca da carroceria que vou colocar uma de fibra .
DEPOIS QUE EU COMPREI ESTE ENGESA , não compraria uma BAND de novo não , só por causa da suspensão que no ENGESA é bem mais macia , não que a BAND seja ruim é ÓTIMA , mas peca na suspensão , como vc já tem ela E SE NÃO AGUENTAR A DUREZA , sugiro a vc andar em um ENGESA e depois chega a sua própria conclusão se vale ou não a pena em trocar as molas da sua BAND por MOLAS HELICOIDAIS .
Para vc ter uma idéia de como sou fanático pelas BANDS , no meu ENGESA tem 4 freios a disco da BAND , embreagem hidráulica da BAND , T-CASE ( caixa de transferencia ) da BAND , hidrovácuo e cilindro mestre do freio da BAND . a BNAD é uma LENDA , é muito parruda , para mim só tem 2 pontos fracos , 1 - a suspensão e 2 - o motor muito pesado . Mas é um jipe para trabalho e nós usamos e queremos usar para passeio , tem que levar ísto em conta , mas o meu ENGESA tem as características de um jipe , e É MAIS MACIO DO QUE MINHA SW4 , E MUITOS AUTOMÓVEIS PEQUENOS COMO GOL , NEW CIVIC ( é ísto mesmo , o NEW CÍVIC é mais duro do que o ENGESA ) E OUTROS .
ABRAÇÃO , FELIZ 2010 .
Luiz André
30/12/2009, 16:53
Pessoal, estou começando a andar no meu jipe, mas pra falar a verdade, a duresa da suspensão das molas tá me desanimando....
Não desanima não, se separar uns 1,2K consegue colocar suspensão com mola helicoidal, se não tiver o dindin pra isso, recomendo tirar um feixe de mola na trazeira q geralmente é o que deixa duro, aumenta os jumelos pra terem mais curso, coloque chapas 14 entre um feixe e outro e troca os coxins da carroceria dela pelos coxins do radiador do 1113 com arruelas pesadas de aba larga, pra deixar um pouquinho mais alto, vai sentir uma grande diferença, estou partindo agora para a suspenção da minha, os coxins jah coloquei ficou muito mais macio, acaba com aquelas pancadas secas q vc sente na band>>> VLW
Sergioporto
30/12/2009, 17:20
Grande Dalmo
Influi muito tipo de pneu, calibragem.Na minha Toy 92, aço, curta, tirei uma folha de mola trazeira e coloquei 01 mola helicoidals em cada lado do Gol quadrado.Melhorou estabilidade,levantou mais a traseira, coloquei calços topkit,excelentes.
Na dianteira coloquei mais uma folha de mola p/ causa do guincho Biselli que pesa um monte, coloquei uma barra entre chassis e diferencial diant. p/ acabar c/ aquelas dançadas em curvas, to c/ pneu 33", tá muito macia, nao vou comparar ao Engesa mas pelo que era, tá bom.
Um abraço e boa passagem de ano p/ todos.
Bernardo Hoelz
30/12/2009, 17:50
Dalmo, uma inspiração pra você, no dia 13/12 passou uma reportagem no programa Mundo 4x4 mostrando duas bands com mola helicoidal, por sinal a suspenção muito bem adapitada. De uma olhada no vídeo.
http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=90449&channel=99
Abrs.
dalmo cruz torres
30/12/2009, 21:04
Pessoal, obrigado pela atenção. Eu vou mexer na suspensão dela assim que voltar das férias, tentar melhorar um pouco o conforto. Vou experimentar as fitas da LX, como o amigo Guilherme já tinha falado. Colocar buchas de PU. Molas helicoidais na Band eu não gosto, prefiro mudar pra outro carro.
O problema meu com suspensão dura é que a band foi comprada para viajar, e longe, mas com essa dureza que estão as molas hoje isso é impossível. De resto sou só elogios pra band.
Bernardo Hoelz
30/12/2009, 22:08
Pessoal, obrigado pela atenção. Eu vou mexer na suspensão dela assim que voltar das férias, tentar melhorar um pouco o conforto. Vou experimentar as fitas da LX, como o amigo Guilherme já tinha falado. Colocar buchas de PU. Molas helicoidais na Band eu não gosto, prefiro mudar pra outro carro.
O problema meu com suspensão dura é que a band foi comprada para viajar, e longe, mas com essa dureza que estão as molas hoje isso é impossível. De resto sou só elogios pra band.
Dalmo, se vc tiver $$$ pra investir em suspa, ou quiser gastar, te aconselho a colocar os amortecedores Rancho. Band com Rancho + um pneu 33" fica bem macia.
Abrs
guilhermeabreu
31/12/2009, 00:05
CARO DALMO
Nós temos que respeitar o gosto das outras pessoas , como vc já manifestou que não colocaria molas helicoidais , as fitas PLASTICAS que eu havia falado do UNO , ou as fitas metálicas faladas por outras pessoas + pneus 31" ou 33" ( tem que fazer umas pequenas modificações para caber estes pneus 33" ) com 26 libras de pressão ajudam muito .
No meu havia colocado os JUMELOS DO 1313 OU 1113 não me lembro direito mais , mas são queles jumelos que tem um pino de bronze no meio com graxeta para lubrificação , minha BAND com ísto ERA MUITO DIFERENTE DAS OUTRAS QUE TINHAM E TEM POR AQUI , as pessoas qdo andavam na minha perguntavam o que eu havia feito para ficar tão macia assim e falei que foram estas coisas que falei aqui de novo , pois vc mesmo já viu este relato que fiz aqui em outra ocasião .
NÃO DESANIME PQ A SUA BAND TEM COMO MELHORAR ESTE CONFORTO QUE VC TANTO DESEJA , EU FUI COM A MINHA BAND ATÉ MANGUE SECO , DIVISA DA BAHIA COM SERGIPE , COM MINHA ESPOSA E + DOIS FILHOS NUMA BOA , LEMBRANDO QUE O BANCO TRASEIRO RETIREI E COLOQUEI DOIS BANCOS RECLINÁVEIS DA PROCAR DAQUELES ANTIGOS TODO ALMOFADADO EM VELUDO , UM LUXO SÓ . AINDA TENHO MUITAS SAUDADES DA MINHA BAND .
ABRAÇÃO FELIZ 2010 .
dalmo cruz torres
31/12/2009, 13:57
Bernardo, ví o vídeo, realmen te parece que ficou muito boa a suspensão da band!
Guilherme, não lembrava que os jumelos eram do caminhão, vou verificar isso! Minha Band tá alta, dá para colocar pneus 33" na boa, eu é que não sou muito fâ desses pneuzões.
Pessoal comprei o carro, agora me ajudem a ajeita-lo hehehe cara to muito feliz, demorei mas consegui. Entrem no tópico:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Band CD 1996 - Mudanças e melhorias! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68203)
Pessoal comprei o carro, agora me ajudem a ajeita-lo hehehe cara to muito feliz, demorei mas consegui. Entrem no tópico:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Band CD 1996 - Mudanças e melhorias! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68203)
:palmas::palmas::palmas::palmas: fico muito contente com sua aquisicao e espero poder ajudar com minha pequena experiencia em bands 14b...
canzilao
15/07/2010, 23:39
bom, eu tenho 4 bandeirantes (todas 14b) e afirmo que sao veiculos muito valentes, a manutencao na minha regiao e coerente, caso more numa regiao que tenha pouca band e consequnetemente pouca peca de reposicao, e muito facil comprar qualquer peca pela net...
todas as minhas eu comprei de leilao e tive sorte em todas, inclusive uma eu comprei pelo site www.sold.com fica de olho que aparece muita coisa boa tem tbm o site www.superbid.com...
comprei a minha band jipe a pouco tempo, antes tinha um ford ka como carro pra andar na cidade e hoje a band jipe cumpre esse papel, e um veiculo de certa forma pequeno e quando preciso carregar alguma coisa e so virar o banco, traseiro tbm acho um veiculo confortavel so falta um arcondicionado, semfalar que os motoqueiros respeitam neh!!!
COMPRA SEM MEDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por acaso motoqueiro ja tentou passar por cima do seu Ford Ka??
Eu digo que Ka nem o bicicleteiro respeita rsrsrs, porem é um otimo carrinho.
Caros amigos... sou o mais novo membro deste forum, tenho uma toyota band 81 e estou a procura de peças para fazer minha embreagem e nao encontro as peças em lugar nenhum... alguem poderia me ajudar?
desde ja mto grato e todos !!!
Bernardo Hoelz
20/07/2010, 17:51
Caros amigos... sou o mais novo membro deste forum, tenho uma toyota band 81 e estou a procura de peças para fazer minha embreagem e nao encontro as peças em lugar nenhum... alguem poderia me ajudar?
desde ja mto grato e todos !!!
www.tracaomania.com.br (http://www.tracaomania.com.br)
Essa loja é em Friburgo, região serrana do rio.
Procure Enoch ou Sra. Lourdes.
Abrs e bem vindo ao Fórum.
manoel_lobo
26/12/2012, 22:30
Nunca achei que carro fosse bem, pra mim é apenas uma ferramenta.
Tenho um Gol G4 2009/2010 que ainda estou pagando, e já bati com ele umas duas vezes.
Moro em Olinda-PE, e aqui é muito esburacado.
Tô pensando em comprar uma Bandeirante, mas fico com medo do carro dar problema por causa da idade.
Essas malditas parcelas do Gol poderiam ser de um bom apartamento.
Repito: carro é ferramenta e eu só quero um que aguente rojão.
O que vocês dizem?
junior888
26/12/2012, 22:41
entao, com certeza, compre uma band, te garanto que ela vai aguentar o tranco sem dar problema... faço trilhas de tudo que é tipo com a minha, e nunca deu problema, acredito que ela nao vai nem sentir alguns buracos de estrada
Gugu-Mairipa
26/12/2012, 22:42
Band não aguenta o rojão, ela aguenta uma queima de fogos inteira....kkkk
Vá sem medo
manoel_lobo
26/12/2012, 22:54
Pois é, vou quitar o Gol na lapada e economizar uma boa grana.
Sou cupim de carro e acredito que a Band seja o que eu estava procurando.
Mas tenho medo da idade do carro, não entendo nada e principalmente de manutenção.
Dá pra ficar por quanto tempo com um carro bem conservado e com a manutenção em dia?
Quero um carro que teoricamente dure a vida toda.
Tendo ar e direção hidráulica, o resto é besteira.
Nunca achei que carro fosse bem, pra mim é apenas uma ferramenta.
Tenho um Gol G4 2009/2010 que ainda estou pagando, e já bati com ele umas duas vezes.
Moro em Olinda-PE, e aqui é muito esburacado.
Tô pensando em comprar uma Bandeirante, mas fico com medo do carro dar problema por causa da idade.
Essas malditas parcelas do Gol poderiam ser de um bom apartamento.
Repito: carro é ferramenta e eu só quero um que aguente rojão.
O que vocês dizem?
de fevereiro de 2010 ate agora o jipe se tornou meu carro pra tudo, ate encostei a ranger, carro velho da manutençao sim mas é barato, de 4 meses pra ca rodei uns 30.000 km pra testar o carro pra viajem a Ushuaia, tudo que estava mais ou menos troquei
reparo dos munhoes, pinças dianteiras, 1 terminal de direçao, 4 amortecedores R$1000,00
compressor do ar condicionado R$1200,00
conserto da evaporadora e gas R$200,00
alternador novo e mais algumas coisinhas eletricas R$1000,00
arqueamento dos feixes de mola e algumas buchas R$500,00
cilindro superior de embreagem comprado no Peru R$70,00
não pago mao de obra, ou eu faço ou o mecanico da firma faz, nesses 3 anos gastei R$4000,00 dividindo da R$112,00 por mes.... isso pq o compressor dava pra ser consertado por R$350,00 o alternador por R$300 e as pinças por R$150,00... botei tudo novo...
sempre tem alguma coisinha pra fazer mas o carro não para, se quer andar de carro "velho" tem que ser curioso pra pelo menos saber o que vai ser feito no carro, aqui no forum tem tudo que vc precisa saber..
ai em Pernambuco é o lugar do Brasil que tem mais Bandeirante não vai ter dificuldade nenhuma em conseguir peças, tem uma aqui no forum 2001 pro 35k baratissima por sinal...
manoel_lobo
27/12/2012, 05:45
Agradeço a resposta e deixo meu telefone para contato, (81) 9607-0795.
Eu não fico sem uma band...
AlexandreStudart
12/01/2013, 12:44
Pois é, vou quitar o Gol na lapada e economizar uma boa grana.
Sou cupim de carro e acredito que a Band seja o que eu estava procurando.
Mas tenho medo da idade do carro, não entendo nada e principalmente de manutenção.
Dá pra ficar por quanto tempo com um carro bem conservado e com a manutenção em dia?
Quero um carro que teoricamente dure a vida toda.
