Ver Versão Completa : Vazamento de óleo[sidekick canvas]
gpereira
24/10/2009, 09:44
Bom dia pessoal!! estou com um pequeno vazamento chato entre o motor e a caixa de cambio, e tb no reservatório de oleo da direção hidraulica!É essa junta do motor é facil encontrar?? tem idéia de valor?? alguém ja passou por isso?? Grande abraço a todos!
O vazamento de óleo entre o motor e a caixa pode ser o retentor do volante, que aqui em Natal custa uns 50 reais em média, já troquei do meu uma vez.
Com relação ao reservatório da direção dar uma olhada se é realmente por ele que vaza porque pode está vazando pela caixa de direção, o meu tem esse problema vaza um pouco e sempre de tempos em tempos estou completando o nível :???:.
PS: Não sou expert em mecânica mas já tenho o vitara a algum tempo :dance:
BoaTrilha
24/10/2009, 12:41
é relativamente facil de encontrar a junta,
trocar ela que é o dificil.
e normalmente não é muito barato.
abraços
gpereira
24/10/2009, 14:16
Nossa Hiroshi!! é isso mesmo!!! de tempo em tempos tenho que que completar!! e suja toda a garagem!!! é um saco!!! mais parece ser no reservatório pois fica bem proximo do radiador o vazamento!! bom vou levar segunda feira no mecanico mais creio que o gasto maior seja mesmo com a mão de obra!!! e percebo tb que as vezes quando completo o tanque de gasolina e se faz algumas curvas acentuadas levanta o maior cheirão de gasolina....acho que o sistema da linha de combustível esta com vazamento em algum lugar....vou levar no mec segunda e posto o veredicto dele aqui para a galera!! acredito que vazamento nos vitara é caracteristico dele e muitas pessoas devem estar com o mesmo problema!!!
gpereira
24/10/2009, 14:17
Exatamente Bravo!!! acredito que a mão de obra que deve ser uma paulada!! imagino que para trocar essa "simples" junta tera que remover todo o motor!!1 :s
Andre Off-Road
24/10/2009, 14:51
Pessoal,
sou novo suzukeiro e estou com um vazamento na tampa das valvulas (vitara 8V). Comprei a junta da tampa, mas parece que ela é 2cm menor do que deveria ser. Alguem sabe me dizer se essa peça mudou de tamanho ao longo dos anos ou é o mecanico que nao esta sabendo colocar? Existe alguma dica para coloca-la?
sds
Exatamente Bravo!!! acredito que a mão de obra que deve ser uma paulada!! imagino que para trocar essa "simples" junta tera que remover todo o motor!!1 :s
Pra trocar o retentor do voltante tem que descer a caixa de marchas... Se a embreagem tiver ruim, é uma boa oportunidade a troca, para aproveitar a mão de obra!
[s]
Também pode ser vazamento no retentor do eixo piloto da caixa.
Mais o trabalho é o mesmo, tem que baixar a caixa.
Abraços,
Arno
SUZUGLAU
11/11/2009, 17:29
Cara voce pego Trilha com Lama? :lol::pensativo: Quase todas tem.
Deixa eu contar oq aconteceu comigo.
Pós uma trilha com muita lama e agua.... a lama entra pela "capa" SAFADA que fica entre o motor e o cambio.... Uma chapa de vedação bem fina. Vc olhando por baixo, consegue ver ela "fina" empenada eo espaco onde a lama e a agua entra e comem a junta fazendo com q vaze oleo entre o motor eo cambio.
Falando com o Mecanico Daniel aqui em SP, ele passou q isso eh um problema cronico do vitara.
Ele desenvolve uma nova chapa na espessura maior. Baixa o cambio e monta tudo com silicone.
Agora se nao teve trilha com barro verifica tbm o retentorzinho q fica perto do distribuidor. Ele eh danado pra vazar.
Abs....
Compartilhando experiencias ai tbm...
Vagner Fabricio
08/05/2010, 01:03
Trazendo o tópico a vida, no meu eu estava achando que estava vazando óleo nessa junta entre o motor e a caixa, mas o vazamento é pelo lado de cima!! :???:
Aí li aqui sobre o retentorzinho proximo ao distribuidor, pode ser ele então... então o óleo que estaria vazando ali seria do motor? De uns dia pra cá meu cambio ta duro, andei passando nuns alagados ah alguns tempos atráz.
[]'s.
Cara voce pego Trilha com Lama? :lol::pensativo: Quase todas tem.
Deixa eu contar oq aconteceu comigo.
Pós uma trilha com muita lama e agua.... a lama entra pela "capa" SAFADA que fica entre o motor e o cambio.... Uma chapa de vedação bem fina. Vc olhando por baixo, consegue ver ela "fina" empenada eo espaco onde a lama e a agua entra e comem a junta fazendo com q vaze oleo entre o motor eo cambio.
Falando com o Mecanico Daniel aqui em SP, ele passou q isso eh um problema cronico do vitara.
Ele desenvolve uma nova chapa na espessura maior. Baixa o cambio e monta tudo com silicone.
Agora se nao teve trilha com barro verifica tbm o retentorzinho q fica perto do distribuidor. Ele eh danado pra vazar.
Abs....
Compartilhando experiencias ai tbm...
E se colocar silicone vedante neste espaço da junta entre o motor e o câmbio, será que não resolve?!