PDA

Ver Versão Completa : Bomba de vácuo Ranger 2.5TD

romuloprando
24/10/2009, 12:15
Olá Garotos!

Ontem na estrada indo pra Maringá, ouvi um barulho estranho no motor, tipo quando uma correia patina e estoura. Fiquei momentaneamente sem contagiros, pisei na embreagem e ele voltou a funcionar. Mas quando pisei no freio o bicho tava duro feito pedra. Resultado, chegando em MGA, um mecânico condenou a bomba de vácuo, de volta a Paranavaí, meu mecânico também condenou a bichinha. O problema é que uma nova dessas sai por mais de 1.000 pilas :shock:! Daí, então uma pergunta: tem como recuperar isso? Ela usa algum reparo? Aguma gambiarra? Me dêem dicas, não posso gastar esse absurdo agora!

Abraços!

Anthoniusnikos
25/10/2009, 11:42
Romulo, a bomba de vácuo tem vários reparos. É só desmontá-la e ver o que foi danificado.
Segue, anexo, desenho explodido da bomba.
Abs
Anthon

Pequeno jr
25/10/2009, 12:16
Romulo, troquei a minha e não foi R$ 400,00 ... aonde vc achou este preço.

Pesquisa ai no forum q teve mais gente q trocou a bomba d vacuo com um custo muito bom

romuloprando
26/10/2009, 12:13
Anthoniusnikos - Obrigado pelo esquema. O que foi danificado no meu caso foi o eixo do alternador e o miolo da bomba de vácuo. Agora a tarde estarei providenciando essas peças.

Pequeno Jr. - Esse preço é da concesionária Ford daqui de Pvaí. Não achei essa bomba em nenhum outro lugar. Vou ter que recorrer à Maringá atrás do reparo, pois o vendedor da Ford daqui é um sem-educação, e diz que não vende reparo algum não, só a bomba completa...

TylerNTL
26/10/2009, 14:44
Anthoniusnikos - Obrigado pelo esquema. O que foi danificado no meu caso foi o eixo do alternador e o miolo da bomba de vácuo. Agora a tarde estarei providenciando essas peças.

Pequeno Jr. - Esse preço é da concesionária Ford daqui de Pvaí. Não achei essa bomba em nenhum outro lugar. Vou ter que recorrer à Maringá atrás do reparo, pois o vendedor da Ford daqui é um sem-educação, e diz que não vende reparo algum não, só a bomba completa...

Procura em alguma autorizada Internacional, normalmente os preços são beeem melhores que as roubercionárias da Ford.

Anthoniusnikos
27/10/2009, 01:30
Aquí em Itajaí, tem um revendedor MWM-International. Se quiser verificar se possuem os reparos, mande um email a/c Ademilson - trevo@motorestrevo.com.br
Qualquer necessidade, me avise.
Abs
Anthon

Pequeno jr
27/10/2009, 14:52
Romulo, falei com um amigo que trocou a bomba dois meses atrás. Preço R$ 315,00

A loja é Pickup Car aqui Em Brasília. Fale com o Rubens. Se ele não tiver é bem certo que ele saiba quem tenha

(61) 3356-6222

Sei que está bem mais em conta do que pagar R$ 1700,00

romuloprando
29/10/2009, 10:18
Pessoal, tudo certo agora!
Segunda feira, falei com o pessoal da Leão Diesel de Maringá que são distribuidores autorizados International, como eles não atendem pessoa física, um amigo meu o Fernando da Bosch Diesel Paranavaí, ligou pra eles e me passaram o valor de R$ 206,00! Pedi a bomba e já instalei!!! Pronto! Problema Resolvido!!!!
Obrigado a todos pela ajuda!

Esse fórum realmente é muito bruto!