Tendo ar e direção hidráulica, o resto é besteira.
Manoel, dá uma volta em Caruaru, Surubim, Brejo da Madre de Deus e João Alfredo, vc verá como os bichos são pau pra toda obra, aproveita conversa com os toyoteiros, só é dificil encontrar um jeep curto ou longo com cabine de aço, a tradição é alonga-las para trabalharem com fretes para levarem pessoas para as fazendas.
Em qualquer uma dessas cidades tem oficinas para reforma e lojas de peças (as melhores oficinas para reformas estão nessas cidades). Aproveita e pesquisa quanto custa uma reforma, pode ser que vc encontre alguma muito barata nas suas pesquisas e compense mandar para eles.
Boa sorte, Alexandre
WBRASILIANA
10/12/2013, 19:38
Tenho uma Band curta ano 98 há 6 anos, usada principalmente para viagens, no início apanhei bastante, pois é um veículo diferente, tem que engraxar rotineiramente, folga no volante, vibra bastante e é muuito barulhenta, tem que ter bastante atencao com as presilhas do capô e rodas livres. Nunca me deu problemas em terrenos lamentos ou arenosos, muito pelo contrário, porém no asfalto já penei um pouco; o motor fundiu, cano de descarga quebrou na base do coletor, lona de freios colaram e o carro quase pegou fogo, pneu estourou, capô já abriu, mas tudo isso no asfalto. Na terra é só adrenalina
titanium
11/12/2013, 11:08
Tenho uma Band curta ano 98 há 6 anos, usada principalmente para viagens, no início apanhei bastante, pois é um veículo diferente, tem que engraxar rotineiramente, folga no volante, vibra bastante e é muuito barulhenta, tem que ter bastante atencao com as presilhas do capô e rodas livres. Nunca me deu problemas em terrenos lamentos ou arenosos, muito pelo contrário, porém no asfalto já penei um pouco; o motor fundiu, cano de descarga quebrou na base do coletor, lona de freios colaram e o carro quase pegou fogo, pneu estourou, capô já abriu, mas tudo isso no asfalto. Na terra é só adrenalina
WBRASILIANA
Conhece a oficina do Saulo, na quadra 34 conjunto E do Paranoá??
O cara entende carro Diesel e é cuidadoso.
Esse lance de colar lona, presilha do capo soltando, etc está me parecendo peça de baixa qualidade e serviço que não foi feito cuidando dos detalhes.
Freios a tambor são complicados de regular.
Por isso resolvi investir e comprar os 4 à disco.
É um investimento baixo, se parar para pensar na economia e tranquilidade que vai ter de NÃO precisar ficar regulando o bendito todo mês! rsrsrs.
Você costuma ir a algum encontro de Jipeiros aqui em Brasília?
Abraços
aguinel martins
11/12/2013, 23:56
WBRASILIANA
Conhece a oficina do Saulo, na quadra 34 conjunto E do Paranoá??
O cara entende carro Diesel e é cuidadoso.
Esse lance de colar lona, presilha do capo soltando, etc está me parecendo peça de baixa qualidade e serviço que não foi feito cuidando dos detalhes.
Freios a tambor são complicados de regular.
Por isso resolvi investir e comprar os 4 à disco.
É um investimento baixo, se parar para pensar na economia e tranquilidade que vai ter de NÃO precisar ficar regulando o bendito todo mês! rsrsrs.
Você costuma ir a algum encontro de Jipeiros aqui em Brasília?
Abraços
Patrão me comenta uma coisa esse lance de colocar freio a disco na traseira fica bom mesmo e vale a pena, pergunto por que a alguns anos resolvi colocar disco na traseira de um Monza e nunca mais prestou o freio, segundo um amigo que é mecânico o freio ficou ruim porque o cilindro mestre era feito pr ativar disco na frente e tambor atrás, ai pensei sera que as pinças irão trabalhar normalmente ainda mais que o freio a tambor tem quatro cilindros na Band
guilhermeabreu
12/12/2013, 00:08
Patrão me comenta uma coisa esse lance de colocar freio a disco na traseira fica bom mesmo e vale a pena, pergunto por que a alguns anos resolvi colocar disco na traseira de um Monza e nunca mais prestou o freio, segundo um amigo que é mecânico o freio ficou ruim porque o cilindro mestre era feito pr ativar disco na frente e tambor atrás, ai pensei sera que as pinças irão trabalhar normalmente ainda mais que o freio a tambor tem quatro cilindros na Band
AGUINEL
Tive uma BAND 89/90 que colquei discos nas 4 rodas , hoje tenho um ENGESA que coloquei disco da BAND nas 4 rodas .
O carro muda muito pra melhor , só que não colocaria os discos e pinças da BAND na traseira como fiz na minha ex BAND e no atual ENGESA pq as rodas traseiras arrastam primeiro , o bom seria vc colocar discos originais da BAND na dianteira e disco sólido com pinças da KOMBI na traseira , fica com uma EQUALIZAÇÃO melhor , ou seja ficará freando muito bem nas 4 rodas e arrastando as 4 rodas juntas , sem mudar a direção .
VALE CADA CENTAVO GASTO com esta modificação e nunca bvc terá problemas com freio ou de frear puxando mais um lado e não precisará mais de regulagem , só troca de pastilhas .
Opa! Depois de um bom tempo corujando (e aprendendo muito), vamos tentar contribuir com minha humilde vivência no mundo 4x4. Aguinel, minha Band tem a configuração de freio igual ao Engesa do Guilherme, ou seja, discos originais Varga na dianteira e os sólidos (Super Break Disk, com pinças da Kombi) na traseira. Na minha opinião, ficou perfeito. Freia muito bem. Recomendo.
Grande abraço.
Ismael Reghin Filho
16/12/2013, 10:06
Aguinel. Na minha Band Mafiosa eu coloquei freio a disco original toyota, na frente e atrás. Ela está freiando muito bem. Ficou bom demais e além disso é plug and play. Só tirar o sistema a tambor e colocar o sistema a disco, sem adaptações. Minha camionete é cabine dupla e não precisei colocar nenhuma válvula pra equalizar os freios. Acho que vale a pena.
Nelson Calderari Sobrinho
18/12/2013, 22:49
Toyota Band vale a pena? Apesar de apaixonado pelas bandeirantes e já tendo sido proprietário de duas band(s) as quais reformei, sendo uma CD 91, que usei por seis anos e uma pick up ano 2000, que também reformei e usei por aprox. 4 meses, hj tenho uma ranger cd 2006/07 (sou segundo dono) diesel, traçada e aparentemente muito boa, mas ela não me inspira confiança que eu tinha na Band, mas hj uma band que eu gostaria de comprar vai custar aprox. de 40k a 50k (sonho de consumo motor 364 "709" CD, com câmbio 5 marchas e tem uma em Cuiabá por 44k 1993, ar, 5 marchas 364, segundo dono, sto antonio bagageiro etc, parece estar muito boa, mas por esse preço hj eu compro frontier 4x4 até 2006, L 200 até 2008, hilux sr5 até 2004, na realidade tem hilux 2.8 filé até por 32k, ja com ar, direção de fábrica etc, sendo assim sou questionado quando falo de vender a ranger e comprar uma band, mas pelo preço de uma band em bom estado e com boa configuração dá para comprar muitas caminhonetes boas também.
titanium
19/12/2013, 11:40
Nelson,
"Muitas caminhonetes boas"
Com todo respeito a sua pessoa, mas gostaria de dizer que essa frase é Subjetiva.
Pelo motivo de que o "Boa" depende da pergunta: "Boa pra que?"...
Dependendo do seu uso e gosto, uma band pode não sei uma boa opção para você!
Eu tive uma SW4 95 que comprei e arrumei toda a parte mecânica que estava precisando de revisão...
Era turbinada, completa!!!!!
Mas o meu SONHO (de criança mesmo) era ter uma Bandeirante.
Fui lá e troquei minha SW4 super confortável por um Cabrito!
Ahh... e olha que a minha band é Cabine Dupla, que das bandeirantes é a mais confortável, por ter uma distância entre-eixos maior..
Bom, veja que comprei um carro 6 anos mais velho pelo mesmo preço da minha SW4.
Toda original, sem nenhum upgrade..
No último ano venho investindo na minha Bandeirante pra deixá-la pronta para Longas Expedições e uso diário.
Aí já vieram bancos confortáveis, amortecedores especiais, retífica e upgrade de Motor, alongamento de diferenciais, troca do Câmbio por um de 5 marchas, Turbo.......
A lista é grande, e o valor também.
Já daria pra ter comprado uma XTerra, Frontier, Hilux ou qualquer outro carro mais moderno.
Aí voltando ao seu questionamento: vale a pena?
Pra mim valeu e vale!
Pro tipo de expedições que pretendo fazer, um carro de mecânica simples e robusta é fundamental.
Algo que eu mesmo consiga consertar, com pouco ferramental.
Uma bomba injetora que seja mecânica e não eletrônica, pro tipo de aventura que pretendo fazer, é também um item importante!!
Um carro completamente sem frescura! Resistente e com mecânica superdimensionada (minha opinião).
Um motor confiável e que tem uma rede de assistência (MERCEDES) em todo buraco da américa latina!!
O carro é Toyota, que também oferece uma boa rede de assistência.
Outro detalhe que gosto é de ter um carro Sem Frescura..
Se eu bater um carro moderninho, vou gastar uma fortuna pra consertar.
A Band se bobear eu mesmo consigo fazer a funilaria dela.
Sem contar que eu não vou morrer do coração se bater a Band... como já aconteceu! hehehe
mas é isso ae, tem que ver a utilização que vai fazer do carro.
Abraços
Ismael Reghin Filho
19/12/2013, 13:04
Titanium.
Você conseguiu sintetizar muito bem, o espírito "Toyota Bandeirantes". Tenho dois carros de plástico: um Tiida da Nissan (importado) e um Magentis da Kia (importado). São ótimos carros, mas não troco pela minha Band (nacional). Tá, vai lá. De vez em quando ela vai pra oficina (mas vamos dizer a verdade, mais por conta dos mimos que ficamos inventando, do que por problema mesmo). Minha mulher me telefona e pergunta onde eu estou e quando digo que estou lá, indo ou voltando da oficina, ela fala: Porque? O que aconteceu? E eu sempre respondo que fui ver minha japinha querida!!!, que me levou ida e volta (6700 km) ao nortão do MT. Passei por bastante veículo quebrado nas estradas, mas ela foi e voltou. Quando quebra, tem mecânico que sabe consertar e quando não tem, sempre aparece um sapo que te dá a dica e você mesmo arruma. Tinha uma Triton V6 a gasolina (200 cv), tirada zero e fui viajar pro nortão. Aí deu problema na eletrônica do motor. Voltei de avião e ela de cegonha. Por estas e outras, prefiro minha japinha, uma gatinha de 26 aninhos!!!
Nelson,
"Muitas caminhonetes boas"
Com todo respeito a sua pessoa, mas gostaria de dizer que essa frase é Subjetiva.
Pelo motivo de que o "Boa" depende da pergunta: "Boa pra que?"...
Dependendo do seu uso e gosto, uma band pode não sei uma boa opção para você!
Eu tive uma SW4 95 que comprei e arrumei toda a parte mecânica que estava precisando de revisão...
Era turbinada, completa!!!!!
Mas o meu SONHO (de criança mesmo) era ter uma Bandeirante.
Fui lá e troquei minha SW4 super confortável por um Cabrito!
Ahh... e olha que a minha band é Cabine Dupla, que das bandeirantes é a mais confortável, por ter uma distância entre-eixos maior..
Bom, veja que comprei um carro 6 anos mais velho pelo mesmo preço da minha SW4.
Toda original, sem nenhum upgrade..
No último ano venho investindo na minha Bandeirante pra deixá-la pronta para Longas Expedições e uso diário.
Aí já vieram bancos confortáveis, amortecedores especiais, retífica e upgrade de Motor, alongamento de diferenciais, troca do Câmbio por um de 5 marchas, Turbo.......
A lista é grande, e o valor também.
Já daria pra ter comprado uma XTerra, Frontier, Hilux ou qualquer outro carro mais moderno.
Aí voltando ao seu questionamento: vale a pena?
Pra mim valeu e vale!
Pro tipo de expedições que pretendo fazer, um carro de mecânica simples e robusta é fundamental.
Algo que eu mesmo consiga consertar, com pouco ferramental.
Uma bomba injetora que seja mecânica e não eletrônica, pro tipo de aventura que pretendo fazer, é também um item importante!!
Um carro completamente sem frescura! Resistente e com mecânica superdimensionada (minha opinião).
Um motor confiável e que tem uma rede de assistência (MERCEDES) em todo buraco da américa latina!!
O carro é Toyota, que também oferece uma boa rede de assistência.
Outro detalhe que gosto é de ter um carro Sem Frescura..
Se eu bater um carro moderninho, vou gastar uma fortuna pra consertar.
