PDA

Ver Versão Completa : Problema estranho Grand Cherokee Laredo 6cc



lfroeder
23/10/2009, 19:42
Tenho uma Laredo 1997 6cc e ela comeu a se comportar estranhamente,

1º Quando arranco com ela mais bruscamente, ela as vezes demora a passar da 1ª marcha e as vezes nao passa, so volta ao nomal se eu parar, desligar o carro mexer na alavanca do cambio com ela deslida e ligar o carro novamente.
Obs. se eu andar na maciota devagar nao acontece esse problema.

2º Quando ultrapasso 70km por hora ela começa a dar uns trancos, parecendo que vai trancar a roda dianteira direita, fica dando uns estalos. e para resolver tenho de para o veiculo, colocar o cambio em P e depois novamente em D. isso acontece sempre.
Obs. Andando no meu bairro devagarinho nao acontece nada.

Estou meio perdido com esse defeito, e cambio? motor? roda?

Levei em um mecanico depois que ele passou o escaner disse que o sensor de pressao do governador esta com problema, mas que talvez precise abrir o cambio para ver se e alguma corrente quebrada.. procede,

Me ajudem.!!

Overland
24/10/2009, 11:59
Acredito que devem ser algum sensor ou válvula. Uma vez me disseram: "fuja dos mecânicos que de cara querem abrir o câmbio". Realmente, meu câmbio tava meio maluco, mas o óleo no nível e começou a piorar com o tempo. Fui em um mecânico e ele disse que era difícil dizer, teria que abrir um carro, pois um cara tinha levado uma Pajero e ele também abriu e tava com uma engrenagem quebrada... já ia morrer uns 700 pila, por baixo.
Fui em outro. O cara disse, pelos sintomas, que deve ser somente troca de óleo, mas tirando o cárter ele já poderia ter uma idéia um pouco mais garantida. Optei por este, trocamos óleo, filtro e juntas e o problema parou. No óleo não havia nenhum sinal de limalha, que segundo ele mesmo disse é até comum num carro dessa idade, mas por incrível que pareça não tinha, era só o óleo que tinha perdido a viscosidade.

Claro, o meu problema é bem diferente do seu, só que se ao fazer alguns procedimentos, como você citou, o problema se resolve, então não deve ser algo quebrado, senão o problema seria contínuo na minha opinião. Já abertura e fechamento de válvulas, pode variar de acordo com a pressão do óleo, nisso a viscosidade do óleo tem influência também e nas primeiras marchas a pressão é maior, logo, é comum que quando haja problema do tipo ocorra nas marchas mais baixas. E os sensores também, se for mal contato, ou tiver detonado, pode acontecer só algumas vezes e talvez tenham alguns que funcionem só em algumas situações como em marcha baixa, por exemplo.

Sugiro conversar com outros mecânicos para saber uma opinião.

[]'s