Ver Versão Completa : Motor 151s e caixa 4 marchas de Opala
Gostaria de saber se a adaptação do motor 151s com caixa de Opala 4 marchas, fica muito complicado.
O que tem de adaptar???
Att. maikkel
Gomes Neto
14/01/2005, 23:09
Fala Maikkel
O motor 151s (4 cl comando mecânico) é um dos motores originais que equipou o opala, portanto...!!!
A instalação é PnP!!
Naum precisa adaptar nada, é colocar e andar. :)
A questão q eu naum sei responder é se a relação original deste câmbio agüenta :?:
Geralmente o 4 marchas usado eh o 260f da C-10.
Segundo o Gustavo aqui do fórum este também eh colocar e andar.
[s]
Ronaldo B.
15/01/2005, 00:18
Gostaria de saber se a adaptação do motor 151s com caixa de Opala 4 marchas, fica muito complicado.
O que tem de adaptar???
Att. maikkel
Maikkel,
Eu tô com um GM151 no meu CJ5, só que com câmbio original willys 4 marchas. No meu caso foram adaptados os berços do motor no chassis, uma flange pra encaixar o câmbio na capa seca, o encaixe supeiror da mangueira do radiador foi deslocada do centro para o lado e como eu estava mexendo no freio e na pedaleira, desloquei o servo um pouco mais para o lado devido a posição do carburador do GM151 ser do lado oposto do BF161 e dependendo do conjunto do filtro que se usa acaba pegando. Se for usar com motor e câmbio do opala, não precisa da flange na capa seca, mas vai precisar adapatar a caixa de redução, a DeepTec (www.deeptec4x4.com.br)já tem o kit pronto prá essa adaptação. Não tenho certeza, mas acho que se colocar o motor e câmbio do opala a distância do câmbio para os diferenciais muda, então tem que mexer nos cardãs também.
Já tiveram vários tópicos discutindo essa adaptação aqui no fórum, dá uma pesquisada que vc vai achar bastante coisa, inclusive no meu álbum tem as fotos da adaptação que foi feita no meu CJ, é só clicar na foto abaixo do meu nome.
[]´s
Sergio Rocha
15/01/2005, 16:40
Fala Maikkel
O motor 151s (4 cl comando mecânico) é um dos motores originais que equipou o opala, portanto...!!!
A instalação é PnP!!
Naum precisa adaptar nada, é colocar e andar. :)
A questão q eu naum sei responder é se a relação original deste câmbio agüenta :?:
Geralmente o 4 marchas usado eh o 260f da C-10.
Segundo o Gustavo aqui do fórum este também eh colocar e andar.
[s]
E a T-case ?
Nem q não usasse a tração dianteira, poderia ser plug and play.O dif traseiro não ia ficar alinhado com a caixa original do opala.
O motor do opala com a caixa do opala claro q são perfeitamente compatíveis entre eles.Mas não com a t-case do jeep.Tem q adaptar.
Talvez a Ensimec tenha pronto essa flange.Não é difícil.
[]'
Gomes Neto
16/01/2005, 18:15
Peeeerrdão!!!
Quando quis dizer PnP, me referia somente ao cambio no motor, claro!! :roll:
A t-case tem que ser instalada com certeza, a "Deep-tec" tem a flange e parece que custa +- R$ 600,00.
Se puser cambio opala, tem que por flange e se puser cambio original tem que trocar a caixa seca.
[s] Ratificados!!! :wink:
Muito obrigado, uma duvida minha era quanto a resistencia, pois falam em usar caixa clark, mas eu, em minha ignorancia, acho que a caixa do motor 4cc deve aguentar o tranco, pois ela foi feita para esse motor.
Essa é uma duvida, será que guenta????
Att. Maikel
dptucunduva
17/01/2005, 14:47
Muito obrigado, uma duvida minha era quanto a resistencia, pois falam em usar caixa clark, mas eu, em minha ignorancia, acho que a caixa do motor 4cc deve aguentar o tranco, pois ela foi feita para esse motor.
Essa é uma duvida, será que guenta????
Esse câmbio NÃO tem kit pronto da deep tec ou piradiesel ou ensimec pra ligar na reduzida willys. Só os clark (260F e 2215/2205) é que tem kit fácil.
Pra adaptar ele na reduzida vai dar trabalho......
Gomes Neto
17/01/2005, 15:43
Troca ele em um 260f (4m c10) que esse sim encaixa no motor PnP!!! :wink:
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