Conectar

Ver Versão Completa : Tr4 chipada

Ricardo Piovan
26/10/2009, 15:14
Fala pessoal, blz ??

Alguém já "chipou" a TR4 por aqui ??

Pergunto isso porque gostaria de aumentar um pouco a potencia de minha TR4 Flex, principalmente para melhorar o desempenho em rodovias.

A TR4 é bem forte em baixas rotações e no off road, mas na rodovia ...... acho muito fraca !!!! Qualquer subidinha e a velocidade caiu um monte !!!!

Abraços

NetDiver
26/10/2009, 15:45
Ricardo,

Fala com o Márcio Medina.
A dele está chipada e com kit nitro.
procura o perfil dele e manda uma msg direta.

Abraços

Ricardo Piovan
26/10/2009, 16:15
Fala Netdiver, blz ??

Valeu pela dica !! Vou fazer isso !

Abração

Cacok
26/10/2009, 20:13
O Mauricio da Reiko me disse que só remapeando a central, já dá uns 20 - 30 cv extras....

Ricardo Piovan
27/10/2009, 11:07
Fala Cacok, blz ?

Eu não conheço a Reiko. Você poderia me passar o contato deles ??

Abração

Cacok
27/10/2009, 22:45
Fala Cacok, blz ?

Eu não conheço a Reiko. Você poderia me passar o contato deles ??

Abração

Fala Ricardo, tudo bem?
Falei com o Mauricio da Reiko hoje e ele me autorizou passar os contatos dele enquanto ele não está com a loja estabelecida em SP (ele acabou de se mudar para SP e está reformando uma loja).

Segue os contatos do Mauricio:
Mauricio
(11) 7041-6162
mauricioraj@hotmail.com

Perguntei a ele hoje sobre "chipar" a TR4 através de reprogramação da ECU (Central eletronica), e parece que nos modelos até 2009 dá pra colocar até uns 20 a 30 cv.....na nova TR4 ele ainda não fez nenhuma....mas logo vai ter.....
Fiz uma Full 3p com ele. De 165cv a diesel, aumentou pra 240cv. Ficou outro carro, show de bola! Vale mto a pena!!!!

Ricardo Piovan
28/10/2009, 09:56
Fala Cacok, blz ??

Valeu pelo contato !!! Já conversei com o Maurício e vou me programar para ir para SP num sábado para fazer o serviço.

Abração

Cacok
28/10/2009, 18:51
Fala Cacok, blz ??

Valeu pelo contato !!! Já conversei com o Maurício e vou me programar para ir para SP num sábado para fazer o serviço.

Abração

Ricardo, vai com fé que o serviço é muito bom!!!!
A minha Pajero ficou outro carro!!!!
Abraço!

danieldam
11/11/2009, 17:26
Amigos, e como fica o consumo depois de chipada?

Cacok
11/11/2009, 18:49
Fala Cacok, blz ??

Abração

Ricardo, e aí, como ficou o carro?
Ganhou quantos cvs?
Obrigado!
Abraço!

Ricardo Piovan
12/11/2009, 09:25
Fala Cacok, tudo bem ?

Ainda não chipei ela !! To com meus finais de semana enrolados nesse final de ano, e é quando eu posso fazer, pois moro em Ribeirão Preto !!!

Vou me programar para fazer mais no final de ano, próximo as férias !!!

Mas quando eu chipar eu posto meus comentários !!

Abração

Cacok
12/11/2009, 23:18
Fala Cacok, tudo bem ?

Ainda não chipei ela !! To com meus finais de semana enrolados nesse final de ano, e é quando eu posso fazer, pois moro em Ribeirão Preto !!!

Vou me programar para fazer mais no final de ano, próximo as férias !!!

Mas quando eu chipar eu posto meus comentários !!

Abração

Fala Ricardo, blz?
Tb tô querendo fazer a reprogramação na minha TR4....mas acabei de pegar o carro (ainda tá no primeiro tanque, não rodei nem 200km ainda)....quero rodar uns 2.000km antes, mas já queria ouvir de alguém que já fez...
Abraços!

Ricardo Piovan
13/11/2009, 10:13
Fala Cacok, blz ?

Se eu não me engano, o Márcio Medina tem uma TR4 chipada e nitrada. Ele é amigo forista. Tente dar uma conversada com ele.

