PDA

Ver Versão Completa : Reforma Geral do JPX



Martin Melcop
14/06/2004, 15:11
ALLmigos,

estou com mais 2 problemas agora

1 - quebrou o ponto de apoio que mantem o eixo traseiro no lugar. ALLguem sabe onde tem um torneiro bom no rio para que possa mandar fazer outro, lembrando que estou com orçamento para loja da brima....

2 - para completar estou com pane eletrica.... acho que eh o alternador mas num tenho certeza, seguem os sintomas:

- Carro não liga, toda pinta de ser bateria
- Quando em funcionamento se ligo alguem item eletrico, por exemplo ventoinhas, o radio desliga e depois volta a funcionar. O mesmo acontece se buzino, o radio para por um momento, pq acho que eh alternador, com o carro a 3.000 RPM as vezes o ponteiro ia a 0 e voltava!!!

Aguardo sempre a contribuição de R$ 0,02 do povo.

[]´s querendo que o carro fique mais andando do que parado

Correa
09/07/2004, 18:19
Caro amigo,

Entre em contato com o pessoal da MGL, fica em Vila Isabel - RJ, rua Teodoro da Silva 725, eles trabalham com um excelente torneiro em Coelho Neto, faço serviços com eles, tanto a MGL, quanto o torneiro e estou satisfeito.

Atenciosamente,

Corrêa

gvogetta
11/07/2004, 10:42
Caro Martin,

Apesar de um pouco atrasado (estava fora uns dias) endosso as palavras do Correa quanto à MGL, inclusive quanto aos possíveis problemas no alternador, a mais provável causa dos sintomas relatados.

Saudações,

Leandro Soca Pórva
22/11/2004, 09:04
Aí Galera, estou reformando meu jota, este sábado já desmontei uma boa parte, e estou surpreso com a quantidade de ferrugens que apareceu quando tirei aquelas partes de plástico que servem só para enfeitar. Puta sacanagen, eu achei que o maior problema estava na junção da capota com a carroceria, e não era, o problema era nos paralamas e na tampa traseira, vai precisar de uma solda campeã. Bom, estou escrevendo tudo isso para mostrar a vocês que aqueles plásticos de enfeite só servem para acumular água e barro.

Se alguém souber de alguma coisa para me ajudar na reforma, eu agradeço !!!!

Carlos Lima
22/11/2004, 11:39
Leandro,
A única coisa que eu posso lhe sugerir é reservar uma boa grana.
Abraços.

Leandro Soca Pórva
22/11/2004, 16:15
Pô Carlão não ferra nóis !!!

Tô fazendo isso tudo no estacionamento do meu pai que é pra acompanhar de pertinho e gastar pouco, pois eu e meu pai também estamos pondo a mão na massa !!

Esse comentário desanima o pião !!

ricardolm
22/11/2004, 17:52
Olá Leandro, beleza?

Na Parte da funilaria, nao creio que seja algo muiiiiiito caro, desde que vc nao tenha que comprar nenhuma parte dela, é claro! :wink:

Como partes com ferrugem são passiveis de recuperação a unica coisa que vc vai ter que ter muito é paciencia! :D

Apenas um conselho, desmonte com muito cuidado para nao quebrar nada, principalmente vidros, pois alem de caros são muito raros....

[]s e boa sorte!

Matoso
22/11/2004, 18:07
Tambem tenho medo de quebrar algo ou de comecar a mecher nas ferrugens e nao conseguir mais recuperar. (apesar de que meu carro ainda esta inteiro neste quesito)

Mas se alguem tiver interesse, me aconselharam caso alguma peca dessas amassar ou apodrecer de vez, fazer em fibra. Aqui na minha cidade tem um cara (uruguaio) que faz qualquer coisa em fibra. O cara é muito artista. Faz capo, para lamas e parachoques para carros tuning meio de olho, o povo entrega pra ele a revista e ele faz igual.

Estou bem tendencioso a fazer um capo com ele no futuro.

Abraço

gvogetta
23/11/2004, 00:14
Caros Amigos,


Falando em fibra, esta realmente é uma ótima pedida. Tenho um colega que fez um capô inteiro de JPX em fibra com um amigo dele em SP e ficou muito bom. O próprio cara ofereceu, quando fosse preciso, desenvolver o restante das funilarias de fibra, mas o preço ficava meio salgado. Parece que no capô ele pagou uns R$ 350,00 há um ano atrás...

Aos latoeiros de plantão, o preparo anticorrosivo dos JPX eram muito mal feitos, portanto especial cuidado na raspagem da ferrugem e, quando a lata estiver no "vivo", aplicar uma boa camada de fundo corrosivo automotivo. Procure produtos específicos para estas aplicações, são um pouco caros mas valem a pena porque você faz o serviço uma vez só...

