Ver Versão Completa : Usar ou não usar o pneu: General Tires Grabber MT - 235/85R16 12P eis a questão?
Acurvelo
26/10/2009, 09:10
Pessoal,
Sou novo em Band, e to dando maior geral na minha veinha: Motor 709, cx 5vel., pintura, eletrica... Acredito que muitos ja fizeram o mesmo.
Portanto gostaria de torna-la mais agressiva ainda e encontrei um amigo aqui em Macaé-RJ com um Engesa-4 e utilisando os pneus: General Tires Grabber MT - 235/85R16 12P. Ele me disse ser muito bom, mas sinceramente entendo que o arrasto será maior, e gostaria de saber do pessoal das Bands se alguem ja usou ou usa pra me informar a performance destes pneus?
Amadeus_band
26/10/2009, 10:20
Quanto a qualidade dos General eu não sei, nunca usei, mas essa medida parece ser boa, pois tem 31,7'' de diâmetro, vai deixar a band melhor nas trilhas e ainda mais bonita! o que você provavelmente terá qe fazer é colocar jumelos altos na treseira e dar uma leve arqueada nos feixes!
Engels Kbça
26/10/2009, 11:36
Companheiro, dá uma olhada aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55572
Um abraço
Acurvelo
26/10/2009, 15:45
Engels,
Pelo que notei voce ja trabalhou este assunto, apenas mais uma? Só achei no Site Pneu Facil voce conhece ou alguem do forum outros fornecedores para esses pneus?
Acurvelo
26/10/2009, 15:47
Amadeus,
Ja fiz quase tudo em relação a suspensão só estou esperando o termino de funilaria e pintura pra botar os planos em ação. Acredito que fficará linda.
Bira IJC
09/12/2009, 08:39
Pessoal,
Sou novo em Band, e to dando maior geral na minha veinha: Motor 709, cx 5vel., pintura, eletrica... Acredito que muitos ja fizeram o mesmo.
Portanto gostaria de torna-la mais agressiva ainda e encontrei um amigo aqui em Macaé-RJ com um Engesa-4 e utilisando os pneus: General Tires Grabber MT - 235/85R16 12P. Ele me disse ser muito bom, mas sinceramente entendo que o arrasto será maior, e gostaria de saber do pessoal das Bands se alguem ja usou ou usa pra me informar a performance destes pneus?
Eu uso esta medida na minha band (96), mas o Mud KM da BFGoodrich e acho que cai muito bem com as rodas originais. Quando eu comprei a band ela veio com o 31´ no aro 15, e acho que o atual dá menos arrasto, além de alongar um pouco a relação. Andando com calibragem por volta de 25 libras fica macio a rodagem. Mesmo sendo um pneu mais off-road que estes que vc citou, não estranhei o comportamento nas curvas.
Ah, Não precisei fazer nada na suspensão, veste perfeito.:concordo:
Abraços
Acurvelo
09/12/2009, 15:14
Bira,
Valeu a dica, mas as rodas da minha são aquelas cromadas com perfil largo. Comprei os General Graber e a reforma ainda não terminou. To louco pra ver no que vai dar, mas...