Ver Versão Completa : Posição do diferencial - Jipe sem SPOA
Bom pessoal
Estou com um probleminha no meu jipe.... ao engatar a tração e pegar uma rampa mais ingreme o cardan dianteiro esta escapando...
Isso esta acontecendo depois que troquei buchas nova nos feixes, jumelos e amotecedores novos.
Observando melhor e ai surgiu a duvida........ Quando troquei as buchas tive que soltar os grampos dos feixes...e suspender o jipe, sera que quando fiz isso o diferencial naõ desceu a ponta? Fazendo o cardan se soltar (ponteira sai fora da luva)
Existe essa possibilidade? Caso sim, qual seria a posição correta do diferencial? incilnado...reto.
O feixe de molas colocado corretamente (pino mestre do feixe no guia do eixo), ocorreria esse problema de baixa a ponta do diferencial?
**Um outro problema é que a ponteira do cardan esta cortada faltando quase 3/4 do curso total (já vou troca-la)
Mas como antes isso não acontecia, surgio a duvida.... Será que só as buchas já faz tanta diferença
Não sei se fui claro no meu problema, coloquei bastante detalhes para ver se não foi cagada minha
Sergio Rocha
26/10/2009, 13:33
Bom pessoal
Estou com um probleminha no meu jipe.... ao engatar a tração e pegar uma rampa mais ingreme o cardan dianteiro esta escapando...
Isso esta acontecendo depois que troquei buchas nova nos feixes, jumelos e amotecedores novos.
Observando melhor e ai surgiu a duvida........ Quando troquei as buchas tive que soltar os grampos dos feixes...e suspender o jipe, sera que quando fiz isso o diferencial naõ desceu a ponta? Fazendo o cardan se soltar (ponteira sai fora da luva)
Existe essa possibilidade? Caso sim, qual seria a posição correta do diferencial? incilnado...reto.
O feixe de molas colocado corretamente (pino mestre do feixe no guia do eixo), ocorreria esse problema de baixa a ponta do diferencial?
**Um outro problema é que a ponteira do cardan esta cortada faltando quase 3/4 do curso total (já vou troca-la)
Mas como antes isso não acontecia, surgio a duvida.... Será que só as buchas já faz tanta diferença
Não sei se fui claro no meu problema, coloquei bastante detalhes para ver se não foi cagada minha
Se o pino está dentro do furo da sapata do eixo, ele está na posição correta.
A ponteira do cardan não deve ter nenhuma estria aparecendo.Ela deve ficar toda dentro da luva.
Não sei porque vc teve que soltar os grampos do feixe.Para trocar as buchas e os jumelos não precisava.Não seria razão para isso, a não ser que vc tenha colocado jumelos maiores.
[]'
Sergio,
tive que removela, porque uma das buchas não estava saindo do olhal do feixe.... só saiu na prensa
Os jumelos sao originais....
Hoje vou verificar melhor isso que voce comentou.
O que eu percebi foi que a roda do lado do passageiro dian... esta mais deitada esta mais ou menos assim (\\ )....rsrsrsrsrs depois que fiz a troca
Duda Lopes
26/10/2009, 13:51
Sergio,
tive que removela, porque uma das buchas não estava saindo do olhal do feixe.... só saiu na prensa
Os jumelos sao originais....
Hoje vou verificar melhor isso que voce comentou.
O que eu percebi foi que a roda do lado do passageiro dian... esta mais deitada esta mais ou menos assim (\\ )depois que fiz a troca
O problema não esta no angulo do caster:?:
http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/angulosdirecao.htm (http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/angulosdirecao.htm)
Aqui no forum tambem tem bastante coisa, olha aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php (http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php)
Caso não seja isso, Sorry.:oops:
[].
Fala ai Duda
Eu só comentei sobre essa inclinação na roda pq em outro topico o LEOPOLDO falou algo referente a isto, pelo menos foi o que eu entendi..rsrs
É que eu não estou conseguindo fazer a pequisa, mas o nome do topico é
Cardan dianteiro - muito inclinado
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4934&highlight=garfo+bicicleta
Valew pela dica
Rafaminc
27/10/2009, 17:26
Pergunta só para os "experts" em suspensão:
Colocando os jumelos na dianteira o raio entre a caixa e diferencial não iria variar tanto como na situação original, ficando o jogo entre caixa/diferencial similar ao feixe traseiro, portanto quais os problemas que poderiam ocorrer com essa inversão? A dirigibilidade seria prejudicada?
Abçs
O que entendi... me corrigem se estiver errado
**NÃO TEM COMO A POSIÇÃO DO DIFERENCIAL ESTAR ERRADO SE O PINO DO FEIXE DE MOLA ESTIVER ENCAIXADO NA SAPATA DO EIXO... CERTO?
**A POSIÇÃO DO PNEU DIANTEIRA ... TERÁ QUE FAZER O CASTER NOVAMENTE ....CERTO?
O QUE PODE TER ACONTECIDO PARA QUE O PNEUS "DESALINHASSE"...ALGO RELACIONADO COM O A MANUTENÇÃO FEITA NA SUSPENÇÃO?
**TEM A POSIBILIDADE DE INCLINAR UM POUCO O DIFERENCIAL PARA "AJUDAR" NO ALINHAMENTO DO EIXO CARDAN ... ( SERÁ QUE ESTOU FALANDO BESTEIRA)
OBS** FAZ UM TEMPO QUE TENHO ESSE JIPE... MAS SÓ AGORA TO QUERENDO E PODENDO MEXER.. $$$$$..rsrsrs
AGRADEÇO DESDE JÁ OS COLEGAS QUE ME AJUDARAM
**comentarios
medi o cardan dianteiro esta com 50cm da soldado garfo no eixo ate a ponta da ponteira
peguei emprestado um cardan com 53cm, vou colocar no fds para testar...conversando com o amigo que me emprestou o cadan....ele falou que pode ser a posição dos jumelos que devem estar errado...
Como as molas já estao cansadas os jumelos nao ficam na posição correta
all, qual a opinião sobre as posiçoes dos jumelos?
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