Saudações,

Leandro Soca Pórva
23/11/2004, 08:59
Os maiores problemas são onde se acumulava água, principalmente na tampa traseira onde tem os parafusos que seguram o estepe, de resto, são corrosões pequenas causadas pelo acúmulo de água daquelas partes plásticas. Arranquei tudo, e vou fazer os alargadores de fibra com um cara qua faz caiaque !!

Todas as corrosões são recuperáveis, com uma boa solda de acetileno uma chapa de aço e paciência, se recupera tudo !!!

LUIZ CLAUDIO SANTANNA
28/11/2004, 21:44
PESSOAS !!! QUANTO A OXIDAÇAO MEU AMIGO SANTISTA. PRA VC E MUITO COMPLICADO, NE ?? DEVIDO A MARESIA E COISAS DO TIPO. MAS ENTRE OS PLASTICOS E A LATARIA,DEVE SER COLOCADO UM TIPO DE COLA ... AGORA ME FUGIU O NOME... MAS JURO QUE ESTAREI PUBLICANDO AQUI O NOME DESTA COLA. ESTA COLA ALEM DE SER COLOCADA ENTRE OS PLASTICOS E A LATARIA, TB E COLOCADO NA JUNÇAO DA CAPOTA COL A LATARIA E DA ARMAÇAO DO PARA-BRISA COM A LATA, QUE ESTES SAO OS PRINCIPAIS PONTOS DE ACUMULO DE FERRUGEM. SO QUE PARA VC INICIAR ESTE PROCESSO PARA A APLICAÇAO DESTA COLA, E NECESSARIO FAZER UMA BOA LIMPEZA DOS SINAIS E MANCHAS DE FERRUGENS, E MOLDAR COM FITA CREPE (DESENHAR), TODA A AREA A SER APLICADA ESTA COLA. ESTA COLA E MEIO CHATINHA E MUITO GRUDENTA,DIFICIL DE REMOVE-LA DAS MAOS E DA PELE...PORTANTO PARA RETIRAR O EXCSENDADO O USDE PEDAÇOS DE BATATA OU CHUCHU, E SERIO !!!! LEMBRANDO QUE E NECESSARI O USO DE UMA PISTOLA PARA BISNAGA !!
QUANTO A PARTE DE TRAS DO PORTA MALAS, FIZ UMA ABA DE ALUMINIO REBITADA POR TODA A EXTREMIDADE DA PARTE DE CIMA DO BAGAGEIRO, ALEM DE COLOCAR SILICONE ENTRE A ABA E O PORTA MALAS, DESVIANDO TODA A AGUA PARA FORA, SEM QUE A AGUA ENTRE POR ESTE VÃO.
QUALQUER DUVIDA ESTAREI A DISPOSIÇAO PARA MELHORES EXCLARECIMENTOS POR TELEFONE.

ABRACOS ...

LUIZ.

Leandro Soca Pórva
29/11/2004, 12:17
Beleza Luizão, Mandou bem !!!

Já estou na fase de acabamento para entrar com a pintura, e as dicas foram essenciais !!

Abraços !!!

Martin Melcop
12/01/2005, 15:25
Senhores,

depois de tentar vender a Enterprise por 3 meses sem sucesso, vou iniciar uma grande reforma na mesma.

- Funilaria (podres) e pintura

- Ajustar a bomba, preciso de recomendações no rio de um bom bombista

- Reforma do Interior, preciso de recomendações de um bom tapeceiro


Vou começar a postar aqui tudo que for acontecendo e gostaria da ajuda do pessoal do rio para esses 2 itens.
Como toda boa reforma, deve acabar entrando mais coisa.

[]´s

NeRo
12/01/2005, 15:55
preciso de recomendações no rio de um bom bombista.
Concordo Die. Realmente explodir o Enterprise é a única coisa sensata a fazer. :?
[]s solidários

Marcelo R. A. da Cunha
12/01/2005, 16:24
Die Hard,

Tambem sou do Rio e ja dei uma geral no meu carro, se precisar de ajuda me fala.

Marcelo

gvogetta
14/01/2005, 02:23
Martin,

Quando começar, se puder e quiser colaborar com a causa joteira, tire fotos durante o processo de reforma da Enterprise. Se surgir algo interessante seria bom documentar... Sempre tenho interesse em qualquer adaptação, peça ou serviço realizado em JPX. O material poderá ajudar outros usuários depois, vide o http://jpx.4x4brasil.com.br ...

Saudações e um grande abraço,

Rosí Elias
14/01/2005, 15:27
Bom, boa sorte!!