A Band se bobear eu mesmo consigo fazer a funilaria dela.
Sem contar que eu não vou morrer do coração se bater a Band... como já aconteceu! hehehe
mas é isso ae, tem que ver a utilização que vai fazer do carro.
Abraços
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
hercilio.neto
19/12/2013, 23:25
Toyota Band vale a pena? Apesar de apaixonado pelas bandeirantes e já tendo sido proprietário de duas band(s) as quais reformei, sendo uma CD 91, que usei por seis anos e uma pick up ano 2000, que também reformei e usei por aprox. 4 meses, hj tenho uma ranger cd 2006/07 (sou segundo dono) diesel, traçada e aparentemente muito boa, mas ela não me inspira confiança que eu tinha na Band, mas hj uma band que eu gostaria de comprar vai custar aprox. de 40k a 50k (sonho de consumo motor 364 "709" CD, com câmbio 5 marchas e tem uma em Cuiabá por 44k 1993, ar, 5 marchas 364, segundo dono, sto antonio bagageiro etc, parece estar muito boa, mas por esse preço hj eu compro frontier 4x4 até 2006, L 200 até 2008, hilux sr5 até 2004, na realidade tem hilux 2.8 filé até por 32k, ja com ar, direção de fábrica etc, sendo assim sou questionado quando falo de vender a ranger e comprar uma band, mas pelo preço de uma band em bom estado e com boa configuração dá para comprar muitas caminhonetes boas também.
Nelson,
Aqui no fórum tem a seção Comparações entre Veículos (http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/) lá existem bons tópicos sobre esse assunto.
O valor do veículo é estabelecido pelo mercado. Não existe mágica, é a lei da oferta e da procura. O Toyota Bandeirante já é um veículo muito desejado justamente pelos motivos que o Titanium citou e essa configuração que voce descreveu é rara...
Outro exemplo, e a Cabine dupla 2001 de 4 portas. Chega a valer até mais de R$ 70.000,00 porque é um veículo muito desejado e raro.
Agora imagine as opções de veículos usados na faixa de R$ 70 mil... Imaginou? Então, dentre esses, existem vários que a 3 anos atrás valiam R$ 100 mil e que daqui a 3 anos valerão no máximo R$ 40 mil. Essa é a diferença do Bandeirante.
Nelson,
Aqui no fórum tem a seção Comparações entre Veículos (http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/) lá existem bons tópicos sobre esse assunto.
O valor do veículo é estabelecido pelo mercado. Não existe mágica, é a lei da oferta e da procura. O Toyota Bandeirante já é um veículo muito desejado justamente pelos motivos que o Titanium citou e essa configuração que voce descreveu é rara...
Outro exemplo, e a Cabine dupla 2001 de 4 portas. Chega a valer até mais de R$ 70.000,00 porque é um veículo muito desejado e raro.
Agora imagine as opções de veículos usados na faixa de R$ 70 mil... Imaginou? Então, dentre esses, existem vários que a 3 anos atrás valiam R$ 100 mil e que daqui a 3 anos valerão no máximo R$ 40 mil. Essa é a diferença do Bandeirante.
:concordo: X2
MarcioNatal
20/12/2013, 20:54
:concordo: X2
X3!!
Isso que o Hercílio escreveu é a demonstração do famoso adágio popular "prego batido e ponta virada", ou seja, sacramentou!!
Um abraço a todos. Um Feliz Natal e 2014 muito venturoso!
Márcio Humberto
aguinel martins
20/12/2013, 22:22
Valeu Guilherme,Nirlei e Ismael (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/1815.html)pelos relatos agora me ocorreu uma duvida para colocar a pinça de Kombi teremos de fazer um suporte ou a fixação e igual da Band caso alguém tenha alguma foto e poder postar eu agradeço não devo trocar em breve porque acabei fazendo a besteira de trocar algumas peças do sistema antigo mas na próxima vez que eu for fazer manutenção tem uma boa chance de passar pr disco
Ismael Reghin Filho
21/12/2013, 05:19
Oi aguinel.
Minha Band, originalmente era com freio a tambor nas 4 rodas. Não havia mecânico que desse jeito e ele uma hora puxava para um lado, outra hora para outro. O freio só ficava bom, quando trocava todos os 8 burrinhos das rodas, tudo de uma vez.
Daí me ofereceram este kit com pinça de Kombi. Comprei na Toyoplanet, muitos anos atrás. Em princípio, melhorou o freio (parou de puxar para os lados). Mas comecei a ter um sério problema de desgaste das pastilhas de freio. A camionete andava em região arenosa e chegamos ao ponto de guardar as lonas de freio usadas, da troca do MB1218. Com os pedaços delas, a gente fazia pastilhas pra toyota.
Um dia me enchi disso e parti para a troca completa do eixo dianteiro. Peguei um (usado) com freio a disco e entreguei o meu (usado). Acabou completamente o problema do desgaste das pastilhas de freio e agora, poucos dias atrás, fui ao nortão do MT e lá, acabei comprando um freio a disco original. Mandei o mecânico tirar o freio antigo (discos, pinças) das rodas dianteiras e colocar na traseira. O novo coloquei na frente.
Freio ficou muito bom, eficiente, não puxa, pedal macio e firme. Não usei válvula nenhuma.
Sergio c
26/01/2014, 11:23
Freio disco em uma band nao tem comparaçao, muda do dia pra noite.
Aguinel, se comprar o kit, seja original ou SBD, o mesmo já vem com o suporte, que serve tanto no eixo dianteiro quanto no eixo traseiro. Não sei te dizer se o suporte da pinça original serve na pinça da Kombi.
Abrass.
Leandro Lelles
01/05/2014, 16:13
Salve Jipeiros!!
Estou iniciando minhas pesquisas por um Jipe Bandeirantes, não sou trilheiro e nem sei se terei cacife para bancar esse hob, mas sonho em ter um jipão e estou com grana para comprar meu primeiro carro, que inicialmente usaria no dia a dia e pequena viagens com estradas de terra (bonito, bodoquena e tal), fico pensando o que é melhor no meu caso (um carro mais básico com maior liquides e tal) mas sempre me vejo em pesquisas de jipe. Vi três na minha cidade, com preço bem variáveis, se alguém puder comentar, principalmente no sentido de manutenção, minha dúvida maior na aquisição do jipe é a dor de cabeça com peças e tal, pq não entendo nada do assunto.
Toyota Band.jipe - Carros em Mato Grosso do Sul | bomnegócio.com (http://ms.bomnegocio.com/mato-grosso-do-sul/carros/toyota-band-jipe-27532449)
Toyota Band. fechada - Carros - Monte Castelo, Campo Grande | bomnegócio.com (http://ms.bomnegocio.com/mato-grosso-do-sul/carros/toyota-band-fechada-30981516)
Toyota bandeirantes fechada - Carros - Monte Castelo, Campo Grande | bomnegócio.com (http://ms.bomnegocio.com/mato-grosso-do-sul/carros/toyota-bandeirantes-fechada-32822380)
Os preços são bem distintos, mas não sei o custo dos acessórios.
Qual deste tem o melhor custo benefício?
Obrigado!!!
Carlo Pecca
01/05/2014, 17:12
Leandro Lelles,
olhar as fotos e não ver pessoalmente o estado realmente que se encontra, fica muito difícil dar um palpite. Vc é de CG e creio que os de Monte Castelo seja mais próximo de sua residência, então combine com os donos de forma que no mesmo dia possa verificar o estado real do motor, transmissão, lataria e documentação. O do Mato Grosso se der veja também, pois a informações na venda são maravilhosas, o problema é que os defeitos não são ditos. O mais antigo (1981) tem ar-condicionado os outros dois só em DH (Direção Hidráulica).
Lamento não poder ajudar, pois mesmo vendo, ouvindo e andando numa Band vc é surpreendido as vezes.
Boa sorte!
Denise Ávila
01/05/2014, 23:15
Olá Leandro!
Apesar de engatinhando neste mundo me atrevo a dar minha opinião. As três têm motor Mercedes, o que é ótimo pois manutenção mais barata e mão de obra em qualquer cantão. A 81 tem motor OM314 (já feito) e as outras tem o OM364 (melhor). Mas é importante ver também DH, chassi, diferenciais, câmbios e lataria pois, dependendo do estado, custa uma grana preta arrumar. As de Monte Castelo, parecem estar sendo vendidas por terceiros, algum tipo de agência (a mesma) e estes lugares costumam maquiar muito os veículos. Outra coisa é, posso estar enganada mas, pelo fato de serem espoadas e alguns outros detalhes, me parecem ser de trilha (nada contra mas sempre judia e exige manutenção constante). Todas tem DH (item caro) e somente a 92 não conta com AC (não é assim tão caro instalar um). Então, a grosso modo, creio que a 92 é a melhor. Mas veja bem, disse "a grosso modo" pois, como bem falou o Carlo, tem que ver, ouvir e andar. E como você disse não entender nada do assunto, leve um mecânico que entenda de Bandeirante.
Do mais é ler muito tudo sobre Bands (aqui no fórum tem muuuuuuuuuuuita coisa boa e gente melhor ainda).
Já já aparece alguém muito mais sabedor que eu para te aconselhar melhor.
Boa sorte e não se precipite.
O que achei mais interessante nessa segunda aí é que ela tem mola helicoidal na frente!!! se bem feito é um ótimo up, pois melhora o conforto consideravelmente. Atrás ela tá spoada!!! Se se interessar por ela, é bom andar bem na rodovia para ver o comportamento e também levar em um mecânico especializado para ver a qualidade do serviço, pois a suspa dela tá toda mexida e se foi mal feito o serviço, vc gastará uma grana para arrumar. Agora, se estiver bem feito, vc economizará uma grana com esse up.
Tem também a questão dos pneus 35", fica lindona, mas o sistema, como um todo, se desgasta muito mais rápido e demanda mais manutenção.
boa sorte
A terceira tá com pneuzão recapado para trilha. Então vc terá que analisar o seu uso, pois com aqueles pneus não dá para andar em asfalto muito tempo. Também serve a observação acima sobre o tamanho do pneu.
Salve Jipeiros!!
Estou iniciando minhas pesquisas por um Jipe Bandeirantes, não sou trilheiro e nem sei se terei cacife para bancar esse hob, mas sonho em ter um jipão e estou com grana para comprar meu primeiro carro, que inicialmente usaria no dia a dia e pequena viagens com estradas de terra (bonito, bodoquena e tal), fico pensando o que é melhor no meu caso (um carro mais básico com maior liquides e tal) mas sempre me vejo em pesquisas de jipe. Vi três na minha cidade, com preço bem variáveis, se alguém puder comentar, principalmente no sentido de manutenção, minha dúvida maior na aquisição do jipe é a dor de cabeça com peças e tal, pq não entendo nada do assunto.
Toyota Band.jipe - Carros em Mato Grosso do Sul | bomnegócio.com (http://ms.bomnegocio.com/mato-grosso-do-sul/carros/toyota-band-jipe-27532449)
Toyota Band. fechada - Carros - Monte Castelo, Campo Grande | bomnegócio.com (http://ms.bomnegocio.com/mato-grosso-do-sul/carros/toyota-band-fechada-30981516)
Toyota bandeirantes fechada - Carros - Monte Castelo, Campo Grande | bomnegócio.com (http://ms.bomnegocio.com/mato-grosso-do-sul/carros/toyota-bandeirantes-fechada-32822380)
Os preços são bem distintos, mas não sei o custo dos acessórios.
Qual deste tem o melhor custo benefício?
Obrigado!!!
Tudo jóia Leandro, sou também de Campo Grande, depende muito do seu uso, eu tenho uma CD 94, não troco ela por nada, até mesmo por questão de espaço pra carregar as bugigangas e etc e tanto na Cidade sem problema nenhum, o ruim é achar lugar pra estacionar, fora isso é uma beleza, da uma olhada no ShopCar que vi algumas Band por la e com preço bom
da uma olhada nessa
Busca por bandeirantes nos Classificados de Veculos do SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/busca.php?tipo=1&marca=12&string=bandeirantes)
Bandeirantes Pick-up C.D 2p. TOYOTA 94/94 Branca - Campo Grande - 504915 - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/veiculos/toyota/bandeirantes-pick-up-c-d-2p/94-94/504915)
Precisa experimentar e ver realmente, levar um mecanico que conheça realmente as toyotas, geralmente levam os mecanicos de carro pequeno, onde os caras nao tem experiencia nenhuma...Fica de olho, vai com calma, as vezes aqui mesmo no fórum você acha Band muito boa por aqui mesmo, ou quem indica e tal....