Abraço

Bechara
19/08/2010, 10:25
E aí, alguém chipou? Como ficou o consumo? E a dirigibilidade do carro?
Valeu.

patto
20/08/2010, 10:49
E aí, alguém chipou? Como ficou o consumo? E a dirigibilidade do carro?
Valeu.

Bechara,

eu chipei a minha quando ela tinha uns 300km. não senti muita diferença entre original x chipada, mas, há diferença sim, ela fica um pouco mais esperta, cheguei a rodar a 175km/h, o que acho que não conseguiria com a AT original...mas, a retomada que é seu grande defeito, ainda continua meio lenta...estou acostumado com carros mais espertos...rsrsrs

quanto ao consumo, rodo mais no trânsito pesado de SP do que estrada, mas, minha TR tá com 1350km e estou fazendo media de 5,5km/l na cana...gasolina ainda não usei, não posso falar...fim de semana que vem vou rodar bastante com ela, vai dar para ter uma idéia melhor, aí, posto aqui meus comentários...

abs

Bechara
22/08/2010, 20:36
Muito obrigado Patto.
Quando tiver mais dados posta aqui.
Valeu

KallM
26/11/2012, 13:38
Acabei de preparar o cabeçote da minha TR4 flex. Estou na dúvida se agora faço a reprogramação do ECU ou se coloco um piggyback. Alguém sugere?

Marcos Cruz
05/12/2012, 15:08
Se alguém souber onde fazer reprogramação em BH me comunique, pois quero fazer também.
Na terra é show de bola, mas quando faço viajem longa (asfalto) é uma tristeza. Fica muito cansativo e não rende a viajem.
Alem do aperto, pois levo sempre a cadeirinha de minha filha. Para não apertar as pernas dela, eu fico sem conforto.

Valeu.

Caíto
06/12/2012, 10:33
30hp numa TR4 só no CHIP?!?!?! Só se o cara for mágico.... Mostra os gráficos do dinamômetro!

eder simoes
06/12/2012, 14:54
chipar um carro que da 5 km por litro......deus me livre......melhor pegar de cara um 6cc....

Pajerotr4
24/12/2015, 06:08
Olá pessoal,

Meu nome é Roberto, moro em São Paulo e este assunto da Pajero Full ou Tr4 mais econômica é bem antigo. Mas sempre estive de olho em várias soluções e adotei algumas e gostaria de compartilhar e receber sugestões, e no meu caso as mudanças foram muito positivas.

Tenho uma Pajero TR4 2012 Flex 4x4 automatica, muito gastona, fazia 4,5 em São Paulo e na estrada não passava de 7 no etanol.
Fiz alguns testes e como é flex resolvi apostar no alcool e aumentar a mistura de gasolina e ver a diferença. Cheguei na proporção 15 litros de Gasolina para 50 litros de Etanol. Observei que na Gasolina pura na estrada não passava de 8,5 e na proporção correta com alcool também.

Achei que ainda muito gastona e resolvi pesquisar. Pesquisei muito pela internet e resolvi adotar a reprogramação. No começo não acreditava nos ganho de 20 CV e ainda economia de combustivel. Consultei a Miltfort e confirmaram.
A mudança foi rápida e 20 CV fez toda a diferença o carro estva mais rapido e mais economico. Na cidade passou para 6,5 km/l e na estrada 10 km/l.

Depois adotei velas iridium e filtro K&N e o carro ficou mais ágil e mais economico. Na cidade nem tanto mas na estrada ficou mais ágil e de 10 passou a 11km/l no Etanol com a proporção de 15 l tanque.
Os pneus irei trocar para selo verde, em que alguns teste prometem 5% de rendimento... será?

Abs

Pajerotr4 (http://www.mitsufans.com/u6178)

http://i45.servimg.com/u/f45/17/95/37/00/icon_u11.gif (http://www.mitsufans.com/u6178) http://i45.servimg.com/u/f45/17/95/37/00/button13.gif (http://www.mitsufans.com/privmsg?mode=post&u=6178)Olá pessoal,

novinho
24/12/2015, 13:15
Roberto, onde foi feito? Tenho uma 2007 e quero chipar tb....