Lanterneiro bom é complicado, por que todos demoram muito no serviço.
eu não conheço nenhum que eu possa indicar, (sem você se aborrecer)

Um bombista bom é o Bin Laden - mas ele tá meio sumido - então eu recomendo um lugar que tem perto da saída sete, na linha amarela - tem também a TECAN na av Brasil.

Capoteiro, parece que tem um muito bom na Ilha do Gov, estou pra ir lá, ainda não posso indicar com muita certesa.

Qualquer coisa posso te ajudar melhor por telefone.
8121-6323

Rosí Elias
28/01/2005, 15:21
Vamos lá!!

Como eu não soube te informar como chegar na VASSITEC, passei lá e peguei o end.

rua Santa mariana, 226 - Bonsucesso
Tel 2280-8848 / 2290-4956 / 3866-4596


Fica descendo a linha amarela sentido barra - saída sete (7) primeira a direita e depois primeira a esquerda.

Boa sorte.

Leandro Soca Pórva
28/01/2005, 18:07
Dizem, se conselho fosse bom não se dava vendia, mas acho que vale a pena alertar. Na reforma do meu JPX, como moro em cidade de praia, a corrosão também foi grande, no entanto, nada que uma boa solda e um cara bom não resolva, mas não atentei para aquela emenda que fica na parte de baixo da porta quando se tira aquelas partes plásticas. Aquela emenda localizada embaixo da porta que antecede a roda traseira, foi feita para se movimentar junto com a carroceria, então, se você tapar aquilo com massa, ou solda vagabunda, a emenda estoura que nem aconteceu com o meu. No demais, não tive surpresas, só podres e mais podres !!

AdrianoJPX
31/01/2005, 08:14
Boa sorte na empreitada.
Também estou nessa com minha viatura...
O primeiro passo foi trocar o câmbio pegeout por um clark original..não me perguntem como consegui :wink:
O segundo passo (já iniciado) foi ajustar a bomba injetora que me deu uma surpresa desagradável. vide orçamento abaixo...o mais barato de todos: (TECVAN tecvandiesel@uol.com.br)

REPARO – 9100230 - R$ 382,00
VÁLVULA DOSIFICADORA – 9100397 - R$ 325,00
PLACA FINAL – 9109108 - R$ 191,00
ANEL EXCÊNTRICO – 9103009AN (COM O KIT DE PALHETAS) - R$
352,00
ANEL DE RESSALTO – 9101429 - R$ 916,00
Total Peças: R$ 2.166,00
Mais a mão de obra.???$$$

O 3º passo será ajustar o motor que apesar de ainda estar funcionando pretendo dar-lhe um upgrade com peças novas. Aí vai o orçamento:
da automix michelpecas@ig.com.br ( o mais barato pesquisado)

01 - jogo de juntas de motor com retentores R$ 206,00
01 - junta de cabeçote R$ 95,00
01 - jogo de bronzina de biela STD R$ 90,00
01 - jogo de bronzina de mancal STD R$ 98,00
01 - jogo de 3 anéis STD para 4 pistões R$ 255,00
01 - jogo de camisa R$ 260,00
01 – JOGO de válvula de admissão R$ 112,00
01 – JOGO de válvula de escape R$ 112,00

Talvez não precise de todas as peças orçadas, ou talvez precise de outras, mas talvez ajude quem está prestes a dar uma chacoalhada na viatura, sem contudo precisar trocar de motor ainda.

Os próximos passos será funilaria (apenas pintura), interior e por último novos sapatos para a criança.
Um abraço a todos e espero ter ajudado.
ADRIANO - DF
JPX AZUL 94 ainda parado.

Martin Melcop
01/02/2005, 14:01
Devido a problemas orçamentários, a reforma está suspensa até segunda ordem.....

to vendo que vou precisar um segundo emprego para manter a Enterprise..... :(

ricardolm
02/02/2005, 10:45
Ola Martin, beleza?

E o troller? Tem te dado muitas alegrias? Ja fez trilha com ele? Da muita manutencao? Eh tao cara quanto a do Jota? ou seja compensa o investimento?

[]s

gvogetta
04/02/2005, 12:09
[...]
REPARO – 9100230 - R$ 382,00
VÁLVULA DOSIFICADORA – 9100397 - R$ 325,00
PLACA FINAL – 9109108 - R$ 191,00
ANEL EXCÊNTRICO – 9103009AN (COM O KIT DE PALHETAS) - R$
352,00
ANEL DE RESSALTO – 9101429 - R$ 916,00
Total Peças: R$ 2.166,00
Mais a mão de obra.???$$$

[...]

ADRIANO - DF
JPX AZUL 94 ainda parado.

Caro Adriano,

Absurdo esse orçamento! Arranca logo esta tua bomba Lucas e parte para uma Bosch... Um amigo aqui em Curitiba pagou R$ 1.800,00 numa Bosch VP semi-nova com bicos e tudo...