Denise Ávila
02/05/2014, 16:33
da uma olhada nessa
Busca por bandeirantes nos Classificados de Veculos do SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/busca.php?tipo=1&marca=12&string=bandeirantes)
Bandeirantes Pick-up C.D 2p. TOYOTA 94/94 Branca - Campo Grande - 504915 - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/veiculos/toyota/bandeirantes-pick-up-c-d-2p/94-94/504915)
Precisa experimentar e ver realmente, levar um mecanico que conheça realmente as toyotas, geralmente levam os mecanicos de carro pequeno, onde os caras nao tem experiencia nenhuma...Fica de olho, vai com calma, as vezes aqui mesmo no fórum você acha Band muito boa por aqui mesmo, ou quem indica e tal....
Esta dica do ZeroCom é melhor ainda pois sendo de algum colega jipeiro (ou indicado por) é mais garantido. Aqui no fórum tem classificados. Dá uma olhadinha também.
Leandro Lelles
03/05/2014, 10:05
Valeu pessoal pela atenção.
Acho q as segunda e terceira estão sendo vendidas por particular mas o mesmo dono.
Para o meu uso prioritário a terceira então não é recomendada, além de estar acima do meu teto.
A segunda também está com pneu muito largo p meu uso. Desculpa minha ignorancia mas o q signifca estar espoada?
Se escolher uma sem ar qnt devo gastar para instalar um? aqui em MS é impossível ficar sem.
Zerocom as opções de pickup são maiores, mas como meu uso principal será dia a dia e não tenho filhos prefiro os jepinhos curtos mesmo, facilidade em manobrar estacionar e tal.
Dei uma procurada aqui nos classificados e vi uma interessante do claudio gallo, alguém conhece? Tem outras três que também cabem no meu orçamento.
Abraços!!!
allo
Denise Ávila
03/05/2014, 11:17
Oi Leandro
Estar "spoada" significa que possui SPOA. SPOA é a sigla para Spring Over Axle que é a mola (no caso o feixe) por sobre o eixo. A maior parte dos 4x4 com eixo rígido possui a mola passando por baixo do eixo (SPUA – Spring Under Axle) e aí, para se conseguir altura (coisa de 5"), inverte-se a posição passando o feixe para cima.
Com o aumento da altura pode-se colocar pneus maiores. Ganha-se ângulos de entrada e saída, vão livre e curso de suspensão.
Mas permita-me uma correção: Eu disse que ambas as de Monte Castelo eram spoadas, porém somente a 81 dizia "molejo por cima do eixo".
Abraços
Oi Leandro
Estar "spoada" significa que possui SPOA. SPOA é a sigla para Spring Over Axle que é a mola (no caso o feixe) por sobre o eixo. A maior parte dos 4x4 com eixo rígido possui a mola passando por baixo do eixo (SPUA – Spring Under Axle) e aí, para se conseguir altura (coisa de 5"), inverte-se a posição passando o feixe para cima.
Com o aumento da altura pode-se colocar pneus maiores. Ganha-se ângulos de entrada e saída, vão livre e curso de suspensão.
Mas permita-me uma correção: Eu disse que ambas as de Monte Castelo eram spoadas, porém somente a 81 dizia "molejo por cima do eixo".
Abraços
:palmas::concordo:
Leandro Lelles
03/05/2014, 16:43
Vlw Denise, muito boa explicação...mas ficou uma dúvida, qual o efeito colateral dessa alteração, se e que tem? Aumento no gastos de manutenção, perda de estabilidade em estradas, quebras mais recorrentes, entre outras.
Os motores MB 364 são melhores que os 314 em manutenção ou em força? E os 14B?
Qual é a velocidade segura de cruzeiro no asfalto com esses motores MB? Os câmbios com 5 marchas conseguem desenvolver mais?
Vlw!!!!
Denise Ávila
03/05/2014, 19:08
Vlw Denise, muito boa explicação...mas ficou uma dúvida, qual o efeito colateral dessa alteração, se e que tem? Aumento no gastos de manutenção, perda de estabilidade em estradas, quebras mais recorrentes, entre outras.
Qual é a velocidade segura de cruzeiro no asfalto com esses motores MB? Os câmbios com 5 marchas conseguem desenvolver mais?
Vlw!!!!
Bom, direi aqui o primeiro que é o cu$$$$$to pois pra espoar tem que mexer em outras coisas e depois mais o cu$$$to de manutenção pois há um desgaste maior dos componentes da suspensão e dos pneus.
Neste tópico tem muita coisa: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/45223-spoa-na-suspensao-da-band.html
É normal dúvidas e perguntas que só vão aumentar conforme aumenta também seu interesse. Tem muito mais a se falar sobre SPOA e mais ainda sobre as diferentes motorizações, sem falar dos outros tantos assuntos pertinentes às Bands. Então sugiro primeiramente mergulhar neste fórum nos diversos tópicos sobre Toyota Bandeirante para depois então perguntar e tirar alguma dúvida. Aqui a turma é muito sabedora, experiente e muitíssimo generosa também.
Vai fundo!
Vlw!!!!
Leandro, só adiantando algumas coisas do que vc perguntou, pois os detalhes são muitos....
O motor OM 364 é mais potente (torque) e mais veloz que o 314. A manutenção não é mais cara, são equivalentes em desgaste e custo. O 14B é o mais veloz e macio de todos, mas o custo de manutenção é maior, em que pese alguns discordarem, e as peças são mais difíceis de encontrar.
O câmbio 5 marchas te permite andar mais na estrada, pois a relação fica maior. Mas existe a opção de alongar os diferenciais de uma band 4 marchas e o resultado fica semelhante.
A velocidade de cruzeiro de uma band depende muito de sua configuração, mas eu diria que as melhores rodam, de forma segura, 120/130km (claro que modificando algumas coisas vc chega a 150/160km, mas aí a segurança .....). Uma original não passa de 90km.
Para tanto vc precisa de uma série de adaptações como pino de direção rolamentado, barra estabilizadora (se não tiver a original), amortecedor de direção, pneus mais largos, freio a disco, turbina, intercooler etc, etc.
Em fim, vai com calma e leia bastante este forum antes de comprar a sua. É fundamental para não cair em uma roubada.
boa sorte
TCHEIGOR
03/05/2014, 20:13
Bom, direi aqui o primeiro que é o cu$$$$$to pois pra espoar tem que mexer em outras coisas e depois mais o cu$$$to de manutenção pois há um desgaste maior dos componentes da suspensão e dos pneus.
Neste tópico tem muita coisa: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/45223-spoa-na-suspensao-da-band.html
É normal dúvidas e perguntas que só vão aumentar conforme aumenta também seu interesse. Tem muito mais a se falar sobre SPOA e mais ainda sobre as diferentes motorizações, sem falar dos outros tantos assuntos pertinentes às Bands. Então sugiro primeiramente mergulhar neste fórum nos diversos tópicos sobre Toyota Bandeirante para depois então perguntar e tirar alguma dúvida. Aqui a turma é muito sabedora, experiente e muitíssimo generosa também.
Vai fundo!
Boa Noite!
Me ajudem a entender, porque há maior desgaste dos pneus ao fazer SPOA??
abraço!
Denise Ávila
03/05/2014, 20:18
Leandro, só adiantando algumas coisas do que vc perguntou, pois os detalhes são muitos....
O motor OM 364 é mais potente (torque) e mais veloz que o 314. A manutenção não é mais cara, são equivalentes em desgaste e custo. O 14B é o mais veloz e macio de todos, mas o custo de manutenção é maior, em que pese alguns discordarem, e as peças são mais difíceis de encontrar.
O câmbio 5 marchas te permite andar mais na estrada, pois a relação fica maior. Mas existe a opção de alongar os diferenciais de uma band 4 marchas e o resultado fica semelhante.
A velocidade de cruzeiro de uma band depende muito de sua configuração, mas eu diria que as melhores rodam, de forma segura, 120/130km (claro que modificando algumas coisas vc chega a 150/160km, mas aí a segurança .....). Uma original não passa de 90km.
Para tanto vc precisa de uma série de adaptações como pino de direção rolamentado, barra estabilizadora (se não tiver a original), amortecedor de direção, pneus mais largos, freio a disco, turbina, intercooler etc, etc.
Em fim, vai com calma e leia bastante este forum antes de comprar a sua. É fundamental para não cair em uma roubada.
boa sorte
Resumão bem feito! :palmas::concordo:
Denise Ávila
03/05/2014, 21:54
Boa Noite!
Me ajudem a entender, porque há maior desgaste dos pneus ao fazer SPOA??
abraço!
Se não estou enganada (se estiver por favor me corrijam) parece que tem a ver com a correção do ângulo do caster. Você sai de uma medida original a todas para uma variável. Os high steers também podem ocasionar desgaste irregular.
Sabemos contudo que o sucesso de qualquer alteração (ainda mais SPOA que envolve um conjunto de alterações) tem muito a ver com a competência de quem faz.
boa sorte
fiz a retifica de um 14b em dezembro e um 364A agora em março, o 14b custou mais barato... velocidade de cruzeiro das picapes 14b 105 km/h e dos jipes 115 km/h isso com pneus na media 235/85r16 similar aos 750r16 originais..
TCHEIGOR
03/05/2014, 22:41
Se não estou enganada (se estiver por favor me corrijam) parece que tem a ver com a correção do ângulo do caster. Você sai de uma medida original a todas para uma variável. Os high steers também podem ocasionar desgaste irregular.
Sabemos contudo que o sucesso de qualquer alteração (ainda mais SPOA que envolve um conjunto de alterações) tem muito a ver com a competência de quem faz.
ok achei que o caster só afetava a dirigibilidade, vou queimar uns neurônios aqui pra ver se compreendo. Valeu!
Se fizer um serviço de primeira, corrigindo o cáster, o desgaste será o mesmo, tanto Spoa ou não. O que faz ocorrer maior desgaste nos componentes, na minha humilde opinião, é o uso de pneus maiores e mais largos que os originais. Já tive Willys Spoado e a diferença maior em relação ao original é o centro de gravidade mais elevado. Tem que tomar mais cuidado em inclinações e curvas.
Abrass.
hercilio.neto
05/05/2014, 01:18
Spoar náo é fácil.
É um tipo de lift que afasta o powertrain dos eixos e aumenta muito o angulo dos cardãs estrangulando as cruzetas.
A solução é mudar a inclinação do fucinho do diferencial cortando o eixo, girando até o ponto desejado e soldando novamente mantendo-se as medidas originais de caster.
Sacou o drama?
Esse é um trabalho que tem que ser feito por um profissional muito experiente e competente, sob risco de comprometer a dirigibilidade e de expor-se ao risco de uma solda malfeita no eixo dianteiro.
Além desse trabalho, há também a instalação do higth steer e o controle do wrap-axle, que requer um especialista.
Quando bem sucedida, é uma ótima solução de lift. Mas deve ser feita por profissional experiente.
Perfeito, Hercílio! Como não sou muito bom com as palavras, faltaram esses outros ítens que você sabiamente citou. Meu primeiro Willys, comprado em 1985 (faz tempo...), veio spoado (na época, eu nem sabia o que era isso). Serviço feito porcamente, sem correção do diferencial. Sempre que a suspensão abria mais que o normal, o cardan (ou cardã) dianteiro escapava da luva. Acabei voltando a suspensão para original...
Abrass.
Spoar náo é fácil.
É um tipo de lift que afasta o powertrain dos eixos e aumenta muito o angulo dos cardãs estrangulando as cruzetas.
A solução é mudar a inclinação do fucinho do diferencial cortando o eixo, girando até o ponto desejado e soldando novamente mantendo-se as medidas originais de caster.
Sacou o drama?
Esse é um trabalho que tem que ser feito por um profissional muito experiente e competente, sob risco de comprometer a dirigibilidade e de expor-se ao risco de uma solda malfeita no eixo dianteiro.
Além desse trabalho, há também a instalação do higth steer e o controle do wrap-axle, que requer um especialista.
Quando bem sucedida, é uma ótima solução de lift. Mas deve ser feita por profissional experiente.
É isso aí!!! juntando essa resposta do hercilio com a do nirlei acima vc já entende o drama de spoar e as consequências de se utilizar pneuzões nos jipes. Para mim, o máximo na largura é 10,5 polegadas.
Não estou dizendo que spoar e usar pneuzões é ruim, mas vc precisa ter consciência das implicações e consequências, pois é uma alteração grande, cara, custosa e, se mal feita, fará vc perder o tesão pelo jipe.
abçs
Leandro Lelles
05/05/2014, 21:12
Mais uma vez obrigado pessoal.
Como o meu caso não e p trilha a spoa não e bom negócio.
Vi q a troca de câmbio d 4 p 5 marcha tb não e vantagem, mais barato esticar as marchas. Quais outras mudanças que ajudam a band no asfalto e quais os custos médios?
iniciei o contato p essa band
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Vendo Toyota Band 88 (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/72050/5104-vendo-toyota-band-88/)
Sei q e do fórum e as vezes e chato falar d um produto d participantes, mas não tenho mtas opções, alguém tem uma oficina boa e d confiança no rio p indicar?
Denise Ávila
05/05/2014, 22:35
Oi Leandro!
