Conectar

Ver Versão Completa : Documento de tranferencia em branco.

Krica
24/10/2009, 12:55
Recebi como pagamento de uma divida um veiculo, o mesmo foi entregue a mim com o recibo de compra e venda em branco, mas infelizmente o ex.proprietario vive fugindo para não assinar o recibo. Ele esta com a documentação atrasada desde 2003, no qual pretendia quitar. Sera que alguem sabe como posso resolver, ou tranfereir o veiculo para meu nome?

Krica
24/10/2009, 12:57
Preciso de ajuda.

Obrigada:-D

BoaTrilha
24/10/2009, 13:16
bom,

se vc nao recebeu o recibo devidamente assinado, não recebeu nada!

mas isso tem quatro modos de resolver:

1- de boa vontade, o cara assina o recibo e pronto

2- alegando e provando a divida na justiça, aí o juiz emite uma ordem obrigando o cara a assinar (senão vai preso) ou uma autorização para o delegado da ciretran transferir o veiculo pro seu nome.

3- existem gambiarras que alguns despachantes conseguem juntamente com funcionarios corruptos da ciretran (não recomendo)

4- pressão psicologica, avise o cara por todas as maneiras que conseguir que se ele não assinar o recibo e liberar logo esse veiculo (até a data X)
vc vai acabar com a habilitação dele e tbm transforma-lo em procurado pela justiça.
como?
- vai tomar tanta multa que além de perder a habilitação por pontos, ele vai rezar pra te encontrar. (quando chega um determinado ponto, vira caso de policia, e a ciretran emite uma intimação para exclarecimento)
- e depois que tomar as multas e ele obviamente perder a habilitação, vc vai entregar o carro para "o chefe do morro", ai é claro, o veiculo vai ser usado para fugas, sequestros, assaltos etc..... e a policia vai atrás do possivel proprietario do mesmo.

Acho que quando ele ler o que vc vai fazer, ele vai te procurar pra assinar o recibo.

eu conheco esses 4 metodos, já utilizei 3 deles (menos o 3) e posso afirmar que comigo funcionou perfeitamente.

Flaibam
25/10/2009, 15:39
Preciso de ajuda.

Obrigada:-D

Procure a delegacia de polícia e faça um boletim de ocorrência por estelionato e pede representação.
Em 20 dias ele será chamado a depor, se assinar e reconhecer firma, o caso é arquivado.
Se ele não comparecer, ou não assinar, vai responder processo. Se já não for mais primário, o cara vai pra cadeia.

Se ainda assim o sujeito não assinar, utilize o método acima da mensagem de cima.

Krica
29/10/2009, 22:22
Agradeço pelas dicas data aq neste forum.
Decidi bota-las em pratica, passei por todas as tentativas e somente na quarta consegui a documentação.

Valeu pela ajuda.:-D

BoaTrilha
29/10/2009, 22:54
fico feliz que as coisas deram certo,

infelizmente se a gente não "jogar" o mesmo jogo que os tranqueiras, saimos com o prejuizo.

ESMJ
02/11/2009, 21:31
Recebi como pagamento de uma divida um veiculo, o mesmo foi entregue a mim com o recibo de compra e venda em branco, mas infelizmente o ex.proprietario vive fugindo para não assinar o recibo. Ele esta com a documentação atrasada desde 2003, no qual pretendia quitar. Sera que alguem sabe como posso resolver, ou tranfereir o veiculo para meu nome?

Boa noite Krica,

Não sei como a pessoa não teve interesse em assinar o recibo de transferência! Mal sabe ele o risco que corre em ter um veículo na mão de terceiros em seu nome, sendo responsável por multas e infrações de qualquer tipo de natureza. Sem contar que a documentação está atrasada desde 2003, podendo ter ja uma dívida ativa na união. Ele deveria dar graças a deus em ter alguem interessado em tirar o carro do nome dele e ficar livres de qualquer problema futuro.
Ainda bem que conseguiu solucionar o caso. :D