Olá pessoal,

Meu nome é Roberto, moro em São Paulo e este assunto da Pajero Full ou Tr4 mais econômica é bem antigo. Mas sempre estive de olho em várias soluções e adotei algumas e gostaria de compartilhar e receber sugestões, e no meu caso as mudanças foram muito positivas.

Tenho uma Pajero TR4 2012 Flex 4x4 automatica, muito gastona, fazia 4,5 em São Paulo e na estrada não passava de 7 no etanol.
Fiz alguns testes e como é flex resolvi apostar no alcool e aumentar a mistura de gasolina e ver a diferença. Cheguei na proporção 15 litros de Gasolina para 50 litros de Etanol. Observei que na Gasolina pura na estrada não passava de 8,5 e na proporção correta com alcool também.

Achei que ainda muito gastona e resolvi pesquisar. Pesquisei muito pela internet e resolvi adotar a reprogramação. No começo não acreditava nos ganho de 20 CV e ainda economia de combustivel. Consultei a Miltfort e confirmaram.
A mudança foi rápida e 20 CV fez toda a diferença o carro estva mais rapido e mais economico. Na cidade passou para 6,5 km/l e na estrada 10 km/l.

Depois adotei velas iridium e filtro K&N e o carro ficou mais ágil e mais economico. Na cidade nem tanto mas na estrada ficou mais ágil e de 10 passou a 11km/l no Etanol com a proporção de 15 l tanque.
Os pneus irei trocar para selo verde, em que alguns teste prometem 5% de rendimento... será?

Abs

Pajerotr4 (http://www.mitsufans.com/u6178)

http://i45.servimg.com/u/f45/17/95/37/00/icon_u11.gif (http://www.mitsufans.com/u6178) http://i45.servimg.com/u/f45/17/95/37/00/button13.gif (http://www.mitsufans.com/privmsg?mode=post&u=6178)Olá pessoal,

Pajerotr4
24/12/2015, 13:48
Oi fiz na Miltfort, ouvi dizer que Tr4 abaixo de 2010 não fica muito bom... não sei porque... mas não custa perguntar, fala com o Sr Wagner ( o cara é bom e honestissimo). As outras mudanças acredito que fique ótimo no seu carro...

Abs

AirtonLieuthier
26/12/2015, 10:52
Achei interessante isso... pq, creio eu (me corrijam se estiver errado), vc não precisa pisar muito pro carro andar... pisando menos, o consumo cai um pouco...
Onde fica essa Milfort? Se puder, coloque os contatos e endereço.
Abraços

mark_4x4
28/12/2015, 15:11
Fiz a reprogramação do chip na Digipower e sinceramente não vi diferença nenhuma ou ela é quase imperceptível, assim como na instalação de velas Iridium. Na minha opinião vale mais a pena abastecer no etanol e ganhar os 5CV a mais, mesmo com consumo maior. Pelo menos a minha fica outro carro no álcool. Desperdicei R$1000 da reprogramação já que as velas não foram tão caras em comparação!!!

irondead
31/12/2015, 16:11
Olá a todos feliz ano novo.
Por favor gostaria de obter mais informações sobre a reprogramação de aumento de potência com chip ´para TR4. Perguntas

1. Qual o ganho real no dianomômetro??
2. O que muda no dia a dia (meu uso é misto cidade, estrada e trilhas leves)
3. Vale o investimento?
4. Qual kit vale a pena?
5. Alguém de Salvador pode dar a dica onde fazer?

obrigado
Rodrigo Vasconcelos

Christian Costa
01/01/2016, 12:44
Vou emendar na pergunta do colega...

Vale a pena chipar a TR4 pensando somente no consumo de combustível?

Fiquei na dúvida, já que tem dois relatos aqui no fórum... um deu certo, e o outro não fez diferença...

Alguém de Belo Horizonte pode indicar o local para fazer o serviço?

Pajero TR4 - Flex - 4x4 - 2014/2014 - Uso urbano /estrada/rural (Sem trilhas 4x4)

Pajerotr4
16/01/2016, 16:04
Olá,

Vale a pena, fica econômica e ganha 20cv.. Misturo 15 litros de gasolina podium por tanque e na estrada no alcool faz 10km/l, já chegou fazer 12km/l. Na cidade São Paulo 6km/l. Uso misto 7 a 9 km/l... o problema que reparei é quem faz e qual carro, parece que TR4 acima de 2010 vale a pena...