Posso te indicar em nova Friburgo - RJ, o mecânico da LOBA, o Marquinhos Toyota, cara supercompetente que conhece muito, e há muito tempo, sobre Bandeirante. Lá também tem o Celinho, lanterneiro caprichoso e paciente, também sabe tudo de Bandeirante. Muita gente daqui os conhece.
Marquinhos: (22) 999773407 - (22) 992316143
Celinho: (22) 25272670
Abraços
Ismael Reghin Filho
12/05/2014, 01:39
Oi Denise.
Eu vi num post aí em algum lugar do Forum, não lembro mais onde que foi, hehehe...
Você comentou a respeito de um adesivo na traseira de uma Band, com uma imagem de um lobo.
O dono da viatura disse que é um adesivo furadinho e coisa e tal..., mas comentou também que com chuva atrapalhava a visão.
Eu tive uma firma de comunicação visual por uns 6 anos e trabalhei com esse material.
Quando você andar na rua, repare no vidro traseiro dos táxis. A maioria deles coloca propaganda nele. Telefone, pizzaria, etc... Eles utilizam esse adesivo chamado "Perfurade".
Se você quiser tirar a dúvida quanto a questão da visibilidade é só pedir pra um taxista deixar você olhar o carro por dentro.
Porém, existem algumas variáveis. Se você olhar de perto (exemplo: do banco traseiro) a sua visão vai ser bem menor do que do banco do motorista. É o mesmo material que usam pra adesivar quiosques em feiras. Aqueles quiosques que você está dentro e vendo o que acontece do lado de fora através dos furinhos.
Dependendo do perfurade, você vai ter de duas, uma. Ou ele tem buracos maiores (menos quantidade por centímetro quadrado), ou buracos menores (maior quantidade). O de buracos grandes é melhor pra se olhar de perto. O de buracos menores pra se olhar mais de longe. Existe também um tipo de "Perfurade" apropriado para veículos, que é diferente do colocado nos vidros dos quiosques. É só você procurar uma empresa que tenha Plotters de Impressão Digital.
O legal da coisa, é que você pode escolher a imagem que achar mais apropriada e mandar plotar. A mesma empresa se encarrega de colar no seu vidro, pelo lado de fora. Quando enjoar da imagem ou ela desbotar, não dura pra sempre, pode tirar e colocar outra se quiser. Como você chama sua Band de "Loba", ia ficar muito legal uma imagem duma loba no vidro traseiro. Pense com carinho!!! Se fosse tão ruim assim, de dirigir, os taxistas não usariam.
P.S. é o mesmo adesivo furadinho que usam nos vidros dos ônibus circulares.
Denise Ávila
12/05/2014, 09:51
Oi Denise.
Eu vi num post aí em algum lugar do Forum, não lembro mais onde que foi, hehehe...
Você comentou a respeito de um adesivo na traseira de uma Band, com uma imagem de um lobo.
O dono da viatura disse que é um adesivo furadinho e coisa e tal..., mas comentou também que com chuva atrapalhava a visão.
Eu tive uma firma de comunicação visual por uns 6 anos e trabalhei com esse material.
Quando você andar na rua, repare no vidro traseiro dos táxis. A maioria deles coloca propaganda nele. Telefone, pizzaria, etc... Eles utilizam esse adesivo chamado "Perfurade".
Se você quiser tirar a dúvida quanto a questão da visibilidade é só pedir pra um taxista deixar você olhar o carro por dentro.
Porém, existem algumas variáveis. Se você olhar de perto (exemplo: do banco traseiro) a sua visão vai ser bem menor do que do banco do motorista. É o mesmo material que usam pra adesivar quiosques em feiras. Aqueles quiosques que você está dentro e vendo o que acontece do lado de fora através dos furinhos.
Dependendo do perfurade, você vai ter de duas, uma. Ou ele tem buracos maiores (menos quantidade por centímetro quadrado), ou buracos menores (maior quantidade). O de buracos grandes é melhor pra se olhar de perto. O de buracos menores pra se olhar mais de longe. Existe também um tipo de "Perfurade" apropriado para veículos, que é diferente do colocado nos vidros dos quiosques. É só você procurar uma empresa que tenha Plotters de Impressão Digital.
O legal da coisa, é que você pode escolher a imagem que achar mais apropriada e mandar plotar. A mesma empresa se encarrega de colar no seu vidro, pelo lado de fora. Quando enjoar da imagem ou ela desbotar, não dura pra sempre, pode tirar e colocar outra se quiser. Como você chama sua Band de "Loba", ia ficar muito legal uma imagem duma loba no vidro traseiro. Pense com carinho!!! Se fosse tão ruim assim, de dirigir, os taxistas não usariam.
P.S. é o mesmo adesivo furadinho que usam nos vidros dos ônibus circulares.
Oi Ismael!
Pois é, quando vi o adesivo na Band do colega achei que ficaria show na LOBA. Fiz até a arte pois andei bolando uns adesivos pra LOBA e criei uma logo para ela. Fiz orçamento numa empresa de adesivos aqui mesmo no Rio, só que ela não instala. Mas o que pegou foi mesmo o lance da visibilidade. Liguei para uma empresa de SP (Multvisual | Comunicação Visual e Impressão Digital (http://www.multvisual.com.br)) e eles me informaram que a visibilidade com ele seco é de 50% e durante a chuva é perto de zero (a pessoa que me atendeu tem no carro dela e falou por experiência própria). Eu sei que o mesmo acontece quando puxamos um trailer ou estamos com a Band lotada de carga ou de pessoas na traseira. Na verdade tenho Band há pouquíssimo tempo e ainda estou aprendendo suas "manhas". Acredito que quando estiver mais íntima dela me sinta mais segura para instalar o adesivo.
Mas vou pensar com carinho. Você já mexeu com os duendinhos na minha cabeça, rs, rs, rs, rs.
Brigadão pelo interesse e pela força.
Ismael Reghin Filho
13/05/2014, 23:48
DENISE.
Mais alguns comentários pra ajudar na decisão.
Essa questão da visibilidade ser 50%, depende do desenho (quantidade de furos e tamanhos). A firma deve ter se referido somente ao adesivo que ela tinha em estoque. Existem vários tipos de furação e de qualidade também (mais gramatura, significa mais grosso e mais resistente).
Quando for fazer, se for fazer, procure uma firma que você veja a máquina de impressão dele (plotter) e pergunte onde vai a tinta. Se ele te mostrar algo parecido com um monte de mangueirinhas (uma de cada cor) é porque ele tirou o sistema de tinta original e está usando tinta reciclada ou de baixa qualidade.
As melhores máquinas de impressão digital são as da marca Roland (japonesa - é o que há de melhor no mercado). A tinta é ecológica e vem numa espécie de cartuchos, parecidos com aquelas caixas onde vinham as antigas fitas cassete.
O adesivo "Perfurade", eu tinha nos meus carros e não atrapalha dirigir quando está seco.
Mesmo com 50%, que aparentemente é só metade, na prática, você enxerga tudo que está atrás do seu veículo.
Com chuva a questão realmente é outra. porque as gotas de água param nos buracos do adesivo e atrapalham, embora tenha uma diferença importante. A diferença que eu acho que vai ter, é que o vidro traseiro da toyota é de pé e não inclinado, o que deve ajudar a escorrer a água.
Mas como vc disse:
Pegue mais prática com o tamanho da "Loba" e depois vc decide.
Denise Ávila
14/05/2014, 00:04
Oi Ismael!
Você falou uma coisa bem acertada. O vidro traseiro da Band é bem vertical. O tipo de furação influi na retenção das gotas? Qual seria mais indicado?
O ideal mesmo seria se o adesivo pudesse ser instalado na parte de dentro do vidro. Aí não teria problemas com chuva.
Esta aqui do Rio talvez dê para ver a máquina, o lance é que eles não instalam e não sei se acerto instalar sozinha.
Você conhece por aí alguma empresa com esta Roland?
Bjcas
Ismael Reghin Filho
15/05/2014, 03:07
Putz...
Escrevi um montão e quando fui dar como finalizado o site tinha me tirado do ar!!!
Alguém sabe me dizer quanto tempo a gente tem pra digitar?
Tem alguma maneira disso não acontecer?
Ismael Reghin Filho
15/05/2014, 03:34
Oi Ismael!
Você falou uma coisa bem acertada. O vidro traseiro da Band é bem vertical. O tipo de furação influi na retenção das gotas? Qual seria mais indicado?
O ideal mesmo seria se o adesivo pudesse ser instalado na parte de dentro do vidro. Aí não teria problemas com chuva.
Esta aqui do Rio talvez dê para ver a máquina, o lance é que eles não instalam e não sei se acerto instalar sozinha.
Você conhece por aí alguma empresa com esta Roland?
Bjcas
Oi Denise.
Vou tentar lembrar de tudo de novo, hahaha...
Quando fui montar minha firma, viajei várias vezes à Curitiba e São Paulo, pra escolher entre a Roland e a HP.
A Roland utiliza 6 cores (cean, magenta, black , yellow, light cean, light magenta). A HP só 4 (C, M B, Y).
As cabeças de impressão da Roland pegam uma gota de tinta e a subdividem (se não me falha a memória) em 2.480.000 micro gotículas, além de ser a única que utilizava tinta importada do Japão, a "base de solvente" ecológico. As outras não.
Ela também era a única que imprimia e fazia recortes elaborados (não é o seu caso), numa mesma máquina. A HP tinha uma máquina pra imprimir e outra só pra recortar (o que pode gerar erros devido ao mal posicionamento do material na máquina de recorte).
Critérios que irão definir a qualidade do serviço:
Tinta (quantidade de passadas conforme a regulagem da máquina e a marca/qualidade da tinta).
Adesivo (gramatura, % de perfuração e a marca).
Imagem original (tem que ser de altíssima qualidade - definicão).
Pra você:
Como a máquina micro pulveriza a tinta, a cobertura do material vai depender da quantidade de vezes que a máquina passa no mesmo lugar (jogando mais tinta) e é onde costumam querer economizar pra ganhar. Fique atenta. Exija uma boa resolução na hora de imprimir. É diferente da resolução da imagem original. Um cara pode pegar uma imagem com boa definição, trabalhar ela (designer), salvar em boa definição e na hora de imprimir, jogar baixa definição pra economizar tinta. Exija, boa imagem original, boa definição depois de pronta e boa definição na hora de imprimir. Quando a pessoa economiza tinta na hora de imprimir, a imagem fica como se fosse pigmentada. Ela não pode ter pigmentos. Tem que ser cheia, sem pontinhos.
Se um adesivo tem 50% de sua área furada e 50% não, você tem uma taxa de visualização de 50%. Mas tem uma diferença. Se a quantidade de furos por centímetro quadrado for maior, na prática você terá uma qualidade de imagem externa melhor (Loba) e uma visão interna melhor (retrovisor). Porém, quanto mais perfurado, mais caro. Outra coisa, pergunte (olhe atrás do adesivo que está escrito) a marca do material. Se você pegar uma marca conhecida (ex: 3M), melhor.
Procure uma firma maior. Se ele não coloca é porque só imprime. Esses eram as "raposas", trabalham com tinta pirata, material barato, etc...
Só pra você ter uma ideia, na minha máquina usava tinta importada do Japão (12 slots com 12 cartuchos de 410 ml de tinta cada = 12 x 480,00 = 5.600, 00). Existe tinta de 120,00 o litro. Por isso falei das tais mangueirinhas.
Os "Leões", eu não conseguia competir por causa do poder de compra deles (era alto e conseguiam mais desconto na hora de comprar uma maior quantidade).
Qualquer dúvida vamos falando.
E agora vamos ver se vai...
Denise Ávila
15/05/2014, 12:20
Putz...
Escrevi um montão e quando fui dar como finalizado o site tinha me tirado do ar!!!
Alguém sabe me dizer quanto tempo a gente tem pra digitar?
Tem alguma maneira disso não acontecer?
Não sei se tem como fazer não acontecer, mas vou dizer como eu faço.
Tem quatro opções
1ª. Escrever tudo numa página de word e depois copiar ("ctrl + c" ou botão direito "copiar") e colar ("ctrl + v ou botão direito "colar") no espaço da resposta. Mesmo que tenha sido desconectado, basta reconectar-se e repetir o processo. O texto estará na memória da cópia e também no documento do word. Depois não precisa salvar o documento, bastando descartá-lo.
2ª. Se optar por escrever no espaço da resposta pode simplesmente, antes de enviar, copiar (mesmo procedimento acima) o texto e, se na hora do envio descobrir que foi desconectado, reconecte-se e cole o texto no espaço e reenvie.
3ª. Se optar por escrever no espaço da resposta e se esquecer de copiar antes do envio e for desconectado, basta "retornar" à página anterior (aquela seta ao lado esquerdo da barra de endereços), vai aparecer o espaço de resposta ainda com o seu texto, copiá-lo, reconectar e reenviar.
