Conectar

Ver Versão Completa : Aparelho estranho instalado no troller



Sidnei
25/10/2009, 23:36
Estava eu instalando um PX no meu troller hoje, quando ao retirar o autofalante do lado do motorista para ter acesso ao túnel onde passa os chicotes encontrei uma caixa estranha com fios ligados ao chicote principal. Ao tirar a tampa dessa caixa, encontrei um daqueles celulares antigos da nokia (creio eu) com uma série de fios conectados ao chicote do troller.
Alguem de voces já viu algo parecido instalado no troller? Será que era algum tipo de rastreador via celular, ou quem sabe um detonador de bomba :twisted: ?
Se alguem conhece essa "gambiarra", por favor me informe se eu posso simplesmente cortar os fios dessa caixa e retirá-la.
Outra coisa, no tunel por baixo do paralama traseiro, tambem encontrei um cabo parecido com um cabo de rádio px, porem mais fino, será que faz parte do mesmo dispositivo??

Seguem fotos

BoaTrilha
25/10/2009, 23:57
bom dia amigo,

não é um aparelho estranho....

é um bloqueador via celular.

descubra o numero, ou troque o chip que vc terá um bom bloqueador funcional.
Ao ligar pro numero, o carro bloqueia.
Ao ligar novamente, o carro desbloqueia.

naturalmente nele são ligados
- antena externa
- alimentação
- cabos especificos que devem fazer o jump eletrico para desativar algum dispositivo (como bomba eletrica ou bobina)

se for desativar o aparelho, pegue um multimetro e descubra quais são de alimentação e antena (esse é facil), e pode corta-los sem problema.
Quanto ao cabo que faz a "ida e volta" do dispositivo que teoricamente é desativado, vc precisará jumpeá-los como se o bloqueador nunca tivesse existido.

espero ter ajudado

Sidnei
26/10/2009, 09:36
bom dia amigo,

é um bloqueador via celular.

descubra o numero, ou troque o chip que vc terá um bom bloqueador funcional.
Ao ligar pro numero, o carro bloqueia.
Ao ligar novamente, o carro desbloqueia.



interessante....
Esse tipo de aparelho é vendido normalmente ou foi algum "professor pardal" que fez?
Não tenho como descobrir o numero e esse modelo de celular é antigo, não tem chip....

Kim
26/10/2009, 09:42
Opa Sidnei!

É o seguinte.

Esse aparelho era vendido como um bloqueador, não seria "caseiro".

Para descobrir o número (caso ainda esteja ativo), pegue um prego, 12x12 (de matajunta) e com a cabeça dele, vá fazendo contato onde provavelmente são os números e ligue para o número de seu celular.

Caso queira retirá-lo, observe bem onde foi feito o junp e retíre-o, desfazendo o processo.
Observe bem, que deve haver algum relê ou coisa parecida, que corta a ignição e corrente para o solenoide da bomba injetora.

Quando inventado, isso funcionava bem.

Abraços.

Kim.

dalmo cruz torres
26/10/2009, 10:07
Muito interessante, será que dá para fazer isso numa Bandeirantes?

Zé Novais
26/10/2009, 10:33
O ladrão abre o carro. Na mesma hora uma ligação é feita para seu celular. Você passa, então, a ouvir o que o ladrão está fazendo. Digite uma senha e, pronto, você cortou ofuncionamento do motor. O bloqueador BL Free 906, da LocatorOne, promete fazer tudo isso por 490 reais, mais em conta que bloqueadores via GPS em geral - todos acima de 900 reais -e sem cobrança de mensalidades. Além do produto, é preciso adquirir um chip de celular GSM de qualquer operadora, cujo modelo mais barato é um pré-pago que exige recarga de 15 reais a cada três meses, menos que os cerca de 50 reais mensais de um sistema tradicional.

A instalação leva de uma a três horas, mas é bom saber que pode comprometer a garantia de fábrica. Depois que o chip telefônico é encaixado no dispositivo, o equipamento é conectado ao sistema de injeção ou à bomba de combustível e também a um alarme -original do veículo ou comprado à parte por preços a partir de 250 reais. O principal diferencial em relação a outros bloqueadores é que o BL Free 906 é ativado e desativado de qualquer telefone, sem precisar se contactar a uma central de atendimento.

Para testá-lo, simulamos algumas situações. Na primeira, imagine que o bandido tire você do carro em um semáforo. Não importa que ele leve seu celular. Você corre para um telefone, aciona o bloqueio e continua ouvindo o que se passa lá dentro graças a um microfone oculto. Imediatamente, uma sirene começa a soar junto com um aviso dizendo "atenção, este veículo está sendo roubado, favor ligar para 190 " . Quinze segundos depois, o bloqueador interrompe o fornecimento de combustível e o carro pára. Para a partida funcionar é preciso ligar para o chip do veículo e digitar uma senha e o código correto.

O segundo teste mostrou um ponto fraco. Estacionamos nosso Fox numa garagem subterrânea, onde não havia sinal da operadora. Ao entrarmos no carro, o alarme disparou e impediu a partida. Como não havia sinal de celular, o sistema não ligou avisando que o carro estava sendo invadido. E também não pôde ser desativado por um telefonema. A única forma de desativar o bloqueio foi apelando para uma chave secreta instalada dentro do veículo.

Mas é bom lembrar que o equipamento tem suas limitações, como ficou provado numa situação real. Durante o teste, o Fox acabou sendo roubado de verdade, enquanto o repórter saía de casa, por dois ladrões armados. Quando ele ia acionar o bloqueio, sua mulher lembrou:"Não faça isso. Eles podem voltar para cá " . Ela tinha razão. Esse é um problema que todo bloqueador tem.

Com medo de sofrer represálias, ele esperou algumas horas antes de bloquear o motor. Telefonou para o chip e enviou primeiro o sinal para cortar o combustível. Pelo celular, ele podia ouvir os ladrões deixando o carro. Quando já não havia mais sinal de barulhos no interior, ele disparou o aviso sonoro. Deu certo. No dia seguinte, nosso carro de Longa Duração foi encontrado pela polícia, alertada pela mensagem no alto-falante. Se quiser saber mais detalhes do roubo, acompanhe a aventura do nosso Fox na seção Longa Duração.

O bloqueador BL Free 906 não exige pagamento de mensalidade