Abs

RANGER FEDERAL
18/01/2016, 15:00
As Tr4 2010 em diante (frente nova) possuem taxa de compressão maior, por isso elas se dão melhor com o etanol. Essa taxa de compressão maior no motor aumentou uns CV tanto na gasolina como no etanol (mais no etanol).

CristianoCoutex
19/01/2016, 12:26
Serginho da BH Motoracing em BH faz.

roberto_nascimento
22/01/2016, 03:58
As Tr4 2010 em diante (frente nova) possuem taxa de compressão maior, por isso elas se dão melhor com o etanol. Essa taxa de compressão maior no motor aumentou uns CV tanto na gasolina como no etanol (mais no etanol).

Não recomendo chipar a TR4 Flex. Em geral, carro flex já bate pino, chipando, piora.

https://carrospb.wordpress.com/2011/12/26/os-flex-e-sua-ineficiencia-estudo-sobre-a-taxa-de-compressao-e-os-motores-flex/

Na verdade, não existe nenhuma vantagem de se ter um carro flex no Brasil, com o preço dos combustíveis, há muito tempo. E nem no resto do mundo, com combustíveis baratos (ou mais baratos que aqui pelo menos), tanto é que não faz sucesso em lugar nenhum mesmo. Só empurram na goela de brasileiros, que infelizmente engolem de tudo.

RANGER FEDERAL
22/01/2016, 08:49
Não recomendo chipar a TR4 Flex. Em geral, carro flex já bate pino, chipando, piora.

https://carrospb.wordpress.com/2011/12/26/os-flex-e-sua-ineficiencia-estudo-sobre-a-taxa-de-compressao-e-os-motores-flex/

Na verdade, não existe nenhuma vantagem de se ter um carro flex no Brasil, com o preço dos combustíveis, há muito tempo. E nem no resto do mundo, com combustíveis baratos (ou mais baratos que aqui pelo menos), tanto é que não faz sucesso em lugar nenhum mesmo. Só empurram na goela de brasileiros, que infelizmente engolem de tudo.

Roberto,

Acho que não há diferença chipar carro Flex ou Gasolina, pois os ganhos são poucos em ambos. Diferentemente de carro turbo. Mais diferente aina em carro diesel C. Rail. turbo, onde nesse caso, os ganhos passam dos 50% fácil.

A sua TR4 bate o pino? Já notei bastante isso em Gol/Golf/Saveiro 1.6 desses novos, o Punto 1.6 da minha mãe vez por outra faz. Mas nunca vi acontecer em TR4. A TR da minha esposa nunca fez.

Quanto a compensar ser flex ou não, realmente, com esse governo ditando uma política incompreensível com relação aos combustíveis, fica difícil estabelecer parâmetros. Exemplo quando se aumenta o preço da gasolina, no mesmo instante sobe do etanol também.

Realmente há carros que sobem excessivamente o consumo usando etanol. Por exemplo, temos alguns carros 1.0 que com gasolina faz 13, mas com etanol cai para 10 ou até 9 km/l. É uma diferença considerável.

Na TR4, com etanol faço 6,5 com etanol e com gasolina 7,5. Nesse caso, muitas vezes, dependendo do preço, compensa andar com etanol. Ainda mais que com etanol o carro melhora o desempenho, contudo diminui mais ainda a já reduzida autonomia.

roberto_nascimento
24/01/2016, 00:34
Roberto,

Acho que não há diferença chipar carro Flex ou Gasolina, pois os ganhos são poucos em ambos. Diferentemente de carro turbo. Mais diferente aina em carro diesel C. Rail. turbo, onde nesse caso, os ganhos passam dos 50% fácil.

A sua TR4 bate o pino? Já notei bastante isso em Gol/Golf/Saveiro 1.6 desses novos, o Punto 1.6 da minha mãe vez por outra faz. Mas nunca vi acontecer em TR4. A TR da minha esposa nunca fez.

Quanto a compensar ser flex ou não, realmente, com esse governo ditando uma política incompreensível com relação aos combustíveis, fica difícil estabelecer parâmetros. Exemplo quando se aumenta o preço da gasolina, no mesmo instante sobe do etanol também.

Realmente há carros que sobem excessivamente o consumo usando etanol. Por exemplo, temos alguns carros 1.0 que com gasolina faz 13, mas com etanol cai para 10 ou até 9 km/l. É uma diferença considerável.