4ª. Se optar por escrever no espaço da resposta e se esquecer de copiar antes do envio e for desconectado pode, simplesmente, depois de se reconectar, "recuperar" o texto clicando no aviso "Restore Auto-Saved Content" que estará no canto inferior esquerdo da moldura do espaço da resposta. O problema desta opção é que vai recuperar o que foi salvo por último automaticamente pelo sistema e pode ser que venha incompleto
Espero ter sido clara o suficiente e ter ajudado.
Bjcas
Ismael Reghin Filho
16/05/2014, 00:48
Não sei se tem como fazer não acontecer, mas vou dizer como eu faço.
Tem quatro opções
1ª. Escrever tudo numa página de word e depois copiar ("ctrl + c" ou botão direito "copiar") e colar ("ctrl + v ou botão direito "colar") no espaço da resposta. Mesmo que tenha sido desconectado, basta reconectar-se e repetir o processo. O texto estará na memória da cópia e também no documento do word. Depois não precisa salvar o documento, bastando descartá-lo.
2ª. Se optar por escrever no espaço da resposta pode simplesmente, antes de enviar, copiar (mesmo procedimento acima) o texto e, se na hora do envio descobrir que foi desconectado, reconecte-se e cole o texto no espaço e reenvie.
3ª. Se optar por escrever no espaço da resposta e se esquecer de copiar antes do envio e for desconectado, basta "retornar" à página anterior (aquela seta ao lado esquerdo da barra de endereços), vai aparecer o espaço de resposta ainda com o seu texto, copiá-lo, reconectar e reenviar.
4ª. Se optar por escrever no espaço da resposta e se esquecer de copiar antes do envio e for desconectado pode, simplesmente, depois de se reconectar, "recuperar" o texto clicando no aviso "Restore Auto-Saved Content" que estará no canto inferior esquerdo da moldura do espaço da resposta. O problema desta opção é que vai recuperar o que foi salvo por último automaticamente pelo sistema e pode ser que venha incompleto
Espero ter sido clara o suficiente e ter ajudado.
Bjcas
Resolveu minha vida, hehehe...
Obrigado pela explicação!!!
Denise Ávila
16/05/2014, 11:13
Por nada. Sempre é bom compartilhar.
Bjcas
Cristhian-SP-BR
16/02/2017, 09:46
Dudu meu velho, todos os dias eu olho mais de 10 sites de leilão se quiser posso até passar a lista hehehe um hora vou achar!
Olá amigo!
Poderia me passar essa lista por favor? (dos sites de leilão).
Muito obrigado pela atenção!
Cristhian
mallo_caveira
16/02/2017, 20:24
:bananadança:543537 Também quero uma !!!!! :safari-rig:
mallo_caveira
16/02/2017, 20:25
:bananadança:543537 Também quero uma !!!!! :safari-rig:.Só não comprei ainda por medo de não achar peças...seja ela qual for...digo daquelas para carros antigos..que não se acha em lugar algum...
mallo_caveira
17/02/2017, 20:05
:???: Olá..estou ficando louco..risos...:safari-rig:...entre uma L 200 2007 - R$ 32.000 ou uma Toyota..1997 R$ 35.000, qual eu escolheria..lembrando que não farei trilha...mas a paixão nos dois carros é tremenda! São campeões para mim...:campeao:
:esgrima: Difícil decisão...e o dinheiro é pouco! ( Eu sei disto..kkk) :?:
Sergio c
17/02/2017, 22:17
A L200 é uma baita camionete, mas desse ano ainda não sei se livrou do apelido "chaleira", ou seja, é dar uma forçada em uma subida em dias mais quentes e o motor ferve rapidinho.
:???: Olá..estou ficando louco..risos...:safari-rig:...entre uma L 200 2007 - R$ 32.000 ou uma Toyota..1997 R$ 35.000, qual eu escolheria..lembrando que não farei trilha...mas a paixão nos dois carros é tremenda! São campeões para mim...:campeao:
:esgrima: Difícil decisão...e o dinheiro é pouco! ( Eu sei disto..kkk) :?:
mallo_caveira
18/02/2017, 12:44
:drool:Olá...não tem jeito mesmo não é ? Este tal aquecimento...subi a serra de Ubatuba esta semana....tinha uma de cor preta parada no canto...qual parei para perguntar ..."Sr. por acaso ela ferveu..."...risos..Fiquei até com medo!..Não adianta então...melhor eu desistir mesmo..apesar de ela ser linda:safari-rig:...várias pessoa já me falaram que ela não dá problema...mas será que exigiram dela ? kkkk:pensativo: É melhor ir de Toyota antiga mesmo...:campeao:
Andrefb69
18/02/2017, 19:00
Mallo_caveira:
Band 97 por 35 pilas? Verificou bem o estado ou falou com o vendedor?
Estou acompanhando preço de BAND há bastante tempo e, tirando carros surrados ou vendidos no N/NE ou de uns golpistas que anunciam nas cidades de São Paulo, Cruzeiro e outras, este preço está esquisito. Ou barbada.
Eu não entrego a minha band 89 por menos de 50 mil!
Mallo_caveira:
Band 97 por 35 pilas? Verificou bem o estado ou falou com o vendedor?
Estou acompanhando preço de BAND há bastante tempo e, tirando carros surrados ou vendidos no N/NE ou de uns golpistas que anunciam nas cidades de São Paulo, Cruzeiro e outras, este preço está esquisito. Ou barbada.
dersonpg
22/07/2017, 19:09
Olá a todos!
Pessoal, creio que fui contaminado por esse virus da “Toyota Bandeirante”. Hehehehe
Minha situação é a seguinte: tenho um Suzuki Jimny o qual comprei “zero” e é o único carro da família (apenas eu, esposa e nosso filho de 11 anos). O jipinho tem apenas dois anos de uso e não faço trilha...
Pois bem, após ler bastante sobre a Bandeirante eu e minha esposa decidimos vender ou trocar o jipinho para adquirir uma “lendária Band”. O problema é que não encontrei uma com “pedigree”: único dono(a), não tenha feito trilha e que esteja impecável de lataria, motor, estofamento...
Será que estou sendo exigente demais? Sei que talvez encontre alguma que se enquadre nessas condições e que pagarei caro mas o problema é que não quero ter de comprar uma Bandeirante “meia boca” e ter de pagar para reformar, pois estou ciente que o gasto acabará sendo alto demais.
Estou em dúvida, também, quanto ao tipo de motorização: OM-314 ou 364? Qual a diferença entre eles concernente ao desempenho e custo de manutenção?
Enfim pessoal, solicito a ajuda de vocês com sugestões, dicas e comentários a respeito.
Grato
Sinto te decepcionar mas Band do jeito que vc quer não Existe mais. Aliás até existe mas é mosca branca de olhos azuis, sapato alto e custam verdadeiras fortunas. Recentemente vendeu uma 2001 com 4.000 km rodados, coisa linda, com todos os selos e plásticos de fábrica. Se não me engano saiu por 75K. Mesmo essa terá coisas para fazer, pois mesmo pouco rodada é um veículo com 16 anos e borrachas, correias, mangueiras, fluidos exigirão atenção. Existem bands muito boas, originais ou com modificações, confiáveis, mas todas terão algo a ser feito. Esse é o espírito da band, uma viatura para quem gosta de mexer e sempre quer fazer algo mais. Se vc curte passeios, off road leve e quando der manutenção, deixar na concessionária, o jimny é o carro ideal. Band sempre vai ter um vazamentozinho, alguma coisa frouxa, algum barulho, infiltração de água, ferrugem que surge do nada... Outra coisa existem bands com infinitas configurações, 4 ou 5m, DH, AC, freio a disco, eixo flutuante, bancos especiais, Barra estabilizadora, por ai vai. Vc tem que fazer uma lista da configuração mínima, pq realmente pegar uma para montar, sai muito mais caro. Não quero te desanimar, mas essa é a realidade. É amor ou ódio. Se alguém te oferecer uma band dizendo que não tem absolutamente nada para fazer, está te enganando ou tem baixa exigência.
Minha band mesmo, em muito bom estado, turbinada/intercolada e com quase todos ups desejados numa band, se vender não será barata e o comprador vai saber tudo o que foi feito e o que tem para fazer.
Abs
dersonpg
23/07/2017, 17:45
Sinto te decepcionar mas Band do jeito que vc quer não Existe mais. Aliás até existe mas é mosca branca de olhos azuis, sapato alto e custam verdadeiras fortunas. Recentemente vendeu uma 2001 com 4.000 km rodados, coisa linda, com todos os selos e plásticos de fábrica. Se não me engano saiu por 75K. Mesmo essa terá coisas para fazer, pois mesmo pouco rodada é um veículo com 16 anos e borrachas, correias, mangueiras, fluidos exigirão atenção. Existem bands muito boas, originais ou com modificações, confiáveis, mas todas terão algo a ser feito. Esse é o espírito da band, uma viatura para quem gosta de mexer e sempre quer fazer algo mais. Se vc curte passeios, off road leve e quando der manutenção, deixar na concessionária, o jimny é o carro ideal. Band sempre vai ter um vazamentozinho, alguma coisa frouxa, algum barulho, infiltração de água, ferrugem que surge do nada... Outra coisa existem bands com infinitas configurações, 4 ou 5m, DH, AC, freio a disco, eixo flutuante, bancos especiais, Barra estabilizadora, por ai vai. Vc tem que fazer uma lista da configuração mínima, pq realmente pegar uma para montar, sai muito mais caro. Não quero te desanimar, mas essa é a realidade. É amor ou ódio. Se alguém te oferecer uma band dizendo que não tem absolutamente nada para fazer, está te enganando ou tem baixa exigência.
Minha band mesmo, em muito bom estado, turbinada/intercolada e com quase todos ups desejados numa band, se vender não será barata e o comprador vai saber tudo o que foi feito e o que tem para fazer.
Abs
Grato Dimasi pela explicação!
Sei que será uma tarefa árdua em tentar encontrar uma que se encaixe nos padrões que eu quero mas não custa tentar né. Hehehehe....
Essa Band de 2001 que você mencionou acima, eu pagaria numa boa, sem pestanejar. O problema é encontrar....
A procura continua....
hercilio.neto
23/07/2017, 23:17
O Dimasi disse tudo:
"Esse é o espírito da band, uma viatura para quem gosta de mexer e sempre quer fazer algo mais"
Carros com no mínimo 16 anos, com baixa quilometragem, são raros estão nas mãos de colecionadores.
Com motor Mercedes então, é praticamente impossível de achar pois têm no mínimo 24 anos.
Mas de sempre aparecem Band excelentes, bem cuidadas, com upgrades interessantes e acessórios bem instalados.
Só é preciso ter paciência e disponibilidade financeira.
Marcus DT
24/07/2017, 00:40
O problema é que não encontrei uma com “pedigree”: único dono(a), não tenha feito trilha e que esteja impecável de lataria, motor, estofamento...
O mais perto disso que achei foi uma anunciada recentemente pelo Reginaldo de Campinas, mas não era único dono, a pedida era 120.000 reais (acho que já vendeu, pois não achei mais no site). No momento, ele está anunciando uma pickup 14b, com 40.000 kms, também não é único dono, mas parece bem inteira: 95.000 reais. Link: Reginaldo de Campinas. As Melhores Raridades Em um Só Lugar! (http://reginaldodecampinas.com.br/antigo-colecao/bandeirante-4x4-798) . Nesse nível de exigência tem que ter bastante paciência e uns 100.000 reais na mão, com calma, uma hora consegue um achado desses.
Fiz o mesmo caminho que você, também tinha um Jimny, mas sempre quis uma Bandeirantes. Como não dispunha dos 100.000 reais, peguei a mais nova que achei (2001), com procedência e mesmo assim, como os amigos já falaram, até deixar zerada vai tempo e dinheiro. Não é igual o Jimny, é uma viatura que exige um certo conhecimento e paciência... mas, pra quem gosta, compensa. Vai em frente!
pilotothiago
24/07/2017, 10:18
O mais perto disso que achei foi uma anunciada recentemente pelo Reginaldo de Campinas, mas não era único dono, a pedida era 120.000 reais (acho que já vendeu, pois não achei mais no site). No momento, ele está anunciando uma pickup 14b, com 40.000 kms, também não é único dono, mas parece bem inteira: 95.000 reais. Link: Reginaldo de Campinas. As Melhores Raridades Em um Só Lugar! (http://reginaldodecampinas.com.br/antigo-colecao/bandeirante-4x4-798) . Nesse nível de exigência tem que ter bastante paciência e uns 100.000 reais na mão, com calma, uma hora consegue um achado desses.
Fiz o mesmo caminho que você, também tinha um Jimny, mas sempre quis uma Bandeirantes. Como não dispunha dos 100.000 reais, peguei a mais nova que achei (2001), com procedência e mesmo assim, como os amigos já falaram, até deixar zerada vai tempo e dinheiro. Não é igual o Jimny, é uma viatura que exige um certo conhecimento e paciência... mas, pra quem gosta, compensa. Vai em frente!
