PDA

Ver Versão Completa : Ar condicionado do JPX ...



Carlos Lima
12/01/2005, 13:42
Tenho um JPX com ar de fábrica e gostaria de saber se é impressão minha ou, mais uma vez, o projeto desse item é tão bom quanto aquele do turbo em motor projetado para ser aspirado.
Aqui no Rio o ar condicionado do meu carro só serve para o impedir que eu passe mal dirigindo.
O carro está no mecânico agora para fazer a manutenção do ar, mas não sei se vai melhorar muito.
Gostaria de saber a experiência de você com relação a isso.
Abraços.

Martin Melcop
12/01/2005, 14:10
Carlos,

com o meu JPX o ar condicionado funcionava bem... não era uma geladeira mas resfriava um pouco.

Cuidado só com o aquecimento do carro, ele puxa muito, além de deixar o carro muito, muito fraco.

EDIT: QUanto a melhorar já circulou na lista experiências em trocar o isolamento térmico, revisão do sistema.


PS. Tb sou do rio.

[]´s gelados do Troller

gvogetta
14/01/2005, 02:19
Caro Carlos,

Os jotas que conheço equipados com ar-condicionado (o meu não é), apresentam um funcionamento satisfatório. Não são de gelar mas refrigeram bem o ambiente. Tenho um amigo que instalou um ar-condicionado da Ford Ranger em seu JPX (originalmente sem ar) quando instalou um motor MWM. Este gela de dar frio em esquimó :!:

Provavelmente a ineficiência do ar no seu caso seja do uso prolongado, coisa que uma boa revisão resolve...

Saudações,

Marcelo R. A. da Cunha
14/01/2005, 08:50
Getulio,

Vc teria alguma foto deste JPX com o ar da Ranger????Gostaria muito de ver....

grato,

Marcelo

gvogetta
01/03/2005, 01:26
Marcelo,

Infelizmente não tenho fotos... Vou ver se falo com ele e consigo algumas informações a mais.

Saudações,

Carlos Lima
01/03/2005, 09:40
Infelizmente, mesmo após uma boa revisão, o ar continua mediocre para as condições climáticas do Rio de Janeiro ... ê nacionalizaçãozinha safada!

Celsogvs
23/09/2005, 15:40
Carlos, voltando a este assunto, gostaria de informar que uma pessoa ai do Rio fez uma pequena modificação do ar no jota que ficou ótimo, se não me angano foi o Cleber Ramos do Aranha de prata.

Sds,

Carlos Lima
22/11/2005, 14:32
Celso,
Segundo o Cleber ele só colocou um compressor de Astra no carro dele. Vou voltar a entrar em contato com ele, pois a Refricentro me cobrou R$1.500,00 para colocar o ar funcionando normalmente, isto é, uma m....
Abraço.

Celsogvs
23/11/2005, 09:47
Carlos, o Cleber informou que colocou também o radiador (colmeia) da Blaser.

Abraços,