Na TR4, com etanol faço 6,5 com etanol e com gasolina 7,5. Nesse caso, muitas vezes, dependendo do preço, compensa andar com etanol. Ainda mais que com etanol o carro melhora o desempenho, contudo diminui mais ainda a já reduzida autonomia.

É aquela velha história de não acertar nem pro álcool nem pra gasolina. Deixar no meio termo.

Dá uma lida aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/104389-pajero-tr4-2010-para-ca-motor-hcr-grila-bate-pino.html

Já peguei inúmeros casos de veículos que simplesmente deixaram de dar partida após uma mudança de combustível também. Por exemplo: Você abastece só com álcool. De repente, você enche o tanque só com gasolina. Nessa situação, se você ao sair do posto, não rodar uma boa distância (+ de 10 km), o veículo pode nem mesmo dar a partida se você desligar o carro. Alguns eu tive que trocar a sonda lambda, em outros, consegui fazer funcionar dando álcool/gasolina de boa qualidade pro danado beber. E na maioria das vezes são veículos muito novos, não sendo culpa de desgaste.

Enfim, Flex é uma tremenda gambiarra. Um carro somente a álcool ou somente a gasolina é infinitamente mais confiável.

Arildo MT
24/01/2016, 18:47
É aquela velha história de não acertar nem pro álcool nem pra gasolina. Deixar no meio termo.

Dá uma lida aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/104389-pajero-tr4-2010-para-ca-motor-hcr-grila-bate-pino.html

Já peguei inúmeros casos de veículos que simplesmente deixaram de dar partida após uma mudança de combustível também. Por exemplo: Você abastece só com álcool. De repente, você enche o tanque só com gasolina. Nessa situação, se você ao sair do posto, não rodar uma boa distância (+ de 10 km), o veículo pode nem mesmo dar a partida se você desligar o carro. Alguns eu tive que trocar a sonda lambda, em outros, consegui fazer funcionar dando álcool/gasolina de boa qualidade pro danado beber. E na maioria das vezes são veículos muito novos, não sendo culpa de desgaste.

Enfim, Flex é uma tremenda gambiarra. Um carro somente a álcool ou somente a gasolina é infinitamente mais confiável.

Uma ilusão utópica pra gringo ver e brasileiro comprar, igual a urna eletrônica, brasileiro tem muitas crenças, mitos, ilusões (salvo as devidas exceções), brasileiro é apaixonado por carro (nada, muitos ''cuidam'' duvidosamente de seus carros), 16v não presta 8v que é bom, importado não presta, nacional pelado com data de validade das peças que é bom (depende da aplicação, do cãobustivel usado, da eficiência do mecânico, nem tudo é 8 ou 80).

maicodepaula
23/12/2019, 16:55
Prezados,

Pesquisei no fórum e não encontrei nada referente a TR4.

Alguém já chipou a TR4, com aqueles chips tipo plug&play que se vê no ML, por exemplo, da Power Chip Pro? Vale a pena esse tipo de coisa?

Abraço.

diogofalcomer
24/12/2019, 10:43
Alguém já chipou a TR4, com aqueles chips tipo plug&play que se vê no ML, por exemplo, da Power Chip Pro? Vale a pena esse tipo de coisa?

Abraço.

Isso ai é fake news heheh mas o que sei é que a SFI Chips tem um remapeamento da TR4 que falam que fica muito bom. O remapeamento fica na casa dos 1000 reais na época que pesquisei.

maicodepaula
26/12/2019, 13:17
Isso ai é fake news heheh mas o que sei é que a SFI Chips tem um remapeamento da TR4 que falam que fica muito bom. O remapeamento fica na casa dos 1000 reais na época que pesquisei.

Obrigado diogofalcomer, vou verificar!

dojao campeao
26/12/2019, 14:57
Prezados,

Pesquisei no fórum e não encontrei nada referente a TR4.

Abraço.

Há uns quatro/cinco anos, chipei uma automatica flex 2008 c a reyko, o chipador foi muito franco e disse que o ganho seria em torno de 10 cv, as vezes consegue-se 14! Na prática o ganho mesmo é no aumento do corte de giro que aumenta bem, o desempenho melhora um pouco em retomadas/subidas, e o consumo aumenta. Custou na época 1.300 reais.