Marcus esta é a que o Dimasi citou acima, ela era 1998 com 4.000 km e foi vendida para Brejo por R$75.000,00, era um verdadeiro achado, porem acho muita grana, pois ela nao tinha nenhum acessorio.
dersonpg
24/07/2017, 20:05
O Dimasi disse tudo:
"Esse é o espírito da band, uma viatura para quem gosta de mexer e sempre quer fazer algo mais"
...Mas de sempre aparecem Band excelentes, bem cuidadas, com upgrades interessantes e acessórios bem instalados.
Só é preciso ter paciência e disponibilidade financeira.
Pois é Hercílio sei que terei de ter muita paciência nessa empreitada. Só espero que consiga encontrar alguma pelo menos nessas condições que você citou acima.
Ontem procurei no OLX, WebMotors, Mitula e etc. mas nenhuma que me interessasse. Encontrei sim algumas em anúncios que diziam serem reformadas, mas na verdade pareciam reformas "meia boca" e mesmo assim sem AC. Algumas com preço exorbitante e que pela reforma que o anúncio informava, vi que não valia aquilo que estavam pedindo.
Se souberem de alguma que valha realmente a pena, peço a vocês que me informem, por gentileza.
No mais é isso. Vou continuar procurando...
ALVARO ANGELO
25/07/2017, 08:40
Pois é Hercílio sei que terei de ter muita paciência nessa empreitada. Só espero que consiga encontrar alguma pelo menos nessas condições que você citou acima.
Ontem procurei no OLX, WebMotors, Mitula e etc. mas nenhuma que me interessasse. Encontrei sim algumas em anúncios que diziam serem reformadas, mas na verdade pareciam reformas "meia boca" e mesmo assim sem AC. Algumas com preço exorbitante e que pela reforma que o anúncio informava, vi que não valia aquilo que estavam pedindo.
Se souberem de alguma que valha realmente a pena, peço a vocês que me informem, por gentileza.
Meu caro.
Band usada é isso mesmo. Não existe regra nem tabela FIPE.
E além de depender do estado geral, depende e muiiiito do ânimo ($$$$) de quem quer vender e de quem quer comprar.
Boa sorte na empreitada.
Marcus DT
25/07/2017, 17:51
Marcus esta é a que o Dimasi citou acima, ela era 1998 com 4.000 km e foi vendida para Brejo por R$75.000,00, era um verdadeiro achado, porem acho muita grana, pois ela nao tinha nenhum acessorio.
Sério? Não sabia. Sinceramente, 75.000 eu acho mais do que justo... se tivesse, pagaria rindo. Na época, cheguei a ligar para o tal Reginaldo, pois tinham colocado no Facebook que o preço era "apenas" 100.000. Liguei para confirmar, ele falou que era 120.000, aí nem me atrevi a fazer proposta, kkkk!!
hercilio.neto
25/07/2017, 21:09
O mercado de Toyota Bandeirante é muito restrito, ou seja, pouca oferta e pouca procura.
Então não tem jeito, tem que ter paciência.
O mais provável é encontrar uma ótima Band originalzinha (sem muitos upgrades) na faixa de 60 mil reais e completar a restauração.
Eu vendo a minha band por 50 mil eu acredito que seja to550437da original menos direção hidraulica.550437
MarcoSJC
26/07/2017, 13:16
Oi Derson.
Me manda uma MP. (não consegui te mandar uma porque tenho menos de 50 postagens rsrs).
Abraço. Marco.
dersonpg
26/07/2017, 18:36
Eu vendo a minha band por 50 mil eu acredito que seja to550437da original menos direção hidraulica.550437
Linda sua Band PoRoyal! Parabéns.
Continuo procurando...
dersonpg
29/07/2017, 12:37
Alguém sabe informar se a Toyocap de SP disponibiliza para venda Toyotas Band restauradas ou reformadas?
dersonpg
30/07/2017, 11:37
Olá pessoal!
Tentei contato ontem com a Toyocap mas não atenderam, talvez porque liguei depois do meio-dia, enfim...
Minha saga na busca da Toyota ideal está sendo um fardo. Ás vezes penso em comprar uma Band que esteja em boas condições de lataria e motor e mandar reformar do meu jeito. A questão é encontrar uma oficina de confiança aqui em Brasília e que faça um serviço decente. Claro que o preço também conta e muito. Alguém conhece alguma oficina idônea aqui em Brasília, com profissionais de confiança e que execute serviço de funilaria e pintura decentes? Fico muito grato se alguém puder informar...
Encontrei um anúncio de uma Band que me chamou atenção e fiquei curioso em ir lá para verificar a situação do veículo de perto. Parece que o anunciante foi o único dono e, segundo ele, o veículo está em "estado impecável", conforme anunciado. Alguém conhece a procedência desse veículo? Toyota Band.jipe Bj50lv 96/96 Cap.aço Teto Rígido 4X4 Diesel, 1996 - Carros - Niquelândia, Goiás | OLX (http://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/veiculos/carros/toyota-band-jipe-bj50lv-96-96-cap-aco-teto-rigido-4x4-diesel-369062262)
Denise Ávila
30/07/2017, 16:54
Entre no grupo Toyota Bandeirante do Facebook que lá tem muita oferta de Bands
dersonpg
30/07/2017, 17:26
Entre no grupo Toyota Bandeirante do Facebook que lá tem muita oferta de Bands
Grato Denise
Denise Ávila
30/07/2017, 18:57
Olá pessoal!
Tentei contato ontem com a Toyocap mas não atenderam, talvez porque liguei depois do meio-dia, enfim...
Minha saga na busca da Toyota ideal está sendo um fardo. Ás vezes penso em comprar uma Band que esteja em boas condições de lataria e motor e mandar reformar do meu jeito. A questão é encontrar uma oficina de confiança aqui em Brasília e que faça um serviço decente. Claro que o preço também conta e muito. Alguém conhece alguma oficina idônea aqui em Brasília, com profissionais de confiança e que execute serviço de funilaria e pintura decentes? Fico muito grato se alguém puder informar...
Encontrei um anúncio de uma Band que me chamou atenção e fiquei curioso em ir lá para verificar a situação do veículo de perto. Parece que o anunciante foi o único dono e, segundo ele, o veículo está em "estado impecável", conforme anunciado. Alguém conhece a procedência desse veículo? Toyota Band.jipe Bj50lv 96/96 Cap.aço Teto Rígido 4X4 Diesel, 1996 - Carros - Niquelândia, Goiás | OLX (http://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/veiculos/carros/toyota-band-jipe-bj50lv-96-96-cap-aco-teto-rigido-4x4-diesel-369062262)
Cuidado com golpes. Pelo ano e estado (tomando por base se seja verdade) está abaixo do que vale.
Revisão em autorizada? Sei não...
Procure saber do endereço correto e veja se alguma colega toyoteiro que more na região possa dar uma olhadinha. Se ele enrolar pra dar o endereço ou pedir algum valor adiantado, fuja que é furada
dersonpg
30/07/2017, 19:13
Cuidado com golpes. Pelo ano e estado (tomando por base se seja verdade) está abaixo do que vale.
Revisão em autorizada? Sei não...
Procure saber do endereço correto e veja se alguma colega toyoteiro que more na região possa dar uma olhadinha. Se ele enrolar pra dar o endereço ou pedir algum valor adiantado, fuja que é furada
Também fiquei desconfiado por causa do valor ter baixado tanto assim. Liguei para o número do anúncio na sexta-feira e fiz várias perguntas acerca do jipe. Me enviou algumas fotos do veículo mas ficou faltando as fotos do motor e da parte interna (banco dos passageiros). O que me deixou mais desconfiado foi quando eu disse que não estava mais interessado em ficar com o veículo e ontem (sábado) de manhã, baixou o valor para 39.900. Na sexta estava anunciado por 51.000. Está parecendo ser golpe. Foi por isso que perguntei se alguém conhece a procedência do veículo. Vou ligar pra lá amanhã e perguntar sobre o local e se posso ir lá ver o veículo pessoalmente.
Sergio c
30/07/2017, 20:12
Baixar tanto assim é golpe.
Também fiquei desconfiado por causa do valor ter baixado tanto assim. Liguei para o número do anúncio na sexta-feira e fiz várias perguntas acerca do jipe. Me enviou algumas fotos do veículo mas ficou faltando as fotos do motor e da parte interna (banco dos passageiros). O que me deixou mais desconfiado foi quando eu disse que não estava mais interessado em ficar com o veículo e ontem (sábado) de manhã, baixou o valor para 39.900. Na sexta estava anunciado por 51.000. Está parecendo ser golpe. Foi por isso que perguntei se alguém conhece a procedência do veículo. Vou ligar pra lá amanhã e perguntar sobre o local e se posso ir lá ver o veículo pessoalmente.
Carlo Pecca
31/07/2017, 06:32
DERSONPG,
fuja disso é golpe mesmo!
Band do jeito que vc pretende comprar custa acima de 50 mil.
O melhor é vc pesquisar aquii mesmo no forum pedindo ajuda a colegas morador de outros Estado , para verificar estado de motor, carroceria, documentação e etc.
Bos Sorte.
dersonpg
31/07/2017, 07:30
DERSONPG,
fuja disso é golpe mesmo!
Band do jeito que vc pretende comprar custa acima de 50 mil.
O melhor é vc pesquisar aquii mesmo no forum pedindo ajuda a colegas morador de outros Estado , para verificar estado de motor, carroceria, documentação e etc.
Bos Sorte.
Já desconfiava!! Preço muito abaixo do mercado.
Grato
leomrezende
31/07/2017, 11:48
Dersonpg,
Também sou de Brasília e sempre fico acompanhando os anúncios na esperança de surgir algo interessante.
Este caso é um golpe.
Atualmente aqui em Brasília tem poucas opções anunciadas. Você já viu aquela Band Jipe 93 da cidade do automóvel? Se te interessar, vale a pena dar uma olhada.
Diogo_Vargas
31/07/2017, 13:24
Já desconfiava!! Preço muito abaixo do mercado.
Grato
É golpe.... no anuncio cita ar-condicionado funcionando, mas ao ampliar a foto do interior unica coisa que aparece abaixo do painel é o sistema de ar-forçado... só se instalaram o ar-condicionado lá atrás no teto... Cuidado!
Abraço.
dersonpg
31/07/2017, 18:28
Dersonpg,
Também sou de Brasília e sempre fico acompanhando os anúncios na esperança de surgir algo interessante.
Este caso é um golpe.
Atualmente aqui em Brasília tem poucas opções anunciadas. Você já viu aquela Band Jipe 93 da cidade do automóvel? Se te interessar, vale a pena dar uma olhada.
Pois é Leom. Foi confirmado que se trata de golpe, pois liguei para uma farmácia localizada na Av. em que o anunciante me informou onde ficava a loja e a atendente me disse que essa revenda fechou faz tempo!!
Toyota Bandeirante aqui em Brasília é muito raro de se ver. Referente a essa Band que você mencionou, já tinha visto o anúncio dela na Cidade do Automóvel, mas estou interessado numa do ano de 94 em diante com motor 14b.
De qualquer forma, agradeço a todos pelo apoio e a procura continua...
altairemiliano
31/07/2017, 21:09
Pessoal,
fiquem atentos a um anúncio de Bauru, há mais de um ano que esta a venda uma toyota/91 ... coisa mais linda é perfeita, por 40.000 ... seria a 1° toyota que iria ver, mas ai eu vi na imagem do anúncio o telefone fixado na parede e o DDD é do Rio ... achei estranho no interior de São Paulo ... liguei lá perguntando onde estava o jeep ... se era em Bauru ou no Rio ... mudaram a imagem pintando de preto o fone fixado no muro ... e não me atenderam mais ... agora cortaram até a parede do estabelecimento ... muito cuidado.
Toyota Bandeirante Ano 1991 Direcao - Bauru, Marilia e regiao - Veiculos - Carros um Bom Negocio | Bom Negocio (https://br.negocio.com/carros+bauru-marilia-e-regiao/toyota-bandeirante-ano-1991-direcao/15598927/)
leomrezende
01/08/2017, 09:13
Pois é Leom. Foi confirmado que se trata de golpe, pois liguei para uma farmácia localizada na Av. em que o anunciante me informou onde ficava a loja e a atendente me disse que essa revenda fechou faz tempo!!
Toyota Bandeirante aqui em Brasília é muito raro de se ver. Referente a essa Band que você mencionou, já tinha visto o anúncio dela na Cidade do Automóvel, mas estou interessado numa do ano de 94 em diante com motor 14b.
De qualquer forma, agradeço a todos pelo apoio e a procura continua...
Tranquilo!
Também estou garimpando uma com mecânica 14b, se eu descobrir algo te aviso!