Saudações,

Martin Melcop
04/02/2005, 14:27
Ola Martin, beleza?

E o troller? Tem te dado muitas alegrias? Ja fez trilha com ele? Da muita manutencao? Eh tao cara quanto a do Jota? ou seja compensa o investimento?

[]s

Ricardo,

alegria com certeza ele tem dado, principalmente no quesito motor.
Trilha já fez algumas, realmente ele não tem a suspensão do JPX, mas o motor compensa isso :D
Manutenção direta, ainda não tive, só os acertos cobertos pela garantia, mas realmente não dá para comparar com um JPX com 10 anos nas costas. Mesmo assim acredito que passarei os próximos 3 anos só fazendo as preventivas e programadas.
Quanto a compensar o investimento, comparo da seguinte maneira, o meu JPX passou dos últimos 13 meses quase uns 2 na oficina e 3 tentando vender, e o Troller em quase 5 passou quase 1 mês em oficina devido ao problema do freio de mão. Mesmo assim rodei quase 8 mil Km com ele.
Estou satisfeito com o carro, claro em alguns sentidos é chato ver problemas que nem carro mil apresenta (acabamento) mas vou indo feliz.

Adoro o meu JPX, porém reconheço que é um carro bem problemático. Ele é valente o problema é quando quebra e eu choro na oficina.
Se vc está pensando em trocar, sugestão vai para o Troller e deixa a Defender de lado. Procura com calma que vc encontra um 2002 por um preço legal e em bom estado.

[]´s

ricardolm
04/02/2005, 15:13
Ola Martin, beleza?

Valeu pela resposta, mas agora eh tarde, minha esposa ja fez eu gastar o $$$ que eu tinha, peguei ontem um ecosport para ela, mas vou continuar com o Jota, nao sei por quanto tempo, vamos ver se para essa mania dele (Jota) que querer ir visitar o Joao (Mecanico JPX da Sollo 4D) :wink:

Alias, nao sei como chamar aquele carro (ecosport) de Jipe (nao vou escrever jeep, pois o Wallace nao vai gostar :D ), cara com o preco que paguei nele, colocava + uns 5k e comprava um troller (ambos zero), muito caro por um "Fiesta" levantado/modificado, mas quem eh casado sabe como eh, a ultima palavra eh sempre a do homem "Sim amorzinho!", elas sempre conseguem o que querem.

[]s agora tb de Ecosport, mas nem pensando em lama com ele.

Martin Melcop
04/02/2005, 15:37
Ihh to vendo que vc tem uma Aprilia, eu tinha uma RS 50 até o ano passado.....

Tava querendo pegar uma Pegasus, mas só daqui a alguns anos ;)

Parabéns pelo carro. ;)

AdrianoJPX
04/02/2005, 18:51
Caro Adriano,

Absurdo esse orçamento! Arranca logo esta tua bomba Lucas e parte para uma Bosch... Um amigo aqui em Curitiba pagou R$ 1.800,00 numa Bosch VP semi-nova com bicos e tudo...

Saudações,

É isso aê Nobre gvogetta...
Esses orçamentos foram feitos para peças originais....
Porém essa semana consegui as peças que precisava por 900$$$$
Bem mais barato, porém são peças importadas com garantia (não são da Delphi)
Quanto à bomba bosch ...alguém no forum já disse que são moscas brancas com olhos azuis :D Dífíceis de achar.
Valeu.
ADRIANO - DF
JPX 94 AZUL ainda parado

ricardolm
04/02/2005, 21:43
Valeu Martin,

Sobre a moto, é uma super moto!! Motor Rotax (nao esquenta :D ) é refrigerado a agua e tem ate ventuinha!! (nao sei se vc conhece bem ela, por isso que falei!)

[]s

gvogetta
07/02/2005, 16:09
Quanto à bomba bosch ...alguém no forum já disse que são moscas brancas com olhos azuis :D Dífíceis de achar.


Caro Adriano,

Não entendi essa ... De cada 10 utilitários leves a diesel fabricados no Brasil, 9 saem de fábrica com bombas injetoras Bosch... Peças para elas, pelo menos aqui em Curitiba se encontra em todas as oficinas de bombas injetoras ...

Saudações,

AdrianoJPX
07/02/2005, 19:57
Nobre gvogetta,
O problema é conseguir a bomba bosch do JPX.
Os bombistas aqui do DF me informaram que seria bastante complicado adaptar uma bomba de outro veículo no J, e como não têm notícia desse feito, não podem nem garantir um bom serviço.
Se vc tiver informação de alguma bomba bosch (de outro veículo) que de certo no JPX, por favor me informe.

[]s "bombásticos"

ADRIANO DF