Sergio c
01/08/2017, 09:20
De alguém eles copiaram essas fotos, quem sabe o legítimo proprietário não a reconheça e poste por aqui.
Pessoal,
fiquem atentos a um anúncio de Bauru, há mais de um ano que esta a venda uma toyota/91 ... coisa mais linda é perfeita, por 40.000 ... seria a 1° toyota que iria ver, mas ai eu vi na imagem do anúncio o telefone fixado na parede e o DDD é do Rio ... achei estranho no interior de São Paulo ... liguei lá perguntando onde estava o jeep ... se era em Bauru ou no Rio ... mudaram a imagem pintando de preto o fone fixado no muro ... e não me atenderam mais ... agora cortaram até a parede do estabelecimento ... muito cuidado.
Toyota Bandeirante Ano 1991 Direcao - Bauru, Marilia e regiao - Veiculos - Carros um Bom Negocio | Bom Negocio (https://br.negocio.com/carros+bauru-marilia-e-regiao/toyota-bandeirante-ano-1991-direcao/15598927/)
xibiu!!!
01/08/2017, 19:17
Pessoal,
Aqui o anúncio é da Região de Baurú - SP.
Aqui diz que já foi vendida (por R$ 40.000,00).
Toyota Bandeirante Jipe OJ50LV 4x4 4.0 (teto rigido) 1991/1991 - Salao do Carro - 90788 (https://salaodocarro.com.br/comprar/carros/toyota/bandeirante-jipe/90788.html)
Aqui ainda está anunciada e o valor dela é R$ 50.000,00 (anúncio é do RJ).
UTILITARIOS TOYOTA TOYOTA BANDEIRANTES GRANDE RIO CAMINHOES RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO RJ | Tratores e Colheitadeiras (http://tratoresecolheitadeiras.com.br/DetalhesVeiculo.aspx?id=666292&Veiculo=utilitarios-toyota-toyota-bandeirantes-grande-rio-caminhoes-rio-de-janeiro-rio-de-janeiro-rj)
dersonpg
01/08/2017, 19:52
Aqui o anúncio é da Região de Baurú - SP.
Aqui diz que já foi vendida (por R$ 40.000,00).
Toyota Bandeirante Jipe OJ50LV 4x4 4.0 (teto rigido) 1991/1991 - Salao do Carro - 90788 (https://salaodocarro.com.br/comprar/carros/toyota/bandeirante-jipe/90788.html)
Aqui ainda está anunciada e o valor dela é R$ 50.000,00 (anúncio é do RJ).
UTILITARIOS TOYOTA TOYOTA BANDEIRANTES GRANDE RIO CAMINHOES RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO RJ | Tratores e Colheitadeiras (http://tratoresecolheitadeiras.com.br/DetalhesVeiculo.aspx?id=666292&Veiculo=utilitarios-toyota-toyota-bandeirantes-grande-rio-caminhoes-rio-de-janeiro-rio-de-janeiro-rj)
Linda essa Band!!
Marcus DT
02/08/2017, 14:02
Acho que o anúncio verdadeiro é o do RJ (vide o nome da loja e os adesivos dela na Band).
Tá bonita (tapetes parecem originais, contagiros e relógios VDO, etc), mas repare que nas fotos, há dois "momentos". Em um deles estava equipado com quebra-mato, parachoque, guincho e 04 pneus iguais. Depois, retiraram o guincho, colocaram o parachoque original (com outro quebra-mato) e trocaram os pneus dianteiros. Além disso, reparei que o estribo e o parachoque traseiro não são originais também. Definitivamente não era "jipe de shopping" (note na foto sujo de lama, parece que ambos os parachoques estão empenados), mas pelas fotos, parece que tinha dono.
altairemiliano
02/08/2017, 15:39
Acho que o anúncio verdadeiro é o do RJ (vide o nome da loja e os adesivos dela na Band).
Tá bonita (tapetes parecem originais, contagiros e relógios VDO, etc), mas repare que nas fotos, há dois "momentos". Em um deles estava equipado com quebra-mato, parachoque, guincho e 04 pneus iguais. Depois, retiraram o guincho, colocaram o parachoque original (com outro quebra-mato) e trocaram os pneus dianteiros. Além disso, reparei que o estribo e o parachoque traseiro não são originais também. Definitivamente não era "jipe de shopping" (note na foto sujo de lama, parece que ambos os parachoques estão empenados), mas pelas fotos, parece que tinha dono.
Pior que isso é o banco traseiro que aparece inteiro e no final são dois individuais ... :stop:
dersonpg
02/08/2017, 20:57
Pessoal,
encontrei uma Band em Teresópolis, ano 99. Me chamou atenção. Gostaria que emitissem uma opinião a respeito. Seguem as fotos:
55071255071355071455071555071655071755071855071955 07205507215507225507235507245507255507265507275507 28550729550711
Conheço essa band e o dono. Recomendo 100%. Está em revenda ou vc está tratando com o dono? Trabalhei 27 anos com o dono e ele é uma das pessoas mais integras que conheci. Essa band está muito boa e 100% original. Estive com ele a ultima vez em out. do ano passado, inclusive fizemos um passeio ao vale da lua com as bands. Nem sabia que estava vendendo.
Sergio c
03/08/2017, 11:36
Band linda mesmo, se o preço for em conta dá p fechar negócio.
leomrezende
03/08/2017, 12:48
Linda a band! Vi este anúncio no olx, está em uma revenda e eles estão pedindo R$ 49.000,00.
dersonpg
03/08/2017, 18:27
Conheço essa band e o dono. Recomendo 100%. Está em revenda ou vc está tratando com o dono? Trabalhei 27 anos com o dono e ele é uma das pessoas mais integras que conheci. Essa band está muito boa e 100% original. Estive com ele a ultima vez em out. do ano passado, inclusive fizemos um passeio ao vale da lua com as bands. Nem sabia que estava vendendo.
Pois é Dimasi. Fiquei muito interessado nessa Band.
Está numa revenda. Sabe me dizer se pelas fotos o AC é original de fábrica? O proprietário foi o primeiro dono? Fez trilha? Motor e carroceria (sem pontos de ferrugem) estão ok? Pintura original? Foi reformada?
Perdão pela quantidade de perguntas, mas como você informou que o veículo está muito bom, despertou ainda mais minha curiosidade.
Se realmente valer a pena, talvez a compre.
O AC não é original de fabrica mas o original fica instalado ali mesmo, apenas o modelo é diferente. Está muito boa de lata, não sei dizer se já sofreu reforma mas é provável que alguma coisa tenha sido feita. Antes ela era de um sr. que usava muito pouco e mais em estrada. Detalhes maiores só com o dono. Te passei uma MP.
Ezequiel Padilha
02/02/2019, 09:22
Prezados bom dia!
Estou buscando uma Band Pickup pra mim e encontei uma em Brasilia. O atual proprietário esá com a 3 anos, ele é o segundo dona, ela era utilizada por um hospital daqui para manutenção da sua unidade. Ainda não vi ela pessoalmente, aparentemente por fotos está bem conservada, 280 mil KM originais, tem os documentos de todas as revisões dela que eram feitas pelo o hospital. Segundo o proprietário atual consegue provar muita coisa. Quero uma para viajar pelo Brasil e américa do sul, minha esposa e eu queremos dentro de 2 anos fazer um trip assim e a melhor opção entendo ser esse modelo de Band. Minha esposa acha que o melhor carro é o Defender....rsrsrs Um abraço amigos!
Sergio c
02/02/2019, 13:04
Que ano é essa band?
Prezados bom dia!
Estou buscando uma Band Pickup pra mim e encontei uma em Brasilia. O atual proprietário esá com a 3 anos, ele é o segundo dona, ela era utilizada por um hospital daqui para manutenção da sua unidade. Ainda não vi ela pessoalmente, aparentemente por fotos está bem conservada, 280 mil KM originais, tem os documentos de todas as revisões dela que eram feitas pelo o hospital. Segundo o proprietário atual consegue provar muita coisa. Quero uma para viajar pelo Brasil e américa do sul, minha esposa e eu queremos dentro de 2 anos fazer um trip assim e a melhor opção entendo ser esse modelo de Band. Minha esposa acha que o melhor carro é o Defender....rsrsrs Um abraço amigos!
hercilio.neto
03/02/2019, 20:02
Passa mais detalhes da Band e da negociação. A galera poderá te ajudar
Junior Sampaio1
21/05/2019, 14:28
Olá amigos!
Li a maioria dos comentários aqui e confesso que fiquei bastante eufórico. Estou a adquirir uma Band 78 longa. Tenho uma GM Tracker 2008 e quero trocar nela. Segundo o proprietário ela tá toda revisada e tá fazendo a lanternagem completa. Motor original. Está pedindo 20k. O que vocês me dizem disso?
Por favor me ajudem!
Forte abraço a todos.
Olá amigos!
Li a maioria dos comentários aqui e confesso que fiquei bastante eufórico. Estou a adquirir uma Band 78 longa. Tenho uma GM Tracker 2008 e quero trocar nela. Segundo o proprietário ela tá toda revisada e tá fazendo a lanternagem completa. Motor original. Está pedindo 20k. O que vocês me dizem disso?
Por favor me ajudem!
Forte abraço a todos.
pelo pouco que sei.
sendo 78 ela e motor maçarico, e câmbio seco (sem reduzida), uma configuração bastante complicada para uso no dia a dia.
se o uso for p trilha pode ser uma boa configuração.
talvez compense investir um pouco mais em uma outra que tenha cambio sincronizado, e reduzida.
mas já já alguém com mais conhecimento fará uma consideração melhor.
Junior Sampaio1
22/05/2019, 11:24
pelo pouco que sei.
sendo 78 ela e motor maçarico, e câmbio seco (sem reduzida), uma configuração bastante complicada para uso no dia a dia.
se o uso for p trilha pode ser uma boa configuração.
talvez compense investir um pouco mais em uma outra que tenha cambio sincronizado, e reduzida.
mas já já alguém com mais conhecimento fará uma consideração melhor.
Maggion, a partir de que ano elas vieram com câmbio sincronizado?
E será pro dia dia mesmo, vejo que terei muito o que fazer nela ainda. Melhor mesmo é esperar uma oportunidade melhor.
Muito obrigado.
E será pro dia dia mesmo, vejo que terei muito o que fazer nela ainda. Melhor mesmo é esperar uma oportunidade melhor.
Muito obrigado.
salvo engano 82 em diante.
EU acredito que seria melhor esperar mais um pouco.
e pegar uma com cambio sincronizado...
titanium
22/05/2019, 11:34
Muito obrigado.
Junior,
A pergunta não foi direcionada a mim, mas tomo a liberdade de partilhar o que lembro:
Anos 65 a 83, câmbio 4m seco e diferencial com bola centralizada.
Anos 83 a 93, câmbio 4m sincronizado e diferencial com bola deslocada.
Anos 93 a 2001 câmbio 5m sincronizado e diferencial com bola deslocada.
O Câmbio 4m seco não tem caixa de tração com reduzida e por isso tem a 1ª marcha muito reduzida.
Normalmente o pessoal sai de 2ª marcha e só usa dali pra frente + Ré.
Tem quem use no dia-a-dia, é questão de se adaptar.
Se sua condição financeira permitir, procure uma já com 4m sincronizado que é mais civilizado e já tem caixa de reduzida e eixos modernos.
MAS se sua condição financeira só permitir essa e essa lhe agrada e atende, vai fundo.
Aos poucos você vai modernizando ela (prepare-se por que é um Lego infinito)...
Em tempo, acho que a Tracker é uma ótima viatura para uso diário. Confortável, forte, manutenção justa, já tem ar-condicionado e outros mimos que talvez você vá querer na Band (e vai levar um pouco de tempo e dinheiro para implementar - mas faz parte da brincadeira!).
Mas se você quer uma Band e o dinheiro só dá pra essa, vai.
Abraço
jcarloslira
23/07/2019, 12:14
Olá amigos Toyoteiros estou pensando em comprar uma Band de qualquer ano o importante é como está o carro encontrei algumas em minha cidade mas me agradei desta 69 longa, o dono pede R$47.000 será que vale este valor? pois não entendo muito de jeep, sei que sempre são mais caros que veículos de passeio. me ajudem com opiniões.segue o anuncio do PX567740
ALVARO ANGELO
24/07/2019, 09:59
Olá amigos Toyoteiros estou pensando em comprar uma Band de qualquer ano o importante é como está o carro encontrei algumas em minha cidade mas me agradei desta 69 longa, o dono pede R$47.000 será que vale este valor? pois não entendo muito de jeep, sei que sempre são mais caros que veículos de passeio. me ajudem com opiniões.segue o anuncio do PX567740
`Para mim o valor está fora.
Mas... Cada um com sua ideia.
Sergio c
24/07/2019, 10:07
Se não tiver várias melhorias essa band, acho o valor bem acima do mercado.